quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

NADA DE NOVO... MAS BOM CARNAVAL!



















Lá vamos cantando e rindo face a tanta estupidez, tanta falta de decoro, tanta desfaçatez, tanta desumanidade, etc., etc.

Não caberia aqui o tanto que há para dizer de uma Governação que vai ficar na história deste País.

As afrontas aos mais desfavorecidos, aos idosos e doentes são de tal forma, que eu diria: SÓ JULGANDO EM SEDE PRÓPRIA!                                                                       Porque se governa com INCONSTITUCIONALIDADES!

É crime o que se está a fazer a um povo! É judiar da pobreza e da doença. É massacrar quem já não tem forças para reagir e morrer se deixa...

Nunca pensei ver o que ando a ver depois da alvorada de 25 de Abril, a linda REVOLUÇÃO DOS CRAVOS!

Já aqui disse e reitero, sou contra a violência, mas digo: Alto e Bom Som... BASTA! Tenham decoro. Vão buscar dinheiro a quem o tem... Não venham "gozar com a nossa cara" e dizer que  as medidas de austeridade são divididas por igual! Isso não acontece! O que acontece é que os "ricos" estão cada vez mais ricos... E os "pobres" estão cada vez mais miseráveis. E que os doentes Oncológicos estão a MORRER!!!! E isso é crime!!!! Como crime é o despacho  13877-A/2013 que visa sonegar os medicamentos e a terapêutica mais apropriada para tratar convenientemente os doentes Oncológicos. Não é INCRÍVEL que haja novos medicamentos com provas dadas de maior eficiência ao combate a estas doenças, e que estes estejam proibidos/ racionados entre os doentes e entre IPO's. LISBOA, PORTO e COIMBRA não podem livremente dispor destes medicamentos para os seus doentes!!!! E que dizer de atrasos de 4 meses para fazer exames de diagnóstico até a quem já é doente oncológico, com a gravidade que daí advém? E as listas de espera? Não é isto UM ESCÂNDALO IGNÓBIL? UM CRIME???

Pela Figueira vamos ter o Carnaval de Buarcos, que, como é costume, vai animar a cidade (!?) com foliões de cá e de lá de outras bandas... Para quem gosta, é um prato cheio. Dá muito trabalho, movimenta muitas vontades e... algum dinheiro... BOM CARNAVAL.

Contrastes entre a alegria do Carnaval e a tristeza dos idosos e doentes!

O ambiente político da Figueira da Foz é um bocado "azedo". Tal facto não ajuda na evolução da cidade. Bem pelo contrário. Perdem-se sinergias importantes para colocar a Figueira da Foz no lugar que merece... E é pena! Todos ficam a perder... E a cidade então, nem se fala!

NADA DE NOVO... MAS BOM CARNAVAL!

domingo, 16 de fevereiro de 2014

BASTA!





Eu estou a ficar farto  de tanto disparate junto, de tanta incúria, de ser só um numero para estes governantes!... Estou farto de que me pisem, me soneguem os meus direitos, me roubem o meu salário, brinquem com a minha vida e saúde, achincalhem o meu futuro e o dos meus filhos!

É ambulâncias avariadas, é a VMER sem resposta, é gente a morrer nas estradas e nos hospitais por falta de socorro e meios, é doentes amontoados nos corredores por falta de camas e falta de pessoal. É a polícia descontente e sem meios, com viaturas quase todas avariadas, é os bombeiros, é o desemprego, é a fome, é a afronta aos reformados e doentes!!!

São tratamentos desiguais que se dão às pessoas. Uma desigualdade gritante que nos deixa perplexos. Apressaram-se a devolver com juros e correção monetária, dinheiro retirado a "figuras top" do país... E nós...  Cá continuamos a ser roubados (inconstitucionalmente provado)!!!! Mas as INCONSTITUCIONALIDADES, connosco PEÕES... CONTINUA e... NADA ACONTECE... Nós os pobres é que estamos a pagar a crise!!! É uma afronta!

Não houve NUNCA uma justa divisão dos sacrifícios. Quem menos tem é a quem mais é tirado...

São os discursos ignóbeis de sorridentes governantes que não VÊEM a penúria do povo, as dificuldades que enfrentam, como o país está virado de pernas para o ar...

Os dircursos são sempre os mesmos, a falta de vergonha na cara já mete "fastio" para não dizer outra coisa... Mas esta gente é para levar a sério? Eles só param quando acabarem com os doentes, com a venda a retalho  de todas as empresas importantes para o país, quando liquidarem de vez com a inverstigação científica (que tantos frutos tem dado), quando o êxodo dos jovens atingir um patamar insustentável para o país. 
Andámos nós, os pais,  e o país a formar a juventude, a apostar na sua educação e preparação para a vida e agora, depois de tanto apostarmos neles, vêmo-los partir tristes e desiludidos com o seu país! Será isto justo e aceitável? E depois ainda vêm dizer que o desemprego diminuiu!!! Pudera não é??? Pois se o abandono do país é diário...

Por cá tudo na mesma como a lesma... Paga povo o estacionamento no parque do Hospital, já estás tão pouco sobrecarregado... As picardias sobrepõem-se aos interesses da Figueira da Foz. E isto por parte de todas as forças intervenientes na política da cidade. Honestidade intelectual, aceitação de culpas quando as há, humildade para mudar o que está mal. Um ambiente mais caloroso para bem da cidade, uma maior colaboração entre todos, relações políticas construtivas e intelectualmente honestas.

A Figueira da Foz deve estar acima de querelas politico-partidárias. Não é isso a que se assiste, infelizmente. Utopia? Talvez... Mas afinal onde é que situam o tão apregoado amor à cidade?

São tempos difíceis de viver e que nos deixam desmoralizados e com vontade de dizer BASTA! 

domingo, 2 de fevereiro de 2014

NOTAS SOLTAS!






Os portugueses, de uma vez por todas, têm que crescer politicamente, ter poder de análise e saberem aquilo que querem para o seu País.

A abstenção nunca é uma resposta, bem pelo contrário, permite que forças políticas indesejadas se aproveitem da abstenção e obtenham assim, facilmente, representatividade.

Deveríamos precisamente fazer o contrário! Votar massivamente, não deixar que outros decidam por nós. Em parte, a abstenção será sempre culpada dos resultados... Consegue ser  SEMPRE o maior partido!!!
Ora isso tem custos e mostra que ainda não atingimos o grau de politização desejavel para uma sociedade livre, democrática e moderna.

Vem isto a propósito do pouco tempo que falta para nos vermos, novamente, envolvidos em escolhas!
Vêm aí as Eleições Europeias, depois as Legislativas e mais tarde as Presidenciais.

Espero que o povo tenha aprendido alguma coisa! Nomeadamente a matriz de cada partido político, a linha programática que subjaz a cada um deles e, na posse desses conhecimentos, decidir com convicção.

É evidente que temos sido, simultâneamente, confrontados com políticos sem palavra... Que dizem uma coisa em campanha eleitoral e fazem outra quando estão no poder.
E o mais grave a que se vem assistindo é governar CONTRA as Leis da Constituição da República!!!
O que se está a passar é algo nunca visto!
O garante do respeito pela Constituição que nos rege, Cavaco Silva, Presidente da República, PERMITE este atropelo à nossa democracia!

Analisem tudo e vejam de futuro o que devem decidir para bem de Portugal e dos portugueses.

Mudando de assunto, o caso do pagamento do parqueamento no HDFF, penso que ainda se mantém em aberto, em estudo pela  melhor maneira de ser resolvido, espero!

Na sexta feira em Buarcos tomou posse o secretariado e mesa da assembleia-geral de militantes do PS/ Buarcos, Luís Ribeiro é o secretário coordenador. 
Disseram-me que ele será um dos candidatos à Comissão Política Concelhia nas próximas eleições... A esta distância é interessante, no mínimo.
A maneira como se faz e continua a fazer política no geral é um "case study". Uns 3 ou 4 decidem, previamente os assuntos que, já cozinhados, são depois levados aos Secretariados e Comissões Políticas como se fossem decididos ali, naquele momento.


Doentes deste País exaltem-se, indignem-se, unam-se, o que se está a passar com notícias que ouvimos e lemos todos os dias é ASSASSINATO PURO! Lutem pelo vosso direito À VIDA! VERGONHA!

Que dizer também dos reformados? É ultrajante o roubo, o desrespeito, a falta de decoro com que são tratados. Inadmissível para quem já trabalhou tanto, ajudou o País a crescer e, agora, quando mais precisam de carinho, respeito e amor, na reta final das suas vidas, ainda se confrontam com um Governo desgarrado que parece não ter tido pai nem mãe! BASTA! Não é possível assistir a um ultraje destes! Haja decência e VERGONHA!

António José Seguro está a ser fortemente contestado por parte de camaradas socialistas. A situação está a atingir um patamar insustentável! Da maneira que está, quem sai prejudicado é o Partido Socialista. Nesta altura do campeonato já devia ter descolado e perde terreno de uma maneira confrangedora.
Acho muito mau para o PS e para a democracia. Acordem e entendam-se.  Escolham e trabalhem. Assim não!

As "praxes" académicas têm sido faladas em todos os órgãos de comunicação social. A morte dos jovens na praia do Meco alertou consciências e veio demonstrar que há esquizofrénicos no seio dos estudantes... Sádicos sem moral, jovens perturbados e que são o futuro deste País. Assim não vale! Tratem a sério deste problema que, não é a primeira vez, que apresenta contornos trágicos.

O mar teima em vir buscar o que é seu! Cada vez mais violento fez estragos por várias zonas costeiras. O futuro não se vislumbra risonho para quem vive ou tem comércio perto da costa.

Hoje as minhas NOTAS SOLTAS!