sábado, 22 de novembro de 2014

MAS O QUE SE PASSA COM OS POLÍTICOS???





Aturdido ainda pela notícia que me entra, casa dentro, proveniente de um canal de Notícias da Televisão, JOSÉ SÓCRATES acaba de ser detido no aeroporto de Lisboa e permanecerá em detenção para interrogatório!!! Acusação do DCIAP, estará a ser interrogado, por branqueamento de capitais, fraude fiscal e corrupção!!!!

Aguardo, mas estou sem palavras, até porque acho que neste País anda tudo doido!... A loucura coletiva tomou conta dos políticos.

Ainda mal refeito da tentativa de restaurar as subvenções dos  ex-políticos, que saiu das cabecinhas pensadoras de Couto dos Santos (PSD) e José Lello (PS), só posso dizer com toda a convicção:

É uma VERGONHA, um descaramento e uma desfaçatez que não tem tamanho. Entã pedem-se sacrifícios herculeos aos portugueses, impostos, roubo nos salários, sonegação de subsídios e, com a maior cara de pau, tentam estes carrascos do povo, resolver a sua "VIDINHA" sugando o sangue dos mais desfavorecidos!?!?!? TENHAM VERGONHA sanguessugas!

A deputada escandalosa, Isabel Moreira, já nos habituou às suas peculiaridades mas, ultimamente, tem piorado... Então não é que esta deputada, de cabeça perdida com este caso das subvenções, disse que a colega do BE ladrou????!!!! Eu acho que está tudo doido varrido!

Como é que gente desta pode estar à frente dos destinos do País, como podem ser deputados, como podem merecer credibilidade por parte do povo martirizado???

Pela Figueira da Foz, não há melhor cenário. Mais bem informado acerca da maneira como foram feitas, e as pessoas que integram as listas ao Congresso do PS, só podem, também, ter perdido o juízo...

Parece que há alguém que julga que manda na Figueira e em Buarcos com o beneplácito do paizinho. O rapaz quer na lista quem o apoie mais tarde para ser eleito!!! Imaginem...


MAS O QUE É QUE SE PASSA COM OS POLÍTICOS???

49 comentários:

  1. Só José Sócrates?????? E os outyros que andam aí a pasdsear-se e que todos sabem quem são, com o dinheiro que nos ROUBARAM?????????
    A LEI É IGUAL PARA TODOS!!!!!!!!! O lugar dos ladrões TODOS é na Cadeia... Não é só alguns...
    Depois de ter sido detido no aeroporto foi prestar declarações ao DCIAP, o ex primeiro ministro foi levado para os calabouços da PSP, no COMETLIS - Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, onde costumam ficar as pessoas que a PSP detem durante a noite.

    Sócrates é esperado a qualquer momento no tribunal central de instrução criminal para ser ouvido pelo juiz Carlos Alexandre.

    José Sócrates foi detido esta sexta-feira no Aeroporto da Portela, em Lisboa, quando chegava de Paris. O Expresso apurou que uma das causas da detenção está relacionada com a casa avaliada em três milhões de euros onde o ex-primeiro-ministro residiu quando tirou um curso na capital francesa, depois de deixar o governo: os investigadores querem saber de onde veio o dinheiro para comprar a habitação. Sócrates disse sempre que pediu um empréstimo ao banco para poder pagar o aluguer do apartamento.

    Uma fonte judicial confirmou ao Expresso que além da casa de Paris estão em causa "muitas outras coisas". Os atos de jose Sócrates enquanto primeiro-ministro poderão estar agora sob suspeita.

    A Procuradoria-Geral da República (PGR) já emitiu um comunicado a confirmar a detenção, que surge no âmbito de um processo de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal. O inquérito está a ser conduzido pelo procurador Rosário Teixeira.

    No comunicado, a PGR diz que há mais três detidos além do ex-primeiro-ministro, sem nomear quais. Estes três detidos já foram presentes ao juiz de instrução criminal. Os interrogatórios foram entretanto suspensos e vão ser retomados este sábado. O mesmo comunicado diz que a presente investigação não teve origem no processo Monte Branco.

    Ao longo da noite, a detenção de Sócrates foi relacionada com uma outra operação das autoridades, que desenvolveram buscas na sede do grupo Lena, em Leiria. Foi inclusivamente avançado que os três detidos seria quadro da empresa. Entretanto, o grupo Lena já emitiu um comunicado a negar estes factos.

    "É falso que haja quaisquer detenções de responsáveis ou colaboradores do Grupo Lena, seja a que título for", refere o texto. "As buscas que foram efetuadas este final de tarde e início de noite na sede do Grupo nada tinham a ver, tanto quanto fomos informados e foi percetível, com a atividade empresarial do Grupo Lena."

    Em Agosto, a revista "Sábado" escreveu que Sócrates estava a ser investigado no âmbito de um processo extraído do caso Monte Branco. Na altura, a PGR desmentiu que o ex-primeiro-ministro estivesse a ser investigado.



    ResponderEliminar
  2. Este LR tem que ser enquadrado na sua insignificancia. Vai com sede ao pote e é o vale tudo. Uma vergonha mandar nas listas Buarcos/ Figueira, e o Mário, sem autoridade nenhuma, nem o Monteiro, nem O Portugalito, têem culpas no cartório. Eles permitiram esta vergonhab de listas. Para apoios, chamam quem lhes interessa, mas depois aceitam quem lhes impôem, mesmo saben do que é gente que os quer esmagar a todos, menos ao menino lindo do Guru, pq anda com a mulhé às costas. Tudo gente muito fraquinha, muito baixa, o PS está uma grande nerda...

    ResponderEliminar
  3. Muito conveniente esta detenção numa altura destas... Querem nomes sonantes da política que anda a passear entre Cabo Verde e Portugal com o dinheiro que ROUBOU????? querem mais nomes? Vocês sabem quem são...A detenção de Sócrates cai como uma bomba. Por ora são indícios, suspeitas que vêm confirmar os rumores que circulavam nos últimos dias de que alguma coisa estava para acontecer. A vida do ex-governante em Paris, e não só, tornou-se assim nesta prisão em Lisboa. Agora falta provar. A dúvida não pode prolongar-se como sempre acontece na Justiça.

    Sócrates será interrogado mas o facto é que sobre ele recai um novo caso: depois do Freeport, depois do Face Oculta, depois da licenciatura e de outras tantas polémicas que nos últimos anos se agarraram ao ex-primeiro-ministro.

    Politicamente, a detenção de Sócrates é demasiado tóxica para o PS de António Costa. O nome do ex-primeiro-ministro, usado em força como arma pela direita nas eleições europeias, voltou à baila nos últimos tempos. E a alta velocidade.

    Se para Seguro o passado socrático sempre foi de difícil gestão, a verdade é que com este PS esse mesmo passado não tinha sido ainda plenamente assumido. Costa aproximou-se muito mais dessa herança mas não demasiado. A uma distância segura. Nas primárias, por exemplo, nunca apareceu com o ex-primeiro-ministro na campanha. E agora o que fará?

    Esta detenção torna-se por tudo isto um enorme pedregulho no caminho do (quase) líder socialista



    ResponderEliminar
  4. Quem foram os delegados eleitos na Secção da Figueira ao congresso nacional?

    ResponderEliminar
  5. FERNANDO LOPES CARDOSO
    RAQUEL DE FÁTIMA CARDOSO FERREIRA
    MÁRIO JOÃO MENEZES PAIVA
    JOSÉ MANUEL CANEIRA IGLÉSIAS
    MARIA DE LURDES ANTUNES PALAIO
    RICARDO JOSÉ FANHA DA CUNHA PEREIRA
    ADELINO COSTA PINTO
    MARIA DOS PRAZERES ALBERGARIA
    FERNANDO LUÍS RODRIGUES CASQUEIRA


    É esta pérola do atlântico que elegeram AD OC, sem ir a votação, sem consultar os militantes de base, sem passar charutoi a ninguém. É esta gente que manda no Partido Socialista, oportunistas, lambe botas e cachopada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que nomes tão interessantes. Quem é a Palaio? O Fernando? O Ricardo Fanha? Fernando casqueira? Maria Prazeres? Quem é esta gente??????
      Quem é que votou, Foi a votos na Comisão Política, ou foi imposta como agora se usa?????? O que é que o Partido deve a esta gentre que quer é aparecer? Há quantos anos estão no PS? Onde estão outros nomes, esses sim vastamente conhecidos dos figueirenses nas lides do Ps? Esta nerda está cada vez pior, e com o Guru e o LR, piorrrrr.

      Eliminar
  6. Mas o guru é q vos vais ao .......... Podiam muito bem ter feito uma lista e concorrer. Parece-me claro e evidente!

    ResponderEliminar
  7. As pessoas só fazem o que as deixam fazer.

    ResponderEliminar
  8. As detenções dos nossos inimigos são prova do bom funcionamento da Justiça. As dos nossos amigos são exageros de juízes justiceiros e só em caso de perigo de fuga deveriam ocorrer.
    As provas contra os nossos amigos são sempre frágeis. As contra os nossos inimigos são muito fortes.
    Os processos contra os nossos amigos devem permanecer sempre em segredo de justiça para preservação do seu bom nome e da presunção da sua inocência. Nos processos contra os nossos inimigos, o segredo de justiça é manifestamente exagerado e anti-democrático, até porque eles têm meios suficientes de defesa.
    Os nossos amigos não cometem crimes, apenas cometem erros políticos. Os nossos inimigos são criminosos do pior.
    Os processos contra os nossos amigos não devem ter leituras políticas, porque à Justiça o que é da Justiça. Os processos contra os nossos inimigos justificam a demissão de ministros e até do Governo.


    ResponderEliminar
  9. O Cardosão é a coisa mais perniciosa que o PS tem e agora com os... as...
    lambe botas da mulher, está cada vez pior. Enquanto este homem mandar no PS o PS está refém. Não é só o avental é muito mais do que isso. Manda um rugido e o PS caga------s.

    ResponderEliminar
  10. E as viagens de apoio e férias a paises dos palop ainda um dia vão dar que falar.

    ResponderEliminar
  11. Aqui á tempos veio aqui um tótó dizer qual foi mo melhor primeiro ministro que tinhamos tido até aqui e que ele tinha feito uma grande obra e que não era culpado de nada por o problema era internacional.

    ResponderEliminar
  12. Se José Sócrates, depois de tudo o que foi dito e escrito nos últimos anos, ainda tinha ambições políticas, nomeadamente a Presidência da República, isto foi o melhor que lhe poderia ter acontecido, se conseguir provar estar inocente. Como as coisas estavam, a ser queimado permanentemente na comunicação social, nunca iria a lado algum. De uma vez por todas a justiça vai clarificar a sua inocência ou culpabilidade, espero eu.!

    ResponderEliminar
  13. Não é com regozijo que vejo José Socrates preso, mas sei que é por culpa da sua própria ceguez e ambição!!

    Agora o que acho imensa piada, é de Ferro Rodrigues ter ladrado (perafraseando a Isabel Moreira, deputada socialista) bem alto o nome de Socrates, como sendo o heroi renascido das cinzas! Isto à pouco mais de quinze dias!

    Hoje tenho a ligeira impressão que Socrates foi abandonado pela maquina socialista, com medo de todos e mais reflexos que venham a abalar as eleições legislativas! Isto é mau!
    Tirando João Soares e o pai, não vejo ninguém a defender o Socrates! Isto é humanamente mau para ele próprio! Onde estão as manifestações populares a favor de socrates???? Nem uma!!!!

    Pelos vistos todos sabem que o homem é culpado, e ninguém está para se queimar!

    VAMOS SEPARAR A POLÌTICA DA JUSTIÇA!!! É só isto que têm para dizer?

    Bem sei que o Coelho perde as eleições, mas registo que António Costa foi solidário com o Pedroso quando foi acusado de pedófilia!

    É isto que o PS tem para oferecer?? Agenda da década??!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi para isto que afastaram o Seguro??

      Hoje poderiam dizer como o Jesus, "limpinho, limpinho".
      E com o Costa pode dizer o mesmo?? Eu digo sujinho sujinho!

      O PS está numa alhada das boas!
      Lá váo começar as grandes romarias para a prisão! É isto que os Portugueses querem para Portugal? Politicos a visitarem politicos na prisão??

      Eu já tinha dúvidas em votar no Costa, agora não voto mesmo! Prefiro votar no ladrão do Coelho!

      Eliminar
    2. No coelho não voto, assim como não voto no climático! NUNCA!!!!!!!!

      Eliminar
    3. Não és o único, vê os resultados de 2013! E espera por 2017!

      Eliminar
  14. O boxexas já lá foi a Évora!
    Pode ser tudo e mais alguma coisa, mas políticos com capacidade e coragem como este velhote, há poucos! Independetmente de ter ou não razão!

    ResponderEliminar
  15. Lá o Tavares deu uma rebocada na oposição, na sua coluna semanal das Beiras.
    Metem-se a jeito e depois ouvem disto, e ainda por cima com tamanha sensatez e astúcia! E digo isto sem qualquer espécie de admiração, pelo autor do texto!

    Ai psd'ê psd'ê, o que já foste e no que te tornaste! Um bando de gaivotas doidas, que voam em formação errante e descoordenada, em busca da próxima xalandra de sardinha, como não houvesse amanhã!

    E o que mais doi é a estupidez coletiva, que em desastre em desastre, de patacoda em patacoada, teima-se em tratar mal a politica e tratar mal um partido que merecia melhor, e podia fazer melhor!!

    Um partido ditado por um cartel de gente poliqueira e incompleta, mas que cegamente caminham como se nada fosse!

    Isto devia acabar, mas não acaba!!!

    ResponderEliminar
  16. Caro anonimo das 21.57 esse seu texto é para desviar as atenções da figura de corpo presente que o ps faz na camara?Será que não vê não sabe ou não quer ver quem é que anda na camara a reboque de quem manda?você diz mal dos elementos do psd .Será que não sabe ler ou nao lê os jornais?ou será que não lhe interessa saber o que andam ou andaram a fazer grandes nomes do ps?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elementos do PSD? Desculpe do Fomos Figueira!

      Tenha mais vergonha na cara seu manipulador de meia tijela! Mas tem alguma vergonha que veio logo disfarçar o blog, Sabe como colando várias noticias dos jornais, para fazer o comentário (que lhe doi) subir nos post, com a intenção das pessoas nem o lerem! Mas tenha calma, as pessoas lêm jornais e quem tem problemas de visão vai ao médico!

      Quem quer desviar as atenções é o senhor! Grande atrasado! Vá lá fazer campanha para o Santana Lopes ser Presidente da Républica ::))) Pode ser que descanço aos figueirenses!

      Eliminar
    2. Você deve estar marado! Eu fiz aqui uns apontamentos que acho importantes sobre notícias do Expresso que acabo de ler e não tenho nada a ver com as suas guerras pq não fui eu que escrevi o que vc estyá a comentar. Mas vc parece-me muito atrasado mental. Primeiro diz que todos lêem, mas olhe que não, há muita gente que não compra jornais pq não tem dinheiro, os ladrões roubam tudo, sabe???? E eu acho que, quem não lê o Expresso, e são muitos infelizmente, gostarão de saber. Além de que vc não tem nada com isso. Faz os seus comentários e não ataca quem não tem nada a ver com o assunto abordado. Vá dar banho ao cão!!!! Ele há cada avantesma que julga dar sermões aos outros.... Só visto!!!!

      Eliminar
  17. O Homem ainda mexe, ainda não é desta que baixa a cabeça e que se sente derrotado...

    Segundo o Expresso:
    Inesperado - e inabitual. José Sócrates reagiu à sua detenção, ao interrogatório e à prisão preventiva numa carta que ditou ao advogado a partir de uma cabine telefónica do estabelecimento prisional de Évora. "As imputações que me são dirigidas são absurdas, injustas e infundamentadas", diz o ex-primeiro-ministro, citado pelo "Público" e pela TSF, que divulgaram o conteúdo das palavras.

    São oito parágrafos. Sócrates afirma que, "em legítima defesa", vai "desmentir as falsidades lançadas" e "responsabilizar os que as engendraram" - e vai fazê-lo "conforme for entendendo". "Este caso tem contornos políticos", refere.

    "A minha detenção para interrogatório foi um abuso e o espetáculo montado em torno dela uma infâmia", prossegue o antigo governante, que está acusado de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais. Sócrates fala em "humilhação gratuita" e considera "injustificada" a medida de coação determinada pelo juiz Carlos Alexandre - prisão preventiva.

    "Este é um caso da justiça e é com a justiça democrática que será resolvido", continua José Sócrates, que pede para o PS não se envolver. "Este processo é comigo e só comigo. Qualquer envolvimento do Partido Socialista só me prejudicaria, prejudicaria o partido e prejudicaria a democracia."

    O ex-secretário-geral do PS conta que, depois de "cinco dias 'fora do mundo'", tomou "consciência de que, como é habitual, as imputações e as 'circunstâncias' devidamente selecionadas contra mim pela acusação ocupam os jornais e as televisões". E critica a violação do segredo de justiça: "Essas 'fugas' de informação são crime. Contra a justiça, é certo; mas também contra mim".

    Depois, diz que não espera "que os jornais, a quem elas [as fugas de informação] aproveitam e ocupam, denunciem o crime e o quanto ele põe em causa os ditames da lealdade processual e os princípios do processo justo".

    De seguida, refere-se ao "verdadeiro poder - [o] de prender e de libertar". Mas faz uma ressalva: "Não raro a prepotência atraiçoa o prepotente".

    Quase no fim, agradece as manifestações de apoio - esta quarta-feira, por exemplo, recebeu uma visita de Mário Soares. "Não tenho dúvidas que este caso tem também contornos políticos e sensibilizam-me as manifestações de solidariedade de tantos camaradas e amigos."

    O último parágrafo é lacónico: "Este processo só agora começou".

    Soares: "É uma infâmia. Todo o PS está contra"
    O ex-Presidente da República Mário Soares visitou José Sócrates esta quarta-feira, em Évora. Diz que ficaram "emocionados" e acusa os jornalistas de alinharem numa campanha de "malandrice" contra o ex-primeiro-ministro.

    "A campanha que estão a fazer contra José Sócrates é uma infâmia", disse aos jornalistas Mário Soares, que fez uma visita surpresa a Sócrates.



    ResponderEliminar
  18. GOVERNADOR DE PORTUGAL CERCADO. Notícia Expresso.
    Primeiro o Bloco, depois o PCP, e por fim o PS - toda a esquerda exigiu esta quarta-feira novas explicações de Carlos Costa sobre a decisão de não afastar Ricardo Salgado da liderança do BES. Mas não se tratou de uma questão ideológica: também o PSD quer que o governador do Banco de Portugal (BdP) volte à comissão parlamentar de inquérito (CPI) para explicar melhor por que motivo não retirou a idoneidade ao banqueiro, obrigando-o a afastar-se mais cedo do BES.

    Em causa está o desmentido, revelado terça-feira em primeira mão pelo Expresso Diário , de um dos juristas citados por Carlos Costa como tendo defendido que o BdP não teria poderes para avançar com esse processo contra Salgado. Na semana passada, na CPI, o governador confessou que gostaria de ter afastado o banqueiro "há muito tempo", mas lamentou que a lei não lhe desse poderes para isso. Segundo argumentou, não poderia avançar para a retirada de idoneidade apenas com base em indícios, mas só depois de uma condenação ou abertura de um processo. Invocou, para esta interpretação, a jurisprudência do Supremo Tribunal Administrativo, e três pareceres de juristas de Coimbra, produzidos no final de 2013.

    Pedro Maia, catedrático de Direito em Coimbra, e um dos autores dos ditos pareceres, escreveu uma carta ao governador, de que mandou cópia para a CPI, desautorizando a utilização que este estava a fazer do seu parecer, e acusando o regulador de "erros graves". Segundo o professor, não só o seu trabalho tinha um contexto específico, que nada tinha a ver com os graves indícios entretanto surgidos contra Salgado, como a sua leitura da lei é exatamente oposta à do BdP. Em sua opinião, a lei dava ao regulador poderes suficientes para ter afastado Salgado, retirando-lhe a idoneidade. A interpretação limitativa da lei, escreve Maia, é da responsabilidade do Banco de Portugal.

    Foi a confirmação daquilo que toda a esquerda dizia, e que o PSD e o CDS desconfiavam. "É cada vez mais claro que o governador podia atuar mas não quis", diz o socialista Pedro Nuno Santos. "O senhor governador diz que gostaria de ter atuado, mas não podia. A verdade é que não quis e temos de saber porquê", acrescenta o coordenador do PS na comissão de inquérito. Que alarga a responsabilidade pela manutenção de Salgado em funções ao Ministério das Finanças e à troika, que estava em Portugal nessa fase. "A responsabilidade era partilhada", lembra Pedro Nuno Santos, que acusa Carlos Costa de "faltar à verdade" aos deputados.

    Mariana Mortágua, do BE, logo na terça-feira fez um requerimento questionando o governador sobre as contradições entre o que foi dito na audição de dia 17 e a carta agora conhecida de Pedro Maia. E o PCP quer, igualmente, saber o porquê do "desacerto" entre as duas versões. "Tudo aponta", diz Miguel Tiago, para que o BdP devesse "ter agido muito antes". E levanta a suspeita de pressões do poder político.

    Carlos Abreu Amorim, do PSD, não vai por aí, mas também alinha no pedido de explicações ao governador, depois do desmentido de um dos catedráticos que este tinha invocado. Aliás, a interpretação da lei feita por Pedro Maia é exatamente a mesma do deputado do PSD, que logo durante a audição contrariou Carlos Costa, quando este se queixou de falta de poderes para afastar Salgado mais depressa. Ponto em que, de resto, também o CDS divergiu do governador, criticando a sua visão "restritiva" da lei.


    ResponderEliminar
  19. Esta é uma grande novidade!!!!!!
    A Semapa, proprietária da Portucel e da cimenteira Secil, juntou-se aos fundos Apax e Bain para comprar a PT Portugal, sabe o Expresso.

    Entretanto os CTT, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, afirmaram que "não irão participar em qualquer proposta firme conjunta" com os fundos Apax e Bain "nem estão a considerar qualquer tipo de investimento de capital na PT Portugal".

    Referem, contudo, que "no âmbito do desenvolvimento da sua estratégia e para potenciar as alavancas de crescimento divulgadas, continuam a equacionar a celebração de acordos com potenciais parceiros da área de telecomunicações (incluindo a PT Portugal ou os seus potenciais compradores), visando a potenciação de sinergias.

    A PT Portugal está a ser disputada por estes fundos e também pela empresa francesa Altice. Por outro lado, a empresária angolana Isabel dos Santos lançou uma oferta pública de aquisição sobre a PT SGPS, que está cotada na Bolsa.



    ResponderEliminar
  20. se isto não é bater no fundo em matéria de saúde, se aquilo que se passa no IPO, nos Hospitais, nos Centros de Saúde, não é crime de morte, já não sei o que é...
    NÃO PODEMOS PATUAR COM A SITUAÇÃO DOS POBRES DOENTES
    Os chefes e os subchefes da Urgência Geral do Hospital Fernando da Fonseca, vulgo Amadora-Sintra, decidiram esta terça-feira abandonar funções. A demissão coletiva dos cerca de 16 médicos com tarefas administrativas acrescidas foi expressa numa missiva enviada à administração do hospital, depois de terem sido informados de que os horários de trabalho seriam alargados.

    Os responsáveis do Amadora-Sintra garantem que a prestação de cuidados não está a ser afetada. Através gabinete de imprensa, asseguram que "os médicos continuam a trabalhar e só não fazem as tarefas burocráticas, como escalas de serviço ou assinar transferências de doentes ou certidões de óbito".

    O documento interno no centro da polémica foi dado a conhecer às equipas na segunda-feira e informa que a partir desse dia é obrigatória a "disponibilização dos médicos de medicina interna das equipas rotativas de Urgência desde as 8h da manhã no Serviço de Urgência Geral". No "boletim informativo", é também referido que a "medida tem um caráter provisório".



    Reavaliação em janeiro
    Segundo os administradores, as novas regras são temporárias, atendendo a que se destinam "a fazer face ao pico de afluência no inverno" e ao "deficit de profissionais no Serviço de Urgência Geral". Acrescentando que é aguardado, "tão breve quanto possível, o preenchimento das 12 vagas de medicina interna que permitirá colmatar o deficit". Assim, a estratégia "será reavaliada dentro de oito semanas".

    A administração diz estar "consciente do grande esforço que estas medidas representam", mas diz não ter alternativa para garantir "a dotação mínima de recursos humanos, necessária à manutenção da qualidade e da segurança dos cuidados prestados". Mas aquele grupo de médicos com funções de chefia não aceitou os argumentos.

    Ao Expresso, um clínico do hospital afirmou que este horário põe em causa outras funções importantes, por exemplo a formação ampla e diversificada de futuros especialistas e que assim ficam 'presos' na Urgência.



    ResponderEliminar
  21. Grande Soares! Mesmo velhinho mostras a fibra de que és feito! querem linchar o PS, até a oportunidade da altura em que rebenta uma bomba destas foi pensada ao milímetro. Os "LADRÕES" que sabemos quem são andam CALADINHOS! O Sócratess é brutalmente e inconstitucionalmente PRESO, sem direito a NADA! É OU NÃO É UM PAÍS A DUAS VELOCIDADES??????????????

    ResponderEliminar
  22. Lá o Tavares deu uma rebocada na oposição, na sua coluna semanal das Beiras.
    Metem-se a jeito e depois ouvem disto, e ainda por cima com tamanha sensatez e astúcia! E digo isto sem qualquer espécie de admiração, pelo autor do texto!

    Ai psd'ê psd'ê, o que já foste e no que te tornaste! Um bando de gaivotas doidas, que voam em formação errante e descoordenada, em busca da próxima xalandra de sardinha, como não houvesse amanhã!

    E o que mais doi é a estupidez coletiva, que em desastre em desastre, de patacoda em patacoada, teima-se em tratar mal a politica e tratar mal um partido que merecia melhor, e podia fazer melhor!!

    Um partido ditado por um cartel de gente poliqueira e incompleta, mas que cegamente caminham como se nada fosse!

    ResponderEliminar
  23. Então explique-me lá o porquê de tantos post´s das noticias dos jornais??? Voçê é ordin…..rio, aliás tão ordin…..rio como o seus colegas do Fomos Figueira!
    Onde estão as poucoas pessoas boas do PPD? Para onde foram? Porque se afastam tanto dessa nerda? O senhor vem se desculpar com o PS, mas que culpa tem o PS senhor????!
    O senhor não entende que a culpa é vossa!! Que interessa dizer que o PS anda reboque do Presidente da Câmara etc etc etc Até porque isso é normal, sabe uma coisa? Ele é o chefe deste nerda toda :)

    E os senhores como há muito não têm chefe nem ajudantes à altura, andam a fazer fraca figura!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh homem vc destila veneno +por todos os poros!!!! Veja lá se tem que tomar antídoto. Desde qu o dono do blogue não se importe eu vou continuar a pôr notícias de jornais que eu ache importantes. E vc quem é para vir para aqui mandar bitaites foleiros????? Veja se se enxerga.

      Eliminar
    2. Os senhores ficam doridos!!
      Quer mais?

      O Tenrras diz mal da junta, mas o curioso é que na inauguração da recuperação da muralha, vem se regozijar pela recuperação do espólio...!
      Então ficamos em quê? A Junta é incompetente ou é competente? Foi ele que mandou a arranjar a muralha!!?? Porra mas ele é bêbado?? E as senhoras que o acompanham, como professoras julgava-as com maior capacidade, e sobretudo mais pedagógicas!!

      O vosso partido precisa de uma longa reflexão, mas para reflectir é preciso massa cinzenta, e a grande maioria dos senhores é feito de massa castanha!

      Muito mau!!!

      Chame ódio e veneno, se isso o ajuda a ultrapassar a verdade, como democrata autorizo que o senhor diga isso, para se sentir bem e continuar o seu caminho!!!

      Eliminar
  24. o que esta reservado para tavares? a despromoção como a do carlos monteiro? e carlos monteiro porque continua tipo nimmcriiticando as tomadas de posição do todo poderoso ataide e depois ao pé dele mansinho que nem um borrego? o portugalito bate palmas e dixa os outros à porrada. o juiz vai conseguindo impor a sua marca parecendo que não há mais ninguém a trabalhar para o conselho. tem é medo e esconde-se de qualquer exposição ao debate. o partido tem o que tem poios não tem ninguém a comandalo. o cardosão lá tente mas o juiz manda-o À m............. como mandou a esposa. temos uma ditadura na figueira assessoreada por ums magarefes que lá foram colocadospara defenderem a ambição desmedida do chefe. assembleia municipal nem vê-la e os seus chefes são uns apagados. zé esteves já enveredou pelas caldeiradas dando consolo aos 3.000.00€por mês.a cidade que se lixe. é preciso é tapete vermelho como aduz joaquim gil. os subditos do ze nem abrem boca. estamos bem entregues. luisinho vai aquecendo mãos com as suas deslocações a lisboa e bajulando os chefes por onde quer que passe. psd continua no atoleiro. e assim vamos indo. ah e por onde pára a curiosidade dos nossos jornalistas?

    ResponderEliminar
  25. O afastamento do pigmeu do STJ e do "Rainha de Inglaterra" da PGR, leais escudeiros do Pinóquio e enormes exterminadores de provas, foi imprescindível para se poder dar caçada aos corruptos.

    ResponderEliminar
  26. ORGANIZEM-SE ... AHAHAHAAHHAHAHAHAAHAHAAH ... TÁ BOA !!!

    O CLIMÁTICO TEM A MANIA QUE É UM GRANDE ESTRATEGA, AQUI TEMOS O DESFECHO DE ANOS DE TÁTICAS FALHADAS!!

    GOZADOS POR UM GAJO QUE SAIU DA CORTINA DE FERRO!!! FDX!!!

    ResponderEliminar
  27. O marosca tem já alguma experiencia na merca de livros por grosso: uma aquando da primeira edição da sua bibliografia - hediondo flop que obrigou a ir com ligeireza comprar uma resma desse romance de cordel, feito por encomenda para evitar o burlesco. Outra quando Rui Mateus publicou o retrato do crápula, para evitar que o mundo lhe conhecesse os podres...
    Tanto sacrifício para o povo e estes patifes a enricarem, se fosse eu que mandasse iam todos para uma prisão brasileira.

    ResponderEliminar
  28. Quem era o 1º Ministro quando a TAP comprou a Portugália ao Salgado com enorme prejuízo e muito acima do seu real valor?

    ResponderEliminar
  29. Texto de Marinho e Pinto
    "A pretexto de uns papéis pessoais cujo valor histórico ou cultural nunca ninguém sindicou, Soares decidiu fazer uma Fundação com o seu nome. Nada de mal se o fizesse com dinheiro seu, como seria normal.
    Mas não; acabou por fazê-la com dinheiros públicos. SÓ O GOVERNO,
    DE UMA SÓ VEZ DEU-LHE 500 MIL CONTOS E A CÂMARA DE LISBOA, PRESIDIDA PELO SEU FILHO, DEU-LHE UM PRÉDIO NO VALOR DE CENTENAS DE MILHARES DE CONTOS. Nos Estados Unidos, na Inglaterra, na Alemanha ou em qualquer país em que as regras democráticas fossem minimamente respeitadas muita gente estaria, por isso, a contas com a justiça, incluindo os próprios Mário e João Soares e as respectivas carreiras políticas teriam aí terminado. Tais práticas são absolutamente inadmissíveis num país que respeitasse o dinheiro extorquido aos contribuintes pelo fisco."
    Com esta mentalidade, fomos chegando aos poucos à actual situação económica.

    ResponderEliminar
  30. Carlos Alexandre não é um juiz comum. Quanto mais poderosas são as pessoas visadas, mais firmeza e segurança ele parece ter nas decisões que toma
    Tem uma memória prodigiosa para nomes e contextos e uma capacidade invulgar de associar factos contidos em processos diferentes - sobretudo quando estão em causa acontecimentos complexos que envolvem directamente os alicerces do regime, implicando os partidos do poder e em que é, na verdade, uma das únicas pessoas com conhecimento profundo de todos eles. E não é maçon como é evidente.
    Quantos de nós podiam pagar para ter Proença de Carvalho como advogado?
    Eu sei que não podia.... o motorista de Sócrates PODE? !

    ResponderEliminar
  31. Os gajos locais do PPD nem a prisão do Socrates os salva!!
    É cada enxovalho bem metido!!

    ResponderEliminar
  32. Os motoristas sabem muito. por lá como por cá.

    ResponderEliminar
  33. Estes comentadores do PS são mesmo uns tótós principalmente este das 15.57 então o ex primeiro ministro do Ps está preso pelo que se sabe e os gajos do PSD é que são enxovalhados porra esta é diga do premio nobel da asneira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OS gajos do PSD local, porra, até podiam prender o Mario Soares que eles nunca iriam sair de cena! Mas sendo certo que seria pelos piores motivos, dos quais nem necessitamos esclarecer! Mas podemos escrever: portas arrombadas, cotas pagas, listas únicas, sucessivas derrotas, cartelização eleitoral, etc etc etc etc etc etc

      Eliminar
  34. Tem razão mas não é o das 15 57 é o das 15.27 este comentador ssó deve ter na cabeça aquilo que tem a lagosta.

    ResponderEliminar
  35. O senhor passa a vida a falar naquilo que a lagosta tem na cabeça, porém ambiciona papar uma coisa dessas! Veja lá! Não confuda a retrete com a cozinha!

    ResponderEliminar
  36. Segundo fontes da imprensa, António Costa vai criar uma barreira higiénica (E estou a citar), no sentido de deixar os socratistas de fora nova direção do PS!!!

    Já vi isto algures aqui pela bandas da Figueira! ...

    Acho que o Costa está se a esquecer que ele foi o maior seguidor de Socrates!

    ESTAMOS PERANTE A MANOBRA MAIS FRACA QUE JÁ VI NOS ULTIMOS ANOS!!

    O Climático figueirense também quis fazer o mesmo no PPD, mas esqueceu-se que o maior podre, era ele mesmo!! O camarada Costa está precisamente na mesma, ARRUMOU AS BOTAS!!!!

    ResponderEliminar
  37. Usando do direito de resposta que julgo ter digo-lhe caro anonimo das 10.53 claro que não faço confusões cozinha é onde eu tomo as minhas refeições retrete será onde você provavelmente tomará as suas.

    ResponderEliminar
  38. Vamos elevar o debate. Mais como estes e não os publicarei. Há maneira de se manifestar o que se sente, sem ofender. Sem recorrer a este tipo de vocábulos.
    Agradeço. Bom fim de semana para todos.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  39. Isto está lindo pela cidade o PSD não existe e o PS anda de cabeça perdida parecem umas baratas tontas.
    O PSD não consegue fazer uma oposição condigna e o PS estar na câmara ou não estar é a mesma coisa só não vê quem não quer.
    O PSD vai estrebuchando em agonia e o PS lá vai fazendo figura de corpo presente .
    É tudo um faz de conta e quem sofre com isso é a cidade.
    Políticos de aviário embebidos em caldo de pobreza franciscana.

    ResponderEliminar
  40. Dica da semana
    Os ex-candidatos vencidos do ppd/psd, vulgo partido da vanselina Somos Figueira, que se deslocaram a inauguração das “obras” dos fortes de Buarcos, e que gostam de questionar o poder, deviam ter perguntado porque é que a obra não contemplou a reposição da parede do forte junto ao “Coco louco”, que há uns anos atrás ruiu, ao que julgo devido ao rebentamento de uma conduta de água.
    Seria bom pedir o caderno de encargos respectivo, para examinar se houve algum “esquecimento”. A obra foi carota e o filme das obras públicas já é velho mas, parece que vai mudar nem que seja só pelo susto filosófico que por aí anda e enquanto não volta a esquecer.

    ResponderEliminar