sábado, 2 de agosto de 2014

ANDA TUDO LOUCO!





O BES!!! Estamos a constatar que o que se diz neste País não tem validade, é mentira, não merece qualquer credibilidade. Rebentou  o escândalo BES e a estupefação tomou conta dos portugueses, mas daqueles portugueses de mãos limpas e rosto destapado, porque os outros: brincam com a nossa inteligência, com a nossa paciência e deitam cá para fora barbaridades que, como é habitual, são mentiras calculistas e irresponsáveis para adormecer o País àcerca da gravidade de situações que, quem acaba por pagar, é o Zé Povinho...

O Senhor Governador do Banco de Portugal, de seu nome: Carlos Costa, quando pela primeira vez abriu a boca para falar do BES foi para dizer que estava tudo bem e tal... Não havia problema, o Banco tinha reservas que faziam face  ao "buraco". Que não havia nenhum motivo para especulações,  alarmes e receios...

E o que vimos? Um  prejuízo de 3,6 mil milhões de euros!?!?!? Dá para acreditar que o homem que dizia que os portugueses "gostam pouco de trabalhar", O todo poderoso, Ricardo Salgado, trabalhou tanto, tanto e tão bem que conseguiu a maior proeza de que há memória, um rombo inigualável na história deste pacato País.

E agora? AGORA: ESPEREMOS QUE NÃO SEJA O POVO A PAGAR! Que mais esta vergonha não se torne num novo BPN. O País não pode, nem deve acudir a estes "vendilhões do templo"...  BASTA!
E, de uma vez por todas, não nos tratem com MENORIDADE! Não nos enganem mais, falem claro!

CARLOS MOEDAS, a 2ª escolha para Comissário Europeu, vai receber 20 mil euros por mês! Ah pois é... Foram tão bons alunos, tão brutalmente defensores dos dinheirinhos da troika que, voilá, o prémio fez a sua aparição. Estão saldados os "favores", tais como: Esmagar o povo português, reduzi-lo ao limiar da pobreza e da decência, gozar com Professores, Médicos, Enfermeiros, Reformados, Doentes, Jovens, etc, etc. No fim de contas os troikanos ganharam em todas as frentes: Tiveram lacaios a obedecer cegamente às suas ordens... Quase metade do empréstimo da troika é para pagar JUROS!!!! Nada mal para empréstimo solidário...

Cavaco Silva acaba de enviar ao Tribunal Constitucional uma carta referente ao pedido de saber sim ou não,  da Inconstitucionalidade Preventiva dos cortes nas pensões através da Contribuição de Sustentabilidade.
E o que acrescenta o PR à missiva? Alerta o TC para a "IMPORTÂNCIA DO PAÍS CUMPRIR AS OBRIGAÇÕES EUROPEIAS, muito embora admita serem normas susceptíveis de VIOLAR NORMAS E PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS!!!!!! Mas o que é isto?????????? Isto é admissível num PR que jurou: CUMPRIR E FAZER CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO? Isto é de uma Gravidade à qual não vou adjetivar mais... Façam a vossa leitura, porque está tudo muito CALADO com esta barbaridade.

Por cá temos tomates na praia!!!! Não, não é nenhum fenómeno do Entroncamento... Este é mesmo figueirense de gema. Tenham santa paciência! Não venham  com explicações ridículas... DEVIAM ter tido a decência de mandar limpar a nossa bela praia como faziam, aliás muito bem, todos os anos. Além disso temos a morte de patos no Oásis... Simplesmente horrível. É preciso averiguar o que aconteceu. Sei que os animais foram enviados para análise, de qualquer modo é lamentável.

Eu compreendo o dinheiro não dá para tudo... É mais importante o folclore, o tapar o sol com a peneira. O que é verdadeiramente importante fica para trás mas... Haja FESTA o ópio do povo.

Por mim, acho que ANDA TUDO LOUCO!

27 comentários:

  1. Parabéns, já é um hábito textos bons. Concordo com tudo. espero que não seja o povinho a pagar ao capital os desmandos bancários de Ricardo Salgado. Basta de nos roubarem. Essa dos tomates na praia não lembra a ninguem! É preciso ter lata para ter aquele matagal à vista de toda a gente e ainda vir com conversas de chacha. Tenham decoro! O Presidente da República está de cabeça perdida, se é que ainda a tem... Não tem escrúpulos de fazer parte de um complot que governa fora da Constituição e ainda por cima exerce pressing sobre o TC! É de bradar aos céus!
    Helder Rocha

    ResponderEliminar
  2. Então mas já está, o Passos já veio a correr prestar auxílio a gatu.....os! Faltam médicos, fecham escolas, esquadras de polícia, centros de saúde, despedimentos na função pública, roubos e há dinheiro para acudir a bancos! Pode uma coisa destas?

    ResponderEliminar
  3. Realmente anda tudo louco...
    Cheguei hjo à Figueira e reparei que a cidade está toda esburacada!
    Cumprimentos,
    Ermelinda de Lamego

    ResponderEliminar
  4. Muito bem escrito PARABÉNS,só temos Salgados e Azedos bando de .....

    ResponderEliminar
  5. A zona ribeirinha está linda mas o resto da cidade está cidade está uma lástima o jardim mete nojo as estradas estão esburacadas a parte baixa e historica da cidade parace o terceiro mundo crescem tomates na praia mas os srs do ps vão batendo palmas e acham que está tudo bem.
    Está tudo louco esta cidade continua a cidade do foguetório entretanto tradições como o S. João vão perdendo o brilho de autrora.
    Tal como diz no texto é preciso decência o estado da praia com a recente aparição do tomatal envergonha o mais comum dos mortais e devia envergonhar os responsáveis pela limpeza da praia.
    Mas já não há vergonha nenhuma e inventam-se desculpas esfarrapadas.
    Pensar-mos nós que esta praia já foi a rainha das praias de portugal.

    ResponderEliminar
  6. Agradeçam ao fundamentalista idiota João Vaz.
    Só não percebo como pode ser conselheiro da Câmara. Raramente a ciência é tão mal tratada.

    ResponderEliminar
  7. A praia da claridade está cada vez pior. E mais não digo!
    Ermelinda

    ResponderEliminar
  8. Dona Ermelinda a praia da claridade já não existe o que existe é um extenso areal e um monte de esterco que os responsaveis deixaram criar.

    ResponderEliminar
  9. É de lamentar o estado a que esta camara ps deixou chegar a praia.
    Como pode passar impune que deixou a praia da claridade chegar a este estado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensam apenas nos bailaricos vergonha mesmo

      Eliminar
  10. E o PS a assobiar para o lado. Internamente nada se debate e o timoneiro desencartado lá vai para lisboa. Ataide goza que nem um perdido e Tiago não cabe de alegria. A imprensa já pensou em ouvir o sr Presidente da Assembleia Municipal. Seria interessante. E o lider da oposição? Pereira da Costa!?
    Por onde anda Melo Biscaia, Esteves, Carronda, Lua, etc. etc. Ponham-nos a falar, que eles andam sufocados com tantos sapos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, mas diga lá se sabe porque é que eles andam engasgados... É que se estivermos à espera que ESSES falem, podemos esperar sentados! Vá diga você porque esses não falam são co...........las.

      Eliminar
  11. A imprensa? mas qual imprensa?
    Foi tudo ás compras?
    Anda tudo com o rabinho entre as pernas sem fazer muitas ondas os donos não deixam.
    A malta quer é penacho entretanto a cidade vai definhando á sombra de meia duzia de festas e foguetes.
    Se estiver á espera que se debata a sério os problemas da cidade podem tirar o cavalinho da chuva !E depois ? as pessoas ficam sem tacho?Os caciques teem tudo bem controlado.

    ResponderEliminar
  12. O anónimo das 12.42, diga lá o que sabe! Quem é que anda engasgado e porquê????? Então mas será que nem sobre anonimato dizem o que sabem? Irra que o medo é grande...

    ResponderEliminar
  13. O Senhor Vereador está a passar todas as marcas do ridículo! Perdeu a compostura e raia a douta maneira de dar lições e armar em fanfarrão. Porque sim e porque não? Porque NÃO! Porque é vergonhoso ter a praia naquele estado, porque é ridículo, porque ninguem compreende aquela situação. Tenha decoro e veja se se deixa de casmurrices. Mantenha a praia e a cidade limpa, decente e que não envergonhe os figueirenses foi para isso que foi eleito, para dignificar a Figueira da Foz e não para a expor ao ridículo!!!!!!! Haja paciência para o aturar, à sua vaidade e fanfarronice. Aliás a Câmara excepto umas duas exceções está de uma fanfarronice que não se atura é só peneiras e mania, nariz empinado e sobranceria. Vocês foram eleitos pelo povo que agora destratam. Vejam se se enxergam. Irra!!!!

    ResponderEliminar
  14. A ideia com que fico, de tanta gente(?)contra a sustentação das areia na zona entre a avenida e o passadiço, é que alguém está a perder dinheiro com esta decisão do executivo. No que respeita à limpeza, poderia estar melhor, mas não está assim tão mal como apregoam. Os lixos orgânicos e outros são recolhidos a tempo e horas. O carro de limpeza das ruas aí está de quando em quando e se os munícipes não deixassem o lixo de qualquer maneira, seria outra coisa.
    Fala-se tanto que a "crise" nos afeta, mas a Câmara está isenta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vai-te catar. Conversa da treta.

      Eliminar
    2. Isto é encomenda da dita ou do dito. Estão-se a defender kkkkkkkkkk

      Eliminar
    3. É engraçado. É a natuireza a fazer o seu trabalho. No meu quintal, também, e obrigaram-me a cortar.

      Eliminar
  15. Bom das duas uma ou este anonimo das 19.14 bateu com a cabeça nalguma lado e perdeu as suas capacidaes mentais ou então este comentário foi feito depois de um almoço onde se abusou de qualquer bebida rasca cujo grau enferruja os neuronios mas tambem há a hipótese de não estar na plena faculdade da simetria do seu sistema ótico o que se aconselha um bom oftalmologista.
    Esta será por ventura a maior verborreia mental jamais comentada no melhor blog figueirense.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora em português moderno;)

      Eliminar
    2. Caro anonimo das 11:37 em português moderno será:
      ou está doido
      ou está bêbado
      ou está cegueta.

      Eliminar
    3. Está a ver, resumiu a coisa de uma forma mais simples;)

      Eliminar
  16. Diz o comentador das 19.14:
    No que respeita à limpeza, poderia estar melhor, mas não está assim tão mal como apregoam.
    Porra isto merece o premio nobel das diarreias mentais.

    ResponderEliminar