sábado, 10 de janeiro de 2015

CAOS E CRIMES!




Assistimos  impunes a massacres de extremistas que, a coberto de uma religião, acham ter o poder da vida e da morte!

Pessoalmente nunca gostei de exageros e falta de respeito para com as diferentes crenças e tendências de cada um.

Isso porém, não justifica a barbárie, o ajuste de contas, o ódio sem medida, o fanatismo!...

Há que tocar a rebate por parte dos grandes líderes mundiais e estudarem este fenómeno que vem em crescendo e ameaça a Europa, os Estados Unidos, o mundo inteiro.

Por um lado o cultivar de um mau gosto exagerado, por outro o fanatismo hediondo e a crueldade imoral e assassina!

Também é crime DEIXAR MORRER uma pessoa que seja, sem assistência, não ter camas nos hospitais para os doentes, deixar os doentes esperaram com o custo da própria vida, terem rotura de medicamentos e não ministrarem os melhores antídotos para avanço de doenças. Vergonha e crime é, também, toda esta situação calamitosa que se vive no SNS!

EXIGEM-SE ESCLARECIMENTOS, culpas e um estudo aturado do ponto da situação. Se tivermos uma epidemia de gripe, de pneumonias ou de qualquer outro problema de saúde em grande escala... há rutura completa do sistema!... Os médicos não podem, nem devem continuar calados. A situação é CRIMINOSA!

Calou-se a voz de Joaquim Gil! Homem de causas, acutilante, assaz incómodo para muita gente... Vai fazer muita falta à cidade. Vozes esclarecidas, interessadas, que ponham o dedo na ferida SÃO NECESSÁRIAS hoje e sempre, a bem da Figueira da Foz. Sentidos pêsames à sua família e amigos. Ficou mais pobre a  cidade, apesar de a ela não pertencer, amava-a extraordinariamente!... Mas também quem não ama esta pérola que é a Figueira da Foz? Em sua memória, não se calem a bem da Figueira e dos figueirenses...

O mundo e Portugal estão de luto! Há CAOS E CRIMES!

12 comentários:

  1. "Por um lado o cultivar de um mau gosto exagerado, por outro o fanatismo hediondo e a crueldade imoral e assassina!"
    Ou seja:
    "o cultivar de um mau gosto exagerado" , por um lado, refere-se à actividade do
    Charlie Hebdo...
    " o fanatismo hediondo e a crueldade imoral e assassina" por outro lado, refere-se aos terroristas autores dos atentados...
    Ou seja:
    o anónimo autor deste blogue, coloca as coisas nos dois pratos de uma balança,
    compara e quase coloca em pé de igualdade uns e outros.
    Bonito, sim senhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro comentador eu não sei se soube interpretar o que escrevi!... Eu disse, e não sou só eu, que alguns cartoons são fortes e chocantes, mas isso é liberdade de expressão. Há quem goste. Eu, por acaso não gosto de algumas imagens que vi, ponto.
      Mas digo: Assistimos impunes a massacres de extremistas que, a coberto de uma religião, acham ter o poder da vida e da morte!
      E ainda digo: Pessoalmente nunca gostei de exageros e falta de respeito para com as diferentes crenças e tendências de cada um.

      Isso porém, não justifica a barbárie, o ajuste de contas, o ódio sem medida, o fanatismo!...

      Você sabe ler, o o resto que escrevi, não lhe agradou? por exemplo: O estado caótico do SNS. Será? tem bom remédio: Não comente aqui. Agradeço que não vá por aí porque não conto entrar mais em diálogo. Ou gosta-se ou não se gosta, ponto

      Eliminar
    2. Este também é dos que não sabem ler! Só vê o que lhe convem. Deixe-o que as dores do parto vêem de outro lado, é mesmo das mortes que este Desgoverno tem provocado e do miserável Serviço Nacional de Saúde que temos.

      Eliminar
  2. Je suis Charlie, mas também não aprecio radicalismos com crenças de cada um.

    ResponderEliminar
  3. "...mas isso é liberdade de expressão." Não, é LIBERDADE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh amigo, você está muito baralhado... A nossa liberdade acaba onde começa a liberdade dos outros! Barbárie é barbárie, como disse o autor do blogue. Mau gosto, piadas sujas, falta de respeito para com a crença dos outros, tb é sujeira, apesar de se poder e dever ter a liberdade de fazer... Mas não é por isso que deixa de ser sujeira (eu concordo plenamente)! Agora matar, viver NÃO como diz o autor. PERCEBEU, ou AINDA NÃO!?!?!?!?
      Helder R.

      Eliminar
    2. Concordo com o Helder R. São bárbaros. Mas certo mau gosto também é demais. Je suis Charlie quand même. Matar Não!

      Eliminar
  4. Isto vai aqui uma grande confusão, mas voçês andam armados em Gustavos??

    O Charlie Hebdo era. e é um jornal satírico, que utilizou o choque como forma de "literatura jornalística"! Embora isso bata de frente com outras culturas religiosas, mas a liberdade de expressão ocidental é mesmo isso, apesar de não gostarmos, temos o dever de aceitar!

    No dia em que começarmos a pensar que o Charlie Hebdo andava a pedi-las, então por esta razão ou por outra, quando alguém aqui no blogue me faltar ao respeito, vou perseguir o autor do blogue e dar lhe um enxerto de porrada!

    Isto é muito lindo, brincar aos esquerdismos, mas o que está aqui em causa é as liberdades que se dão a sujeitos, que saiem da Europa para receber formação militar na Siria, e depois voltam como se tratasse de um MBA tirado em Cambridge, sem que ninguém do estado abra a boca. Quando o certo, é sair para formação militar, e perder a cidadania e deixar de entrar no espaço Shenguen!!!

    Simples!!!

    Deixem de brincar as esquerdinhas! Começa a ser notória a falta de cultura de algumas pessoas, que se dizem modernas e democratas, e ainda por cima de esquerda!!! Complicado!!!

    ResponderEliminar
  5. Assistimos impunes a massacres de extremistas que, a coberto de uma religião, acham ter o poder da vida e da morte!Isso porém, não justifica a barbárie, o ajuste de contas, o ódio sem medida, o fanatismo!...

    Há que tocar a rebate por parte dos grandes líderes mundiais e estudarem este fenómeno que vem em crescendo e ameaça a Europa, os Estados Unidos, o mundo inteiro.

    Por um lado o cultivar de um mau gosto exagerado, por outro o fanatismo hediondo e a crueldade imoral e assassina! CONTINUO A PERGUNTAR: VC SABE LER??????

    ResponderEliminar
  6. Os doentes são mais iguais no tratamento uns que outros! Se se é do governo ou familiar, se se é deputado, se se tem dinheiro, se se é o Senhor XPTO. A saúde, perdão, a falta dela está de molde a pedirem-se responsabilidades por certas mortes! Banco dos réus. O meu falecido pai, se, com a doença que tinha fosse hoje vivo, deixavam-no morrer!...

    ResponderEliminar
  7. Muita tinta vai correr, até porque massacres hediondos não faltam. Hoje ao ouvir o Papa Francisco vi como ele tb não gosta que se brinque com a Fé dos outros... O que não justifica, é claro, o crime hediondo.
    Marcelo P.

    ResponderEliminar
  8. HEPATITE ESTÁ A MATAR PORQUE NÃO SÃO MINISTRADOS AOS DOENTES UM MEDICAMENTO QUE "C U R A" TOTALMENTE!!!!!!!!!!!!!! DIZEM QUE NÃO HÁ DINHEIRO!!!!!!!!!!! ENTÃO E OS 100 MILHÕES ONDE ANDAM???????? QUEM SE VAI SENTAR NO BANCO DOS RÉUS POR M O R T E S ''''''''''?????????????

    ResponderEliminar