domingo, 20 de julho de 2014

ESTOU FARTO!




Estou farto de alguns políticos, estou farto de alguns banqueiros, estou farto dos ministros, estou farto da falta de horizontes neste País, estou farto que tratem o povo português como atrasado mental, estou farto da subserviência de Portugal, estou farto de se governar com inconstitucionalides com o aval do P.R.

  • Políticos de pacotilha, impreparados, sem soluções credíveis e a governarem contra o povo. Políticos que são autistas perfeitos, não sabem  ou não querem saber da tortura em que certos portugueses vivem. Quando falam que o pior já passou, eis que o pior ainda está para vir pela inoperâcia das suas políticas baseadas em austeridade e mais austeridade, e empobrecimento dos portugueses mais débeis.
  • O folhetim Seguro vs António Costa não há meio de ter fim à vista... Setembro... Arrasta-se e arrasta-se, enchendo-nos a paciência em cada dia que passa. Culpado? António José Seguro que colocou o PS numa situação caricata... Por mais que tentem dourar a pílula e dizer que foi bom abrir a votação à sociedade, etc e tal... É tudo conversa! O que deveria ter sido feito era, imediatamente, decidir rapidamente a situação, por forma a evitar este desgaste e esta balburdia, que vai acontecer, podem crer... Os Socialistas nunca deveriam ter admitido uma situação destas. Seguro perdeu com esta solução inadmissível.
  • Os Banqueiros deste Pais deixam-nos boquiabertos com os seus tentáculos, a sua sede de poder, a sua ambição desmedida, a sua ganância, o seu poderio e, finalmente, o seu lapso que arrasta tudo e todos. É claro que estou a falar no famigerado BPN e agora no BES do Senhor Salgado. No BPN foi o escândalo absoluto com o nosso dinheiro a entrar na "contenda"... Além de que ninguem fala dos que se andam a passear como se nada fosse... POIS... Quanto ao BES ainda agra a procissão vai no adro...
  • Os Ministros, valha- Deus, que dizer do Ministro da Saúde( vergonha, repúdio), do Ministro da Educação( pobres professores, que perseguição lastimável), da Ministra das Finanças(!? só saber governar com impostos, cortes nos salários e outas barbaridades afins???). O Portas, ai o Portas que já se está a tentar demarcar quando está "enfiado... em tudo até às orelhas...), O 1º Ministro, que dizer desta pessoa? Não tenho palavras e, se as tivesse... era complicado, muito complicado, pelo que prefiro que leiam nas entrelinhas... Pior é impossível... E fico-me por aqui...
  • O P.R. disse à Senhora Merkel textualmente o seguinte: OS PORTUGUESES APRENDERAM A LIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!! Ora estão a ver... Uma pessoa que, depois do que se tem passado, o que tem para dizer é isto... Está tudo dito! E há sempre a questão das inconstitucionalidades a que o Presidente da República fecha os olhos...
  • Procuram-se líderes em boas condições...
Então e que tal as festas cá pelo burgo? Está tudo a correr bem? Piratas e afins?

Isto passa... Mas por agora, eu cá por mim, ESTOU FARTO!

segunda-feira, 7 de julho de 2014

VERÃO!?




Tudo na mesma, ou ainda mais complicado com o tema "BES". Não sei no que vai dar, mas coisa boa não será. Nesta segunda feira as acções encerraram a cair 5%. Mas o pior, parece-me a mim, ainda está para vir. PT metida no "cozido" com um empréstimo ao GES de 900 milhões... Um País pequeno, liderado por incompetentes e rodeado de tubarões...

Greve dos médicos 8 e 9 de Julho ou seja, amanhã e depois de amanhã. Lutam pela falta de condições de trabalho, contra a "LEI DA ROLHA" que os pretende amordaçar, para que não digam o que se passa para lá dos muros dos hospitais. Realmente a situação a que o SNS chegou designa-se por uma palavra: CAOS!

Um caos, que mata, que mutila, que envergonha, que é criminoso, que está impune, ATÉ QUANDO?

A "contenda" no interior do PS pela liderança para Secretário Geral e candidato a 1º Ministro, está ao rubro!
Quanto mais o tempo passa, mais o PS perde. Está-se a abrir uma "ferida" entre facções de um e do outro lado que transformarão profundamente, o Partido Socialista. As acusações que se fazem nas redes sociais já ultrapassaram, há muito tempo, o bom senso e o politicamente correto.
É urgente acabar com esta situação caricata, mas pelos vistos, alguem acha que assim é que está bem... Um deles é a coligação dos Desgovernantes, outro é quem definiu as regras do jogo.

Por cá, festas e mais festas para animar a malta!? Visitantes e locais...

  • RFM - SUNSET PARTY - 11 e 12 DE JULHO 15:00/24:00 - Praia do Relógio
  • CARNAVAL DE VERÃO - 13 DE JULHO - Praça do Forte
  • FESTIVAL PIRATA -  24 A 27 DE JULHO - Nas Muralhas de Buarcos
Como podem constatar, animação não falta!

Na minha opinião o dinheiro tambem tem que servir para "alindar" a cidade. Tapar buracos, arrancar ervas, plantar flores, cuidar da limpeza das ruas, tratar dos prédios degradados, cuidar da envolvente do mercado, pensar muito a sério numa piscina, digna desse nome,  para crianças e adultos. É uma vergonha uma cidade destas continuar com esta grave lacuna. E muito mais haveria para dizer... É que eu vejo aparecer dinheiro para umas coisas, e falta dele para outras, bem importantes por acaso!

Ora temos "OUTRA TRISTE HISTÓRIA" de dinheiros indevidamente usados, NOUTRA Junta de Freguesia... Se estão lembrados, foi muito comentado aqui, o caso da Freguesia de São Julião, cuja culpa "morreu solteira". Agora temos São Pedro, o que acontecerá? Dois pesos e duas medidas? Agora já se fala à boca cheia, nos jornais, nos cafés, toda a gente já sabe de tudo!!!
AGUARDEMOS...

O tempo está definitivamente mudado! Ora chove, ora faz sol... Parece que vem aí finalmente o calor... Os políticos andam como o tempo... Sem VERÃO!?