sexta-feira, 28 de novembro de 2014

E AGORA HONESTIDADE E VERGONHA?




FACE OCULTA, FREEPORT, TAGUSPARK, BPN, SUBMARINOS, MONTE BRANCO, BES, TECNOFORMA, VISTOS GOLD, FARMÁCIAS/ FACTURAS FALSAS, TRIÂNGULO DAS BERMUDAS, CASO JOSÉ SÓCRATES OU OPERAÇÃO MARQUÊS etc., etc., etc.

Estes alguns dos "casos" que me vêem à memória! Mas são mais, muitos mais, alguns estão para rebentar ao que me dizem...

Com este cenário, como é possível  que os portugueses ACREDITEM na democracia, nos políticos e nas instituições?

Portugal não podia ter descido mais fundo, essa é que é a verdade. Não me estou a referir ao caso José Sócrates que, até prova em contrário, não sabemos NADA. Só sabemos o que dizem, e o que dizem, é muita coisa, muita coisa mesmo... Algumas contraditórias. Porém talvez aquela máxima "não há fumo sem fogo" se aplique... A ver vamos! Estou-me a referir a TODOS os prevaricadores que nos têm espoliado e vivem faustosamente e sem escrúpulos e vergonha na cara.

O povo é desrespeitado diariamente, os políticos comportam-se como Deuses do Olimpo, olhando de cima para baixo...Para os Peões de brega...
É assim que nos vêem senão não nos desrespeitariam como fazem, não falariam com ironia quando se dirigem a nós, não promulgariam  leis abjetas, acintosas, inqualificáveis!

Quando vejo a desfaçatez com que falam para as televisões, as contradições e as diferenças de tratamento, só posso pensar: Tomam-nos por mentecaptos! Se assim não fosse, usariam de mais respeito sempre que se dirigem a nós.

Fomos "espremidos" até ao tutano e, o oásis que nos prometeram, depois do aperto do cinto, nunca existiu!
O que eu vejo é mais e mais dificuldades, mais e mais "atropelos" à democracia, mais classes em luta e maltratadas. Os jovens a fugirem do País por falta de horizontes de esperança. Os doentes oncológicos sem os fármacos a morrerem a cada dia que passa. A escolherem quem deve morrer ou viver... Bateu-se no fundo. Já não há grande esperança.

Por cá anda uma "guerrilha" surda, dizem-se umas verdades e fica tudo aqui d'el rei! Por acaso alguns reparos são certeiros. OLHEM para as ruas e VEJAM com olhos de ver. Caminhos  que não têm classificação possível. Deixem-se do acessório e ataquem  o que é verdadeiramente importante para o bem estar dos figueirenses. É que as verdades custam muito a ouvir...

O PS anda desnorteado, sem rumo, sem base sólida, não se entende nada daquela "salgalhada".  O PSD tem que repensar a sua atuação. Vejam se se entendem e se fazem oposição credível. Se "atacam" os verdadeiros problemas que a cidade continua a enfrentar. Precisam todos pensar na Figueira e nos figueirenses que estão cá a viver todo o ano e não só nos foguetórios para os veraneantes. Não comecem a casa pelo telhado. Criem uma Figueira da Foz agradável "especialmente" para quem cá vive e que agrade a quem nos visita. O marasmo continua e a estagnação continua...

Assim se vive neste país procurando saber: E AGORA HONESTIDADE E VERGONHA?



58 comentários:

  1. Belo artigo! Parabéns! tudo o que diz é verdade, verdadinha. Nós somos os escravos da foto, sem dúvia. Lacaios do Governo central, do presidenta R. E dos que mandam no burgo. Apanhamos de todos os lados.

    ResponderEliminar
  2. OLHEM para as ruas e VEJAM com olhos de ver. Caminhos que não têm classificação possível. Deixem-se do acessório e ataquem o que é verdadeiramente importante para o bem estar dos figueirenses. É que as verdades custam muito a ouvir...O PS anda desnorteado, sem rumo, sem base sólida, não se entende nada daquela "salgalhada". O PSD tem que repensar a sua atuação. Vejam se se entendem e se fazem oposição credível.
    Grande texto parabens.
    É isto que os politicos de meia tijela não gostam de ouvir.

    ResponderEliminar
  3. Perderam a credibilidade, e refiro-me ao ps e ao psd. Nem câmara, nem oposição!

    ResponderEliminar
  4. Parte do estado ao que isto chegou é pecado dos ex- candidatos do partido Vaselina Somos Figueira que só falam da ervas do areeiro e outras mixurufices amareladas, pouco fazendo mais de que se comportar como idiotas úteis ao serviço do líder. Não se sabe bem o que é que pretendem com esta estratégia borralhenta, mais parecida com um show off de baixa qualidade. Os xuxas figueirenses também pouco contribuem no aprimoramento das coisas, ou porque coitados não sabem como, ou talvez porque só se inquietam com lugares em listas e protagonismos serôdios. É só ler o fel que neste blog vertem uns contra os outros e contra o alcaide mor, o qual apesar disso apresenta boas cores.

    ResponderEliminar
  5. Toda agente vê e sabe que os srs do ps andam desnorteados cada vez estão mais postos de lado na camara não são ouvidos nem achados para nada mas continuam a assobiar para o lado tentando tapar o sol com a peneira.
    Este seu texto é o retrato fiel do que se passa na cidade .
    Festas e foguetório e a parte historica da cidade está ao abandono.
    Parabens pelo texto.

    ResponderEliminar
  6. PS e PSD ambos por razões diferentes são hoje duas forças sem expressão no panorama politico figueirense.
    Meia duzia de rapazolas que deviam de andar ainda com fraldas da politica estão procura de protagonismo completamente desfazados do que são os verdadeiros interesses de uma cidade.
    Lacaios de srs todos poderosos cujo lema é :Eu quero mando e posso.
    Pobres coitados que a soldo de qualquer coisa atropelam tudo e todos e o pior é que se julgam capazes de uma coisa que não teem CAPACIDADE.

    ResponderEliminar
  7. Enquanto a cidade ( S. Julião e Buarcos ) estiverem no estado em que estão parem com as festas.
    Aliás, a catual Junta urbana não é mais do que uma comissão de Festas.
    Acabem com os " Piratas " e com os " Quim Barreiros " que só servem para interter os veranentes de Agosto e limpem e tratem da cidade.
    Muita da gente que nos visita no Verão e consome esses espectaculos não deixa cá sequer um Euro.
    Este Presidente de Junta não tem capacidade para governar uma freguesia com quase 20.000 residentes.
    Se retirarmos a zona do Largo da Má Lingua e do Caras Direitas, tudo o resto é uma dó de alma. O resto de Buarcos , da Praia de Buarcos e da Figueira mete dó.

    ResponderEliminar
  8. As vezes dá me vontande de rir, mas ultimamente tenho tomado consciência que devo chorar. Assim não vamos lá, o poder autárquico é fraco, a oposição é despropositada e incompetente, os pequenos partidos valem "zero", e um dia houve uma voz independente que se esvaziou com egos altivos!


    E agora?! Choramos? Gritamos? Vamos para uma loja? Tomamos um partido de assalto??

    Doravante a população tem de se tornar interventiva, os adormecidos pelos sofás desta cidade inscritos em partidos, vão até aos cafés fazer politica da ocasião. Venham os blogues, vistam a máscara e despejam o necessário. Não há garantias de nada mas há quem já se sinta mal, embora disfarçem ... Mas muito mal!

    Será curioso pensarmos em socrates (refiro-me ao da grécia antiga), mas o pensamento socrático rompia com as correntes de ideias, ditas normais, e agora a nossa normalidade é má, é perigosa, é inconsequente, sem alma, sem categoria, sem tática, sem estratégia, sem complexo!!

    A Figueira precisa de uma primavera, e os partidos uma limpeza!

    ResponderEliminar
  9. Os vaselinas climáticos a nova geração de figueirinhas, tal como estes últimos nada conseguiram fazer, nunca ganharam eleições e vivem sempre à sombra de um nabo!! Que como nabo, só faz nabices, mas sempre aclamado pelos vaselinas!

    ResponderEliminar
  10. Caro anonimo das 19.15 esses são nabos e como chamar aos patos bravos e tótós que fazem figura de corpo presente na camara são postos de lado não são escutados para nada ninguem lhes pede opinião e só servem para fazer numero?
    Sim diga-me que nome lhes chamará?

    ResponderEliminar
  11. Esses estão supremamente liderados, não precisam de se incomodar, basta fazer monte! Não deixa de ser curioso que o senhor, tem laivos de vaselina climática, olhe vá aprender a pregar portas! De repente só falam na junta de Buarcos, mas não é para trabalhar, é sim a bajular o ordenado do presidente da junta.
    O seu PSD, está cheio de rotos, foi isso que os seus presentes lideres conseguiram! Não venha com idiotices do corpo presente blá bla! O senhor acha que na remota hipótese do alpeida ganhasse, queria saber de alguém? Tenha juízo!

    ResponderEliminar
  12. Respondendo ao anonimo das 21.19 eu chamarlhes-ia verbos de encher.

    ResponderEliminar
  13. Caro sr das 21.41 tome um xanax que isso passa-lhe.
    Estão supremamente liderados?
    Essa se houvesse um premio nobel da asneira seria uma possivel vencedora.
    Quem lhe disse que eu era do PSD enganou-o e tem razão se o alpeida ganhasse não ligava a niguem é exatamente isso que estão a fazer ao ps o seu comentario só confirma que reconhece.

    ResponderEliminar
  14. Ó meu amigo das 21.41 em vez de mandar os outros aprender a pregar portas porque não vai você aprender a limpar a cidade.
    E olhe que tem razão essa de fazerem corpo presente é mesmo uma idiotice e das grandes mas vá dizer isso aos seus eleitos para ver se deixam de ser idiotas.

    ResponderEliminar
  15. A cidade está estagnada.
    A cidade está desmazelada.
    A cidade só tem beleza natural, mas não tem atrativos comerciais.
    A cidade não evoluiu. Regrediu.
    A cidade está descuidada, morta, desinteressante.
    Acabem com o foguetório que não dá trabalho nenhum só gastos e trabalhem!!!!!

    ResponderEliminar
  16. A cidade está descuidada, morta, desinteressante.Não é bem assim porque tem uma praia onde nascem tomates por desmazelo de quem é responsavel pela sua limpeza.

    ResponderEliminar
  17. Ó meu amigo das 21.41 essa de;supremamente liderados.....Porra você veio de onde?
    Tão supremamente que nem têm direito a abrir a boca.
    Você realmente se não existisse tinha que ser inventado.

    ResponderEliminar
  18. Então e só consegue dizer isso? Você à uns meses, só falava no jardim e o jardim! O alpeida só falava no estacionamento do hospital, e mais estacionamento do hospital. O tenrras só fala na erva da praia, e praia verde...erva na praia! Paletes e paletes de vulgaridades!

    Meta uma coisa na sua caixa córnea, as eleiçóes têm sido ganhas sobejamente, largamente, ampliadamente e sem sombras de dúvidas pelo PS! E olhe que é por falta de credibilidade do PPD, e alguma habilidade do PS! Basta olhar para as ultimas de S Pedro, sem ser necessário recorrer à estatistica de 2013.

    Suprepamente liderados, um rebanho autêntico! Já o PSD, é só gente mal intencionada e impreparada, deixaram passar o comboio, fiados em fabulas e histórias megalomanas vindas de quem sabemos!

    Sabe uma coisa, ladre à vontade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vc é mal educado, grosso, eu não desço ao seu nível. O ladre é muito baixo e o autor do blog já pediu contenção nas palavras. Pode dizer sem ofensas. Tome chá, pq lhe deve ter faltado em pequeno. As verdades custam a ouvir não é???????

      Eliminar
    2. Carissimo o ladrar, vem da camarada deputada Isabel Moreira, uma gaja que inclusive é constitucionalista, e diz isto perante câmaras da tv, referindo-se ao BE! Tudo por causa das suvençôes (queria mama).
      Se esta mulher faz isto em ambiente formal, eu informalmente julgo que o posso fazer, sem grande ofensa! Qto a verdades, o senhor é diminuido intelectulmente, logo tem desculpa.

      Eliminar
  19. VAMOS VER SE NÂO È UMA PAZ PODRE; COM GENTE QUE SE ABRAÇA MAS CHAMOU E DISSE DESGRAÇAS DE ANTÓNIO COSTA!!!!!Numa curta declaração feita à imprensa à entrada do Congresso, Costa disse este sábado que ninguém vai ouvir o PS falar de boas ou más decisões judiciais sobre a prisão preventiva do ex-primeiro-ministro José Sócrates. Nesta matéria haverá "sentido de responsabilidade e de Estado".

    "Não nos ouvirão a comentar nem decisões boas ou más das autoridades judiciárias, nem estarmos aqui a discutir aquilo que só à justiça cabe discutir", respondeu António Costa: "Percebo a vossa curiosidade, mas têm muitos colegas vossos que estão a ouvir advogados, juristas, quem entra e quem sai do Estabelecimento Prisional de Évora. Aqui estaremos para falar de Portugal e dos portugueses".

    À chegada ao congresso António Costa disse aos jornalistas que primeiro ia votar para eleger o novo presidente do partido e só depois falaria.

    Carlos César é o novo presidente do PS
    Carlos César, eleito este sábado presidente do PS, diz que tudo fará "para honrar o mandato" que lhe foi conferido". O novo presidente do PS falou à imprensa minutos antes de António Costa entrar na sala onde decorrem os trabalhos do congresso. À entrada da sala, o líder do PS saudou os presentes deixando os cumprimentos à comissão de honra para o fim.

    Na intervenção que dirigiu ao congresso, César apelou ao voto no PS. Quem abriu os trabalhos do XX Congresso, às 11h05, foi Maria de Belém. Fernando Medina foi o segundo a usar da palavra. Maria de Belém que foi a primeira a discursar no XX Congresso do PS diz não se pode separar a filosofia moral das políticas económicas.

    Marcos Perestrello, presidente da federação de Lisboa do PS, recuperou um 'slogan' do PREC, para afirmar que o partido tem "noção das dificuldades" mas sabe que "quanto mais a luta aquece, mais força tem o PS".

    O líder da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL), que iniciou a sua intervenção com saudações, incluindo uma a "todos os secretários-gerais do PS", sublinhou a exigência do ano de 2015 em termos eleitorais e declarou que "é preciso mudar", "é precisa uma nova maioria e é preciso um novo Presidente". A "grande finalidade" do Congresso do PS, que hoje e domingo decorre em Lisboa, foi claramente delimitada por Perestrello: "Este é um momento para falar de política e de políticas".

    "Unidos somos mais fortes, todos temos noção das dificuldades, mas todos também sabemos que como diz aquele velho 'slogan' quanto mais a luta aquece, mais força tem o PS", afirmou Marcos Perestrello, recuperando um histórico 'slogan' usado pelo fundador do partido Mário Soares.



    ResponderEliminar
  20. Caro sr das 01.59 você diz que:as eleiçóes têm sido ganhas sobejamente, largamente, ampliadamente e sem sombras de dúvidas pelo PS!
    Mas de que vale isso se vocês lá estão e não teem voto na matéria continuando a ser umas doces margaridas sem direito sequer a opinião.
    Não quer que se fale da vergonha da praia? do estado miseravel do jardim? do estado em que está a parte historica da cidade do estado das estradas e dos buracos mal arranjados?Porra quer que se fale de quê ?Do caracolinhos ?Da festa dos piratas? do lançamento de livros? Quer que se fale da branca de neve dos irmãos metralha ou do pato donald ?Ou quer que se discuta qual será a cor mais aconselhada para as cuecas dos vereadores em dia de penacho?
    Quanto ás eleições de S.Pedro o PSD não presta mas vocês se quiseram ganhar tiveram que concorrer com os elementos que nas eleições anteriores concorreram pelo PSD

    ResponderEliminar
  21. Com que então SUPREPAMENTE LIDERADOS! e um autentico rebanho.
    Esta é uma das poucas verdades que já iaqui foi dita ----Um autentico rebanho ---- Que mais não faz do que seguir as ordens do seu pastor.
    Xiça na mouche esta sim merece um aplauso.

    ResponderEliminar
  22. Supremamente liderados?
    Devia ser proibído comentar depois de almoço.

    ResponderEliminar
  23. Exatamente como a liderança de António Costa, ainda agora começou, e já proibe pessoas de falar, afasta outras alas do PS, arruma com antigos lideres!!

    Este homem para Primeiro Ministro??

    ResponderEliminar
  24. O que pensar de uma frase destas??????
    José Sócrates ao Expresso: "Sinto-me mais livre do que nunca"
    Antigo primeiro-ministro foi avisado pelo filho.


    Autoridades fizeram buscas na casa onde o filho reside. Reunião em França com advogado preparou regresso. Casa de Paris em nome de Carlos Santos Silva. Sócrates tinha avenças com duas farmacêuticas.

    ResponderEliminar
  25. O Tavares ainda é o menino bonito do papá depois de ter sido contra as portinhas fechadas???????? Miau... E o Castelo os inglaséusias, as albergues e afins que não foram na lista nac. oh oh oh que isto está lindo, piu.

    ResponderEliminar
  26. Mas o que é que fizeram no forte além de limpar as pedrinhas!? Tanto barulho e ficou lá o betão e o amarelo assassino. É só fogacho.

    ResponderEliminar
  27. Ora aqui está um comentario inteligente com conteudo que só enriquece o blog e é um orgulho para o seu comentador e o seu partido o das 19.57.----O Tavares ainda é o menino bonito do papá depois de ter sido contra as portinhas fechadas???????? Miau... E o Castelo os inglaséusias, as albergues e afins que não foram na lista nac. oh oh oh que isto está lindo, piu.
    As palavras com mais conteudo são o ---miau---e o ---piu---
    Caro amigo só quem lhe desse com uma galinha morta nos olhos até ela cacarejar..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai não gostou? coma menos, mas quem precisa da galinha na trom.....
      é você que se está a defender. É o próprio?

      Eliminar
    2. Realmente só um blog verdadeiramente democratico como este publica este comentário das 19.57, autentica diarreia mental cujo conteúdo (se é que o tem) envergonha o mais comum dos mortais.
      Não fora a minha boa educação e diria mesmo que o comentario teria sido feito num estado de alcoolémia acima do que é suportável pelo ser humano.
      Parabens ao blog pelo seu sentido democratico.

      Eliminar
  28. O melhor mesmo é estes comentários acima não se repetirem porque estragam o bom trabalho do melhor blogue figueirense. Como o bloguista disse acima tudo se pode discutir com elevação.

    ResponderEliminar
  29. Gostei, mas gostei mesmo, das intervenções dos congressistas da figueira da foz. presunção e passeata para dar algumas facadinhas...............na dieta.
    e os eleitos para a comissão politica? luis ribeiro chorou, chorou, chorou, paulo duque pediu desculpa ao senador por não poder ser o seu porta-voz.
    jose esteves andou à procura das caldeiradas, etc etc etc.

    ResponderEliminar
  30. Caro anonimo das 18.17 isso é tudo lambe botas do homem do chapéu.
    E faltam aí alguns para completar o raminho.

    ResponderEliminar
  31. Dica da semana
    Quando é que a Câmara de comove e manda repintar as passadeiras dentro de toda a área urbana, pois só fez nas zonas da marginal. Nas zonas de maior densidade urbana, deveria até encarar a sobre-elevação das mesmas de modo a moderar a velocidade e a desencorajar o estacionamento abusivo sobre as mesmas (muito usual na Figueira), já que as viaturas transgressoras ficaram numa posição mais evidente.

    ResponderEliminar
  32. Pelo que acima foi referido por um camarada local, com uma certa malicia, a rapaziada do PS figueirense que se fez deslocar ao congresso, foi numa tipo labregos em turismo religioso, entraram mudos e saíram calados e não tiverem tempo sequer de peregrinar a Évora.

    ResponderEliminar
  33. Os gajos do partido da vaselina vão tratar disso tudo, o chefe deles até já foi sinaleiro por conta da câmara!
    Portantos essa queston fica já ultrapassade!
    É só votaré no home que ele espalhe tovenin nisso tudo, no fim manda três bitaites à portuga, e a coisa fica que é uma marabilha!!

    Ai Miguel o que tu armaste com esta gente .... tu que és um gajo bem arranjadinho e com presença, foste meter para ali meter uma gente que eu vou te contar!! Porra aquilo nem para a junta do Bairro Alto :)

    ResponderEliminar
  34. Ora aí está mais um comentario com um conteudo de luxo este das 10.23.
    Á muito que visito este blog o melhor da figueira mas tenho notado que o seu nivel graças a comentarios como este vem baixando consideravelmente.
    Porque não me identifico com este tipo de gente que nada mais faz do que denegrir a imagem do seu semelhante seja de que partido for,
    Desejo as maiores felicidades para o blog mas a partir de agora perdeu um visitante.
    Cordial abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A escolha é tua, o espaço é aberto, o elan de cada um dita se não suportam criticas, tudo é passivel de ser criticado. Às vezes não gostam é do conteúdo porque vai muito direto ao assunto, não é? Pois...

      Eliminar
    2. Denegrir???
      Então e pregar portas e janelas??? Não é denegrir a sua própria imagem e a imagem corporativa???

      Quando se nasce burro dificilmente se chega a cavalo!!!

      Eliminar
  35. Fazes cá uma falta.... e desconfio que em certos sitios, também não deves lá fazer falta nenhuma!

    ResponderEliminar
  36. O que é que se passa com o face do Ginásio que começou a publicar posts gratuitos e sem nível e depois apaga os comentários?
    Não parece difícil perceber quem está por trás desta inclassificável atitute!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que o Quim entregou esta porcaria a crianças birrentas e malcriadas, é o que se tem visto.
      Parece que chegou a hora para uma grande reflexão, e algum voluntarismo daqueles que outrora lutaram e deram a cara por este clube, sem medo e com frontalidade.

      Eliminar
  37. Não se discuta o clube na rua, vão à assembleia! Onde se vê apenas os bafientos de sempre, sem querer dizer nomes! De todo o modo, começa a ser necessário que estas trapalhadas acabem e regresse o bom senso de outros tempos, o palmarés e a importância social deste clube, vai muito para além das vontades e birras infantis. Nisso estamos de acordo, mas quem plantou os ventos que acabe com as tempestades, e parece-me que o aproveitamento pessoal começa a ser um reparo que urge fazer!
    Acho estranho ninguém falar na pouca vergonha que fizeram à secção de orientação, mas não é caso único!
    Falta muita qualidade no clube, e não pode ser sempre culpa do Quim. Se não fosse ele o clube não existia nos atuais moldes, e muito se deve a esse senhor! Mas deve se muito pouco, aos atuais dirigentes, olhando imediatamente de cima para baixo!

    ResponderEliminar
  38. Mas quem é o Quim?????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é o Quim?... É o DDT (Dono Disto Tudo)!

      Eliminar
  39. O Quim, deve ser o Quim Zé Barraca!!! Será????

    ResponderEliminar
  40. Afinal sempre ficaram dois na comissão politica nacional do ps. a mafalda está grávida.
    o luisinho aposto que estava disposto a engravidar para lá ter ficado.
    agora anda acabrunhado pela rua da republica, sim paizinho, não paizinho, sim paizinho, não paizinho, sim paizinho, não paizinho
    a estratégia do portugal vingou.
    esperto, o rapaz.

    ResponderEliminar
  41. Determinadas figuras, por princípio, são contra a prisão preventiva por causa a privação de liberdade para alguém não condenado. Sou sensível a este argumento; José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa é que não o foi: durante o seu mandato como primeiro-ministro nada fez para alterar o que agora, em causa própria, considera uma injustiça bárbara
    A prisão do ex-1º ministro é perfeitamente justa: segue as normas que ele próprio considerou adequadas por omissão de iniciativa para as alterar. Não há maior justiça do que penar de acordo com o que considerou justo para todos os que o antecederam na toma do remédio em apreço.

    ResponderEliminar
  42. by helenafmatos
    .

    Dia sim dia não são presos padres acusados de pedofilia. A Igreja não pede um tratamento especial e diz confiar na justiça.

    Dia sim dia sim são detidas pessoas acusadas de corrupção. Os próprios e os seus advogados preparam a respectiva defesa.

    José Sócrates foi preso. Está a ter um tratamento prisional de excepção que os seus correlegionários nunca tolerariam se o visado não fosse um dos seus. Estes todos os dias criam factos e incidentes de modo a que rapidamente estejamos atulhados na discussão sobre a coincidência da data da prisão e o local da detenção (questões logo deixadas cair quando se percebeu que Sócrates sabia que ia ser detido), depois sobre a violação do segredo de justiça – já agora promovida por quem? – e depois sobre o que calhar. Porque é do sucesso desta criação de factos que resultará a legitimação diante da opinião pública do gorar da investigação.

    O que estáem causa não é a justiça. Não é o regime. É sim a presunção por parte de um grupo de pessoas que partilham entre si a convicção de que não se lhes aplica nada daquilo que defendem para os outros.

    ResponderEliminar
  43. Então se ficaram 2 na comissão nacional, quem é o segundo?
    1º é a Mafalda por o que li, o LR não entrou por o que vejo...
    Alguém me sabe dizer???

    ResponderEliminar
  44. Será desta vez que o Portugal avança para a distrital Socialista?
    Analisando o que li aqui no blogue, esteve com altas jogadas no congresso nacional, mas não entendo uma coisa... Se tem pretensão de avançar para a federação, porque haveria ele de lixar o LR, que sempre o apoio e é da figueira?
    Não entendo estes Socialistas!!!
    Mas vindo do deputado, já nada me surpreende, enfim!!!
    Bom candidato para a concelhia do PS, era o mestre de Buarcos, pois com esse ninguém brinca.
    Seria sem dúvida um candidato de união do partido socialista no meu ponto de vista, mas como quem está de fora não mija para dentro, nem pertenço a essa elite cá do burgo, apenas me fico com esta sugestão.
    Cumprimentos ao Grande ZÉ ESTEVES e sua equipa de arrastão por o trabalho até aqui desempenhado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah ah ah ah ó cara você deve ser de outro planeta. O LR é um trapezista do pior que há, igual a ele só cantor. o pescador eh eh eh eh, trabalho desempenhado, eh eh eh eh, ó migo o que é que bebeu ao almocito??? ganhem juizinho e vergonha e tentinho no que dizem e fazem porque o que é mau, aparece, o algodão não engana.

      Eliminar
  45. Ao Anónimo das 15:38
    O LR é trapezista porquê?
    O Zé Esteves não tem feito um bom trabalho? Se calhar já fez mais do que você, que nem trabalho deve ter para vir para aqui com estes comentários...
    E eu bebi ao almoço PORQUÊ?
    Disse alguma mentira?

    Agarre no algodão e limpe a cara e logo verá a sujidade com que fica...

    ResponderEliminar
  46. Estes gajos não gostam de Buarcos!
    Nunca gostaram!
    É de Buarcos que vêm as vitórias! Não menosprezem o mestre que ele lança-vos a rede de arrasto, e vai tudo para o fundo como os linguados!
    Ficam rasteiros, rasteirinhos...EHHEEH
    Agora vou me preparar para a maratona de S. Silvestre!! Toca a correr!!!

    ResponderEliminar
  47. Eh eh eh Buarcos... vocês é que são uns cagõ..............s. Agora com a bestialidade das Freguesias julgam que mandam nos figueirenseseh eh eh, só se for mesmo para apanhar linguados, para a fotografia, para a mania, para a escola e a ronha toda. o resto... desgraça completa.

    ResponderEliminar
  48. Será que não há ninguém capaz de tocar no tema Sócrates sem fazer copy paste do Blasfémias...

    ResponderEliminar
  49. Afinal também havia lobos escondidos.

    ResponderEliminar