terça-feira, 6 de maio de 2014

SAÍDA LIMPA!




Foi com pompa e circunstância que Pedro Passos Coelho anunciou que Portugal vai ter uma "Saída Limpa" dos braços da troika... Que o povo português é um grande povo, que dava os parabéns  pelo modo como se comportaram neste processo todo... Eu, por acaso, também dou... Paciência, poder de encaixe, resistência ao sofrimento, à revolta, ao saque despudorado...
Não havia necessidade de estar em campanha eleitoral num momento tão sensível da vida dos portugueses. Mas, foi inevitável, conhecendo-se Pedro Passos Coelho, não é?

O País está muito pior do que quando se começou o processo de intervenção da troika e eu pergunto: Não teria sido possível, antes de qualquer decisão que levasse à intervenção da toika, ter tentado com o pack IV? Não seria mais razoável esgotar todas as hipóteses antes de se avançar para a ajuda externa?

Nunca saberemos! Porque essa hipótese foi posta logo de lado por quem queria governar a todo o custo (e que custo...) e pelo Presidente da República que ficará na história do País por ter, abertamente, apoiado desde o início estes Governantes que conseguiram cumprir e até ultrapassar os desejos da troika mas que afundaram, completamente, o País. No pós 25 de Abril  nunca houve tanto desempregado, tanta falência, tantas mortes infantis, adultas e de idosos, tanta falta de meios nas polícias, hospitais, tribunais, escolas, centros de saúde, etc., etc. Nunca houve tanta emigração dos nossos jovens, muitos deles cérebros de que o País precisa. Tanta gente qualificada que teve que partir para não viver à míngua. Muitos jovens que por cá ficaram recolheram-se, de novo, a casa dos seus pais, eles próprios no limiar da pobreza com os cortes escandalosos e criminosos nas suas reformas e que agora têm de ser a tábua de salvação dos seus filhos e netos...

Mas o problema começa agora, se não estou enganado. O dinheiro dá até ao fim do ano sem problemas de maior a não ser aqueles que já conhecemos de "ginjeira"...

Quanto a mim agora é que vai começar o descalabro pela incapacidade de gerir um País sem gerar riqueza e baseando-se tão somente em impostos e penalização de trabalhadores, reformados e despedimentos na função pública. Além de que se a Europa "tossir" ou qualquer outra convulsão nos mercados financeiros, nos revertam para o panorama inicial. Agora é que vai doer a SAÍDA LIMPA!

71 comentários:

  1. Grande texto um hino á democracia uma ecografia ao estado deste País.
    Uma obra de sensibilidae e postura politica só ao alcance de que é na verdade pela verdade sem a cegueira partidária muito em uso neste País.
    Que não venham agora os srs.do ps ou do psd com as suas normais verborreias cerebrais manchar esta lição de dignidade democracia respeito e de visão politica.
    UM INDEPENDENTE.

    ResponderEliminar
  2. Parabens por mais um maravilhoso texto.
    Perante este texto espero tambem que não apareçam outra vez os mesmos atrazados mentais a falar no climático.

    ResponderEliminar
  3. Perante isto precisávamos de uma oposição forte baseada num ps consistente com gente e lideres capazes da reviravolta mas a avaliar pelo que vai cá pelo burgo não nos safamos.
    Por aqui só vai dando vantagem porque efectivamente o psd quase não existe e não fora essa inoperancia este ps local com esta gente se já está agoniado e amordaçado preso na teia que criou,estaria concerteza já se tinha implodido.

    ResponderEliminar
  4. Eu não diria que se teria implodido só se emplodem edificios com varios andares e tanto o psd como o ps locais não passam de barracas cuja estrutura fragil desprotegida e sem alicerces válidos vai abaixo á mais pequena corrente de ar.
    É pena porque a cidade merecia um edificio politico estável forte habitado e orientado por gente capaz de por a cidade no mapa dos melhores roteiros turisticos do País.
    Mas infelizmente esta gente entende que os interesses partidários estão acima da cidade.
    Muito cedo fiz desta a minha terra e dá-me pena que a cidade que escolhi para trabalhar e viver ,para além de se encontrar num marasmo está suja e abandonada.
    Apetece-me dizer esqueçam um pouco as festas e limpem a cidade.
    Parabens pelo texto´ele merece uma reflexão tanto a nivel nacional como local.

    ResponderEliminar
  5. Para grandes textos grandes comentários e este das 17.18 merece uma referência incisivo directo educado e com profundo sentido de observação .
    O texto é uma radiografia perfeita do estado do país o comentário é uma radiografia mais do que perfeita do estado da minha cidade assim sim vale a pena passar por aqui.

    ResponderEliminar
  6. Pois o problema é exatamente esse é que se estar a seguir o exemplo dos outros srs.
    Alinda-se o bairro novo fazem-se festas tenta-se lavar a cara á zona do bairro novo enbelezou-se e muito bem toda a zona do forte mas a cidade é muito mais que isso já aqui li que as pessoas não passam da esplanada ainda bem que não passam ou ainda mal porque se se deslocassem para a zona baixa veriam o estado degradado das ruas os sinais caídos as valetas por limpar veriam algumas coisas que envergonham a cidade e isto não é a dizer mal desloquem-se á zona do quartel da gnr e sentirão a veracidade dois factos que apresento aqui.
    Mas essa zona não interessa não é para aí que se deslocam os turistas e as pessoas que querem passear não passeiam aí
    A Figueira não pode tomar banho só da cintura para cima.
    Isto é o exemplo do governo que tenta disfarçar e com as aparências vai nos tentando convencer que está tudo bem mas todos nós sabemos que não está..
    Tambem aqui deixo os parabens pelo texto fazendo votos que as verborreias cerebrais de militantes de alguns partidos não emporcalhem este espaço.

    ResponderEliminar
  7. Tem toda a razão quando diz que: No pós 25 de Abril nunca houve tanto desempregado, tanta falência, tantas mortes infantis, adultas e de idosos, tanta falta de meios nas polícias, hospitais, tribunais, escolas, centros de saúde, etc., etc.
    Andaram a brincar aos governos durante alguns anos governo atraz de governo foi asneira atraz de asneira ninguem quis saber de nada andaram a gastar mais do que tinham o (ps) pôs o País a jeito para estes srs fazerem o que estão a fazer e o pior é que já não sabemos em quem acreditar estes estão a fazer porcaria mas a verdade é que também já lá estiveram outros e o resultado não foi famoso daí o povo ter escolhido estes e infelizmente o resultado está á vista.
    Estamos mal sim ! aliás eu diria mais estamos pessimamente mal mas atenção que não venham agora pedir a cabeça de ninguem sacudindo a água do capote.
    Já li aqui em qualquer lado que o psd e o ps têm sido os coveiros dos ideais de abril é hora de dizer :BASTA

    ResponderEliminar
  8. O problema deste país chama-se falta de patriotismo, falta de amor à bandeira, falta da raça de que foram feitos os destemidos homens dos descobrimentos, nobre povo, agora são uma cambada de malfeitores que só se interessam em aviar a vidinha deles, Vaidosos, presunçosos, cheios de poder, cheios de vaidade, tudo doutores e engenheiros, o país pequenino dos doutores, do canudo. Podem ser umas bestinha...... ao quadro, com falta de visão estratégica, ignorância inata, mas têem um canudo, são doutores e engenheiros e têem a vida feita. Só neste pís é que desconsideram a inteligência sem canudo. Por isso estamos como estamos entregues à bicharada. Não se convencem que um diplomado é apenas um técnico de uma determinada matéria, no resto pode ser ZERO, mas pronto é doutor. Vejam o que o Lula fez do Brasil! Cá era impossível! A cultura, os conhecimentos, a vivência, a inteligência, a perspicácia, não contam. Pois eu digo-vos que, na maioria, eu que não sou formado, dou comigo completamente pasmado com a ignorância e falta de argucia dos chamados doutores. Enquanto esta mentalidade tacanha prevalecer, não avançamos. É bomk adquirir conhecimento, é bom estudar, evoluir mas, nem todos tiveram essa oportunidade e, no meu tempo, pior ainda. Deixemo-nos de preconceitos, amemos o nosso país, sejamos patriotas, honestos, íntegros, inteligentes suficiente para, nas próximas eleições, dar-mos um grande cartão vermelho a esta espécie de governantes.

    ResponderEliminar
  9. Caro anonimo das 23 .57 grande comentário estou completamente de acordo consigo
    vou mais longe o cartão vermelho ao governo devia ser já .
    Mas vamos dar o cartão verde a quem? a estes sres que se perfilam ?já lá estiveram e não se portaram bem aliás forma eles que desbravaram caminho para que estes fizessem o que estão a fazer.
    Aí é que está a duvida cartão vermelho ao governo ...e verde a quem?
    Pela minha parte não quero que seja estilo vira o disco e toca a mesma.

    ResponderEliminar
  10. Apesar de o quererem queimar em lume brando Seguro é um homem bom e honesto. Acredito nele. É um homem humano. O meu voto vai para ele.

    ResponderEliminar
  11. Ai o meu também vai! A sua consistência merece a minha aprovação! Um homem bom e honesto, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  12. Estes Desgovernantes deram cabo da economia do país, puseram tudo na falência, pequenas e médias empresas foi tudo ao ar. Casas que estão por vender e apartamentos já estão a baixar pela 4ª vez e não se vendem. Há património à venda que ninguem lhe pega. Deram cabo do país. Quando falam que foi Sócrates, não é bem assim, é certo que ele esbanjou um bocado valente em estradas, escolas, hospitais, mas também apostou nas energias renováveis pos as crianças a mexer nas novas tecnologias e apostou na investigação científica. Além disso respondam-me: foi ele que governou a França, a Espanha, a Itália, a Irlanda?????? Não foi não é? E esses países e já me esquecia a Grécia, atravessam dificuldades. E porquê, porque os Estados Unidos espirraram os Lemon Brothers entraram em colapso e colapsaram os países europeus. As pessoas não Vêem que foi a conjuntura internacional e que a crise veio de fora para dentro. A crise é praticamente global. Se têem deixado o pack IV entrar em vigor, Portugal não estaria como está. Esta gente é incompetente, dito pelos seus pares mais notáveis mas apanhou pela frente um Presidente tão incompetente como eles, juntaram-se e arruinaram com a vida dos portugueses mais pobres... Porque os ricos estão cada vez mais ricos, gordos e anafados, para não falar dos ladrões que andam por aí à solta a viver à grande e à francesa com o dinheiro que nos roubaram e continuam a roubar. CORJA!!!!

    ResponderEliminar
  13. Eu acho é que as pessoas não vêm que este mal já vem dos anteriores governos ps isto não é de agora só não vê quem não quer.
    É verdade que estes srs puseram o País num caus mas o -ps- quando lá esteve fez asneira atraz de asneira e pôs o País a jeito para estes srs se servirem esta é a verdade doa a quem doer.
    Ok Seguro homem honesto acredito plenamente que sim .Mas este também era tambem disse que não ia aumentar os impostos e é o que se vê´.
    Disse que ia melhorar a qualidade de vida dos Portugueses e fez precisamente o contrario.
    Cá pelo burgo é o que se vê também,Prometeu-se muito um campo sintético em buarcos e até a recolocação do coreto e não se cumpriu.
    Portanto e não estou aqui a descobrir a pólvora na politica isto de ser honesto tem muito que se lhe diga.
    Mas também aposto seguro.

    ResponderEliminar
  14. O Paços Coelho vai comer uma banhada!!! Vamos lá ver se não se igual ao resultado do Somos Figueira (antigo PSD Figueira)!!!

    É uma tristeza!!!

    ResponderEliminar
  15. O Paços Coelho vai comer uma banhada.
    Pronto já cá faltava o tipo de comentários que definem gente baixa com falta de nivel postura e educação gente que envergonha a sua cor polita facilmente identificada.
    Há-de haver sempre alguem que decide emporcalhar este espaço com comentários deste nivel são os chamados pobres de espírito que têm na cabeça exatamente o que tem a lagosta.
    Eu como socialista sinto-me envergonhado.

    ResponderEliminar
  16. AHAHAAHAHAHAAHAHAHAHAHAAHAHAH....SE FOR A ESSE NÍVEL, APOSTO QUE DAR-SE-Á UM CONGRESSO E O COELHO DEMITE-SE!! AO CONTRÁRIO DO PSD FIGUEIRA, QUE SE MANTÉM COLADO COM PELIGON E MENTIRAS!

    AHAAHHAHAH!!!!

    GRANDE PPD!

    ResponderEliminar
  17. Ou então torna-se um exilado político em CUBA, mas atenção que ela Ama a Figueira (mas só de 4 em 4 anos)!! EEHEHE!

    ResponderEliminar
  18. Continua o baixo nivel meus srs esta não é a minha maneira de estar na politica nem debater assuntos de responsabilidade do meu País é verdade que o blog não precisa de mim para nada mas com comentarios deste nivel perde um leitor.
    Comentarios destes a um texto desta elevada categoria e postura é realmente emporcalhar o blog e para comentar e assistir ao enxovalhar das situações politicas do meu País n-ao contem comigo eele já está enxovalhado demais.

    ResponderEliminar
  19. Tem razão o comentador das 15.19 há comentários que realmente não estão ao nivel da qualidade do blog são feitos sem qualquer respeito por quem os faz pelo Pais e por esta cidade.
    Aconselho o mentor do blog não a entrar numa raiz de censura mas numa filtragem de comentários que que lhe garantam manter a qualidade do espaço quando não sujeita-se não só a reduzir as visitas ao blog como a ver tambem os seus magnificos textos serem emporcalhados com comentários que não dignificam ninguem.

    ResponderEliminar
  20. Caros frequentadores do meu blogue, quando iniciei o blogue procurei diversidade, liberdade de opiniões e um espaço que fosse de todos.
    É evidente que não fico satisfeito, nada mesmo, com certos comentários que, por uma questão de liberdade, publico. E olhem que mesmo assim creiam, faço triagem...
    Claro que fico muito satisfeito com comentários elevados, com nível, com conteúdo. Mas se sou uma pessoa pluralista, tambem publico aquilo de que não gosto tanto para ser brando... Cabe aos frequentadores do blogue acautelarem os seus comentários, melhorá-los, dar-lhes conteúdo. É isso que peço. às pessoas que se sentem ofendidas por algumas postagens peço que ignorem e continuem a marcar a diferença pela qualidade. EU AGRADEÇO e é, por vós, que continuo porque já me apeteceu parar várias vezes, pelos motivos que indicam. Vamos todos CONTINUAR. Obrigado.
    Se vocês continuarem, eu tambem continuo. Só assim fará sentido.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  21. Caro bloguista muito boa noite ninguém lhe pediu para não publicar o que não gosta apenas lhe foi sugerido que fizesse uma triagem cuidada a fim de não dar guarida a certas pessoas que nada mais fazem do que vir para aqui não só enxovalhar as pessoas os partidos e a cidade e isso cabe-lhe também a si distinguir o que é e o que não admissível neste espaço que dirige e que considero o melhor da Cidade.
    Democracia não é sinónimo de falta de educação.
    Tem o meu apoio a blogosfera Figueirense precisa de espaços como este.
    Irei continuar a ser um assidúo leitor e comentador porem a paciência tem limites assim como a falta de educação.
    Na base da democracia educação e respeito assinarei o ponto .
    Para emporcalhar seja quem for este não é o meu espaço.
    Contudo aqui fica mais uma vez os meus parabéns pela paciência pela coragem e pela democracia implementada.

    ResponderEliminar
  22. Concordo com o comentario das 21.34 por vezes á aqui comentários que saõ autênticas diarreias cerebrais .
    Comentários que em nada dignificam as pessoas os partidos a cidade e a pessoa que dirige o espaço.
    Pode-se criticar sem enxovalhar sem faltar ao respeito e sem emporcalhar este espaço como já aqui foi dito.
    Em todos os partidos há na Cidade gente educada e de valor mas há sempre as ovelhas tresmalhadas que primam por destruir o bom trabalho do rebanho.

    ResponderEliminar
  23. Estes agora querem mandar no blogue e dar bitaites. Acho muito bem que seja um blogue livre, sem exclusões. Desde que não digam palavrões, grosserias, toda a gente conta. Devem ser democraticos e deixar que cada um se exprima à vontade. Obrigado Sr. bloguista pela sua noção de liberdade de expressão. Por favor continue. É dos melhores blogues. Parabéns. E deve gerir o seu blogue como muito bem entende, era o que mais faltava!!!
    Helder Rocha

    ResponderEliminar
  24. " A mulher de césar, não é só ser, também tem de parecer", era o que mais faltava o próprio vir aqui em causa própria (assim parece), rotulando a sátira política, como de um atentado à democracia. Imaginemos que esse senhor chegava ao poder do país, que aconteceria? Eu não sei, mas tenho a certeza que todos os programas de tv, rádio ou revista à portuguesa, que gozassem o prato, era vitimas imediatas de lapis azul!

    Levemos estes últimos comentários, como um afronte sério à democracia! E mais, como um sinal bem claro do fachismo maquilhado!

    Nunca o disse, mas o psd merecia muito melhor! E também não é com fantoches que lá vai! Mas como nada tenho haver, com esse partido, limito-me a assistir às palhaçadas que tão fracos atores, vão produzindo!

    Quanto ao administrador do blogue, confesso que nem sempre concordo com o mesmo, mas revela um grande sentido democrático e de grande astúcia política, nada que é aqui escrito, é demasiadamente ofensivo, embora os visados nunca gostem! Aconselha-se a esses senhores que se exilem, ou retirem-se para o conforto familiar, e deixem a vida pública!
    Não servem e têm falta de categoria!

    ResponderEliminar
  25. Ora bem este sr.(Helder Rocha) não sei em que escola andou !escrever já vi que sabe mas ler tenho as minhas dúvidas.
    Meu sr segundo li ninguém aqui quer mandar no blog!
    Você não está a dar novidade nenhuma também já aqui se disse que o blog deve ser livre.
    Mas estou a ver que temos que lhe fazer um desenho do que é um blog livre ,do que é a democracia do que é o respeito do que é a educação e principalmente do que é a liberdade de expressão.
    Meu amigo democracia e liberdade de expressão não é enxovalhar e ridicularizar ninguém,entendeu? não é denegrir a imagem das pessoas,percebeu?Sejam do ps ou do psd da cdu ou de outra força politica qualquer as pessoas têm que ser respeitadas é isso que define a politica e define também os espaços políticos.
    E se você sabe ler o que pelos vistos tem alguma dificuldade já teria lido aqui que sem dizer palavrões se tem denegrido aqui a imagem das pessoas o que não me parece justo.
    As pessoas erram e têm direito á sua opção politica de esquerda ou de direita como seres humanos têm de ser respeitadas porque senão porra para a democracia.
    Entendo que o blog deve continuar a ser livre mas com alguma filtragem de comentários que possam ofender e denegrir a imagem das pessoas sejam elas quais forem.
    Democracia e liberdade de expressão mas com respeito e educação.São estes os ideais de abril.
    É evidente que o bloguista fará o que bem entender esta é apenas a minha opinião pessoal.
    Os parabéns ao gestor do blog a Cidade precisa de espaços como este.

    ResponderEliminar
  26. Caro anonimo das 01.42 não se ponha a adivinhar se não quem cai no ridiculo é você não tenho nada a ver com o psd tenho a ver com o grupo de pessoas educadas que sabem respeitar o seu semelhante independentemente da sua cor politica sou daqueles que critica o Miguel almeida tal como cririca o dr Ataíde mas dentro do respeito e educação que infelizmente muita gente parece não ter.
    Já agora concordo consigo o psd merecia melhor mas olhe que o ps pela inoperância que vem demonstrando não lhe fica atrás.
    Repare no estado caótico de algumas ruas da cidade do estado vergonhoso do jardim da imundice do oásis que os outro srs fizeram repare no abandono da parte velha e histórica da cidade repare nisto tudo e em mais algumas coisa e rapidamente chegará conclusão de que o ps também merecia muito melhor.
    Quanto ao blog é simplesmente o melhor da cidade. Parabéns.
    Um independente.
    Já agora venha também dizer que sou um falso independente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém falou em nomes!!! Mas que o senhor disfarça mal, lá isso disfarça!

      Falta de categoria e honestidade!!! Tenho dito!!!

      Eliminar
  27. Pois caro amigo está enganado quanto ao disfarce mas todos nós gostávamos era de o ver desmentir o que foi dito quanto ao ps e ao estado da cidade isso é que era assunto.
    Mas nisso você não fala não lhe interessa.
    No tempo dos outros srs. foi asneira atrás de asneira foi um despesismo louco foi um viver á grande com o slogan da Figueira no mapa enterraram isto tudo.
    Então e agora ?já viu o estado da cidade ? ou você não conhece a cidade? ou você só conhece o picadeiro e a esplanada?
    Já viu como está o jardim? já foi sentir o cheiro pestilento do oásis?já deu uma volta pela parte velha da cidade?já viu os patos do oásis a passearem na avenida?já viu o estado da praia ao longo da avenida?já viu que a camara ainda não retirou as placas que indicam o parque de estacionamento do edifício o trabalho que fechou á meses?Por acaso tem filhos ou netos? eles já lhe disseram como está o parque infantil do jardim?
    Pois ainda não viu nada disto andou entretido na feira dos piratas fez muito bem foi um trabalho de louvar estava linda mas a cidade é muito mais que festas e tem razão á mulher de césar não basta parecê-lo é preciso sê-lo.
    E volto a repetir sou um independente se não ouviu bem recomendo-lhe um bom
    otorrinolaringologista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É claro que tem toda a razão mas há pessoas que em vez de ligarem à cidade ligam às cores políticas. É mais importante para elas ligar aos partidos e ver a cida suja e a marcar passo.

      Eliminar
  28. Ao "anónimo" das 12h13!!

    Oh meu caro, eu sei que a cidade não está bem. E concordo consigo quanto ao que se passa na cidade!

    O Sr Presidente da Junta e Presidente da Câmara são os culpados, mas com a estreita colaboração de uma oposição medíocre e sem competência! É uma oposição que só falar no estacionament do hospital, como se os meus, os seus problemas fossem se esgotassem naquele estacioanamento!! Já chega!!

    Concordo consigo, mas não me venha com histórias ... que não gosta de apanhar, deixa a política e vai cozer meias para casa,,PONTO!!!

    ResponderEliminar
  29. Pronto neste magnifico blog só me faltava ler esta e se calhar nada que eu não estivesse á espera:
    O Sr Presidente da Junta e Presidente da Câmara são os culpados, mas com a estreita colaboração de uma oposição medíocre e sem competência!
    ainda bem que concorda comigo só prova que está atento e é inteligente.
    Mas essa de que a oposição colabora com o estado caótico da cidade desculpe lá mas é merecedora de uma candidatura a um prémio nóbel qualquer.
    Quer dizer a oposição não fala é incompetente ! A camara ps não faz,é o quê?
    Ó valha-me Deus tirem-me daqui que eu não sei andar nisto
    Quanto ao eu ir coser meias para casa ,por acaso já foi ver se deixou a cama bem feita?já foi arrumar a cozinha?Não se esqueça também de varrer a entrada do prédio está um bocado suja.

    ResponderEliminar
  30. Realmente esta deve ser para rir .
    Quer dizer quando a câmara era psd a culpa da porcaria era do psd agora a câmara é ps e o psd continua a ter culpa da porcaria que se vai fazendo pela cidade.
    Porra então a culpa é sempre dos mesmos?
    Só falta dizer que a estátua do Fernandes Tomaz está toda suja por culpa da oposição e do psd.
    Ou então que não se trata do jardim porque a oposição não deixa.
    É verdade que a oposição é fraquíssima mas a competência e a visão de quem tem por missão olhar pela cidade também deixa muito a desejar.

    ResponderEliminar
  31. Está na moda a saída limpa e estes srs querem ser como o governo :querem ter uma saída limpa mas o que é um facto é que da maneira caótica que está a cidade porca imunda e com algumas zonas abandonadas ...Não conseguem ter mesmo uma saída nada limpa.

    ResponderEliminar
  32. Concordo que a cidade está descuidadíssima, a parte velha nem é bom falar, o PS na Câmara está-me a desiludir imenso. Com o dinheiro que gastam mal gasto, já tinham alindado a cidade, limpo as ruas, asfaltado, tratar dos caminhos e acessos, limpar o que está nojento. A falta de dinheiro não é desculpa porque o dinheiro lá vai aparecendo por vezes para pagar o que não deve.

    ResponderEliminar
  33. Ora aí está um comentário conciso e preciso como uma seta apontada ao alvo e acertando em cheio que vai doer nalgum lado.
    A falta de dinheiro não é desculpa porque o dinheiro lá vai aparecendo por vezes para pagar o que não deve.
    Assim se faz um comentário, com educação com inteligente, curto e com um comprimento diabólico.
    Parabéns caro comentador.

    ResponderEliminar
  34. A falta de dinheiro???? Então o IMI que entrou agora é para quê???? Se estivesse lá quem nós sabemos, o dinheiro era para foguetes e v.verde, e no fim dividas para pagar!!

    Neste momento os senhores do poder, estão muito aquém do que falaram, do que prometeram e tanto querem demonstrar! A cidade tá relaxada, tive a oportunidade de perceber que há um certo exagero, mas no que diz respeito a zonas desportivas, oásis e ervas da praia, estamos muito mal!!

    ResponderEliminar
  35. Só uma palavrinha ao se das 01.42 .
    Veja quem manda na camara veja qual o partido que foi posto de lado que está marginalizado que não é ouvido nem achado para nada qual é o partido que embora tenha ganho a autarquia não tem poder de decisão veja isto tudo e depois diga-me onde estão os palhaços.

    ResponderEliminar
  36. Caro sr. das 18.15
    Estou de acordo consigo o srs do poder estão a milhas do que prometeram eu diria mais estão precisamente a fazer o contrário do que prometeram.
    Em matéria de promessas por cá também não estamos diferentes prometeu-se muita coisa até um campo sintético em buarcos e a recolocação do coreto.
    Portanto isto parece uma espécie de vírus eleitoral.
    Também tem razão quando diz que a cidade está relaxada mas olhe que não é só nas zonas desportivas oásis e praia se der uma volta pela parte baixa e zona histórica da cidade verá que o abandono é total á lixo e ervas por todo o lado e o descuido é latente bem sei que a zona ribeirinha está lindíssima mas a cidade é muito mais que isso e é preciso preservar todas as belezas desta cidade com mais de 100 anos de história pena é que ajam pessoas que se esqueçam disso.

    ResponderEliminar
  37. ao anonimo das 18.42.
    Também estou de acordo consigo e que nos desculpem os verdadeiros palhaços.

    ResponderEliminar
  38. Curioso virem para os jornais dizer da importância dos blogues e não falarem deste que é o melhor de todos e onde vêem, com toda a certeza, só que ainda têm pruridos do blogue ser anónimo. Que importa isso se presta um serviço extraordinário de informação e debate????? São os tabus e as ineficiências mentais que evitam que se fale do que é, para mim, o melhor blogue figueirense a quem não me canso de endereçar os mais sinceros parabéns. Merecia maior consideração e relevo do serviço que presta.
    Helder R.

    ResponderEliminar
  39. Caro helder não são tabus são os lambe botas no exercicio da sua obrigação.

    ResponderEliminar
  40. Meu amigo das 19.55 quando é atribuído o prémio de carreira jornalistica áquilo que chamam o blog..palhetas..tá tudo dito sobre a sua questão.
    Esta cidade realmente está avariada.
    Eu não sei se é por causa dos ares do mar se do cheiro do oásis mas que isto tem uma avaria qualquer lá isso tem.

    ResponderEliminar
  41. Assim está bem critica incisiva comentários decentes educados alguns até com sátira mas sem menosprezar seja quem for que se goze mas com limites sem enxovalhar ninguem vamos continuar a fazer deste espaço o melhor blog da Figueira.
    Atacando A ou B mas dentro do respeito que qualquer pessoa merece seja ps psd cdu ou de qualquer outra força politica.
    Parabéns a todos.
    Um independente.

    ResponderEliminar
  42. Vocês repararam para o discurso do Coelho? Para os modos dele e as caras que faz? É um caso patológico. Não bate bem, é impossível que bata bem. Além disso é mentiroso compulsivo. Não há meio de ver um cartão vermelho.

    ResponderEliminar
  43. Estes da Câmara também não vão ter saída limpa a avaliar pela sujidade da terra. Menos festas, mais trabalho, mais emprego, mais desenvolvimento, agradece-se.

    ResponderEliminar
  44. Vêm para o blogue dar bitaites e normas de comportamento. Mandem no que é deles e deixem o bloguista em paz.
    Buarcos está mais calmo. já não se deixa enrolar pela manda chuva que odeia o Ataíde. Abram os olhos e deixem-se de guerras e quezílias. a Madama que se reduza. esta coisa das costas quentes pelo parentesco é levada da breca. Juízinho e caldos de galinha é que interessa. Abram os olhos.

    ResponderEliminar
  45. Em Buarcos anda tudo partido por causa dos engrax da senhora.

    ResponderEliminar
  46. CHOCOLATEfest começa hoje com confeção de um dominó gigante de chocolate

    O Casino Figueira vai realizar mais uma edição do CHOCOLATEfest de 10 a 25 de maio, um evento dedicado ao chocolate,
    Eu sou goloso mas muito gostava eu que o casino organizasse uma festinha da sopa para os mais necessitados principalmente para as crianças isso é que era festa.

    ResponderEliminar
  47. Este comentário das 16.34 está giro.
    Com que então buarcos está mais calmo! só se for na praia.
    Aquilo não está nada bom são muitos galos para o poleiro e os intriguistas não dão tréguas.
    A sra em causa não tem culpa de ser a mais inteligente de todos aquilo é só bajuladores que quanto ao parentesco anda sempre com as botas limpas os lambe botas são exímios no seu trabalho é preciso garantir o tacho.

    ResponderEliminar
  48. Veja bem quem anda para ali! Arquitectos com pouco trabalho, e são logo dois!! Reformados com ordenados de vereador..etc etc. Esta malta tem que se chatear uns com os outros não tarda! Parece que em Quiaios, já nem há dinheiro e já nem presta conta na Assembleia de Freguesia! Aliás, segundo consta a tesoureira nem apareceu, assim como a Presidenta! Tá bonito tá!
    Os PSD ´s têm sido muito gastadores, e incompetentes em algumas bandas, como é o caso do .... (não se pode dizer, se não o homem fica chateado) contudo, esta senhores do PS, já se passeiam como autênticos ditadores!!

    Pobre Figueira da Foz!!!

    ResponderEliminar
  49. Finalmente temos as ruas varridas, pelo vento. Valeu a pena protestares Zé Esteves.

    ResponderEliminar
  50. As ruas varridas? pois só se for pelo vento.
    Deixem me dar uma sugestão .
    Parece que nas outras localidades há gente que entende que as praias devem ser limpas e sabem como se faz portanto sugiro um intercanbio nós mandamos para eles gente que sabe fazer ,tasquinhas e festas dos piratas e eles mandam para cá quem entenda e saiba como se deve limpara a praia.

    ResponderEliminar
  51. Caro anónimo das 16.16 ditadores ?os srs do ps? só se for em casa deles porque na camara ninguem lhes passam cartucho estarem lá eles para decidir ou estar um molho de bróculos é a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  52. meu amigo das 22.32 são ditadores sim.
    Quem toma aquela posição de braço no ar votando a favor do taxamento do parque do hospital ´só pode ser ditador.
    Limpar o jardim tapar os buracos das ruas limpar a praia arranjar os equipamentos desportivos limpar a cidade isso não sabem mas votar contra os interesses da população isso já sabem.

    ResponderEliminar
  53. Em que ficamos?? PS incompetente, PSD analfabeto e perigoso!!

    PAra onde vamos, a seguir??

    ResponderEliminar
  54. Ainda bem que alguém mete o dedo na ferida! Já que as oposições (miseráveis) que vamos tendo, nada dizem e quando o fazem, mais valia que estivessem caladas! Resta-nos pensar o que fariam se fossem poder! Seria o pináculo da estupidez absoluta, quer na Câmara, quer nas freguesias!

    ResponderEliminar
  55. Ao Sr Presidente de Buarcos, Sr Dr Pescador da CEE,

    Limpe a nerda da praia, corte as relvas junto as passadeiras da praia, junto ao muro da avenida, ou menos para dar um ar mais limpo.

    Aproveite e arranje os sintéticos!! Esqueçam por minutos Buarcos-cidade e regressem a Buarcos-vila...

    As casas de banho da tarmagueira.....e ainda autorizam um bar ambulante em zona pública, bem demonstrativo do respeito e despudor que têm por quem paga impostos! Ali é beber e urinar para a praia!!! Isto nem em Cabo Verde..

    Está bem patente, qual é o entendimento que os senhores têm sobre turismo...esperar que venha sol, e fazer comédia! Nada mais!

    Já que realizaram Ass de Freguesia na Ass Figueirense, deixo o repto para que a próxima seja nos Caras Direitas ou no GIS. E aberta ao público de preferência!

    Obrigado e bem haja, por aquilo que não têm feito.

    nota: eu não sou do FOMOS FIGUEIRA..tenham calma :)

    ResponderEliminar
  56. Oposição? Só se for nos conclaves e nas paneladas da morraceira. Comem todos da mesma gamela. Com oposição a sério, a camara tinha que dar ao dedo. a cidade está uma autentica vergonha e as freguesias nem se fala. o presidente consegue de desvalorizar os presidentes e eles assim se ficam. o transito está entrgue ao absentismo. adormecem todos e siga a dança. a figueira não é só para fusings e summers. os figueirenses merecem ter qualidade de vida todo o ano, pagando a agua e saneamento dos mais caros, imi do mais alto, nada de descontos no irs, etc etc.

    ResponderEliminar
  57. Reflexão:

    1) Em Buarcos a Junta tenta ser controlada pela Senhora que é esposa do Senhor do Chapéu.....;
    2) Na Secção de Buarcos do PS já começaram as demissões por alegadamente não haver reuniões - Pobre Luis Ribeiro;
    3) Em Quiaios anda tudo aos tiros;
    4) Em S. Pedro anda tudo aziado;
    5) Na Marinha das Ondas anda tudo nervoso;
    6) Em Vila Verde e Alhadas temos 4 presidentes;
    7) Andam por ai a aprovar votos de protesto pelas juntas

    E o PS concelhio o que faz????? Nada...não reune, não discute nem define estratégias. Não seria bom o Sr. Vereador/Deputado explicar porque andou tanto tempo a falar mal do hospital e depois votou a favor?????
    Pobre PS

    ResponderEliminar
  58. Bom este comentário das 10.20 é mais um comentario que deve ter sido feito depois de almoço principalmente quando se bebem marcas que muito devem á qualidade.
    Com que en tão oposição miserável?
    Então mas agora a camara rege-se e trabalha pelo valor da oposição?
    Então mas o jardim está um nojo porque a oposição não fala?
    A praia está uma vergonha porque a oposição não fala?
    O oásis está pestilento porque a oposição não fala?
    A cidade está suja porque a oposição não fala?
    Então a camara precisa que a oposição fale?Então a camara (ps)não vê? Então o caso é mais grave devem consultar um oftalmologista porque estão a ficar cegos.

    ResponderEliminar
  59. E é alguma mentira? A oposição não é miserável?
    A Câmara é uma nódoa, e a oposição não consegue fazer o papel de policia em banda nenhuma!! É uma vergonha!! É mesmo caso para dizer, não se morre do mal, morre-se da cura!

    E o mesmo se passa no país, estava mais que na hora de aparecer um novo partido, mas sem extremista. Um novo partido de centro, equilibrado e social democrata, mas a sério, não é no papel.




    ResponderEliminar
  60. AO SR. DAS 15.51.
    A oposição é mais que miserável estou de acordo.
    E os vereadores do ps são o quê?
    Então são meninos que é preciso ralhar com eles? dizer-lhes que vem aí o papão?
    Com um partido de categoria na camara não seria preciso a oposição.
    O problema é que estes srs não querem saber da cidade.
    Estes srs querem é saber dos interesses do partido.
    Depois tiveram o azar de serem marginalizados e estão encostados ás cordas não têm poder de decisão.
    Por isso pior que uma oposição fraca é ter na cãmara um partido que ganhou e não manda nada.

    ResponderEliminar
  61. Ora bem respondendo a alguns comentários .
    A senhora é de longe a mais capacitada na junta quanto ao homem do chapéu está na maior enquanto tiver os lambe botas no partido e na imprensa escrita e falada lá vai controlando.
    Quanto á câmara estavam á espera de quê?
    Com gente desta o presidente só tinha a fazer isto pô-los á margem não lhes conhecendo classe para nada.
    E é pena porque o ps tem gente de valor mas os escroques minam tudo fazem-se finos bons falantes não têm onde cair mortos mas quem os ouvir falar ninguem os leva presos por onde passam deixam um rasto de desgraça.
    Claro que não são todos mas alguns pelo seu passado bem negro não dão boa imagem de uma estrutura que se quer limpa saudável.
    Não é preciso ser muito esperto olhem para dentro do ps e da junta e rápidamente saberão onde está o trigo e o joio.


    ResponderEliminar
  62. Pena é que o presidente da junta homem honesto e trabalhadorn não veja que o seu caminho está minado por vapores que toldam o cerebro das pessoas.

    ResponderEliminar
  63. Acorde sr.presidente da junta o seu caminho está minado por lacaios do homem do chapéu e que se fazem seus amigos e olhe que não é preciso pensar muito para ver onde está o perigo.
    Não se deixe levar por fala baratos cujo passado não abona nada o seu trabalho.

    ResponderEliminar
  64. A Junta de Freguesia de Buarcos, realizou um post no facebook para os fregueses, denunciarem problemas?!?!?!

    Então não têm olhos na cara???

    Já houve aqui quem fala-se nos sintéticos, e bem!!! As nossas crianças estão impedidas de jogar futebol, porque o sintético desapareceu. É um tapete careca, com centenas de metros cúbicos de areia, madeiras envolventes cheias de pregos e falhas, e sem balizas!!!

    Váo se lixar pá!!

    ResponderEliminar
  65. Acabei de lá passar a pé! É realmente uma vergonha!! Como se deixa chegar as coisas a este ponto, o presidente da junta quer é festa dos piratas, e de preferência em S. Julião para se anda a pavoniar!! Isto é uma gente do car.....!

    E o presidente da Câmara, que tanto promete enquanto político, parece estar adormecido neste inicio de mandato!

    Onde é que está o Sr João Portugal, já esqueceu de quando foi jovem?? Não será demais dizer que precisamos que olhem para a populaça!!

    ResponderEliminar
  66. Caros anoninos das 11.31 e 16.17
    Já aqui foi dito o presidente da junta está mal acompanhado e não vê isso.
    Á sua volta gravitam lambe botas bem falantes,que estão ás ordens do homem do chapéu.
    Quanto ao presidente claro que prometeu muito fez coroa de glória em campanha num campo sintético para buarcos e a recolocação do coreto e agora nem o jardim manda limpar.
    Quanto ao vereador em questão deve andar preocupadissimo no cabal desempenho do seu importante pelouro coadjuvação nas questões de promoção e apoio a medidas e acções visando o desenvolvimento do comércio e da qualidade da oferta turística do município.

    ResponderEliminar
  67. «Freguesia de Buarcos em Flor»

    A Junta de Freguesia dá continuidade ao concurso «Freguesia de Buarcos em Flor», realizando durante o corrente mês de Maio a 2ª Edição desta iniciativa.

    "Pretende-se com o mesmo a criação de uma onda de embelezamento das «nossas» varandas, jardins, etc, promovendo cada vez mais a beleza natural da Freguesia", refere a Junta de Freguesia.
    Porra sr. presidente e se fossemos limpar a freguesia e tapar os buracos das ruas?
    Porque não diz no slogan! VAMOS TAPAR OS BURACOS DAS RUAS DA FREGUESIA?
    Porque não diz!VAMOS LIMPAR A PRAIA?
    Pois isso dá muito trabalho.

    ResponderEliminar
  68. Parabens pelo texto, creio que ém a forma como a maioria dos portugueses está a ver o país e quem nos governa.
    O que me surpreende são os comentários. Em parte são a pura realidade, são a expressão de quem vive neste país. Que por enquanto tem a liberdade de expressão e porque se escondem todos amo anónimos? É o que acontece com os eleitores, hoje dificilmente encontramos quem tenha votados nestes senhores. Assumam-se não se escondam o tempo da clandestinidade já eu o vivi e não o quero mais. Viva a liberdade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OUTRO QUE VEM PARA AQUI DIZER COMO O BLOGUE DEVE SER GERIDO! FAÇA O SEU COMENTÁRIO, ANÓNIMO OU SEM SER ANÓNIMO PORQUE O BLOGUISTA, APESAR DE SER ANÓNIMO, NÃO LHE TIRA O MÉRITO DE SER O MELHOR BLOGUE AONDE EU VENHO COM PRAZER!
      HELDER ROCHA

      Eliminar