domingo, 2 de fevereiro de 2014

NOTAS SOLTAS!






Os portugueses, de uma vez por todas, têm que crescer politicamente, ter poder de análise e saberem aquilo que querem para o seu País.

A abstenção nunca é uma resposta, bem pelo contrário, permite que forças políticas indesejadas se aproveitem da abstenção e obtenham assim, facilmente, representatividade.

Deveríamos precisamente fazer o contrário! Votar massivamente, não deixar que outros decidam por nós. Em parte, a abstenção será sempre culpada dos resultados... Consegue ser  SEMPRE o maior partido!!!
Ora isso tem custos e mostra que ainda não atingimos o grau de politização desejavel para uma sociedade livre, democrática e moderna.

Vem isto a propósito do pouco tempo que falta para nos vermos, novamente, envolvidos em escolhas!
Vêm aí as Eleições Europeias, depois as Legislativas e mais tarde as Presidenciais.

Espero que o povo tenha aprendido alguma coisa! Nomeadamente a matriz de cada partido político, a linha programática que subjaz a cada um deles e, na posse desses conhecimentos, decidir com convicção.

É evidente que temos sido, simultâneamente, confrontados com políticos sem palavra... Que dizem uma coisa em campanha eleitoral e fazem outra quando estão no poder.
E o mais grave a que se vem assistindo é governar CONTRA as Leis da Constituição da República!!!
O que se está a passar é algo nunca visto!
O garante do respeito pela Constituição que nos rege, Cavaco Silva, Presidente da República, PERMITE este atropelo à nossa democracia!

Analisem tudo e vejam de futuro o que devem decidir para bem de Portugal e dos portugueses.

Mudando de assunto, o caso do pagamento do parqueamento no HDFF, penso que ainda se mantém em aberto, em estudo pela  melhor maneira de ser resolvido, espero!

Na sexta feira em Buarcos tomou posse o secretariado e mesa da assembleia-geral de militantes do PS/ Buarcos, Luís Ribeiro é o secretário coordenador. 
Disseram-me que ele será um dos candidatos à Comissão Política Concelhia nas próximas eleições... A esta distância é interessante, no mínimo.
A maneira como se faz e continua a fazer política no geral é um "case study". Uns 3 ou 4 decidem, previamente os assuntos que, já cozinhados, são depois levados aos Secretariados e Comissões Políticas como se fossem decididos ali, naquele momento.


Doentes deste País exaltem-se, indignem-se, unam-se, o que se está a passar com notícias que ouvimos e lemos todos os dias é ASSASSINATO PURO! Lutem pelo vosso direito À VIDA! VERGONHA!

Que dizer também dos reformados? É ultrajante o roubo, o desrespeito, a falta de decoro com que são tratados. Inadmissível para quem já trabalhou tanto, ajudou o País a crescer e, agora, quando mais precisam de carinho, respeito e amor, na reta final das suas vidas, ainda se confrontam com um Governo desgarrado que parece não ter tido pai nem mãe! BASTA! Não é possível assistir a um ultraje destes! Haja decência e VERGONHA!

António José Seguro está a ser fortemente contestado por parte de camaradas socialistas. A situação está a atingir um patamar insustentável! Da maneira que está, quem sai prejudicado é o Partido Socialista. Nesta altura do campeonato já devia ter descolado e perde terreno de uma maneira confrangedora.
Acho muito mau para o PS e para a democracia. Acordem e entendam-se.  Escolham e trabalhem. Assim não!

As "praxes" académicas têm sido faladas em todos os órgãos de comunicação social. A morte dos jovens na praia do Meco alertou consciências e veio demonstrar que há esquizofrénicos no seio dos estudantes... Sádicos sem moral, jovens perturbados e que são o futuro deste País. Assim não vale! Tratem a sério deste problema que, não é a primeira vez, que apresenta contornos trágicos.

O mar teima em vir buscar o que é seu! Cada vez mais violento fez estragos por várias zonas costeiras. O futuro não se vislumbra risonho para quem vive ou tem comércio perto da costa.

Hoje as minhas NOTAS SOLTAS!



68 comentários:

  1. Mais um grande texto, mais uma prestação para a cidadania! Leiam e meditem. Um grande cartão vermelho para quem está a arrasar com a classe média, com a saúde, com a investigação, a vender Portugal a retalho, e a inda a achar que tem feito UM BOM SERVIÇO!!!!!!!!!!! E pior que isso... Ainda tem seguidores!!!!!!!!!
    BASTA!

    ResponderEliminar
  2. o luís é o tal que não quer nada e quer tudo com aquele anjar de anjola

    ResponderEliminar
  3. PARABENS SR BLOGUISTA GOSTEI BEM ESCRITO;SÓ QUE ESTE BANDO DE GAROTOS QUE ESTÁ NO PODER ESTÁ A LEVAR MILHÕES DE FAMÍLIAS À MISÉRIA

    ResponderEliminar
  4. Hoje, mais uma reunião dos aventais, à porta fechada na Câmara Municipal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenha tininho no k diz nem sabe o k isso é na camara?nada mesmo nada

      Eliminar
  5. Caro anonimo das 10.47 Um grande cartão vermelho para quem está a arrasar com a classe média, com a saúde, com a investigação, a vender Portugal a retalho,
    estou de acordo epara quem colaborou no parque do hospital investindo até 80.000 € é o quê? só pode ser irradiação.
    Parabens pelo texto a figueira da foz precisa deste espaço.

    ResponderEliminar
  6. Caro anonimo das 10 47 eu tambem nao concordo com este governo mas quanto aos seguidores qual á a admiraçao´? o dr Ataíde tambem colaborou no parque do hospital decretou reunioes de camara á porta fechada mantem o jardim municipal porco e imundo e tambem tem seguidores.

    ResponderEliminar
  7. Assinalando ponto por ponto o seu belo artigo a minha opinião:
    Os portugueses têm que se convencer que devem todos, mas todos votar, só assim se consegue ter a vontade total do povo expressa nas urnas. Já agora cartão vermelho a este governo que dá cabo do país e de nós.
    O Governo e o Cavaco podem esfregar as mãos de contentes, ganharam o óscar dos governantes que atropelaram a Constituição com o maior despudor. Também, neste país, a constituição está em saldo!!!!
    O caso do Hospital é uma vergonha tão grande, tão grande que o Ataíde, faça o que fizer, já não apaga esta mancha de vergonha, de roubo ao povo, e despesismo com assuntos que não são nossas. O Rocha só vê dinheiro à frente e esta ideia peregrina deve ter saído da cabeça dele e com o ámem do Presidente que correram os dois a fazer a vontade do Sr. ex-Administrador do Hospital, que tb me saiu uma boa peça. Coitados dos velhinhos neste Hospital. Eu bem sei de histórias muito tristes, em que os velhos foram deixados m..........!
    Em matéria de saúde estamos com um Governo de Assassi.........!
    Só não vê quem não quer, não é doente, não tem gente com necessidade de andar nos IPOS deste país, não se confronta com problemas graves. Não vejo ninguem defender os doentes e isso é estarem todos com as mãos sujas de sangue!
    A maneira como os idosos estão a ser tratados neste país é ultrajante, é um holocausto, é a maior vergonha que este país já viu! Roubo despudurado. Calamidade, revolta!
    António José Seguro, um bom homem, uma pessoa justa, com sentimentos, mas que não tem a frieza nem o dom da palavra. Quanto a mim um homem generoso e humanista que muitos estão a trucidar. Se ele está a prejudicar o país e o PS de avançar e ganhar por maioria, deve retirar-se e o António Costa avançar sem demora.
    Praxes, abusos, fora com eles. Nunca mais nenhum jovem morra à conta dessa ignorância e primitivismo.
    O mar tende a subir por causa até do degelo e do buraco do ozono, o Governo e Autoridades locais devem proteger as populações, os seus haveres e meter urgentemente mãos à obra. As enchentes e os prejuízos não podem continuar. Mau para o Poder, mau para o povo.
    E Indignem-se, digam já basta, mostrem cartão vermelho, venham para as ruas. Fora com o deesgraçado.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CARO ANONIMO DAS 08.37 OS MEUS PARABENS PELO SEU COMENTARIO UM HINO Á DEMOCRACIA.
      EU ACRESCENTO A IDEIA PEREGRINA DO PARQUE DO HOSPITAL DEVE TER SAÍDO DEPOIS UMA JANTARADA ONDE REINOU O REGUENGOS.

      Eliminar
  8. Uns 3 ou 4 decidem, previamente os assuntos que, já cozinhados, são depois levados aos Secretariados e Comissões Políticas como se fossem decididos ali, naquele momento.
    É exatamente o que acontece no ps e já aqui foi dito são os caciques os drs que raramente aparecem e manipulam esta gente jovem e séria como se de marionetas se tratasse.
    E a sede de poder e vaidade segam estes jovens serios como o Luis Ribeiro de tal maneira que não conseguem ver a cilada em que caem.
    Dentro do ps há ainda a classe dos lambe botas sedentos de tacho aldrabões que não olham a meios para atingir os seus fins espezinhando tudo e todos cuspindo no prato onde comem traindo até grandes amigos.
    No ps a democracia está podre.

    ResponderEliminar
  9. No psd pregam-se portas, anulam-se eleições, dão-se brutais chapeladas, enganam-se pessoas, e promovem-se pessoas de capacidade dúvidosa para não dizer outra coisa!!

    E brevemente vamos assistir ao enterro final, uma vez que o brutal desastre já se deu em Setembro de 2013.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultimamente tenho sido um visitante assiduo deste blog apenas uma vez comentei vou fazê-lo pela 2ª vez não sem antes dar os parabens ao autor do dito pela coerencia e qualidade dos textos.
      E passo ao comentario.
      Diz o anonimo das 01:04 ...no psd pregam-se portas, anulam-se eleições, dão-se brutais chapeladas, enganam-se pessoas, e promovem-se pessoas de capacidade dúvidosa para não dizer outra coisa!!
      Bom este comentador das duas uma :Ou tem os neuronios em perfeito estado de alcoolémia ou no lugar da massa encefálica tem camadas de silicone.
      Entao quem é que enganou os figueirenses com a promessa do coreto e um campo sintetico em buarcos?
      No psd pregam-se portas?
      E quem é que fecha as portas das reuniões de camara á comunicação social? Num puro atentado á liberdade da informação.
      Então o psd promove pessoas de capacidade duvidosa? então o que é que vocês dizem do castelo branco ? Quem é que o promoveu?
      Parece-me que perdeu uma boa oportunidade para ficar calado.
      No entanto como me parece apresentar alguma falta de memoria aconselho a marcação de uma consulta num bom neurologista.
      Termino felicitando mais uma vez o autor do blog continue assim a figueira precisa de espaços na blogosfera com esta qualidade.

      Eliminar
  10. Agora que já ewstão as contas pagas, vamos ver se a vergonha do jardim continua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu contratava o Alpeida para Diretor Comercial do Jardim! Iamos ter um jardim com lojas âncora, foguetes, start-up´s etc etc etc etc etc

      Portanto a contrata seria sempre por objectivos! ... Um desastre certo ...

      Eliminar
    2. Meu amigo o seu comentário enferma de respeito e dignidade pelo proximo é um atentado á educação e á democracia você não deve passar de uma ratazana que envergonha qualquer partido.
      Não votei almeida, como politico não me convence mas como ser humano deve ser respeitado isso faz parte do carater de qualquer homem que se preze e é um ponto integrante da verdadeira democracia.

      Eliminar
  11. ESTOU DE ACORDO COM O COMENTARIO DAS 21.24 MAS AINDA ACRESCENTO.
    Ó ANONIMO DAS 01:04 QUER MELHOR CHAPELADA DO QUE INVESTIR 80.000€ NO PARQUE DO HOSPITAL PARA LIXAR QUEM JÁ PAGA TAXAS MODERADORAS E IMPOSTOS A MAIS?

    ResponderEliminar
  12. Ainda no que respeita ao parque pago do hospital, alguém já reparou que o carro/ambulância do INEM, que serve para socorro/transporte de doentes graves, para entrar no hospital vem à rotunda, faz o percurso em s para chegar ao parque e só depois se dirige às urgências? Isto é que são umas cabeças pensadoras!

    ResponderEliminar
  13. Alguém me sabe dizer quantos séculos é que são precisos para o retorno do investimento?
    Dinheiro para sinais e passadeiras não há, mas para fazer o favor a administrações insensiveis e de preferência psds, aí está Ataíde.
    E o cheira mal? Terá a mesma opinião no parlamento?

    ResponderEliminar
  14. VEJAM LÁ SE ARRANJAM DINHEIRO PARA MANDAR LIMPAR AQUILO A QUE ALGUNS CHAMAM JARDIM MUNICIPAL ESTÁ PORCO IMUNDO E É UMA VERGONHA PARA OS FIGUEIRENSES

    ResponderEliminar
  15. Devolve-se a reforma à Ferreira Leite e a outros cheios de massae, os pobres dos reformados, com reformas de miséria, continuam a ser roubados e ninguem lhes devolve nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não viu pela foto no blogue k o cavaco trás o coelho na cabeça

      Eliminar
  16. Lá foi a apresentaçã da palhaçada do costume. Para palhaçadas há taco e o portugalito a fazer reclame mais os apaniguados dos dois lados, ainda andam connosco nos dentes. O Miguel tem mais juízo numa metade do cérebro do que vocês no cérebro todo.

    ResponderEliminar
  17. É nessas mer............. é que gastam dinheiro. Alindar e arranjar a cidade, está quieto. Só folclore.

    ResponderEliminar
  18. Concordo com o anónimo das 22:50. O carnaval à brasileira não é nosso, é ridículo, além de não termos clima para isso, tomara que chova a potes, é um arremedo grosseiro do carnaval brasileiro que enlouqueceu Portugal inteiro. Estas almas ignorantes, amarfanharam os nossos carnavais tradicionais, à portuguesa, adaptados ao clima e que eram lindíssimos, para agora ter esta pouca vergonha e falta de senso a que se assiste! Acordem e arrangem mas é a vergonha de jardim que têm. Esforcem-se por fazer demarches que arranquem com a piscina, tragam um pólo universitário para a Figueira, arrangem investidores e criem postos de trabalho e deixem-se das "macacas" dos carnavais ridículos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e os buracos das ruas tapados uma vergonha as ruas

      Eliminar
  19. DIZ O ANONIMO DAS 21.16 os pobres dos reformados, com reformas de miséria, continuam a ser roubados e ninguem lhes devolve nada.
    Ó MEU CARO VOCÊ TAMBEM É DAQUELES QUE PRECISA DE IR AO OFTALMOLOGISTA PARA AFERIR DA VERGÊNCIA DO SEU SISTEMA ÓTICO.
    ENTÃO E O CASO DO PARQUE HOSPITAL É O QUÊ ?UMA DADIVA AOS POBRES E AOS REFORMADOS?

    ResponderEliminar
  20. Tambem lamento. Este carnaval á brazileira é uma chachada tambem feita pelo --psd-- e agora seguida por esta camara --ps--.
    Para esta palhaçada para pagar ao rei e para o parque do hospital há dinheiro para arranjar as estradas decentemente e para limpar o jardim já não há.
    Sou favor do carnaval mas do carnaval português e não desta pobre imitação do carnaval brazileiro

    ResponderEliminar
  21. Oh amigo das 17:33, eu sobre o parque do hospital já falei e acho uma bandalheira, mas permita-me que tb ache uma bandalheira o que esta espécie de desgovernantes está a fazer aos reformados e aos que tem baixos salários, posso????????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é capaz de ter falado mas não tinha falado eu.
      No fundo tem razão são todos uma bandalheira os de lá e os de cá.

      Eliminar
  22. Sr anonimo das 20.16 você pode tudo.
    mas bandalheira é o que mais há
    exemplos:
    A..este governo
    B..o estado deploravel do nosso jardim
    C--o parque do hospital
    D--a sujidade e vergonha da praia.
    E..as reunioes da camara á porta fechada
    F..o mercado novo que quando chove mete agua por todos os lados
    G..o probelema no espelho de agua
    H..a camara ter feito um sintetico e os pais dos jovens terem de pagar as balizas
    I..os remendos no asfalto de algumas ruas
    J..as eleiçoes internas do ps.
    E por aqui me fico você tem razão isto é tudo uma bandalheira.

    ResponderEliminar
  23. Olhem o tempo tão jeitoso para o carnaval de buarcos. era tão interessante que chovesse assim e estivesse vento, mas mesmo um tempo feio à séria, para ver se esta gente aprendia a ser diferente, a não ser macaco de imitação, que imita o pior, o que não tem nada a ver com o povo da figueira nem com a cidade. era bué de fixe ver as desnudas a correr por todo o lado com o costado ao léu. pobre povo este...

    ResponderEliminar
  24. Alguém sabe qtos votos houve nas eleições para o congresso do PPD? Foi chapelada certa, mas já agora gostava de saber qtos?! Mais um facto que fica para a história....!

    ResponderEliminar
  25. ao pé da chapelada do parque do hospital essas eleiçoes nao devem ser nada.
    É que seja qual for a chapelada do do congresso não afeta os bolsos do povo.
    Já chapelada do parque essa sim é uma chapelada e das grandes mas o meu amigo está mais preocupadp com o congresso do psd do que o bem estar dos figueirenses..
    Porque vos convem desviar as atençoes mas essa sim é uma vergonha que vai ficar para a historia .
    Já agora que acha do facto do ps ganhar a eleicoes locais e nao mandar nada na camara porque o presidente não passa cartuxo nenhum ao ps.
    Isto sim parece me uma grande chapelada que vai ficar na historia.
    Talvez a figueira estivesse melhor se vocês se preocupassem em saber porque nao mandam nada na camara em vez de se preocuparem com o que se passa no psd.

    ResponderEliminar
  26. POIS TAMBEM ACHO QUE VAI FICAR PARA A HISTORIA DA FIGUEIRA O FACTO DO PS GANHAR AS ELEIÇÕES E NÃO MANDAR NADA NA CAMARA PORQUE O PRESIDENTE NÃO DEIXA .
    MAS POR FALAR EM CHAPELADAS AÍ VAO ALGUMAS;
    PARQUE DO HOSPITAL
    A IMUNDICE EM QUE ESTÁ O JARDIM MUNICIPAL
    PROMESSA DE RECOLOCAÇÃO DO CORETO
    O TRISTE E VERGONHOSO ESTADO DA PRAIA JUNTO Á MARGINAL CHEIA DE RELVA E EMPORCALHADA
    A PROMESSA DE UM SINTETICO EM BUARCOS COM O NOME DO HUGO ALMEIDA
    PROMESSA DO REGRESSO DO MUNDIALITO FUTEBOL DE PRAIA
    PROMESSA FESTIVAL INTERNACIONAL CINEMA
    REUNIOES Á PORTA FECHADA
    A BANDALHEIRA QUE FORAM AS ELEIÇÕES LOCAIS PARA A LIDERANÇA DO PS
    O PELOURO INVENTADO PARA O JOÃO PORTUGAL.
    ISTO SIM SÃO CHAPELADAS QUE DEVIAM PREOCUPAR OS SRS DO PS.
    MAS FALAR DOS OUTROS E ASSOBIAR PARA O LADO É BEM MAIS FACIL


    ResponderEliminar
  27. Tenham vergonha!
    Meia dúzia de votos ... Os figueirenses não vos levaram a sério, e os militantes agora nem vê-los.
    Dêem o lugar a outros e saiam com dignidade, já que não tiveram a elevação para se demitirem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais, essa é que essa!!! Então pedia aos militantes do somos figueira para irem votar, ahahahahahaah!!!

      Eliminar
  28. « Bancada «Somos Figueira» pede parecer à Protecção Civil

    Os vereadores eleitos pela coligação «Somos Figueira» pretende que o comandante operacional municipal da Proteção Civil figueirense dê o seu parecer em relação ao sistema de estacionamento pago recentemente implementado no Hospital Distrital da Figueira da Foz, nomeadamente sobre a entrada de ambulâncias em situação de emergência que, pode ler-se no requerimento entregue ao presidente da Câmara Municipal, acontece num acesso em «curva e contra curva» e com cancela automática.

    No documento, assinado pelos vereadores Miguel Almeida, João Armando Gonçalves, Anabela Tabaço e Catarina Oliveira, é referido que “existe a possibilidade de em algum momento a cancela automática poder avariar, constituindo uma dificuldade acrescida para quem circula em marcha de emergência”.

    Assim, “face ao exposto e à gravidade da situação”, os vereadores da oposição pedem o parecer, nomeadamente “em relação aos efeitos ou consequências na entrada de viaturas de emergência, provocados pela colocação de cancela e pelo desenho do acesso às Urgências, e se, e de que forma, está acautelada a entrada destes mesmos utentes em possíveis situações de avaria dos já mencionados equipamentos”.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta gente em vez de pressionar o governo para arranjarem a frente marítima, e se preocuparem com localidades como costa de Lavos, Leirosa, Gala, só me falam na porcaria do estacionamento!
      Temos 1h de borla, é preciso mais?!?! No Hospital de Leiria, tive 20 mins. paguei 0,30€,

      PRessionem o governo pá! Ou têm medo de levar um puxão de orelhas?! E depois não há tacho!!!

      Vêm me agora falar em transportes, este gente são anedotas! Mas tão anedotas!!!
      BLUFF BLUFF!!! Não há pachorra! VoTAR no PSD é no dia que forem para casa! E de vez!

      Eliminar
  29. Atenção:
    Quando se fala em meia dúzia de votos, não deve esquecer-se que também o PS teve pouco mais de meia dúzia.
    Comparem os votos que cada um desses partidos do bloco central (de interesses - PS, PSD e CDS) teve nas eleições com o universo dos eleitores inscritos.
    Afinal, quem lá está, não tem legitimidade. Quem tem mais legitimidade é o conjunto dos cidadãos que não se revêm naquele naquele grupo de interesseiros que compõem aqueles partidos. E por isso, ou não votaram ou votaram noutros partidos.
    Por isso, caros amigos:
    VAMOS POR O POVO NA RUA A PROTESTAR CONTRA ESSA CAMBADA QUE SÓ PROCURA OS SEUS INTERESSES.

    ResponderEliminar
  30. Então e mais?! Só isso?! Entendam o seguinte!!!!!

    O Partido Socialista pode nem mandar na Câmara, mas não tinha que mandar! Isso é notoriamente uma observação de alguém que não entende a separação de poderes na política.

    O que é do PS ao PS, o da Câmara à Câmara!!

    Chama-se TRANSPARÊNCIA!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  31. UM COMENTARIO PARA DUAS RESPOSTAS
    1º AO ANONIMO DAS 01.04.
    DIZ QUE OS FIGUEIRENSES NAO LEVARAM O PSD A SÉRIO
    .ENTÃO MAS ESTÁ CONVENCIDO QUE A PRESIDENCIA DA CAMARA LEVA O PS A SÉRIO? ESTÁ VISTO QUE NÃO.
    2º AO ANONIMO DAS 15.41
    O SEU CASO APRESENTASSE GRAVE PARECE ME URGENTE A MARCAÇÃO DE UMA CONSULTA PARA JÁ Á MEDICA DE FAMILIA QUE DEPOIS PELA CERTA O ENCAMINHARA PARA UM NEUROLOGISTA , ENTÃO O PARTIDO SOCIALISTA NÃO TEM QUE MANDAR NA CAMARA?
    ENTÃO VENCE AS ELEIÇÕES E DEPOIS NÃO MANDA ,NÃO RISCA,NÃO TEM VOTO NA MATÉRIA ,NÃO LHE PASSAM CARTUXO,NÃO TEM VOZ PARA NADA?
    É CAPAZ DE TER RAZÃO O VOSSO PAPEL ESTÁ FEITO FOI APENAS APOIAR O CANDIDATO VENCEDOR AGORA ESTÃO ENCOSTADOS ÁS CORDAS SEM PODER DE DECISÃO JÁ QUE O O LEMA É ;
    EU QUERO MANDO E POSSO E O VOSSO PAPEL É DIZER SEMPRE SIM MESMO QUANDO QUEREM DIZER NÃO.
    GOSTAVA DE VOS VER REVOLTADOS CONTRA O PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO HOSPITAL DANDO A CARA MAS ISSO É O RETRATO DO QUE DISSE ATRAZ VOCÊS TEEM DE COMER E CALAR.

    ResponderEliminar
  32. Subscrevo o comentario das 19.41 e vou mais longe.
    Para o anonimo das 15.41 para seu bem não demore na marcação da consulta.
    VocÊ deve estar com os neuronios completamente calcinados.
    Com que então chama-se transparencia?
    Deve ser a mesma transparência com que são feitas as reuniões da camara á porta fechada.
    Isso não se chama transparencia amigo isso chama-se estar fora do prazo de validade e o vosso prazo de validade terminou quando terminaram as eleições.

    ResponderEliminar
  33. Mas será que alguem no seu perfeito juizo está convencido que o ps tem algum poder de decisão na camara?
    Será que alguem acredita que o presidente ouve alguem do ps na hora de tomar decisões?
    É claro que ninguem acredita nem os srs do ps mas lá vão cantando e rindo prestando vassalagem subjugados a um sr que se está marinbando para o partido que o elegeu.

    ResponderEliminar
  34. ....neurologista....neuronios calcinados....prazo de validade....

    Perante isto, já podemos classificar v exa. de acéfalo e como consequência, perdoar pelo que diz....!!

    Já agora os militantes do PSD, não participam pk?! A abstenção costuma ser um motivo de reflexão, mas para este psd local, liderado por quem já se sabe, é o garante de eternidade!!! Ah, a culpa é do Presidente da Câmara!!!

    Deus vos perdoe, tristes almas!!!

    ResponderEliminar
  35. Ora aí está alguem que disse tudo um dos comentarios mais acertados que já li .o comentario das 20.54.
    Essa é a pura verdade o ps limita-se a prestar vassalagem a um sr que se está puramente marinbando para o partido.
    Todo o resto que se diga é atirar areia para os olhos dos figueirenses esta não é uma camara ps esta é uma camara que o ps ajudar alguem a ganhar.
    Nunca tal tinha acontecido mas a maioria dos figueirenses assim o quis.
    Para que conste não votei ,somos figueira nem ps.
    votei no que a minha consciencia mandou não votei em quem algum partido me mandou

    ResponderEliminar
  36. António Capucho expulso!!! Uma vingança!!!
    Já no Ppd local, houve senhores quee não são expulsos! Só para alimentar a cota de do norte do concelho.....rua com eles pá...!! Silêncio ordinário, onde estão militantes....n quero dizer nomes, mas essa gente tem de aparecer!!!

    Rua com esse gado carreirista!!!

    ResponderEliminar
  37. Ó anonimo das 21.15 você escamou-se todo e pôs a pata na poça porque eu não sou psd nem ps nemcoisa que se pareça-
    Mas sempre lhe digo, nisso o presidente não tem culpa.
    Mas e na promessa do coreto e no campo sintetico em buarcos e nas reuniões á porta fechada e na promessa do festival de cinema e na sujidade da praia e na imundice do jardim e dos buracos da cidade e da promessa do regresso do mundialito futebol de praia e da bandalheira da campanha das eleiçoes para o lider local do ps e do pelouro inventado á pressa para o joão portugal?que tem culpa não me diga que é o pato donald ou o rato mickey.
    Com que então vocês é que são os vassalos você é que são uns paus mandados vocês é que são uns verbos de encher vocês é que são meras peças de decoração na camara e eu e´que sou acéfalo?
    Olhe vá dar uma voltinha nos baloiços do jardim que isso passa-lhe mas cuidado não tropece no porcaria .

    ResponderEliminar
  38. NUNCA VI TANTA GENTE PREOCUPADA COM O QUE SE PASSA NO PSD MAS ISSO TEM A SUA RAZÃO DE SER É QUE SERVE PARA DESVIAR AS ATENÇÕES DAQUILO QUE INTERESSA QUE É O FACTO DO PS ESTAR SEM FORÇA NA CAMARA E A FIGUEIRA ESTAR ENTREGUE AOS CAPRICHOS DE PESSOAS QUE SE PAVONEIAM ALCANDORADOS NUM POLEIRO PARA O QUAL NÃO TEEM O EQUILIBRIO NECESSÁRIO .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor é q está preocupado em q falem da carcaça PSD!
      Aqui n se desviam atenções, até pk os blogues perderam interesse, segundo o seu habilidoso lider local!!

      Anos e anos de mama, e pouco trabalho, são um péssimo pronuncio para quem quer votos dos figueirenses, caia na real!
      O senhor e o seu derrotado candidato, são produto do pior momento do psd figueira, só tenho pena que os militantes desse partido n vos corram!
      Os que viessem, pior n haviam de fazer!!!

      Eliminar
  39. Se tivessemos uma imprensa de vulto, existiam perguntas dificeisde parte a parte! Mas como prestam vassalagem, uns fazem o que querem, outros aproveitam e enternizam se, como se nada tenha acontecido. Com o devido respeito, tão fracos são os do ps como os do psd (os que lá estão). Compreendo o Ataide em nem se misturar, é o melhor que ele faz!!!!

    ResponderEliminar
  40. Caro amigo das 22.52 estou totalmente de acordo consigo tão fracos são uns como são outros e o Dr Ataíde é inteligentissimo não se mistura nem dá confiança ele lá sabe porquê mais vale só do que mal aconpanhado e sozinho está a fazer um bom trabalho se desse ouvidos ao ps já tinha estragado tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E espero que fique por mto tempo! N temos melhor!!

      Eliminar
  41. Eu julgo importante, o Juiz não andar atrelado a politiquice! Acho até muito bem! Mas não estou agradado com meia dúzia de coisas, mas estou satisfeito com muitas outras coisas, tenho de lhe tirar o chapéu, ponto!

    Das leituras que faço por este blogue, só transparece uma coisa!
    A malta que se apoderou do PPD da Figueira, não se enxerga da nerda que fizeram, e vêem para aqui distratar as pessoas, com laivos de mal educação, sempre que alguém lhes toca na ferida!

    Confesso que votei 2 vezes nas autárquicas no PSD, nos últimos 20 anos! Desta última não votei, e vou continuar a não votar, se mantiver o actual estado de coisas! Não conheço a grande parte das pessoas do PSD, e as que conheço, não lhes consigo atribuir grandes competências, só pelo simples facto, de não saber a sua profissão! O que fazem na vida?!? Já sei que metem uns pelo meio que fazem alguma coisa, para disfarçar os que nada fazem, fizeram ou farão!!!

    ResponderEliminar
  42. Caro anonimo das 21.08 vocÊ estás bem? anda a fumar daquilo que faz rir? bebeu alguma coisa estragada ou nao está na plena faculdade das suas capacidades mentais?
    Mas quem é que lhe disse que eu sou psd? ou ps?
    O sr está enganado eu não pertenço á cambada que há mais de trinta anos anda a trucidar o povo Portugês se hoje estamos assim bem o devemos a estes governos que em alternancia teem dizimado tudo o que de bom havia no meu País.
    Cambada de imcompetentes sem categoria para governar seja o que for e o resultado dessa imcompetencia dos sucessivos governos é o estado caótico em que se enconta o País.
    Ps e psd e cds cada um á sua vez fizeram deste jardim á beira mar plantado uma manta de retalhos.
    Deixe só que lhe diga sou esquerdista mas nem discordo do presidente da camara e ainda bem que não vos liga nenhuma e não pretende entrar nas vossas politiquices já que resolve sozinho o que vocês não teem capacidade para resolver juntos.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou o anonimo das 18.23
      No comentario onde se lê ; Caro anonimo das 21.08 deves lêr-se--Caro anonimo das 01.08-


      Eliminar
    2. Eu votei Ataíde! Homem honesto! E votei psd para a assembleia! Tinha de ser perante o que via!

      Eliminar
    3. Ataide, honesto com o PSD, sem sombra de duvida.

      Eliminar
  43. NÃO HÁ DUVIDA QUE O PSD REBENTOU COM ISTO TUDO MAS O QUE É UM FACTO É QUE O PS NÃO PODE ASSOBIAR PARA O LADO QUANDO LÁ ESTEVE SÓ FEZ PORCARIA DAÍ O POVO PORTUGUÊS TER-LHE MOSTRADO O CARTÃO VERMELHO
    NO FUNDO O PSD ESTÁ A CONTINUAR A OBRA QUE O PS COMEÇOU.
    E INFELIZMENTE QUEM PAGA É ESTE POVO QUE Á MUITO TEMPO DE ANO PARA ANO VEM SENDO MASSACRADO ORA PELO PS ORA PELO PSD.

    ResponderEliminar
  44. É exatamente isso caro anonimo das 19.29 estes srs do ps não podem podem sacudir a agua do capote tambem teem culpas no cartorio mas portam se como se não tivessem nada a ver com isto quando no fundo tambem teem culpa do estado em em o País se encontra isso é inquestionavel .
    agora que perderam o poleiro são todos santinhos mas se lá voltarem fazem igual ou pior.
    Não votei num nem noutro e por este andar voltarei a votar onde a minha consciencia me manda espero que ela não me traia

    ResponderEliminar
  45. PSD .....PS......CDS----

    OS COVEIROS DOS IDEAIS DE ABRIL.

    ResponderEliminar
  46. Agora mama o psd e o cds já lá vai o tempo que mamou o ps é vira o disco e toca a mesma só mudam as moscas quando lá estão marimbam-se para o povo quando lá não estão armam-se em salvadores da Pátria prometem tudo parecem a madre tereza de calcutá.
    Cambada de oportunistas capazes de espezinhar tudo e todos para matar a sede da vaidade e do poder..
    Gente de ambição desmedida que não olha a meios para atingir os seus fins
    É claro que há excepções há gente honesta gente que na ancia de servir o seu povo não repara no chão enlameado que pisa .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há gente boa!

      "Não tenho medo dos maus, tenho medo do silêncio dos bons! "

      Albert Einstein

      Eliminar
    2. O anónimo das 00h20 diz que votou PS para a Câmara, e PSD para a Assembleia!
      E não foi só o senhor, ouve mais a fazer isso!
      Nas Alhadas cerca de 100, no Alqueidão cerca de 50, no Bom Sucesso cerca de 20 e em Buarcos cerca de 300!!!!!!

      Que leitura se faz disto?!?!

      Por isso não me admira que nem os do partido deles, os queiram ver!

      It´s Life!!

      Eliminar
  47. MEUS AMIGOS ESTAMOS A COMENTAR O SEXO DOS ANJOS EM MATÉRIA DE GOVERNO A DIFERENÇA ENTRE OS DO PS E OS DO PSD É QUE SÓ MUDAM AS MOSCAS.
    ESTA É A VERDADE NUA E CRUA O PASSADO NÃO NOS DIZ OUTRA COISA PORTANTO SRS DO PS ESTE GOVERNO É NA REALIDADE UMA CALAMIDADE MAS OS VOSSOS FORAM UMA DESGRAÇA NÃO ASSOBIEM PARA O LADO VOCÊS TAMBEM TEEM CULPAS NO CARTÓRIO.

    ResponderEliminar
  48. Principalmente o ultimo governo ps foi um desastre daí os portugueses quererem mudar.
    Infelizmente não mudaram para melhor esta rotação ps e psd no governo é um fracasso, tanto uns como outros se teem mostrados incompetentes para gerir o País.
    Acredito que não aja uma alternativa suficientemente sustentada mas o que é verdade é que estes ultimos governos têm arrazado a vida dos portugueses têm feito do meu País uma manta de retalhos.
    Estes ultimos governos do ps , do psd e cds têm sido autênticos tremores de terra na vida deste povo cada vez mais sacrificado.


    ResponderEliminar
  49. É ISSO MESMO ANONIMO DAS 20.44 É SABIDO QUE ESTE GOVERNO É UMA DESGRAÇA MAS COMO PODEM AGORA ESTES SRS DO PS VIREM CRITICAR O GOVERNO PSD SE QUANDO LÁ ESTIVERAM FORAM ELES QUE COMEÇARAM A ENTERRAR ISTO TUDO JÁ AQUI LI UMA FRAZE QUE ASSENTA PERFEITAMENTE NA INFELIZ REALIDADE DO PAÍS.....PS , PSD E CDS SÃO OS COVEIROS DESTE PAÍS.

    ResponderEliminar
  50. JUNTASSE : UMA BOA QUANTIDADE DE PSD TREZ COLHERES DE PS E CDS QUE BASTE VAI AO LUME EM VARIOS TACHOS E TEMOS A RECEITA DE UM BOLO QUE SE CHAMA :BOLO ALDRABÃO.

    ResponderEliminar
  51. Comentando algumas afirmações acima:
    Quem votou Ataíde para a Câmara e PSD para a Assembleia, foi coerente. Farinha do mesmo saco.
    José Duarte é um Militante PS e homem honrado. Daí alguns o terem preterido a favor de Vitor Pias, proselito do PSD.

    ResponderEliminar