quinta-feira, 30 de abril de 2015

DIA DO TRABALHADOR!







No dia 1 de Maio comemora-se o dia do trabalhador, um dia manchado de sangue e de morte! Em Portugal só em Maio de 1974 é que se começou a comemorar o Dia do Trabalhador livremente, passando desde a revolução a ser feriado nacional. Durante o Estado Novo estas manifestações eram altamente reprimidas pela polícia.

Nos dias de hoje, continua o feriado, continuam as manifestações alusivas ao dia mas, atualmente, há muito pouco para festejar!

Os direitos dos trabalhadores são, atualmente, postos em causa. Os horários já não se cumprem, os salários cada vez são mais pequenos, o desemprego nem se fala e, paralelamente, a Assistêncial Social está posta em causa em muitas situações.

Os jovens foram obrigados/convidados a emigrar. Os jovens casais já poem em causa o nascimento de um filho. Criar e educar uma criança nos dias de hoje é complicado!...

É claro que os ricos estão cada vez mais ricos... E os pobres cada vez mais pobres

Neste momento, tudo está em causa!

Neste maio, mais um DIA DO TRABALHADOR!

6 comentários:

  1. Parabéns! disse tudo. e a imagem está demais. Somos mesmo burros de carga, saco de porrada!

    ResponderEliminar
  2. Neste momento, os trabalhadores, estão abaixo de cão. Poucas classes de trabalhadores há, que não tenham sido espremidos
    pelo patronato, à excepção dos políticos que, mesmo em crise, fazem uma lei para eles e outra lei para os outros. Aumentam os seus salários e não sofrem cortes e só as ajudas de custos... Uma vergonha!

    ResponderEliminar
  3. Vejam o que se passa na TAP, está correto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei quem tem razão, mas lá que a TAP vai sofrer ainda mais, vai.

      Eliminar
  4. O Passos Coelho a elogiar o Dias Loureiro um grande trabalhador a carregar os bolsos.

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo parabens pelo texto mas deixe que lhe diga já li hoje em qualquer lado que este já não é o dia do trabalhador mas sim o dia do colaborador.
    Muito por culpa dos dois maiores partidos que cada um á sua vez e á sua maneira lapidaram os ideais de abril. Neste dia 1º de Maio convem lembrar que nenhum deles pode assobiar para o lado sacudindo a agua do capote.
    Se isto está assim é porque os dois ...Ums mais e outros menos nos atiraram para esta situação portanto não venham agora armados em salvação da Patria porque niguém pode sacudir a agua do capote.

    ResponderEliminar