segunda-feira, 17 de novembro de 2014

TRAPALHADAS & CIA...




Nem tudo o que luz é ouro, nem tudo o que brilha é prata... Digo eu... É o caso dos vistos GOLD, ouro da desgraça e da pouca vergonha, da desonestidade, da falta de pudor da roubalheira indecente. Miguel Macedo o unico que teve a decência de se demitir, diz que perdeu autoridade e é verdade!Paula Teixeira da Cruz e Nuno Crato, bem como o Ministro da Saúde, deviam seguir-lhe o exemplo se tivessem nobreza de carácter e noção de todas as incompetências que têm protagonizado... Mas não têm sentido crítico, nem noção do mal que fazem ao País e a todos os portugueses.
Isto para não falar de outros ministérios, caso de Maria Luís Albuquerque no Ministério das Finanças que não sabe fazer outra coisa senão propor cortes e mais cortes e inconstitucionalidade para governar...

Havia tanto a dizer destes Desgovernantes e de como eles, em tão pouco tempo, empobreceram os portugueses, aumentaram a taxa de mortalidade nos Hospitais, obrigaram a um êxodo maciço dos nossos melhores cérebros em todas as áreas e não satisfeitos com o caos instalado e passeando-se como se nada fosse, este escândalo de repercussões incríveis.

É caso para dizer meus senhores, a democracia foi de férias e não se sabe quando volta!

Cá pelo burgo assiste-se a alguma inércia para manter as artérias da cidade, as ruas mais escondidas, os acessos, num estado caótico... De tal modo que alguns caminhos de acesso, nem nas aldeias mais atrasadas encontramos!!!

Há guerra na Câmara com a Proposta do Orçamento do Município da Figueira da Foz e Grandes Opções do Plano Para 2015.
Guerra aberta com a oposição que se retirou na altura da votação. Prevê-se uma Sessão de Assembleia Municipal, bastante acalorada...

As hostes também andam em brasa cá pelo burgo por causa das listas ao CONGRESSO NACIONAL DO PARTIDO SOCIALISTA! Não é que as listas conjuntas geraram uma "guerra" sem quartel, com novos e velhos manda-chuva a pôr e a dispor de nomes como se o Partido Socialista fosse uma coutada. Ao que me disseram a vergonha, envergonha qualquer militante PS. Pessoas que já têm idade para ter juízo e posição para serem intelectualmente credíveis, entram em "jogadas" palacianas e exigências peculiares.

Em conversa de café, trocando impressões com socialistas, ouvi estes desabafos:

O PS está refém, toda a vida de um Guru que põe e dispõe sem respeitar ninguém. E o pior é que a "coisa" pega. Faz voz de "trovão" e todos vão a correr como quem diz: Follow the leader... se é que me entendem. Vimos, arredados da lista, velhos/ velhas militantes que tanto têm feito pelo partido e, recém chegados que mandam e desmandam e põe lá os novatos como eles, as lambe-botas, e os manda-chuva do costume. Uma salada russa que ninguém entende ou aceita de bom grado. O PS está uma coutada que se agudizou com a entrada de dois rapazolas que julgam mandar no Partido Socialista, e com um extrema esquerda que usa artimanhas baixas. Um dos rapazola aloirado é do pior, o outro moreno julga que manda em Buarcos e na Figueira! Está-se a preparar para eleições... Uma tristeza ver assim o meu partido de sempre! Alguém tem que Pôr mão nisto tudo!  

Estavam amargurados e mais disseram, mas não cabe aqui, são acusações graves que não têem aqui cabimento.

De qualquer modo deu para ver que o PS local não anda nada bem de saúde, bem como o PSD que se furta à sua obrigação de não abandonar a sala na hora da votação. Com toda a certeza não foi para se demitirem das suas responsabilidades que foram eleitos!

São as: TRAPALHADAS & CIA...

38 comentários:

  1. Então, quem é que se está a preparar para eleições?
    Será o Luís Ribeiro?
    Por Amor de Deus, se isto for verdade os Socialistas devem andar todos com "Alzheimer", pois com a ambição desmedida desse miúdo, se um dia chegar a presidente da concelhia, VENDE o PARTIDO SOCIALISTA FIGUEIRENSE, ao Marinho e Pinto, se com isso conseguir lugar de DEPUTADO.
    Por outro lado, se a concelhia fosse entregue ao Castelo Branco, ou outro Venerável da CMFF, os socialistas ficariam com "Parkinson", pois tremeriam todos a ouvir a voz, que aparece de 4 em 4 anos, para fazer as listas da CMFF e juntas de freguesia.
    Tenham juízo e escolham alguém que consiga fazer frente a este PSD da divisão da Naval 1º de Maio, mas que pode arranjar um Aprígio Santos de última hora, e arrebatar de novo a CMFF.

    ResponderEliminar
  2. Alguém me sabe dizer, que "GUERRA" é que foi criada com as listas para o congresso nacional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha-me este anjola!!!!!! Vai dar banhop ao cão, se calhar, muito provavelmente és um dos responsáveis o fernando manda tudo!!!! Não há vergonha. As listas já nem são votadas nem ouvidos os militantes. Cambada de gente de avental.

      Eliminar
    2. Não se rale amigo que o PS está entregue a garotada. Agora quem manda no PS são garotos e lambe botas. Há muito que deixei de dar para esse peditório. O casal maravilha de Buarcos leva o homem na lista da DFigueira mais as testas de ferro, e em buarcos vai a mulher mais um arguido. O PS está morto e enterrado. O Portugalito encolhe os ombros e xuta para campo como se não tivesse nada a ver com nada. Sempre foi assim, mas aprimorou, cambada de catraiada e o manda chuva é mais garoto que eles.

      Eliminar
  3. Arguido na lista?
    Contem lá isso melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. è simples, informe-se que tem lá o "rebento" do porco no espeto, arguido por ter enganado com aquisição de novos militantes forjados, que não existem. Vá-se informar e logo verá.

      Eliminar
  4. A foto que pôs elucida bem. Os trapalhões estão de volta! Sempre que há eleições seja para o que for, os TRAPALHÔES aparecem e infiltram-se.

    ResponderEliminar
  5. Os senhores já repararam que existe sempre um grupo de trapalhões em todos os partidos, especialmente quando ocorrem eleições!
    Mas só querem é ir, porque para eles ir é tudo na vida!

    ResponderEliminar
  6. E o Paredes esse vulto da democracia de Poiares!? Não vai a votos?

    ResponderEliminar
  7. É só podridão por todo o lado!!!!!
    O Tribunal Central de Instrução Criminal aplicou a prisão a cinco dos onze arguidos detidos na 'Operação Labirinto', no âmbito da investigação aos vistos gold, o programa de atribuição de autorizações de residência a estrangeiros não comunitários. Para três destes, a medida pode ser convertida para pulseira eletrónica.

    As medidas de coação mais graves foram decretadas a António Figueiredo, o presidente do Instituto dos Registos e Notariado (IRN), e Zhu Xiaodong, um dos empresários chineses. Vão ficar em prisão preventiva.

    O juiz Carlos Alexandre entendeu que a prisão preventiva deveria estender-se também ao diretor do SEF, Manuel Jarmela Palos, à antiga secretária-geral da Justiça Maria Antónia Anes e ao empresário Jaime Gomes, todavia, a mesma poderá ser convertível em pulseira eletrónica.

    Maria Antónia Anes está proibida de contactar com pessoas do SIS.

    Dois empresários chineses não podem sair de Portugal. São eles: Xaubau Liang, sujeito ainda a caução de 500 mil euros e Zu Baue que terá de pagar 250 mil euros.

    Abilílo Gomes, Paulo Vieira, José Gonçalves e Paulo Eliseu foram suspensos de funções no IRN.


    ResponderEliminar
  8. Esta é uma DESGOVERNAÇÃO PARA RIR À GARGALHADA, se o assunto não fosse tão TRÁGICO!!!!!!!!!!!!!
    Na madrugada de sábado para domingo, 3 de agosto, a poucas horas da resolução do BES, Maria Luís Albuquerque ainda estava a tratar de uma alteração legislativa que tinha de estar assinada pelo Presidente da República antes do anúncio da divisão do banco em BES bom e BES mau. Mas antes de enviar o documento para Belém, a ministra das Finanças tinha outro problema: precisava do consentimento de todos os ministros, em especial do primeiro. E o primeiro, nessa altura, era Paulo Portas, pois Passos Coelho estava de férias na Manta Rota. E Portas, nessa madrugada de domingo, não respondeu às chamadas da sua colega de Governo. "Não consegui contactar o Paulo Portas, liguei muitas vezes e enviei sms, mas sem sucesso", escreve a ministra num e-mail a que o Expresso Diário teve acesso. Destinatário do correio eletrónico: Luís Marques Guedes, ministro da Presidência do Conselho de Ministros. Hora: 6h15 da manhã de 3 de agosto.

    ResponderEliminar
  9. Fernando Cardoso continua a ter estomago para aguentar toda a canalhada. como ele se sente bem como senador. até querioa impor o nome do desertor Beja na lista para o congresso. eles precisam das passadeiras das celebridades ou então de dormir uma noite fora. o tenreiro tem toda a razão sobre o que se passa na freguesia de buarcos. o seu presidente interessa-se mais pelas caldeiradas e passadeiras vermelhas do que por tudo o resto. onde ´´e que já se ouviu a sua voz na defesa da urbe? pudera com 2000 euros de subsidio por mes, convém estar caladuinho. o luis ribeiro é que está com uma dor e a prepara caminho para ser o proximo chefe. acolhe em seu redor vitimas e violadores, pois nas urnas os votos teem todos o mesmo valor. secretariado da concelhia do ps parecem ums bonecos de sto. aleixo nas mão de portugal e fernando cardoso.

    ResponderEliminar
  10. O Luis Ribeiro como não estudou e nunca lhe apeteceu trabalhar, agora também quer ter um ordenado de 2000€, sem que tenha de trabalhar! Ora isso é muito bom e muito apetecivel, mas não é com facadas no mestre que lá vai! Sabe que gente sem estudos e sem trabalho, e com um apatite voraz pelas coisas boas da vida, está a politica cheia!



    ResponderEliminar
  11. Durante esta semana tenho lido as Beiras todos os dias...coisa rara! Mas ainda bem!
    Já sem espanto, vejo o Sr Climático justificar nova burrada.

    A oposição abandonar a reunião de câmara!!!!??
    Acrescento que independentemente do timing escolhido, se foi antes ou depois da votação pouco interessa! É MAU! É MUITO MAU!!!!

    Nunca se deviam ter isentado de votar a favor, de votar contra ou absterem-se! É simples!
    É assim que funciona o sistema democrático, embora o vicio esteja instalado e já não acreditarem em eleições ou democracia, mas sim em processos de intenção, que têm chegado para tomar conta dos destinos da porcaria do PPD
    !
    Mas esquecem-se que os verdadeiros eleitores, somos todos nós!

    É necessário reordenar as ideias, recordando que:

    O PSD já só tem duas pequenas freguesias rurais nas suas mãos, perdeu por milhares e milhares de votos em 2013, batendo recordes negativos das décadas de 70, 80 e 90!!
    Em 2014 já teve um prólogo autárquico na freguesia de S Pedro, e consegiu eleger um elemento para aquela junta, tendo o PS eleito 7 ou 8 elementos para a assembleia de freguesia!! Perderam por mais de 500 votos! Porra é obra!

    Já começa a ser sinónimo que as pessoas bem querem, mas não dá para mais!

    Esta semana Daniel Santos, melhorou a sua crónica! Foi coerente, criticou a oposição pelos motivos já aqui abordados e sem deixar de alfinetar a Câmara!

    É mau que o Somos Figueira e o Sr Climático, envergonhem uma vez mais o PPD, sem que este reaja!

    Já não dá para entender o nivel de permiscuidade podre, pois os senhores que se encontram nos destinos desse partido, nada mandam, nada fazem, nada dizem!

    A subserviência tem limites! E a burrice tem cura! Façam alguma coisa senhores!!

    ResponderEliminar
  12. O Tenreiro anda a tentar fazer barulho!!
    Está na classe do L Ribeiro! Quer os 2000€ do mestre, mas este tenrras tá a tentar pedalar!
    Mas é com imensa pena nossa, que se informa, que não ganha eleições nenhumas e deve recorrer rapidamente a uma tábuada e ver por quantos votos perdeu em Buarcos.
    Ainda diz que o Presidente da Junta só olha para o norte da freguesia! Pudera são esses que o salvam, e diga-se por muitos e bons votos!
    Falar de relva na praia e de muros destruidos por via de acidentes de viaçao, é muito pouco e até dolorosamente fraco para um advogado!
    Julgava-o capaz de mais e melhor! Mas entende-se! Sendo da equipa climática fica sobejamente explicado!

    Força Mestre!
    Rumo a Belmonte comer e beber! No fim paga o Damasceno! AHAHAH!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Tenreiro deve cuidar da casa dele... mas tem razão, completa incompetência.

      Eliminar
    2. Isso de falar na casa dos outros, soa a baixaria!

      O comentário que se adequa relativamente ao matrimónio, é como podem os partidos confiarem nele e mulher! Devem ser classificados como bufos!
      E como pode o eleitorado confiar num casal, onde um é do PS e outro é do PSD! Aqui os proveitos não são para o eleitorado, mas sim para o próprio casal! Isto é incontornável e até apalhaçado!

      Isto é só mais uma das diversas razões, para um derrota renovada!

      Eliminar
  13. Mas o que é que o Crato está à espera para se demitir????????
    Para Manuel Esperança, responsável pelo Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva, em Casal de Cambra, e atendendo em particular aos anos que vão ser submetidos a exame (4º, 6º e 9º), é prioritário garantir que todos os alunos cheguem em igualdade de circunstâncias à avaliação final. "Recebi esta terça-feira um email para detalhar o pedido de horas extraordinárias que tinha sido enviado", explica Manuel Esperança ao Expresso, "mas na realidade temos estado desde o início a tentar remediar a situação com a prata da casa, da forma possível".

    "Se olharmos para os 9º anos, a Português e a Matemática, por exemplo, que são disciplinas com uma carga semanal de cinco horas, o atraso a recuperar é muito grande", diz ainda o diretor do agrupamento. Mais preocupante ainda, considera, são os casos dos 4º anos, onde lecionar mais horas não é opção: "O que fizemos foi retirar tempo às Expressões e mesmo a Estudo do Meio, em favor da Matemática e do Português, por causa dos exames, mas mesmo assim seria bom que a tutela pensasse seriamente em adiar a realização das provas para mais tarde, na altura em que são feitas as do 9º ano, e não em maio", conclui.

    Processo "está a correr muito bem", diz Ministério
    Jorge Ascenção, da Confap, confirma que a preocupação da maior parte das escolas tem sido acudir aos anos submetidos a exame. "O que vai acontecer é que os outros alunos acabarão por passar com insuficiência de conhecimentos e o problema tenderá a arrastar-se por mais dois ou três anos."



    ResponderEliminar
  14. Noticia de ultima hora. Soube agora que o socialista LR, anda a fazer contactos em Lisboa para poder integrar a próxima lista para a Comissão Nacional.
    Será possível?
    Será que os Ps's da Figueira não tem um nome com mais peso, para representar esta terra, junto daqueles que provavelmente, irão ser o próximo GOVERNO DE PORTUGAL.

    Enfim, são os políticos das Jotas que vão controlando infelizmente, cada vez mais o destino do meu Portugal.

    Qualquer dia fazem uma lei que permitam os miúdos após a 4º classe, deixarem de estudar e enveredarem por uma carreira política em escolas próprias.
    Mas dou uma sugestão, pois estão tantos vigaristas nas prisões deste país, que lhes poderiam dar formação política, pois prática já têm e assim a sua reintegração na sociedade seria mais rápida, simples e eficaz...
    É nestas coisas que o Salazar até faz falta, mas só nisto, pois que a terra lhe seja pesada como o ferro.

    Pensem nisto caros políticos conterrâneos..............................

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desse ambiciosa já nada me espanta!!!!! Os conclaves são para a promoção. É tudo pensado ao milímetro. Não contando com o avental. Estamos entregues a cachopada sem escrupulos, que com de anjimnho fazem e desfazem, mandam e desmandam, e depois tem os rabos de saias, com muitos saiotes que vão tirando...

      Eliminar
    2. Esse LR nunca me enganou! Com falas mansas dá para todos os lados que for preciso para subir. Mandou e desmandou nas listas de Buarcos e Figueira, mas tb só se faz aqui lo que os OUTROS DEIXAM FAZER. O Fernando Cardoso já tinha tempo de ter vergonha na cara. O que ele fez com as listas n´~ao se faz. Depois a mulé in buarcos à vela e quem andar com a dita nas palminhas, tem tudo do Guru. O PS está refém e a mediocridade e falsidade estão de vencida. Tem que se passar pelo crivo do Guru e da mulé, que só gosta de algumas/guns... Pobre Figueira. Bem está o Ataíde prepotente que lhe deu um chuto no traseiro e, eles os dois, roem-se. Nisso o capa anda muta bem. Alvíssaras. O LR devia ser boicotado por todos os Socialistas de bem. Mas como vão escasseando...

      Eliminar
  15. Nada se faz sem o Guru e o portugalito saber, mas este ultimo quando confrontado chuta para canto, nunca é nada culpa dele tadinho
    O LR não vale nada comigo e com muitos não conta para a Concelhia. As listas foram feitas com apoiantes. Mas é muito Socialista que não o grama porque o gajo não esconde a ambição desmedida. Quem lhe dá cobertura é igual a ele ou muito pior.

    ResponderEliminar
  16. Meus caros, então a subvenção vitalícia sempre vai voltar com o PS a dar a cara e o PSD a abster-se. Nestes três anos e tal andaram sempre de costas voltadas no que toca à resolução dos problemas do país, mas quando toca a zelar pelos seus interesses ficam todos amigos. Nem sei como qualificar tal ação...

    ResponderEliminar
  17. Alguém viu o Costa a falar nos vistos dourados???
    Esta "erda" tá podre!!
    Desconfio que vai ser pior que o Coelho e o Holland juntos!!

    ResponderEliminar
  18. Aqui está o PS a querer mamar! E ainda não é governo! Isto vai dar um governo de coligação central! Vai ser o salve-se quem poder!

    ResponderEliminar
  19. Sobre a conferência do ex-candidato derrotado da coligação “Fomos Figueira”, dada não se sabe bem porquê, visto que o que apareceu referido nos jornais era já matéria requentada. Talvez tenha sido feita a rogo do mesmo chefe de fila que o mandou há dias ir desancar o Presidente da Câmara, numa reunião aberta ao público em que apareceu travestido de cidadão desconsolado, carreando assuntos já conhecidos, o que me faz transparecer que este ex-candidato também não acompanha minimamente a vivência da freguesia de Buarcos, pois há imensas realidades mal e que não vi referidas. Julgo que chega de tanta lorpice política de faz de conta. Também os jornais deveriam ocupar os espaços com coisas mais aliciantes e não estarem ao serviço de grupos que apenas parecem prosseguir as suas vantagens pessoais, enfim é o que temos.

    ResponderEliminar
  20. De um palácio cor-de-rosa para um convento cor-de-rosa. Quando tiver de deixar o Palácio de Belém, em Março de 2016, o Presidente da República já tem a escolha de gabinete feita: uma parte de um Convento em Alcântara. Cavaco Silva está a preparar o futuro pós Presidência da República, já deu ordem para avançar com as obras que vão custar 475 mil euros (IVA incluído) e a assinatura do contrato vai acontecer em breve.
    Há dez anos, o restauro da Casa do Regalo para servir de gabinete para Jorge Sampaio após a saída de PR custou 746 mil euros.
    Para esta gente o dinheiro dos contribuintes é como manteiga em nariz de cão.

    ResponderEliminar

  21. A broa dos velhos





    Por Alberto Pinto Nogueira

    A República vive da mendicidade. É crónico. Alexandre de Gusmão, filósofo, diplomata e conselheiro de D. João V, acentuava que, depois de D. Manuel, o país era sustentado por estrangeiros.

    Era o Séc. XVIII. A monarquia reinava com sumptuosidades, luxos e luxúrias.

    A rondar o Séc. XX, Antero de Quental, poeta e filósofo, acordava em que Portugal se desmoronava desde o Séc. XVII. Era pedinte do exterior.

    A Corte, sempre a sacar os cofres públicos, ia metendo vales para nutrir nobrezas, caçadas, festanças e por aí fora….

    Uma vez mais, entrou em bancarrota. Declarou falência em 1892.

    A I República herdou uma terra falida. Incumbiu-se de se autodestruir. Com lutas fratricidas e partidárias. Em muito poucos anos, desbaratou os grandes princípios democráticos e republicanos que a inspiraram.

    O período posterior, de autoritarismo, traduziu uma razia deletéria sobre a Nação. Geriu a coisa pública por e a favor de elites com um só pensamento: o Estado sou eu. Retrocedia-se ao poder absoluto. A pobreza e miséria dissimulavam-se no Fado, Futebol e Fátima.

    As liberdades públicas foram extintas. O Pensamento foi abolido. Triturado.

    O Povo sofria a repressão e a guerra. O governo durou 40 anos! Com votos de vivos e de mortos.

    A II República recuperou os princípios fundamentais de 1910, massacrados em 1928.

    Superou muitos percalços, abusos e algumas atrocidades.

    Acreditou-se em 1974, com o reforço constitucional de 1976, que se faria Justiça ao Povo.

    Ingenuidade, logro e engano.

    Os partidos políticos logo capturaram o Estado, as autarquias, as empresas públicas.

    Nada aprenderam com a História. Ignoram-na. Desprezam-na.

    Penhoraram a Nação. Com desvarios e desmandos. Obras faraónicas, estádios de futebol, auto-estradas pleonásticas, institutos públicos sobrepostos e inúteis, fundações público-privadas para gáudio de senadores, cartões de crédito de plafond ilimitado, etc. Delírio, esquizofrenia esbanjadora.

    O país faliu de novo em 1983. Reincidiu em 2011.

    O governo arrasa tudo. Governa para a troika e obscuros mercados. Sustenta bancos. Outros negócios escuros. São o seu catecismo ideológico e político.

    Ao seu Povo reservou a austeridade. Só impostos e rombos nas reformas.

    As palavras "Povo” e “Cidadão” foram exterminadas do seu léxico.

    Há direitos e contratos com bancos, swaps, parcerias. Sacrossantos.

    Outros, (com trabalhadores e velhos) mais que estabelecidos há dezenas de anos, cobertos pela Constituição e pela Lei, se lhe não servem propósitos, o governo inconstitucionaliza aquela e ilegaliza esta. Leis vigentes são as que, a cada momento, acaricia. Hoje umas, amanhã outras sobre a mesma matéria. Revoga as primeiras, cozinha as segundas a seu agrado e bel- prazer.

    É um fora de lei.

    Renegava a Constituição da República que jurou cumprir. Em 2011, encomendou a um ex-banqueiro a sua revisão. Hoje, absolve-a mas condena os juízes que, sem senso, a não interpretam a seu jeito!!!

    Os empregados da troika mandam serrar as reformas e pensões. O servo cumpre.

    Mete a faca na broa dos velhos.

    Hoje 10, amanhã 15, depois 20%.

    Até à côdea. Velhos são velhos. Desossem-se. Já estão descarnados. Em 2014, de corte em corte (ou de facada em facada?), organizará e subsidiará, com o Orçamento do Estado, o seu funeral colectivo.

    De que serviu aos velhos o governo? E seu memorando?





    Alberto Pinto Nogueira é Procurador-Geral – Adjunto

    ResponderEliminar
  22. Chupistas, ladrões!!!! Nós quando saímos de um emprego, deixamos de ganhar, estes ladrões querem ganhar de todos os lados, roubam-nos, estamos na miséria sem poder tirar os pés para ir a lado nenhum, a gasolina está cara, o co mer fora está caro, não podemos ter férias, têem os doentes oncológicos a morrer sem medicamentos e estes grandes ladrões ainda querem chupar-nos mais o tutana. LADRÕES!!!!!!! As conversas entre deputados do PSD prolongaram-se pela noite de ontem, à procura de uma solução que permitisse evitar a rutura na votação agendada para esta sexta-feira de manhã no Parlamento, sobre as subvenções vitalícias para ex-políticos.

    Ao que o Expresso apurou, a direção social-democrata aceitou negociar uma solução de compromisso e vai falar com o PS para tentar alterar o que os dois partidos ontem votaram na comissão de Orçamento e Finanças.

    Vários deputados sociais-democratas consideraram a aprovação "uma vergonha" ou "um erro colossal". A proposta, aprovada esta quinta-feira, foi apresentada por um deputado do PSD e outro do PS e prevê a reposição do pagamento de subvenções vitalícias a ex-titulares de cargos políticos (ainda que com um corte de 15%). Houve movimentações no sentido de suspender a votação da polémica proposta em plenário, que está agendada para esta sexta-feira de manhã por iniciativa do Bloco de Esquerda.

    Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, articulou-se com Pedro Passos Coelho e ontem à noite fontes da direção da bancada admitiam que "em matérias relativas ao Orçamento do Estado há disciplina de voto". Mas perceberam a necessidade de encontrar uma solução de compromisso que evitasse fraturas no grupo parlamentar e no partido, onde Carlos Carreiras, vice-presidente de Passos, apelidou o que ontem foi votado de "erro colossal".

    O CDS, parceiro de coligação, precaveu-se a tempo. O deputado do partido no Conselho de Administração da Assembleia recusou-se a assinar a proposta que foi apresentada pelos colegas do PSD (Couto dos Santos) e do PS (José Lello) naquele órgão. E o CDS absteve-se na votação que ocorreu ontem na comissão parlamentar de Orçamento. Esta sexta-feira, os centristas voltarão a abster-se, se houver votação.

    Alguns dos deputados do PSD que estão contra a norma admitiam ontem à noite pedir a suspensão da votação, com o argumento de irem pedir ao Tribunal Constitucional que avalie a sua constitucionalidade. Mas a direção "laranja" travou o expediente, garantindo trabalhar numa solução de compromisso.

    Certo é que a divisão no PSD em torno da questão chegou à direção do partido, com Carlos Carreiras a escrever um longo texto no Facebook a criticar o voto favorável do partido, que considerou "uma vergonha, um erro colossal e uma péssima decisão".

    Também Duarte Marques, ex-líder da JSD, escreveu no Facebook que "isto não vai ficar assim porque ainda a votação vai no adro". E foi um dos que tentaram propor a Luís Montenegro uma saída, sem que este perca a face no processo, por ter decidido votar a favor na comissão de Orçamento e Finanças.



    ResponderEliminar
  23. Parabéns ao comentário anterior.
    Infelizmente fala da realidade de um povo, que não aprende com os erros.
    Apetece-me dizer, que numa dimensão menor, está mesmo como o PS Figueira.
    Amanhã os Socialistas vão ás urnas para escolher o secretário geral, que concorre sozinho. Enfim... Tudo cozinhado, pois será que ninguém no PS tem ideias diferentes do Costa?
    Ainda ouvi uns murmurinhos sobre uma possível candidatura de Victor Batista, mas que deve ter sido logo comprada com algum lugar para que tudo pareça unido em volta do novo líder. É uma liderança podre á partida.
    Vão ainda votar amanhã, as listas para o congresso, que por o tenho lido aqui, mais uma vez, cheira-me a interesses pessoais muito específicos, na elaboração dessas alas todas misturadas. Faz-me lembrar a anedota do Bêbado que vai no autocarro e diz: 'Á minha frente é tudo uma cambada de filhos da p..a. Atrás de mim são todos uns pane....ros, e umas gandas p...as.
    O Motorista irritado com a conversa trava, e pergunta ao bêbado onde é que estavam as pessoas que ele estava a maltratar???
    O bêbado responde : ' Agora já não sei..... você travou e misturou esta mer..a toda.....
    Assim me parece o que se passa nas listas.
    Viva o Fernando Cardoso, que mais parece a nossa senhora de Fátima com os 3 peregrinos aos pés, o Portugal, o Paredes e o Ribeiro. a tomar conta e atento sempre para morder qualquer coisa, está por lá o cão dos pastorinhos, Tiago C Branco.

    Viva a Figueira.

    ResponderEliminar
  24. Só podridão, só ladrões a roubarem o povo e a atarrachá-lo, a matá-lo nos Hospitais e com pobreza. Assassinos da Democracia, dos nossos sonhos, da nossa ilusão! O que fizemos para merecer estes CARRASCOS que provam, dia a dia, serem TODOS IGUAIS!!!!!! Buscas a funcionário da CML:...A Câmara Municipal de Lisboa (CML) anunciou hoje que a Polícia Judiciária (PJ) realizou buscas na quarta-feira a "um posto de trabalho individual de um colaborador", sem especificar a pessoa em causa.

    A nota enviada à agência Lusa pela assessoria do presidente da autarquia surge na sequência da notícia avançada hoje à noite pela estação de televisão SIC, segundo a qual a CML também foi alvo de buscas no âmbito da operação conhecida como "vistos 'gold'".

    De acordo com a nota, as buscas foram realizadas pelas 09:30, dando cumprimento a uma decisão judicial de "mandado de busca e apreensão" ao posto de trabalho do colaborador da autarquia.

    No comunicado, a Câmara de Lisboa adianta ainda que "foram pela PJ recolhidos no posto de trabalho em causa todos os elementos de prova que entenderam por conveniente" e que "os serviços do município prestaram toda a colaboração que lhes foi solicitada" pela polícia.

    A notícia da SIC
    A SIC noticiou que os inspetores da Polícia Judiciária "procuraram todas as comunicações entre o departamento de Gestão de Património Municipal e António Figueiredo, ex-presidente do Instituto de Registos e Notariado", que se encontra em prisão preventiva no âmbito da Operação Labirinto, aos vistos 'gold'.

    António Figueiredo é um dos altos quadros do Estado que se encontra detido, tal como Manuel Jarmela Palos, ex-diretor nacional do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, e Maria Antónia Anes, ex-secretária-geral do Ministério da Justiça.

    A Operação Labirinto, uma investigação relacionada com a atribuição dos vistos 'gold', resultou já na detenção de 11 pessoas, cinco das quais ficaram em prisão preventiva, embora três possam ver a medida convertida em pulseira eletrónica.

    A operação investiga eventuais crimes de corrupção ativa e passiva, recebimento indevido de vantagem, prevaricação, peculato de uso, abuso de poder e tráfico de influência.

    O programa de vistos 'gold', criado em 2012, prevê a emissão de autorizações de residência em Portugal, com acesso ao espaço Schengen, a estrangeiros oriundos de fora da União Europeia que criem dez ou mais postos de trabalho em Portugal, comprem imóveis de valor igual ou superior a 500 mil euros ou façam transferências de capitais de pelo menos um milhão de euros.




    ResponderEliminar
  25. Vamos ver quem são os deputados que votam contra as subvenções vitalicias!
    Uma vergonha e um afronte ao POVO!!!!!
    O Deputado José Lello o mentor disto....e a direção de bancada do PS, aprovou!!

    Pelo que sei há deputados do PSD e do PS revoltados, e não votam!!!
    Sei que são todos iguais, mas os que o fizeram são os dignos de terem lugar naquele parlamento!!

    O Antonio Costa ainda agora chegou e é só merda por tudo o que é canto!!! VErgonha!!!!

    ResponderEliminar
  26. COUTO DOS SANTOS E JOSÉ LELLO VÂO PASTAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! COMILÕES DESAVERGONHADOS!!!!! MISERÁVEIS DESAVERGONHADOS, Voês não valem NADA!!! Está gente a MORRER nos Hospitais, seus miseráveis e vcs só querem roubar mais o povo!!!!!!!! RUA, fora dos partidos com gente assim......O PSD e o PS decidiram retirar a proposta da reposição das subvenções vitalícias a ex-políticos, que devia ser votada esta manhã no Parlamento, depois de críticas dentro dos próprios partidos.

    Segundo o Expresso apurou, as conversas entre deputados do PSD prolongaram-se pela noite de ontem, tendo o partido conseguido convencer Couto dos Santos, o proponente, a retirar a proposta, evitando uma guerra interna.

    Também o PS optou pela mesma via, após várias pressões de deputados socialistas.

    Vários deputados sociais-democratas consideraram a aprovação "uma vergonha" ou "um erro colossal". A proposta, aprovada na quinta-feira na comissão parlamentar do Orçamento e Finanças, foi apresentada por um deputado do PSD e outro do PS, com cobertura das respetivas lideranças partidárias, e prevê a reposição do pagamento de subvenções vitalícias a ex-titulares de cargos políticos (ainda que com um corte de 15%). Mas o BE exigiu a votação da proposta em plenário e a partir dai houve movimentações no PSD no sentido de inverter a situação.
    Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, articulou-se com Pedro Passos Coelho e ontem à noite fontes da direção da bancada admitiam que "em matérias relativas ao Orçamento do Estado há disciplina de voto". Mas perceberam a necessidade de encontrar uma solução de compromisso que evitasse fraturas no grupo parlamentar e no partido, onde Carlos Carreiras, vice-presidente de Passos, apelidou o que ontem foi votado de "erro colossal".

    O CDS, parceiro de coligação, precaveu-se a tempo. O deputado do partido no Conselho de Administração da Assembleia recusou-se a assinar a proposta que foi apresentada pelos colegas do PSD (Couto dos Santos) e do PS (José Lello) naquele órgão. E o CDS absteve-se na votação que ocorreu ontem na comissão parlamentar de Orçamento. Esta sexta-feira, os centristas voltarão a abster-se, se houver votação.

    Alguns dos deputados do PSD admitiam ontem à noite pedir a suspensão da votação, com o argumento de irem pedir ao Tribunal Constitucional que avalie a sua constitucionalidade. Mas a direção "laranja" travou o expediente, garantindo que iria trabalhar numa solução de compromisso.

    A divisãodivisão no PSD em torno da questão chegou à direção do partido, com Carlos Carreiras a escrever um longo texto no Facebook a criticar o voto favorável do partido, que considerou "uma vergonha, um erro colossal e uma péssima decisão".

    Também Duarte Marques, ex-líder da JSD, escreveu no Facebook que "isto não vai ficar assim porque ainda a votação vai no adro". E foi um dos que tentaram propor a Luís Montenegro uma saída, sem que este perca a face no processo, por ter decidido votar a favor na comissão de Orçamento e Finanças.

    No PS, onde alguns "seguristas" também criticaram a reposição das subvenções, tendo votado com o PSD na comissão e mostrado-se inicialmente disposto a votar no plenário.

    A proposta da reposição das subvenções vitalícias a ex-políticos era uma iniciativa dos deputados José Lello (PS) e Couto dos Santos (PSD).



    ResponderEliminar
  27. Lá vai o João Portugal buscar uma subsvenção vitalícia de 3.500 euros.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JP tal como outros, é um malandro que faz que trabalha! Um pensão vitalicia de 3500 por ter andado a comer e beber, e ainda passear melhor!

      É esta a experência do Vereador do Turismo! Onde é que trabalhou para ter essa experiência que quer fazer no futuro, mamar??

      Vá trabalhar!!! E acho que e votou ao lado do Lello...era bom apurar essa merda!!!

      Eliminar
  28. Afinal, perante o recuo do PSD, o Portugal fica sem o tacho vitalício.

    ResponderEliminar
  29. As pensões dos políticos já custam cerca de 10 milhões de euros por ano e a Lei prevê que dupliquem quando os políticos atingirem os 60 anos de idade. É o custo anual para o Estado e para todos os portugueses que continuaremos a suportar com as cerca de 400 pensões vitalícias dos políticos, as quais acumulam com outros rendimentos e benesses.

    Será esta a nobre missão da política e dos políticos? Ou seja, legislar primeiro em seu benefício e interesse pessoal e familiar?

    Será isto o Estado Social e a justiça social previdente e providente que os portugueses consagraram na Constituição da República Portuguesa?

    ResponderEliminar