sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

NOTAS SOLTAS!




Olhando para os comportamentos, durante os debates, de Pedro Passos Coelho, quer-me parecer que ele estará cada vez mais confuso, irritadiço, nervoso, ditador, autista, perturbado, alienado, fora das realidades!

Aconselhava-o a tratar o sistema nervoso porque, a continuar assim, pode-lhe acontecer algum desastre, algum problema apoplético... É que ele vai de mal a pior.

O alinhamento absurdo e execrável deste (des)Governo com a Alemanha é absolutamente confrangedor. Perante a Grécia é anti-solidário, e perante a europa e o mundo é de um servilismo vergonhoso!...

Para a Alemanha e o mundo, estamos de joelhos, continuamos de joelhos e, sempre assim será, até ás próximas eleições legislativas.

O presidente Cavaco Silva, está confirmado, é mais um braço do (des)Governo! 

Pouco fala mas, quando abre a boca, é para comer bolo-rei ou, para elogiar o (des) Governo! VERGONHOSO o seu comportamento, difícil de digerir esta situação. Realmente, Cavaco Silva, deixa bem claro que NÃO é o Presidente de todos os portugueses, nem de todos os portugueses que se notabilizaram por algum feito como: Carlos do Carmo, José Saramago, o Cante Alentejano, etc.
Muito feio e mau demais...

A oposição preocupa-se com a porta aberta ou fechada numa das duas reuniões da Câmara! Acham esse o maior problema que afeta a Figueira e os figueirenses!?
Há coisas bem mais importantes. É tempo de tratar delas e não ficar preso a algo que nem é assim tão importante. Nenhuma lei está a ser inflingida. e o mesmo se passa em várias Câmaras do País. Não querem abrir a porta! E depois? Pára tudo? É o crime do ano? Virem o disco por favor e interessem-se por problemas reais.

De notar que António Tavares, neste caso, foi bastante incoerente. Ou sim, ou sopas, não é?

O ex-líder do Movimento Figueira 100% às vezes tem umas "piadas achalaçadas"... Eu até gosto da figura, acho-o um amante da sua terra, um perfeito conhecedor  da Figueira... Mas às vezes devia ser mais "cuidadoso" com o que escreve, não vá ser o caso de maldizer de algo que já lhe serviu para promoção...

O Carnaval foi-se e, como sempre, não gostei! Não gosto de "imitações baratas" do Carnaval brasileiro. É que não há condições e é perfeitamente ridículo!

Devíamos primar pela diferença e pela qualidade do é tradicional... A nossa história é rica em feitos e em fatos mais apropriados. Virem-se para a História de Portugal! É uma sugestão... Basta de tanta imitação desajeitada...

O "mestre" Zé Esteves com o seu "Coreto", foi bem infeliz quanto a mim. Não foi responsável a sua atitude por ocupar o cargo que ocupa! Eu QUERO o Coreto... Mas eu, sou eu! Eu posso, você pode, mas NÃO DEVIA, tem outras responsabilidades!... Há um patamar... Só lhe ficou mal! Mas se foi para fazer "bonito" para os figueirenses, olhe que não se notou nada. Ouvi até comentários de oportunismo, etc e tal...

A Grécia merece toda a minha admiração e solidariedade! Mas está metida em negociações com uma "corja execrável"! Quando estes "abutres" sabem que têm espalhado, fome, miséria, desemprego, desintegração familiar, mortes e continuam inabaláveis e a GANHAR com a desgraça alheia, lembramo-nos dos idos anos do III Reich e dizemos, para nós, que ELES não aprenderam NADA!

Estas as minhas NOTAS SOLTAS!

30 comentários:

  1. Foi a sabé que teve a ideia????

    ResponderEliminar
  2. A Grécia conseguiu sem agravamento das medidas anteriores, pelo contrário, torna-se mais leve com este acordo de prorrogação por mais 4 meses! É assim que se batalha e bate o pé e não ser mais papista que o papa e estar de rastos como um capacho.

    ResponderEliminar
  3. O Alpeida não sabe fazer mais nada, agora a porta aberta ou a porta fechada! Que tristeza quando uma oposição se agarra a estas manobras de diversão e não tem mais nada que apontar! Que pobreza de oposição e que fartote de rir por parte do vaidoso do todo poderoso. Antes o Lídio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah O Lidio é mais organizado mas já se queimou com tanta maluqueira que fez!!!

      Eliminar
    2. Alpeidsa e Lopes nem pintados a ouro...

      Eliminar
  4. Tem razão caro anonimo das 9.44 isso da oposição se agarrara á porta aberta ou á porta fechada é ridiculo haviam era de se agarrar ao estado vergonhoso do jardim ao estado calamitoso da praia aos buracos e ao abandono da parte historica da cidade á pobreza da organização do carnaval,
    Mas tambem deixe que lhe diga se tudo está perfeito e se os eleitos responsaveis estão a fazer um excelente trabalho para que serve a oposição?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está é tudo mal!!!!! é só festanças popularuchas para gastar dinheiro. uma pobreza e falta de nível incrível e a cidade está como está. O que é importante fica para depois, mas haja FESTA!!!!!!!!!! estão quase como o Santana.

      Eliminar
  5. Aí Grécia!!!! Deixou recado aos portugueses e aos espanhóis, entrelinhas, mas tarde falará de certeza. Não há palavras para a falta de solidariedade e para o o rastejar! O futuro ainda vai mostrar muita coisa. As morte nos hospitais e IPOS são para apurar. Quem morreu sem auxílio deve ter uma resposta na justiça! Vergonha. Parabéns pelo blogue, continue. parece que incomoda muita gente.

    ResponderEliminar
  6. ai o coreto, a russa e rosa amélia. eh eh eh, só visto.

    ResponderEliminar
  7. Maria Luís Albuquerque ou o EMPLASTRO, assim falou o líder do PCP! Melhor, impossível. EMPLASTRO! Muito bem Jerónimo de Sousa!

    ResponderEliminar
  8. ESTA FOTO ESTÁ PARTICULARMENTE MUITO BEM ASSENTA QUE NEM UMA LUVA PARECE O HITLER

    ResponderEliminar
  9. Estamos a chegar ao ponto de desmascarar o partido socialista, através da triste reviravolta do Syriza! Para quem ainda tinha dúvidas, e para todos os que gostam de mentir, o choque da verdade é de dificil absorção!

    Não deixa de ser curioso que o Lider local do PS, tenha atacado o Syriza quando da sua aproximação inicial à Russia, como forma de pressão à comunidade europeia! Mas devem continuar a atacar e a distanciar-se, porque o Rockeiro Varoufakis, que até consegue dar um impacto positivo à coisa, com o seu estilo inconfundivel não vai chegar a lado nenhum. Todavia tenho muita pena que os governantes portugues, tenham-se deixado enrrolar pela Alemanha, sendo utilizados como armas de arremesso! Neste aspeto Paços Coelho e Maria Luis, têm sido uns artolas de primeira, porque, primeiro nem disseram nada, e segundo deixaram-se ficar com o ônus de terem dito!
    Esta Alemanha é realmente muito estranha, e tem comportamentos quase totalitários, passando informações erradas à imprensa internacional, ou pelo menos dá ares disso!
    O Professor António Oliveira Salazar, também teve que jogar com os aliados e com a Alemanha, mas porra, neste momento não fará grande sentido que esta estratégia geopolítica seja levada a cabo, só temos de saber cumprir com as nossas obrigações (e bem, como se tem provado), mas saber estar ao lado dos resgatados, com paciência e pedagogia! Não sabemos o dia de amanhã!

    Quanto à politica local, é com regozijo que vejo o Concelho ser finalmente alcatroado, embora falte muita coisa! Na cidade só vi alcatrão em frente ao tubarão! Ainda tentei perceber o porquê, mas não consegui! Vejam lá se chegam chegam ao resto da cidade, Rua Rancho das Cantarinhas, Rua Dona Maria, Rua Violinda Medina e Silva, e se não fosse pedir muito, e já que os senhores gostam de ir para televisão dizer que têm uma serra maravilhosa, e que apoiam uma associação ATBV que organiza passeios pedestres, e julgo que bem (mas cuidado com os javalis à noite, quem vos avisa vosso amigo é), façam alguma coisa por arranjar as estradas da serra da boa viagem, não se aproveitem da beleza natural e dos trabalho dos outros, para se promover! Façam coisas, façam aquilo a que se propuseram desde de 2009, e aqui chega a "verdade syriza", falsas promessas! Quando é que baixa o IMI? Em 2016 já o podem fazer, segundo o Plano de Saneamento Financeiro!
    É que dá ideia, que os senhores tal como António Costa, só querem é taxas e taxinhas, para andaram a fazer festitas! Faça alguma coisa pá!

    Obrigado ao Linda Figueira! Bom trabalho!

    ResponderEliminar
  10. Gostava de saber quanto é que a Câmara Municipal DESPENDEU com o Carnaval. Com as escolas de Samba, com a vinda da Merche Romero, com despesas gerais e quanto é que teve de RECEITA. E se já chegou à conclusão do ridículo que é teimar em ter um Carnaval á Brasileira, com os Carnavais aqui à volta e com o non sense que tudo isso é. Dinheiro mal empregue que faz falta à cidade. Para quando uma reflexão séria à volta das "festarolas" que não valem o que gastam?????

    ResponderEliminar
  11. Para quando uma oposição credível?
    Estão se a preparar para colocar o PS, em permanência nos destinos do município, a operação da asfaltagem, está a correr bem e a recolher votos. Mesmo que não engrachem a malta da cidade, agarram os votos das freguesias! O homem sinaleiro, coitado já rema a sabor da maré, e a desviar-se das peripécias do Almeida, mas é uma trabalho difícil, e diria até, ingrato.
    O partido comunista, tentou capitalizar com a confusão das freguesias, ou por outras palavras, pela porcaria que o alpeida fez, em jeito de favor ao secretário de estado Paulo Júlio, e como não podia deixar de ser o incrível Relvadas....

    Mas o PCP também tem de abandonar o estilo de guerrilha, porque a demagogia fica na cortina de ferro, e a figueira precisa de oposição, o PSD tornou-se o reino dos pregos e das portas pregadas,alguém que fale publicamente de assuntos sérios.
    Já agora a lider do pp local, anda a fazer o quê? A papar óstias? Ou só quer receber as senhas da assembleia municipal!?

    Esta oposição é uma infamea!

    ResponderEliminar

  12. Alfredo Barroso diz que “já chega”. O fundador do Partido Socialista (PS) revelou que vai esta semana “enviar uma carta” a pedir a desfiliação do partido, devido à intervenção, que apelidou de “vergonhosa”, que António Costa, secretário-geral do PS, proferiu a 19 de fevereiro no Casino da Póvoa do Varzim — na qual agradeceu aos investidores chineses que “disseram presente e deram um grande contributo para Portugal estar hoje” melhor do que há quatro anos.

    Em mensagem que publicou, ao final da noite de quarta-feira, na sua página de Facebook, o antigo chefe de Gabinete da Presidência de Mário Soares, entre 1993 e 1996, escreveu que “nunca [lhe] passou pela cabeça que um secretário-geral do PS se atrevesse a prestar vassalagem à ditadura comunista e neoliberal da República Popular da China”. Para Alfredo Barroso, a declaração de António Costa foi “uma enorme chinesice”, que não teve “o menor respeito por centenas de milhar de desempregados e cerca de dois milhões de portugueses que estão no limiar da pobreza”.

    “Sou um dos fundadores do PS (em 1973) e sou, hoje, o militante número 15 do partido (com as quotas em dia). Mas já chega! Nunca me passou pela cabeça que um secretário-geral do PS se atrevesse a prestar vassalagem à ditadura comunista e neoliberal da República Popular da China, e se atrevesse a declarar, sem o menor respeito por centenas de milhares de desempregados e cerca de dois milhões de portugueses no limiar da pobreza, que Portugal está hoje melhor do que há quatro anos. A declaração de António Costa é uma vergonha!” — excerto da nota publicada por Alfredo Barroso no Facebook.

    Na nota, intitulada “Depois da ignóbil ‘chinesice’ de Costa, demito-me do PS, e é já!”, Alfredo Barroso anuncia que, “ainda esta semana”, enviará uma carta “muito simples” à direção do partido, sem “considerandos ou justificações, solicitando, pura e simplesmente”, a desfiliação do partido. Aos 70 anos, o até aqui socialista indicou também que pretende “acabar a vida com alguma dignidade e coerência”, algo que considera não ser “manifestamente possível” caso continue “a militar” no PS.

    Barroso, depois, assegura que não se vai filiar em qualquer outro partido, embora reconheça que irá “apoiar e votar” no Bloco de Esquerda — para tentar “contrariar o oportunismo daqueles que se tornaram dissidentes do BE, aproximando-se do PS de António Costa, à espera de um ‘lugarzinho’ na mesa do orçamento, ou seja, na distribuição de cargos num futuro governo”. O fundador do PS termina a mensagem com uma frase: “Não duvido das miseráveis campanhas que a ‘ralé’ que tomou conta do ‘aparelho’ do PS é capaz de se atrever a desenvolver contra mim.”

    As declarações de António Costa surgiram na cerimónia comemorativa que, a 19 de fevereiro, no Casino da Póvoa do Varzim, assinalou a entrada no Novo Ano chinês. “Em Portugal, os amigos são para as ocasiões, e numa ocasião difícil em que muitos não acreditaram que o país tinha condições para enfrentar e vencer a crise, a verdade é que os investidores chineses disseram ‘presente’, vieram, e deram um grande contributo para que Portugal pudesse estar na situação em que está hoje, bastante diferente daquela em que estava há quatro anos”, disse. Parte da intervenção foi gravada num vídeo que Nuno Melo, deputado do CDS, publicou na sua página de Facebook.

    ResponderEliminar
  13. Oh minha(o) amiga(o) de 25 Fev, 10.32, não sei qual é a sua filiação política, mas partilho do seu sentimento! A Figueira é uma escuridão e tornou-se "monogânica", o PPD para mal dos nossos pecados, não consegue demonstrar uma atitude positiva no seu papel de oposição, os seus lideres locais, têm perdido imenso tempo com a pequena política, tentando esquecer-se dos seus próprios problemas.

    Já ouvi muitos militantes desse partido, a criticarem violentamente o Almeida, mas coisas que nunca esperei ouvir, porém, na presença do referido senhor, esses militantes ou apoiantes (não sei bem), invertem o seu discurso, e parece que passam a cegos seguidores e absolutamente fieis! Isto não é coisa rara na política, mas neste caso peculiar, é estranho!

    Provavelmente estamos perante um sindrome de Manchester, encontram-se raptados, têm consciência pelo mal que lhes estão a fazer, mas nutrem de simpatia pelo raptor! Não sei se a anologia é feliz, mas, infelizes somos todos nós, por estarmos dependentes das performances políticas do tenebroso partido comunista no papel da oposição!

    Perguntei quem era o Presidente do PPD da Figueira da Foz, e o que me disseram, "não vale apena falar nisso", e que a oposição do mesmo deste senhor, era prestada por senhor pequenito que vai à radio, e que não valia apena falar nisso! Oláááááá!! Então mas que é que se passa?!

    O cubano é a miséria que se sabe, e quem se lhe segue, parece que ainda consegue ser pior! Bem pior do pior, temos que recorrer a matematica quântica, só para diagnosticar, porque para resolver..não sei como será!

    Mas acontece, quando olho para o Partido Socialista, vejo o que vejo! E será isso o futuro da cidade onde moro?
    Porra, não poder ser!
    Este presidente pelos vistos nem socialista é, ou pelo menos até à data, e no caso de ir embora? Que vai ser desta terra?

    Ao PSD desejo que se endireite, e ao PS que se apresente noutros termos, porque sem o Presidente da Câmara, está quase ao nível do PSD, eu disse quase, porque o PSD só mesmo com matemática quântica e um psiquiatra por perto!

    Endereço os meus parabéns ao Diretor do Blogue, bem haja! Obrigado!

    AD

    ResponderEliminar
  14. agradeçam ao portugal, carlos monteiro, nuno biscaia e outros lacaios o aneurisma do ps. estranho é não ver outros socialistas a demarcarem-se. os presidentes de junta estão todos na fralda dos pseudo socialistas que mandam localmente no partido. o presidente da camara so com um rebanho destes é que se dá ao desplante de mandar todos para a sargeta. agora na fuigueira domus vamos ver quem é o psd ou psd que se segue à fantochada da anabela. nos concursos da câmara já chamam homens do psd de cantanhede para fazerem parte dos juris. e os veredaores a assobiarem para o lado. o vice presidente comenta o seu desagrado pelas esquinas na hora da votação. carlos monteiro passa a vida a rir-se (não sei se dele mesmo), nada levando a sério. é preciso é continuar com a sua importância junto do cardosão. a oposição, fora do volante da instrução é o que se vê. ah figueirinhas do que estão à espera?

    ResponderEliminar
  15. Ora a Anabela Gaspar saiu da Figueira Domus!!!!!!! Ela nunca devia era lá ter entrado, nem ter assento em nada do PS. Já vai tarde. Mas foi a vergonha é que a pos lá. Há gente que gosta de se rodear de refugo...

    ResponderEliminar
  16. A seguir devia ir o Rocha que é outra bisca.

    ResponderEliminar
  17. Um aplauso ao comentario das 18.28.
    Só os srs dp PS é que acreditam ou fingem acreditar que mandam alguma coisa na camara.
    É tudo treta politica do faz de conta.
    Mas aquela do coreto no carnaval não lebraria ao diabo alguem vai puxar as orelhas a alguem.

    ResponderEliminar
  18. A Anabela veio-se embora? Ou mandaram-na embora?

    ResponderEliminar
  19. Não sei, nem quero saber! Mas tenho a certeza de um coisa, não há de lá fazer falta nenhuma!

    ResponderEliminar
  20. Será verdade o compromisso de portugal apoiar carlos monteiro para deputado na assembleia de republica e carlos monteiro apoair portugal para presidente da camara?

    ResponderEliminar
  21. aquilo é que o ataíde ficou furioso com o vice presidente da assembleia municipal quando este perguntou porque é que a sra administradora da figueira domus tinha sido corrida. como sempre o presidente respondeu à juiz: bata-me à porta que eu explico. a comunicação social está tão caladinho perante o escandalo que não é preciso dizer mais nada sobre ela. ataide anda a ver se descobre mais um daqueles que nada fizeram para a vitoria do ps, e que de preferencia tenham passado no psd.

    ResponderEliminar
  22. Eu gostava mesmo era saber duas coisas: 1. Que falcatrua fez a Tia Anabela e 2. Quem a vai substituir?

    ResponderEliminar
  23. A oposição pela voz de uma senhora..vem falar nos postes montados na frente do hotel, (garagalhadas intensas), mas fazer política da boa, são incapazes! Ao que já chegaram, epáá!
    Deviam ter instruido a senhora, para questionar o porquê desta inesperada saida da "Dra" Anabela.
    Começam a surgir contornos ridiculos, na oposição com estas idiotices, próprias de provincianos desmiolados! Só falta o Tenrreiro abordar isto, na sessão pública da reunião de câmara, na qualidade de cidadão interessado! Só falta essa, vamos lá!!!

    Que tal abanarem o executivo, com um inquérito a esta situação, existem entidades próprias! Escandaleira é o que se precisa, o Juiz tem de responder perante tamanha congestão!

    Parabéns ao blogue!
    AD

    ResponderEliminar
  24. É o "Dr" Mário Paiva, doutorado em sandes de torresmos e imperiais com muito gás! Ele tem experiência para isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que experiência tinha a Anabela? Em tirar imperiais de joelhos?
      Uns bebem-nas até cair, outros engolem-nas até ao fim!
      Começa a ser tempo de transferir as competências dessa empresa municipal para o munícipio, está mal gerida e quando teve alguém a geri-la, foi para tirar dividendos políticos!

      Eliminar
  25. Esta câmara socialista é o último grito em democracia, para além de fechar as reuniões, não divulga as actas!
    A Câmara mais transparente de Portugal? O gajo que deliberou isso, ainda foi algum amigo nomeado pelo Socrates, isto é lamentável!

    ResponderEliminar
  26. O Adelino Lua já foi promovido a Vice Presidente da Assembleia?????? ahahahahahahahahahah

    ResponderEliminar