sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

NOTAS SOLTAS!





Morre-se neste país como nunca se viu! Ou porque se é pobre, ou porque se é idoso, ou porque se tem hepatite C ou porque se é doente oncológico (os medicamentos inovadores são caros…), ou porque se tem outra enfermidade qualquer cujo tratamento fica caro… A muitos destes doentes não se estão  a ministrar os remédios mais inovadores, que os salvariam! Também se morre porque não há médicos suficientes! Faltando então médicos, enfermeiros, medicamentos, falta de camas, falta de capacidade, falta de estratégia, falta de HUMANISMO! Os médicos não têm mãos a medir!...
      
No fim do mandato deste Desgoverno, alguém deve ser chamado à responsabilidade e responder por MORTES escusadas!...

O que é facto é que o número de óbitos é absolutamente ASSUSTADOR!


As pessoas doentes andam cheias de medo de possível agravamento das suas doenças, por receio de cair numa cama de Hospital!


É evidente que esta situação acontece com a população mais débil, mais pobre, mais anónima, mais idosa, porque quem tem dinheiro ou é figura pública, não tem problemas. Têm as Clínicas privadas com tratamentos VIP...


Grande tristeza e preocupação das gentes da Freguesia de São Pedro: o mar avança, varre as dunas e entra pela floresta dentro deixando todos consternados!

O que fazer?  Perguntam todos.

Já se começam a ver algumas iniciativas que eram urgentes na nossa cidade! A saber: pavimentações no concelho, substituição das "cordas de roupa" na praia  com a substituição de rede elétrica aérea, por subterrânea.


Também têm sido substituídas lâmpadas de mercúrio por lâmpadas de led na rua da República, tendo acontecido o mesmo na rua Fernandes Tomás.


A pavimentação de várias vias na zona urbana e no concelho vêem acontecendo um pouco por todo o lado.  Mas têm tanto para pavimentar... Continuem que vão bem! Aqui é que se deve gastar o dinheiro e não em festarolas que não trazem mais-valias.


A Figueira Parques está metida em confusões. Parece que não zelava só pela sua zona de atuação, também se punha a multar, sem enviar o respetivo auto, nas zonas não concessionadas; disso não dando conta à Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária! Excesso de zelo?


O carnaval aí está com a “fantochada abrasileirada” do costume!
Quem gosta come, quem não gosta põe-se a fazer contas aos gastos e a lembrar-se de todos os arranjos que a cidade precisa e fica estupefacto com as prioridades destas pessoas que nos governam…

Para o ano já será uma Comissão a realizar o carnaval…  

Para o ano eu diria: carnaval sim, mas à antiga, espontâneo, com a prata da casa, sem gastar dinheiro necessário para coisas mais importantes. Afinal este é um tempo de austeridade, ou não?

Estas as minhas NOTAS SOLTAS!


11 comentários:

  1. Então o que é que você quer? O de Buarcos nem falar sabe. A especialidade é a pesca e as festas, o resto não sabe.

    ResponderEliminar
  2. O de Buarcos não sabel falar, o Tenreiro quer emprego, vá-se trabalhar!!
    Mas coisa certa, é a porcaria de iluminação! Poupa? Quanto? E a falta de luz numa rua tão remota como é a Fernandes Tomaz durante a noite!!

    As estradas de Buarcos estão todas esburacadas, a Rua Rancho das Cantarinhas é uma tolice de buracos, nunca vi tamanha bandalheira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Carnavalada é mais importante! O homem não sabe fazer mais nada.

      Eliminar
  3. gala de solidariedade, ah ah, quem vos conhecer que vos compre, mas quem vos conhece sabe que quiseram acabar com as refeições aos carenciados

    ResponderEliminar
  4. O homem é bom é para ir ao bacalhau.

    ResponderEliminar
  5. Estive a ver a reportagem da TVI sobre o que se passa nos hospitais e nas urgências e estou sem palavras. Uma revolta tão grande que sinto contra este Caifás do ministro, não pode ter perdão. Isto é o terceiro mundo!!!!

    ResponderEliminar
  6. Se for preciso votarei no PPD, para correr esta gente! Mas não voto em SomosFigueiras, e não voto em Tenrreiros! E espero que o Alpeida desapareça! Desejo que o PPD se oriente e nos traga alguma esperança local, mas pelo que alcanço, não será com os senhores que ocupam a gerência local!

    Milagre para o pêpêdê, e rápido! Digo mais até no Zé Pernas, posso votar, mas nestes gajos.....jamais!

    ResponderEliminar
  7. Há pessoas sem preparação que ocupam cargos de responsabilidade e vão beber a sabedoria aos satélites. assim é o pescador mas, os satélites, também são muito fraquinhos.

    ResponderEliminar
  8. Está me falar dos arquitectos? Deu lhes um jeitão do caraças, até compram carros, que de outra maneira nunca lá chegavam!
    Só digo que é uma dó! Mas ao amigo anterior, nomeadamente o das 19.35, eu tb votava nos laranjas, mas não têm as pessoas indicadas! Os eleitos da junta, são uns inverbes, e de politica sabem pouco ou mesmo nada! Digo os nomes, acho não, nem vale apena. Mas tb digo, votar no Miguel ou no Tenreiro para a junta, é voto perdido! Quem é que os leva a sério? Poucos, só mesmo engrachadores!
    O psd tb ao que parece, anda liderado por rapazolas que outrora tinham uma associaçào de mal fe….tores, que andava à mama da câmara! E agora queriam ser lideres, só se for deles próprios e mal, tendo em conta que maioria vivem à conta de alguém!

    Acho que os independentes eram bem vindos, com um empurrão e cortesia de algumas pessoas!!!

    ResponderEliminar
  9. Hoje a Grécia foi uma lição!!! Uma lição a sério! Que interessa uma europa a duas velocidades que lucra com a desgraça dos países pequenos, que deixa a pobreza grassar e que deixa morrer nos hospitais, numa sintonia sórdida com governantes e alguns diretores hospitalares e alguns médicos?
    Como isto está é impossível continuar. Eu tb acho que este Desgoverno devia RESPONDER por mortes que tem às costas.

    ResponderEliminar