domingo, 19 de abril de 2015

NOTAS SOLTAS!




À quarta será de vez? Desta vez cabe a António Tavares "tentar" quebrar o enguiço... Vamos no 4º presidente da Figueira Domus, é obra! Aprovado pelos votos favoráveis dos vereadores do  PS e com a abstenção dos vereadores do PSD, como se previa. Hugo Rocha sofre uma despromoção. Passa para vogal, substituindo Matos Rodrigues. Ana Carvalho e Carlos Monteiro ficam com a assembleia geral.

Quanto a mim, o caso ainda não vai ficar por aqui. O que nasce torto...

Serra e Lagoas, mercê de uma hipotética parceria entre a Câmara da Figueira da Foz, Soporcel, Cimpor, Celbi, e Instituto de Conservação da Natureza. Diz o presidente João Ataíde que, por enquanto, não passa de uma ideia... Mas tudo começa com uma ideia! Para já, uma muito boa ideia. Deve avançar; é bom que avance!

Os "grandes fracassos da Troika" foram analizados num programa interessantíssimo do canal Arte, pelo Nobel da Economia, Paul Krugman. O que ressaltou foi a falta de escrutínio feito à Troika. Linhas de atuação absolutamente absurdas, indiferença pelo destino das pessoas, inclusive com mortes escusadas. Um fracasso que passou pela venda apressada de bancos falidos em Portugal, Grécia e Chipre. Os lucros destas transações a custo ridículo, beneficiaram direta ou indiretamente alguns membros da Troika!... Isto não será crime!?

A Procuradoria-Geral da República DEVE investigar a Troika de fio a pavio. Deve-se investigar quantas pessoas morreram podendo ter sido salvas. Deve investigar TUDO! Todas as atuações tanto nacionais como internacionais. O POVO o exige, pelo que passou e continua a passar!

Ao que isto chegou! Depois dos amigos do HDFF, agora pretendem o mesmo na Unidade De Saúde Familiar de Buarcos. E porquê? Porque o Governo  é incompetente e têm que ser os cidadãos que, conhecendo a precariedade dos serviços de Saúde, se unem no esforço de tentar colmatar falhas aberrantes. Assim vai este País!

Os Socialista vieram congratular-se com a utilização das verbas  do QREN, que atingiu uma execução de cerca de 90 por cento, o que realmente é bom. Esta façanha coloca João Ataíde como o presidente da Região Centro, que melhor aproveitou e executou obra com estes fundos.

Agora: O areal da Praia da Claridade, é que está uma grande molhada de brócolos. Se por um lado compreendo que limpar uma praia destas dimensões é muito caro, para tudo voltar a nascer de novo; penso também que, como está, só nos envergonha. Têm que fazer, urgentemente, alguma coisa. Ou será que querem bichos rastejantes e outros a povoar a praia? Não pisem os lagartos e afins...

Os Socialistas festejam hoje a alvorada do seu partido. Para isso acorreram todos ao Palácio de Cristal, no Porto, vindos um pouco de todos os lados. Uma boa moldura humana, bastante entusiasmo. Sobre o candidato a PR dos Socialistas: nem uma palavrinha...

O 25 de Abril aproxima-se com 2 jantares comemorativos na cidade!? Medir de forças? Ambição de algumas figuras?

 NOTAS SOLTAS de hoje!

19 comentários:

  1. inglésias + luis = manobras de diversão porque eles até combinam umas coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este vai, paulatinamente, ganhando terreno. É um corredor de fundo. Sabe esperar e tem manha. Mete a mulher, as/os amigalhaços. E vai disto! Agora até já faz jantares do 25 de Abril sem ir aqueles que a Concelhia subscreve. É preciso ter uma grande lata. Este PS está cada vez pior. Um saco de gatos falsos. Reunem pela noite com o de Coimbra para conspirar e fazem jantaradas para promover figuras. É demais. Só para rir mesmo. Um num dia, e o outro no outro, eheheh, que fartura

      Eliminar
  2. Deviam era acabar com a Figueira Domus, um sorvedouro de dinheiro e atribuições de casas sem critérios 100% confiáveis. O Tavares vai ser como os outros. Aquilo já não tem remédio. Esta coisa das Câmaras serem empresas imobiliárias, não resultado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso desde sempre. Só serve para comer dinheiro.

      Eliminar
    2. O Ataíde que é um gajo tão isento (quer fazer parecer), e que procura consensos, já devia ter proposto a extinção da empresa!

      O novo Administrador, vai mesmo montar um gabinete, no maregrafo, outro no whinebar e ainda um na marginal, mais precisamente no maresia, onde pode desinfectar a boca, com um bom espumante e uns aperitivos.
      Sr. Presidente, está na hora de acabar com aquilo. O sr. gosta de castigar, ou melhor de despromover. Já despromoveu o Monteiro, e agora o Hugo! Não!
      A Domus só tem uma saida, ser desmantelada a par dos seus ativos, e o que for realmente útil, passa para uma divisão de habita
      ção social, tal como aconteceu com o Turismo! Ponto!

      Eliminar
  3. Dizem que não há dinheiro, mas eu que trabalho no duro, queria descansar e tive que gramar, desde as 9 horas da manhã,com um barulho infernal de carripanas barulhentas, poluidoras e gastadoras, além de dinheiro que podia ser mais bem empregue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um burro|retardado, que não consegue ver mais de dois metros, a frente das ventas!

      Eliminar
  4. A nossa praia parece a mata do Buçaco!

    ResponderEliminar
  5. Começa ser curioso que o camaleão Alpeida, ainda tente maquilhar-se, transformar-se, apresentar outro discurso! É um resistente!
    Mas todos já o conhecemos tão bem, e agora o que fazer? Vamos acreditar no homem?

    "O que interessa é a Figueira", "Somos Figueira", "Eu amo a Figueira"

    Claro que não vamos acreditar no homem, já chega de teatro!
    O senhor não tem consciência que ninguém acredita em si!? Que a maioria do seu partido (ou quase a totalidade do que resta), o rejeita e fala mal de si pelas costas!
    Só um pequeno grupo de pregadores de portas e janelas, e dois ou três encostados, é que andam ao seu mandado! E não se sabe bem porquê?

    Ainda julga que vai ser Presidente da Câmara, que ainda se vai encostar a Vice, a um novo candidato! Onde o senhor tiver, é uma derrota garantida!



    Já não era tempo de parar?! Pare lá com essa estupidez, você não cola nem molho de manteiga!

    ResponderEliminar
  6. Dizem tão mal do homem, porra, não há direito .. em estar sempre a dizer a verdade!

    ResponderEliminar
  7. Ataíde goza que nem um perdido despromove e retira confiança a Carlos monteiro este ri-se despromove e retira confiança a hugo rocha e este acelera na moto ainda falte descobrir o que vai pela figueira parques na assembleia municipal a carneirada lá vai dizer que sim a tudo o que o sr alcaide quer so sabem dizer que as contas estão melhores já salazar dizia o mesmo. o pior é o estado do concelho que se quer turístico. ruas cheias de buracos passadeiras nem vê-las, ilumunação so com lanterna, lixo a volta dos contentores a potes praia castanha e com passadiços a centenas de metros da água estradas para a figueira cheias de buracos imis incomportáveis serviços das aguas a custo do barheim cartazes nos sítios mais inconvenientes merda de cão por tudo o que é passeio serra da boa viagem intrasitavel beira rio vedado morraceira abandonada monumentos em ruinas população a desaparecer mas vivam os copos e o papel higiénico para os wcs privados da camara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa porcaria de andarem sempre com os eputados socialistas nos dentes e chamar-lhe carneirada, só de mentes poluídas, doentes, deficientes é que sai. Estamos com o nosso Presidente, assinamos por baixo a sua obra. Não há motivo nenhum para o questionarmos. Nem os Jornaleiros PSD's o fazem porque o trabalho tem sido bom. Vocês não valem uma me...........a e depois viram-se para nós à espera de verem sangue! Desenganem-se! Não é o que vão ver. A Câmara tem trabalhado bem apesar do buraco em que foi deixada. Isso é que vos lixa!

      Eliminar
  8. Caro anonimo das 20.34
    Estamos como nosso presidente ? só se for você !
    Nosso presidente?
    O trabalho tem sido bom ? Qual trabalho ? a limpeza da praia? o embelezamento do jardim? O parqueamento do hospital ?Ao arranjo da parte historica da cidade?
    Á já sei refere-se á festa dos piratas ou então ao bom trabalho na figueira domus! Sendo assim tem razão desculpe.

    ResponderEliminar
  9. Estamos com o nosso Presidente, assinamos por baixo a sua obra.
    Esta fraze do anonimo das 20.34 e digna de concorrer ao prémio nobel da asneira da cegueira e ao prémio nobel dos lambe botas.
    É preciso ter lata.
    Caro amigos nem todos do seu partido pensam assim.
    Mas pronto para não levantar muitas ondas teem que engolir sapos vivos que deve ser o que você faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser muito difícil para os militantes da Figueira, recordar outros tempos de glória e obra, e olhar para a oposição que são!

      A dignidade é louvável quando é sincera, mas quando é interesseira deixa-nos a todos perplexos com a capacidade teatral de alguns políticos!

      Julgo que referir o nome dessa pessoa, ou pessoas só nos leva a perder tempo, e a enaltecer quem não merece ser enaltecido!

      Esse partido tem muito trabalho pela frente, e não é com pessoas desta craveira, que vão rumar às coisas boas, e ao reconhecimento e simpatia das pessoas! Deixando ainda nota que existem alguns elementos, dos quais não se entende tamanha colagem e subserviência!
      Depois apanham do famoso Tavares, sem necessidade nenhuma, porque para além de ser um mau ator, consegues ser um bom escritor e lá vai levando a água ao moinho socialista! Francamente má esta historieta!

      Eliminar
  10. MISERÁVEIS!!!!!!!!!!
    Pelo menos 22 milhões de crianças no mundo, sobretudo de países subdesenvolvidos, não receberam as doses necessárias para estar imunizadas contra doenças que lhes poderiam custar a vida, estimou hoje a Organização Mundial de Saúde (OMS).

    ResponderEliminar
  11. CARO ANONIMO DAS 18 .19 FAMOSO TAVARES ? QUAL TAVARES?

    ResponderEliminar
  12. Os anos hão de passar, e os figueirenses a perderem tempo de vida, enquanto que outros concelhos recuperam e ganham performance enconómica. A câmara teve o cuidado de encomendar um plano estratégico, e agora sabe-se que pela projeção demográfica, daqui a 4 anos, menos 5000 pessoas.

    Quais são as medidas?

    -baixar o imi
    -baixar o irs
    -zona industrial low cost
    -luta intensa pelo reforço das verbas ao investimento local
    -água barata
    -incentivos à natalidade
    -procura de instalação de ensino superior
    -reforço do ensino profissional
    -valorização das capacidades e produtos endógenos (agricultura e pesca)

    Começem hoje, começem a ser inventivos, mas,não me venham com a marca figueira, e a falar no turismo, porque se estivermos à espera disso, então vamos viver de empregos sazonais, pois é esse o nosso turismo, quem diz o contrário é ignorante (n há outro termo), e andar a enganar as pessoas, com palcos para protagonismo e despesa, já estamos fartos.

    Como alguém já disse, nomear nomes é dar protagonismo! Mas parece-me o contrário, migueis e companhias, e grande parte do ps = lixo ... Só com este presidente ou com um psd sério, e com outras caras, será possivel manter a coragem, e capacidade para cuidar do futuro!!!

    ResponderEliminar
  13. Os socialistas da Figueira não subscrevem por baixo. colocam-se por de baixo e todos despidinhos é ver biscaia e companhia ze Duarte e companhia esteves e companhia alguém os vê por aí? a cidade uma miséria e só se pensa em piratas e feiras medievais. está-se noutro século.

    ResponderEliminar