quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

NADA DE NOVO... MAS BOM CARNAVAL!



















Lá vamos cantando e rindo face a tanta estupidez, tanta falta de decoro, tanta desfaçatez, tanta desumanidade, etc., etc.

Não caberia aqui o tanto que há para dizer de uma Governação que vai ficar na história deste País.

As afrontas aos mais desfavorecidos, aos idosos e doentes são de tal forma, que eu diria: SÓ JULGANDO EM SEDE PRÓPRIA!                                                                       Porque se governa com INCONSTITUCIONALIDADES!

É crime o que se está a fazer a um povo! É judiar da pobreza e da doença. É massacrar quem já não tem forças para reagir e morrer se deixa...

Nunca pensei ver o que ando a ver depois da alvorada de 25 de Abril, a linda REVOLUÇÃO DOS CRAVOS!

Já aqui disse e reitero, sou contra a violência, mas digo: Alto e Bom Som... BASTA! Tenham decoro. Vão buscar dinheiro a quem o tem... Não venham "gozar com a nossa cara" e dizer que  as medidas de austeridade são divididas por igual! Isso não acontece! O que acontece é que os "ricos" estão cada vez mais ricos... E os "pobres" estão cada vez mais miseráveis. E que os doentes Oncológicos estão a MORRER!!!! E isso é crime!!!! Como crime é o despacho  13877-A/2013 que visa sonegar os medicamentos e a terapêutica mais apropriada para tratar convenientemente os doentes Oncológicos. Não é INCRÍVEL que haja novos medicamentos com provas dadas de maior eficiência ao combate a estas doenças, e que estes estejam proibidos/ racionados entre os doentes e entre IPO's. LISBOA, PORTO e COIMBRA não podem livremente dispor destes medicamentos para os seus doentes!!!! E que dizer de atrasos de 4 meses para fazer exames de diagnóstico até a quem já é doente oncológico, com a gravidade que daí advém? E as listas de espera? Não é isto UM ESCÂNDALO IGNÓBIL? UM CRIME???

Pela Figueira vamos ter o Carnaval de Buarcos, que, como é costume, vai animar a cidade (!?) com foliões de cá e de lá de outras bandas... Para quem gosta, é um prato cheio. Dá muito trabalho, movimenta muitas vontades e... algum dinheiro... BOM CARNAVAL.

Contrastes entre a alegria do Carnaval e a tristeza dos idosos e doentes!

O ambiente político da Figueira da Foz é um bocado "azedo". Tal facto não ajuda na evolução da cidade. Bem pelo contrário. Perdem-se sinergias importantes para colocar a Figueira da Foz no lugar que merece... E é pena! Todos ficam a perder... E a cidade então, nem se fala!

NADA DE NOVO... MAS BOM CARNAVAL!

42 comentários:

  1. O povo quer é Carnaval e futebol. Andam todos anestesiados e só a pensar em futilidades. Isto que aqui diz e que é a verdade mais gritante não importa a estes meninos.
    PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  2. Grande pinta Senhor Presidente Ataíde o maior SunSet da Europa. Pimba... Engulam.... E não arrasou as contas da Figueira com o foguetório do Santana.

    ResponderEliminar
  3. Concordo! Um grande feito para a Figueira da Foz, motivo de orgulho.

    ResponderEliminar
  4. Sr Presidente, faça favor de agarrar no acordão tribunal de contas, relativamente aos contratos das parcerias publico privadas do sector da água, lesivas para os contribuintes!!!
    A Figueira da Foz é uma das principais visadas! Faça favor de implementar as mudanças necessárias, faça o que tem a fazer como já nos habituou! Esse gorduxo ator das águas, ri-se a lixar-nos!!!

    Eu apoio vincadamente, resolva, não deixe o bioclimático colar-se ao assunto, como já vimos no caulino!!!

    Bem haja pelo bom trabalho, força!!!

    ResponderEliminar
  5. Pois não arrasa as contas, a organização não é da câmara é do casino. Sendo que na primeira edição nem sequer a apoiou, mas com os efeitos que teve agora ja é o melhor espetaculo do mundo. Oh triste Figueira a quem continuas entregue.....

    ResponderEliminar
  6. AH grande João Portugal! Se não fosses tu o Sunset não vinha.

    ResponderEliminar
  7. A economia local que aproveite com rigor e cabeça esta oportunidade....preparem-se e saibam receber bem as pessoas sem as explorar.....Parabéns Presidente!

    ResponderEliminar
  8. Estou deserto para ver qual é a jogada dp artista do ppd. Para se aguentar e enganar a populaça, vai fazer o quê?! Mudar os vices? Mudar 1/2 cpc? Inventar um orgão consultivo? Uma lista paralela a fazer de conta? Aumentar a pressão na oposição durante este periodo de eleições laranjas, para justificar continuidade?!??!
    Tudo se espera, quando o verdadeiro problema .... Ele próprio já devia ter ido com os porcos há muito tempo .... É cada filme fdx ....



    Atento!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Orgulho porquê e de quê? dum festival que só traz gente à cidade que a conspurca, deixa garrafas e lixo abandonado por todo o lado, que até as bebidas trazem em arcas, que nada consome na cidade - nem comida, nem bebidas, nem dormidas, nem recordações. Em fim, que apenas traz despesa em limpeza, recolha de resíduos, e policiamento, sem qualquer contrapartida real em termos de receitas turísticas. É mesmo este o turismo de qualidade que querem para a Figueira da Foz?????!!!!!

    ResponderEliminar
  10. João Portugal Sunset???????? piada.....não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, João Portugal.
      Se não fosse ele a Câmara estava paradinha. Se ainda não repararam o dedo dele está em tudo.

      Eliminar
    2. oh caracolinhos, vai dar uma volta ao bilhar grande!!!!

      Eliminar
  11. la vai a carnavalada para a rua. os rabos das odaliscas e as peitaças ao léu, mau gosto copia rafeira do brasil nada nos diz, para quando juizo na cabeça e utilizar os usos e costumes portugueses sem a copia de mau gosto que não interessa a ninguem, nada mesmo. Cultura não são estupidezes que não se coadunam nem com o clima nem com as gentes.

    ResponderEliminar
  12. Ora bem não sendo eu ppd nem ps como é que vou responder aqui aos srs do ps principalmente ao anonimo das 22.35 que diz :
    Concordo! Um grande feito para a Figueira da Foz, motivo de orgulho.
    Motivo de orgulho? grande feito? B0m caro amigo aconselho-o a beber coisas melhores são mais caras mas não lhe fazem tanto mal.
    motivo de orgulho era nao terem colaborado no taxamento do parque do hospital.era nao terem o jardim porco e imundo mas mostrar aos visitantes era nao fazer reunioes da camara á porta fechada era nao ter a cidade esburacada e mal remendada era não ter aquele triste espetaculo imundo da praia junto á avenida era terem feito umas eleicões internas que vos orgulhassem e não darem o espetaculo triste e baixo da guerra Portugal x Castelo branco motivo de orgulho era o ps não ser posto de lado nas decisões.
    Isto sim é que seria motivo de orgulho.
    O resto é foguetorio tipo santana lopes.

    ResponderEliminar
  13. Eu queria que me explicassem o que é que esta estupidez abrasileirada tem a ver com a nossa cultura!? Não é por nada mas até devia chover para ver se refrescavam as ideias e deixavam de ser otários. Isto não é o Brasil minha gente, aqui não há calor no Carnaval, esta festa não é nossa é impotada. Coisa mais ridícula. E assim se gasta dinheiro da Câmara que devia ir para limpeza da cidade, que está uma merd........... IgnorÂNCIA.

    ResponderEliminar
  14. O comentario do Anónimo de 28 de Fevereiro de 2014 às 10:46 define o estado da politica figueirense principalmente do ps .
    Baixo, ordinario e um atentado á democracia e ás regras da boa educação se fosse preciso ,aqui estava uma das razões pelas quais o presidente os marginaliza nas decisões camararias.

    ResponderEliminar
  15. Caro anonimo das 10.46 sabe o que é a pessoa a que se refere vai fazer?
    vai fazer a mesma coisa que presidente da camara está a fazer.
    Não ligar importancia nenhuma ao ps .
    Para os dois depois das eleições o ps existir ou nao existir é a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  16. Caro mentor do blog não entendo porque não foi publicado o meu comentario sobre a tradiçao do carnaval de buarcos será que não chegou aí gostaria se fosse possivel me explicásse porque se não chegou enviarei novamente.
    Aproveito para lhe dar os parabens pela qualidade dos textos do seu blog e pelo sentido democratico que demonstra.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei a que comentário se refere. O que lhe posso dizer é que os publiquei todos. Queira por favor enviá-lo novamente porque alguma coisa se passou. Obrigado pelas palavras.
      Um abraço.

      Eliminar
  17. Caro bloguista com a sua resposta está demonstrado o seu sentido democratico a sua responsabilidade e ducação e respeito pelo seu semelhante a blogosfera figueirense precisa de espaços como o seu pena é que alguns politicos de aviario o tentem enporcalhar.
    UM ABRAÇO.

    ResponderEliminar
  18. Sobre o carnaval de Buarcos também entendo que é uma cópia desastroza do que se faz no Brazil, já agora algumas questões ao Sr Presidente da Junta de Buarcos que se diz defensor das tradições da sua terra:
    Acha que este carnaval de Buarcos é a tradiçao do puro e velho carnaval de Buarcos?
    Acha que isto tem alguma coisa a ver com a tradiçao do carnaval na sua terra?
    Acha que isto representa a tradiçao do carnaval de Buarcos do seu tempo?
    Pois todos achamos que não.então que raio de defensor das tradições da sua terra é o Sr?

    ResponderEliminar
  19. O comentário das 10h46 mete o dedinho na ferida! E já agora não se escreve "enporcalhar" mas sim, "emporcalhar" que é que os seus amigos, aprenderam a fazer há muito tempo! Estão criadas as condições nesse partido, para assistirmos à reprodução de novas jogadas, com o objectivo de eternizar a liderança mais fraca que há memoria do psd figueira !!!

    O que não é bom para o equilibrio democrático figueirense. Esses senhores já não representam ninguém, só eles próprios e a vontade de meia dúzia de tolinhos(as). Se tivessem vergonha (coisa que desconhecem) em conjunto com o sr vereador bioclimático, teriam se demitido em Setembro!
    E neste seguimento, também aguardo atentamente pelo desfecho desse processo!!!!

    ResponderEliminar
  20. Ora bem eu nao sou ps nem psd e não sei o que hei-de responder ao anonimo das 14.54.
    No entanto sempre vou dizendo que a liderança do ps é pior que fraca já que está posta de lado pelo presidente da camara o que é inconsebivel para um partido com a historia do ps ganha as eleições e não tem voto na matéria nao é ouvido nem achado nas decisões camararias simplesmente ridiculo.
    E já não falo naquele triste espetaculo nas eleições para o lider interno com ataques ridiculos ,baixos e sem nivel entre pessoas do mesmo partido.
    bom para o equilibrio democartoco figueirense seria o ps ter voz na camara mas infelizmente nao tem.
    Bom para o equilibrio democratico figueirense era todo o ps estar contra o taxamento do parque do hospital mas nao está.
    Bom para o equilibri democratico figueirense era o ps ter vergonha do estado do jardim mas não tem.
    No fundo bom para o equilibrio democratico figueirense era o ps tomar parte nas decisões da camara mas não toma.
    Bom para o equilibrio democratico figueirense era o ps ser respeitado mas não é.
    Apenas serviu para apoiar quem ganhou.Acabaram as eleições e o papel do ps acabou tambem.
    E no que diz respeito a ter vergonha perante isto estamos conversados.

    ResponderEliminar
  21. Vale a pena questionar o cortejo de Carnaval! Tanto trabalho, tantos gastos, tanto dinheiro que poderia ser canalizado para coisas mais importantes. E teimam em continuar, ano após ano, com um disparate destes que não tem raízes, não é nosso, é uma cópia pobre de sítios onde há calor e bom tempo. Se por acaso chove no Brasil, o que já aconteceu, até agradecem porque as temperaturas são altas e dá para refrescar. Tenham juízo e acabem, de uma vez por todas, com esta palhaçada. Quando muito façam-no no verão. Só me lembra aquele reclame que havia com um tucano e dizer.
    TUCANO: Portugal faz desfile de Carnaval com mulher quase pelada?
    Resposta: Faz
    TUCANO: Então mas lá não faz frio no Carnaval, não é Inverno?
    Resposta: Faz, é Inverno
    TUCANO: POVO DOIDÃO AQUELE...

    Palavras para quê? Está tudo certo.

    ResponderEliminar
  22. O xr das 15.35, terá certamente grandes motivos para n ser nem do psd, nem do ps. Mas tem uma tendência para defender o psd local! E para falar no estacionamento do hospital e no jardim. . .coisas da vida, cada um é como é! E o sr é um sobrevivente político, prestes a afogar-se num mar de ilusões, onde qualquer pedra ou concha, são projectadas como a ilha perfeita, a derradeira hipótese de sobrevivência.
    Uma real desgraça de ppd!

    ResponderEliminar
  23. Expliquem-me lá.
    Quando um deputado, tambem é vereador, sem pelouro (poleiro) mas com direito a gabinete e secretária, quem é que fica a perder?
    Quando um vereador não é achado para qualquer decisão na câmara, o p residente descarta-o de tudo e exige a sua concordância nas votações, anda todo enfunado pelos corredores, a aguardar que o presidente lhe exija a máquina partidária para ser de noovo candidato, como já o afirmou Tiaguinho. o que é que ele anda por lá a fazer?
    Belo motivo para o carnaval a ser ppromovido pelo autarca de buarcos.

    ResponderEliminar
  24. População do Bom Sucesso ouviu os maiores disparates do prseidente da junta de lavos josé elisio e o presidente da junta do bom sucesso ficou caladinho.
    gostei de intervenções da bancada do ps. é com quem se pode contar.

    ResponderEliminar
  25. Caro anonimo das 0055 vamos ver se lhe consigo responder sem baixar o nivel do blog vou tentar:
    1ºClaro que tenho grandes motivos para não votar ps ou psd , não sou oportunista não me sirvo da politica atropelando tudo e todos não ando á procura de um tacho e nunca me vendi para subir na vida.
    2ºFalo no hospital e no jardim porque como figueirense são casos que me envergonham se não o envergonham a si é problema seu.
    3ºLá vou ter que repetir que quem se afoga num mar de ilusões são os srs do ps que estão completamente arredados das decisões camararias completamente postos de lado sem hipotese de opinarem sobre o que for .
    4º Leia o comentario das 11.48 talvez lhe passe a azia.
    5ºAconselho-o a ter cuidado e a não morder a lingua pode ficar envenenado

    Um esquerdista que tambem tem direito a ser um regular visitante do melhor blog figueirense

    ResponderEliminar
  26. OU MUITO ME ENGANO OU O COMENTADOR DAS 00.55 PERDEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA NÃO COMENTAR ?

    ResponderEliminar
  27. Tambem me parece que o comentador das 00.55 é o tipico dos politicos de aviário falam falam falam e nao dizem nada calados seriam grandes poetas.

    ResponderEliminar
  28. li isto num blog figueirense:
    Claro que não chega: ainda vão fazer pior do que já fizeram. O PSD passa o tempo a tentar enganar os portugueses e o que lhe falta em seriedade, sobra-lhe em arrojo e pouca vergonha para o conseguir.
    Caro mentor desse blog se é que isso é um blog:
    É exatamente o que o ps faz na figueira passa o tempo a pensar que está na camara tipo não estou mas faz de conta que estou para enganar os figueirenses e o que lhe falta em vergonha sobra-lhe em vassalagem e subjugação.
    Estou em crer que o meu amigo tambem está a favor do taxamento do parque do hospital se está devia ter vergonha.
    Ainda pensei em divulgar o nome da especie do blog em causa mas não o faço já que ao citar o seu nome iria emporcalhar o melhor blog figueirense o ...Linda Figueira--

    ResponderEliminar
  29. Vergonha é o seu partido - PSD Figueira da Foz.

    A vossa missão é anular a crítica ao vosso partido, e digo lhe mais, se eu já não gostava das vossas atitudes, então com estas "vindas maquilhadas", a este forum de discussão política, só representa que estão de cabeça perdida!
    Recordo que o vosso líder, já disse que os blogues caíram em desuso, só pelo facto de lhe fazerem a barba!

    ResponderEliminar
  30. O aprendiz de Maquiavel em dez lições
    Cumpre estas leis e poderás, pela calada, desobedecer a todas as outras.
    1. Inculca culpa na tua vítima. Convence-a de que é responsável pelo que lhe está a acontecer. A tua tarefa estará facilitada. Lembra-te: se aqui vítima há, és tu, cujas intenções são “incompreendidas” pelos “ingratos e invejosos.
    2. Usa palavras mágicas: pátria, empreendedorismo, sacrifício, futuro, reformas, construir, acreditar, inovação. Baralha-as. Se conseguires dizer sem te rires algo como “Pensar e preparar o futuro do nosso país é proporcionar às gerações que nos irão suceder as ferramentas adequadas para construir um Portugal diferente, num quadro de qualidade, responsabilidade e inovação, tens um lugar assegurado.
    3. Diz que compreendes a insatisfação dos prejudicados e concordas que, sim, têm razão, mas agora não pode ser nada. Justifica-te com a burocracia, a qual és o primeiro a combater. Pede para adiarem o seu protesto, que tu próprio reconheces como justo, “houve de facto erros, a corrigir no futuro”, mas que em breve tudo se resolverá.
    4. Desvia as atenções. A forma mais prática de aliviar uma afta é martelar um dedo. Estudo de caso: há anos, um governo estava em crise com uma sucessão de demissões. Um ministro de génio (para estas coisas) marcou uma conferência de imprensa a anunciar a construção da terceira ponte sobre o Tejo. Todos os jornalistas caíram no engodo –por malícia, naiveté ou pura cumplicidade. Aplica estes e os outros preceitos.
    5. Usa factos. Muitos números. Mostra gráficos. Sê firme, mesmo que não saibas o que estás a dizer. Não te preocupes, com sorte o teu interlocutor não terá informação ou coragem para te confrontar. Quando te apresentarem factos contrários, responde que “são casos isolados”. Simplifica ao absurdo mas, se necessário, foge na direcção contrária, e diz que “a questão é demasiado complexa” para ser tratada “daquela maneira” na praça pública.
    6. Chora lágrimas de crocodilo. Chora lágrimas de raposa, de hiena, de lobo com pele de cordeiro, de rato de sacristia, de coelho à caçadora, de abutre, ou, na pior das hipóteses, de “intensa e enorme emoção.
    7. Sabes que a crise tem unicamente por função baixar “o custo do trabalho”. Corrijo: também servirá para vender alguns anéis públicos, e os dedos que a eles vierem colados. Só que baixar o custo do trabalho é a prioridade. Infelizmente, não o podemos dizer desta maneira. Então mostra compaixão, geme, condói-te, solidariza-te, “compreende
    8. Defende e respeita a tradição. Porque a tradição é “a alma dum povo. Lembra que, em contrapartida, para progredir é preciso “proceder a reformas necessárias”. E são sempre necessárias, essas reformas, ainda que “dolorosas”. Tu compreendes que são dolorosas, só que necessárias. Em simultâneo, tenta respeitar “as bonitas tradições do nosso povo e de nossos pais. E nenhuma é tão bonita como o futebol.





    ResponderEliminar
  31. Caro anonimo das 11-36 sou o anonimo das 14.14 e se o seu comentario é para mim das trez uma:
    ou você está com os neuroneos fora de prazo ou bateu com a cabeça nalgum lado ou o seu comentario foi feito depois de almoço.
    Acho bem que não goste das atitudes dos militantes do psd eu tambem não gosto.
    a missão deles é anular as criticas ao partido deles estou de acordo a vossa missão foi apoiar o candidato á camara que agora nem vos conhece.
    É possivel que eu esteja de cabeça perdida ma parece-me que o meu amigo nem cabeça tem.
    Volto a repetir caso não tenha lido bem:
    vocês na camara são um zero á esquerda.
    o taxamento é uma vergonha
    o jardim está imundo
    a figueira está porca
    vocês estão iguais aos homens do foguetorio
    vocês fazem na figueira aquilo que faz o governo.... PORCARIA
    E NÃO SE ESQUEÇA CONTINUE A NÃO GOSTAR DO PSD AÍ TEM O MEU APOIO.

    ResponderEliminar
  32. Qual é a lista para a nova comissáo politica do psd? ao que se me constou, p+oucos são os que disseram sim ao convite. pudera , com o desastre que tem sido o desempenho da "coligação" e até nacâmara, não é de estranhar.

    ResponderEliminar
  33. Então a nova administradora do turismo é a anabela? ( não, não, é a da figueira domus, embora essa seja pau para toda a colher e partido).
    E o sr deputado, qual ´+e o papel dele na câmara? papa kilometros entre a assembleia da republica e a saraiva de carvalho? se ganhar ao kilometro, at´que nem está mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Portugal é outro Almeida, com a diferença de ser Dr. Embora isso pouco lhe acrescenta, visto nunca ter trabalhado na vida!!!

      Eliminar
  34. Que rica ideia aquelka do largo das farturas. O chefe de gabinete tinha de inventar mais uma para além dos assadores de sardinha.

    ResponderEliminar
  35. O Miguel Almeida tem que desaparecer do mapa!!! Já chega!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que anormalidade... Quem será que quer ver o Mitel desaparecer para lhe tomar o lugar??? Quem será?????????

      Eliminar
  36. PS e PSD um desastre de anormalidades!!! Um saco cheio de asneiras e incompetências!

    O Bioclimático vai continuar, e se não continuar é porque os pregadores de portas e janelas, tiraram-lhe o tapete!!!! Ah pois!!!! E serão eles os lideres dos PPD´S!!!!

    Se calhar fazem melhor que o bioclimático!! Não me admirava nada!!!

    ResponderEliminar
  37. Será que o bioclimático já percebeu que na Assembleia Municipal os seus cridos deputados fazem o que querem, será que já nem os seus amigos o respeitam, e já agora para quando as eleições no ppd local, pelo que se diz por aí nem marcou as eleições dentro do prazo legal.

    ResponderEliminar