quarta-feira, 8 de abril de 2015

DEPOIS DESTE PRESIDENTE DA REPÚBLICA...



Nesta Páscoa tivemos: Feira Medieval, Enterro do Bacalhau, Procissões plenas de significado tanto em Buarcos como na Figueira da Foz, alusivas à Paixão de Cristo. Houve de tudo um pouco e a Figueira estava a fervilhar de gente.
Bom manter as tradições, extraordinariamente bom inovar e fazer diferente, ter mais ideias; daquelas que os outros ainda não tiveram... De parabéns o facto de se manter a tradição.

Inauguração do Balcão de Atendimento Único, no edifício do urbanismo. Espaço com bom gosto e com novas e modernas tecnologias ao serviço dos cidadãos. Muito bem conseguido, amplo, cores suaves, uma nova mais valia para a cidade.

O HDFF vai ter "Via Verde do AVC" através de telemedicina com o CHUC! Ora aqui está uma ótima notícia, com a qual nos devemos congratular vivamente. Uma réstea de esperança no horizonte. Outras doenças que deveriam ser tratadas mais eficientemente e com rigor, caso da Oncologia, Hepatites e outras. Há que começar a levar muito a SÉRIO o SNS e carpir as mortes desnecessárias que FORAM PERMITIDAS. E isto, em qualquer idade!... Não é pelo facto de se ser idoso que se deve estar sentenciado à morte!
Ainda aguardo "averiguações" de certas mortes ocorridas durante a vigência deste (des) Governo!

Os Socialistas continuam a dar "tiros nos pés"! São eles próprios que atiram abaixo o seu partido. São eles que minam e corroem a imagem do Partido Socialista. Com militantes assim, não necessitam de oposição. A mais feroz oposição está no interior do PS, sem dúvida nenhuma!.. Nos outros partidos é capaz de ser o mesmo, mas no interior... Porque, cá para fora, fazem passar a imagem de beatitude e sucesso, que eu gostaria de saber: PORQUÊ? O que arrasaram neste País, vai levar anos e anos a reconstruir. A dimensão do desastre, só depois da partida... Está muito para vir ao de cima.

Mas, voltando ao PS, primeiro assiste-se ao avançar da candidatura de Henrique Neto!!! Mas será que este personagem não se enxerga?

Depois aparece o nome de Sampaio da Nóvoa e, aqui-d'el rei! Logo se levantam vozes discordantes com as mais disparatadas análises filosóficas! Sampaio da Nóvoa é um excelente candidato, dizem outros, como Mário Soares, o histórico do PS que logo veio dar o seu incondicional apoio.. E assim andam os Costistas a debaterem-se com parte dos Seguristas, e não passam disto!!! Querem o quê? GANHAR eleições de forma inequívoca? Assim???

Sem contar com a candidatura de Henrique Neto que acho surreal... Depois de termos tido (e continuamos a ter), um Presidente que Não é de Todos os Portugueses, é mais de uns do que de outros, até que qualquer um faria melhor...

O problema é arranjar uma figura capaz de derrotar o Candidato que a direita irá escolher. Para já, Sampaio da Nóvoa, parece-me bem, depois da recusa de António Guterres. Aguardam-se as cenas dos próximos capítulos. Mas a altura de avançar, é esta! Há que começar primeiro e já a trabalhar no duro. Seja este ou outro nome que venha a ser o escolhido.

Mas... DEPOIS DESTE PRESIDENTE DA REPÚBLICA...

4 comentários:

  1. "O HDFF vai ter "Via Verde do AVC"..."? Pensava eu que esta já existia e o que é novo é a telemedicina, no entanto se estiver errado alguém me corrija. Há uma grande diferença entre uma e outra, ficando na ideia que só nos últimos tempos é que acontecem coisas boas no HDFF, isto de acordo com as notícia que têm aparecido. (Ainda não tinham reparado?)
    Eu sei que com as eleições legislativas à porta não há interesse em discutir os últimos quatro anos da governação e com a proliferação de candidatos às presidenciais que melhor desculpa para fugir com o c. à seringa?
    Ouçam o camarada António Costa e não vão em cantigas. pois os objetivos estão traçados e as metas vão aparecer a seu tempo. Não se deixem enrolar em discussões estéreis que só têm por fim desviar a atenção da triste figura deste governo.

    ResponderEliminar
  2. O que existe não existia, ponto. Doentes urgentes podem não ter tempo de chegar aos Covões(CHUC). Agora, via telemedicina, o doente, mesmo na Figueira, pode ser salvo sem ter o inconveniente da viagem, ponto. Quanto ao resto concordo consigo, absolutamente.

    ResponderEliminar
  3. Então rapazinho que vai falar sobre o 25 de abril ou a rapariguinha, são daqueles que ainda não eram nascidos ou eram infantes no 25 de abril?????????????? depois não me digam que a anedota do líder de banc não é nódoa. botem nodoa nisso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez esses meninos/meninas de liberdade feita á pressa venham "beber" neste Blogue o belíssimo texto acima, sobre o 25 de Abril...

      Eliminar