segunda-feira, 21 de abril de 2014

25 DE ABRIL SEMPRE!




Quarenta anos se passaram e, feito um balanço, a resposta é simples... REGREDIMOS! Sim é verdade... Tudo o que se conquistou:  Direitos, cuidados de saúde, educação, emprego, etc., esfumaram-se, perdeu-se-lhes o rasto... Qual D. Sebastião em manhã de nevoeiro...

Há menos de 3  anos, mais precisamente em 5 de Junho de 2011, decorreram as eleições legislativas a que se seguiu, no decorrer de aproximadamente 1 mês, a tomada de posse do Governo de  coligação PSD/CDSPP. Neste curto espaço de menos de 3 anos já se conseguiram destruir praticamente todas as conquistas alcançadas com a revolução dos cravos! Por vezes pergunto-me: Como foi possível assentar todas as dificuldades que o país tem atravessado (por causa da conjuntura internacional e, de algumas "asneiras" que se foram cometendo nos anteriores Governos), na classe média, nos que têem menos, nos trabalhadores, nos reformados, nos doentes, no ensino normal e  no ensino especial, nos impostos, no estrangulamento do RSI, etc., etc.

Afinal quem não se lembra das promessas de Passos Coelho quando quis, a todo o custo, derrubar José Sócrates e inviabilizar o Pack IV???
Dizia que o povo já estava sobrecarregado, que um Governo dele NUNCA aumentaria impostos, que ninguém, nem instituições ficaríam desprotegidas, que iria devolver aos professores e aos jovens a esperança e blá, blá, blá, blá...

Pois é... Nós LEMBRAMO-NOS muito bem! Temos demasiadamente presente o antes e o depois das eleições legislativas... E o saldo não poderia ser pior! Assim como todo o funcionário é passível de ser avaliado no seu desempenho profissional, quem avaliará o caos em que este país se tornou, por causa destes políticos? A falta de esperança que tomou conta de todos os portugueses? Quantas mortes perfeitamente evitáveis tem o S.N.S. às costas à conta de cortes cegos e criminosos que tem sofrido? O que é feito dos nossos jovens cientistas, cérebros valiosos que custaram dinheiro ao país na sua formação e que agora, se encontram espalhados pelos 4 cantos do mundo, a enriquecer quem não contribuíu para a sua formação?

É tudo mau demais para nos deixar com esperança relativamente ao nosso futuro.
Eu por mim estou farto deste Desgoverno e anseio o dia em que os veja dali para fora.

Os Capitães de Abril recusaram-se a estar presentes nas Comemorações do 25 de Abril na Assembleia da República, como fizeram no ano passado... E tudo porquê??? Porque fizeram uma revolução, restituíram-nos um bem valioso "A LIBERDADE" e agora não lhes dão voz!!! Vasco Lourenço, e muito bem, recusa-se a estar presente uma vez que não pode dizer tudo o que lhe vai na alma, não lhe é permitido usar da palavra! Afinal têm medo de ouvir umas verdades... Estão habituados a palmadinhas nas costas do senhor Presidente da República... 

A  verdadeira celebração dos 40 anos do 25 de Abril será no Largo do Carmo às 11:00, pela Associação 25 de Abril. Que ali se faça a VERDADEIRA, a genuína catarse de um povo que quer honrar o 25 DE ABRIL SEMPRE!

38 comentários:

  1. Eu se fosse Deputado da Nação, consciente e amante do povo e da Liberdade na estava no hemiciclo, vinha para o Largo do Carmo, para ao pé dos verdadeiros obreiros da Liberdade! E não ficar sentado ao pé de gente que oprime e faz sofrer os mais pobres, os mais doentes, as crianças e os idosos. Eu teria vergonha de estar, nos 40 anos de Abril refastelado ao lado desta gentalha que a história há-de avaliar e condenar com toda a certeza. Viva o 25 de Abril Sempre e viva o melhor blogue que uma cidade pode ter.

    ResponderEliminar
  2. Tal como alguém já disse esta coligação está a passar uma certidão de óbito ao 25 de abril mas não esquecer que foram governos anteriores que desbravaram caminho para que isso acontecesse.

    ResponderEliminar
  3. Aproveitando o tema de Abril, os partidos e sobretudo os seus responsáveis, nomeadamente os do PSD, vão exibindo tiques de "controleirismo".
    Em bom rigor, os ex e futuros responsáveis do PPD local!

    Os amigos devem ter lido, o que todos lemos no Diário das Beiras de 4ª feira passada....O PSD vai a votos, o atual presidente climático não vai, e apoia o vice presidente lambe botas climático! Sem deixar esquecer que o climático cubano quer ser candidato a Presidente da Câmara, assegurado pelo ex vice, com o total apoio dos TSD´s...que ainda estão à espera do tal trabalho...!

    Como se não bastasse, é público e sabido que ninguém tem mandato na comissão politica concelhia, e que essa MENTIRA de existir um diretiva do PPD, para que não se realizem atos eleitorais no período de campanha das europeias é obviamente mentira!!!! QUE MENTIRA!!!! PASSAM A VIDA A MENTIR!

    Para que não restem dúvidas, se é que elas ainda existem para algumas pessoas....só na Figueira é que não podem decorrer atos eleitorais para a comissão politica concelhia, durante período das eleições europeias, já nas Caldas, Esterreja, Covilhã, Lamego, Mealhada, Faro, Estremoz, Costa da Caparica, Cabeceiras de Basto, Fornos de Algodres, CAminha, Estremoz, etc etc fazem-se eleições sem problemas.. và consultem aqui e riam-se À vontade:

    www.psd.pt/povo_livre.php


    Será que isto também é culpa do Governo?!?! Sim a estupida e mega derrota das autárquicas foi culpa do Governo, segundo os climáticos e tsd´s!!! Então e aldarabar o período das eleições a culpa é do próprio partido :)))))))))))) não há pachorra !!!! A sério que não há, o desfecho já está à vista .....

    O Dr Bugalho quando trouxe o PSD para a Figueira, certamente nunca deve lhe ter passado na cabeça, que no ano de 2014, iriam deixar cair a comissão politica, sem que tenham existido eleições, numa tentativa parva de passar entre os pingos da chuva!!!! Isto sáo bons exemplos para se terem no mês de Abril!

    Os nossos parabéns ao climático e seus seguidores, por tão nobre exemplo de democracia local, não se esqueçam no dia 25 de Abril armarem-se em grandes democratas....caxopada!!!!




    ResponderEliminar
  4. Esta gente não conhece a história, e andam camuflados de democratas!
    É muito bom que se vá conhecendo as aventuras e desventuras dessa maltinha!!!!
    Mas também aproveito para lhes dar os meus parabéns, para quem dizia que uma reunião de câmara à porta fechada, era um sinal antidemocrático...não se entendem estas trapalhadas...ainda queriam ser poder, e ser presidentes de câmara....deus nos livre....nem conseguem conduzir uma pequena concelhia!!!! Bravo e os meus parabéns ao blogue!!!

    ResponderEliminar
  5. Caro anónimo das 14.51 quando diz : O Dr Bugalho quando trouxe o PSD para a Figueira, certamente nunca deve lhe ter passado na cabeça, que no ano de 2014, iriam deixar cair a comissão politica, será que também passou pela cabeça de alguém que o ..ps.. poderia ganhar umas eleições para a câmara e que fosse posto de lado e marginalizado pelo presidente.
    Você calado é um grande poeta.
    Parabéns ao blog é de sítios como este que a blogosfera figueirense precisa.

    ResponderEliminar
  6. Ouça lá sr.das 16.35 e não acha que reuniões á porta fechada não são um sinal anti democrático?
    E o emprésrimo dos 8o milhões para o parque do hospital e o estado vergonhoso do jardim e a inoperãncia do ps na câmara e o parque do hospital a pagar com a colaboração da câmara ps são sinal de quê.
    Cuidado com as pedradas vocês teem telhados de vidro.

    ResponderEliminar
  7. A ditadura dos 40
    Obrigado Paco Bandeira!!!
    Quando penso o que passei
    Antes de cada eleição.
    O meu voto confiei
    Olho p'ra trás, e pensei
    Não tenho nada na mão
    Passar o tempo eu senti
    De esperar eu cansei
    Dos amigos eu ouvi
    E as esperanças que perdi
    São tantas, que já não sei !
    Quem eu era
    Onde estão minhas esperanças
    Se alguém hoje me espera
    É um inspetor de finanças
    Tenho ainda, IVA e IMI na ementa
    Para enfrentar a vida
    Com a ditadura dos 40 … lá-rá-lá- lá...
    Foram tantas as maldades
    Nas esperanças que atrás deixei
    Não quero sentir saudades
    Da política de amizades
    Dos ladrões que enfrentei !
    Os votos que investi
    Nas mentiras que acreditei
    E as promessas que eu ouvi
    Cumpridas eu nunca vi
    Por aqueles em quem votei
    Meus amigos
    Já não chega o sorriso,
    Para enfrentar a ladroagem
    Com a coragem
    Que é preciso
    Não adianta, deitar contas à vida
    Que, a ditadura dos 40
    Não tem conta, nem medida !!!!

    Q.R.

    ResponderEliminar
  8. A Figueira é uma terra de atrasados, é uma terra atrasada, uma aldeia do pior que há, velha, ultrapassada, se3m motivos de interesse a não ser estupidificar a olhar pró mar! Os homens que têm estado no poder,. acabaram com ela, deixaram-na atrasar-se cada vez mais em relação às outras cidades limitrofes. Que interessa a merd.............. do Carnaval, das feiras medievais, do fogo de artifício que se gasta, se não temos jardim, limpeza, iluminação, um centro comercial digno desse nome, uma piscina coberta, um pólo universitário, juventude e emprego, alé de industria e comércio decentes à excepção das Celluloses poluentes mas que dão postos de trabalho. ACORDEM! Façam alguma coisa que se veja, ponham a Figueira no mapa do desenvolvimento, não é no mapa do foguetório do Santana Lopes que deixou as contas de rastos e nem uma Piscina decente criou na Figueira, foi colocar como cogumelos nas Freguesias e na cidade zeroooo. A Figueira está morta, não tem vida, não tem alegria, NÃO TEM MOTIVOS DE INTERESSE! Morar aqui é ficar "abestalhado a olhar o mar" e os políticos cá do burgo, desonestos mas históricos, todos comem da mesma "gamela", todos aventais que se tapam uns aos outros e pelo meio tesoureiras a martelo de merd...., mas atenção históricas e históricos. Já sou velho para lutar pela minha terra mas se fosse um tipo com menos uns 20 anos iam ver o que era bom para a tosse. Chamar os "bois" pelos nomes. Salva-se o Dr. Melo Biscaia, honrado e incapaz de golpes de teatro palacianos e SUJOS!
    BASTA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas oh amigo, qual é a sua admiração????? Esta terra está governada por aventais, é uma cadeia e uns nós que não se desatam jamais. Há-os honestos? SIM, mas contam-se pelos dedos das mãos. Os históricos, são os piores, os que escondem e abafam toda a sordidez e baixeza que a política contém. Essa pré-histórica desanca nos jotas, porquê? Porque não aprenderam pela cartilha dela, que está sempre em cima do muro, e está com uns diz uma coisa, está com outros diz outra. Tenham santa paciência porque a de alguns democratas HONESTOS esgotou-se... Fantochada não!!! Cambada de vira-casacas.
      Parabéns a este magnífico Blogguer, dos melhores que tenho visto.

      Eliminar
    2. Emigra. Só pra maldizer já cá temos que cheguem. Mas se tivesses menos 20 anos partias isto tudo. Ganda figueirinha.

      Eliminar
    3. Oh paspalho emigra tu meu, gentalha como tu há cá muita. E já agora figueirinha é o ca..................

      Eliminar
  9. Confesso que tive esperanças de ver a Figueira avançar. Preocupar-se em trazer para a Figueira Comércio de qualidade com lojas âncora, marcas que levam os figueirenses constantemente a Coimbra. Confesso que julguei ver um pólo universitário no lugar das antigas universidades que tantos jovens trouxe para a cidade, com as suas famílias, com alegria, juventude e vida na cidade. Mas não! Tudo morreu. À cidade está suja e às escuras, tudo mal iluminado, nas Abadias nem queria acreditar na falta de iluminação. E empresta-se um balúrdio para o Hospital taxar os figueirenses??????? E continua-se com a empresa municipal com uma foleir..... à frente... uma malcri...... Mas afinal o que é que se passa com o PS local, perdeu a voz?????

    ResponderEliminar
  10. Ao anónimo das 16.55.
    O ..ps..não perdeu a voz o ..ps.. desde que ganhou as eleições nunca teve voz e aí é que está o mal o..ps..foi posto de lado marginalizado está encostado ás cordas.
    O ..ps.. na cãmara é um faz de conta a sua militancia está carregada de papagaios fala baratos e lambe botas que come e cala e que por umas migalhas bajulam os caciques minando aqueles que querem trabalhar.
    Continua o foguetório e a fachada o estado da cidade que se lixe.
    Com gente desta a Figueira não avança.

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. O Melo Biscaia a escrever em causa própria, inacreditável!!
      Curioso que quando se fala em aumentos de água, e nas atrocidades das águas das figueira aos munícipes, nunca vi este senhor dizer uma palavra!

      No meu longiquo tempo de escola...dizia-se abécula!!! Com todo carinho como é obvio!!

      Viva ao 25 de Abril!!!

      Eliminar
  12. Lojas Âncora?!?!!

    Voltamos à ignorância e populismo, típico dos climáticos e TSD´S!!!!

    A questão das lojas âncora, pertence à iniciativa privada, e obedece a um conjunto de condições/requisitos para que possam ser instaladas.
    A Figueira não cumpre nos principais requisitos, como o demográfico (tem menos de 80000 pessoas), o microeconómico (tem um poder de compra, mais baixo que a média nacional),e ficamos logo por aqui!!!

    Meus caros senhores, a iniciativa privada corre riscos calculados e gere-se por motivos financeiros! Porém, os climáticos gerem-se por foguetes e publicações no facebook, e meia dúzia de babuseiras que vão dizendo!!!! E lá está, construirem défices para o povo pagar!! 12 meses - 12 festas!!

    Peço-vos pela vossa imagem, que se calem com este género de intervenções, são reveladores da vossa impreparação e falta de categoria!

    Continuem a lamber botas, e sobretudo a tentarem passarpelos pingos da chuva e daqui a 10 anos, estarão extamente na mesma e com os mesmos!!!

    Os nossos parabéns, à CPC, autoproclamada via Cuba!!
    Há que assumir que não temos problemas, em dizer que o PSD tem melhor gente, e merece melhor destino!! ...

    Road To Lisbon....!!!

    ResponderEliminar
  13. Oh Road to Lisbon, estás errado... Muitos foram os que disseram o mesmo do Jumbo... E que os outros já implantados não iam sobreviver... Já é crónico os "pumps" desta terra virem com essa ladaínha para justificarem a inoperância. É assim que fala quem não quer fazer nada. NADA é ótimo para quem não tem horizontes. Deixar a parvónia da Figueira contiar noarasmo, bué de fixe, chatear para quê, I'm going to Libon, isn't it? YESSSSSS

    ResponderEliminar
  14. Então vai convencer a ZARA e a PULL, e por aí fora a instalarem-se na Figueira, através do Masterfranchasing ou ser franchisado....tenta e vê a resposta!!

    Não começes a casa pelo telhado, preocupa-te a gerar empregos no sector secundário que o terciário instala-se naturalmente! Vamos é tentar captar industrias e povoar-nos com mais serviços! Então onde está a plataforma logística? Isto é um mero exemplo!!!!

    Voçês são mesmo pategos!!!! WTF!!!!!

    Road To Lisbon ... ! AHAHAAH

    ResponderEliminar
  15. Caro amigo das 11.55 das duas uma ou o seu comentário foi feito depois de um almoço bem regado ou então você no lugar da massa encefálica tem massa de cotovelinhos.
    Quer mais falta de categoria do que terg anho as eleições e fazer figura de corpo presente na camara?
    Ser marginalizado,e não ser ouvido nem achado para nada?Estar subjugado e dizer que sim a tudo engolindo sapos vivos?
    Para além das razões que já apontei o seu comentário é de quem está desesperado e perdido num partido que perdeu a força e o control da camara que ganhou.



    ResponderEliminar
  16. UMA TOTAL VERGONHA O JANTAR DO 25 DE ABRIL EM BUARCOS, A CAPACIDADE DE MOBILIZAÇÃO FALOU EM TODOS OS SENTIDOS, ONDE ANDA O PS DE ANTIGAMENTE QUE MOBILIZAVA MULTIDÕES NESTE DIA.

    ResponderEliminar
  17. Ora bem eu nao fujo eu sou psd assumido e queria dizer a esse sr. das 11.55 que é ridiculo estar a preocupar-se com o que pode acontecer ao psd daqui a dez anos.
    Você devia era preocupar-se em saber porque é que o--ps-- que ganhou a camara está marginalizado não é ouvido para nada e quem manda não lhe passa cartuxo nenhum.
    Devia era preocupar-se para que o--ps-- não fosse capacho de ninguem isso sim é que era serviço e os figueirenses agradeciam-lhe muito.
    Só quem tem na cabeça o que tem a lagosta e não sendo do psd se pode preocupar o que vai ser do partido daqui a dez anos.
    Termino dando os parabens a quem gere este blog,
    A Figueira da Foz merece espaços como este.

    ResponderEliminar
  18. Respondendo ao anónimo das 15.19.
    O ps já não mobiliza ninguem ainda não está como o psd mas andam lá perto .
    Quem pode acreditar num partido cujo a camara na qual está em maioria colaborou com o pagamento do parque do hospital?
    Quem pode acreditar num partido que ganhou a câmara e está ridicularizado e posto á margem de qualquer decisão camarária?
    Quem pode acreditar num partido que está infestado na maioria de vira casacas lambe botas e de gente sem o mínimo de capacidade para tomar conta seja do que for.
    Aqui tiro o meu chapéu ao presidente... perante tanta incompetêcia só tinha isto a fazer põ-los no seu devido lugar;a um canto sem fazer muitas ondas.
    Também entendo que este blog é o melhor da figueira como figueirense agradeço.

    ResponderEliminar
  19. Caro anonimo das 18.39 com ou sem climático com mais ou menos -psd- Você põs o dedo na ferida essa é a realidade a oposição não manda o partido que ganhou a camara não manda e está posto de lado.
    Porra que raio de terra esta?

    ResponderEliminar
  20. O 25 DE ABRIL NA FIGUEIRA COMEMOROU-SE NOS CARAS DIREITAS.
    CERCA DE 250 PESSOAS ENCHERAM OS CARAS DIREITAS NUM JANTAR/ESPECTÁCULO MEMORÁVEL.
    QUEM LÁ ESTEVE, DOS DIVERSOS QUADRANTES, GOSTOU.
    MUITOS POEMAS E MUITAS CANÇÕES DE ABRIL: ZECA AFONSO, ADRIANO, JOSÉ MÁRIO BRANCO, ETC.
    O 25 DE ABRIL NÃO É EXCLUSIVO DE NENHUM PARTIDO É DO POVO.

    VIVA O 25 DE ABRIL COMEMORADO EM LIBERDADE, SEM NECESSIDADE DE PREENCHER O LIVRO DE PONTO PARTIDÁRIO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério marxista lelinista? o que vc queres sei eu e muitos tambem já o topamos de ginjeira, sede de poder deseperada protagonismo golpes baixos ambição desmedida cegueira por alcançar poder

      Eliminar
  21. Estranho haver quem comemore separadamente o 25 de Abril e depois falam em unidade... Tirem as vossas conclusões e vejam o que se pretende.

    ResponderEliminar
  22. Mas qual unidade? qual socialismo? qual democracia? é tudo fachada tirando alguns que ainda respiram os ideais de abril é tudo uma cambada de oportunistas e caciques que teem nos lambe botas os seus cães de fila.
    Era vê-los no caras direitas comemorando o 25 de abril porque fica bem e dá boa imagem mas a democracia e a igualdade isso é como se costuma dizer ...é só para inglês ver..
    Ou seja isto é uma democracia mas quem manda sou eu.

    ResponderEliminar
  23. Mais nada !!! O climático é que é democrático ....

    ResponderEliminar
  24. E vocês a darem-lhe com o climatico.
    Ele teve culpa de muita coisa sim senhor.
    Então mas e agora ? quem tem culpa do jardim estar um nojo?Quem tem culpa que o parque infantil do jardim esteja degradado e perigoso para as criânças?quem colaborou no taxamento do parque do hospital?quem tem culpa do mau estado das ruas quem tem culpa de não se reporem alguns sinais de transito caídos?quem tem culpa do (ps) estar posto de lado nas decisões camarárias ?quem tem culpa que o presidente tenha marginalizado o (ps)?
    Porra não me digam que o climatico é que tem culpa disto.

    ResponderEliminar
  25. A cidade está porca e abandonada é só obras e acções de fachada o--ps-- está inoperante e marginalizado nas questões camarárias portanto dá jeito falar no climatico para desviar as atenções.
    Parabéns ao blog continue a Figueira agradece.

    ResponderEliminar
  26. Estes srs do .ps. teem muita lata não podem descarregar o seu ódio no presidente por estarem a ser marginalizados então há que descarregar no climático é mais fácil e serve para desviar as atenções do que é importante.
    Se fosse a vocês preocupava-me era saber qual é o vosso papel na camara,quanto a mim parece-me que é papel de embrulho.
    Deixo um aplauso ao mentor do blog e apenas uma palavra ..excelente..
    Parabéns pelo sentido democrático.

    ResponderEliminar
  27. «Via Cultura» disponível a partir de hoje

    O «Via Cultura» é uma iniciativa da Divisão de Cultura do Município da Figueira da Foz que visa promover o acesso dos munícipes a todos os equipamentos culturais municipais e às suas atividades .
    Porra pá e se mandassem arranjar o parque infantil do jardim que está um perigo para as crianças?

    ResponderEliminar
  28. Estacionamento vai continuar a ser pago no Parque do HDFF. A maioria PS assim o votou...
    A maioria figueirense PS, que votou a favor de mais um encargo que agravou os custos com a saúde dos utentes do Hospital Distrital da Figueira da Foz.
    Agora quero ver os vossos comentários a dizer que a culpa é do climático!!! Ou vão meter a cabeça na areia?

    ResponderEliminar
  29. Apoiar isto é simplesmente vergonhoso.
    É um mau serviço aos figueirenses.
    Este ps da Figueira faz-me lembrar o governo:Uma grande desilusão e traição em quem votou neles.
    Tambem estou como o comentador anterior agora digam que a culpa disto é do climático.

    ResponderEliminar
  30. Perante uma atitude destas para com os figueirenses estes srs do (ps) ficam sem autoridade para falar dos aumentos do governo ,se é que alguma vez tiveram.

    ResponderEliminar
  31. Os srs do ----ps---- meteram a viola no saco acabaram-se as cantigas.
    Ao apoiar esta medida nem parecem os mesmos que estiveram nos caras direitas no 25 de abril con o punho no ar em prol da liberdadade fraternidae igualdade e tudo pelo povo.
    Xiça é preciso ter lata.

    ResponderEliminar
  32. O climático não vai deixar de ser uma nódoa, pelo facto do presidente se cagar na malta do ps!! O climático é simplesmente um dos piores políticos que a figueira já viu, eu diria mesmo o pior candidato do psd de sempre!!
    Quanto ao estao da cidade, pois claro que mete nojo, mas a solução meus amigos, não é o climátixo nem no próximo psd e o presente ps!!!

    ResponderEliminar
  33. Você tem razão o climático é o pior politico que a Figueira já viu tal como o .ps.é o pior .ps.que aFigueira já teve.

    ResponderEliminar