quinta-feira, 1 de maio de 2014

É O 1º DE MAIO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO!





É com um ambiente de tristeza, preocupação, revolta e uma certa impotência que festejamos um dia sagrado: "O DIA DO TRABALHADOR"! E há  muito para comemorar sempre e cada vez mais! Porque este dia está coberto de sangue daqueles que "ousaram" derrubar barreiras e reivindicar.

Um trabalhador é alguem que luta para a sua sobrevivência e para gerar riqueza que, por sua vez, enriquece outros... "Do Suor Do Teu Rosto Comerás O teu Pão", Génesis 3:19-24.

Os trabalhadores passam a maior parte da sua vida a trabalhar para prover ao seu sustento e ao sustento dos seus. O trabalhador descontou, com o suor do seu rosto, para ter uma velhice sem fome, sem desconforto, sem problemas. Para ter dinheiro suficiente  comprar os seus remédios, contando com assistência de cuidados de saúde dignos na sua velhice. Para levar uma vida digna até ao fim dos seus dias. Se foi um bom trabalhador, cumpridor dos seus deveres, também deve ser reivindicativo nos seus direitos!Sempre descontou, confiou e pensou que podia andar descansado...

E agora? Agora que está velho, doente, sem forças, com os filhos desempregados a entrarem-lhe novamente casa dentro e, simultâneamente,  a ser ROUBADO, enganado, desrespeitado na sua honra, na confiança que depositou naqueles que era suposto honrarem a Constituição e agirem de acordo com os preceitos nela consagrados... Nos Governantes pois então! Não são eles e o PR que juraram cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa?

Foram, não é? Mas, despudoradamente, esqueceram-se e, cada dia que passa, se esquecem mais... Terão comido muito queijo ou é mesmo DEFORMAÇÃO MORAL? Com toda a certeza, será sem dúvida, esta ultima opção!

Nunca, como agora, faz tanto sentido ir para a rua, quer no 25 de Abril, quer no 1º de Maio.
ACORDAR é preciso!

Pela Figueira da Foz, facto consumado, o elefante branco do parque do Hospital, "consummatum est". Asneira da grossa porque não era do pelouro da Câmara Municipal ajudar a Administração do Hospital da Figueira a resolver este problema que só veio agravar a vida dos doentes que ali acorrem e, mesmo até, de muitos funcionários que estão desagradados com mais esta inesperada despesa.

É a tal maneira "autista" de governar sem ouvir os outros, auscultar outras opiniões. Neste caso foi assim... Seria bom aprender com os erros...

A Feira Medieval foi muito interessante no novo enquadramento. Várias iniciativas bastante louváveis estão a ter lugar na nossa cidade o que é bom. Pelo menos que as pessoas se possam distrair um pouco nestes tempos tão duros e incompreensíveis. Para os que mais sofrem e para aqueles que têm espírito democrático e que, tendo o seu bem-estar assegurado, não gostam de assistir a atropelos na democracia...

Assim é o 1 DE MAIO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO!

59 comentários:

  1. Muito bom mesmo, parabéns!... Tristeza sem fim por quem trabalhou uma vida e se encontra praticamente na miséria. É que o dinheiro não dá para medicamentos, comida e compromissos assumidos, além da ajuda aos filhos. O que é o presidente tinha na cabeça quando caíu no parque do hospital????????? Pode ser que ele aprenda com a asneira que fez.

    ResponderEliminar
  2. Mais um texto que deixa inveja a muitos politicos parabens.
    Mas caro amigo com pessoas destas que levantando o punho e gritam 25 de abril sempre tudo pelo povo, com o mesmo punho aprovam na camara o taxamento do parque do hospital onde é que vamos parar?
    O governo aumenta os impostos e estes srs agravam os custos dos utentes do hospital.A diferença é muito pouca é tudo a entrar no bolso de que está carregado de impostos.

    ResponderEliminar
  3. Pois é meu caro é lindo o 25 de abril mas está adulterado por este tipo de gente.
    Vendidos e vira casacas .
    No caras direitas a favor do povo nessa votação na câmara que se lixe o povo é preciso abanar a cabeça e cumprir ordens é um ps subjugado e amordaçado.
    A Figueira e os figueirenses infelizmente estão á mercê deste tipo de gente.

    ResponderEliminar
  4. Luis Ribeiro enterrou-se até às orelhas apresentou uma moção sem pés nem cabeça no seu melhor estilo o de bajulador e seguidista o pai mandea e ele diz que sim o Ataide mande e ele diz que sim o Portugal mande e ele ajoelha. Quer ele ser dirigente assim, só da extinta mocidade portuguesa o leader da bancada vai no mesmo caminho e obriga os parceios de bancada a fazerem figuras tristes carneirada até quando?

    ResponderEliminar
  5. A votação da maioria PS na Assembleia Municipal sobre o estacionamento no hospital envergonha aqueles pseudo representantes que, infelizmente, não pensam pela cabeça deles. Não passam de umas marionetes que prestam um mau serviço à democracia e aos seus concidadãos.

    ResponderEliminar
  6. Pois mas foi nestes srs de punho no ar a votar a favor do taxamento do parque do hospital que a maioria votou.
    Eu até sei que não era assim que queriam votar mas foram obrigados ordens cumprem-se não se discutem.
    Perdoai-lhes sr. que não sabem o que fazem e o tacho é preciso.

    ResponderEliminar
  7. Caro amigo antes de mais quero felicitá-lo por mais um excelente texto .
    Depois quero dizer-lhe que:
    A certa altura do texto você diz:despudoradamente, esqueceram-se e, cada dia que passa, se esquecem mais... Terão comido muito queijo ou é mesmo DEFORMAÇÃO MORAL?
    É exatamente o que aconteceu com estes srs.que de braço no ar votaram na cãmara a favor do pagamento do parque do hospital esqueceram-se que foram eleitos para zelar pelos interesses dos figueirenses e não para os lixar.
    O queijo por cá deve andar muito barato.Ou será mesmo deformação moral?

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente é o ,,ps,, que temos marionetas autênticas figuras da banda desenhada sem o mínimo de respeito por quem os elegeu sem o minimo de respeito pelos figueirenses e pelos utentes do hospital.
    Democracia? qual democracia? Igualdade ? qual igualdade? direitos do povo? quais direitos do povo?
    Esta gente tem tanta falta de dignidade coerência e postura digna! que acho que nem por eles próprios tem respeito.
    Parabéns ao timoneiro deste blog a cidade conta consigo para por a nu estas e outras posturas que muito ficam a dever á ética ao respeito á coerência e á democracia.

    ResponderEliminar
  9. Toma embrulha ! sim porque isto não é só dar porrada no climático como se vocês fossem a madre tereza de calcutá.
    Ainda bem bem que este blog existe e que prima pela igualdade e democracia para ficar-mos a saber a porcaria que estes políticos de aviário vão fazendo.
    Pobre cidade quem te viu e quem te vê.

    ResponderEliminar
  10. Vcs não prestam, não têm nível, o vosso nível é nivelado por muito baixo. Os deputados estão com o Presidente, ponto, Vocês é que já não sabem, do que hão-de falar porque a Câmara sabe o que faz e cala-vos o bico. Dão-lhe com a do hospital, porque não têm mais nada. E os deputados sabem o que estão a fazer, não precisam das vossas opiniões para votartem em consciência. Concertyeza achavam aquela selva do parque de estacionamento correta. E se se pagar 40 cêntimos por hora é mais que razoável. Mudem o disco, aprendam com os ótimos deputados socialistas e com a Câmara. Calem-se de uma vez, tenham vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  11. Os deputados estão com o presidente ponto.
    Porra desculpem lá mas desta nem o famoso palhaço popove se lembrava.
    Aprendam com os ótimos deputados socialistas.
    Depois do almoço devia ser proibido fazer comentarios nos blogs ou então procurar marcas que não fizessem tanto mal.
    Parabéns ao blog pela democracia imprimida.

    ResponderEliminar
  12. Ok caro anonimo das 20.10 não se fala mais nisso .
    Vamos então falar na vergonha e no nojo em que está o jardim.
    Vamos falar no perigo do parque infantil do jardim.
    Vamos falar de muitos sinais de transito caídos á espera de reparação.
    Vamos falar do estado imundo em que se encontra a estátua de Fernandes Tomás.
    Vamos falar do cheiro pestilento do oasis(bem sei que é obra de outro entao e nao se limpa?)
    Pronto chega ? se não chega diga arranja-se mais.

    ResponderEliminar
  13. Ora bem realmente este comentario das 20.10 não pode ser levado a sério.
    Isto só pode ter sido escrito por alguém que está em desespero e em agonia total.
    Alguem descontrolado cuja língua está gasta de lamber tanta bota.
    Este comentário só pode ser brincadeira de carnaval ou então restos de uma noite bem regada na festa dos piratas.
    Taxar o parque do hospital nem que seja com um cêntimo é trair o povo e entrar no bolso de quem já está carregado de impostos tanto mais que o dinheiro para as obras foi emprestado pela câmara.
    Que se perca a vergonha mas tanto também não.
    Quero desde já felicitar este blog! sem duvida um marco de democracia na blogosfera da Figueirense.
    Fiz desta a minha Terra como tal os meus agradecimentos.

    ResponderEliminar
  14. Só o grande sentido democrático deste blog permite verborreias identicas ao comentário das 20.10,um atentado aos interesses dos cidadãos.
    Um cêntimo é um cêntimo e seja qual for o preço a pagar pelo taxamento é mais uma penalização para quem diariamente faz contas á vida.
    Estar de acordo com qualquer imposição de impostos ou sobrecarga de taxas que penalizem este povo já tão marterizado é um atentado á liberdade á democracia e ao respeito pelos direitos do cidadão.
    Parabens ao bloguista pela lição de democracia.

    ResponderEliminar
  15. Esta ideia de colocar um hospital dentro dum parque de estacionamento a pagar é na verdade um acto digno do prémio nobel dos atentados aos direitos dos cidadãos.
    Mas pior que isso é que aqueles que teem por dever e missão zelar pelos interesses desses mesmos cidadãos colaboram activamente nessa ideia.

    ResponderEliminar
  16. Continua o folhetim parque do hospital!!!! É mesmo de gente que não tem mais nada para dizer. Pobres políticos que andam há meses com o parque do hospital na boca. À custa disso dizem as maiores baboseiras ignorando o estado caótico em que aquele parque estava, a falta de sítio para doentes terem possibilidades de estacionarem, os carros amolgados, estragados por falta de condições e que depois de terem estragado fugiam. Os veraniantes que vão cedinho para a praia e chegavam ali, pois então, já com o lugarzinho à espera deles. E depois queriam a Bragaparques a vir para a Figueira mandar e desmandar no parque de estacionamento sem controlo dos preços? Era isso que queriam. Porque oDesgoverno dinheiro tb não punha cá. Só gasta dinheiro em acessores, jobs para os filhinhos de papai PSD's, para carripanas de luxo, para comitivas a comer e a viajar à nossa custa. Mas vcs embicaram com o parque do hospital. O vosso cérebro parou! Encostou às boxes como se 40 cêntimos fosse uma barbaridade e como se o dinheiro não fosse recuperável, doseado mas recuperável. E depois tb não se lembram que, à custa disso, ficaram com valências importantes no hospital que de outra maneira voavam. Vão-se catar meus caros. Façam política, mas de jeito. Olhem, atirem-se a estes banda......s destes desgovernantes. IRRA!!!!!!

    ResponderEliminar
  17. Concordo plentamente consigo, temos tanta coisa com que nos preocuparmos! O hospital se fechasse estava preocupado! Mas preocupa-me muito mais, que tenhamos gente muito medíocre na política, eu olho para o psd e para o ps, e dá-me vontade de me beliscar, verificando se não estarei num pesadelo!
    Olho para os acessores do executivo, e penso...mas esta malta só quer é minis e tunas...depois penso, se calhar o psd era melhor, mas lembro-me do bioclimático e dos eternos malandros da ass império jovem, sem formação e desprovidos de escrupulos!!!
    Se calhar estamos melhor assim, mas há mta coisa a fazer, antes que esta terra se eternize como uma cidadezita para turismo labrego, e figueirinhas a passarem-se por emigrantes de cascais, e a dizerem as maiores babuseiras!!!
    Era bom que este "filme" fosse mentira, mas é a verdade!!! Há muita coisa a mudar, mas não é com gente parva como o seccionista de buarcos a apresentar moções dignas de um tolo! Se queres ser Dr. vai estudar ou fala com o voluntário ou com o amigo climático, eles têm soluções!

    ResponderEliminar
  18. Anonimo das 00.39 você tem conversa de fascista com que então continua o folhetim?
    E vai continuar porque enquanto tivermos voz lutaremos pelos nossos direitos nao foi o que você disse no 25 de abril com o braço no ar?
    Você está mesmo perdido olhe se fosse por causa dos veraneabtes taxavam só no verão.
    depois nao está em causa que explora se a Figueira se braga o que está em causa é que não devia ser a pagar entendeu ou quer que lhe faça um desenho.
    Ouça lá ó meu iluminado democrata de aviário e hoje se baterem e amolgarem já não podem fugir?
    Você escamou-se todo a defender o que não tem defesa .
    Então acha bem que uma camara que não tem dinheiro para nada tenha adiantado 80.000 euros para o parque?
    Já agora diga aos utentes como é que eles vão e onde vão recuperar os 40 cêntimos.
    Quanto ao não haver mais nada para dizer olhe que tem sido dito muit
    a coisa você é que anda distraído a abanar a cabeça.
    Eu sei que vos custa muito e vos envergonha estarem a ser marginalizados pelo presidente mas aí não posso fazer nada mas tambem você já se vai habituando a comer e calar.
    Quanto ao governo meu amigo estão a continuar o que vocês começaram não sacudam a água do capote.
    Eles e vocês são os coveiros dos ideais do 25 de abril.

    ResponderEliminar
  19. Com o verão à porta por onde anda o sr presidente da junta de buarcos? a cidade está um nojo, as marcações nas estradas nem se veem, a praia e seus passadiços uma miseria, o oasis pestilento, etc. etc. etc. mas é vê-lo a reboque das caravanas em inaugurações, comesainas e outros lugares onde se possa tirar uma fotografia para o album de recordações. tiaguito, fernandito e ataíde já o controlaram. acabou-se o reinvidicador. os vereadores batem palmas porque calaram o chato.

    ResponderEliminar
  20. Bom este anonimo das 00.39 deve ser algum pirata que veio á festa e das duas uma ou bebeu demais ou gostou disto e ficou cá.
    Com que então;Porque oDesgoverno dinheiro tb não punha cá. Só gasta dinheiro em acessores, jobs para os filhinhos de papai PSD's, para carripanas de luxo, para comitivas a comer e a viajar à nossa custa.
    Porra isto já não é ter lata isto já é ter bonze.
    Então e vocês quando estiveram no governo ? fizeram o quê?
    Iam para o parlamento de bicicleta?
    Andaram a abrir lares de borla para os idosos?
    Regularizaram um ordenado minimo decente?
    Ergueram jardins escola para crianças necessitadas sem pagar?
    Porra você deve andar com os olhos em bico.
    Mas pronto você faz o seu papel bajula subjuga-se e no seu pescoço existe um automático que o faz abanar a cabeça para cima e para baixo ao mais pequeno sinal.
    O seu comentário é mesmo de quem está ferido e sente vergonha por pertencer a um partido que embora tenho ganho a camara está completamente marginalizado por que decide.
    Termino enviando cordiais saudações ao mentor do melhor blog figueirense.

    ResponderEliminar
  21. O psd não existe e o ps está entregue á bicharada tem razão o anonimo das 02.48 esta malta quer é minis e tunas está bem na onda da outra senhora jantaradas festas e foguetório.
    A cidade continua porca o jardim é uma vergonha a praia ao longo da avenida parece do terceiro mundo o oasis é um antro de porcaria.
    Mas a festa dos piratas estava linda.O carnaval foi giro a esplanada vai estar maravilhosa e o sunset vai ser um sucesso.
    Saia mais uma mini.

    ResponderEliminar
  22. A bancada do PS esteve muito bem em particular o João Carronda, o Presidente João Ataide, o Luís Ribeiro e a Susana presidente da Junta da Ferreira / Santana! Chegaram para a conversa da treta dos grandes defensores do Povo do Somos Figueira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o ribeirito caladinho estava melhor, a susana tem pelo na venta parecia o mercadito, o presidente fala pra dentro quando não tem que dizer. este ps só visto

      Eliminar
    2. e o carrondita é provocatório e um bocado brutus

      Eliminar
  23. Esta malta do ps tem a sua piada não querem ques e fale no parque do hospital não querem que se fale no empréstimo dos 80.000 euros.
    Mas tambem não os vejo aqui falar do jardim ,do oasis, dos buracos da cidade, das ruas sujas,do estado deplorável da praia,do dinheiro gasto no carnaval,do seu afastamento do poder na camara, enfim então querem que falemos de quê?Só se falarmos na cor das cuecas do climático.
    Tambem não posso deixar de apresentar os meus parabens ao blog assim vale a pena isto sim é ser democrata qualidade rara nos blogs figueirenses.

    ResponderEliminar
  24. Então a solução para o parque do padrão Santanette é o Hospital devolver o dinheiro à câmara? AHAHAHAHA Bem se vê a vossa preocupação tenham VERGONHA! Acham 40 CENTIMOS por hora muito sendo que na primeira nem sequer se paga? Isso é conversa de alguns que não tem mais nada que dizer...

    ResponderEliminar
  25. Ó anonimo das 12.44 então a bancada do ps esteve muito bem?
    porra mas aquilo não é uma bancada aquilo são uns degraus todos tortos,tamanha é a inoperancia e a falta de poder.

    ResponderEliminar
  26. Não caro amigo das 13.22 a solução é vocês não andarem a reboque de ninguem a solução é o ps ter voz propria a solução é o ps não estar numa de faz de conta a solução é o ps não estar a ser marginalizado fazendo que está tudo bem a solução é vocês portarem-se como verdadeiros democratas e não colaborarem em nada que lixe ainda mais este povo amargurado a solução é vocês defenderem os ideais de abril e não pactuar com medidas que vão contra os interesses da população isso sim seria a solução mas isso quem manda não vos deixa fazer.

    ResponderEliminar
  27. E se os meus amigos em vez de andarem aqui a dizer baboseiras tanto uns como outros se unissem e fizessem alguma coisa pela cidade?E se se juntassem e fossem limpar o oasis a praia e a cidade!
    No psd não em admira que não aparecem pois aquilo acabou .
    Mas o ps tem tanta gente amiga da figueira e dos figueirenses porque não aparecem se juntam e limpam esta terra que está porca para oferecer aos veraneantes sim porque a cidade não é só o bairro novo a zona da gnr tambem é cidade a zona do vale tambem é cidade .
    Vá lá apareçam porra a cidade não é só esplanada e bairro novo.
    Se for preciso arranjam-se umas minis.

    ResponderEliminar
  28. Estes srs do ps fazem-me lembrar aqueles que se preocupam com a casa do vizinho quando têm a deles a cair.

    ResponderEliminar
  29. Meu amigo das 13.22 se para si 40 centimos não é nada diga-me quem é que quando eu precisar de ir ao hospital e estar á espera da consulta eu telefono-lhe para você pagar por mim.

    ResponderEliminar
  30. Realmente este sr das 13.22 deve estar cheio de dinheiro. Ou tem um bom ordenado um tem uma boa reforma ou arranjou uma mulher rica.
    Caso não saiba meu amigo uma carcaça custa 12 cêntimos por isso já vê dá para trez pães que nos dias que vão correndo há muita gente que não come.
    Por isso meu amigo continue a lamber botas pois é muito mais barato que 40 cêntimos

    ResponderEliminar
  31. Essa coisa de não se pagar na primeira hora é uma especie de treta já que quem vai a uma consulta demora sempre mais de uma hora.
    E depois tambem se pode perguntar aos iluminados que apoiam esta ideia.
    Se houver um atraso por culpa do médico ou dos serviços como é normal acontecer quem paga o estacionamento pela demora.
    Esta desculpa dos veraneantes e da organização dos estacionamento é uma desculpa saloia que até vos devia envergonhar e que me desculpem os saloios.

    ResponderEliminar
  32. Realmente é confrangedor! Tanta verborreia por causa do parque do hospital que era um caos e nem uma palavra àcerca da ladroeira que está a ser feita ao povo português, nem de um tolinho que hipotecou a Figueira com megalomanias. Isto só visto... Pobres que não têm mais que dizer.

    ResponderEliminar
  33. Pronto ás 17.44 chegou mais um facho que nos quer calar a boca perante mais um ataque ao nosso bolso mais um resaibiado e envergonhado. Olhe meu amigo já ouvi aqui falar na vergonha do jardim no mau cheiro do oasis nos sinais de transito partidos nos buracos da cidade e que a Figueira está porca e ainda não o vi aqui falar acerca disso e criticar quem devia tomar medisas e não toma e olha pela minha parte não falo só no hospital tamebme tenho uma pergunta para lhe fazer :Ora então diga-me lá por que é que vocês são marionetas nas mãos de quem manda e estão completamente marginalizados e em matéria de decisões não têm voto na matéria ? Ande deixemos então o hospital e vamos falar nisto fico á sua espera não se demore.
    Há é verdade venha prevenido porque não votei ps nem psd .
    .

    ResponderEliminar
  34. Assistimos a um momento de eleitoralismo e bajulação incrível ao povo português!
    Uma autêntica “farsa” que deixa todos os que sabem da verdade e de toda história falhada destes Desgovernantes, completamente perplexos …
    Uma vergonha e um despudor!... Crescimento, postos de trabalho, desemprego, serviços de saúde, ensino, despedimentos,aumento de impostos, dificuldades do povo português, esmagamento da classe média, numa palavra: Está instalado o Caos e este Desgovernante, vem gozar com a nossa cara e dizer que vencemos, que vai (agora!?) criar desenvolvimento e blá, blá, blá, blá.
    Será que este Desgovernante pensa que somos débeis mentais? A desgraça tem sido enorme, mas vai ser muito pior!!!!
    Então com o “apoio!?” dos troikanos … ele foi incapaz de “dar a volta ao texto” criar riqueza, recuperar o País e, agora com a inabilidade demonstrada e sem “rede” é que vai ser bom (…) apesar de algumas dificuldades, diz o Desgovernante ?
    Por amor de Deus! Alguém acredita nesta gente?
    Espero que as eleições europeias “clarifiquem” se o povo aprendeu alguma coisa! Se evoluiu o suficiente, se sabe separar o trigo do joio. Muito embora se queira fazer passar que os partidos são todos iguais, não vejo o meu partido, o PS, sujeitar as pessoas ao que estes Desgovernantes sujeitou.
    Desgovernantes e a demagogia andam de mãos dadas e tratam-se por tu…
    MI

    ResponderEliminar
  35. Ora aí está um comentador cheio de razão o das 21.17 .
    O seu comentário merece o meu aplauso mas:
    Quando diz frazes. como:Uma autêntica “farsa” que deixa todos os que sabem da verdade e de toda história falhada .destes desgovernantes ........e..........
    Uma vergonha e um despudor!...é exatamente o que podemos dizer da posição do ...ps...na camara da nossa cidade.:
    outra fraze .
    Por amor de Deus! Alguém acredita nesta gente? ora aí está !Alguem acredita no --ps--- figueirense?
    Mas a cereja no topo do bolo é quando diz:não vejo o meu partido, o PS, sujeitar as pessoas ao que estes Desgovernantes sujeitou.
    Porra esta é digna de um prémio nobel qualquer.
    Então o seu partido não é ouvido nem achado para nada! são tomadas decisões par as quais os deputados não são chamados são uns deputados faz de conta são obrigados a votar em coisas que não estão de acordo!
    Então quer mais ridículo que isto?
    Quanto ao que diz sobre o governo tem toda a razão estou completamente de acordo.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os partidos que foram governo têm culpas, cometeram erros, fizeram asneira da grossa e, pelo meio, alguns ainda se governaram despudoradamente. O problema aqui é este Desgoverno ter obrigado os que menos têm, e que menos culpas tiveram de todas estas despudoradas incapacidades, serem OBRIGADOS a todo o custo a pagar a crise, os reformados, os doentes, as crianças, por despedimentos, fome, falência de pequenas e médias empresas e falência de todo o sistema de apoio e, já agora, por esmagamento atroz da classe média.
      MI

      Eliminar
  36. Depois digam que só se fala no parque do hospital e blá blá blá blá.
    Será que alguem pode informar o partido da maioria na camara (ps) que o parque de estacionamento do edificio o trabalho já fechou á meses e continuam nas ruas as placas que o sinalizam enganando os automobilistas?

    ResponderEliminar
  37. Pois parece que este comentador das 21.17 perdeu uma boa oportunidade para ficar calado.
    Não deixa de ter razão mas quem tem telhados de vidro não pode nem deve atirar pedras ao telhado do vizinho.

    ResponderEliminar
  38. Ó caro amigo das 9.42 você diz:Todos os partidos que foram governo têm culpas, cometeram erros, fizeram asneira da grossa e, pelo meio, alguns ainda se governaram despudoradamente.
    Pois tem muita razão mas o problema aqui é que este governo infelizmente só está a dar continuidade ao que os governos ..ps..começaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu concordo plenamente com o MI. Ele tem toda a razão do mundo e mais alguma. O PS governou mal sim, mas não há casos tão gritantes e vergonhosos de roubo mesmo, de dinheiro em paraísos fiscais e olhe que se andam aí a passear com o "nosso dinheiro" despudoradamente e toda a gente sabem quem são... Até governantes... A vergonha é publica. Não foi perdida a oportunidade de ficar calado não senhor. Uma coisa é governar com erros, outra é ROUBAR e colocar o dinheiro no bolso (por ter sido avisado por banqueiros) e/ou tê-lo em paraísos fiscais. E ainda acrescento, es Governo protege o CAPITAL e carrega nos pobres e classe média. É do pior que existiu desde o 25 de Abril, assentou a crise toda em cima dos ombros dos mais necessitados. VERGONHA!!!!
      Helder Rocha

      Eliminar
  39. Caro Herder Rocha a diferença não é muita o problema é que agora não está tudo tão encoberto.
    No tempo do ps tambem se abotoavam andava era tudo mais encoberto mas é claro que agora está bem pior.
    O ps desbravou o caminho agora estes srs. lixam-nos a torto e a direito portanto convem não esquecer que o--ps-- tambem tem culpas no cartório.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  40. Então andam a brincar com o quê???

    Estou muito mais preocupado com o estado dos equipamentos desportivos do concelho, nomeadamente os campos sintéticos na praia!! É tabelas tortas é falta de balizas, o campo de futebol, completamente destruido, como tive oportunidade de observar ontem (Buarcos)!
    Pergunto-me se não existe um diretor de departamente das obras, de não existém técnicos do departamento, alguém que olhe por estas coisas!!
    Quem é o vereador responsável?! Onde está o Sr Presidente da Junta??!

    Vejo tanta gente armada, mas não vejo nem climáticos, nem tunas, ninguém a resolver nada, ningúem a falar no que tem de falar. O climático em vez de falar na Figueira, anda-me a falar na privatização da EGF!!! Epa-----PFFF

    ResponderEliminar
  41. Resumindo e concluindo os governos (ps) mataram o País este governo está a levá-lo para o crematório.

    ResponderEliminar
  42. Caro bloguista desculpe mas vou voltar ao tema parque do hospital mas é que li agora que um deputado socialista disse em reunião da camara que:
    o Governo não avançou com a obra “por completa falta de capacidade financeira ou de vontade para tal” e que a empresa municipal, ao fazê-lo, defendeu “o bem e o interesse público”.
    Defendeu o bem e o interesse público?
    Proponho desde já esta intervenção ao prémio nobel da asneira.
    O bem? Pôr o zé povinho a pagar mais uma especie de imposto?
    Interesse público? Por o hospital dentro de um parque de estacionamento com dificil acesso para urgências?
    Não há duvida este deputado tem mesmo dentro de si os ideais de abril
    Deixe-me dar-lhe um conselho não abane a cabeça com tanta força para baixo e para cima ela pode descolar-se.

    ResponderEliminar
  43. Caro anónimo das 10.57 eu vou responder-lhe.
    O director do departamento das obras está ocupado na limpeza do oásis para a inauguração do titanic.
    Os técnicos amdam a trabalhar no projecto da cobertuta da praça 8 de maio.
    O vereador responsável está ocupado na limpeza e na reposição de flores no jardim como se pode ver.
    O presidente da junta está em reunião com os piratas preparando a proxima festa.
    O climático está em cuba á procura de investidores para a vala das abadias.
    Como vê a malta está ocupada cheia de trabalho não tem tempo para essas ninharias.

    ResponderEliminar
  44. Limpeza do oásis?! Então essa besta deixou rasgar a tela do lago dos patos!!!
    Sabem o que faz isto?! O municipio devia beneficiar a contratação de pessoal oriundo do concelho, esta gente, entra e sai na A14 e não vêem mais nada!!!

    O Vereador é um tolo, o presidente da junta desembarcou no cabo mondego e anda à procura da saida da Fabrica.

    O Climático passeia-se, ao bom estilo do rei vai nu!!! Uma tristeza pegada!!!

    ResponderEliminar
  45. Essa malta acabam representar boa maneira portuguesa...um bando de tordos perdidos! Uma grande parte chega a política com o objectivo de pedalar na sua bibicicleta e projetar-se perante outros tordos!!

    Querem lá saber se os putos, brincam nos sintéticos ou coisa que o valha!!
    Vejam bem, a Câmara tem dois vereadores professores numa escola secundária, deveriam ser os primeiros a zelar pelos equipamentos lúdicos e desportivos do munícipio, com o intuito da pratica desportiva, e não os vejo a mandar arranjar nada!! Não há desculpa! O climático não vale um xixaro, mas não serve para desculpa!! Esse senhores devem ter vergonha, assim como os miudos das tunas que por ai andam, a coxixar nos corredores do executivo! Malta Jovem que se esqueceu que foi criança, e nada faz para ajudar as crianças!!

    O sintético de buarcos está pronto para o lixo!!! Careca, cheio de areia, cheio de pregos e madeiras soltas, e sem balizas!! O campo de basquetebol tem os aros dobrados!! Que é isto?? Essa história de arranjar à pressa para os veraneantes tem de acabar, eu pagamos impostos na cidade e para a cidade, e estamos cá o ano todo!!

    ResponderEliminar
  46. A Ana Machado está de parabéns! Animou o bairro novol com a iniciativa da feira dos doces!!

    O problema é que as pessoas, vão à esplanda Silva Guimarães e dali não passam!!
    Parece-me que este evento, apesar de giro e de facil concretização (fica bem espelhado o trabalho que o famoso José Esteves, tem tido com a feira pirata), é capaz de ser pouco reprodutivo para os anseios do Bairro Novo!

    É assim!!!

    ResponderEliminar
  47. Meu caro da 15.14 tem carradas de razão o climatico não vale um xixaro como politico está arrumado.Os srs do ps e os miudos das tunas andam a coxixar nos corredores do executivo porque não teem nada que fazer ou melhor não os deixam fazer nem pensar nada a unica coisa que teem ordem para fazer é abanar a cabeça para cima e para baixo quando lhes for ordenado de resto andam nos corredores bebem umas minis uns cafés e cheiram a vassalagem que tresandam.
    Quanto ao bairro novo podem fazer o que quiserem aquilo não passa da cepa torta Louvo o trabalho da Ana Machado mas é insuficiente para dar aquela zona o relevo que merece.
    Enquanto existirem a vergonha das antigas freirinhas o antigo parque de diversões e o edificio o trabalho que não passam de abitação para ratos o bairro novo jamais voltará a ser o que era com grande pena minha e de todos os figueirenses.
    Reparem que até o parque de estacionamento do edificio o trabalho fechou á meses e as placas ainda continuam a sinalizá-lo enganando os autobilistas.
    Acordem meus srs não é com festas de piratas feiras dos doces ou taSquinhas que a Figueira da foz recupera o seu lugar.
    A cidade está porca cheia de buracos á sinais de transito caídos o jardim mete nojo a praia está no estado em que está o oasis é um antro de porcaria com tudo isto estão á espera de quê venham xarteres de turistas?
    Acordem meus srs.

    ResponderEliminar
  48. Os srs do ps não queriam que se falasse no parque do hospital pronto está feita a sua vontade apareçam agora para falar neste assuntos focados aqui anteriormente.
    Ou isto tambem não tem importância? Ou é mais importante falar do que anda a fazer o climatico ou o que se passa no psd?ou quando são as eleições no psd?
    Já agora ponham uma cunha ao mentor do blog para só se falar no que vos interessa.

    ResponderEliminar
  49. Se estiverem á espera que os srs. do ps venham dizer que sim senhor o jardim mete nojo que a camara já devia ter limpo o oasis qqqque o parque infantil do jardim está um perigo para as crianças que os parques desportivos da praia estão degradados que sim senhor que a camara já devia ter tirado as placas que indicam o parque de estacionamento do edificio o trabalho e que a camara devia ter mais cuidado na limpeza da cidade.hahahaah bem podem esperar sentados isso é coisa sem importância é preciso é saber onde anda o climático isso é que é de importancia vital para o bom andamento da cidade isso é que interessa porque se não se souber o que anda a fazer o climático a cidedade não progride.

    ResponderEliminar
  50. A partir de agora é proíbido falar no parque do hospital na vergonha do jardim da imundisse do oasis, nos sinais de transito tortos dos buracos das ruas na degradação dos parques desportivos das praias enfim é pribido falar em coisas que estejam mal e que sejam da responsabilidade do----ps----- .
    A partir de agora só se pode falar no climatico.

    ResponderEliminar
  51. Pois é que enquanto se falar no climático não se fala no pelouro que foi inventado para um deputado do ps Coadjuvação na Promoção e Apoio a medidas e ações que promovam o Desenvolvimento do Comércio e qualidade da Oferta Turística do Município.
    Ou seja é um VER.POR.NE.
    Ver--eador de
    Por--ra
    Ne---nhuma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A eterna dor de corn.... Isso com o tempo passa. Pobrezinhos no ataque depudorado. Sem o que dizer, inventam. É próprio de quem não sabe o que diz. Então toca de dizer baboseiras sem sentido.

      Eliminar
  52. Pois que é dor de corno também estou de acordo agora convenhamos que é esta do VER.POR.NE. vereador de porra nenhuma é bem verdade aquilo não faz sentido e só realmente porque o rapaz tinha de ter um pelouro é que foi inventada aquela aberração .
    Repito também acho que é dor de corno mas aquele pelouro é mesmo uma treta .
    É como quem dá a xupeta a um bébé para ver se ele se cala.

    ResponderEliminar
  53. Ó meu amigo olhe quem com ferros mata com ferros morre é exatamente o que vocês fazem quando não teem mais nada que fazer ou não sabem o que hão-de dizer para esconder as vossas asneiras falam no climático.
    Mais um que perdeu uma grande oportunidade para ficar calado.

    ResponderEliminar
  54. Creio que até o próprio vereador não terá gostado lá muito mas depois de bem conversado e á falta de melhor e até porque tinha de ser encaixado que remédio teve senão aceitar tão importante pelouro.

    ResponderEliminar