quinta-feira, 6 de março de 2014

O CARNAVAL FOI-SE... MAS ESTE PAÍS É UM CARNAVAL!






Pois é, lá se foi o Carnaval e, diga-se de passagem, não correu lá muito bem por todo o País...

O que até nem admira, não é verdade? São mais os carnavais "molhados" do que aqueles que são abençoados por sol e bom tempo.
Afinal estamos no inverno, faz frio, chuva e olhem que não é o São Pedro que tem culpa. É mesmo da época das chuvas e do frio. Pena todo o empenho, todo o trabalho e boas vontades para que fosse de maneira diferente. Mas a realidade é só uma e não se pode mudar.

Talvez se pudessem mudar é as mentalidades que "fossem capazes" de repensar tudo isto que "gira" em volta do Carnaval à brasileira em Portugal! É que eles lá têem calor, temperaturas boas... Nós aqui estamos em pleno inverno. Nunca se sabe, não é???

E por aqui me fico em matéria de "carnavais" para não ferir susceptibilidades... Mas que pena e saudades do Carnaval de outrora... 

João Ataíde foi eleito presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra - CIM.
Apesar de ter sido por desistência de Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, isso não desmerece a sua eleição. É um voto importante a seu favor e uma conquista para a região.

Também me parece muito pertinente a sua luta no que diz respeito ao edifício O Trabalho. João Ataíde pretende a demolição e posterior reconstrução do edifício com menos 3 andares. Ora a Açoreana pugna pela reabilitação do imóvel e a manutenção dos 8 andares porque diz ser um direito adquirido. 
Estou com o presidente Ataíde! O imóvel já lá não vai com "recauchutagem". Além de mais, aquela zona obedece a um Plano de Pormenor do Bairro Novo que permite somente até 5 andares.
Apesar daquele "mamarracho" indescritível no coração do Bairro Novo ser um atentado visual e um perigo eminente, acho que é a Câmara que tem razão.  Demolir é a solução mais credível e, neste caso, obedecer à volumetria correta. Acho que, em todo este tempo, a Açoreana já prejudicou bastante a Figueira e os figueirenses com aquele "aborto" espetado no meio da cidade... Vamos ser razoáveis...

A agitação marítima desta invernia tem sido uma constante. Buarcos, Praia da Leirosa, Cova e Costa de Lavos, sabem bem do que estou a falar. Prejuízos, medo e trantornos vários. A quem de direito deve pensar muito bem nesta problemática. A tendência é piorar. Alguma coisa tem que ser feita para acautelar o futuro.

Volto a falar: Não concordo com o pagamento do estacionamento de automóveis dos doentes que acorrem ao HDFF. Continuo a achar que foi um perfeito disparate. Primeiro pôr à disposição  do Hospital 80 mil euros para essas obras. 2º castigar os doentes já tão castigados por este Desgoverno de loucos, e porque acorrem ao Hospital porque estão doentes e fragilizados. Já pagam as taxas moderadores que não são tão pequenas como isso! Foi mau demais...

Assim como não me calo com a urgência de um grande Cartão Vermelho a este Desgoverno da nossa desgraça, nas próximas eleições.
Bem como lamento a situação dos reformados, dos doentes, dos desempregados, das falhas grosseiras em Oncologia, e da desfaçatez e cara de pau destes Desgovernantes. 

É por isso é que O CARNAVAL FOI-SE... MAS ESTE PAÍS É UM CARNAVAL!

38 comentários:

  1. Mais um texto que é fantástico. Parabéns. Tudo o que diz informa, elucida e tem conteúdo e interesse.
    O Carnaval de Buarcos foi um fiasco. O tempo é como diz inverno, nada a fazer. Toda aquela gente ao frio. Confrangedor!
    Repensem como o bloguista diz, repensem que estão muito a tempo.
    O edifício o trabalho é um atentado à integridade das pessoas e um monstro para o olhar. Desapareçam com aquele mamarracho quanto antes, Este desgoverno tem que ter um fim. Ontem tive esperançasd mas os polícias não deram imagem de civismo não. Deram imagem de MEDO.

    ResponderEliminar
  2. Fomos Figueira....A Vânia é cada cacetada no PSD!! Grande mulher, mais nada!!

    Tiveste bem Carronda! Espectacular ahahahaahah!!!

    Esse Climático e seus fracos seguidores, hão de enterrar ainda mais tal partido!!!

    ResponderEliminar
  3. Excelente texto mais uma vez a por o dedo nas feridas´
    Este governo é uma desgraça´
    0 caso do parque do hospital é uma vergonha como eu gostava de ver o srs do .ps,, para alem de criticarem o governo (e muito bem) como eu gostava repito que levantassem todos a voz em unissono contra aquele atentado aos bolsos deste pobre povo , mas não... vão assobiando para o lado por que como sabemos a posição deles neste e nos outos casos não conta para nada.
    Quanto ao carnaval de buarcos é verdade foi um fiasco á que repensar o sr presidente da junta não pode nem deve estar conivente com esta traição ás tradições da sua terra.
    quanto ao edificio o trabalho ataíde tem razão aliás já devia ter sido demolido.
    Quanto ao bairro novo meus amigos na minha opinião não há plano de pormenor que o salve,,, já morreu.
    Voltando ao governo triste deploravel e sem qualquer ponta de respeito pelo povo Português.
    Mais uma vez parabens pelo texto e pelo seu sentido democratico.

    ResponderEliminar
  4. Antes de aumentar os impostos,vão buscar os bens dos políticos/autarcas e afins (familiares), que enriqueceram indecentemente desde que estão na politica. Esses é que se devia atacar!

    ResponderEliminar
  5. ESTOU COMPLETAMENTE DE ACORDO COM O ANONIMO DAS 20.15 COÇAM PELOS DO PSD ...PASSAM PELOS DO CDS,,, E ACABAM NOS DO PS,,, TEEM MUITO PARA IR BUSCAR

    ResponderEliminar
  6. Queria chamar a atenção do anonimo das 15.28 que se o psd está a ser enterrado olhe que o ps não está melhor.
    Quem ganha a camara e nao manda nada!
    Quem tem a maioria na camara e não tem poder de decisão!
    Quem colabora com o taxamento do parque do hospital!
    Quem empresta 80.000 euros para lixar os utentes do hospital!
    Quem dá aquele triste espetáculo nas eleições internas!
    Se não está enterrado já entrou no cemitério.

    ResponderEliminar
  7. Queria chamar atenção que o PPD está a saque! Já se ouve dizer q o bioclimático n marcou as eleições no prazo legal. Não sei, acredito q seja verdade, porém existe um dado mto curioso! Os TSD's presididos pelo actual vice presidente da cpc, manelinho instrutor, marcou eleições para este orgão para dia 14/3/2014 das 19h às 22h. Tudo isto à xuxa calada, pois já foi assim que foi eleito, para ter inerência na cpc. Ora, sendo vice da cpc, poderia ter sugerido realizar tais eleições para o mm dia da cpc. Mas correr o risco de se lixar....naaaaada!!!! Assim já n pregam portas!!!

    O climático conseguiu em 4 anos, dar força a esta malta, sugerir os 100%, inventar uma coligação de nerda, destruir freguesias e obter uma derrota colossal! Julgo ser dificil pior, e pode meter a cartilha de maquiavel no rabinho!!! Arrumou as botas e destruiu o PPD. Certamente anda desmultiplicar-se em esforços, para que caciqueiros lhe façam o trabalho, aliás, como sempre!!!

    Um mar de ilusões e desavergonhices!!! Nem no meu melhor sonho, vi o PPD neste estado!!!

    Este homem amou a Figueira, mas ela pelos vistos nunca o amou, um típico caso de amor impossivel!!!!

    ResponderEliminar
  8. Grande Figueira da Foz, grandes políticos que te apareceram, se na maioria temos um bom presidente e uma fraca equipa, já na oposição a coisa ainda é pior, com os pequenos partidos calados como nunca, e um psd de 3@ divisão, liderado por um D Quixote! Pobre Figueira!!!

    ResponderEliminar
  9. Estes srs do ps teem muita graça como não teem nada que fazer na camara como ninguem lhes liga nenhuma estão completamentte postos de lado divertem -se a falar no climático .
    Deviam era impor-se na camara e não andarem a fazer figuras ridiculas de corpo presente o anonimo das 09.37 tem razão temos um bom presidente e uma fraca equipa.a o posição é uma desgraça.o psd é da terceira divisão eu digo mais este ps anda nos distritrais .
    Tem razão meu amigo pobre figueira que tem um psd e um ps mas fracos da historia politica figueirense.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não é amigo? O Ataíde é o DEUS político, nem faz asneiras nem nada como a do Hospital!!! Ele é que presta, pois é, andou-se/anda-se a servir do PS para as eleições e depois assobia para o lado e não precisa do partido, ele até trabalhou sózinho para a sua eleição.... Querem ver que o homem é de algum movimento independente invisível????? Tem vergonha caracolinhos e deixa estar que o que é teu está guardado. Não vais longe podes crer. Ninguem do PS te suporta. Fanfarrão, falso como Judas, intriguista e cheio de maus instintos, vingativo, veja-se o telefonema que fozeste ao Biscaia, não vales uma merd....................

      Eliminar
  10. MAS O QUE SERÁ MAIS IMPORTANTE É UMA BOA OPOSIÇAO OU UM BOM PARTIDO NA CAMARA?
    POIS BEM A OPOSIÇAO ESTÁ LÁSTIMA E O PARTIDO QUE DEVIA TER MAOS NA CAMARA NAO TEM PORQUE NÃO EXISTE PORQUE NÃO MANDA PORQUE NÃO SE IMPOE PORQUE JÁ NÃO É O PARTIDO FORTE DE AUTRORA COM AUTORIDADE .
    SÃO UNS LAMBE BOTAS SUBJUGADOS A TUDO.
    POR ISSO VOCêS TEEM RAZÃO POBRE FIGUEIRA ESTÁS ENTREGUE AOS BICHOS TENHAMOS FÉ NO DR ATAÍDE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te estiques tanto caracolinhos, és tu outra vez, não disfarças nada. A letra não vale a pena, o estilo é inconfundível. Ganha juízo, vais ser crucificado no futuro, ouve o que te digo. Quem cospe no prato que comeu...

      Eliminar
  11. A serenidade a postura a democracia a educação a união a inveja a desorientação e falta de rumo que reina no seio do ps vê-se no comentário das 11.18-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas lambe-botas caracolinhos. Já tens o que querias, o Ataíde já premiou a tua traição. Agora tb te digo és um socialista muito rele...... Que cospe onde comeu. Atrás de tempo, tempo vem. O futuro está aí e depois fazemos contas.

      Eliminar
  12. A ver por estes ultimos comentarios no ps internamente serve-se vingança respirasse inveja e e diz-se mal de tudo e de todos importa é subir nem que seja preciso atropletar seja quem for para alcançar um lugarzito e ficar bem na fotografia enfim com um psd entregue a meia duzia de desnorteados e o ps entregue a uma manta de retalhos onde se beijam os pés a caciques na ancia do famoso tacho!
    Minha querida cidade quem te viu e quem te vê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. podes estar tranquilo que os partidos não governam a tua querida cidade.
      o que destrói a cidade são os figueirinhas.
      Qualquer dia conto a história dos figueirinhas que viviam 3 meses por ano na capoeira para alugar a casa aos camones.

      Eliminar
  13. Mas porque será que só se vê os srs do ps a falarem no climatico e não debatem aqui a triste ideia do taxamento do hospital ?E o empréstimo de 80.000 euros?
    Porque não debatem isto será que o climático tem alguma culpa disto ? será que o climatico tem culpa do jardim estar uma vergonha?será que o climatico tem culpa de vocês estarem postos de lado e marginalizados na camara?
    Claro que não tem .
    Teve muita culpa das porcarias que aconteceram nesta cidade sim senhor.
    Mas agora nao tem culpa nenhuma não sou seu advogado nem tão pouco sou psd ,mas deixem o homem em paz e preocupem-se em tomar o vosso lugar que não vos deixam.
    Preocupem-se em ter decisoes na camara, que não teem.
    Preocupem-se a tratar da figueira .que não conseguem.
    Enfim preocupem-se imponham-se e não sejam uns paus mandados que envergonham todos aqueles que em tempos dirigiram o ps local.

    ResponderEliminar
  14. Contaram-me um episódio que sucedeu numa colectividade ali para os lados da Praia de Buarcos, onde o Presidente da Câmara, numa concorrida sessão do aniversário, teceu elevados elogios á respectiva presidente, pelo desempenho das várias vertentes da associação. Segundo me informaram, justos e que agradaram aos sócios presentes, apesar da mesma estar ligada uma lista da oposição. O Dr. Ataíde está-se a revelar um animal político, arredando os inúteis locais do partido pelo qual se fez eleger e, ao mesmo tempo, distribuindo simpatia para aqueles quem reconhece mérito e julga vir a trazer num futuro próximo para o seu lado.
    Disseram-me que terão surgido também durante a mesma festa de aniversário algumas atitudes de elementos do grupo de cantares que ali actuou que desagradaram aos presentes. E não é que a srª presidente para mostrar quem é que manda, convocou posteriormente uma reunião com os elementos desse grupo, avisando as hostes que não pactuava com intrigas, faltas de educação e más vontades e vá de indicar a porta da rua aos indisciplinados e fabricantes do “contra vapor” reinante. Surpreendentemente a Senhora transfigurou-se e está-se a revelar um autentico e destemido cabo de guerra, ao que parece após receber as loas e os apoios do Dr. Ataíde.
    Não é que quando estava a escrever este post, verifiquei que a Senhora vai ser agraciada hoje no CAE com uma distinção de uma Associação Galega pelos serviços a comunidade.
    Algo está em marcha, os figueirinhas carreiristas de meia tijela que se cuidem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosa não enganas ninguém. Era o que faltava. 100%, Psd e agora Ps. Furas tudo. Não consegues falta-te caracter.

      Eliminar
  15. BioAlpeida! O grande climático da Figueira da Foz!

    ResponderEliminar
  16. Ao Paco das 16:28 - Não sei se há " algo em marcha" mas a homenagem é justa pelo trabalho que vem desempenhando, há largos anos, em prole de Buarcos/Figueira em várias vertentes.
    99% dos pseudo políticos figueirenses que se andam para aí a arrastar encostados aos partidos, nunca fizeram nada pela terra nem por ninguém, apenas procuram mama.

    ResponderEliminar
  17. JUsta? Mas que trabalho? Mandar trabalhar os outros por ela? Andar a correr de política em política? Anda tudo maluco... Quem realmente tem 2 palmos de testa e juízo fica doido com o que se passa nesta terra. Aquela intriguista, salta pocinhasd ser homenageada. Já não há decoro, nem vergonha na cara. E aquela foto de férias ah ah ah ah ah ah ah. Tá tudo DOIDO!

    ResponderEliminar
  18. 80.000€ para o parqueamento do Hospital + 100.000€ para o Carnaval brasileiro e depois não há dinheiro nem para tapar os buracos das Ruas...
    Em face deste cenário, a Câmara não é necessária e qualquer comissão de melhoramentos resolveria o problema.

    ResponderEliminar
  19. Alguém me explica como foram eleitos os congressistas do psd?! Parece que são os mesmos dos tsd's!!

    Está agora provado que o PPD está em regime totalitário!! Continuem.....

    ResponderEliminar
  20. Já repararam como o PSD chegou à presidência da comissao intermunicipal da regiao de coimbra? ou seja um psd a mandar em todos os municipios da regiao de coimbra. e os pss da figueira a dobrar espinha, começando em carlos monteiro a quem o presidente o espezinhou perante toda a opiniao publica e continua a fazer de conta que está presente nas decisões.
    a conclhia do ps serve para ferias e tertulias com os psds (alguns pss). ponham os olhos na secção da figueira e vejam como se trabalha.

    ResponderEliminar
  21. O PS, anda às turras, é um facto. Mas no PSD, a coisa é preocupante, uma vez que os militantes divorciaram-se por completo! Chapeladas de mais de 100 pessoas é obra. Não é para qualquer um.

    ResponderEliminar
  22. Quando temos o documento político mais importante desta década, realizado por ilustres independentes, e refiro-me à restruturação da divida soberana, está instalado o divórcio dos partidos políticos!

    Os movimentos fascistas e nacionalistas, a cada dia que passa ganham terreno na europa, até hoje não vi nenhum candidato às euopeias falar nesta situação. A qual só acontece por via do interesses financeiros de credores alemães, franceses.
    O projecto europeu acabou, e os nossos politicos no parlamento europeu, só estão interessasos em manter o seu nivel de vida internacional, nada mais.

    Também na nossa terra, temos partidos fracos, governações fracas, oposições sem credibilidade e movida por interesses pessoais, e desprovidos de razoabilidade!

    Os figueirenses um pouco à imagem de todos os portugueses, têm as suas vidas condicionadas e a médio prazo vamos piorar.

    Um forte apelo tem de ser dado à participação activa na política, não via facebook, não com esperteza via wikipédia, não com um ajoelhar perante fracos políticos que temos.

    Nem tudo o que luze é ouro...as pessoas têm de saber o que se passa no interior dos partidos, e a imprensa local é do mais fraco que pode haver, não vejo nenhum jornalista interessado em fazer perguntas, não se vê alguns dos intervenientes políticos do passado recente a participar, a proclamar verdade e rigor!

    A vergonha tem de acabar na europa, no país e no concelho!


    ResponderEliminar
  23. Os jornalistas desta terra gostam é de mediocridade e de sangue, de ralé e fuxico. Gente séria, honesta não lhes interessa... boicotam! Boicotaram no passado e continuam a boicotar.São bem a imagem de tudo que vai mal nesta terra estagnada.
    Não servem de exemplo a ninguém e não têm um jornalismo sério e de verdade. Pelo contrário usam de anormalidade nas suas reportagens, só dizem e ouvem o que querem, só mostram o que lhes interessa e pelo meio ainda boicotam...

    ResponderEliminar
  24. Caro amigo das 16.43, epá concordo consigo! Imprensa de fraca qualidade, mas a pergunta faz-se da seguinte forma?! A culpa é dos jornalistas ou dos editores e donos dos jornais?!
    Eu temo que seja por ambos, mas alguma coisa devia mudar! E sei que não muda e "ouvem" disto e toca para a frente! Tal e qual os políticos, veja-se que o palco é o mesmo! Mas era importante existir imprensa difícil e chata para alguns senhores que se dizem políticos!!

    Estamos mal, muito mal!!

    ResponderEliminar
  25. Ora bem eu queria dizer duas coisa:
    a figueira está porca o jardim está imundo não temos um ps na camara como deviamos ter porque está marginalizado o bairro novo está ás moscas o edificio "o trabalho" está cheio de ratos o parque do hospital é a pagar e emprestou se 80.000€ a praia junto á avenida envergonha os figueirenses com tudo isto ainda anda aqui gente preocupada em saber como foram eleitos os congressistas do psd?! e com as chapeladas .
    Quanto á imprensa é preciso ver que há jornalistas e jornaleiros há quem seja imparcial e quem mais não faça do que bajulação para não,perder o tachinho vaidosos e pobres coitados que só envergonham alguns bons jornalistas que ainda vamos tendo na cidade.
    É por estas e por outras que figueira está como está uma cidade fantasma onde alguns remando contara maré ainda lhe procuram dar vida.

    ResponderEliminar
  26. Caro anonimo das 20.27 o falar nos eleitos congressistas do psd?! nas chapelada
    e no climatico é uma tatica .para desviar as atenções dos assuntos importantes desta terra focados por si.
    Enquanto se diz mal de uma coisa que quase não existe que é o psd
    não se fala numa coisa que existe mas infelizmente é como se não existisse que é o ps.
    Os poucos e verdadeiros politicos que a Figueira tem não chegam infelizmente para combater o numero de politicos de aviario que por aí proliferam .
    Pobre Figueira de rainha das praias de Portugal passáste a ser um ninho de ratos onde se vão ainda e felizmente salvando algumas pessoas.

    ResponderEliminar
  27. O Sr.presidente da Câmara está-se borrifando poara tudo e para todos, mas lá chegou ao topo do orgão que tanto criticou aquando da sua formalização.
    Os socialistas, dirigentes na Figueira, mais uma vez tiveram de dobrar a espinha e dizer amém.

    ResponderEliminar
  28. Rosa Amélia no Canal Arte. Já vi. A Rosa Amélia é uma lutadora, uma mulher que se fez à vida à sua conta e venceu com mérito. Mas devia aprender algumas lições para se tornar num exemplo: É maldizente, diz mal das pessoas nas costas das mesmas, é vingativa e má, tem um feitio que julga mandar em tudo e em todos, é má lingua e o êxito subiu-lhe à cabeça. Este é um estado comum a muita gente. Mas ela, como se tornou figura publica, devia mudar. Ser mais simples, ter o coração mais bondoso e com mais amor, ajudar o próximo, não ser vaidosa e importante, fazer o bem, não apunhalar pelas costas. E aí sim , teríamos motivos de orgulho.

    ResponderEliminar
  29. Mas o que é que a Rosa Amélia é para aqui chamada?! Aqui fala-se de politica e de politicos!!!! Não se fala de peixeiras, quer sejam de sucesso ou falidas. Proponho ao autor do blogue, aproveitando para uma vez mais, agradecer o serviço que presta à comunidade e dou lhe os francos parabéns, mas deve ser mais higiénico na publicação destes comentários. Isto sim é maldicência, não é politica!

    Bem haja!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste blogue só se fala de politica? Se assim fosse não tinha o sucesso que tem. Porque é que não se fala de peixeiras, carpinteiros e tudo mais. Vá dar uma volta Sr. politico

      Eliminar
  30. A imprensa da nossa terra é claramente fraquinha! Mas eu acho que nào é de proposito! São genuinamente muito tolinhos, o que convém imenso a políticos de algibeira, como bioclimáticos e portugais etxxx...

    ResponderEliminar
  31. Anabela Bento, sempre na primeira linha do Presidente. O veredorzinho do turismo nuncas se viu com oa Sra e Sr. Presidente, de modo visivel. Talvez ao jantar. Ah Portugal que te fazem o nunho e tu a assobiares para o lado. Quando chegarem as eleições lá arrabanhas mais uns proselitos e toca a vencer.

    ResponderEliminar
  32. Ultima hora via -outra margem--

    Inauguração do titanic

    Programa:
    10.00
    Concentração dos convidados nas antigas freirinhas.
    11.00
    Partida para o edifício o trabalho onde será servido um porto de honra.
    12.00
    Visita ao jardim municipal para inauguração do coreto e nova florestação e limpeza.
    13.00 Inauguração do Titanic.
    14.00 Almoço volante servido no lago do oásis.

    ResponderEliminar