sábado, 15 de março de 2014

BASTA!






O engenho e a arte para assimilar, descrever, falar sobre as muitas desgraças que se abatem sobre este pobre País, vão esmorecendo. O Desgoverno que manda neste País não nos dá tréguas, não aligeira a nossa vida, não alimenta os nossos sonhos de Liberdade, Igualdade e  Fraternidade...

Passam-se "acontecimentos nefastos" neste lindo Portugal, quase diariamente. Não há um fio condutor, uma réstea de esperança, uma luz ao fundo do túnel! Cada dia é uma novidade "arrasadora", incrível para o nosso entendimento. Aturdidos lá vamos continuando... Mas para onde???? Para o caos, para a morte antes do tempo, para a miséria? Será que a loucura coletiva tomou conta de Portugal???
Senão vejamos alguns factos:

  • Polícias manifestam-se contra as condições em que estão a exercer a sua profissão. Alguém lhes liga e resolve os seus problemas? NÃO!
  • Um documento/ Análise é elaborado por cerca de 70 Personalidades credíveis deste País. Documento claro, preciso, que aponta erros e dá soluções. Que pretende ajudar a não cairmos de vez num buraco negro. O Desgoverno liga ao documento, respeita os seus signatários, fala dele como se de crítica construtiva se tratasse? NÃO! Amesquinha, maltrata, tripudia, ignora, ironiza e continua como se nada fosse.
  • O Presidente da República veta a lei do aumento da contribuição dos funcionários públicos para a ADSE. O Desgoverno respeita o PR, refaz a sua "estrutura mental", repensa o assunto? NÃO! Desrespeita o PR que, sucessivamente, tem apoiado todas as atrocidades deste Desgoverno... A paga? Gozar com a cara dele como faz com todos os partidos políticos, com os líderes dos partidos, com a oposição com todos os deputados que, mesmo sendo do Desgoverno, ousam ter OPINIÃO!
  • Lei da Coadoção por casais do mesmo sexo... Pararam para pensar nas crianças, viram REALMENTE o que estava em jogo, acautelaram o interesse das crianças? NÃO! Aberração completa, insensibilidade, irresponsabilidade. Preferem que elas (as crianças), sejam institucionalizadas se acontecer alguma coisa a quem detém o poder parental!!!!!!
  • Estamos ROUBADOS, espoliados nos nossos direitos, amarfanhados, violados, tripudiados, vilipendiados, nos nossos salários, no nosso acesso a cuidados de saúde, M O R R E - S E, neste País. Estão os Desgovernantes preocupados com toda esta situação? NÃO! Prometem-nos mais ROUBO nos nossos ordenados/ reformas, mais dificuldades, mais penúria... Que tal um batalhão de fusilamento? ACABAVAM connosco de uma vez!!!!! Pronto! Deixavam só os ricos, os que têm dinheiro em paraísos fiscais, os (todos) que nos roubaram depois do 25 de Abril de 1974, os que arruinaram com o País sem nos pedirem licença... E estava tudo resolvido! Velhos, doentes, desempregados, pobres, viúvos, viúvas acabavam de vez!
Na Figueira, limpem as ruas, arranjem o jardim, resolvam o caso do Edifício "O Trabalho", olhem para o Parque de Diversões, para o antigo Colégio das Freirinhas, vejam os pavimentos, arranquem as ervas e ponham flores por todo o lado em que os canteiros são despejos, gastem dinheiro no que vale a pena e não em "palhaçadas" que fazem falta para arranjo da cidade. Deixem-se de "arrogâncias" e vaidadezinhas. Afinal o que interessa é a Figueira da Foz e, muito sinceramente, não a vejo sair da "cêpa torta".
O pagamento do Parqueamento do Hospital = A Vergonha! Esse dinheiro fazia falta à cidade, para não estar no estado em que está.

Por todos estes motivos: BASTA!


31 comentários:

  1. Parabéns, que belo texto, outro belo texto, aliás. O seu blogue é digno de ser notado a nível nacional. Tudo o que diz é verdade. Assino por baixo de cada afirmação sua. Parabéns mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Estes tipos mataram o 25 de abril de 1974. Nós já não vivemos em democracia. Isto é uma ditadura encapotada por aquilo que está a impor ao povo português. Vergonha e escândalo. E ainda há sondagens com estes tipos a subirem!!!! Como é possível uma coisa destas???? O povo é masoquista ou quê?????

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, que artigo estupendo. Limpar a Figueira e alindá-la é urgente, trazer empresas, arrajar o jardim é urgente, deixarem-se de carnavais idiotas é urgente.
    O caso do pagamento do estacionamento no Hospital é uma borrada que não se apagará do curriculum do Ataíde. Foi uma estupidez que não tem ponta por onde se pegue. Já não bastava estes bandalh... do Governo fantoche... O Ataíde tinha que enterrar mais o povo. O Adriano de má memória se quisesse o parque pago pagasse e depois tinha que se ver com o povo!

    ResponderEliminar
  4. Revejo-me totalmente no texto do Linda Figueira.
    Cá pela Figueira a direita governa a Cãmara perante o olhar passivo do partido socialista. quem nunca sentiu o que são doificuldades na vida, nascidos em berço de ouro,
    Correm com aqueles/as que sustentaram as pouquissimas coisas que fizeram (Isabel Cardoso p.ex.), desconhecem os verdadeiros problemas da Figueira fecham-se nos gabinetes, desconsideram Trabalhadores da Câmara com provas dadas, desde que não digam amém a tudo, admitem quadros pela mão do sr presidente que mandam mais que os vereadores, enfim a seu belo prazer e são levados ao ombro por aí fora. pobres socialistas figueirenses e não só. aqueles que ao longo de muitos anos foram dando p+rovas do seu interesse pelas coisas figueirenses, estão marginalizados-escorraçados.
    na assembleia municipal o leader anda aos bones ninguel lhe passa cartão e nao assume a responsabilidade que tem deixando que os seus subordinados façam figura de faz de conta. o que interessa é que abanem com a cabeça a concordar com tudo.
    nem com o auxilio da politica estapafurdia do psd, o ps consegue impor-se. vamos ver a vergonha das europeias, prenuncio do desastre nas legislativas.

    ResponderEliminar
  5. É urgente saber como foi licenciado o festival que decorreu no bunker/multiusos no fim de semana do carnaval.
    É urgente saber quem foi/foram os beneficiários dos lucros aí apurados.
    É urgente saber qual o papel da Câmara, do deputadito portugal e do acólito do padrão/mário gordo na isenção das taxas que deviam ser pagas pelos ditos promotores desse evento.
    Será que o bunker é a nova sede de arrebanhamento de militantes do ps local, estilo andré figueiredo!

    ResponderEliminar
  6. Grande texto mais um con assuntos bem abordados
    .Só queria dizer que estou de acordo com o anonimo das 09.33.
    E queria dizer ao anonimo das 21.30 tem razão estão a matar o 25 de abril mas quem começou a matá-lo foi o p.s. ou escapouse-lhe a memoria?

    ResponderEliminar
  7. O comentario das 10-00 é a zincogravura da politica figueirense.
    Politicos de aviario pataratas que enfeitam corredores abanando a cabeça a cada ordem .
    Pobre Figueira não merecias isto.

    ResponderEliminar
  8. Caro anonimo das 10.00 o trabalho do ps acabou .
    A sua missao foi apenas apoiar o candidato que agora os marginaliza.
    Estes elementos do ps envergonham todos aqueles que no passado fizeram deste partido um baluarte na defesa dos interesses dos figueirenses.
    Agora nao passa de uma manta de retalhos cujas guerras e invejas internas ultrapassam a barreira do ridiculo onde se atropela tudo e todos para atingir o que se quer.

    ResponderEliminar
  9. É VERDADE QUE O PSD LOCALQUASE NÃO EXISTE O QUE RESTA DELE NÁO É MAIS DO QUE MEIA DUZIA DE PESS OAS SEM REI NE ROCK.
    E NÃO É MENOS VERDADE QUE P SD LOCAL NÃO PASSA DE UM AGLOMERADO DE ANIMAIZINHOS AMESTRADOS QUE SÓ FAZEM O QUE O DOMADOR MANDA.
    ENQUANTO ISSO A FIGUEIRA DA FOZ MARCA PAÇO E CONTINUA A FAZER FOGUETORIO ESBANJANDO O POUCO DINHEIRO QUE EXISTE EM COISAS QUE POUCO OU NADA ACRESCENTAM DE BEM Á CIDADE QUE ESTÁ PORCA E TEM COMO EXLIBRIS DA VERGONHA ,O JARDIM.AS FREIRINHAS .O EDIFICIO O TRABALHO , O PARQUE DO HOSPITAL E A PRAIA JUNTO Á AVENIDA ENVERGONHAM O MAIS COMUM DOS MORTAIS.
    PERDOA-LHES FIGUEIRA QUE NÃO SABEM O QUE FAZEM.

    ResponderEliminar
  10. SOU O ANONIMO DAS 22.53 ONDE SE LÊ E NÃO É MENOS VERDADE QUE P SD LOCAL NÃO PASSA DE UM AGLOMERADO DE ANIMAIZINHOS AMESTRADOS :DEVE LER-SE:E NÃO É MENOS VERDADE QUE PS LOCAL NÃO PASSA DE UM AGLOMERADO DE ANIMAIZINHOS AMESTRADOS .

    ResponderEliminar
  11. Sou de Coimbra e venho sempre a este blogue, porque é bom, porque aponta a real situação do país e da Figueira. E o que é que vejo? Em vez de responderem às questões importantes e pertinentes do blogger, colocam algumas postagens tão pobres, tão básicas que é uma pena para um blogue destes.
    Parabéns ao autor, parabéns pelo alto nível. Pena não ser mais divulgado dentro do País e ter certas postagens.
    Por hoje só me queria ficar por aqui para lhe fazer ver quanto aprecio o LINDA FIGUEIRA!

    ResponderEliminar
  12. O PSD morreu na Figueira. A Tareia foi de tal maneira que não deixa margem para abrirem a boca com credibilidade. O PS anda sem rei nem roque. A liderança pura e simplesamente não existe, morreu. O Secretariado é para rir, o Maizena nem sem fala, morreu, passou a pasta, não se vê fazer nada, decidir, dar sinal de vida. A Câmara lá vai andando menos mal mas com muitos disparates pelo meio e muita inoperância no que diz respeito a melhoramentos da cidade e aos factores que mais interessam para o relançamento da cidade e a atração de motivos de interesse. Lá se vai perdendo no meio das contas certinhas (parece o Coelho e tróika) a conta disso não faz nada, e o que faz (Parqueamento do Hospital) é uma vergonha e um ultraje para os figueirenses. Porque não dinheiro para o jardim para a limpeza, para jardins, para embelezamento. Mas apareceram os 80.000 ao Dr. morte dos velhos, num instante.Pobre Figueira da Foz estás rodeada de incompetentes e omissos.

    ResponderEliminar
  13. Concordo com o comentario das 15.19 o psd morreu e o ps está em coma .
    Inademissivel que um partido que ganhou a camara não tenha poder de decisão e esteja completamente posto de parte autenticos bananas sao como já aqui li autenticos animais amestrados que por um biscoito trabalham ás ordens do dono.
    Pobre Figueira quem te viu e quem te vê.

    ResponderEliminar
  14. É com regozijo que constato que os participantes deste blogue, são pessoas conscientes e que já conseguem diagnosticar os graves problemas da política figueirense!

    Um partido socialista de pescadinha de rabo na boca, e um partido social democrata totalmente arrasado pela política e imagem do Bioclimático, coadjuvado pelos "Trabalhadores" Sociais Democratas, os quais, uma vez mais elegeram-se num acto eleitoral "muito" participado, derivado à grande expectativa que geram junto dos militantes!!! A credibilidade neste partido são como as notas no meu bolso!!

    O Climático quer ir para Deputado e já combinou com os "Trabalhadores", que sai em 2015!!! Extraordinariamente bonito quando as pessoas, teimam em subestimar os militantes que se estão a cag......r para esta gente!!

    Por muito que nos custe, o PS consegue ser mais transparente do que este PSD!

    ResponderEliminar
  15. Caro amigo das 21.34 você borrou tudo quando disse que o ps era transparente.
    meu caro o psd nao existe e o ps existir ou não é a mesma coisa já que nestá completamente marginalizado pela camara.
    Quanto á transparencia só se for daqueke triste espetaculo de intrigas e ataques de baixo nivel que deram nas eleiçoes do lider.
    O que transparece no ps é que está em coma degradado abandonado e sem ponta por onde se lhe pegue o que transparece é a vassalagem que prestam ao presidente.

    ResponderEliminar
  16. O QUE TRANSPARECE NO PS É A VERGONHA QUE FAZEM NA MEDIDA EM QUE ESTÃO POSTOS DE LADO SEM QUALQUER HIPOTESE DE OPINAR SOBRE SEJA O QUE FOR O QUE NÃO DEIXA DE SER RIDICULO PARA UM PARTIDO QUE ATÉ GANHOU.
    O QUE TRANSPARECE NO PS É ISSO É O CHEIRO A VASSALAGEM E A OBEDIÊNCIA QUE EMANA NOS CORREDORES DA CAMARA .
    ALGUEM SE ESTÁ A RIR COM ISTO E EU SEI QUEM É E VOCÊS TAMBEM.

    ResponderEliminar
  17. Eu queria ver a transparencia do ps num grito de revolta contra o taxamento do parque do hospital.

    ResponderEliminar
  18. O neu amigo das 23-07 estar á espera que o ps em unissono levante a sua voz na camara contra o taxamento do hospital é a mesma coisa que estar nas abadias á espera que chegue o comboio.
    Há que bater a bolinha baixa que o guarda redes só mede metro e meio .
    Você pensa que essa malta do ps quer perder o tacho?
    E a imprensa? jornais e radio já leu ou ouviu alguma coisa de vulto ?
    Pois não!,,, nem vai ler nem ouvir,
    Á que falar o menos possível tá tudo controlado e cada vez mais.

    ResponderEliminar
  19. O neu amigo das 23-07 estar á espera que o ps em unissono levante a sua voz na camara contra o taxamento do hospital é a mesma coisa que estar nas abadias á espera que chegue o comboio.
    Há que bater a bolinha baixa que o guarda redes só mede metro e meio .
    Você pensa que essa malta do ps quer perder o tacho?
    E a imprensa? jornais e radio já leu ou ouviu alguma coisa de vulto ?
    Pois não!,,, nem vai ler nem ouvir,
    Á que falar o menos possível tá tudo controlado e cada vez mais.

    ResponderEliminar
  20. Então sendo assim, vamos apoiar o Climático, os "trabalhadores" sociais democratas e mais meia dúzia de tontos, vamos apoiá-los para colocar a Figueira num rumo de transparência e prosperidade!
    Eu gostava de acreditar que ainda existe gente séria e capaz, de um dia destes pôr cobro a tamanha atrocidade! Falou-se no ex Presidente de Montemor para a Figueira da Foz, não concordando com uma situação dessas, não posso deixar de dizer, que afinal de contas teria sido melhor para os sociais democratas!
    Estão falidos de competência e seriedade!

    Tenho de prestar os meus parabéns ao Bioclimático pela competência que demonstrou, em arrasar o PPD!!! Fantástico!!! Mas atenção aos senhores que o apoiaram, também são culpados!!! Agora não é virar as costas ao climático, e procurar outro ... assumam, sejam homenzinhos e mulherzinhas!!!

    ResponderEliminar
  21. O anonimo das19.14 falou aí em radio qual radio? mas na figueira existe alguma radio? Ainda não me tinha apercebido!

    ResponderEliminar
  22. Bom este anonimo das 16.33 das duas uma ou bateu com a cabeça nalgum lado ou fez este comentario depois de almoço.
    Com que entao o psd está falido de competencia ? claro que está tem razão mas olhe que o ps não está melhor com esta figura de faz de conta na camara está falido de pessoas que assumam o seu papel na camara está falido de gente capaz de gente com verticalidade só não está falido de lambe botas e de vassalagem politica .
    O psd não existe não manda nada nem tinha que mandar porque perdeu com uma estrondosa derrota mas o ps ganhou e não manda porque está posto de lado marginalizado completamente mandado ás malvas depois das eleições.
    Já aqui li uma excelente definição ,autenticos animais amestrados que por um biscoito fazem tudo ás ordens do dono.
    Posto isto tanto o psd com o ps por razões diferentes estão anos luz do que deve ser um verdadeiro partido que defende os interesses dos figueirenses e seja qual for o resultado final a culpa não é minha não votei nuns nem noutros.

    ResponderEliminar
  23. Já que falaram em imprensa jornais e radio convem nao esquecer que um jornal é uma coisa outra coisa são folhas com alguma coisa para ler.
    Uma radio é uma coisa outra coisa é uma toca de ratos que não teem onde cair mortos e se manteem vivos manipulados com queijo por alguns senhores.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "BASTA!":

    Como é possível chamar Parque Florestal à zona entre o L. Eclerk e a Urbanização da Quinta da Borloteira???

    No mínimo, deviam inicialmente caracterizar o potencial de proteção do recurso hídrico existente, aliado à estrutura e dinâmica da paisagem, permitindo a diferenciação da vegetação florestal de implantar acordo com o seu histórico, localização e características do terreno. Posteriormente dotar os terrenos de carradas de terra com características e nutrientes para proporcionar o sucesso da Floresta a implementar no espaço.
    Os Rotários pensam que se cria um “Parque Florestal” mandando (pq agarrar eles nas enxadas... tá quieto k faz fole e dores nas costas) os funcionários da CMFF plantar umas árvores (cravadas às celuloses) num terreno que foi alvo no passado de depósitos materiais de construção civil e empestado de canavial como é normal junto à linhas de água. Para além na inexistência de dotar o espaço com terra apropriada as árvores sem cuidado diário não resistem e morrem.
    Além de cavar, os Rotários deveriam a adubar, regar diáriamente e capinar mensalmente para poder chamar Parque Florestal, mas isso significa SUAR A TRABALHAR.
    O nome de Manuel Alberto Rei foi vergonhosamente manchando com esta tonteria de brincar aos espaços verdes e defesa do ambiente.
    Rapa-se o terreno para inauguração (21 de Março de 2013) e rapa-se para o dia da Árvore de hoje... E uma serie de “individualidades” da brigada do reumático ainda arrastam as Crianças para plantar um abeto num cenário que de Parque Florestal à certas zonas da Praia da Claridade estão mais próximas desse desiderato.
    Custa ver a nossa CMFF associada a isto.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está calado Vaz. Só mandas bitaites e querias as carraças a desenvolverem-se nas abadias em nome da biodiversidade. Ainda há quem te ature.

      Eliminar
  25. Caro anonimo das 18.19 a camara é um faz de conta o parque florestal é um faz de conta os jornais é um faz de conta a rádio é um faz de conta a limpeza da estátua do fernandes tomaz é um faz de conta a limpeza da praia é um faz de conta o ps na camara é um faz de conta ,,,,, isto é uma cidade do faz de conta.

    ResponderEliminar
  26. Tem razão com o psd a fazer de conta que existe e o ps a fazer de conta que manda na camara isto é mesmo uma cidade do faz de conta.
    Salvasse o mar e o mondego que não fazem de conta que existem eles existem mesmo.

    ResponderEliminar
  27. Realmente é triste o panorama politico figueirense.
    O psd é um partido em decadência desorganizado sem rumo definido.
    A oposição espartilhada pouco ou nada pode fazer.
    O ps bom o ps é um desastre uma autentica desilusão para a maioria dos seus eleitores já que uma vez a vitoria esperava.se na camara um ps firme e unido em prol dos interesses dos figueirenses mas assim nao aconteceu deixou.se marginalizar está encostado, posto de parte nas decisões camararias abanam a cabeça a tudo (vide o parque do hospital) pura vassalagem que em nada dignifica o partido e vai contra os interesses dos figueirenses que mereciam mais respeito por parte dessa classe de politicos a quem alguem já chamou politicos de aviario..

    ResponderEliminar
  28. Para um blog independente Consensual e democratico fazem falta comentarios como o das 22.26 que escrevendo pouco dizem tudo a receita baseia se na Independência no respeito e na educação.
    Parabens aos dois ao mentor do blog e ao autor do comentário.

    ResponderEliminar
  29. Gala Figuiera TV
    A iniciativa e o destino a dar aos fundos obtidos é louvavel o casino esteve bem em disponibilizar o espaço mas
    o apresentador em determinados momentos parecia alcolizado
    a grosseirisse no tratamento dos homenagedos foi muitas vezes evidentes
    a desconsideraçao por quem se disponibilizou a vesti-lo para a apresentação foi condenavel
    o passar a assediar a apresentadora tratando-a por xixa boa.
    o colocarem o antonio paredes a chorar no palco e ali o deixarem ficar por largo tempo com um boneco na mão
    sim boneco porque o qpresentador sempres o calssificou com um boneco de 20 centimos, de pl´satico, chegando a referir-se como uma merda, se bem ouvi.
    o fernando cardoso tratado de forma infantil
    os anuncios dos nomedos apresentados apos a entrega dos prémios completamente fora do contexto
    o blog vencedor nem blog é pois trata-se de uma fagina no face book
    o nuno a dizer que o municipio nao olha como outros para as necessidades dos jovens picando-se com a intervençao do vocalista dos miura
    o vocalista dos miura com discurso verrinoso para os gravatinhas presentes apontando-lhes o dedo
    e mais e mais e mais
    da camara não vi ninguem presente, pudera com o patrocini do casino e em casa deste
    MR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para terminar a desgraça só faltou o Figueira Chic.

      Eliminar