sábado, 28 de junho de 2014

HÁ UM CERTO CAOS NO AR...



São tempos difíceis estes que atravessamos. O País está numa encruzilhada que nunca pensaríamos ser possível! Estamos a ser Desgovernados por um grupo que não adjetivo e que está, a cada dia que passa, a pôr  os portugueses mais desmoralizados e descrentes. O Tribunal Constitucional é desrespeitado. Dá o seu veredito, e o que é que o Desgoverno faz? Procura, por todos os meios, esquivar-se a cumprir as diretivas do TC e, para além disso, ameaça o povo (tipo vingança...), com novas medidas de austeridade.

O Senhor Presidente da República, parece estar bastante doente e a precisar de repousar. Medidas, pareceres, conselhos, tomadas de posição = Zero.
É porque se encontra debilitado? Não me parece... É porque, desde o primeiro momento, embarcou nesta viagem da coligação! Abraçou-a como se abraça um filho, mimou-a e trouxe-a ao colo. Logo, isentou-se das responsabilidades que cabem a um PR. Assim a coligação lá vai cantando e rindo e pondo e dispondo a seu bel-prazer...

Não pouco admirados com toda esta situação, eis senão quando o principal partido da oposição, o Partido Socialista, entrou de férias para campanha eleitoral interna, encontrando-se neste momento em auto-gestão... E isto vai até Setembro!!!!
Com ofensas para cá, ofensas para lá, puxões, empurrões, ataques pessoais e ainda agora vai a procissão no adro...

O que é que António José Seguro pensou ao prolongar este disparate até Setembro? Será que não enxerga o "desgaste" a que o seu partido e ele próprio, mais o seu opositor vão estar sujeitos???
Quem é que se ri com isto tudo, quem é, quem é??? Esse mesmo, pois claro, o PSD... Ora pois.

Vem tudo a calhar para lhe fazer a papinha! Se, nas ultimas eleições, o PS pouco conseguiu arrecadar de votos, temo bem que esta situação ainda dê piores frutos, porque o povo anda desgastado e farto, e esta situação ridícula, só vem agravar aquilo que o povo já pensa dos políticos que é muito MAU!...

Se a situação foi criada ou apareceu, carecia de se resolver o mais depressa possível, é claro! Não é preciso ser muito inteligente para perceber que o principal prejudicado vai ser o PS por demorar no tempo, a resolução do problema. Isto qualquer um vê!...

Por cá, o São João foi fracote... Foi culpa da chuva? Talvez porque estava pouco convidativo, mas tem que ser repensado.

A praia está "Miserável" sem a areia limpinha do costume. Os equipamentos necessitam de ser arranjados e olhem que tudo isto é mais importante que festarolas mal engendradas.

Talvez para o ano seja tudo muito melhor, quem sabe?O problema é que no País e arredores,   HÁ UM CERTO CAOS NO AR...

32 comentários:

  1. isto do PS ainda vai dar molho, ai vai vai, não lembra a ninguem a ideia peregrina do AJS... Só mesmo daquela cabecinha marada.

    ResponderEliminar
  2. O Turismo anda muito abandonado, pouca limpeza, pouca atratividade, tudo morto.
    A noite de São João foi um fracasso.

    ResponderEliminar
  3. Então mas quando é que estes senhores limpam a praia e arranjam, com dignidade, o nosso desprezado jardim?
    Nunca vi a Figueira tão desprezada como está agora.

    ResponderEliminar
  4. No PPD fecharam as eleições da concelhia, com o tolinho de Téo Cavaco a levar um abada dos Climáticos. E agora?

    Recordo-me de já alguns dias, ter lido um post neste blog que aborda alguns temas, digamos mais sensacionalistas, mas reveladores do que se passa nesta pequena política que é a da Figueira, nomeadamente a do PPD!

    In: lindafigueira 5/6/2014 11.20

    "Com Papas e Bolos se enganam os Tolos.
    Grande PSD que ninguem te quer pegar, estas entregue ás baratas manietadas por um pseudo politico que lhe causa urticaria trabalhar.

    Manel Domingues não dá uma pra caixa o homem não consegue ter visão pois as palas (ferraduras tb as tem) não o deixam ver mais do que o seu clube e religião laranja é uma espécie de Carlos Simpatia a presidir ao Partido.

    Guida Viana coitada se o climático disser que a camisola do Benfica é verde a dita acena afirmativamente com a cabeça.

    O Pinto da Alhada ainda não se mentalizou que o Vinho lhe dá cabo das poucas faculdades mentais que possui e que mais tarde ou mais cedo será necessária competência e não show´s de Palhaçada.

    A Ana Oliveira la perdeu o poleiro na assembleia e tem de vir urinar nos cantos mais o seu namorado prq cursos comprados na internacional não dão para mta competencia e se nao for a politica ninguem sabe quem são.

    Os manos Rolo coitados estão como a Guiduxa, o climatico zurre e eles abanam o rabinho de contentamento já não há vidros que os safem la se vão agarrando ao GCF e ao PSD (amigos a feira das vaidades não mete comer na mesa).

    A outra lista meu deus se duvidas houvesse os 30 ou 31 votos dizem tudo...Paz á sua alma

    Posto isto esta comissão politica do Psd não passa de meia duzia de fantoches que controlam uma dezena de meia duzia de outros fantoches que até servem pra ganhar as eleiçoes internas mas depois na rua em 14 juntas ganham 2 e na camara ficam sem se conseguir sentar durante meses tal é a dor no dito cujo.

    Ja repararam que o Ps não faz nem cuida da nossa terra mas que voces são tão maus que nunca chegam a ser sequer opção para o povo.

    Não me lembro de ver David Azenha a participar nesta pauperrima campanha interna será que tambem ele ja se cansou."

    DIGAMOS QUE NÃO SENDO UM TEXTO BEM CONSEGUIDO, FALA VERDADE!!

    Estas pessoas nem se desinfetam da política, sabendo que no dia a que se colocarem novamente a votos, ou melhor em eleições autarquicas, não ganham nada!

    A Comissáo politica do PPD, salvo raras excepções, representam pessoas com credibilidade, ou melhor, muita gente sem formação, muita gente sem educação e muita gente que não fuz puto!!! Então será com estas pessoas, que o PPD se vai reerguer??

    O Almeida, não será tempo de parar??! Assim não vão lá....É muito hipocrisisa e estupidez junta, é aritméticamente impossível!!

    ResponderEliminar
  5. É capaz de ser verdade, não digo que sim, nem digo que não!
    Mas não gosto nada das referências à Universidade Internacional!!
    Sou obrigado a recordar que desde ministros, deputados, gestores de topo nas maiores empresas nacionais e algumas internacionais, vice reitores de outras faculdades públicas e muitos juizes, foram formados naquela escola universitária!!!

    Então em que ficamos?!? Que eu saiba só uma senhora referênciada no último post, foi aluna dessa instituição! Provavelmente outros terão lá andada, mas nunca conseguiram fazer nada...isso na minha terra, chama-se falta de capacidade!!!

    Aconselho prudência e tento na lingua! Não se faça tábua raza de situações mal explicadas, que de facto existiram, como é o caso da famosa.....roshville!!! Essa ainda está por explicar, mas as situações são arrasadoramente conhecidas!!!

    Quanto ao PPD, devo dizer o seguinte!!
    Preocupem-se os seus militantes, em sobreviver às evidências das ingóbeis atitudes dos seus últimos dois lideres locais, e aprendem que o vosso partido, não está em condições de vos oferecer soluções viáveis e crediveis, por um número indeterminado de razões, que vão desde a inaceitação popular dos vossos últimos candidatos, até à estupidez natural do conhecido climático!!

    ResponderEliminar
  6. Então anda-me um gordo, oriundo de lavos e agora freguês de buarcos, por motivos de ordem nupcial...a telefonar a diversas pessoas do ppd, a oferecer-se para pagar quotas!! Dizendo que podem votar em quem quiserem???

    Está aqui alguma coisa que não bate a quota com a perdigota!!! Que é que se está a passar no PPD?? Esse gordo futebolista e frangueiro...como é que é possivel???

    ResponderEliminar
  7. recorda-se o comentador das 11.56 que O Almeida, não será tempo de parar??! Assim não vão lá....É muito hipocrisisa e estupidez junta, é aritméticamente impossível!!
    E esta guerra entre os costas mais recente e do qual pode depender muita coisa para o país não será tambem muito hipocrisisa e estupidez junta acrescentando uma grande dose de sede de poleiro?
    Realmente a sua sarna não chega para se coçar tem que recorrer á sarna dos outros.
    Haja paciência.

    ResponderEliminar
  8. UM É CORONEL, OUTRO NÃO É, NÃO TEM TÍTULO! VEJAM POR VÓS AS DIFERENÇAS DE TRATAMENTO... AINDA DIZEM QUE NÃO HÁ DESIGUALDADES. UM TEVE TODA A COBERTURA DO MUNDO DE TODA A GENTE, OUTRO VEJAM O QUE ESTÁ A ACONTECER...

    ResponderEliminar
  9. Então mas será que estes srs do ps não teem mais em que se preocupar doq ue o climatico e o ppd?
    Será que o que vai dentro do ps não chega para se preocuparem?
    Será que o desprezo que lhes dão na camara não é o suficiente para não dormirem descansados?
    Pois é enquanto se preocupam com o climatico e o ppd o jardim continua uma vergonha a praia continua um nojo e o oasis lá vai andando pestilento.
    Tenham vergonha façam o que vos compete e não se preocupem com os outros.

    ResponderEliminar
  10. A HISTÓRIA REPETE-SE EM SÃO PEDRO TAL COMO EM SÃO JULIÃO UM É CORONEL, OUTRO NÃO É CORONEL, É IM SIMP+LES HOMEM, COM UMA DEFICIÊNCIA, NÃO É AVENTALEIRO, NÃO É DOS VIPS, NÃO É IMPORTANTE, NÃO HÁ ABAFAMENTAÇÃO, ABAFO, ABAFIO, TOCA LÁ USAR A HONESTIDADE E O PRECEITO, AGORA JÁ SE FAZ JUSTIÇÇÇÇÇÇÇIA, JÁ HÁ LEIS QUE REGEM. ELE É PEQUENO E POBRE E NÃO TEM TÍTALO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem muita razão no que aqui escreveu, num são quinhentos euros prontamente reposto, noutro são quase 4.000 euros a viajar um mês noutra conta. Mas a corda parte sempre para o lado do mais fraco. Quando há peixe grosso a abafar.

      Eliminar
  11. então e agora o portugalito também vai abafar a vergonha como abafou a de são julião? ná... este pode arder é pequenito e não é avental e não tem os tubarões a ajudar a abafar o caso

    ResponderEliminar
  12. jornaleiros, partideiros, polítiqueiros, socialeiros, presidenteiros, todos iemanados no abafamento, bafiento, de são julião, ão, ão, portugalito, 2 pesos e 2 medidas? a aventalada tem muita força especialmente na porcaria que acobewrtão ão ão

    ResponderEliminar
  13. Já se ladra por aqui??? ão ão??? Tubarões, junta??? Expliquem-se lá, também quero saber!!! Pequeno e pobre???

    ResponderEliminar
  14. Esse portugal se o seguro perde as eleições, como julgo que vai perder, leva um chuto no cu que nem os aventaleiros o safam!!!

    ResponderEliminar
  15. eh eh eh o portugalito abafou s.julião com a ajuda dos aventais para um avental mas agora foi apanhadoeh eh cá se fazem... e agora oh portugalito que é que vais fazer pá, lavas tambem as mãos

    ResponderEliminar
  16. De fonte segura que o avental costa, não lhe vai perdoar!! E o presidente aventaleiro também não, e o costa esta chateado, afinal o presidente não manda nada, e portugalzito agora é que não leva pelouro nenhum, só para 2017 quando for preciso para a campanha, vai receber alguma coisa em troca!!!

    ão! ã!o ã!o ão! ãaaaaaaooooooo, ão, ão!

    ResponderEliminar
  17. Parabéns por mais um texto maravilhoso e realista que termina com a cereja no topo do bolo e nada mais actual.
    HÁ UM CERTO CAOS NO AR.
    Exatamente o que se está a passar na cidade CAOS atraz de CAOS e tiros nos pés com fartura.
    S.João muito pobrezinho jardim abandonado praia miseravelmente suja oásis imundo algumas ruas da parte baixa da cidade parecem o terceiro mundo.
    Pelas juntas é o que se vê....no bairro novo tambem há demisões as praias continuam com os acessos ao areal em mau estado.
    Enfim não façam nada deixem estar que está bem não se mexam vem aí o sunset e isso é que interessa á cidade o resto são só más línguas.

    ResponderEliminar
  18. Meu amigo das 20.07 não tarda veem os srs do ps dizer que a culpa de tudo isso é do climático.
    Mas eu tenho impressão que a culpa é do capuchinho vermelho.

    ResponderEliminar
  19. O climático tb não vai resolver nada, absolutamente nada!!! A cidade ta mal, mas n se venha com punhos rendados falar do climático!!!
    O partido socialista e o executivo são miseráveis, mas falarmos do climático?? Se está mau, com esse estaria mau e a câmara em risco de falência e sem dinheiro para pagar salários!!!

    ResponderEliminar
  20. Estes srs do ps andam a aplaudir os golos que metem na própria baliza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alguns dos senhores do ps têm vergonha na cara, são honestos, outros são corruptos e permitem que outros o sejam. metam muitos golos se forem com honestidade, não portugalito? E agora pá? safas-te o colonel e que vais fazer ao simione. um 500 euritos e está à pega, o dos quase 4.000 foi a banhos com a cobertura da aventalada

      Eliminar
  21. diz o portugalito no jornalito que é no domingo que vai decidir o futuro da junta de são pedro... Como!? Vai mesmooooo? Esdtou cá para ver a decisão do portugalito

    ResponderEliminar
  22. O executivo camarário já apresenta tiques de poder e controleirismo, e alguma cegueira, lá começaram as concessões dentro de futuras concessões!
    E já temos uma certeza, quem ganha é alguém amigo de um amigo...neste caso ... há de vir de Coimbra, digamos que é o primeiro passo!!!

    Atenção às trapalhadas ... os senhores dão muitos nas vistas e teimam em substimar os figueirenses !!! ...

    ResponderEliminar
  23. Aventalada!!! Sim porque o Vereador (quer dizer não é vereador) do Turismo, nem sabe de que se trata, um autêntico verbo de encher!!!

    Tem mais com que se preocupar, agora tem de tratar de S Pedro e de eleger o Seguro, para correr pelo seguro!!

    ResponderEliminar
  24. Existe muita coisa nesta terra que nem sonhamos, agora não se espere é que este sejam mais sérios que os outros, NÂO SÂO!!

    Desde um presidente armado em dono de pessoas e coisas, desde um senhor vereador autointutulado de poeta, escritor, jornalista e por fim jardineiro ruminante, passando por vereadores virtuais, mas coniventes com toda a porcaria que querem fazer!!!

    ResponderEliminar
  25. Pois é Samuel, a ti queiman-te ao outro que era avental toda a gente encobriu-o a porcaria que, nem de perto, nem de longe se compara com a tua aflição de 500 euritos, logo repostos. ès pequenito, não és Coloneli, nem avental, logo FORCA para ti. O mexilhão é assim. Mas eu como votante em ti, acreditando em ti e no teu trabalho e querendo que continues obom trabalho que tens feito na minha terra, causam-me náuseas estes supostos moralistas que fecharam os os olhos ao que se passou e os teem abertos para te queimar. Não desanimes pá, São Pedro está contigo e os jornaleiros também só teem páginas para umas noticias para outras (barbudas) fecham os olhos.

    ResponderEliminar
  26. Ai este P.EXE! Batata quente nas mãos, consciencia pesada, ruas sujas, muita sujidade.

    ResponderEliminar
  27. Antão num foi o PSD, os 50%, A CD...U, os journaleinros, e o ppppppppppppportugalito que ficharam os olhuns à gggggande pouca verguonha dos feitus em são julião????? Todos estão sujossss, com a facia preta, comm a folha maiss que negra. Os P Exes são assim, e os outros, plos vistus tambeim.

    ResponderEliminar
  28. Ai o cumunicado do PSD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eh eh eh, vem com gralhas muito grandes: Em vez da freguesia de São Pedro devia ser a de São Julião, em vez da data de hoje devia ter a data de há 2 anos.

    ResponderEliminar
  29. Então, o que é que se passa, não estou a entender, alguem me explica????????

    ResponderEliminar
  30. Para ler, tem assunto de muito interesse.

    ResponderEliminar