sábado, 11 de outubro de 2014

CÁ PELA URBE...



A Figueira da Foz é uma cidade que tem sofrido com os sucessivos decisores... A praia está como se vê, imensa e um completo matagal que, dizem, é para ficar assim, plantar umas árvores, fazer mais umas coisas, etc. Mas fazer O QUÊ? De que forma sustentada? O que é que se pretende afinal?
É certo que se pouparam uns trocos bem graúdos em manter a praia naquele estado "selvagem"... E que, já se sabe que é dinheiro gasto todos os anos para a sua manutenção. Mas a praia está uma vergonha! É angustiante olhar para o seu areal. E a fazer-se uma intervenção ela tem que ser extraordinariamente cuidadosa. Porque o que sempre mais agradou foi a areia branquinha, fina, limpa!

É certo que está a precisar de intervenção dadas as suas dimensões. Que há muitas hipóteses viáveis que a enriqueceriam. Mas, repito, CUIDADO!

Buarcos está uma miséria! Péssimos arruamentos, passeios degradados, alguns "mamarrachos" de gosto duvidoso, como o "pretenso farol" na rotunda que dá para o Centro de Saúde! Aquilo é mesmo anti estético, feio e pobre! Cautela com gostos duvidosos...
Moro na Figueira mas, um dia destes, deu-me curiosidade espreitar algumas ruelas, vivendas que da estrada saltam á vista, andei por aquelas ruas esburacadas, descuidadas. Vivendas lindas com acessos piores que aldeias das mais atrasadas, canaviais, erva e vegetação para coelhos, de tudo um pouco.
Acessos absolutamente inimagináveis. Mas há carnavais para inglês ver, piratarias e afins. Jardins, ruas arranjadas tapetes de alcatrão decentes, limpas, asseadas, acessos com dignidade, zonas ajardinadas, agradáveis, FALTA DE TUDO! Mas haja festa e mamarrachos.

O Centro de Saúde de Buarcos encerrado aos sábados à tarde, domingos e feriados! Isto contribui, não há duvida, para a melhoria das condições de vida das pessoas... SÃO CONQUISTAS meus senhores, o resto é paisagem... Aqui se vê a força que Figueira e Buarcos têm para reivindicar...

Estou ansioso para conhecer o plano estratégico! Para já admira-me o que li na imprensa escrita. A coligação Somos Figueira, pela boca de Pereira da Costa, diz do documento: "Isto não serve para nada, é um documento deplorável"! Mas também afirma que não o leu!!! Como é que se pode abalizar algo de que não se conhece o conteúdo na sua totalidade, tanto mais que, ao que li, CDU, BE,  PC e José Elísio votaram a favor. Só o Somos Figueira votou contra o que me deixa de pé atrás em relação ao Somos Figueira.

Vamos lá a ser coerentes e a ter especial atenção à nossa cidade. É a cidade que se quer com evolução e cuidada. é o futuro da Figueira que está em jogo. O que interessa é que haja muito nível CÁ PELA URBE...

41 comentários:

  1. Bem que figura triste fizeram o Fomos Figueira... Um até se deu ao desplante de ironizar com o livro do vereador Tavares, do mais baixo que há.

    ResponderEliminar
  2. Então mas eles só sabem mesmo é deitar abaixo, destruir, a Figueira pouco importa, interessa é dar porrada para que conste mas acabaram por ficar sózinhos até o PC votou a favor! Tenham vergonha, cada vez descem mais fundo. Não constroem nada, só mandam bitaites e de gosto muito duvidoso porque partem para o insulto e menorizam aquilo que os outros dizem, parece que a guerrilha de palavras é mais importante do que a Figueira da Foz.

    ResponderEliminar
  3. Vamos lá ver uma coisa o Sr Presidente da Câmara, não fosse a liderança do avental, andava por esta altura perdido na construção do seu desempenho político!
    Aliás, o próprio PS alimenta-se de um estado de guerra fria, entre os seus camaradas, só suspenso de 4 em 4 anos por altura das autárquicas!

    E TEM SIDO ASSIM, PORQUE O PPD AINDA NÃO CONSEGUE LIVRAR-SE DO BURACO NEGRO QUE SURGIU COM A CONDUÇÃO DE MIGUEL ALMEIDA!

    1º FASE - FIGUEIRA 100%, criada por ele próprio e doada a Daniel Santos (nunca vamos saber porquê)

    2º FASE - SOMOS FIGUEIRA, a grande maquilhagem, própria de um filho que outrora teve vergonha do pai..obviamente deu asneira, e da grossa..sobraram 2 freguesias....que traste!!!

    O PSD tem sido liderado por pessoas de calibre politico duvidoso, e que conseguiram transmitir esse estado de alma para o próprio partido, deixando a populaça desconfiada!

    O Miguel ALmeida nunca ganharia eleições locais...isso parece-me claro aos olhos de todos!! E agora não será com os pregadores de portas e o seu maravilhoso STAFF de rotos, que o PPD lá chega!

    Quanto ao plano estratégico, diria que tem traça infantil.
    Um copy paste que podia ter sido configurado microeconomicamente à Figueira da Foz! Mas nem isso foi!
    Isto parece-me coisa do Chefe de Gabinete, que deve ter feito plágio uma vez mais na sua vida

    ResponderEliminar
  4. Devia surpreender -nos que, em pleno século XXI, ainda haja tanta gente em Portugal que se contenta com o mínimo que um macaco anseia, um galho, umas bananas e um dono.

    ResponderEliminar
  5. Pelo andar da carruagem daqui mais uns messe livram-se do fulano do avental. Pela maneira como se vai exibindo aí pela zona centro, está decerto a preparar-se para um lugar onde ganhe mais e faça ainda menos. Se o PS vier a ganhar as eleições, certamente lhe oferecerá qualquer coisa e assim o nº 2 da lista socialista ainda vai a presidente da camara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O TAVARES?? Isto não é a Russia!!!!

      Eliminar
    2. esse vai mesmo. era o que nos faltava

      Eliminar
    3. O Tavares não devia ser do PC??
      Um gajo que relega a sua ideologia no papel, em troca de papel € como vereador da Câmara!!

      E por falar em Partido Comunista, já alguém ouviu algum responsável nacional falar dos camaradas na China!!!
      Os mesmo da praça de Tiananmen que agora perseguem pessoas em HONG KONG, só porque se manifestam públicamente!!!

      Grandes comunistas, grande Tavares!!! Gente vertical!!!

      O PSD realmente está na lama, e rodeado de crápulas, inverbes e tudo mais, mas um dia isso vai acabar!!! E depois?!?!?! Vamos continuar a apostar em pessoas ex comunas e com a mania que são intelectuais, e que em nada respeitam o PS!!!

      VÁ para A RUSSIA!!!!


      Eliminar
  6. Esses senhores como o João Portuga, querem lá saber da democracia em S Tomé e Principe, eles querem é instalar-se e alastrar a sua rede de influência, no sentido de um dia poderem mamar sem trabalhar!!! Isto anda tudo ao mesmo amigos!!!

    Os partidos estão preenchidos de sanguesugas!!!

    ResponderEliminar
  7. Por acaso tive o desprazer de conhecer dois abutres do PPD Figueira, e denotei rapidamente a falta de substância daquelas pessoas!!

    Ainda bem que não milito naquele partido, mas alguém tem culpa em deixar os destinos entregues a estas pessoas!
    Sim, devem existir mais pessoas!!! Só que devem preferem ficar pelo sofa, sem fazer nada para endireitar e participar na vida ativa daquele partido!
    Não vejo outra razão! Acrescento que não pode haver outra razão! Mau muito, muito mau, mas mesmo mu....ito mau!!!! Feios, porcos e maus!!!

    Não conheço a totalidade do secretarido local do ppd, mas estas não podem acrescentar nada à política! Sem dúvida que o Presidente da Câmara pode fazer o que quiser, porque por mais que os vereadores da oposição tentem, o que está por trás deles, é estruturalmente frágil e desadequado às funções!!

    Para estarem num clube jogar às cartas, cantar, organizar umas paneladas, fazer o comer e metê-lo na mesa, presumo que sejam capazes. Mas mais do que isto...!? Não!!!

    A mensagem do PPD Figueira é politicamente imperceptivel e de dificil leitura!
    E o mensageiro (s) ... conhecem o "american´s got talent"? Digno de ser chumbado antes de entrar no palco!

    O Partido Socialista tem um lider, que até tempo de andar a fazer campanha em São Tomé e Principe! Presume-se que não esteja nada preocupado com a oposição!!!

    Querem mais verdade do que isto???

    Isto é lamentável!!!

    ResponderEliminar
  8. Aquilo por São Tomé, é um fartote. Deputados (será que foram nessa qualidade?) da esquerda até à direita, todos, mas mesmo todos, interessados nos seus putativos negócios, desculpem a favor da democracia naquela republica das bananas. Distrito de Coimbra bem representado e a Figueira em particular.

    ResponderEliminar
  9. O Sr. vice-presidente da Cãmara da Figueira da Foz, descasca nos deputados municipais, reduzindo-os ao execrável da politica. Pudera com a equipa que lá tem, capitaneada por quem não tem assento nos orgãos politicos do partido e se encolhe todo perante o presidente, não era de esperar outra coisa. Ah grande Tavares, escreves o que pensas e por isso não gostam de ti.

    ResponderEliminar
  10. Resta saber quantos São Tomenses serão inscritos na secção de Buarcos para votar nas eleições internas do PS

    ResponderEliminar
  11. Então e quem ganha as eleições na Cova Gala???

    Não me digam que o PS depois de meter lá pessoas, digamos que duvidosas, ainda ganhas as eleilões na mesma?!?! Ou será que os badamecos do PPD, conseguem o impossível??

    Isto é uma malta do caral#0!!!

    ResponderEliminar
  12. Ao anonimo das 15.17
    Por acaso sabe o que que os vereadores do ps lá estão a fazer na camara?
    Claro que sabe que tambem não estão a fazer nada ou melhor estão a abanar com a cabeça para cima e para baixo sempre que lhes é exijido.
    Olhe tome um kompensan que isso passa-lhe.
    Olhe t

    ResponderEliminar
  13. e já agora de onde vem o dinheiro para as quotas...ahahahaha

    ResponderEliminar
  14. Oa deputados estão a ver a vossa triste figura, a arrogância, o interesse pessoal a sobrepor-se aos interesses da Figueira, a terem o desplante de levarem o livro do vereador para achincalhar uma obra que só o dignifica e que é belíssima, e por fim espantados e sem palavras para rebater a estupidez coletiva que demonstraram na ultima assembleia municipal. Qualquer um não vos daria troco nem resposta pq não a mereciam. O Presidente lá teve que ser, mas vcs deviam ter sido deixados a falar sozinhos que é o que mereciam. Ninguem vos deveria ter dado troco. speechless understand??????????

    ResponderEliminar
  15. Para este comentador das 21.35 um kompensan não chega tem que ser dose dupla.
    Aconselhava também uma ida ao oftalmologista.

    ResponderEliminar
  16. Então e quando é que se calam de uma vez por todas!!!
    O Tavares é um gajo únic0 na Figueira da Foz! Um gajo que procria cultura e que se inspira em Lenine!

    Ainda vamos ser a Leningrado do Sul!!

    ResponderEliminar
  17. Aquilo por S. Pedro, nem o S. Pedro lhes vale.
    Em terra de pescadores as coluna vertebral está cheia de escolioses.
    Tomei agora conhecimento da lista do PS. Mas que é aquilo? Mulheres e homens sem escrupulos. É um verdadeiro regabofe. Encostam-se onde acham que vão ganhar. Algums daqueles que dela constam ajudaram a enterrar o Samuel, dando-lhe conselhos para que ele se queimasse. A saída de dinheiros para alguma colectividade ainda vão continuar, tapando os favores?
    Isto só é possivel num PS que tudo admite, afastando os verdadeiros socialistas.
    Parabéns Portugal.

    ResponderEliminar
  18. Se votasse em S Pedro votava na CDU!
    A lista do PS e PSD, são dúvidosas!! Para não dizer de desconfiar!!

    ResponderEliminar
  19. Olhe eu tb!! E bem que era preciso algumas pessoas para acompanhar o Vereador Lenine!!

    ResponderEliminar
  20. Eu não votava PPD nem PS!! Votava na CDU, e sempre votei PPD!

    Ambas as listas, estão sériamente comprometidas com o passado!! Logo, não sáo dignas de respeito ou confiança!!!

    ResponderEliminar
  21. AO QUE SOUBE O PS VAI REUNIR NA JUNTA DA BORDA DO CAMPO NO DOMINGO A HORA DE FECHO DAS URNAS EM S PEDRO. SE JÁ LÁ VÃO POUCOS QUANDO É NA FIGUEIRA A IDA PARA A BORDA DO CAMPO LEVA AGUA NO BICO.

    ResponderEliminar
  22. Na Borda do Campo já não há junta, deve ser no Paião amigo!!!

    Veja lá ...

    ResponderEliminar
  23. Uma nota ao sr das 09.42
    Era bom que o sr. se informasse em que lista estava nas anteriores eleições o agora candidato do psd á junta de S,Pedro e qual o partido que apoiou essa lista.
    Quem tem telhados de vidro não pode atirar pedras e só um blog democratico como este deixaria passar o seu comentario venenoso e asqueroso.

    ResponderEliminar
  24. Festa Rija na Gala! PSD ridicularizado!

    As pessoas não se esquecem, e o LISP vestido de PS, ganhou novamente!
    O que demonstra que os niveis de entendimento do PPD com a sociedade e antigos parceiros e companheiros, é muito reduzida! Pode-se mesmo dizer inexistente!!

    Esperamos que seja um bom mandanto!!

    ResponderEliminar
  25. Mais um grande resultado para o PS em S. Pedro!!
    Que grande cacetada!!

    Mais uma grande derrota do PSD!!

    Mais um grande trabalho eleitoral alcançado por Manel Domingues!!
    Recordem-se que nestas eleições não se pregam portas, não se pagam cotas, não se subornam pessoas!!!

    Aqui funciona a Democracia no seu pleno e para estas coisas, o esquema já começa a falhar!!!
    Obviamente que temos também de endereçar os nossos cumprimentos ao Miguel Almeida, o grande patrocinador de derrotas!!!

    Acontece que a Dra. Margarida Viana, também deve ser alvo de congratulações, pois como Vice Presidente da CPC, e natural de S PEDRO, consegue apanhar uma vez mais nas barbas!!! Não entendo a moral e preserverança destas pessoas!! Conclusão, anda na política por uma questão de colocação social! Mas não é a única, o PPD está repleto disso!!!

    PS 725 votos 67%

    PSD 205 votos 19%

    O PSD tem menos de 1/3 dos votos!!!! Mais valia não terem concorrido, o PPD é neste momento um partido muito pequeno!
    Foi em enfraquecido por Miguel Almeida em 2009, com a Figueira 100%!

    E foi enterrado em 2013, por Miguel Almeida com o Somos Figueira!

    Parabéns a todos (aS)

    ResponderEliminar
  26. Acabei de ler num blog da freguesia de S.pedro isto:(Perdedor maior: PS.
    Um valente cartão vermelho, sem mais nem menos.)
    Será que há falta de oftalmologistas lá para aquele lado?
    Porra vou ali já venho.

    ResponderEliminar
  27. O PS ardilosamente safou-se uma vez mais!! E o PPD óbviamente enterrou-se uma vez mais!! Grande Climático, grande instrutor!! Agora só falta o pastor da IURD com uma solução romântica dos PPD´s!!

    ResponderEliminar
  28. Então PS tem 7 elementos na Assembleia de Freguesia?!!!!!!!!!!
    E o PSD só tem 1 elemento !?!?!?!!?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fdssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 7 - 1 .... Isto parece um resultado da taça de portugal de uma equipa da primeira divisão, contra uma da terceira divisão!!!!!!!!!

    Oh Pinto faz o relato pá!!!

    ResponderEliminar
  29. Anonimo das 16.31 e o sr. do tal blog diz que foi:
    Perdedor maior: PS.
    Um valente cartão vermelho, sem mais nem menos.)?
    É preciso ter lata,ou entã estar com um melão do caraças.
    7 a 1,,, Isto sim é uma grande chapelada.

    ResponderEliminar
  30. Já não há psd na figueira senhores. Aparecem os eleitos para assembleia e os tolos dos vereadores que ainda acreditam nas cantigas de miguel almeida!!!

    Não há PSD, não dêem mais porrada nos homens, eles já não sabem o que fazem!! Ou melhor nunca souberam!!

    ResponderEliminar
  31. Só servem para mandar atribuir medalhas de mérito, em locais/coletividades da cidade onde colhem meia dúzia de votos, como se isso muda-se alguma coisa!
    Cego é aquele que não quer ver, prosseguindo no registo de sempre até se esgotarem as probabilides de verem a luz do sol. Mas mesmo assim, ainda pedem para pintar uma tela.....: com um sol!!!!

    Parabéns ao secretariado local do PS!!! Grande vitória!!!

    ResponderEliminar
  32. O Sr climático vem inquerir o presidente da Câmara, sobre o encerramento ao fim de semana do centro de saúde de Buarcos!!!

    O climático é já conhecido por ser uma atrocidade política, mas espanta-me que julgue, que as pessoas não sabem que ele é do PSD. Sendo o PSD o partido do Governo, e sendo o Governo quem lidera a ARS, via Ministério da Saúde na pessoa do Sr Ministro!!

    Isto de falar para dar espetaculo para inglês ver, é muito lindo, só que aqui já não há ingleses (pergunte ao Pernas)! Oh migo, vá dar banho ao cão! Se não tem cão, vá dar um mergulho à vala das Abadias e beba dois pirulitos!! Este gajo é inacreditável! Depois admiram-se dos miseros resultados que vão acumulando sem parar!!!

    Oh Miguel então porque não faz o seu papel de Vereador, e começa a inquirir o Governo!! Ou tem medo que lhe cortem no tacho e nas ajudas .... Entao xr. vai fazer esse papel para a reunião de Câmara, no sentido de continuar o espetaculo! E ainda por cima passa um atestado de incompetência aos seus colegas de vereação do Somos Figueira, levando o Tenreiro para a Sessáo Pública da Câmara, para fazer o papel de vereador da oposição!! O sr. tinha lá um inverbe, correu a ginasista! E agora??! Empurra o tenreiro??

    ResponderEliminar
  33. Já viram as bombas do executivo! Bonitos peugeots, digamos que também já era preciso!

    ResponderEliminar
  34. Um cobarde durante a sua vida morre várias vezes, mas o verdadeiro homem na sua vida, só morre uma vez!! Julgo que a frase é de Shakespeare, mas serve perfeitamente para alguns senhores que se passeiam na política figueirense há alguns anos!!
    Isto encaixa perfeitaemente na caxopada que habita o PPD!

    ResponderEliminar
  35. Os gajos do Tiago e Raquel querem fazer parte das listas ao congresso misturados com quem apoiou Costa. Eles bons rapazes aceitam e depois o artista dos caracolinhos e a candidata a deputada e tudo o mais que apareça para agradar a vitor, paz, iglesias, etc etc. arranjam outas listas e carlinhos e lua ficam a chuchar no dedo. foi tudo combinado no cais.
    Olho Vivo

    ResponderEliminar
  36. isso é que omarito se ri do leader da bancada que mais uma vez ficou de fora

    ResponderEliminar
  37. Pois é meu caro anonimo das 11.20 tem razão mas e no PS não há caxopada?
    Olhe bem para o seu umbigo.



    ResponderEliminar
  38. Buarcos está atacado de mosquitos nascidos na podridão do oásis e na vala da várzea de Buarcos e a srª cambra não faz nada?!!

    ResponderEliminar