sábado, 17 de maio de 2014

VAI DE SAÍDA...VAI???





Nos últimos 3 anos temos vivido "esmagados", "brutalizados", "violentados", entre outros adjetivos, pela Troika, por um Desgoverno que não soube negociar e defender a soberania do seu país e o seu povo, e de um Presidente da República conivente e co-responsável por aquilo que os mais desprotegidos, e não o povo em geral, têm sofrido. Salvam-se  aqueles que estão cada vez mais ricos, os que fogem ao fisco, os que se andam a passear com o produto do roubo ao povo português e os banqueiros, sempre de mão estendida para colher aquilo que pertence ao povo e ao país.

Não foi um sacrifício igual; repartido por todos! Longe disso... Os ricos estão cada vez mais ricos, e os pobres estão cada vez mais pobres. Em terra de cegos quem tem um olho é rei... E, neste momento, há muita gente cega e muitos com um olho, se me faço entender...

Porém, a Troika não vai hoje embora! Ela fica cá com os "lacaios" prontos para continuar com a austeridade e as chamadas "reformas" tão do agrado dos troikanos e do Desgoverno...

Tudo se conjugou às mil maravilhas! Um governo liberal, um Presidente da República igual e um Presidente da Comissão Europeia idem, idem, aspas, aspas...

Nada poderia ter calhado melhor a estes Desgovernantes para acabar com a classe média, pôr os mais desfavorecidos no desemprego ou com ordenados de miséria, para espalhar o caos e a morte lenta em todas as conquistas de Abril e para fazer recuar o país umas décadas!

Estamos mais pobres, mais desanimados, mais doentes, mais esmagados, mais esfomeados, mais tristes, mais desiludidos, mais descrentes nos políticos, mais abalados psicologicamente.

A esperança para nós passou a ser uma palavra vã, substituída pela incerteza dos dias vindouros e pela ausência de fé no futuro.

Se era para pôr um país a pagar a crise às custas dos mais desfavorecidos, dos funcionários públicos, do peso dos impostos, do roubo nos salários e pensões de reforma, qualquer um poderia ter governado este país sem rumo!

Espero para ver o que é que o povo aprendeu com estes Desgovernantes, nas próximas eleições...
Será que a maturidade vingou ou, pelo contrário, somos um país que gosta de "tareia"???

A Troika VAI DE SAÍDA... VAI???

20 comentários:

  1. Mais um grande texto actualissimo pondo a nu a pobreza do País.
    Mas perante isto gostaria que me explicassem como é possível ainda encher mos alguns aviões para ir a itália ver o Benfica.
    Crise qual crise?

    ResponderEliminar
  2. Concordo com cada palavra deste texto!
    E o que me parece, é que 80% dos portugueses não aprenderam a lição, já alguém dizia: (Quanto mais me bates, mais gosto de ti)!

    ResponderEliminar
  3. Também concordo com o seu comentario (quanto mais me bates mais gosto de ti) mas isso não é de agora já vem dos governos ps mas claro agora estão a dar-nos muito mais porrada.

    ResponderEliminar
  4. Nem mais o ps pôs o País a jeito para estes srs fazerem isto.
    A verdade não pode ser escamoteada o ps não pode ser absolvido desta situação.
    As asneiras feitas no passado serviram para abrir caminho para esta malta se servir á vontade.
    Contra este governo sim mas nunca esquecendo que o ps tambem tem culpas no cartório.

    ResponderEliminar
  5. O que a Trika proporcionou campo de golfe municipal em todo o concelho mas não são com dezoito buracos são aos milhares mas viva a freguesia em flor feira medieval piratas etc. etc. ataide já conseguiu calar ze esteves e seus apaniguados

    ResponderEliminar
  6. Gostei da açao de campanha do ps! Mto bom, todos alinhados ao lado do seguro!

    ResponderEliminar
  7. Eu tambem gostei mas deviam era levá-lo era ao parque do hospital ao jardim e ao oasis isso é que era assunto para ver se ele puxava as orelhas a alguem.

    ResponderEliminar
  8. Eu também gostava que o climático se alinha-se publicamente com o relvas, já que lhe andou a fazer favores, decapitando as freguesias!

    São estas as verdades, mas leva mais!! Esse deve pensar que passa entre os pingos da chuva, manda uma cartita aos poucos milintantes do PSD, na tentativa de justificar o injustificável (a pior derrota desde 1976), se .... se isto ... se aquilo ... uma equipa nova bla bla bla ... Um vómito...!!!

    Tenho vos a dizer que o PPD; encontra-se no mesmo registo! E vamos ver a chapelada de 31 de Maio!!! Atenção às chapeladas!!!

    O PPD é neste momento, um pequeno partido, circundado e liderado por meia dúzia de lacaios, e pessoas inexperientes, com o objetivo de colocar o climático como candidato a presidente da câmara!

    Do fundo do coração, desejo-lhes os maiores sucessos e grandes conquistas para dia 31..aahahhaha..Já monstratam o que são, o que fazem e o que costuma acontecer ... !! Em nome dos figueirenses e do Partido Socialista, muito obrigado!!

    ResponderEliminar
  9. Ora bem voltamos a falar no climático Ok.
    Voltamos tambem a falar na posição ridicula do ps na camara partido de verbos de encher sem direito a a decidir nada já que quem mais ordena é o presidente.
    Com que então o ppd é um partido de lacaios?Esta realmente nem no circo cardinali então quer mais lacaios do que os srs do ps na camara que se limitam a passear pelos corredores prestando vassalagem ao todo poderoso abanando a cabeça para baixo e para cima sempre que lhes é pedido?
    Olhe você fala em vomito ?
    Então o que é que lhe dá o estado a que vocês deixaram chegar o jardim? o que é que lhe dá o estado a que deixaram chegar o oásis, porra você não se enxerga mesmo.diz você que o partido socialista agradece? Pois meu amigo os figueirenses tambem agradeciam que vocês se portassem á altura na camara e não fossem estilo maria vai com as outras. Que mandassem limpar o jardim e tapassem os buracos.
    Olhe numa coisa tem razão o ppd é um pequeno partido mas pelo que está a fazer na camara o ps é um grande partido mas sem autoridade sem poder de decisão sem vontade propria completamente ajoelhados ás decisões de quem manda chama a isso grandeza?
    Estou de acordo consigo o psd é neste momento um pequeno partido mas o ps na figueira é o pior ps da historia politica figueirense,basta olhar para a posição ridícula que estão a fazer na camara.



    ResponderEliminar
  10. Ó caro anónimo das 15.30 quem está a levar uma grande chapelada na câmara é o ps .uma chapelada nada inferior á derrota do psd .
    O psd perdeu levou sim senhor uma grande chapelada porra mas o ps ganhou e não manda nada é um pau mandado que anda a reboque de quem manda de quem decide pronto mas se isso o faz feliz acho que devem continuar escravos do poder camarario.

    ResponderEliminar
  11. Realmente este comentario das 15.30 só se justifica porque foi feito depois do almoço.Já aqui foi dito que depois de almoço não se devia fazer comentários principalmente quando se abusa de marcas fracas e que alteram o raciocinio das pessoas.
    Chamar lacaios aos srs do ppd é realmente de quem não olha para o seu umbigo perante o que o ps é actualmente na cãmara.
    Proponho para este comentador o prémio nobel da asneira e dou-lhe um conselho nunca mais comente depois de almoço ou então procure uma marca melhor para beber não lhe afeta tanto o cerebro e deve fazer-lhe menos mal ao estomago.
    Aproveito para dar os parabéns ao blog sem duvida o melhor da Figueira pelo magnifico texto.

    ResponderEliminar
  12. É preciso ter lata perante esta figura que o ps está a fazer na cãmara vir para aqui dizer que o ppd é um partido de lacaios.
    Esta é digna do prémio nobel da cegueira .

    ResponderEliminar
  13. É de lamentar que neste blog que eu considero o melhor da cidade hajam comentários do teor do das 15.30.
    Para além de baixo nível demonstra uma falta de visão incrível.
    Depois da obediência cega ao presidente depois de posições de vassalagem depois de um afastamento total do ps das decisões camarárias:como é possivel vir para aqui chamar lacaios aos outros este comentador só pode ter caído no lago do oásis e a agua toldou-lhe o cerebro.
    Deixo aqui tambem os para bens ao blog a Figueira precisa de espaços como este.

    ResponderEliminar
  14. O comentario das 15.30 é mais um para desviar as atenções daquilo que interessa.
    O estado vergonhoso do jardim o estado da praia e estado e cheiro pestilento do oasis as ruas esburacadas os sinais de transito que cairam e não são recolocados enfim a limpeza e conservação da cidade mas isso dá muito trabalho mais fácil é denegrir o trabalho dos outros
    É evidente que o ppd e o psd local são partidos em decadência mas que dizer de um partido que nada mais faz do que bajular quem tem o poder que dizer de um partidoque ganha as eleições autarquicas e fica posto de lado nas grandes decisões.
    Não conseguem fazer o trabalho para o qual foram elegidos mas preocupam-se com a vida dos outros.
    Lindos meninos.

    ResponderEliminar
  15. Para o tal comentario das 15.30 só tenho a dizer que se o psd no dia 31 tiver o mesmo sucesso que o ps está a ter na governação da camara da Figueira está bem lixado.

    ResponderEliminar
  16. A história tem dado razão ao que aqui se escreve, e o ppd arrumou as botas! Façm o que fizerem, organizem o que poderem e acharem por bem...no fim o povo não se revê nas pessoas e projectos.
    E quando se tenta escamutiar a verdade, quando se tenta manipular a verdade, de modo sucessivo e concertado (julgam eles), os resultados ficam à vista!
    O PPD é neste momento, uma estrutura familiar, já nem para falar nos TSD'S!!!

    Amigos deixem-se estar, e continuem o grande trabalho político, com o climático a ca.......ar ordens, a recorrer permanentemente ao padrinho, para deixar no ar um regresso, mantendo as hostes controladas!! É uma triste sina!!

    ResponderEliminar
  17. Ó caro anónimo das 19.22 mas toda agente sabe que o ppd arrumou as botas ,que está acabado,mas o problema aqui não é esse isso não interessa nada para o bom funcionamento da camara.
    Oque interessa aqui é que o ps está na camara e não tem autoridade está marginalizado não risca nada é um zero á esquerda esse é que é o problema por isso é que a figueira está como está o ppd já teve culpa de muita coisa já fez muita porcaria mas agora não tem culpa que vocês sejam uns verbos de encher na camara não tem culpa da vergonha do jardim não tem culpa do estado que o ps deixou xegar o oásis não tem culpa da vergonha da praia nem tem culpa que vocês tenham colaborado para lixar o povo no parque do hospital.
    E isto que disse é que é importante para o nadamento da cidade não é o climatico ou o ppd.
    Presentemente na Figueira entre vocês e o ps a diferença não é nenhuma a porcaria é a mesma o cheiro é que é diferente.
    Parabéns pela condução do blog isto sim é servir a cidade.

    ResponderEliminar
  18. Este comentador das 19.22 é mais um daqueles que não tem vergonha de fazer na câmara papel de embrulho .
    Na verdade inquestionável este psd e este ps são do pior que aconteceu na história politica figueirense. vão ficar os dois na história mas pelos piores motivos.
    O psd porque não é uma boa oposição.
    O ps porque embora tenha ganho a câmara é com se não tivesse ganho face á inoperância e imcompetência demonstrada.
    Não me pesa a consciência não votei em nenhum deles.

    ResponderEliminar


  19. Naquilo que conheço do Teo Cavaco parece-me ser o homem certo para voltar a credibilizar o PSD, mas será que os "politiqueiros" não o irão comer ??

    ResponderEliminar
  20. Não conheço o rapaz, e não me parecendo uma solução, também não lhe antevejo grande sorte!
    Pelo que já ouvi e pelo que já vi, precisavam de alguém que pagasse as contas da luz e da água da sede, durante os próximos dois anos e foi isso que o anterior presidente pediu ao sr lopes para tratar, e o sr lopes toca a meter meia dúzia de tontos, aos tontos existentes...quantos barões lá estão?!?! = 0

    Quantos barões vão lá estar em 2016...muitos!!!! :)

    De todo o modo que tenha muita sorte!!!

    ResponderEliminar