quinta-feira, 22 de maio de 2014

CARTÃO VERMELHO!


O primeiro tomar de pulso aos cidadãos portugueses vem aí... É já no domingo que somos chamados a votar para as Eleições Europeias!

Neste momento deparamo-nos com Portugal numa encruzilhada crucial, vital, extremamente importante para o país e para o povo português.

A questão é: Estamos satisfeitos com o rumo dos acontecimentos? Desejamos  continuar a assistir a impunidade e desmandos para cima de quem mais precisa? Portugal tomou o rumo que os nossos anseios esperavam? Estamos num país solidário, fraterno para aqueles que mais necessitam? Os nossos doentes estão a ser tratados com a dignidade que merecem? Há postos de trabalho, desenvolvimento e esperança no futuro? Os nossos jovens têm horizontes de futuro? Os reformados e os funcionários públicos estão a ser tratados com dignidade?

NÃO! NÃO e NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Portugal atravessa o período mais negro pós 25 de Abril! Tudo está posto em causa! Liberdade, Igualdade, Fraternidade, não existem, nem parcialmente!!!! Estamos ameaçados por este Desgoverno Neoliberal, sem pudor, sem vergonha, sem princípios democráticos!

Então qual será a melhor maneira de lhes demonstrarmos o nosso descontentamento???

Puni-los, reduzi-los ao que são, gritar-lhes na cara NÃO VOS QUEREMOS MAIS! ESTAMOS FARTOS!

Assim, no dia 25 de maio, VAMOS TODOS VOTAR! QUE NINGUEM FIQUE EM CASA! A RESPOSTA A DAR: CARTÃO VERMELHO!


41 comentários:

  1. Realmente tem razão não há duvida nenhuma já tarda um cartão vermelho a estes srs .mas vamos lá por quem? outros que já lá estiveram e que o povo expulsou por má gestão? isto é vira o disco e toca a mesma?
    Ok para mudar realmente então temos que dar a oportunidade a quem nunca lá esteve e por isso nunca nos enganou.
    E cá está mais um grande texto parabéns.

    ResponderEliminar
  2. O PS vai ter uma grande vitória. Por esta canalhada a andar, pq a derrota vai ser tão grande que já não têm condições para continuar a arrasar Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sai canalhada entra canalhada e aventais

      Eliminar
  3. Caro anónimo das 22.07 olhe que a vitoria não vai ser assim tão grande o povo não acredita que vocês sejam uma boa alternativa já lá estiveram e viu-se a porcaria que fizeram.

    ResponderEliminar
  4. Pois bem meu amigo das 22.07 se esta canalhada anda a arrazar Portugal foi porque o ps pôs isto a jeito para estes srs se servirem sim porque o ps não pode sacudir a agua do capote tambem tem grandes responsabilidades no que está a acontecer a este País.
    Portanto não venham agora armados em salvadores da Pátria porque estiveram lá e fizeram porcaria.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, mais um texto fabuloso. O PS não teve culpa da crise internacional. Que eu saiba não esteve a governar em Espanha, França, Itália, Grécia, Irlanda, etc., etc. O ultimo Governo estava a ser um sucesso, com apostas nas energias alternativas, novas tecnologias acessíveis a todas as crianças, desenvolvimento da investigação científica e muito mais ideias de sucesso. Teve a pouca sorte dos Bancos que estão na génese , até hoje, do caos nas finanças. Acontece que este país está PIOR do que estava. O país está arrazado, sem emprego, com falências em praticamente todos os setores e não souberam dar a volta e criar emprego e desenvolvimento. Basearam a austerirade em impostos e nos mais pobres dos mais pobres, roubando nos salários e nas reformas. Assim tb eu governava. Incompetentes. Fora com eles. Merfecem um grande cartão vermelhão, porque senão, acabam com o resto.

    ResponderEliminar
  6. meu amigo tambem estou de acordo consigo fora com eles aliás já lá nem deviam era estar. Mas por lá o ps é outra asneira a ver pelo que fizeram quando lá estiveram todos estamos de acordo que este governo tem que sair a grande dúvida é quem deve ir para lá se gente nova ou se o partido que já lá esteve e foi corrido pelo povo essa é a questão porque estamos fartos de chulos e de quem viva á nossa custa.

    ResponderEliminar
  7. Ó SR das 23.13 vocÊ não deve saber ler ninguem aqui disse que o ps tinha culpa da crise internacional o que foi dito e isso é inquestionavel é que o ps tambem tinha culpa do que está acontecer e isso não é novidade para ninguem e não foi por acaso que foram corridos do governo se estivessem a governar bem o povo não lhes tinha mostrado o cartão vermelho.
    O ps tambem é culpado do estado actual do País e dizer o contrario é querer tapar o sol com i«uma peneira.
    E essa do ultimo governo estar a ser um sucesso só se fosse para si e atribuir a culpa do mau governo ps é tambem digno de um prémio nobel das diarreias cerebrais.

    ResponderEliminar
  8. Porra esta do ultimo governo estar a ser um sucesso não sei se hei-de rir se mandar vir mais uma garrafinha para o autor do comentario.
    Este é sem duvida o melhor blog da figueira com maravilhosos textos e um sentido democratico impar e sério mas tambem precisa destes comentarios hilariantes para a malta dscontrair.
    E deposi atribuir as culpas á banca pelopovo ter corrido o ps do governo não lembraria ao diabo.
    Realmente á gente que deve ter mais cuidado com as marcas que anda a beber.
    Os meus parabens ao blog sou leitor á pouco tempo mas sem duvida pelo o que conheço este espaço é do melhor que se pode ler na blogosfera figueirense.

    ResponderEliminar
  9. A mania de comentar com ofensas não leva a lugar nenhum nem dignifica este magnífico blogue. Debate de ideias sim, ofensas não. Não há necessidade e nem sequer dá mais veracidade ao que se escreve, bem pelo contrário. José Sócrates foi um grande primeiro ministro, um homem de visão e inteligência, não tenham duvidas de que foi apanhado no meio de uma tempestade global que abanou as economias dos países mais pobres. O que ele pretendia era que Portugal fosse um país moderno e avançado, e que deixasse de ser o coitadinho da Europa. Teve pouca sorte com a conjuntura que atirou tudo por água abaixo. Portugal não avança sem investimento e modernização. Agora governar só a tributar e roubar os portugueses, pondo o país no caos, miséria e desemprego, qualquer um. Portugal está agora muito pior do que estava antes da intervenção da troika. Os numeros do desemprego, o aumento de mortes por nigligência, as falências, a emigração, falam por si... Quem quiser vê, quem não quiser diz que foi o Sócrates...

    ResponderEliminar
  10. Meu amigo tem toda a razão ofensas não levam a lado nenhum.
    Mas deixe que lhe diga ninguém aqui falou no Sócrates tenho a impressão que você se chamuscou.
    Também aqui não vi ninguém dizer que o sr.Sócrates tinha sido mau primeiro ministro.
    O que foi dito é que o ps tinha alguma culpa no que está a acontecer ao País e isso eu não o vi desmentir e fez muito bem porque é indesmentível.
    Que me venha dizer que este governo é um desastre estou de acordo agora dar a entender que o ps foi corrido do governo não pelas asneiras que fez mas sim pela conjuntura económica é uma desculpa esfarrapada.
    Deixe que lhe diga o seu comentário só me merece respeito porque sou acima de tudo um democrata independente e educado.

    ResponderEliminar
  11. Socrates e muitos daqueles que agora se perfilam não tiveram sorte nem vergonha nem ponderação. Eu voto Marinho Pinto, uma voz livre e merecedora do crédito de todos n´s.

    ResponderEliminar
  12. Eu nao pretendo tambem ofender ninguem mas o comentario das 11.43 é realmente uma obra prima da asneira só ao alcance de um cerebro calcinado pelo estado da Nação.Mas porque raio o sr. havia de chamar á baila o socrates ?Quando aqui ninguem falou nele queimou-se concerteza.
    Todo a gente com bom senso não tem duvida o ps tem culpas do estado em que se encontra o País não está em causa se muita se pouca a verdade é que não pode assobiar para o lado.
    Este comentador quis marcar um penalty fez a paradinha e mandou a bola para a bancada.
    Este comentário não lembraria ao diabo.Com raciocínios destes como é que o País há-de ir para a frente?
    Este governo pisa-nos a torto e a direito depois quem quer ir para lá vem dizer atuardas destas.
    Já lá dizia a famosa e saudosa Ivone Silva.
    Este país é um colosso
    tá tudo grosso tá tudo grosso.
    Valha-nos o linda Figueira o melhor blog Figueirense.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro senhor não se estique tanto que não vale a pena, olhe o sistema nervoso. Acontece que qa sombra do seu partido é exatamente o Sócrates, só andam com ele nos dentes... daí eu falar nele. É tão importante que incomoda tanta gente... O melhor PM de sempre, não fora a conjuntura e veriam umk Portugal moderno a dar cartas na investigação científica, que esta espécie de Desgoverno assassinou, como assassinou tudo em Portugal.

      Eliminar
  13. Marinho Pinto...você não imagina quantas pessoas dizem isso!!!!

    Acho que vai ocorrer uma grande surpresa nas Europeias!!! Quanto a mim, reveladora que deve surgir um novo partido! E aqui está o homem certo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um oportunista vaidoso esse Marinho Pinto.

      Eliminar
  14. Ouça lá ó sr.das 20.00 você é teimoso não sabe ler ou bateu com a cabeça nalgum lado?
    Mas quem é que disse aqui que a culpa é do socrates ?ninguem aqui falou em tal criatura o que foi dito e eu sei ler uma coisa que o sr. parece não saber é que a culpa é do ps .
    E olhe que eu não estou nervoso você é que me parece estar a precisar de um xanax já que apresenta sintomas de uma socratite aguda, e pelo sim pelo não de um bom oftalmologista .
    Essa de que ele foi o melhor PM e que a culpa foi da conjuntura é digna de figurar no elenco do circo cardinali.
    Já agora diga-me uma coisa !A culpa do ps estar marginalizado,manipulado e posto fora das decisões camararias tambem é da conjuntura?
    A culpa do jardim estar uma vergonha o oasis estar pestilento e a cidade estar esburacada tambem é da conjuntura?
    Tambem lhe digo que segundo a sua teoria o climatico é importantissimo já que você só falam nele.
    Faça um favor aos figueirenses não deixe que o seu partido não seja capacho de ninguem mobilize o seu partido para que tenha voz propria e não ande a reboque de ninguem os figueirenses agradeciam-lhe muito.
    E já agora se puder pelo menos diga aos seus vereadores que mandem limpar o jardim tenham vergonha.

    ResponderEliminar
  15. Ó meu caro das 20.00 já lhe ouvir chamar muita coisa agora conjuntura é a primeira vez.
    Na verdade você devia estar bem era a escrever textos para alguma programa cómico da tv.
    E se o socrates foi o melhor pm de sempre eu sou o napoleão bonaparte.
    Não há duvida você apresenta um caso patologico raro cujo nome ainda não foi descoberto.
    Recomendo-lhe uma consulta urgente para já ao seu médico de família pois o caso apresentasse-me grave.
    Mas olhe mesmo assim o meu muito obrigado no meio da crise que o País atravessa sempre deu para rir um bocado.
    Os meus parabéns ao blog um hino á democracia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vc deve-se achar o maior qd se vê ao espelho!!!! É daqueles cuja verborreia não tem fim porque gostam de se ouvir. Nca então ouviu falar da conjuntura que arrastou os Países para uma crise!?!?!? Pois é, ele há gente que tem pálas e só vê e ouve o que quer ouvir e ve. Enxergue-se, homem!!!

      Eliminar
  16. Vamos dar voz a Marinho Pinto. Homem sem medos, e denunciador dos sofismas das práticas lobistas e partidárias. Merece o nosso apoio e será uma forma de colocar os senadores partidarios acautelados. Não sabia de João Soares. Hoje vi-o na televisão. Sabem por onde anda? OSCE. Não sei é se anda com os marfins do Savimbi. Não há que esquecer o trajecto desse traste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oportunista e vaidoso despudorado. VOTA PS! Correm com os vendilhões.

      Eliminar
  17. Para quem proibiu os assadores de sardinha e outros peixes em terra onde temos porto de pesca e o vê a apoiar a festa da sardinha, dá que pensar. o homem presta-se a tudo a pensar no terceiro mandato e depois reforma.

    ResponderEliminar
  18. Pois caro amigo é que ainda niguem falou nisso numa cidade turistica onde uma das suás maravilhas é o mar e o peixe ;Proibir assadores á entrada dos restaurantes parece-me uma medida tomada de animo leve .Entendo que podia ha ver maneira de contornar a situação com uma boa fiscalização porque no fundo é tipico e dinamizava a restauração e o turismo.
    Veja-se o caso de peniche e da nazaré.
    Enfim esta é uma medida da camara ps de que ninguem fala nem tão pouco aqueles que vivem do mar e que de vez em quando veem para a tv arrotar postas de pescada.
    Mas lá que este é um bom tema para discução lá isso é.
    Quanto á festa da sardinha com alguns erros que possa ter é sem duvida uma festa que promove o que de melhor temos na cidade o mar e a sardinha.

    ResponderEliminar
  19. Pronto agora é que estragaram tudo com este tema.
    Não há duvida ter o oásis naquele estado pestilento ,ter o jardim imundo e porco ter o edifício o trabalho cheio de ratos ter a zona histórica da cidade ao abandono ter a praia ao longo da avenida um antro de lixo vir proibir os assadores porque não é higiénico ou porque não faz bem á saúde ! Realmente só demonstra o estado em que está esta camara ps isto se esta camara é mesmo ps ou se o ps só lá está a fazer figura de corpo presente.

    ResponderEliminar
  20. Ó meu amigo das 12.32 ninguem fala porque comem todos do mesmo prato.
    Está tudo feito é vêlos em almoçaradas e jantaradas lixando-de positivamente para os interesses da cidade preocupados apenas com a qualidade da pomada e depois fazem aqueles discursos de peito cheio enpregando aquelas palavras de produtividade qualidade do turismo e tudo mais .
    É preciso é que fiquem bem na fotografia que venha a tv e que a pomada seja boa ,os interesses da Figueira ! Tá bem a gente depois vê isso.

    ResponderEliminar
  21. Ora bem perante o comentario das 14.14 proponho ao mentor do blog um tema sobre aulas de português já que este amigo das duas uma ou não sabe ler ou tambem é daqueles que não pode comentar depois de almoço principalmente quando se abusa de qualquer coisa que nos faça mal ou então a marca não é das melhores .
    Ó caro amigo eu não disse que nunca tinha ouvido falar na conjuntura o que eu disse foi que a má governação do ps não se deve á conjuntura .
    Você ou não sabe ler ou está com qualquer problema no seu sistema óptico.
    Não queira desculpar o indesculpável o ps tambem é responsavel pelo estado deste País ,muito ou pouco isso é outra conversa agora é inquestionavel as asneiras do governo ps tambem contribuíram para que os Portugueses estejam nesta situação.
    Com Socrates ou sem Socrates o ps não pode nem deve sacudir a agua do capote pois tem ficado muito mal nas fotografias.

    ResponderEliminar
  22. Meus srs. que este governo é do pior que temos tido é inquestionavel sugam-nos até
    ao tutano.
    Agora que o ps tambem tem culpas no cartório tambem ninguem tem dúvida.
    Já aqui alguem disse que o ps pôs o País a jeito para estes srs- se servirem e eles estão ma sevir-se.
    Não está em causa se foi o Socrates de Mario Soares de Jorge Sampaio ou de Guterres foi do ps e isso oa a muita gente é a pura verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual PS, qual carapuça????? Então e o Governo de Cavaco? Do Santana, do fujão Drão Barroso, vcs estão com amnésia ou quê????? O PS foi sempre melhor Governo que o PSD, o PSD só esbanjou e não fez obra, o Sócrates e outros Governos PS investiram e deixaram obra veja-se o que fez Guterres de uma lixeira fez nascer o Parque das Nações, aquela maravilha do Oceanário, o Pavilhão do conhecimento, etc., etc., etc. E Vcs PSD's o que é que nos legaram???? Ladroeira, aperto de cinto, pobreza, mortes nos hospitais. Eu perdi pai e mãe com este desgraçado que está à frente da saúde, este miserável que devia ser JULGADO em trbunal. Ainda se vão saber o NUMERO DE MORTOS NA VIGÊNCIA DESTE maldito............................ Não pode ficar impune!!!! Os velhinhos são para roubar e para morrer!!!!!!!!!!!!!!!!! Essa é que é a rdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FORA COM A ULTRA DIREITA FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

      Eliminar
  23. Eu vou mais longe tivesse o ps governado em condições e com gente que tivesse posto acima de tudo os interesses do País e todos estariamos hoje muito melhor.
    Não há duvida que este governo é uma desgraça mas lá está como já disseram o ps pôs o País a jeito e lá vai disto.

    ResponderEliminar
  24. Meu caro das 15.26 estou totalmente de acordo consigo eles já nem deviam era lá estar mas não queira tapar o sol com uma peneira o ps tambem fez muita porcaria.
    Você tambem deve estar a precisar de oculos ou de ir aprender a ler é que ainda ninguem disse que o ps foi melhor ou pior governo que o psd veja se muda de lentes o que se disse é que o ps tambem fez muita porcaria quando esteve no governo daí ter sido corrido que é o que temos que fazer agora a estes.
    Portanto meu amigo não vale a pena extrebuxar porque o ps não pode sair inpune muito ou pouco tem a sua culpa.

    ResponderEliminar
  25. Meu sr. das 15.26 Parque das Nações, aquela maravilha do Oceanário, o Pavilhão do conhecimento,
    Mas o que é que nó lucrámos com isso ?
    O que é que eu que toda vida descontei melhorei ou usufrui disso ?
    Poia deixaram obra feita com o meu e com o seu dinheiro.
    Dinheiro que podia ser mais bem encaminhado.
    Diga-me quantos lares para idosos necessitados construiu o governo ps quantas creches para crianças necessitadas construiu o ps?
    Pois isso é que era obra agora foguetorio e gastar dinheiro isso é
    como faz o psd.
    deixaram obra veja-se o que fez Guterres de uma lixeira fez nascer o Parque das Nações, aquela maravilha do Oceanário, o Pavilhão do conhecimento,
    Vá dizer isto aqueles que antes deste governo já passavam fome com ordenados de miséria.

    ResponderEliminar
  26. Este comentador das 15.26 não deve ser de cá deve ter vindo nas cheias e agora não sabe o caminho de regresso.Parque das Nações, Oceanário, Pavilhão do conhecimento.
    Tudo bem então e agora nós e os nossos filhos vamos comer as mobílias?
    É lá que vamos pôr a viver os mais necessitados?
    Isso faz me lembrar a figueira zona ribeirinha cae esplanada festa dos piratas mas a cidade continua porca com um jardim nojento e um oasis que envergonha que tem o dever de o mandar limpar.

    ResponderEliminar
  27. O psd está uma manta de retalhos o governo é uma desgraça mas parece que anda aí alguem a querer-nos convencer que o ps está bem e que os governos ps foram todos uma maravilhs o povo é que foi burro é que os correu de lá.
    Aqui pela cidade temos exatamente isso um psd moribundo e um ps de segunda completamente amordaçado sem autoridade sem postura e fora de qualquer decisão camarária já que quem manda decide sem lhe passar cartucho nenhum.
    Este ps e este psd são do pior que Figueira já viu em termos politicos qualquer deles vai ficar na história pelos piores motivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando falam vejam se têmn credibilidade. Porquê tanta "porrada" ao PS na Câmara?????????? É costu os deputados da maioria boicotarem o trabalho do seu Presidente?????? Eu não sou PS, sou do PC e sei do que falo pq até tenho responsabilidades políticas. O que é que a mioria PSD na Câmara fez quando foi poder, boicotou o Presidente????? Então mas afinal estão à espera que os socialista deputados boicotem quem lá puseram???? Tenham santa paciências, isso é mesmo de quem é ignorante politicamente falando. E já agora se o tempo do Santana não tivesse sido a calamidade que foi para as contas publicas que se andam e andarão a pagar indefinidamente, a Câmara não estava de pés e mãos atados. Agora tb vos digi, porcaria na terra não, sujeira, abandono, não. O resto faz parte do código de conduta das cores partid´arias. Eu tb aguardo o que vão fazer do Jardim. E, espero sinceramente, que não se ponham a edificar mamarrachos modernos sem auscultar os sentimentos da população. O jardim é de grande importância para os figueirenses. Tudo o que lá se fizer tem que ser muito bem explicado à população sobre pena de haver uma pequena "guerra". Não àsd palas e as bancadas de pedra. Dignidade para a Figueira precisa-se e agradece-se!

      Eliminar
  28. Ora bem aqui está outro comentador (14.36) que precisa de aprender a ler ou então ir ao médico da vista
    Meu caro amigo não vi aqui ninguem dizer para os deputados da maioria boicotarem o presidente.
    O que foi dito é que o presidente marginaliza o ps.
    E sabe uma coisa não é costume os deputados da maioria boicotarem o presidente.mas é costume o presidente consultar o partido da maioria.
    Portanto veja se aprende a ler ou então vá a um oftalmologista porque se já usa óculos deve estar a precisar de mudar de lentes.

    ResponderEliminar
  29. Pega-se numas chapeletas, caso já velho e copiado, como sempre se faz... Nada de originalidade, só cópias, penduram-se no ar e helas... A Figueira é o máximo, tiram-se as chapeletas e fica a faltar de TUDO na mesma, até uma Piscina coberta decente para as nossas crianças, para não falar do que já aqui foi dito... Por exemplo. A Machadão é o máximo,ela e a pescadora.

    ResponderEliminar
  30. Fui votar, sendo o meu local de voto o "Teatro União" em Buarcos. Pergunto e alguém que saiba que responda.
    Quem foi o esperto que colocou os mais velhos a votar neste sítio? Dificuldade tremenda de acesso para quem não conhece o labirinto que é a parte velha de Buarcos, quando o "Caras" com todo aquele espaço estava às moscas. Isto é caricato para não dizer uma completa estupidez. E depois queixam-se que não vão votar.

    ResponderEliminar
  31. Pois as chapeletas os piratas as tasquinhas festas e mais festas nada original tem razão ,mas pior que isso é a cidade continuar suja com um jardim imundo e um oasis pestilento está linda a zona ribeirinha uma lavagem na cara ao bairro novo de resto é só porcaria e abandono quem duvidar dê uma volta pela parte velha e histórica da cidade mas isto não importa o que importa é lavar a cara ao bairro novo depois venham com as tretas de que o partido nao pode boicotar o presidente nem pode boicotar nem pode fazer nada porque ele não deixa mas no minimo podiam mostrar trabalho lembrando e exigindo que a cidade fosse limpa.

    ResponderEliminar
  32. Ouça ó sr das 14.36 você pergunta:
    (Porquê tanta "porrada" ao PS na Câmara.)
    Então você acha que um partido que tem a cidade como tem merece o quê?
    Você já foi ver o jardim?
    Já foi sentir o cheiro do oásis?
    Já viu os patos do oásis a passearem na avenida?
    Já viu como estão algumas ruas da parte baixa da cidade?
    Já viu como está o parque infantil do jardim?
    Já viu o estado da praia ao longo da avenida?
    Já viu algumas passadeiras por pintar?
    Porra quer o quê?palmas?ou prefere beijinhos?
    .

    ResponderEliminar
  33. Ó sr. artista das 14.36 nós aqui somo todos ignorantes já você com esse comentário é o quê?
    Bom eu não lhe chamaria comentário mas sim uma diarreia cerebral.
    Aqui ainda ninguem quis (pelo menos eu não li) que o ps faça algum boicote!
    Você é daqui ou veio á festa dos piratas?
    Você sabe ler? parece que não!
    Aqui só foi dito que o presidente não ouve o ps que é uma coisa completamente diferente.
    Á já me esquecia tambem foi dito aqui que a cidade está suja a praia o jardim e o oasis estão indecentes para receber os turistas ! O que é que você acha?

    ResponderEliminar
  34. Cartão amarelo para a coligação e vermelho para o seguro e ps. para o ano com o alragar do cinto o povo esquece o que se passou e então ps onde ficas se não conseguiste descolar com tanta critica e asneira a este governo o que se seguirá costa já o deu a entender la vamos ter o ps local a começar a tirar o tapete a seguro e alinhar com costa? ah ganda marinho vais ser o rastilho para uma revolta no arco do poder.

    ResponderEliminar