domingo, 9 de novembro de 2014

FALTAVA A LEGIONELLA...




Portugal tem vivido uma crise sem fim à vista! Andamos neste "folhetim" desde 2011, quando José Sócrates viu chumbado o PEC IV.

Passos Coelho, se estão lembrados, prometeu "mundos e fundos". Só lhe faltou aparecer uma coroa na cabeça, para parecer um santinho.

As suas palavras eram então, cheias de beatitude!!! O homem prometia resolver tudo! Sanar todos os problemas, melhorar a qualidade de vida dos portugueses, etc., etc., etc.

E foi o que se viu!  Coadjuvado por um Presidente da República que eu já nem classifico...

De tudo tem acontecido neste País cheio de feridas profundas, de desilusão, de desencanto, de silêncio mortal que vai minando, a pouco e pouco, a já fraca crença nas pessoas que nos Governam, ou seja: nos Políticos de pacotilha que temos aturado...

Os políticos prometem, quando em campanha eleitoral,  "este mundo e o outro " e, chegados ao poder, depressa esquecem tudo com que se comprometeram. Tornam-se arrogantes, prepotentes, indulgentes com os fortes e implacáveis com os fracos, os menos destituídos da sorte.

Há também, neste País, uma lei a duas velocidades: uma para ricos e outra para pobres!

Mandou emigrar os jovens que tanto custaram, em formação, ao estado. E agora esgrimem vergonhosamente, vangloriando-se,  os numeros do desemprego!!!
Haja paciencia e inteligencia para "desmontar" as suas falsas glórias!

VERGONHOSA a intervenção do Ministro Pires de Lima! Como é que se pode admitir uma atuação desta qualidade na casa da democracia. Bateu-se no fundo, mesmo! No mínimo, a demissão.

Diz a senhora Angela Merkel que há licenciados a mais no nosso país. As estatísticas já vieram desmentir as suas falaciosas palavras. O conhecimento é uma mais valia quer para o indivíduo, quer para o seu País.

Se me disserem que os cursos técnico profissionais são importantes, eu direi, pois claro que são! Todas as profissões são necessárias e nobres e nem todos têm vocação para tirar um cuso superior. Mas isso é outra história e não esta ignorancia proferida por esta senhora tão bizarra, para não lhe chamar outra coisa

180 casos, 24 deles nos cuidados intensivos e o quarto óbito pela legionella!!!
Tristeza de País se pensarmos nas mortes que têm ocorrido em meio hospitalar. Muitas pessoas se curam do que os levou ao Hospital e vêm a falecer por infecção hospitalar.

Continuem a menorizar os Serviços de Saúde que são prestados, facilitem com as doenças dos portugueses e vejam, no fim quantos óbitos ocorreram que teriam sido evitados.

Por cá, limpem os caminhos, asfaltem as estradas, vejam a situação em que a cidade se encontra em muitas das suas artérias, respeitem os figueirenses quando estes reinvindicam ajuda para debelar problemas que têm, ouçam quem vos elegeu, não façam ouvidos de mercador e, sobretudo, lá porque êm uma maioria, não menosprezem os vossos opositores, se o que eles disserem tiver merecimento, a bem da Figueira da Foz e das suas Freguesias.

Com tanta coisa má neste País, FALTAVA A LEGIONELLA...



32 comentários:

  1. O Pires de lima devia estar com os copos, só pode. figurinha triste!

    ResponderEliminar
  2. Os cortes cegos na saúde ainda vão gerar muita desgraça.
    Anda tudo desleixado em todos os setores. é esperar para ver.
    Então quem são os artistas que andam a virar a casaca nos PS.sssss???? pois é... corrida ao tacho.

    ResponderEliminar
  3. Excelente resumo das nossas desgraças.
    No que concerne à Figueira, com a época de inverno a degradação dos espaços públicos vão ser muito maiores, pois durante o verão só repararam nas festas.
    Autarcas de pacotilha.

    ResponderEliminar
  4. Se os portugueses voltarem a votar no PS, fica provado que os portugueses a par de outras populações mundiais não aprendem!
    Quem julgará que António Costa fará melhor que Passo Coelho, ou que vai aliviar alguém? Alivia tanto que nem se quer comprometer com o povo, a agenda para a década, nome com que intitulou a sua moção, em parte é igual à moção de 2009 de José Socrates! Curiosidade das curiosidades tinha sido escrita pelo próprio António Costa!

    Mas Costa vai ganhar, apesar das roubalheiras na PT, apesar do buracos do TGV, do Freeport, da vergonha do BES, dos roubos do manel godinho e vara (o grande amigo costa e socrates), dos pagamentos ao Figo, e coisas afim,,,,,e sem fim, as pessoas vão votar Costa!

    MAS EU NÃO!!! Não quero garantir uma nova banca rota!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você das duas uma: Ou é algum ricaço que não quer perder as mordomias, ou é completamente ignorante em matéria política, mas aí já não se pode fazer nada! O José Sócrates não foi culpado da crise! A crise foi mundial e começou na América capice? Apanhou França, Itália, Irlanda, Grécia, Espanha, etc. percebeu??????????? Quanto a votar novamente Passos Coelho é de uma ignorância atrós, você nem ouve debates políticos, nem está interessado. Não se politiza! Já ouviu a Manuela Ferreira Leite, o Bagão Félix, só para nomear estes dois, porque há debates que você não devia perder, caso Eixo do Mal, Quadratura do Círculo e a Constança Cunha e Sá na TVI informação. Em que mundo é que você vive?????? Então você não sabe que o Passos e comandita não fizeram rigorosamente NADA a não ser atarrachar o povo português com impostos, taxas, cortes porcos, despedimentos, venda do país a retalho, desgraçou as maiores empresas nacionais e fez pior ao injetar dinheiro para tapar a roubalheira Salgado, quando disse que não o fazia. Você não sabe nada de NADA! continue que vai bem.

      Eliminar
    2. Para o ignorante do Post, que é um politólogo da treta, acompanhe a imprensa e veja o ENORME AUMENTO DE IMPOSTOS DA CÂMARA DE LISBOA!!!!

      http://expresso.sapo.pt/o-enorme-aumento-de-impostos-de-antonio-costa=f897418

      Aqui se prova que António Costa, não tem nenhuma solução para o Portugal, tudo lama, bluff e paleio de esquina!!

      Parafrasenado Antonio Pires de Lima (pai), "já tenho oitenta anos, e posso dizer o que me apetece, o socrates é um ladrão de feira" e eu acrescento que era acompanhado pelo nº 2 A Costa.

      Isto é política do vomito senhor ignorante das 11.21

      Eliminar
  5. O António Costa vai ser um primeiro ministro tão fraco como os seus antecessores!!

    Aqui o politologo das 11.21, que é um doente do PS e não consegue ver para além das muradas de sua casa, é incapaz de reconhecer que este senhor só governa com muito dinheiro!!!!

    Em Lisboa vai surgir a TAXA TURISTICA!!!!!
    António Costa não tem problemas em encarecer os serviços turisticos de Lisboa, com uma taxa turistica que só prejudicam a enconomia local, para arrecadar mais uns milhões para estoirar em acessores e adjuntos e amigos etc....

    Aqui está um politico que se apoia na economia real, enfraquecendo-a cada vez mais! Fará exatamente a mesma coisa que o Coelho e Portas, e será extamente o mesmo fracasso que o Sr Holland em França!

    Um discurso virado para a Europa e contra o assobiar para o lado da Europa, como se tivessemos peso ou grandeza para esse tipo de estratégias!!!

    Isto é um franca palhaçada!!! Vejam os jornais de hoje!!!

    ResponderEliminar
  6. O Marinho Pinto está nos dois digitos, não vai ser o PODEMOS espanhol, mas vai fazer mossa na esquerda socialista e no centro (PSD).

    Aposto que o António Costa não chega à maioria, mas depois há de comprar a alma ao Marinho Pinto que era um fan incondicional de José Socrates!

    Um verdadeiro espetaculo!

    ResponderEliminar
  7. Cambada de atrasados a defenderem o indefensável COELHO o coveiro de portugal! A Legionella é só uma das desgraças do atrasamento que Portugal sofreu nestes ultimos anos às mãos do COELHO. Esperem para ver as infeções hospitalares e o numero de óbitos. Esperem para ver que o nosso dinheiro foi posto nos Bancos do Salgado e ele pôs uma conta choruda em offshores. Defendam este Governo miserável porque são iguaizinhos a ele. Cambada. Por causa de vocês e de outros tantos com as mesmas palas nos olhos.

    ResponderEliminar
  8. O Coelho pecou em coisas como na legislação laboral a pedido de muitas famílias ricas e com nenhumas vantagens na obtenção direta de emprego!
    Essa subserviência laranja, vai custar votos muitos votos! Mas no que toca a impostos e roubos, não tenho a mínima dúvida que o PS fazia o mesmo, e o fará no futuro! ~
    Aos espertos que habitam este blogue, anotem ai numa agendazinha e vejam se o Costa, vai realizar um choque fiscal para animar a economia, ou se altera a legislação laboral!

    Não foi um ministro da economia de Sócrates, que falou nas vantagens dos ordenados chineses e nos ordenados de 500 euros, como forma de captar investimento na China! Esse acabou a fazer cornos aos deputados da Assembleia, e depois demitiu-se!!! Era o governo de José Sócrates em pleno ano de 2009!! Já se esqueceram? Memofante vende-se em qualquer farmácia do burgo!

    PS ou PSD nem o cheiro é diferente!

    ResponderEliminar
  9. A Legionella já chegou à Figueira!!!!! Falando agora do CITIUS e da Mionistra que disse em Agosto que havia alguma coisa muito estranha a acontecer com o Citius... E vai daí toca de pôr em suspeita dois infelizes que a gora foram ilibados!!!!! Não contente com isso, ah vcs foram ilibados??? Pois eu ponho-vos em cima a instauração de um processo disciplinar!!!!!!!!!!! Pode uma coisa destas???????? Isto só para rir à gargalhada!!! Sacudir a água do capote....

    ResponderEliminar
  10. Boa pergunta, pois claro!!!! E andam estes fulanos a fazer uma tempestade num copo de água...O candidato socialista a primeiro-ministro, António Costa, desafiou hoje o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, a esclarecer quanto cobram os organismos governamentais por passageiro que desembarque em Lisboa e qual a receita do Estado com dormidas na capital.

    Estas questões foram colocadas pelo presidente da Câmara de Lisboa numa nota enviada à agência Lusa, depois de o líder do CDS e vice-primeiro-ministro ter criticado as novas taxas turísticas de Lisboa, considerando que é arriscar matar a atual "galinha dos ovos de ouro" do crescimento da economia, que é o setor do turismo.

    "Antes de comentar, convido o senhor vice-primeiro-ministro a informar quanto cobram o Estado e cada um dos seus organismos por passageiro que desembarque no aeroporto de Lisboa?", começou por perguntar o candidato único a secretário-geral do PS.

    António Costa deixou ainda uma segunda questão a Paulo Portas: "Já agora, qual a receita de IVA que o Estado cobrou pelas dormidas no concelho de Lisboa".



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cobrando ou não cobrando, está exatamente a faze igual ao socrates, portas, coelho!
      Portanto, não serve! "já que cobram eu também posso cobrar" , no futuro "já que foram austeros, eu também posso ser"

      Até o Bernardino Soares, jovem histórico comunista, ex deputado e agora Presidende da Câmara, também é austero e tem a sua câmara em grande contenção!
      Então onde para o socialismo, onde para o comunismo??

      Cá foram diziam uma coisa, quando lá chegam têm de fazer outra, independentemente da familia poliitica!

      Eliminar
  11. Ah pois é.......O depoimento de Carlos Brito ao procurador Pedro Verdelho foi essencial para arquivar as suspeitas contra os dois técnicos da PJ acusados de sabotar o Citius. Quando foi ouvido no processo crime, o responsável informático do Instituto de Gestão Financeira e Equipamento da Justiça (IGFEJ) declarou que achava "improvável que tenha havido qualquer sabotagem informática".





    ResponderEliminar
  12. Então consta por aí que a Academia 69, fica a gerir parte do sintético?? Em prejuizo da Naval? Se o futebol sénior se portou mal, será uma coisa, a formação é certamente outra! Vamos com calma!!!!!

    O Presidente perdeu a vergonha!!!?? Se isto for verdade e sabendo que essa Academia é do um ex acessor, os niveis de permiscuidade estão claramente a arrebentar....escandaleira pura!! No fim ainda culpam algum funcionário, à boa maneira de ministra da justiça!!

    Provavelmente isso vem maquilhado via Ginásio Clube Figueirense, boa razão para os laranjas nem abrirem a boca!!

    Assim não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que não seja bem assim, mas sendo verdade é sinónimo de uma situação mal conseguida! Os privados devem-se manter privados e não se misturar com a coisa pública e social. Pois esse é o papel dos clubes como a naval e o ginásio, que admito as suas pretensões que são legitimas, mas nunca associado a um projecto privado.
      Tenho a certeza que tudo acabará em bem, e com uma solução equilibrada do ponto de vista ético e público, como o Presidente nos tem vindo a habituar!

      Eliminar
  13. O problema é quem paga manda!
    Os privados querem pagar e usufruir, os outros querem continuar sem pagar, ou a pagar muito menos!
    Mas bem vista a coisa, nunca uma empresa privada deve entrar nesta equação! Entrando em paralelo com os clubes, é claramente uma injustiça social e um atentado ao associativismo! A Câmara está se a tornar muito opaca e com laivos de ingestão política, pois é disso que se trata! As eleições vão longe e o PSD continua anémico, mas o povo não dorme!

    ResponderEliminar
  14. Tudo muda, tudo se estraga, tudo se conspurca...Guilhermino da Silva, presidente do Tribunal de Recurso e do Conselho Superior de Magistratura de Timor, telefonou esta quarta-feira a António Piçarra, vice-presidente do Conselho Superior de Magistratura (CSM) português, para pedir ajuda face à situação dramática vivida nas últimas horas pelos magistrados timorenses. O telefonema foi confirmado pelo CSM português.

    De acordo com duas fontes judiciais contactadas pelo Expresso, Guilhermino da Silva fechou-se esta quarta-feira numa casa com Deolindo dos Santos e Natércia Pereira, os dois outros juízes do Tribunal de Recurso, o equivalente ao Supremo Tribunal de Justiça, porque "temem pela vida".



    ResponderEliminar
  15. Vergonha de terceiro mundo!!!!!É um dos maiores ataques da bactéria legionella registados no mundo: o surto que desde sexta-feira atinge o concelho de Vila Franca de Xira já fez 302 doentes e sete mortes. A Direção-Geral da Saúde revelou esta quarta-feira que há mais dois óbitos em investigação. Ou seja, o número de mortes provocadas pelo surto pode aumentar para nove.

    No balanço feito ao final da tarde desta quarta-feira, é ainda explicado que além das regiões de Lisboa (291 casos), Norte (quatro doentes) e Centro (quatro), há já também dois infetados hospitalizados no Algarve. Juntam-se ainda dois casos internados no estrangeiro, em Lima (Peru) e em Luanda (Angola). Nos arquivos mundiais de epidemiologia só há registos de duas situações com maior impacto.

    Segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC), no topo da lista está um surto no Reino Unido, em 2002, com 494 infetados e sete mortos. É seguido por uma contaminação em Espanha, um ano antes e com 449 doentes e seis vítimas mortais. No caso inglês, a bactéria propagou-se a partir de um sistema de ar de condicionado instalado num centro cultural em Barrow. Já aqui ao lado, o foco foram as torres de refrigeração de um hospital em Múrcia.

    Portugal surge agora em terceiro lugar, destronando o Japão - que até agora ocupava a posição com 295 infetados e sete óbitos. Neste caso, o surto teve início num spa público em Miyazaki. Por cá, as suspeitas mais fortes sobre a origem do surto recaem na fábrica Adubos de Portugal (ADP Fertilizantes), em Alverca, no concelho de Vila Franca de Xira. A confirmar-se - as análises conclusivas devem estar prontas esta quinta-feira -, os responsáveis pela unidade industrial podem vir a responder por crime ambiental. A sanção pode ir de uma multa de 5 milhões de euros, um a cinco anos de prisão por negligência ou mesmo oito anos de cadeia caso os juízes considerem ter havido dolo.

    Apesar dos números sem precedentes, e que os especialistas afirmam que ainda vão aumentar, a resposta foi rápida. Pneumologistas, delegados de saúde ou infecciologistas, entre outros, explicam que a atuação foi muito atempada, quer na identificação do surto, quer na assistência, mesmo tendo sido necessário algum improviso para garantir camas para todos os doentes na região da capital.

    Os maiores surtos de legionella ultrapassam o caso zero, que permitiu descobrir a doença dos legionários, em número de doentes mas não de mortes. Trinta e oito anos depois, nenhum surto foi tão mortífero quanto o primeiro. Terá contribuído o desconhecimento da doença e sobretudo do tratamento. Os contágios que levaram à descoberta da doença aconteceram em 1976, nos EUA, e somaram 180 doentes e 29 mortos. Aconteceu num hotel na Pensilvânia durante uma reunião da Legião Americana, a maior organização norte-americana de veteranos de guerra.

    ResponderEliminar
  16. Lançar ruido no blogue, esquecendo os assuntos da Figueira!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este espaço é de política em geral, nacional e internacional. Eu gosto como está, é um dos meus blogues preferidos. porque não fazes um teu?

      Eliminar
  17. O das 23:26 não gosta das verdades!!!!!!

    ResponderEliminar
  18. Não o vejo os senhoras a comentar as pripécias do Presidente da Câmara!
    Como fechar ao público a discussão do orçamento, como entregar horas de utilização do estádio a uma empresa privada em deterimento de clubes, apresentar um plano estratégico que mais parece um diagnóstico, portanto de estratégico não tem nada!!!

    Há cada palhaço cego neste blogue!

    ResponderEliminar
  19. Destruíram a administração pública. Ninguém fiscaliza nada. Alteraram a legislação a pedido dos amigos do regime. Agora é o que se vê, estamos pior que na Africa profunda.

    ResponderEliminar
  20. Na nossa cidade, de há uns tempos a esta parte verifico, e não só no verão, que as infrações grosseiras ao código da estrada são a cada momento. O estacionamento em cima de passadeiras (infração grave) está vulgarizado, então na área antiga de Buarcos cada um faz o que quer. Excessos de velocidade são amiúde. As lombas que a Camara mandou instalar em substituição dos semáforos na Avn. do Brasil, apenas servem para criar lagoas de água e divertir quem vai nas viaturas. É caso para perguntar onde para a Policia e os seus comandos.

    ResponderEliminar
  21. Agora que o "cofre" da Câmara parece estar mais recheado, dado os sinais que vão sendo dados, (carros novos, candeeiros do calçadão com globos novos etc.) será que não dava para voltar a regular a iluminação da cidade para evitar uma hora de temível escuridão antes do romper da aurora a que condenaram os munícipes?!!

    ResponderEliminar
  22. Quando temos uma oposição (PSD), que se isenta da discussão do orçamento da Câmara, como ação de protesto contra o Presidente da Câmara, por este classificar a reunião como vedada ao público, estamos falados!

    Este episódio faz-me lembrar o Bloco de Esquerda quando não quis falar com a TROIKA, isentando-se da resolução dos problemas de todos os portugueses!! Posteriormente foram castigados e bem castigados nas urnas!

    O PSD Figueira devia ter participado na reunião, com elevação e fazendo o seu melhor papel político! Posteriormente daria conta do sucessido com uma conferência de imprensa carregada de escandaleira, dando conta do sucedido ao povo!!!
    Mas como os Vereadores actuam por conta própria e tudo anda desgovernado, o PSD passou a ter uma ação politica própria da esquerda radical, embora com laivos de comunismo caviar!!

    Mas acontece que o Presidente da Câmara ultrapassou os limites democráticos, sendo já uma afronta ao partido que representa!
    Aqui o "Abril" é colocado de lado, tendo o Sr Portugal & Companhia culpas acrescidas, por pactuar com tal incogruência política!! O "Abril" é só quando é preciso e fica bem!!

    Aqui temos a Figueira no seu melhor!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto essa peça laranja, em não participar na reunião de câmara revela muita coisa. Mais uma ideia climática concerteza! Concordando ou não têm de participar na reunião, dessas está o Ataide à espera! Ainda dizem que o homem não é político!
      Tiro o chapéu a um gajo que consegue aprovar um orçamento sem qualquer oposição, agora só falta na Assembleia Municipal fazerem a mesma coisa.

      Coisas de climático, são sempre coisas que acabam muito mal! Mas teimam em bater na mesma tecla!

      Eliminar
  23. Na minha época chamavamos de incompetência, hoje nesta era das internet´s já não sei como se chama!

    O PS tem a vida facilitada à muitos anos, muito por culpa de quem está, mas com algumas culpas para quem não está! E não me quero alongar muito!

    Mas repúdio veemente que se abandone uma sessão de câmara! Isto em nada abona ao respeito das pessoas pelas instituições, apesar do pretexto até ser válido. Porém, não o suficiente!!
    O Presidente tem as suas razões, temos de as contrariar com elevação e coerência, o mandato que os senhores do PSD, o meu partido, pertence ao povo e o povo merece respeito! Merece que o defendam!!!!
    Depois aparecem os IMI´s nas taxas máximas, o IRS no máximo, menos dinheiro para as freguesias e adiante..

    ResponderEliminar
  24. É só corrupção, são só ladrões, peixe graudo apanhado nas redes. E a classe média e os pobres entre os pobres, que estão esmagados a olharem para toda esta sujeira...Os inspetores da Polícia Judiciária que vigiavam a sede do Instituto dos Registos e Notariado (IRN) foram surpreendidos com a chegada inesperada de três desconhecidos que carregavam uma mala e entraram primeiro no edifício do Campus da Justiça de Lisboa e depois no gabinete de António Figueiredo, o presidente do Instituto, detido esta semana sob suspeita de corrupção na Operação Labirinto, que investiga a atribuição de vistos gold a cidadãos estrangeiros.

    Os homens foram fotografados e mais tarde identificados. Um deles era Horácio Pinto, diretor do SIS.



    ResponderEliminar