segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A GRÉCIA FOI UMA LIÇÃO!!





O povo grego foi uma lição de democracia, de maturidade e de um rotundo não à escravização da Europa dos pequeninos, pela Europa dos GRANDES e poderosos!...
Uma Europa "impiedosa" a duas velocidades!

Quem precisa de uma Europa tal como ela está? Em que os "grandes" ganham com a desgraça dos mais pequenos, lucros "chorudos"? Em que os países se "desmoronam" completamente ante a passividade dos poderosos/ impiedosos?

Quem precisa de uma Europa que "lucra" com abastança, com a desgraça alheia, que suga até ao tutano, que escraviza, que tira a alma e a dignidade, e que SUBJUGA?

Esta é uma nova reedição  de uma qualquer espécie de "nazismo" renascido...

Quando se ve um país atolar-se em desemprego, quando se vê fome, miséria, MORTE!  
Sim m o r t e, nos Hospitais, Centros de Saúde, Oncologia, o que se faz aos doentes de Hepatite C  , e outras tantas doenças tratadas criminosamente. Doentes deixados à sua sorte porque não há médicos suficientes, nem são ministrados os medicamentos que salvam as suas vidas, porque não há dinheiro e o Desgoverno faz opções entre a vida e a morte! Tipo pim, pam, pum... Selecção dos que vão ser salvos ou não, consoante a idade, etc,... para não me alongar...Quando se vende um país a retalho, quando o êxodo dos nossos melhores jovens cérebros, altamente qualificados que, foram uma aposta no futuro, cuja educação foi paga com tanto custo... deixando o país e partindo aos "magotes" porque o seu país os manda emigrar!... 

Quando se brinca com a justiça, educação, trabalho e saúde... Isso será bater no mais fundo dos fundos. Isso é perder a dignidade, soçobrar, perder soberania, ser LACAIO ao quadrado.

E este Desgoverno soube bem cumprir a liçãozinha da Sra. Merkel, a senhora mais perigosa da Europa. Direi o lado negro da Europa, o renascimento de um qualquer tipo de nazismo dos tempos modernos.

Parabéns coligação Syriza, parabéns Alexis Tsipras!

A GRÉCIA FOI UMA LIÇÃO!

13 comentários:

  1. Vai ser uma lição para a Grécia e para todos os que acreditam que é possivel, viver sem controlo!

    O Siriza já se transformou num partido moderado, e com a maioria concertada com outro pequeno partido (por sinal de direita), vai provar o poder total e depois ser castigado por não ter conseguido nada! Porque não vai conseguir nada, zero!

    A Europa não abana com PIGS, mas vai abanar no dia em que paises, como França ou Espanha, aparecerem com radicais, quer de esquerda, quer de direita! Ai sim, vamos ter a Europa toda borrada, porque agora meus caros, a Grécia tal como Portugal, não conta para nada! E os gregos se quiserem ter dinheiro só junto da europa, porque sozinhos....regressam ao passado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chegou o arauto da desgraça. Aquele do costume. O pup, ou o velho do restelo!... Aí está ele em toda a sua plenitide. Para este borrad.... só a austeridade, o caos dos países é que está bem, desde que se dê a ganhar à Merkel juros chorudos. Anda assim que vais bem... Para aí o ordenado deve ser dos grandes. agora vá dizer isso aos desempregados, aos que passam fome, aos que estão mortalmente doentes porque não são tratados como deve ser e aos que emigram obrigados por esta desgraça toda. Grande comunidade europeia em que os grandes sugam os pequenos!!!

      Eliminar
    2. Não amigo a austeridade não é boa, mas foi o Eng Socrates e os seus amigos governantes socialistas que nos fizeram desaguar nesta praia! Agora temos que mamar com juros de dinheiro emprestado em tempos dificeis!
      Podemos ser todos muito românticos e cantar canções de Abril, mas elas emprestam-nos dinheiro? Devolvem-nos o Sistema Nacional de Saúde? A escola Pública? etc etc

      Apresentem soluções de financiamento, arranjem formas do país sobreviver e se industrializar. Alías, a formular para a Europa é igual! E esta emissão de capital massiva, só vai dar efeitos daqui a muito tempo, porque estas primeiras emissões ficam todas para os banquinhos taparem buracos, ou para tapar os buracos das dividas soberanas, abertas pelos empréstimos aos bancos! A economia real, pouco ou nada se vai financiar nestes primeiros meses!

      Mas o senhor como é um Macroecomista reconhecido, e regente da cadeira em várias universidades, temos de ir atrás da sua receita!
      E qual é? É igual do Costa? ZERO! NADA! CANTIGAS E ROMANCE! EU QUERO PORQUE QUE QUERO!

      Ah a Agenda para a década! (risos)

      Sejamos mais terra a terra!!!

      Eliminar
    3. Querem lá ver que o Socrates tb governou na Espanha, na França, na Irlanda, na grecia e os portugueses não sabiam????? Então esta intelegência suprema não sabe que a crise estalou nos States com os Lehman Brothers? O Sr das Direitas não esconde que acha que esta espécie de governo não atirou o país para o lodaçal, o atraso, a pobreza e a deserção. Então espere pelas eleições e veja onde vai ficar o seu coelho e o submarino.

      Eliminar
  2. Divida pública em 2005, cerca de 50%.
    Divida pública em 2011, mais de 100%

    Não foi o socrates? Até com o pais falido teve a pouca vergonha de adjudicar o tgv! E agora pagamos nós seu grande iluminado!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na sua coluna do The New York Times, o economista Paul Krugman defende que o apelo à mudança feito por Alexis Tsipras é de longe mais realista do que aquele que os líderes europeus querem impor à Grécia. “O resto da Europa devia dar-lhe a oportunidade de pôr fim ao pesadelo no seu país”, defende o Prémio Nobel da Economia de 2008.

      Krugman defende que se o plano do Syriza tem algum defeito, é o de não ser suficientemente radical. “A redução da dívida e um alívio da austeridade reduziriam o sofrimento económico, mas é duvidoso que sejam suficientes para produzir uma forte recuperação. Por um lado, não é claro o que pode fazer qualquer governo grego a menos que esteja preparado para abandonar o euro, e o povo grego não está preparado para isso”.

      Líderes europeus pediram o impossível à Grécia

      Eliminar
  3. eres europeus pediram o impossível à Grécia
    Na opinião de Krugman, a grande vitória do Syriza deve-se ao facto de os líderes europeus terem estado a pedir o impossível. “Dois anos após ter começado o programa da Grécia, o FMI procurou exemplos históricos de programas do tipo do da Grécia, tentativas de pagar a dívida através da austeridade sem qualquer redução importante da dívida ou inflação, que tivesse obtido sucesso. Não encontrou nenhum.”

    O facto é que os planos da troika foram totalmente irrealistas, não os de Tsipras. Krugman recorda o memorando de entendimento, que considera um “documento notável, da pior forma”, para afirmar que o seu conteúdo era uma “fantasia económica”, apesar de querer parecer muito realista. O povo grego tem vindo a pagar o preço destas fantasias, afirma.

    Memorando da troika era uma fantasia económica
    Krugman lembra as projeções do memorando, que assumiam que a Grécia podia impor uma austeridade brutal com um pequeno efeito sobre o crescimento e o emprego. “A Grécia já estava em recessão quando o acordo foi assinado, mas as projeções assumiam que esta queda seria invertida em breve”.

    Pesadelo económico e humano
    O que realmente aconteceu foi um pesadelo económico e humano, aponta o economista. “A Grécia só atingiu o fundo do poço em 2014” e nessa altura já estava mergulhada na depressão, com o desemprego nos 28% e o desemprego jovem a chegar aos 60%. E a recuperação em curso atualmente “mal se vê”.

    “Se a troika tivesse sido verdadeiramente realista, teria reconhecido que estava a exigir o impossível”, conclui Krugman.

    ResponderEliminar
  4. O Que vcs já têm é MEDO, muito MEDO. Deixem vir as eleições e verão.........
    Levão um chuto maior que o que supõem.

    ResponderEliminar
  5. Esperamos q sim, mas meter lá os miseráveis xuxas não! Prefiro o atrasado do Jerónimo de sousa!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miseráveis xuxas????? Miseráveis PSD e CDS, miseráveis Loureiros, miserável Pr, miseráveis, ultra direita do mais fraco e reaccionário que há, até mortes têm às costas!!!
      Força António Costa!

      Eliminar
  6. Ahahahhaha ainda vão chorar mto pelo Seguro. Mas voçês gostam de aldrabões...então as sondagens?? Iguais....

    ResponderEliminar
  7. Médica do Hospital de Santa Maria, com doentes com hepatite c, acaba de dizer na TVI que o director do Hospital está a matar os doentes porque indefere todos os pedidos que a médica faz de medicamentos, condenando os doentes à morte!!!!!!! ISTO PODE-SE ADMITIR num estado de direito?????

    ResponderEliminar
  8. Claro que não, vamos votar no syriza e acabar todos na russia! É este o desfecho que voçês precisam!!!
    Mas concordo que alguém tem q ser responsabilizado, pela grave situação dos hospitais, já chega de mortes!

    ResponderEliminar