terça-feira, 27 de janeiro de 2015

70 ANOS DEPOIS DO HORROR!






Comemoram-se hoje 70 anos da libertação de Auschwitz, o símbolo do horror e do holocausto, a mortalha das mais sangrentas atrocidades que o nazismo cometeu durante a Segunda Guerra Mundial! Todo o mundo foi conivente durante demasiado tempo! Todos fecharam os olhos, todos viveram paredes meias com esta calamidade brutal!
Setenta anos depois, a Europa olha para a Alemanha, para o que se passa com as dívidas soberanas dos países intervencionados pela Troika, e o que pensa? Em ajuda humana, desinteressada, fraterna com juros justos? Olha para um povo amigável e fraterno que dá as mãos desinteressadamente, sem estar a lucrar com a desgraça alheia?
A Alemanha aprendeu a lição do humanismo e da entreajuda?
Como pensar na Alemanha dos nossos dias com a senhora Merkel a comandar?
Que o mundo NUNCA ESQUEÇA o horror do Nazismo, Auschwitz o Campo da Morte, esta vergonhosa história recente da humanidade! O extermínio de 6 milhões de judeus! A calamidade! O horror! A parte mais negra do ser humano!...

São: SETENTA ANOS DEPOIS DO HORROR! 

7 comentários:

  1. Parabéns! mais uma vez adorei o seu texto com o qual me identifico. Nunca esquecer esta tragédia, este holocausto! de certa maneira os alemães têm lá o germen do colonizador.
    O que estão a fazer é criminoso. ganhar lucros com os países mais pequenos, colocando-os numa camisa de forças. A hegemonia repete-se!
    H. Rocha

    ResponderEliminar
  2. Só se interessam por tricas! Coisas sérias, não se comentam! Parabéns! A memória do horror não pode morrer!

    ResponderEliminar
  3. Esses gajos têm sempre tiques, e um estilo ortodoxo para uma europa unida! Já pensaram que todos conviveram de perto com tamanha atrocidade, e que no momento em que vivemos e pelo que evoluimos democráticamente, não seria aceitável, ver uma Alemanha ajudada no pós guerra por franceses, ingleses e outros a ser reconstruida, e integrada na antiga comunidade do carvão e do aço, posteriormente cee, e hoje ue!

    Devemos olhar sempre de lado para a Alemanha, eles não aprendem .... Parte da sua classe politica continua arrogante, e sem problemas em pisar terceiros, embora de formas diferentes e com efeitos não tão arrabatadores do ponto de vista da humanidade!

    Só gosto dos carros deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente consigo. E acho que esta é uma outra versão de escravização que não se condói com mortes, fome, miséria e desmembramento de um país. Os genes estão lá todos!...

      Eliminar
  4. Noutros moldes, noutras dimansões, com outros intevenientes, quantos campos ainda se mantêm?
    Quantos guetos vamos criando neste nosso Portugal?.
    Espumo quando vejo imagens de Auschwitz. Mas espumo mesmo. Mas também espumo quando vejo imagens de Portugueses a dormirem dentro de carros, por essa europa fora, procurando uma côdea de pão.
    Por vezes sinto vontade de baixar armas mas, depois, emerjo da espuma de raiva e sinto uma enorme vontade de continuara a combater as injustiças e desigualdades, apesar de eu e minha familia pagarmos por essa nossa atitude.

    ResponderEliminar
  5. Mas para quê contratar reis para o carnaval, se temos no ps um rei que até nem é socialista, mas que manda em tudo, no partido na camara e até pelo mondego acima.
    como séquito os pseudo socilistas que dizem que mandam no partido da figueira e os faz de conta dos vereadores, e deputados municipais. só eles enchiam a avenida. bibó o rei.

    ResponderEliminar
  6. força Costa e Sócrates

    ResponderEliminar