quinta-feira, 5 de março de 2015

NOTAS SOLTAS!




A porta fechada, os candeeiros em frente do titanic, o historial da cidadede lido à laia de romance exaustivo (ao que me disseram) tudo falava, ninguem ouvia..., a saudade de Santana Lopes (mormente entre os deputados municipais!?)... Oposição, oposição! Sem mais palavras... E a Figueira da Foz com tantos problemas e aqui tão perto...

O PÓRTICO!

O Pórtico já fez correr muita tinta, já muito se falou sobre ele. Já se disse tudo o que havia para dizer... Despesismo, gosto duvidoso, etc.

O que me parece de muito mau gosto é o artigo assinado por António Tavares, ocupando ele o lugar que ocupa... Sinceramente não lhe fica nada bem. Às vezes penso que ainda dirige um certo jornal...

Também Rui Curado da Silva vem dizer: que se tire o pórtico!!!!

Ambos estão a exagerar e até a decidirem pelos figueirenses. O pórtico AGRADA a muita gente pelo que tenho auscultado, devia ter todas as letras iluminadas e é uma obra de um executivo que custou a tal dinheirama toda não é para ir para o lixo! Acendam-se as letras TODAS! Mal estávamos se derrubássemos os trabalhos dos nossos antecessores. Goste-se ou não há coisas que já estão implantadas e é de muito mau gosto o tipo de "guerrilha" à volta do mesmo!... E, para já,  aquilo que não agrada MESMO aos figueirenses , é por demais evidente:

  • O ESTADO DO JARDIM
  • AS RUAS E ESTRADAS POR ASFALTAR (pugnar para quem de direito para o fazer, quando não for da sua competência)
  • A LIMPEZA
  • A JARDINAGEM
  • OS PRÉDIOS DEGRADADOS
  • O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE
  • ATRAÇÃO DE INVESTIMENTO
  • MODERNIDADE DO COMÉRCIO
  • LIMPEZA DA PRAIA E APROVEITAMENTO DA MESMA
  • UM POLO UNIVERSITÁRIO
  • UMA PISCINA COBERTA DECENTE
  • ETC., ETC.
Para me ficar por aqui e por agora!

A saída de Anabela Gaspar!... Saíu, motivos pessoais disse ela (fala-se em incompatibilidade com Hugo Rocha).  Mais uns esclarecimentos talvez não ficassem mal... Mas, pessoalmente, não fiquei nada admirado! Já houve outras saídas que deviam ter sido investigadas e não foram...

Mais humanização no HDFF! Pedro Abrunhosa já nos habituou ao seu humanismo, ao seu interesse pelo que se passa no seu país em todas as vertentes! PARABÉNS pela iniciciativa. Só mesmo a HUMANIZAÇÃO, pode salvar a humanidade, passe o pleonasmo...

A política nacional vai de mal a pior!... Corrupção, corrupção, corrupção! Até quando vamos ver a inimputabilidade de certas figuras que se  arrogam o direito de subjugar todo um país, todo um povo? Para quando o julgamento dos que têm mortes às costas. Julgam os professores (coitada desta classe), aferem-lhe das competências... e quem é que vai aferir e julgar a INCOMPETÊNCIA de quem nos tem Desgovernado, juntamente com os seus "amiguinhos" que andam à solta?

É que o povo está farto!

Estas as minhas NOTAS SOLTAS!

23 comentários:

  1. O portico está entalado na garganta de muita gente como deve estar o C.A.E.

    ResponderEliminar
  2. "Mais humanidade no HDFF!" Entendo que o termo "humanização" tem relevância na relação entre as pessoas na sua vida privada, mas, enquanto profissionais a trabalhar numa instituição como um hospital, dos quais mais de dois terços são obrigados pelo seu código deontológico a ter uma postura profissional e a ter em conta que " são pessoas a cuidar de pessoas" não tem cabimento. E muita da "desumanização" que acontece nos cuidados de saúde é por incompetência e essa não é corrigida com palavras mas com ações por parte das respetivas chefias. Outra parte da dita "desumanização" é porque os rácios não são adequados, muito devido aos cortes que se têm verificado e também não é com palestras que se lá vai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que está a dizer faz todo o sentido e é verdadeiro, mas não obsta a que se humanize, cada vez mais, o que está a ser mal gerido. Sem humanização e sem os rácios que permitam um bom serviço, tudo se torna muito pior. Uma coisa não tira a vez à outra!!! Cabe aos profissionais reinvindicarem as condições que lhe permitam desempenhar as suas funções com a dignidade que é necessária.

      Eliminar
  3. A Câmara deve ser mais humilde, mais conciliadora e mais sensível à população. Pensar mais nas pessoas. A oposição anda, nitidamente, aos bonés! E é cada um que dá para rir. A Gaspar, nunca devia ter entrado para a Figueira Domus, foi um golpe de teatro contra natura. O Rocha tambem é uma boa biscaínha. Mas a Gaspar é intragável. Não sei como é que puderam meter ali aquela pessoa.

    ResponderEliminar
  4. Dinheiro adiantado em conluio... Não está mal. Pena em São Julião há uns anos não se terem interessado por algo mais que grave e que os aventais abafaram VERGONHOSAMENTE!!!!!! O mexilhão vs Os Poderosos = Lixam-se SEMPRE! A consciência das pessoas que abafam = NÃO É NENHUMA = SÂO TODOS IGUAIS = FARINHA DO MESMO SACO!

    ResponderEliminar
  5. É uma vergonha o pórtico estar com duas letras apagadas. Rivalidade com o Santana tem limites!

    ResponderEliminar
  6. Então já tiraram os candeeiros que a menina mediu?? eh eh

    ResponderEliminar
  7. Disse Cavaco Silva que isto que liga Passos Coelho à história da dívida à Segurança Social era uma guerrinha de comentadores em que um PR ajuizado não se devia meter – mas meteu-se. Cavaco, que tem “muita experiência” e distingue “jogos” de “matérias” a léguas, escorregou, tropeçou e caiu no comentarismo ao falar de lutas políticas e partidárias que “já cheiram a campanha eleitoral”. Que é como quem diz, deixem-se de lérias e vão lá tratar da vida real. E do país.

    ResponderEliminar
  8. António Costa achou as declarações “infelizes”; Marques Mendes pediu-lhe para ser “equidistante” na SIC; e Marcelo Rebelo de Sousa lembrou-lhe via TVI que a barafunda entre partidos existe, sim, mas apenas e só porque o PR não “quis marcar eleições mais cedo.” E repetiu: “Fez mal, fez mal”.

    Fez mal em não ter estado calado.Quando abre a boca sai asneira da grossa. Já não há pachorra para Cavaco. Pior PR de sempre!

    ResponderEliminar
  9. Afinal a "Dra" Anabela, essa ilustre politica da borda do campo, andava a gastar a dinheiro a mais!!! E toca de pedir adiantamentos, agora só resta saber quais os funcionários que andavam, à boleia! Esses têm bom remédio, Rua!

    Isto não constitui crime, mas constitui uma falta de vergonha, mas pena nenhuma, para troca tintas, até é um desfecho normal!
    Ainda há de o Climático, tentar recuperar a menina, e o homem a troco de meia dúzia de votos para o PPD, ou melhor para o Fomos Figueira!!

    ResponderEliminar
  10. Tinhamos falado do Mario Paiva, bem a escolha não podia ser mais certa, Nuno Gonçalves, experiente em bebidas com muito gás, e com teor alcoolico! Vai montar um escritório no Maregrafo e outro no WhineBar!
    Vão ser filas e filas de ciganos, para pagar a renda e tomar copinho....Uma escolha pessoal do Presidente da Câmara, ahhahaahahahahaahahah!

    ResponderEliminar
  11. Após o processo de averiguações que o sr. Presidente da Camara deveria mandar avançar, com base no Estatuto disciplinar dos trabalhadores que exercem funções públicas, o mínimo que pode suceder aos funcionários da Domus serão 90 dias de suspensão com perda de vencimento, enquanto a srª administradora sai de pantufas, mas sem penalização. Também coitada é apenas é mais uma contorcionista da política, queimada na praça pública, a não ser que o anterior partido lhe mande fazer uma recauchutagem, o que não seria de todo inédito.
    Para quem diz que estudou direito deveria saber que apenas os bancos estão autorizados pelo Banco de Portugal a emprestar dinheiro e mesmo assim, com juros. que julgo não terá sido caso.
    Os responsáveis políticos da Câmara também não se isentam de moral e técnicamente ter alguma culpa, pois periodicamente deveriam, como manda a lei e o bom senso, serem feitas inspecções, sem aviso, aos serviços onde existem cofres e conferidos os saldos e assim se poria de sobre aviso os funcionários e dirigentes menos probos e se evitariam estes escândalos desnecessários.

    ResponderEliminar
  12. Segundo consta a senhora está a fazer contactos para ingressar na Santa Casa onde estes currículos são valorizados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a julgar pelas contratações ... Esta lá, entra sem espinhas.

      Eliminar
  13. Este ppd é frágil, o presidente da câmara é menos criticado socialmente, do que o vereador da oposição, alpeida! Como é que é possível, e com escandaleiras e mesmo assim, é o que se vê. Este muda as marionetas, mas anda a precisar de ser mudado. Francamente.

    ResponderEliminar
  14. Tive um Mestre... Na escrita e na vida. E lembro-me todos os dias. Não como exercício de saudade, mas para tê-lo por perto e de algum modo continuar a usufruir do imenso privilégio que foi com ele ter privado e aprendido. Olho para traz e dou conta da imensa sorte que foi ter tido um mestre como o ....... .
    Era muito crítico, pois tinha uma fobia pelo perfeccionismo e esperar por a altura certa para avançar, fazia muitos reparos, mas sempre mostrou que tinha um carinho e uma AMIZADE ESPECIAL por mim." Dava nas orelhas", quando qualquer pormenor lhe desagradava, mas logo a seguir, vinha sempre uma palavra de encorajamento. Com a sua ausência quase diária junto de mim, devido a momentos que a vida nos reserva, perdi uma parte do meu rosto. Não a visível, mas a essencial.
    Desculpa , Desculpa, Desculpa.
    UM ABRAÇO DO TAMANHO DO MUNDO.

    ResponderEliminar
  15. Caro anonimo das 10.54 vocÊ é deste planeta ou está por cá se passagem.
    Então mas criticar a oposição porquê? diga me o que está errado na cidade por causa da oposição.
    Porra esta não lembraria ao diabo então a figueira está uma lástima e iamos criticar a oposição?
    Quer dizer quem está no poder não tem culpa nenhuma do estado do jardim,dos buracos da cidade das passadeiras por pintar dos candeeiros com os fios á mostra,e do abandono da parte baixa da cidade
    Por isso vamos criticar a oposição que a culpa é deles.
    Na politica é normal dizer sempre mal de quem não está do nosso lado mesmo que não tenham culpa há que dizer mal.
    ´Não percebo que a cidade esteja num estado miseravel e se continue a bater na oposição como se a culpa fosse deles.
    Há srs que conseguem ver um palito nos olhos do vizinho mas não conseguem ver um barrote nos seus proprios olhos.

    ResponderEliminar
  16. Isto está bonito... Uns dão porrada, outros pedem desculpa!!!
    É a Figueira que temos e vivemos.

    ResponderEliminar

  17. A oposição? Com um carreirista destes, pouco há a dizer, recordam-se do que foi dito em campanha, candidatos profissionais que vivem à nossa conta, e sem trabalhar, obviamente ALPEIDA!!!

    "Penso que muita gente saberá que o Município de Lisboa, entre 09.01.2012 e 31.10.2013, pagou durante 670 dias (um ano e 10 meses) a Miguel Almeida 66 000 Euros, para Miguel Almeida andar a fazer campanha para as autárquicas na Figueira.
    Miguel Almeida deveria andar com problemas de emprego e o seu partido arranjou-lhe um Contrato de prestação de serviços de assessoria nas áreas de ambiente e energias no gabinete dos vereadores PPD/PSD na Câmara de Lisboa.
    Pagou a Câmara de Lisboa, isto é, os contribuintes.
    Mesmo assim, antes a Câmara que a Misericórdia...

    Ninguém gosta muito de falar sobre estes assuntos.
    Desde já um aviso: isto não é nada contra ou em desabono de Miguel Almeida.
    A política não pode ser feita só pelos ricos.
    As pessoas têm contas a pagar.
    Alguém tem de pagar.
    Mas quem?
    Os privados?
    Isso tem sempre um custo...
    Os contribuintes, como foi o caso?
    Isso também tem sempre um custo...
    Como achamos que ninguém deve pagar, valemo-nos de “esquemas”...

    A democracia, qualquer dia, só será acessível aos chamados “profissionais da política”.
    Da direita à esquerda.
    O sistema profissionalizou-se e exige dedicação a tempo inteiro – como foi o caso: entre a eleição interna e as autárquicas de outubro de 2013, o político Miguel Almeida passou largo meses "a tempo inteiro" em campanha.
    Temos de ser realistas e concretos: como isto funciona, só um político a tempo inteiro ou um detentor de um emprego público tem condições de fazer campanha para um cargo político de relevo como é a presidência da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
    Nós, os normais, ou somos ricos, ou temos pais ricos, ou temos de ir trabalhar todos os dias, ou vamos ao Totta...

    Quer queiramos, quer não, estamos entregues a profissionais da política – Cavaco Silva, Passos Coelho, António José Seguro, António Costa, Paulo Portas – e depois limitamo-nos a queixar que os políticos não percebem nada da vida real. O que é verdade.
    Como em tudo na vida, há a excepção que confirma a regra - os funcionários públicos.

    Aqui na Figueira, o Município de Lisboa, entre 09.01.2012 e 31.10.2013, pagou a Miguel Almeida 66 000 Euros, para Miguel Almeida andar a fazer campanha para as autárquicas de 2013, que se realizaram no dia 29 de setembro.
    Nada de mais aceitável, compreensível e justo. Alguém tinha de o fazer. Isto, é: alguém tinha de pagar.
    Antes a Câmara de Lisboa do que a Misericórdia...

    Resumindo, é gente desta que reune credibilidade? Depois queixam-se que o PSD está morto e enterrado nesta terra!

    ResponderEliminar
  18. Ainda perdem tempo, com essa porcaria! Vão mas é procurar os culpados na figueira domus, vão lá. N é só a gaja, funcionários e administração, tb estão no caminho da impunidade, qdo são culpados.
    Oh sr dr juiz, então o sr. tão exigente com alguns, e com pura ladroagem, passa tudo impune!!! Vergonha, vergooooooooonha!! Oh Tavares voçê não se esqueça de falar disto, na sua coluna. No melhor pano, cai a nodoa. Esra noticia do alpeida, pode ser verdade, mas n choca ninguém, já sabemos e conhecemos a peça. Agora os senhores???? O senhor??? Que hipocrisia, justiça e rápida! E pública!!!

    ResponderEliminar