quinta-feira, 19 de junho de 2014

AS INCERTEZAS DIÁRIAS... APESAR DAS FESTAS DA CIDADE!




Este Governo é perito em desestabilizar aquilo que, já por si, está altamente desestabilizado... O POVO!

Nunca sabe o povo português quando acorda com mais uma "novidade" desagradável. São useiros e veseiros em atoardas... Daquelas  que nos tiram o sono, que não nos deixam ter cabeça para alegrias e festejos, apesar desta ser uma época de "Festas da Cidade".

É o Presidente da República que, debilitado e talvez até bastante doente, não usa plenos poderes para fazer cumprir e RESPEITAR a Constituição da República  e o Tribunal Constitucional.

Parece-me a mim que o Senhor Presidente da República estará com problemas sérios de saúde. A ser assim, tudo se complica ainda mais e justifica, aos nossos olhos, a inoperância que lhe conhecemos e que tem marcado a sua presidência.

Poiares Maduro,  que dizer deste Senhor? Das suas declarações de ontem acerca dos subsídios de férias? E do desmentido de hoje??? Mas este Desgoverno existe??? Um dia dizem uma coisa, no outro vêm dizer outra completamente diferente. Andam perdidos mas em "roda livre",  uma vez que o principal partido da oposição está fora das "lides políticas", encontrando-se em plena campanha eleitoral interna, sabe-se Deus até quando...

A "guerra" está instalada no interior do Partido Socialista, AJS vs ANTÓNIO COSTA, com a contagem de "espingardas" de um lado e de outro... O que é de lamentar é a falta de responsabilidade, o arrastar da situação! Não se compadecerem da atual situação do País para aclararem, o mais depressa possível, quem fica à frente do destino do PS. É incrível que António José Seguro mostre tão pouca sensibilidade face à situação que Portugal atravessa, com um "bando" de loucos à frente da Governação. É URGENTE resolver a situação no seio do PS. Será que ele não vê isso? Afinal tem medo de quê?

Há uma certa critica constante relativamente ao diálogo entre o Presidente Ataíde e o PS local, nomeadamente os eleitos nas listas do PS. A acusação que por aqui se lê é a de que o Presidente fará pouco caso de quem o ajudou a eleger. Não lhes prestando a devida atenção e faltando ao eticamente aceitavel entre relacionamento institucional que deverá forçosamente existir. Pois se concorreu a Presidente da Câmara pelo Partido Socialista deverá, inequivocamente, haver um bom relacionamento.
Mas será mesmo assim? Ou haverá cordialidade institucional e normal nestes casos? Andarão por aí boatos mal intencionados?

O S. João está aí a rebentar! Haja alegria e paz de espírito suficientes para entrar na folia própria destas festas. A todos, mesmo com as condicionantes que andamos a sofrer, desejo um bom São João.

O que nos incomoda são AS INCERTEZAS DIÁRIAS... APESAR DAS FESTAS DA CIDADE!

58 comentários:

  1. «António Costa é do PS desde os 14 anos»

    Mário Soares diz que candidato à liderança do PS construirá «um grande partido de esquerda»

    ResponderEliminar
  2. Parabéns mais um texto atual e cheio de interesse para todos. Este desgoverno está caduco, ultrapassou o prazo de validade há muito tempo. Devo dizer que nem os posso ver nem ouvir. Causam-me náuseas! Poiares Maduro, ou qualquer outro, têem o mesmo grau de credibilidade que é zero! Quanto à guerra no PS devo dizer que é uma vergonha a situação nã se resolver o mais depressa possível. Não entendo o António José Seguro, só se está a enterrar de dia para dia. O que ele está a fazer é inadmissível, numa altura destas. Por isso o desgoverno faz o que quer e ainda lhe sobra tempo. Na saúde é o que se sabe, direcções hospitalares inteiras em demissão e eles assobiam para o lado. Quanto à vergonha do nojento ataque ao TC, nunca se viu uma coisa destas e o Presidente já não está capaz. Por cá, acho mesmo que Ataíde não respeita os socialistas o que é muita falta de ética, pois se concorreu pelo PS devia aprender a contar com o PS e não a lidar e bajular os PSD's. E há alegria para o S. João? Não me parece!
    Helder Reis

    ResponderEliminar
  3. Mais um soberbo texto parabéns.
    Mas será que alguém tem dúvida que a maioria das decisões camarárias não passam pelo ps?
    Assim como quem viu tem a certeza que aquele programa verão total foi uma péssima divulgação da riqueza Figueirense um programa pobre e mal amanhado pese embora a boa vontade e o talento dos comerciantes e restauração figueirenses.
    Falou-se muito mas esqueceram se de falar da cidade também não esteve lá ninguém que a conhecesse.

    ResponderEliminar
  4. Caro anonimo das 16.24 o problema foi esse não estava lá ninguem que conhecesse a Figueira por isso se esqueceram de falar dela e o tempo também foi pouco para passear as vaidades.
    Louva-se como disse o talento e a boa vontade dos comerciantes e restauração.

    ResponderEliminar
  5. Um texto e um blog que definem bem o que é democracia.
    Nesta altura do campeonato estamos para ver se esta guerra costa seguro é boa ou má para o País.
    A nivel local só quem não quiser ver é que não vê que realmente omps está arredado das grandes decisões. Talvez que o presidente só tarde tenha visto que no ps tirando um ou dois ninguem está á altura de opinar seja sobre o que for.
    Quanto ao verão total também estou de acordo uma má divulgação de uma cidade com mais de 100 anos.
    A Figueira é muito mais que as lojas do bairro novo e a restauração.
    Não me interessa de quem é a culpa no meu entender se o programa era para divulgar a cidade foi um espectáculo deprimente ressalvo também a boa vontade dos comerciantes e respectiva restauração.

    ResponderEliminar
  6. EU ESTOU FURIBUNDO! SÃO 2.44 DA MADRUGADA E NEM EU, NEM A MINHA FAMÍLIA PODEMOS DORMIR EM BUARCOS!!!!!!!!! E OLHEM QUE AINDA ESTOU ARREDADO DO LOCAL DA POUCA VERGONHA, DESPUDOR E FALTA DE RESPEITO. MUSICA EM ALTOS BERROS A ESTA HORA DA MADRUGADA, NEM VELHINHOS NEM CRIANÇAS DO PRÉDIO CONSEGUEM DORMIR, TUDO ESTÁ, ABSOLUTAMENTE, PASMADO COM A FALTA DE PUDOR E RESPEITO DESTES GOVERNANTES FIGUEIRENSES QUE PERMITEM UMA BANDALHEIRA DESTAS COM CASAS EM VOLTA!!!! AFINAL ESTÃO IGUAIS ÀS FESTAROLAS DO SANTANA. É SÓ FESTAS E BABOSEIRAS E LIMPAR A PRAIA QUE PARECE O MATO, AS RUAS, O JARDIM E TEREM VERGONHA NA CARA, ISSO NÃO TÊM MESMO. HAVIAM DE FAZER O MESMO NAS PORTAS DELES PARA VER SE GOSTAVAM. QUE DESILUSÃO É TUDO A MESMA MERD..... SÓ MUDAM AS MOSCAS. SÓ PENSAM EM FESTAS. E ASSIM GOVERNAM SEM DEIXAR DORMIR QUEM PRECISA DE IR TRABALHAR AMANHÃ CEDO. CAMBADA DE GAROTAGEM.

    ResponderEliminar
  7. SÃO 3.31 E ESTES MISERÁVEIS CONTINUAM COM A BARULHEIRA INFERNAL!!! MISERÁVEIS QUE NÃO RESPEITAM NINGUEM. COMEÇA O VERÃO COMEÇA ESTE CIRCO MISERÁVEL, PELOS VISTOS VÃO PELA MADRUGADA DENTRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Claro é só foguetório vaidades e baboseiras a unica diferença é que estes gastam menos dinheiro se calhar porque os outros gastaram tudo por que se não era um vê se te avias.

    ResponderEliminar
  9. Eu moro ao nos andares ao pé do L'ÉCLERC e ouvia a musica e o batimento que fará as pobres pessoas que moram em Buarcos!!!!!! Já não há respeito nem decência. Chega o Verão e é este circo absurdo. Mas afinal a polícia já não serve para nada? Agora pedem autorização e a polícia permite que se molestem cidadãos????? Está tudo perdido!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Uma sugestão: Montem um palco à porta do Presidente da Câmara e outro palco à porta do Presidente da Junta e espetem-lhe lá com o barulho de ontem e vejam o resultado. Afinal estamos numa democracia. Provem da dose que dão aos outros. CAMBADA!

    ResponderEliminar
  11. Presidente da junta? mas existe? por onde tem andado?ninguém o vê.
    Aparece nas mesas nas conferencias de imprensa e calado depois desaparece.
    Sr presidente da junta de buarcos apareça na parte baixa e histórica da cidade a malta quer conhecê-lo e tem umas perguntas para lhe fazer.
    Estamos á sua espera.

    ResponderEliminar
  12. Ele lá vai ganhando o dele, tem a vida a correr-lhe bem, não se importa com o resto o pingo cai-lhe na conta ao fim do mês, e não é pouco, o resto é barulho para a carneirada não dormir. Quer ele lá saber. BIco calado não sai asneira da grossa.

    ResponderEliminar
  13. Caro anónimo das 12:48 primeiro teem de explicar ao homem qual é a parte histórica da cidade depois dizer-lhe que a historia da freguesia não se resume agora á história das canhoeiras.
    Era bom que lesse um bocadinho sobre a sua freguesia não vá um dia destes numa entrevista ficar sem saber o que dizer aliás como já é habitual .

    ResponderEliminar
  14. Pois vai ganhando o dele e sem se chatear .
    Para uma simples peça decorativa até que nem ganha mal.
    Mas tambem se não for ele alguem tem que lá estar mas ao menos apareça fale imponha-se saia da casca percorra a cidade é a sua obrigação ou esquece-se que a sua freguesia é toda a cidade.

    ResponderEliminar
  15. Não, de festas e barulho percebe ele, desde que não seja à sua porta nem à porta do Ataíde. Ptp.

    ResponderEliminar
  16. Por.a eu moro na Figueira, se morasse em Buarcos também estava fulo da vida! Barulho infernal às 4:00 horas da madrugada??? É mesmo falta de respeito pelas pessoas, como quem diz, moram aqui, azar, que se lixem!!! É incrível o que tenho lido àcerca do barulho. Que falta de consideração pelas pessoas, pelos idosos e pelas crianças, para já não dizer que de todas as idades têm direito a poder descansar nas suas casas. Discotecas ao ar livre??? Só de cabeças dementes, mesmo.

    ResponderEliminar
  17. Ao que isto chegou.
    Em Braga, “confrontos físicos entre socialistas acabam em tribunal”...
    Apoiantes de Costa e de Seguro trocam acusações em reunião da federação. Encontro terminou com "tentativas de agressão"
    A reunião da federação do PS de Braga, na noite de quinta-feira, terminou com uma "tentativa de agressão" entre militantes socialistas. De um lado, os apoiantes de Seguro. Do outro, os que estão com Costa. Na origem dos desacatos esteve a divulgação do resultado de uma votação que não teria sequer sido feita. Discutia-se o congresso e as directas.

    ResponderEliminar
  18. Vou gostar de ver os senhores vereadoes do ps na inauguração do hotel, devo recordar que o senhor vereador tavares participou numa manifestação acompanhado do então vereador vaz, numa carrinha de caixa aberta, corria o ano de 2008!!!!!!!

    Se esse senhor tiver vergonha e mais alguns srs do partido socialista, não devem participar da inauguração e muito menos tecer considerações relativas aos impactos positivos do hotel do galante, conhecido por titanic!!!

    Quanto ao presidente, deve participar pois foi um desbloqueador da situação, fez o que tinha a fazer, contudo deve aconselhar esses senhores a não participarem!!

    Tenham vergonha na cara, porém o climático deve pensar em não ir, depois de tudo o que disse do eng duarte silva, mas deste já se sabe que não tem vergonha nenhuma!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade que o vereador Tavares esteve, mas o vereador Monteiro também, convém não esquecer...

      Eliminar
  19. É verdade sim. O Tavares participou e foi activo na guerra do galante, nomeadamente contra o hotel, e de facto ele ia a conduzir uma.camioneta :) ... Se for coerente não mete lá os cotos, mas outros do partido socialista deviam fazer o mesmo!!!
    Quanto ex lider do psd local, parece-me evidente que será um pavão na inauguração do hotel, esquecendo-se das suas miseráveis declarações contra o silva, afastando-se do processo, então que tenha a decência de ficar por casa, ou ir até cuba!!!

    ResponderEliminar
  20. Há gente na politica desta cidade que é assim uma espécie de ---querido mudei a casa---.
    Portanto não me admira que certas pessoas vão á inauguração e até levem uma bandeirinha na mão.Desde que me mentiram com a história do coreto e de um campo sintético para buarcos já acredito em tudo.

    ResponderEliminar
  21. Sem duvida amigo, esses grandes vultos da politica figueirense. Cambada de oportunistas, vamos ver se aparecem. Embora o tavares tenha atingido o pinaculo da mentira e do aproveitamento relativamente a este dossier, tb o portugal, o carlos e alguns srs do ppd, como o climático, vão ser novamente hipocritas e comparecer como fossem eles os donos e os impulsionadores de projetos de natureza turistica, como é o hotel oàsis plazza!!!

    Sejam bem vindos ao circo figueira!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh caro isso já foi no século passado... As pessoas evoluem assim como as coisas. Nada "estagna". Aquilo que hoje defendemos pode não fazer sentido amanhã... Tenham calma, relaxem, andam muito nervosos...
      I.

      Eliminar
    2. Oh caro então vai te preparando...Evoluem???

      Pois, antigamente escreviam na linha do oeste, escreviam livros sobre a Figueira, aconselhando a utilização de caprinos para cortar a relva das abadias, participavam em manifestações contra a evolução da figueira, como é o caso do hotel!!!

      E claro está, antigamente era um comuna, agora é socialista!

      Como se chama uma pessoa destas?!?!

      Eliminar
  22. Desculpem lá, o barulho não era da outra margem? Não o Blogue, claro está.
    Porra, que grande confusão

    ResponderEliminar
  23. Caro anonimo das 10.43 eu respondo.
    São politicos tipo feijão frade muito leves que vão para o lado que sopra o vento.

    ResponderEliminar
  24. Depois de tanto tempo a azia ainda não vos passou, será de terem perdido toda a hegemonia, de terem levado cartão vermelho para o despesismo? Isso é que interessa. O Hotel está bonito e recomenda-se. Neste momento TODOS desejamos a maior sorte para o hotel, o maior sucesso. Viva o hotel, abaixo mentes mesquinhas, vingativas e pequenas.
    I.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo e digo mais é uma má publicidade ao hotel, pega mal a quem faz estas declarações azedas e não contribui para o brilho e o sucesso do momento. Já agora levem o assunto para a Assembleia Municipal e aí vão ver a imagem que dão e o quanto prejudicam o hotel e a Figueira. A hora é de orgulho e congratulação de todos e não de vinganças mesquinhas do passado com contornos diferentes e debaixo de pressões diferentes, políticas diferentes e uma conjuntura e visão de anos atrás. Temos é que andar para a frente, evoluir é preciso e não estes recalcados que destilam fel.

      Eliminar
  25. hahahahaahah o hotel está bonito .Mais um feijão frade.no tempo do psd para o ps o hotel era um mamarracho agora o hotel está bonito.
    Porra já aqui foi dito são politicos tipo...querido mudei a casa....
    Esta cidade está a cair de podre de um lado o psd caduco do outro um ps a tresandar a oportunistas.
    Caro anónimo das 19-42 vá dizer isso ao sr. que ia a guiar a tal camioneta.

    ResponderEliminar
  26. Meu caro sr. das 19.42 a mim a azia já me passou e vocês como vão andando com a congestão que o presidente vos provoca ao por-vos de lado e não vos ligar importancia nenhuma ?
    Qunato ás mentes mesquinhas será que se está a referir ao seu partido?
    Pois só pode pela figura de verbos de encher que fazem na camara só podem ter mesmo mentes pequenas.

    ResponderEliminar
  27. Virem o disco "azedos" a conversa já cheira mal. Viva o hotel, viva a Figueira, está lindo, que tenha sucesso. E, já agora, sou socialista, estou na Assembleia Municipal e o Senhor Presidente nunca ofendeu ou marginalizou ninguem. Neste momento está tudo ótimo e isso é que vos rói.

    ResponderEliminar
  28. Caro anonimo das 09.58 é claro que o presidente nunca ofendeu ninguem é um homem educadissimo ele afasta-vos com subtileza com delicadeza.
    Quanto a mim o que me roi e já agora que está na assembleia municipal é ver o jardim a meter nojo é ver a praia ao longo da avenida porca e imunda é ver o Eurostars Oásis Plaza ser inaugurado em frente daquele estrumeira a que vocês deixaram xegar o oásis o que me roi é ver que vocês só lavam a cara ao bairro novo e que para vocês a parte velha e histórica da cidade não existe e está ao abandono o que me doi é ver que a cidade está porca e esburacada.
    Por isso meu amigo se está na assembleia municipal tal como os outros não sei o que estão lá a fazer.
    E se para si está tudo ótimo aconselho-o a rever o seu sistema óptico,
    pois deve andar a precisar de um par de óculos com uma boa graduação a não ser que lhe dê jeito fazer de ceguinho.

    ResponderEliminar
  29. Duarte Silva:

    Hotel
    Mercado
    Espelho de água
    Rua 5 de Outubro em Buarcos
    etc....


    J Ataide:

    estacionamento do hospital
    coreto virtual
    esplanada de buarcos - tarmagueira - :)))))))

    Porém eu reconheço que no fundo J Ataide tem sido um homem responsável em algumas matérias, mas muito mal acompanhado de senhores que têm sido uns retorcidos e aproveitadores, como é o caso desse pistoleiro da linha do oeste!!

    Custa ouvir algumas coisas, mas a verdade é que a culpa não pode ser sempre do climático, bem sei que este climático não é solução, nem exemplo, mas não pode ser sempre o culpado da sua estupidez natural, e da estupidez natural de terceiros, como é o caso do executivo socialista e companhia!!!

    QUANDO É QUE ARRANJAM OS SINTÉTICOS DA PRAIA????? AQUILO É TANTA AREIA E TANTO PREGO PODRE, BALIZAS FORAM-SE, TABELAS COM AROS TORCIDOS.....AQUI ESTÁ A BOA IMAGEM QUE O SR TAVARES QUER DAR DA FIGUEIRA!!! E EM PLENA AVENIDA, ONDE TODA A GENTE PODE VER!!!!


    ResponderEliminar
  30. Sim, mas o climático andou a "desfilar" na inauguração!

    Situação que não constitui nenhuma surpresa por este ser um desavergonhado!!!

    ResponderEliminar
  31. Eu gosto é da arrogância e má preparação demonstrada na resolução do Mega Arraial da gala!!

    A Câmara municipal, emite a licença para o ruido etc etc etc ... a coisa começa a dar nerda, toca de anular a licença!!!

    Em primeira instância os organizadores tiveram uma boa iniciativa, apesar de cairem em exageros que predujicaram a cidade, eu pelo menos não me lembro de tamanha brutalidade de som!!! Mas acontece que a Câmara Municipal autorizou esta situação, logo não pode simplesmente anular a licença e lavar as mãos!

    Essa sra que é vereadora, a qual nunca vi mais gorda, e nem sei se é da Figueira ou do partido socialista, já demonstrou e tem demonstrado incoerência e incompetência, desde esta situação até a todas as questões, ligadas com publicidade exterior etc .... uma autêntica trapalhona!!!!

    Portanto é de louvar a iniciativa, recomendado mais prudência e cuidados com questões técnicas, nomeadamente as que estão ligadas ao som.

    A câmara muncipal, e o executivo devem ser mais responsávei e enviar as equipas ao terreno, verificar as condições, nomeadamente realizar check sounds! Esperando que os funcionários (as) da Câmara tenham competências para isso, é que alguns são uns autênticos(as) dormentes!!!

    Aliás esta senhora vereadora, já mete mais água!!!!!

    Reperaram no tamanho da feira deste ano??? Sabem as razões???

    A Câmara resolveu cobrar milhares de euros pelo parquemaneto dos feirantes, logo estes pequenos empresários, nem sequer montaram feira....

    Grande executivo, grande câmara municipal!!!

    Então fazem tudo bem, n é?!?!?!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esta não é a vereadora que tem formação técnica em ruído só de ouvido, pelo menos é o que ela diz, será que não dava para ela andar pelas festas a mostrar-se já que ninguém a conhece, e assim, ela própria media a intensidade dos graves poupando uns cobres em técnicos e policia.

      Eliminar
  32. Com que então agora é viva o hotel?
    Na era psd disseram raios e coriscos fizeram manifestações agora dão vivas ao hotel.
    São uns vira casacas lambe botas e oportunistas.
    Eu também dou vivas ao hotel mas dou vivas desde o principio eu não andei em camionetas a fazer manifestações.
    Tenham vergonha ao menos metam a viola no saco e não digam nada.
    Cambada de lacaios marionetas sem personalidade politica.

    ResponderEliminar
  33. Foi um S.João muito pobretanas a feira quase não existiu a iluminação não houve realmente não há dinheiro mas a imaginação tambem não foi nenhuma.
    Enfim é o que temos não sabem mais.

    ResponderEliminar
  34. Eu até acho bem a construção do hotel mas estes srs do ps depois não querem ser enxovalhados e que lhes chamem vira casacas antigamente o hotel era uma afronta ao ambiente e um mamarracho agora é vivas ao hotel e siga a musica .
    Realmente com gente desta a cidade não vai a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  35. Estou de acordo com o comentário das 11.39.
    O climático não é solução, nem exemplo, mas não pode ser sempre o culpado da estupidez natural de terceiros, como é o caso do executivo socialista e companhia!!!
    A cidade está porca o jardim continua uma vergonha o oasis está pestilento.
    A limpeza da cidade resume-se a uma lavagem de cara ao bairro novo.
    Meia duzia de festas e foguetes tipo outro executivo .
    Mas tambem com a cidade entregue ao pistoleiro do oeste e sus muchachos estavam á espera de quê?
    Salvasse o presidente que com alguns erros lá vai sozinho levando a agua ao seu moinho já que ele já viu á muito tempo que com esta gente não se governa.

    ResponderEliminar
  36. Cala-te caracolinhos que o senhor Presidente há-de abrir os olhos e ver o velhaco que tu és. Tu é que não prestas. Fel é contigo mesmo. Mal formado, pedante, incompetente e mau caráter.

    ResponderEliminar
  37. Ó meu caro das 20.29 não seja ridiculo eu sou tanto o caracolinhos como você é o papa.
    Mal formado é você que acusa as pessoa sem provas.
    Para alem de mal formado você é um invejoso .
    Mas não é só você há muita gente que gostava de estar no lugar dele independentemente de ele tem ou não valor.
    A começar pela corrida a lider do partido vocês são todos uns invejosos.

    ResponderEliminar
  38. Não me enganas caracolinhos e sim és muito mau caráter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra você é mesmo teimoso e para alem disso é um triste.

      Eliminar
  39. Em vez de uma envolvente verde o Hotel de Apartamentos tem uma envolvente cor de rosa com casa de meninas...

    ResponderEliminar
  40. Aqueles blocos vazios de apartamentos à volta da torre mostram bem o que o promotor pretendia...

    ResponderEliminar
  41. Quem é que esteve da CÂMARA na apresentação do Hotel?

    ResponderEliminar
  42. Os convidados para o que tem mais interesse é o PSD. Ainda não querem que eu vos diga que o Presidente Ataíde não vos liga nenhuma. Só o vejo rodeado e a rir com PSD's

    ResponderEliminar
  43. Toda a gente vê que o presidente não liga nenhuma ao ps só os srs do ps fingem não ver porque não lhes interessa ver o que interessa é que estão em maioria na camara mas de que vale isso se são um zero á esquerda?
    O presidente não se mete em tricas de partidos nem quer saber disso e é o melhor que faz.
    O facto de se dar bem com os srs do psd ele lá sabe porquê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que você tem a ver com os comentários dos outros? As pessoas são livres de escreverem o que quiserem, em liberdade, por isso aqui venho a este blogue. E já agora deixe-me dizer-lhe que o Hotel está magnífico, tomara muitas terras que ele lá tivesse sido feito. Bom sorte para o Hotel que é mais um motivo de interesse para a cidade.

      Eliminar
  44. os comentários deste blog ultrapassam o ridículo. Três ou quatro vêm para aqui insultar-se mutuamente e qualquer outro que venha à baila.As opiniões e críticas são sempre as mesmas, cheias de rancor e por vezes dissimuladas para se fazerem passar por mais um "comentador",dando a ideia que é este o estado de espírito dos figueirenses.
    Quanto ao hotel que abriu, aquilo é o menor dos males uma vez que o deixaram ser construído. Urbanisticamente é horrível ,já para não falar dos negócios duvidosos que se verificaram. Também ninguém fala do outro monstro atrás do hotel. Estou a falar daqueles blocos de apartamentos inacabados feitos pelo mesmo constructor e que estão distanciados um palmo um dos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que você tem a ver com os comentários dos outros? As pessoas são livres de escreverem o que quiserem, em liberdade, por isso aqui venho a este blogue. E já agora deixe-me dizer-lhe que o Hotel está magnífico, tomara muitas terras que ele lá tivesse sido feito. Bom sorte para o Hotel que é mais um motivo de interesse para a cidade.
      PS não era para o anónimo de cima, foi engano. É para este que não tem nada que ajuizar de quem escreve aqui e o que diz, cada um escreve o que quer, por isso este blogue é dos melhores da Figueira, dá voz a todos por igual.

      Eliminar
  45. O hotel está lindissimo quanto a mim isso nunca esteve em causa.
    O que me espanta é a figura de certos palhaços que eram contra fizeram manifestaçoes e agora e agora batem palmas.

    ResponderEliminar
  46. Caro anonimo das 13.14 aconselho-o a tomar um xanax para ver se acalma.
    Ridículo é você que não aceita os comentários dos outros.
    Este é o melhor blog figueirense e só tem uma regra ---DEMOCRACIA---.
    Quer ..quer! não quer vá comentar no palhetas.

    ResponderEliminar
  47. NUM CÉLEBRE DIA ME CHEGOU AOS OUVIDOS QUE O ALCAIDE DE BUARCOS E AFINS, APOIAVA O COSTINHA DO CASTELO, E HOJE FOI AO ALMOÇO DO SEGURO MORRE DE VELHO, QUE ATÉ DISCURSOU E QUE PARECIA UM NAVIO DE ARRASTO, MAS QUE GRANDES CAMBALHOTAS QUE ESTES MENINOS DÃO PARA FICAR NA FOTOGRAFIA.

    O GATO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o querem ver é de braço dado com ataide e nas fotos das comezainas reivindicar cuidados com com o burgo nem pó pudera os quase dois mil euros que lhe caiem na conta todos os meses amaciam-no

      Eliminar
  48. Hoje necessitei de ir tratar de «assuntos» vulgo: pagar multas e renovar dístico de residente, à FigueiraParques, EM.


    Por trás da secretária da Ex.ma. Senhora que me atendia uma folha A4, bem visível, afixada em local central, dizia mais ou menos isto:
    «O Civismo e o respeito pelos outros não têm preço, mas a sua falta sim.
    (Preçário no código penal, código civil, código da estrada)»

    Pois então comecemos:
    1 - Em vez de «Bom dia», fui tratada com um «diga». As regras da casa 20 - Civismo 0,5;

    2 - Havia, em frente à secretária, uma cadeira, presumo que fosse para se sentar quem ali fosse tratar de assuntos. A Ex.ma. Senhora que me atendeu estava sentada. Do lado de cá, eu fiquei de pé. Ninguém me convidou a sentar e eu respeito o civismo. As regras da casa 20 - Civismo 0;
    3. - Como estava sol e eu tinha entrado no edifício de óculos de sol, segurei os mesmos na mão, entre mil e uma tralhas. Não havendo sol no seu posto de trabalho a Ex.ma. Senhora que me atendeu, tinha os seus óculos de sol no alto da cabeça. As regras da casa 20 - Civismo 0;
    4. - Imediatamente toca o telefone, sem me dar uma palavra, um «com licença» que fosse, obviamente atende. E nos mesmos modos austeros vai dizendo «tinha que puxar agora muito pela mioleira, não sei. Ele que vá às finanças».
    5. - No momento seguinte sou brindada com «apesar de termos aqui os processos estamos a perguntar isto a toda a gente, não tem lugar de garagem ou de estacionamento para a viatura, mesmo? Temos apanhado muitos casos de mentiras». Contei até 10 e, obviamente, disse à Ex.ma. Senhora que me atendia que visse o processo, que consultasse a conservatória do registo predial e a minha situação fiscal e que não me perguntasse se o que eu digo num segundo é mentira no outro. Assim como a informei que os outros casos não me interessam.» As regras da casa 20 - A minha paciência muito menos;
    6. - Os sorrisos, esses claro, não fazem parte das regras da casa, eu não fazia parte da casa. Ah mas isto não é considerado civismo.
    7. - Eis senão quando eu atinjo o meu ponto de ebulição, ou rebuçado, e resolvo dizer o que me ía na alma do olfacto. «Têm ali um cartaz lindo sobre civismo. Civismo também era não cheirar aqui a suor logo de manhã. Não sou obrigada a vir aqui de manhã e estar a suportar este horrível cheiro a suor. Banho, seja da senhora ou de quem aqui está a trabalhar, que eu desconheço, também é civismo». Ao que a Ex.ma. senhora enfia o seu delicado nariz no seu próprio sovaco, abrindo as asinhas, e me responde «eu acho que não estou a transpirar. São prédios velhos, é o que dá». As regras da casa 20 - Civismo, o do costume.
    8. - Moral da história, enquanto se ouvia lá dentro alguém a ouvir música, que eu desconheço se era homem ou mulher e se tinha tomado duche ou não, aprendi que os prédios antigos transpiram.


    Postado por maria duarte às 1:20 da tarde

    ResponderEliminar