segunda-feira, 27 de abril de 2015

NOTAS SOLTAS!





O 25 de Abril já passou, mas o aproveitamento de "algumas" nuances, continua. António Arnaut, foi o orador convidado. Como sempre, não desiludiu, bem pelo contrário, foi dele o discurso mais emotivo e valioso. A defesa do SNS é um ponto de honra que nunca o fará calar… É ele a voz dos que sofrem nas camas dos hospitais, é ele quem atira números da vergonha deste Governo, é ele que abre a boca para nos revelar tudo o que “criminosamente” tem acontecido com o SNS. Reiterando, uma vez mais convictamente, que QUEREM DESTRUIR uma das maiores conquistas do 25 de abril!

E eu acrescento, é verdade! Que nunca a voz lhe doa para ser um “grito de alerta” em favor daqueles que sofrem nos Hospitais, nos IPO’s e nos Centros de Saúde deste País sem norte!

Relativamente ao discurso do presidente da Câmara João Ataíde, vem Miguel Almeida, com um artigo de opinião, no jornal “Diário As Beiras”, sobre o título “O Moralista”, desancar no Presidente, porque este dissera, no seu discurso, “a classe política não deve prometer o que não pode cumprir”… Hélas! Estava dado o mote a Miguel Almeida para desancar no que foi prometido pelo Presidente e ainda não foi cumprido… Esquece-se que o mandato ainda não acabou e que algumas coisas não foram prometidas mas foram feitas e, até ver, muito bem feitas. Mas eu também espero ver várias promessas cumpridas, entre elas, o arranjo “decente” do jardim e o seu coreto. Espero que o jardim não venha a ter intervenções “avulsas"… E sim, que seja modificado e planificado de acordo com o desejo dos figueirenses. Além de várias outras intervenções esperadas.

«Buarcos e São Julião»… Está cozinhada uma “caldeirada” que não é fácil de digerir. Os figueirenses nunca “engoliram” a agregação a Buarcos de São Julião, com a consequente responsabilidade passada para a freguesia agregadora, Buarcos. Buarcos é Buarcos e Figueira (São Julião), é Figueira (São Julião)! Este assunto nunca foi pacífico para ninguém… E continua a não ser!

A esperança que se acalenta é que, quem de direito, veja a aberração de tal procedimento e reponha o que era, para bem de todos. Até porque, ao que sei, as despesas não diminuíram, bem pelo contrário…

Ora o PSD e o CDS-PP, adiantaram-se com o beneplácito de (alguém, quem!?), pois… E vai daí, conseguiram na Comissão de Ordenamento do Território e Poder Local – Um pedido de parecer Favorável sobre a alteração da denominação da freguesia de Buarcos no Município da Figueira da Foz, para «Buarcos e São Julião»!

Está, outra vez, tudo estragado… E porquê? Porque existe a “secreta esperança” de que tudo volte atrás e, com esta iniciativa, estão-se a criar condições para já não ser possível voltar atrás por, “factum consummatum est” Será assim? Se assim for parece-me bem, boicotar esta iniciativa, tudo feito à revelia do próprio Presidente da Junta de Freguesia de Buarcos que, neste caso, parece ter sido “atraiçoado? Preterido? Não ouvido? Ultrapassado?”.

Estas as minhas NOTAS SOLTAS!


26 comentários:

  1. O Mitel virou uma fábula! ninguém o leva a sério.

    ResponderEliminar
  2. Então e na camara alguem leva o PS a serio ?

    ResponderEliminar
  3. Grande texto mais um parabens.
    Essa promessa do coreto era uma fraze boa para o 1º de abril mas melhor foi a promessa do campo sintetico para buarcos .
    Eles não arranjam o jardim quanto mais o coreto.
    Bem se pode esperar sentado e beber umas minis para descontrair.

    ResponderEliminar
  4. O senhor L.R. tem a culpa bem como a senhora I.M.Car....o Agora descalcem a bota.

    ResponderEliminar
  5. Grande António Arnaut, grande homem, de fibra, de valor, um democrata e humanista incomparável. Pena haver poucos como ele, ou nenhum na defesa do bem comum e primordial de todos, que é a saúde!!!

    ResponderEliminar
  6. Pelo que sei a questão das freguesias dificilmente voltará atrás, pois o PS se for governo não vai fazer retroceder o processo, dado que apenas está disponível para colaborar. Isto pelo menos nas freguesias rurais, nas urbanas como têm mais poder poderão vir a ter outra atitude.

    ResponderEliminar
  7. #SOMOS FIGUEIRA#

    12 MESES = 12 FESTAS

    Lembram-se???

    Lá íamos ter que aumentar o IMI, para pagar o regabofe do ALPEIDA!

    ResponderEliminar
  8. OK caro amigo das 15.31 e este regabofe quem é que anda a pagar?

    ResponderEliminar
  9. pois caro anonimo das 15.31 e quem paga a festa dos piratas e as festas na praia e o parque do hospital

    ResponderEliminar
  10. Ah pois tinhamos....mas regabofe, em parte ia para associação império jovem! Que é feito dessa grandiosa instituição??? Ou só existia para canalizar subsidios para os bolsos de alguns...
    12 meses=12sacos....

    ResponderEliminar
  11. A mim parece-me que o pêpêdê na sua versão atual, é a império jovem ... Agora politicamente assumida, os responsáveis são os mesmos! Não são?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que tem razão!
      Está explicada a categoria desse partido! Voçê tem mesmo razão, nunca tinha pensado nisso!
      Pois assim não vão a lado nenhum, opaaa, este metem a mãozinha nas contas! Cuidado que depois, nem para água, nem para a luz!!!

      Eliminar
  12. Após a malfadada pronuncia da AM de 12 de Outubro de 2012 (que extinguiu a maior Freguesia populacional do Concelho) o nome para a grande Freguesia Urbana nunca poderia ser somente Buarcos.
    A atual Junta deveria chamar a si a resolução deste problema realizando um Referendo onde constariam três nomes novos para a sua denominação para que os Cidadãos decidam sobre o nome do novo território e paralelamente instruíam os processos para a criação da Vila de São Julião e Vila de Buarcos com o objectivo de preservar a memória histórica de ambas as localidades.
    Nesta proposta manca da Assembleia de Freguesia é ridículo a Freguesia com maior população aparecer como apêndice de outra menor. Com racionalidade e bom senso aconselharia a proposta ser Freguesia de São Julião e Buarcos. Com mais esta trapalhada pode impulsionar que Cidadãos recolham assinaturas para a realização de um Referendo Local (basta 8% do nº de eleitores) para a escolha de um novo nome, sendo um atestado de incompetência para quem tem a obrigação de resolver de forma imparcial esta questão - os Eleitos. Num cenário hipotético de no futuro um Presidente da Junta ser oriundo São Julião e ter um comportamento sectário como o actual, lá temos mais uma troca e baldroca de nomes para à frente e para trás e mete e tira São Julião e Buarcos. Já basta a Junta apenas se preocupar com o território e com cidadãos residentes até ao Parque de Campismo e Ponte Galante... que afinidade bairrista tem o Casal do Rato com o Conhame??? Como pode 11.000 residentes em São Julião serem denominados legalmente de Buarcosenses à 18 meses?!?!?!
    É óbvio que a atitude apática e mansa da população também ajuda (e de k maneira) à primazia destas "decisões politicas" e "eles" exploram como ninguém a mansidão do nosso Povo...

    ResponderEliminar
  13. A aberração continua. Não pode São Julião ser Vila, porque não é nenhuma vila é a CIDADE onde Buarcos é que deveria ter sido INSERIDO como era. Assim é uma ABERRAÇÃO caricata que não ajuda nem Buarcos, nem São Julião. Esta questão colocada agora, sou por má fé, ignorância e motivos OCULTOS! O que está mal, continua mal e vai de mal a pior. O Presidente da Junta de Freguesia não teve culpa, foi é DESRESPEITADO com uma ligeireza e falta de pudor IMPRESSIONANTE. E agora querem que se APROVE esta PALHAÇADA! Assim se vê quem rodeia o atual Presidente da Junta e o RESPEITO que têem por ele! UMA VERGONHA comandada por IRRESPONSÁVEIS.

    ResponderEliminar
  14. eh eh eh lá vai a carneirada de dedo no ar aprovar a ignorância de uma duzia, eh eh eh. Pagava para ver.

    ResponderEliminar
  15. Culpa de quem?? Do climático!

    Andou a vender-se ao Relvas, a troco de subsídios para ele próprio!
    Este trocou a identidade dos figueirenses para o seu próprio bem estar!
    Como se não bastasse, ainda atraiçou os comunistas na assembleia de freguesia, da qual não faz parte!
    O Sr Tenro devia convidar o amigo, para ir à Ass, de Freguesia de Buarcos! Mas lá não vai! É o vais!!!!

    Uma ordinarice os membros da assembleia de freguesia do PSD em buarcos, andarem atrelados ao querer do sr Climático, por via do Sr Tenrinho, que é um anormal de todo o tamanho!!!

    ResponderEliminar
  16. Caro anonimo das 23.26 esa associassão é muito capaz de estar junto ás promessas da recolocação do coreto e do campo sintetico de buarcos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se o coreto, fosse a pedra basilar para o sucesso da Figueira! Ou será o estacionamento do hospital? Ou a bandeira em cima da torre do relógio....etc etc Já viu que o Sr. é tão ou mais idiota, que o próprio Alpeida!

      Essa associação provavelmente é a sua (sr 14.19)! Pregador de portas!

      Eliminar
  17. Pois caro anonimo das 15.02
    A pedra basilar que se aprende de pequenino é a honestidade a verticalidade e a verdade e sabe como se chamam aqueles que prometem e nao cumprem ou seja aqueles que mentem se for preciso eu faço lhe um desenho.
    Mas repare que tanto de um lado como de outro sao todos iguais prometem e nao cumprem nada .
    Não sei se felizmente se infelizmente mas só sei que não moro nem num partido nem noutro aliás da maneira como os dois se teem portado moro até bastante longe.Quanto ao idiota e agora peço desculpa ao dono do blog e aos leitores mas você foi a primeira bes…t. que me chamou idiota.

    ResponderEliminar
  18. Mas alguem tem duvida que a politica no País está podre nacional e local muito por culpa dos dois maiores partidos .
    Vidê localmente atacam-se enxovalhando as pessoas vivem a denegrir as pessoas destilando ódio.
    Poem ointeresse dos partidos acima do respeito pelo seu semelhante.
    Oportunistas á procura de protagonismo. alguns ainda com idade para usar fralda veem com alarde e sobranceria falar do 25 de abril como se fala de tremoços.
    A politica da cidade vê-se da maneira como ás vezes defensores dos dois maiores partidos emporcalham este espaço que deveria ser para debater ideias mas respeitando sempre o seu semelhante tenho pena mas são os pseudopoliticos que temos na cidade.
    Parabens ao blog.

    ResponderEliminar
  19. Caro anonimo das 00.42 pena é que nao chegue a primeira vez de você e os srs do seu partido e ainda os outros se portem com educação e seres normais respeitando os ideiais de abril liberdade educação e respeito para mim assunto encerrado até que chegue essa primeira vez o que acho muito dificil.

    ResponderEliminar
  20. E não é um idiota? Quer ser o quê? Palhaço! Isso já é, não se preocupe!

    ResponderEliminar
  21. Alguem que me possa ajudar, o Vereador do Ps e presidente do Ps vive na Figueira ? É que ninguem o vê por cá e gostava de saber se não deveria ser melhor ele sair de vereador e dar lugar a outro que possa ficar a tempo inteiro na Figueira, é que a cidade precisa de gente para trabalhar...

    ResponderEliminar
  22. Os ideais de Abril, são para quem o viveu na época!
    As gerações posteriores já viveram em plena liberdade, não conseguem medir o antes e o depois! E se forem jovens de partidos centristas, pior um pouco! E piora ainda mais, se forem jovens pregadores de portas! ahahah!

    ResponderEliminar