sábado, 27 de dezembro de 2014

FELIZ ANO NOVO DE 2015!




José Saramago, o Cante Alentejano, Carlos do Carmo, três referências reconhecidas mundialmente e que não mereceram, da parte do senhor Presidente da República uma palavra, um elogio, um louvor, uma medalha, uma distinção qualquer... Dá que pensar!


Eu diria que esta atitude reflete o que se passa com este País... Um paralelismo bizarro, mas que tem alguma similitude na importância que se dá a Portugal, à sua projeção além fronteiras e a ALGUNS portugueses...

Que TUDO possa ser diferente no novo Ano de 2015!
Que Portugal e os portugueses elevem mais alto a sua portugalidade e a sua bandeira. Que VEJAM, escutem e olhem. Que analizem e cheguem a conclusões...

No Novo Ano vamos ser, cada vez mais, exigentes, acutilantes, responsáveis.
Que exijamos respeito, consideração e honorabilidade de tratamento.

No Novo Ano que haja mais emprego, menos mortes por falta de condições, ordenados mais compatíveis com os preços dos artigos essenciais à nossa vida, que possamos respirar um pouco melhor. Que o garrote deixe de apertar tanto, que se honrem professores, médicos, operários, trabalhadores em geral, do estado ou de empresas privadas.

No Novo Ano que haja esperança, saúde e paz nas vidas de todos nós!...

FELIZ ANO NOVO DE 2015

28 comentários:

  1. Mas o que é que se esperava de um homem que é da direita liberal, que odeia os partidos de esquerda do PS a todos os outros e que sempre sempre fez a apologia deste Desgoverno?
    Feliz Ano Novo 2015 para si e famúilia e obrigado por continuar com os seus textos muito bons mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Arranjaram agora uma comissão para propor ou escolher o nome a dar à freguesia que surgiu do casamento forçado e anacrónico entre a Vila de Buarcos e a zona urbana designada por S.Julião. Quanto a mim, os elementos da comissão não têm categoria intelectual nem conhecimentos para resolver este desiderato, pelo que isto encaminha-se para dar amargo de boca e revolta a muita gente. Quando as pessoas tiverem que desembolsar dinheiro para actualizar os seus documentos pessoais e dos seus prédios vai ser uma revolta total.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente. esta aberração da Figueira da Foz cidade estar subordinada a uma Vila de buarcos é no mínimo absurdo, caricato, ultrajante, incrível, bizarro, o cumulo da maior idiotice já vista! Mas Bom ano Novo para o bloguer também lhe tinha ficado muito bem. Aliás quem escreve aqui às vezes em numeros incríveis de postes não se dignou desejar Bom Natal ao Bloguer o que acho feio e ridículo e que ele não merecia isso. Eu desejei-lhe Feliz Natal e é com todo o gosto que lhe vou desejar um Maravilhoso 2015 para ele e família e Continue com o seu extraordinário trabalho que merece parabéns pela Figueira e figueirenses. Vá lá, toquem-se desejem bom ano ao Linda Figueira que bem merece.

      Eliminar
  3. Feliz Ano Novo 2015! Acabem com a palhaçada de Buarcos mandar na Figueira. Ridículo. Onde já se viu?
    O Cavaco não existe. É um desenho a.

    ResponderEliminar
  4. Que esta cidade e este país tomem rumo! Feliz 2015 para si e para família!

    ResponderEliminar
  5. Agora por dá cá aquela palha, em pleno salão nobre lá vai a apresentação com pompa e circunstancia. Ah grande Ataíde e Ze Esteves. Agora é a chegada dos dromedários. Santana Lopes ao pé destes ainda tinha muito que aprender.

    ResponderEliminar
  6. Eu digo-lhe sinceramente, estes é dos piores Presidentes da República de sempre. Não esconde as preferências e influenciou coisas complicadas a ultima foi dizer que o Banco do Salgado estava bem de saúde e recomendava-se...
    FELIZ 2015 para si e família.

    ResponderEliminar
  7. A Assembleia de Freguesia de Buarcos, ontem, foi uma vergonha...
    O nome escolhido por 3 iluminados (Grupo de estudo), onde nenhum era de Buarcos e com a conivência do presidente da secção do PS Buarcos, onde mais uma vez pensou no seu futuro político e não nas pessoas da terra que o elegeram.
    Apenas com 1 voto contra, deixaram cair o nome de uma freguesia que tem dos FORAIS mais antigos do país. É uma VERGONHA senhor LR...
    Vamos ver o que o Partido em Buarcos te vai fazer agora, pois esta população de certeza que não se vai calar e vai saber quem é o responsável!!!
    A Ambição desmedida que este senhor tem, ontem pode ter cavado e acredito que sim a sua própria sepultura.

    Em BUARCOS AQUI JASS LR.

    Agora podes ser candidato apenas a secção de São Julião, mas não te esqueças de mudar a morada, corretamente, pois tens lá escritório e podes alegar área de residência no sitio onde queres exercer nova militância.

    ResponderEliminar
  8. Aqui Jaz LR! Mas o amigo não conta nada do que se passou. Fala, fala, mas não conta o que é que se passou que o perturbou tanto e se calhar com razão porque esse rapazito com cara de anjola quer tudo e não olha a meios para conseguir. Já o topei há muito tempo. É um trepador militante daqueles que esmaga tudo mas sempre com cara de anjola. E assim vai enganando. Pedia-lhe que fosse mais específico, eu fiquei sem perceber nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rapazola uniu-se ao nome de Buarcos e São Julião, porque quer ser candidato á concelhia do Partido Socialista e desta forma recolhe mais apoios em S. Julião.
      Não poderia ir contra a palavra da esposa do DDT da figueira, que foi parte integrante no grupo de trabalho que escolheu o nome.
      Percebeu agora a ambição política do individuo ???

      Eliminar
    2. Essa levou o chuto da Câmara, e muito bem, porque queria mandar no Presidente e agora manda em buarcos porque é casada com o DDT esse.....#"#"$?=0=&%#"""!!!!! que não há meio de por uma manta nas pat.....s e ir dormir para casa. Não tem vergonha de mandar e desmandar no ps com um desplante vergonhoso. Makl vai o ps está entregue à bicharada e Buarcos com o que só fala nos barcos na pesca na sardinha, no robalo lá vai a toque de caixa de gentinha desta.boa!!!! Façam mais que a malta agradece.

      Eliminar
    3. Perdão amigo Bloguista! Os meus votos de Feliz 2015, para si e família.E continue o bom trabalho!

      Eliminar
  9. Grande Ribeiro, desta forma ainda te arriscas um dia destes ao entrar em Buarcos, seres corrido com remos e bicheiros nas costas.
    Vai á rua dos pescadores dizer aos fregueses, que lhes vais mudar o nome da terra e logo verás a reação do povo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que grande CALDEIRADA que este rapazola arranjou!!!

      Eliminar
  10. Que 2015 traga ao(à) Bloger os maiores sucessos e capacidae para continuar a deixar "vazar" neste seu espaço os ânimos, mais ou menos exaltados dos Figueirenses e não só.

    ResponderEliminar
  11. MTO BEM!! Fico muita satisfeita que tenha sido alterado o nome da nossa Freguesia! S. Julião tem o direito a ter o seu nome. Parabéns ao Sr. José Esteves pela coragem!

    ResponderEliminar
  12. Nem havia outra solução. Teria sempre que ser Buarcos e S. Julião. O que querem esses frustados? Que todo o concelho se chame Buarcos?
    Preocupem-se mais com o que é importante: as questões sociais, as dificuldades das pessoas e dexiem o acessõrio. Concentrem-se no mais importante.
    Não há pachorra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há pachorra é que não se discutam essas tais coisas que diz essenciais por se estar a perder tempo com caprichos de decisões ja tomadas faz 2 anos

      Eliminar
  13. Concordo em absoluto com o comentário anterior. Agora S. Julião está de facto representada na nova freguesia. Parabéns ao Carlos Tenreiro, ao Esteves e ao Luís Ribeiro pela atitude!

    ResponderEliminar
  14. PARABÉNS PS DE BUARCOS PELA CORAGEM. E OBRIGADO PELA REPOSIÇÃO DA VERDADE. UMA LIÇÃO PARA OS PPD DE m.... E PARA MUITOS SOCIALISTAS. VIVA A FIGUEIRA DA FOZ!

    ResponderEliminar
  15. Oh migos!

    O culpado foi o Sr Almeida aquando da reorganização das freguesias, via reforma administrativa! Trocou a identidade das pessoas e das terras, pelo seu bem estar pessoal, agradando ao então ministro relvinhas, essa é que é a verdade! Foi politicamente burro e pessoalmente esperto!

    Tudo o mais são despojos de "guerra", com que todos temos que nos cozer!
    Quanto ao nome da freguesia ser agora Buarcos e São Julião, era o minimo que podia acontecer, como não podia deixar de ser!
    Não se podia apagar Buarcos em deterimento de S Julião, ou vice-versa!

    Mas tudo isto deu imenso jeito aos membros da junta de freguesia de Buarcos eleitos para o executivo socialista! Todos eles aumentaram as suas remunerações, por via desta consequência da reforma Administrativa, e de maneira bem recheada...!

    O Partido Socialista de Buarcos é muito amigo do povo!!!! Isto de receber mais pelo facto da freguesia ter mais eleitores é uma consequência da qual não tem culpa, dizem eles!!! Mas dá lhes um jeito do cara....!!

    Bom ano a todos e começem a abrir os olhos! Deixem-se de santas ignorâncias de que Buarcos sempre se habituou e pelos vistos ainda gosta! Nem PSD´s nem s´ e PCP´s, têm conseguido elevar o nome de ambas as freguesias!

    Só espero que a comissão heráldica seja linear e que tenha conta peso e medida, nas propostas para o simbolo heráldico!

    ResponderEliminar
  16. Apesar do que li custa-me a acreditar que o Esteves e o Ribeiro tenham concordado com esta mudança mas se o fizeram têm o meu respeito. Jogam bem estes meninos e a verdade e que já tem a figueira nàs maos.

    ResponderEliminar
  17. Ppromessa cumprida! O José Esteves havia prometido na campanha e agora cumpriu-se com a colagem VERGONHOSA do Fomos Figueira. Como cidadã da Figueira apenas digo que o meu voto nàs próximas é PS!

    ResponderEliminar
  18. Abraço sentido ao Presidente Esteves, ao Luís Ribeiro e ao Rui Duarte. Não há dúvidas que os têm no sítio!!!!!! Deixem falar os Kim Zes desta vila o povo e buarcos estão convosco Amigos! Um BUARQUEIRO

    ResponderEliminar
  19. Eu não queria votar PS! Mas também não quer o votar num PSD transformado e irreconhecivel, seja o de Buarcos, sejo o de S Julião está tudo de pantanas!

    O Sr Climático é o grande culpado, o homem que condenou as freguesias e o psd, a uma vida moribunda! O xico espertismo enviou-nos para as urtigas, e a respostas foi o grande fim de ano que a figueira teve!

    O programa não prestava, a musica também não, mas os bares, os empresários locais e as condições meteorológicas que se verificaram, dias antes e no dia, foram determinantes para o sucesso da festa!

    Lá há de vir o climático, falar em orçamentos participativos e da integração de cuba no mundo! Vá paras as nações unidas como exilado político, porque daqui só leva é me..da!!

    ResponderEliminar
  20. A Figueira na noite de fim de ano foi a capital do haxixe, de Buarcos á Figueira eram dezenas a fumá-lo sem qualquer problema-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas está zangado por não lhe terem oferecido????

      Eliminar