domingo, 5 de outubro de 2014

5 DE OUTUBRO E OUTROS FERIADOS!





António Costa já deu um "ar" da sua graça. No seu discurso alusivo ao 5 de Outubro, deixou claro que pretende ver, brevemente, o 5 de Outubro e o 1º de Dezembro voltarem a ser Feriado Nacional!

E eu, por acaso, até estou com ele! Em que é que o Governo de Passos Coelho ganhou com esta medida desgarrada de subtrair feriados com um significado tão grande para os portugueses?

Foi assim que salvou o país da crise? É com esta e outras medidas que tomou que conseguiu relançar a economia, gerar emprego, tirar o país do sufoco? NÃO!

Nada do que fez até aos dias de hoje, desde  que tomou posse, ajudou portugal e os portugueses, bem pelo contrário, vai deixar o país pior do que o encontrou!...

Não há um setor que se possa dizer que houve êxito! O falhanço em todos os setores é avassalador!

O Presidente Cavaco Silva propõe reflexão! Para encontrar uma solução de governabilidade! Para se refletir sobre o regime político português! Que o povo mostra insatifação!? (ai mostra?...) Mas ele tem vivido em que país? O que é que ele tem feito para ajudar o povo "atarrachado" por um governo que o asfixiou por completo? É extraordinário o discurso de Cavaco Silva, tem sempre o dom de me surpreender... Já nada me espanta vindo da boca deste senhor.

Afinal se não comemorarmos estes feriados, que são uma marca indelével da nossa história, parte da nossa identidade, o que comemoraremos?  

Acho bem repor o 5 DE OUTUBRO E OUTROS FERIADOS!

11 comentários:

  1. Dá-lhes Costa! Ensina como se governa para o povo e não contra o povo!

    ResponderEliminar
  2. Primeiro que A Santa se meteu a tralhão e comprou a Casa dos Pescadores sem ter em conta que o presidente da junta estava interessado, bem como o presidente Ataíde. Depois deram o dito por não dito e não compraram nada. Agora, como a vergonha na cara é poca e sobra estupidez vêm na assembleia de freguesia dar um voto de louvor à misericórdia por ter comprado o imóvel. É o cava na presidência e é o(s) bronco(s) na junta. Pouca vergonha, descaramento para nós buarcosences.

    ResponderEliminar
  3. Estragaram o 5 de Outubro com aventaladas. Os aventais até podiam ter mérito, mas desde que permitem "certas pessoas " nas suas hostes, perderam credibilidade e respeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vergonha olhar para as fotografias do 5 de outubro. Concordo plenamente, esta mistura bizarra que se vê nas fotos, gente honrada de bem e gente desonesta, fura vidas oportunistas, gentalha que se acoita à custa de aventais. Uma vergonha e um descrédito.

      Eliminar
  4. Na Figueira ou se em um avental, ou se é um broxe!!!
    Alguns queriam ser aventais, mas preferem fazer almoços no restaurante do Padre de Buarcos, uma malta do cara#$0!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tU VÊ-SE LOGO QUE ÉS UM DELES, DA MANADA.

      Eliminar
  5. Manadas é mais para o lado das alhadas, diz que é cada um, fugido da tocha!!! Arre...

    ResponderEliminar
  6. Deixaram de se respeitar ao conviverem com gente sem escrupulos. Capaz de tudo. Eram respeitados, agora nem pensar!

    ResponderEliminar
  7. Há coisas que não se entendem, mas eu acho até muito bem! Não sei se sabem, mas essas pessoas não ganham eleições em banda nenhuma, logo devem comer e discutuir o sexo do baco...só prestam mesmo, é para comer, beber e armarem-se em doutores ... e ainda por cima sem o serem!
    Muitos deles tesinhos como carapaus do coberto, mas a pose é que conta!

    ResponderEliminar
  8. Não Ganham??????? A Câmara está cheia deles a começar pelo principal, as Juntas de Freguesia idem, idem, est´~ao em todo o lado. Nas direcções hospitalares, nos tribunais, na saúde, na educação, tentáculos em todo o lado. Podem, mas devem é ser pessoas edónias, mas, neste momento, estão cheios de escumalha.

    ResponderEliminar
  9. Eu até nem tenho nada contra os aventais honestos. O pior é os/as desonestos, mal intencionados etrepadores que só querem safar se mesmo trafulhando por todos os lados.

    ResponderEliminar