segunda-feira, 3 de novembro de 2014

COISAS DESTE PAÍS!




O big dilema é: O presidente Cavaco condecora ou não condecora José Sócrates?

Uns dizem que sim, que Cavaco vai avançar com a condecoração. Outros dizem que Sócrates não vai aceitar a condecoração deixando Cavaco Silva a falar sozinho. Outros ainda que o próximo Presidente da República fará esse tão... como dizer? Esse tão habitual ato, depois de se ter sido 1º Ministro... Mas... Jorge Sampaio também não condecorou Santana Lopes... Pois é! Anda tudo entretido com as condecorações...

E o ORÇAMEMTO da nossa desgraça? Tudo caladinho. Como é habitual, futebol e facadas, telenovelas, reality shows, e o povo adormecido!

Previsão de crescimento irrealista, e continuação da máxima "tramar o povo" o mais possível... Crescimento=zero! Mas o povo é dócil e aguenta!                                                                                                                                                                                               Catástrofe no arranque do ano letivo. Citius já com 2 culpados antes de o serem... Paula Teixeira da Cruz a falar aos portugueses como se estes fossem debeis mentais!                                                                                                                                 Faltam camas, pessoal médico e de enfermagem, além de auxiliares nos IPO's deste País e por isso se MORRE sem assistência! Uma VERGONHA e um crime!                                                                                                                                                                 Esta semana, mais propriamente na 6ª feira passada, funcionários dos meios complementares de diagnóstico, do Hospital da Figueira da Foz, juntaram-se em Coimbra com mais colegas a nível nacional, para uma manifestação contra a atual situação que enfrentam: Progressão na carreira, reconhecimento da licenciatura, ordenados com cortes e horas extraordinárias sem serem pagas etc.                                                                                                                                                         Está tudo á venda neste País: É a TAP, é a PT, a ANA já foi, EDP já foi, segue-se o quê? Bancos, Hospitais, talvez as Estradas de Portugal, os Portos e até quem sabe algo mais grave ainda...

Por cá, esta chuvinha de hoje, até vem ajudar o "matagal" da Praia da Claridade a crescer, crescer, a olhos vistos. Atenção caçadores do burgo... Daqui a pouco há VERDADEIROS coelhos!

Fecham-se os olhos a muitas "misérias" que a cidade apresenta. Mas, o que interessa mesmo é ter a maioria na Câmara, pôr e dispôr a seu bel-prazer, e fechar os olhos aos apelos de quem tem problemas na sua rua, no seu passeio, junto à sua casa, etc.

São as...COISAS DESTE PAÍS!

12 comentários:

  1. Parabéns!

    Em que país é que a ministra vive?

    A preocupação do Governo "foi fazer um orçamento que já permita às pessoas sentirem algumas melhorias, mas, sempre com a consciência de que o caminho tem de ser feito com solidez, com as necessárias precauções e sem ignorar que o contexto que nos rodeia é menos favorável do que todos desejaríamos", afirmou, este sábado, Maria Luís Albuquerque.

    "Temos de nos focar essencialmente naquilo que temos capacidade de influenciar e não há nenhuma razão para que não possamos continuar a fazer o nosso caminho, dando cada vez mais espaço às empresas, para que possam continuar a investir, a criar emprego, a olhar para o mercado externo", acrescentou, salientando o esforço das empresas portuguesas na conquista de novos mercados nos últimos anos.

    A ministra, que falava na sessão de encerramento da V Convenção Social-democrata do Distrito de Setúbal, em Palmela, falou no novo Quadro Comunitário de Apoio `Portugal 2020´ e assegurou, ainda, que o orçamento de Estado para 2015, "mantém o caminho da recuperação e da sustentabilidade".

    A responsável pela pasta das Finanças justificou também a redução do Imposto sobre Rendimento Coletivo (IRC), defendendo que o alívio da carga fiscal sobre as empresas é importante, porque "são as empresas que criam emprego".

    "A principal aposta tem de ser nas empresas e na iniciativa privada, porque o Estado tem escassez de recursos e uma dívida muito elevada para pagar, o que obriga a continuar a reduzir o défice e a conseguir excedentes primários que permitam reduzir a dívida", disse, reconhecendo que é devido a estas restrições que falta dinheiro para mais investimento público.

    Maria Luís Albuquerque lembrou, no entanto, que nos últimos anos o Estado Português já investiu muito em infraestruturas que, agora, podem ajudar no crescimento e na competitividade das empresas portuguesas.



    ResponderEliminar
  2. eheheh, essa dos coelhos esttá muito boa.

    ResponderEliminar
  3. Timor ingrato, Timor apanhado nas malhas do poder económico, agride todo um país que o ajudou. Fim do mito TIMOR!
    Nenhuma causa mobilizou e uniu tanto os portugueses como a libertação de Timor-Leste do jugo da Indonésia. O governo português, então chefiado por António Guterres, foi incansável na acção diplomática, decisiva para dar a independência aos timorenses. Nessa altura, e durante muitos anos, Xanana Gusmão era recebido em Portugal como um herói.

    É possível que o nosso entusiasmo pela causa timorense tivesse algo a ver com o facto de a descolonização portuguesa ter originado guerras civis e enormes sofrimentos em países como Moçambique e sobretudo Angola. Com Timor “limpávamos a cara”. Daí uma certa mitificação de Timor-Leste.

    A violência com que magistrados portugueses foram agora expulsos de Timor, como se de criminosos se tratasse, acaba com o mito. Além de interferência antidemocrática do poder político (Parlamento e Governo) no poder judicial, esta insólita decisão e a forma hostil como foi feita, provavelmente reflectindo o incómodo de interesses timorenses ou australianos com processos judiciais, deve limitar ao mínimo a cooperação de Portugal com Timor-Leste.

    ResponderEliminar
  4. eh eh eh, essa da caça aos coelhos está muito boa, parabéns! Realmente não lembra a ninguém ter deixado a areia da praia da Figueira da Foz daquela maneira. Com a idade que tenho, nunca vi uma barbaridade tão grande feita ás finas areias da Figueira da Foz. Que vergonha para o executivo e para a própria oposição, como também para todos os figueirenses. Que vergonha!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Este país está de pernas para o ar, esta já é conhecida mas é tão ridícula e diz tanto da nossa justiça e de uma justiça a duas velocidades que vale a pena relembrar...
    Após a decisão ter sido recebido com indignação em Portugal, a notícia chegou esta segunda-feira ao "The New York Times", cuja edição online refere o caso em que o Supremo Tribunal Administrativo reduziu em mais de 60 mil euros a indemnização a pagar a uma mulher vítima de um erro médico, por entender que o sexo não é tão importante depois dos 50 anos.

    Um "insulto" a juntar à lesão sofrida, escreve o jornal, que cita Rosa Monteiro, vice-presidente da Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres (APEM): "Este é um exemplo de como as mais altas instâncias da justiça em Portugal, além de desligadas da sociedade, insistem e persistem em negar os direitos mais básicos das mulheres que têm a obrigação de proteger".

    Depois de contar a história de Maria, agora com 69 anos, e da sua luta nos tribunais durante 20 anos, após ter processado a maternidade Alfredo da Costa por causa de uma cirurgia que correu mal e a deixou incontinente, além de incapaz de manter relações sexuais sem sentir dor severa, o artigo explica a reação que a deliberação provocou entre os próprios advogados.

    "Decisão degradante", que "violou as garantias legais e constitucionais de Portugal", são algumas das expressões referidas, incluindo a opinião de João Gama, professor de Direito na Universidade Católica, em Lisboa, para quem a decisão reflete "um preconceito sexista e socioeconómico".

    Segundo disse ao "The New York Times" o advogado Parente Ribeiro, que representa Maria, a cliente tem a intenção de abrir nova ação judicial contra o Estado Português e pretende apresentar um recurso para o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.



    ResponderEliminar
  6. Como diz no seu post e muito bem, Portugal está a ser vendido a retalho: Angolana Unitel pode comprar posição da PT pelo valor patrimonial
    A Unitel, onde Isabel dos Santos detém 25% do capital, diz que perdeu a confiança no acionista português e deixa em aberto o cenário de compra da participação de 25% que a PT detém na operadora angolana pelo valor patrimonial.


    ResponderEliminar
  7. Logo vi que este queria mama... Nunca me enganou, este e o Carneiro Jacinto, mas o segundo ão tem t....es para avançar para nada. Sempre fizeram "jogadas" nos seus comentários, agora aíestáa resposta.José Gomes Ferreira admite entrar na vida política
    Jornalista diz estar disponível para um projeto político independente. Revelação é feita em entrevista ao "i", a propósito do seu novo livro, "Carta a um Bom Português".



    ResponderEliminar
  8. Perante o estado do areal admiro-me como é que certos srs com responsabilidades se podem pavonear em festas e apresentações de livros assobiando para o lado como se nada fosse com eles.

    ResponderEliminar
  9. “Por cá” também há coisas positivas, como seja o novo espaço dedicado à resolução dos problemas dos munícipes “Loja do Cidadão”.
    Fiquei agradavelmente surpreendido com a qualidade do espaço e respetivos acessos (escada rolante e elevador) que tem em conta as pessoas com problemas de mobilidade. Penso que estamos todos de parabéns, com uma palavra de agradecimento a todos os que contribuíram para que este espaço exista.
    As coisas boas também por cá acontecem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó amigo já este blogue na notícia do dia 25? É que isso já foi há bué de tempo e aqui foi dado conta disso mesmo "A inauguração da Loja do Cidadão com pompa e circunstância... E não é para menos, é uma boa aposta, carece de ser divulgada convenientemente." Essa já é velha e não tapo buracos nem arranja estradas

      Eliminar
    2. Quantas vezes já se falou na praia e dos coelhos? ..."Essa já é velha e não tapo buracos nem arranja estradas"

      Eliminar
  10. Então porque é velha não se fala nem nos buracos nem nas mazelas da cidade. Silêncio sobre o que não gostamos de ver na nossa cidade, caracolinhos, vereador...? Só demência no seu post.

    ResponderEliminar