sábado, 31 de maio de 2014

E AGORA MEUS SENHORES?







Já sabíamos há muito que, neste país, as leis foram feitas para serem desrespeitadas pela sociedade civil, por uma certa parte da população!... O que nunca esperaríamos na nossa vida, é que um Governo e um Presidente da República o fizessem tão despudoradamente!

Não foi uma, nem duas vezes... mas OITO vezes que já prevaricaram e enfrentaram aquilo que de mais sagrado temos, o garante da Democracia, aquilo que faz com que o país não seja uma República das Bananas! O Tribunal Constitucional garante da nossa Constituição, o livro Sagrado das leis que regem os direitos e os deveres, no fundo, as regras do jogo democrático!

Pois bem... Mais uma vez o Tribunal Constitucional fez o que tinha a fazer: CHUMBAR inconstitucionalidades, como lhe compete!... Não foi tão longe como alguns esperariam, foi longe demais, pensam outros...

Quanto a mim, fez o seu dever e usou-o com parcimónia ao não admitir retroactividade dos roubos a que temos sido sujeitos. Mas até se pode compreender,  face à situação do país...

O PS anda nas "guerras" que já estavam anunciadas há muito tempo! AJS é um líder enfraquecido pelo resultado obtido nas eleições Europeias. Não é com 31% dos votos dos portugueses que vai enfrentar uma coligação Ultra Liberal cujo líder, Passos Coelho, é um político inqualificável, sem pudor e sem respeito por nada, nem por ninguem, até sem respeito por si próprio!...

Agora resta saber qual é a representatividade de uma coligação que, auscultado o povo, perde as eleições Europeias da maneira que perde, ainda para mais com o chumbo do Tribunal Constitucional,  depois das arbitrariedades cometidas contra o povo indefeso... E eu pergunto: E AGORA MEUS SENHORES?

39 comentários:

  1. "E AGORA MEUS SENHORES?" Agora vamos para congresso e eleições, mas pelo que li esta manhã, Seguro pretende protelar esta situação com truques de secretaria. Tirou da manga propostas que só prolongam esta situação. Já era de esperar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você está atrasado nos acontecimentos. Seguro decidiu ouvir todos os militantes através de eleições diretas. à pergunta do jornalista que lhe perguntou se queria uyma direção bicéfala como a do BE, respondeu que, se perder, sabe tirar ilações e se retira de Secretário Geral do PS! Onde é que está a duvida?

      Eliminar
  2. Agora temos um ps todo roto onde ninguem sabe o que quer era o seguro agora é o costa há divisões e quem se está a rir mais uma vez é o Passos Coelho.
    Organizem-se senão estamos mal ou seja ficamos pior creio que não é a melhor altura para haver estas divisões no ps .
    Esta do Antonio costa vir dar a entender que o Seguro não serve não lembraria a ninguem.
    Porra vejam lá se sabem o que querem e quem querem para ver se isto se salva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria que o PS vai-se entender e sair mais forte. O Desgoverno é que não tem remissão possível. Já não têm legitimidade para governar. A porta da rua seria o mais indicado mas, como PR faz a jogada deles, continuamos com estes inuteis.

      Eliminar
  3. Ó meu amigo se o ps sair tão forte como está na Figueira estamos mal.

    ResponderEliminar
  4. Viva o PSD, viva o mane camionista! Agora sim......

    ResponderEliminar
  5. Forte forte forte e unido só o ps .
    No nacional está aberta a corrida ao poder.
    Na Figueira não há poder nenhum.

    ResponderEliminar
  6. Manuel Domingues é o novo líder do PSD

    A Lista B, encabeçada por Manuel Domingues, venceu as eleições para a presidência da Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata da Figueira da Foz, obtendo 103 votos. A Lista A, liderada por Teo Cavaco, obteve 31 votos.

    Para a presidência da Mesa da assembleia de secção os resultados foram os seguintes:

    Lista A (Carlos Dias Rascão): 28 votos
    Lista B (Tiago Cadima): 104 votos.

    Manuel Domingues substitui Miguel Almeida na presidência da CPC «laranja».

    ResponderEliminar
  7. Novas, novas..no PSD houve eleições!!! E quais são as novas???

    Nenhumas, o instrutor ganhou as eleições e o climático continua a aboiar à tona de água!! Nada mudou no PPD, sendo já certo uma coisa! Esta CPC é sui-generis, mas melhor que a lista A, com o seu candidato naife, e meia duzia de aspirantes que nunca passaram de aspirantes!!! Começa-se a perceber porquê!!!! :)

    Agora é trabalharem todos juntos como de isso fosse possível :) ...vencedor da noite o partido socialista e o climático!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com Papas e Bolos se enganam os Tolos.
      Grande PSD que ninguem te quer pegar, estas entregue ás baratas manietadas por um pseudo politico que lhe causa urticaria trabalhar.

      Manel Domingues não dá uma pra caixa o homem não consegue ter visão pois as palas (ferraduras tb as tem) não o deixam ver mais do que o seu clube e religião laranja é uma espécie de Carlos Simpatia a presidir ao Partido.
      Guida Viana coitada se o climático disser que a camisola do Benfica é verde a dita acena afirmativamente com a cabeça.
      O Pinto da Alhada ainda não se mentalizou que o Vinho lhe dá cabo das poucas faculdades mentais que possui e que mais tarde ou mais cedo será necessária competência e não show´s de Palhaçada.
      A Ana Oliveira la perdeu o poleiro na assembleia e tem de vir urinar nos cantos mais o seu namorado prq cursos comprados na internacional não dão para mta competencia e se nao for a politica ninguem sabe quem são.
      Os manos Rolo coitados estão como a Guiduxa, o climatico zurre e eles abanam o rabinho de contentamento já não há vidros que os safem la se vão agarrando ao GCF e ao PSD (amigos a feira das vaidades não mete comer na mesa).

      A outra lista meu deus se duvidas houvesse os 30 ou 31 votos dizem tudo...Paz á sua alma

      Posto isto esta comissão politica do Psd não passa de meia duzia de fantoches que controlam uma dezena de meia duzia de outros fantoches que até servem pra ganhar as eleiçoes internas mas depois na rua
      em 14 juntas ganham 2 e na camara ficam sem se conseguir sentar durante meses tal é a dor no dito cujo.

      Ja repararam que o Ps não faz nem cuida da nossa terra mas que voces são tão maus que nunca chegam a ser sequer opção para o povo.


      Não me lembro de ver David Azenha a participar nesta pauperrima campanha interna será que tambem ele ja se cansou.



      Eliminar
    2. Visto a criação de grandes competências da lista A, e dos vultos que tanto se gabavam de direcionar dezenas e dezenas de votos, como em lutas anteriores, não se veio a verificar! A lista A e todos os seus elementos que tanto criticaram o climático, e até mtos deles durante a campanha junto dos seus establecimentos comerciais, provaram que não ganham em lado nenhum, nem no ppd e muito menos na rua! Credibilidade zero!
      Qto à equipa B, é a brigada do reumático, Yes men's & girls...tá tudo bem entregue!!!

      Eliminar
  8. Bom este anonimo das 19.16 bateu com a cabeça nalgum lado só pode.
    Aspirantes? então e a figura que o ps faz na câmara é de quê ?talvez aprendizes !
    Por acaso já viu que o ps faz figura de corpo presente câmara?Só servem para votar.
    Preocupe-se em limpar o jardim e limpar a cidade e deixe o ppd em paz.
    Será que vocês não teem sarna para se coçar?


    ResponderEliminar
  9. Se o AJS pedir a formula ao Zé Esteves, este indicará que um qualquer concurso de vasos de flores leva a esquecer tudo o resto. É o que se passa na Figueira. Ataíde deu-lhe umas sementes para plantar e ele sorridente e com umas fotos de muleta em tudo o que é bota palabra anda mansinho que nem uma toupeira. Quem o viu aos berros na câmara e agora a limpar os sapatos cada vez que lá entra. O executivo de Buarcos até treme de nervos.

    ResponderEliminar
  10. A guerra que grassa no PS é vergonhosa porque as pessoas deixaram de ter nível para discutir, com decência, o problema. Há que estabelecer balizas entre o mau gosta e ordinarice e a política. O partido não merece a baixaria de que tem sido alvo.
    Notícia do Expresso:
    O ex-líder do PSD defende que António Costa não tinha outra hipótese se não candidatar-se à liderança do PS e acredita que o autarca de Lisboa tem mais condições para ganhar as legislativas.

    "António Costa tem condições para poder aspirar a uma maioria absoluta, Seguro não tem. António José Seguro não foi visto como alternativa ao Governo, o mesmo não acontece com António Costa", disse hoje Marques Mendes no seu habitual comentário na SIC.

    Para o comentador, uma vitória de António Costa no PS deve obrigar a uma remodelacao governamental "até ao verão". "Há muitos ministros que até podem não ser polémicos, mas estão cansados. O Governo deve mudar o discurso, passar a ser mais virado para as pessoas e menos para os mercados", defendeu.



    ResponderEliminar
  11. Caro anonimo das 15.04 quando se atinge um certo patamar as pessoas deixam de ser elas e passam a ser marionetas.
    Ficam se borrifando para as tradições e para a terra em primeiro lugar estão os interesses politicos e as jogadas de compadrio.
    Que se lixe a terra eu tenho é fazer o que manda o sr. doutor senão posso me dar mal e tambem tenho que aparar alguns golpes se não fico sem quem me escreva os discursos.
    Esta é a triste realidade desta cidade que escolhi para viver .

    ResponderEliminar
  12. Pois esse é que é o dilema do homem tem de engolir sapos vivos porque senão não tem quem lhe escreva os discursos.

    ResponderEliminar
  13. Para desempenhar certos cargos as pessoas deviam ter algum nível.
    Mas se lá estão elas não têm culpa quem tem culpa é quem as lá pôs.

    ResponderEliminar
  14. Mas é claro que o homenzinho manda tanto na junta como o ps manda na camara.
    Ou seja não mandam nada.
    Mas pronto são figurinhas do faz de conta marionetas comandadas por mãos de mestres.

    ResponderEliminar
  15. Depois destas eleições do PPD, já não restam dúvidas quanto à qualidade desse partido, com o devido respeito por alguns(umas), francamente acho que não podia ser mais desconcertante...Então os senhores julgam que alguém na Figueira da Foz, vai nessa onda laranja?? Os senhores em vez de prestigiarem só trazem despretigio ... O climático tem culpa, mas também foi vitima de muitos desses ilustres ... foi tão parvo, mas agora pouco há a fazer!!

    ...Salve-se a Figueira da Foz e a sua beleza natural...

    ResponderEliminar
  16. Quem é que o Portugal apoia? Com uma perna o Tózé com a outra o Tó Costa. E o Ataíde? O Tózé obrigou-o a gramar o Portugal e o vice passou para quinto. Não lhe vai perdoar.
    Tantas marchas no S. João. Pobres colectividades que só servem para emprestar as bandeiras para eles passarem no meio todos engravatados.
    Será que o presidente de Buarcos e o Portugal sabiam o programa quando estavam na mesa com o Ataíde a regozijarem-se que pouparam 5000 euros nas festas? qualquer dia temos mais grupos de fora do que da Figueira. Tragam brasileiras, sempre se arregala o oljo.

    ResponderEliminar
  17. Caro anonimo das 16 17 é claro que não sabiam só estavam ali por estar.
    Aliás estão de acordo com tudo quem manda não lhes passa cartuxo nenhum não foram ouvidos nem achados para nada é estilo come e cala .
    quanto ao anonimo das 15.54 então mas acha mais desconcertante do que a figura do ps na camara ninguem acredita no ps a começar pelo presidente que faz o que quer.
    Então quer mais Desprestígio do que aquele que o ps tem com a figura ridícula que faz?
    Acha também que alguem vai na onda deste ps .
    Então quer mais ridículo que o pelouro inventado para um vereador do ps Coadjuvação nas questões de promoção e apoio a medidas e acções visando o desenvolvimento do comércio e da qualidade da oferta turística do município.
    Isto é que é ridículo .
    Realmente você tambem deve ter vindo á festa dos piratas e perdeu se aí nalguma tasca onde a qualidade do produto não é a melhor .

    ResponderEliminar
  18. Ora bem pelo que diz e á hora que foi feito o comentário 15.54 (a seguir ao almoço) este comentador só pode ter abusado de alguma coisa cuja qualidade e o preço deixa muito a desejar .
    Este comentário só prova que beber barato nunca dá bom resultado.
    Estes srs do ps agora com esta guerra dos Antónios andam completamente perdidos.
    Fazemos votos para bem do Paíz que a nivel nacional as coisa melhorem já que aqui pela figueira com esta gente isto não vai a lado nenhum parecem umas baratas tontas na subjugação.

    ResponderEliminar
  19. Este terra está podre e mal cuidada! Vejam ao que as pessoas chegam..preferem a cidade neste estado, a depositar confiança na brigada do climático!

    Então onde está a Associação Figueira 100%??!! Os tais que não precisavam de estar eleitos...façam barulho!

    ResponderEliminar
  20. Será que este comentador das 15.54 está em pleno gozo das suas capacidades mentais?
    Então mas como já aqui foi dito haverá algum mais desprestigiante do que a figura ridícula patética do que a posição que o ps tem na câmara? Sem autoridade sem voto na matéria completamente posto á margem de qualquer decisão.
    Enxerguem-se a Cidade precisa de um ps forte e não de uma manta de retalhos que a unica coisa que sabe fazer na câmara é abanar a cabeça de cima para baixo bajulando o sr todo poderoso enxerguem-se meus amigos enxerguem-se.
    Hoje de manhã passei naquilo a que chamam jardim e quem ficou desconcertado fui eu.
    Porra tenham vergonha dêm alguma dignidade á Figueira.
    Lavem a cidade tapem os buracos vocês estão piores que os outros é só foguetório.
    Não basta que perfumem a cidade tambem é preciso dar-lhe banho.

    ResponderEliminar
  21. O melhor será o Tribunal Constitucional pronunciar-se sobre o resultado das eleições.
    Se ganhar “a esquerda”, o resultado não é inconstitucional porque está de acordo com o princípio do “respeito da vontade do povo português”, expresso no preâmbulo da CRP.
    Se ganhar “a direita”, os votos na “direita” serão declarados inconstitucionais por violarem o princípio de “abrir caminho para uma sociedade socialista”, também expresso no preâmbulo da CRP.

    ResponderEliminar
  22. Vamos com calma!

    O tribunal constitucional fez o que lhe compete, mas não nos devemos esquecer que estes juizes julgam em causa própria!! O distanciamento necessário desta matéria é proporcional ao simples movimento da mão até ao bolso (carteira). Não nos esqueçamos que estes senhores juizes também são funcionários públicos, e como ganham pouco (ahahah gargalhada) querem recuperar o que perderam!

    Mas apesar disto o governo não deve agora esticar-se!! A união europeia e a troika que regressem a casa, e as nossas obrigações estão mais que cumpridas!!

    Toca a mentir e prôpor metas do lado da despesa, depois mesmo que não se concretizem essa malta já se foi embora!!!

    Sempre defendi essa malta do palácio de raton, mas desta vez criaram-nos um problema dos grandes ...

    Será que o governo cai? Será que o Costa já sabia desta decisão do TC e foi a correr para o partido, a fim de ser primeiro ministro.

    O governo não tem saida...mexe nos impostos perde as eleições... e por muitos!!!

    ResponderEliminar
  23. Então a brigada do climático?!?! Onde anda essa malta?!?!

    ResponderEliminar
  24. Caro anonimo das 11.13 a brigada do climatico está á espera da brigada do vereador do pelouro da Coadjuvação nas questões de promoção e apoio a medidas e acções visando o desenvolvimento do comércio e da qualidade da oferta turística do município.
    Parece que se vão juntar para limpar o jardim.

    ResponderEliminar
  25. Boa Sr Candidato da maior derrota de sempre do PSD no concelho, nunca o tinha visto tao objectivo e tão pouco utopico como no post das 23:38.

    Se conseguisse ser sempre assim talvez não tivesse sido tão castigado pelo Povo.
    É sempre tempo de aprender


    ResponderEliminar
  26. O climático é pai mentor, a sua cabeça é uma melancia podre!

    Picou Daniel Santos para criar os 100%, travando DSilva. Depois foi a vice de DS.
    Depois disse mal do falecido, e correu com o Lopes, deu lhe uma prenda na Misericordia de Lisboa para o afastar!
    Como se não bastasse, ainda fez o Somos Figueira e lá comeu uma derrota que não á memória, sobrando duas reles freguesias (com todo o respeito pelos fregueses)!

    Para se ir mantendo no esquema de ser novo candidato em 2017, foi empurrando o tonto do cavaco para a cpc, mas este no meio de tanta estupidez e inexperiência politica lá se apercebeu que aquilo não era vida, e o climático, encomendou à brigada do climático uma nova candidatura...claro está para o aguentar em 2017 como candidato.

    Lá veio a brigada do climático, pagando 80 quotas (quem é que pagou??) lá se safaram com a CPC...E agora?!?!

    VAMOS VER e AGORA?!?! Como vai ser esta vida??

    ResponderEliminar
  27. A BRIGADA DO CLIMÁTICO!!!


    AFINAL NÃO É PRECISO VER "É MELHOR QUE FALECER", PARA SE AGENTE DE RIR UM BOCADINHO!!! HÁ BONS CÓMICOS SATIRICOS NA NOSSA TERRA!

    SE CLIMÁTICO JÁ ERA PORREIRO, ENTÃO A BRIGADA DO CLIMÁTICO, NÃO PODIA SER MELHOR!

    PORREIRO PÁ!!!!


    ResponderEliminar
  28. Estou de acordo com o comentario das 14.28 quanto aos comicos mas eu acho que há outros palhaços que não nos fazem rir antes pelo contrario causam nos profunda tristeza.
    Basta ver a figura ridicula que o ps faz na camara com uma posiçao de subalternância para nos apercebermos que nem todos os palhaços fazem ri.

    ResponderEliminar
  29. Realmente estes srs do ps não teem mesmo sarna para se coçar.
    não conseguem arrumar a casa deles não se entendem não sabem quem querem mas preocupam se com o climatico o homem deve ser muito importante não falam noutra coisa.
    Encherguem se e vejam a vossa figura na camara parecem cordeirinhos.os
    O presidente não vos liga nenhuma de maneira que vocês teem que implicar com o climatico enquando isso vão continuando a ser uns paus mandados.

    ResponderEliminar
  30. este comentador das 09.52 tambem deve ser daqueles que anda a beber alguma coisa fora do prazo ou entao começou a beber logo pela manhã.
    Ó tótó eu não tenho nada a ver com o climatico nem com o seu partido.
    Eu sou daqueles que vota onde quer e não onde lhe mandam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mais educação e elevação nos comentários não será possível. Que mediocridade. O blogue não merece comentários destes!

      Eliminar
  31. Os comentarios das11.20 e 14.26 são de uma baichesa gritante e uma falta de respeito.
    São de uma pobreza que envergonha qualquer partido seja ele qual for.
    Pergunto -me como é possivel que os partidos tenham lugar para estas pessoas se é que são pessoas pois já tenho duvidas.
    Enoja-me pensar que para votar nos destinos do meu País hajam cerebros deste calibre.
    Apetece-me dizer o que não posso já que como diz o comentador das 15.52 é preciso elevação e educação.
    Quero dar os parabens ao blog porque revela uma linha democrática e só assim permite comentários de baixo nivel
    Este é sem duvida o melhor e o mais democratico blog da Figueira pena é que alguns atrasados mentais conspurquem o bom trabalho em prol da cidade.

    ResponderEliminar
  32. Caro anonimo das 10.05 eu acho que o blog deve publicar estes comentarios pois assim ficamos a saber de que matéria são feitos os partidos nesta cidade e a ver pelos das 11.20 e 14.26 está visto que fedem a porcaria por todos os lados salvo rarissimas excepções. para bens ao blogue pela paciência.

    ResponderEliminar
  33. O secretário-geral do PS, António José Seguro, reagiu hoje, com indignação, às sondagens do Expresso e do jornal i que dão "uma queda brutal" ao partido, dizendo que "este é o resultado da irresponsabilidade do António Costa". "Leio, indignado, as sondagens do Expresso e do jornal i que dão uma queda brutal ao PS. Este é o resultado da irresponsabilidade do António Costa", escreve Seguro, num 'post' colocado hoje de manhã na sua página na rede social Facebook.

    ResponderEliminar
  34. Andam atordoados.
    É só ambição pessoal! Um PS em queda,
    Daí tanta preocupação com o psd e o climático.
    O PS não merece isto!".
    Aqui pela Figueira á muito que andam atordoados pelos corredores da camara querendo saber o que se passa na edilidade só que ninguem lhes liga nenhuma e ainda bem.
    Com alguns erros o presidente lá vai orientando a camara mas muito bem faz ele em não dar ouvidos ao ps local.
    Já os pôs no seu sitio que é abanar a cabeça para cima e para baixo quando forem solicitados para isso.
    De resto caladinhos pois quando abrem a boca ou entra mosca ou sai asneira.
    Também quero deixar os parabéns ao blog pelo bom serviço que presta á Cidade.

    ResponderEliminar