domingo, 15 de março de 2015

IMPUNIDADE... É SÓ PARA ALGUNS!




Temos sido abalados, frequentemente, com notícias bombásticas de prevaricadores, corruptos, ladrões que deixam este País mais pobre, mais desacreditado, com a democracia abalada, com falta de crença na classe política, com um desanimo que vai tomando forma, silenciosa mas persistente e espero, consciente para as eleições que se avizinham!

Por cá a FIGUEIRA DOMUS é um manancial de estupefação incrível... O que nasce torto...

Quem saiu, saiu bem, resta saber quem ficou se não devia sair...

O Senhor Primeiro Ministro, Pedro Passos Coelho, decidiu que não é um cidadão como os outros!... Está acima das leis que regem todos... E, pasme-se, NÃO SABIA que era devedor à Segurança Social!!! Pode uma coisa destas, num País a sério???
Seria isto possível noutros países europeus? Nos estados Unidos? Numa palavra: Nos países mais desenvolvidos e modernos, com leis que são feitas para serem cumpridas? NÃO! Já tinha, concerteza, apresentado a sua demissão, e muito bem apresentada...

Mas aqui não é assim! Aqui, com o beneplácito de um PR que me abstenho de qualificar, tais seriam os adjetivos qualificativos que teria para aplicar a toda a sua conduta, subsiste uma "panelinha", um fechar de olhos, que tudo permite e tudo desculpa...

É meus amigos... Num País de cegos, quem tem um olho é REI!... Resta saber: É rei de quê?

A IMPUNIDADE é mesmo SÓ PARA ALGUNS!


33 comentários:

  1. Aqui está descrito o reflexo deste país desgovernado, completamente á deriva, com amadores como governo e um presidente que é um embuste. pobre país. Aqui sucedem-se as trapalhadas, a gaspar para a rua, mas só ela? Ná. Aqui há gato.

    ResponderEliminar
  2. Pois e tambem está descrito o reflexo duma cidade desgovernada e completamente á deriva.

    ResponderEliminar
  3. O PSD tem 2 pesos e 2 medidas!!! Agora já lhe interessaa intervenção do ministério Público, há uns anitos, poucos, fechou os olhos e a bocarra a uma ilegalidade grosseira que dava perda de mandato!!!!!!!! GENTE HONESTA NA POL´TICA PRECISA-SE!!!! Porque será que só de vez em quando é que a justiça atua???? Por causa dos aventais???????? POIS...

    ResponderEliminar
  4. GENTE HONESTA NA POL´TICA PRECISA-SE!!!!
    Tem toda a razão mas precisa-se em todos os quadrantes.

    ResponderEliminar
  5. A MENINA ISABEL DO CARDOSÃO AGORA ACHA(M) QUE SE DEVE FAZER JUSTIÇA........... EH EH EH, PORQUE SERÁ?

    ResponderEliminar
  6. Quando esteve na câmara foi uma autêntica bufa. Em todos os aspetos, e agora que deseja? Justiça? Sem com isto, não querer desculpar, os prováveis culpados, a campina da borda e xr huco, prevaricador na mesma moeda!
    O ppd emitiu um comunicado, que muito apreciei, só tenho pena é que fiquem pelos comunicados! Os srs da câmara souberam apontar o dedo à governação laranja, agora chegou o momento, de partir pedra. Miguel, aplica a mesma energia, que adotaste no estacionamento do hospital, nesta matéria! Formulem voçês uma queixa crime, eles têm que aprender, isto ser Juiz em causa própria, tem muito que se lhe diga!

    O modelo de gestão desta empresa municipal, está esgotado, e pronto a regressar ao municipio! Contas por aprovar, escritas mal feitas e agora desvios! Não!!!!!! O PPD tem formas de apresentar queixa, assim o sr tavares e companhia, aprendem a ser honestos em toda a linha, e digo-o politicamente! São desonestos e no melhor pano cai a nodoa, lixem-nos sff.


    Um bem haja ao autor do blog, n conheço, mas tem sido um homem de grande coragem!

    ResponderEliminar
  7. Caro anonimo de 17 de março de 2015 às 19:23 .Qual foi a parte que nao percebeu ? Na politica precisa-se de gente honesta em todos os quadrantes.

    ResponderEliminar
  8. Os critérios do Juiz são mesmo de espantar. Mas é a justiça, perdão, o alcaide que temos. Dentro do PS a carneirada reuniu no domingo e deram a bênção a tudo. Mais do mesmo. O Esteves até bateu palmas com o amouchar do rebanho. Carlitos, como sempre , engoliu, engoliu e lá fez o seu sorriso cativante. Tudo abençoado excepto um de buarcos que se não conforma com as canalhices. pois Z... Já está criado um motivo para dar razão ao alcaide de querer as reuniões fechadas à comunicação social e publico. Isabel Cardoso só constatou as verdades e com o espirito de liberdade e de não caciquismo, falou. Estão todos lixados. É da vida. Só falta saber o que lá vem mais.

    ResponderEliminar
  9. Comentadora da Figueira TV!!!!!!!!!!!! eh eh eh, é mas é o dinheiro do conjuje a rodar para tudo que é sítio e os fígados a atacarem o Ataíde a quem não perdoam, que tenha tido a ousadia, de destronar a dona disto tudo, casada com o dono disto tudo.

    ResponderEliminar
  10. Os outros é o CONCLAVE! Agora é o NÚCLEO DURO 100%, ai ó pá, esta terrinha não existe mesmo. É só jogatinas por baixo da mesa, é só punhaladas, é só engolir sapos! Então o 100% já está outra vez com o coelho? Ai ó pá, isto é demais...

    ResponderEliminar
  11. Levantam processos disciplinares aos funcionários... porque, realmente, são eles ´+e que governam o país, não haja dúvidas. Sempre que o Desgoverno faz me.....a, quem vai para a rua são os funcionários. tal vai isto!!! Petição com 19 mil assinaturas para exigir a demissão do coelho... Só 19 mil????????????? Num país Civilizado, ao tempo que estava na rua e a responder....

    ResponderEliminar
  12. Caro amigo das 15.57
    TV ? Está a falar de quê? da tv dos marretas?
    O dono disto tudo? Está a falar de quem? do tio patinhas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora vê como vc sabe!!! Marreta e tio patinhas e consorte, donos disto tudo.

      Eliminar
  13. Muito estranho o PSD tornar, estas noticias de dividas de campanha, públicas! Já estão a tirar do caminho o Lopes, de um possivel regresso, só desejado pelo próprio, quando todos sabemos que faria igual ou pior....que o Alpeida!
    O calheiro augura, algo mais na liderança do partido, e assim, tb já fica borrado! Maquiavel a trabalhar! Senhores nenhum de vós, incluindo o instrutor, vai colocar o ppd no rumo certo! Tiros nos pés!

    ResponderEliminar
  14. A garotada que vinda não se sabe bem de onde e se infiltrou no PSD, através de métodos puramente aritméticos, continua a dar facadas a torto e a direito nos supostos candidatos. Agora, foi no lombo do Lídio Lopes que ao fim e ao cabo compactuou com a situação e agora foi vilmente apunhalado pelos labregos. Como a massa cinzenta não lhes abunda, passam a vida a fazer fretes na mira de receber alguma gorgeta. A maquineta maquiavélica de que se sabe bem quem é o mandante, deve estar agora ao serviço da provável candidatura de um recente nomeado pelo governo para um serviço público da Figueira. Lídio já foste. E o teu amigo de Quiaios apanhou de raspão.

    ResponderEliminar
  15. A Figueira Domus é uma empresa municipal e como tal sofre desde a sua fundação dos mesmos desideratos das congéneres existentes no País, servindo na maioria das vezes para abrigar amigos e correligionários dos presidentes da câmara que normalmente estariam desempregados ou nunca chegariam a lugar de direção por manifesta incapacidade e incompetência. A Domus não fugiu a esse destino e tem constituído uma casa abrigo desde o inicio e parece que de mal a pior. Será que se o sr. presidente fosse o dono ou acionista desta empresa nomearia os actuais administradores? Estou em querer que não. Mas como é uma empresa suportada pelo dinheiro dos contribuintes vai servindo para as estratégias politicas do momento, nem que se tenha de aumentar o IMI.

    ResponderEliminar
  16. Caro anónimo das 10.38. Só no PSD é que há garotada?Só no PSD é que há labregos?Só no PSD é que se apunhalam pelas costas as pessoas?Só no PSD é que há maquinetas maquiavélicas?
    Só no PSD é que se fazem fretes para conseguir nomeações?
    Ora bem tem lido as noticias nacionais ultimamente?Tenho impressão que não por isso aconselho-o a ler pelo menos o correio da manhã ao menos leia a capa.

    ResponderEliminar
  17. Poia se o sr das 10.38 ler o correio da manha vai engolir sapos vivos.
    Será preciso dizer lhe qual é o numero da cela?

    ResponderEliminar
  18. Acho que rotular de garotos, a quem pede a um jornalista das Beiras para publicar um assunto interno de um partido, com o propósito de atacar um companheiro ou companheiros, até me parece lisonjeiro, pois a meu ver não passam de uns refinados patifes que, se tivessem poder, sabe-se lá o que fariam.

    ResponderEliminar
  19. estes vão é limpar as ruas, asfaltar, e cortar as couves que proliferam.

    ResponderEliminar
  20. Este Miguel Almeida é de antologia!!!! Agora queria as reuniões da Câmatra nas Freguesias!? Mas para quê homem? O que é que ganhava com isso? Daqui a mais os deputados da Assembleia da República tb vão reunir nas freguesias do país inteiro, assim tb vão conhecer os problemas! Que patetice.

    ResponderEliminar
  21. Lá vem as feiras medievas e o dinheirinho a voar sem ligar ás nódoas que se vêm pela cidade. Começam a casa plo telhado. Depois não há dinheiro nem para tratar do pórtico.

    ResponderEliminar
  22. É mais uma patetice reveladora da capacidade dos meninos, uns inverbes que cairam naquele partido, liderados pelo mitel! Este consegue mandar exexutar e colocar ao lado do executado, maquilhando a situação! Agora mandou executar o Rabadon e Liló, em plena praça pública, tendo sido o próprio que informou o jornalista, para posteriormente se colocar ao lado dos executados, se soubessemos em 2013, resolvia isso...O livro de Maquiavel foi bem lido, bem encaixado! Mas para quê? Agora quer o homem sinaleiro, fazer o jeitinho para cá meterem o ex presidente de montemor, já nomeado para o porto da figueira.

    Ouçam, não há pachorra para pregadores de portas, mentirosos, perigosos, incompetentes, lad…….es e por fim, por candidatos derrotados à nascença! Este Mitel, devia enterrar os gajos da Domus, ouuuuohhh, com medo que o lixem por escritas antigas...Vem agora com reuniões nas freguesias???!!! Isto quando se tem o nono ano, mal tirado, e um curso de esperteza intensiva, por proximidade das cúpulas no poder, é o resultado obtido!
    Uma inqueação de resultado impossível, por mais que mudem as variáveis para infliuenciar o resultado, invariavelmente o resultado será sempre impossível! A matéria é fraca, e o espectro rejeita-a, tenho dito!!!!!...

    Um bem haja ao bloguista.

    ResponderEliminar
  23. Gostava que alguns iluminados que aqui comentam me dissessem o que querem que a oposição faça.
    Se faz é porque faz é criticada se não faz é porque não faz e é criticada.
    Ou falam do mitel para desviar as atenções sobre a podridão que abunda a nivel nacional.
    Segundo as noticias que vamos lendo nos jornais com direito a primeira pagina o mitel comparado a certas figuras é a madre Tereza de calcutá.

    ResponderEliminar
  24. Se a nivel local, já é a desgraça que se vê, se algum dia chegasse a à política nacional, aposto que era notica no correio da manhã. O problema da oposição, é uma falta total de capacidade política, ficando-se pelas parolices do costume, pk, infelizmente vivem de pequenos golpes. Quem disse que o espectro rejeita esta matéria, disse-o muito bem. Bem está o ps, enquanto tiver este ppd e o controleiro mitel, como oposição! Não se entende o abandono do ppd, está cads vez pior, para mal de toda a comunidade figueirense. Como pode o lider da oposição, mais criticado que o presidente da càmara, sabemos que o passado pesa, mas o presente é infantilmente gerido, e as consequências ja as obterem em 2013! Aprenderam, aprendeu?? Não! Desvalorizam e assobiam para o lado, esperando que o projeto pessoal, um dia se torne realidade, temo que esse dia nunca chegue! Mas até lá, vão sendo os bobos da corte, sendo o principal o mitel alpeida!

    ResponderEliminar
  25. Pois é caro anónimo das 00.23 .Quando se chega á politica nacional pode por exemplo fazer-se o que fez certo sr. (talvez do seu partido) que fez o que se consta e agora está onde está.
    Quanto a bobos da côrte teria-mos muito que conversar perante a posição (talvez) do seu partido na camara.
    Posto de lado .
    Sem decisão própria.
    Sem ser ouvido nem achado para nada.
    Ma tem razão abanar sempre a cabeça de cima para baixo cumprindo rigorosamente as ordens de um grande chefe ,também é fazer política.

    ResponderEliminar
  26. Chego eu a casa depois de um dia de trabalho e eis que me vejo no pc viajando um pouco na net e como habitualmente passando por aqui.
    E eis que me deparo com uma pérola o comentário das 00.23.
    Caro amigo estou me marimbando para a triste politica local e nacional perante tanta tristeza e pobreza Franciscana mas deixe-me dizer-lhe apenas e simplesmente isto:
    Você diz que :O problema da oposição, é uma falta total de capacidade política, ficando-se pelas parolices do costume, pk, infelizmente vivem de pequenos golpes. (palavras suas).
    Estou de acordo consigo já que quem vive grandes golpes está noutro sitio.
    Entendeu ou quer que lhe faça um desenho.
    Você deve ter perdido uma grande oportunidade para estar sossegado.

    ResponderEliminar
  27. Se está noutro sitio, é porque o querem lá, e este já comeu 66000€ para andar a fazer campanha, e como se não bastasse, perdeu as eleições de forna categórica, histórica e vergonhosa!
    O sr. vá fazer relatos do futebol, porque não me parece ter categoria para mais, aliás, bem ao jeito dos seus fracos herois do ppd! O senhor tb prega portas? O senhor tb crucifica companheiros nos jornais, com situações do foro interno, o senhor perde todas e quaisquer eleições, e continua como se de nada se tratasse, assobiando para o lado, e ficamos por aqui! ...
    Tenham vergonha pá, procurem ser honestos uma vez na vida!

    ResponderEliminar
  28. A palavra honestidade para alguns gajos do PPD, é palavra fora do dicionário! Isso é para os trabalhadores e oprimidos, estes desejam comer e ganhar muito, sem trabalhar, estudar ou pedalar!!! E é isso que têm feito, olhe nunca trabalharam! Andaram todos a estudar para médicos, economistas, advogados mas desistiram na 4ª classe, e optaram por ser consultores de trânsito, outros consultores de ambiente e outros de associativismo e restauração! Uma total indecência, para quem tinha o objectivo de liderar a autarquia, sem formação moral e técnica!

    Voçê recomenda vergonha? Tenha juizo homem, não perca o seu tempo que estes gajos são implacavelmente patifes e malandros!

    ResponderEliminar
  29. Works festival day, in GreenVille! Vai ser uma festa de arromba!!!

    ResponderEliminar
  30. António Tavares lembrou-me de uma coisa.
    E se as reuniões na camara com os presidentes de junta fossem abertas aos fregueses? Isso é que era lindo. ver aquele bando de mudos a abanarem com a cabeça para cima e para baixo adormecendo´`a voz monocordica do alcaide. ao que me contam o esteves dá o mote. o que se passa naquelas reunioes não é do interesse publico? então deixem lá ouvir. não sejam mauzinhos. mas cheira-me queos primeiros a oporem-se a esta ideia seriam os presidentes de junta. assim ninguém tem de saber as castas dos cordeiros.

    ResponderEliminar
  31. O Fomos Figueira não é o PSD! O PSD foi um partido de pessoas, para pessoas! O Somos Figueira foi o partido que o Miguel Almeida idealizou à volta dele, uma dose de egocentrismo, uma pitada de chico espertice e voilá, derrota pela certa!
    O Fomos Figueira anda atrelado a uma ideologia e projeto pessoal, que não consegue esconder, a bom da verdade, onde se mete, é para instalar interesses!

    Será possivel que o PSD, não procure as pessoas? Será vergonha do Somos Figueira? Participaram nas festas das freguesias a sul do concelho? As pessoas do Sul, são menos que as da cidade? Não reconhecem o Alqueidão? Não reconhecem a Marinha das Ondas?

    Uma tristeza, até quando???

    ResponderEliminar