domingo, 16 de fevereiro de 2014

BASTA!





Eu estou a ficar farto  de tanto disparate junto, de tanta incúria, de ser só um numero para estes governantes!... Estou farto de que me pisem, me soneguem os meus direitos, me roubem o meu salário, brinquem com a minha vida e saúde, achincalhem o meu futuro e o dos meus filhos!

É ambulâncias avariadas, é a VMER sem resposta, é gente a morrer nas estradas e nos hospitais por falta de socorro e meios, é doentes amontoados nos corredores por falta de camas e falta de pessoal. É a polícia descontente e sem meios, com viaturas quase todas avariadas, é os bombeiros, é o desemprego, é a fome, é a afronta aos reformados e doentes!!!

São tratamentos desiguais que se dão às pessoas. Uma desigualdade gritante que nos deixa perplexos. Apressaram-se a devolver com juros e correção monetária, dinheiro retirado a "figuras top" do país... E nós...  Cá continuamos a ser roubados (inconstitucionalmente provado)!!!! Mas as INCONSTITUCIONALIDADES, connosco PEÕES... CONTINUA e... NADA ACONTECE... Nós os pobres é que estamos a pagar a crise!!! É uma afronta!

Não houve NUNCA uma justa divisão dos sacrifícios. Quem menos tem é a quem mais é tirado...

São os discursos ignóbeis de sorridentes governantes que não VÊEM a penúria do povo, as dificuldades que enfrentam, como o país está virado de pernas para o ar...

Os dircursos são sempre os mesmos, a falta de vergonha na cara já mete "fastio" para não dizer outra coisa... Mas esta gente é para levar a sério? Eles só param quando acabarem com os doentes, com a venda a retalho  de todas as empresas importantes para o país, quando liquidarem de vez com a inverstigação científica (que tantos frutos tem dado), quando o êxodo dos jovens atingir um patamar insustentável para o país. 
Andámos nós, os pais,  e o país a formar a juventude, a apostar na sua educação e preparação para a vida e agora, depois de tanto apostarmos neles, vêmo-los partir tristes e desiludidos com o seu país! Será isto justo e aceitável? E depois ainda vêm dizer que o desemprego diminuiu!!! Pudera não é??? Pois se o abandono do país é diário...

Por cá tudo na mesma como a lesma... Paga povo o estacionamento no parque do Hospital, já estás tão pouco sobrecarregado... As picardias sobrepõem-se aos interesses da Figueira da Foz. E isto por parte de todas as forças intervenientes na política da cidade. Honestidade intelectual, aceitação de culpas quando as há, humildade para mudar o que está mal. Um ambiente mais caloroso para bem da cidade, uma maior colaboração entre todos, relações políticas construtivas e intelectualmente honestas.

A Figueira da Foz deve estar acima de querelas politico-partidárias. Não é isso a que se assiste, infelizmente. Utopia? Talvez... Mas afinal onde é que situam o tão apregoado amor à cidade?

São tempos difíceis de viver e que nos deixam desmoralizados e com vontade de dizer BASTA! 

60 comentários:

  1. Não entendo tanta admiração para o que nos está a acontecer. Existe um bolo para repartir e quando a esquerda(?) está na mó de cima o bolo dá para mais, apesar de alguns apanharem migalhas e outros nem isso (Justiça social?). No momento temos o oposto da extrema esquerda e o bolo só dá para alguns e nem migalhas ficam, (justiça vingativa - cá se fazem cá se pagam). Os que ficam nas últimas filas (juntas, câmaras), só lhes resta entreterem os fregueses com foguetório e com a feira das vaidades. Triste país, estamos entregues aos banqueiros.

    ResponderEliminar
  2. Belo texto e belissima citação.

    ResponderEliminar
  3. Digo o seguinte:

    "A política é a arte de conciliar os interesses próprios, fingindo conciliar os do povo!"

    Olhem para a nossa terra, temos que "amam", os que "cuidam"! ...

    ResponderEliminar
  4. Então o gajo que ama a Figueira, agora tá viciado em Caulino! Aquilo deve dar uma moca do caraças, já o Presidente da Câmara disse que não havia extracção para ninguém, e este ainda continua agarrado ao caulino!
    Isto é preciso não ter vergonha na cara! Trabalhar que é bom....tá quieto!!!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo magnífico texto elucidativo e claro sobre tudo o que se passa em Portugal neste momento. Tudo o que diz é verdade e Basta mesmo. Os desgovernantes andam a gozar com o povo. Brincam com a vida das pessoas. Roubam-nos e estão a fazê-lo ao arrepio da Constituição da República com o beneplácito do que deveria ser o garante da Constituição. Palavras para quê, são a face da direita mais reacionária de que há memória pós 25 de Abril. Um vomito!!!!

    ResponderEliminar
  6. O PS é uma cambada de artistas de circo. Parecem aqueles cãezinhos cuja cabeça acena sempre que sim. Está tudo nas mãos de um só. Como chegaram aqui. Porque é só cachopada.

    ResponderEliminar
  7. Cachopada tem sido o psd, um partido ditado a esquemas! E ultimamente governado por ..... É melhor nem dizer! Digo é q tem medo q o chão lhe fuja debaixo dos pés, até inventa temas para sondar/engraxar o pessoal das freguesias, é com cada telefonema...continua a substimar as pessoas! Uma nódoa!

    ResponderEliminar
  8. Um é escritor, outros são festeiros, outras estão sempre em cima do muro e são pau para toda a colher, outros têem pais com "taco" e são sócios de clínicas nas abadias, fora outras andanças, outros são troca-tintas e outros têem ambições desmedidas. A Figueira?= Essa continua a marcar passo, a ver passar os combóios e as carnalavalas e quejandas. Não sais da cêpa torta Figueira. Merecias muito melhor sorte.

    ResponderEliminar
  9. DEPOIS DE MAIS UM EXCELENTE TEXTO VOLTAMOS AO MESMO PARA NAO VARIAR.
    POR UM LADO O PSD VAI DEGOLANDO OS PORTUGUESES POR OUTRO LADO TAMBEM TEEM QUE SE ATRIBUIR CULPAS AO PS PELA PORCARIA QUE FEZ NOS SEUS GOVERNOS .
    CÁ PELA FIGUEIRA NADA MUDOU UM EXCELENTE PRESIDENTE DA CAMARA APARTIDÁRIO SEM PASSAR CARTUCHO AO PS NAS SUAS DECISÕES (E SÓ FAZ BEM) E UMA OPOSIÇÃO QUE VAI REMANDO CONTRA A MARÉ.
    O PSD NÃO ESTÁ NA CAMARA PORQUE OS FIGUEIRENSES NAO QUISERAM E FIZERAM MUITO BEM O PS NAO ESTÁ NA CAMARA PORQUE O PRESIDENTE NÃO QUER. E FAZ MUITO BEM.

    ResponderEliminar
  10. Por cá tudo na mesma ? ou pior .
    o ps está no seu melhor -
    para quem quer turismo de qualidade ,contratar um cantor pimba até que não está mau.
    Só gostava de saber o quanto é que João Portugal na sua qualidade de vereador para a coadjuvação nas questões de promoção e apoio a medidas e ações visando o desenvolvimento do comércio e da qualidade da oferta turística do município, teve a ver com isto.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo 19 de Fevereiro de 2014 ás 1315
    Os ps. andam sempre a mandar bocas que á muinto desemprego não parece se o á eles os Ps. é que o provocam basta ir junta de Freguesia de Buarcos trabalham duas funcionárias reformadas militantes do Pss.é só confirmarem.tambem não se percebe o que anda a oposição a fazer na assembleia com isto não digo mais nada uma vergonha.

    ResponderEliminar
  12. EU CONTINUO A DIZER O PSD ESTÁ NA OPOSIÇÃO PORQUE A SUA LISTA NÃO MERECIA A CONFIANÇA DOS FIGUEIRENSES O PS NEM ESTÁ NA OPOSIÇÃO NEM ESTÁ NA CAMARA SIMPLESMENTE NÃO ESTÁ..... NÃO CONTA PARA NADA O PRESIDENTE NÃO LHES DÁ OUVIDOS E AINDA BEM .
    SE FICA PARA A HISTORIA DA POLITICA FIGUEIRENSE A ESTRONDOSA DERROTA DO PS TAMBEM FICA PARA A HISTORIA O FACTO DO PS COMO PARTIDO MAIS VOTADO ESTAR ARREDADO DAS DECISÕES TOMADAS NA EDILIDAE.
    PORTANTO A CAMARA NEM É PSD NEM É PS E AINDA BEM JÁ QUE ESTÁ A SER ORIENTADA POR ALGUEM RESPONSAVEL IDONEO E QUE NAO ADMITE POLITIQUICES NA SUA GOVERNAÇÃO.
    UM PRESIDENTE QUE A FIGUEIRA Á MUITO PRECISAVA PARA POR NA LINHA ESTES SRS DO PS E DO PSD.
    UM PRESIDENTE QUE NÃO SE DEIXA MINAR POR UM PS PODRE E POR UM PSD FORA DO PRAZO DE VALIDADE.

    ResponderEliminar
  13. Eu não sou nem do PS, nem do PSD, mas acho uma petulância e uma idiotice pegada aquilo que este anónimo das 21:44 acaba de dizer. Quer dizer o presidente precisou dos lacaios do PS para andarem de ranchada atrás dele para o elegerem e agora não liga nada ao partido que o elegeu????? É edónio e responsável fazendo as pessoas pagarem taxas de parqueamento no hospital, tendo a Figueira toda suja, o jardim num estado miserável, sem conseguir atrair investimento, logo, emprego e andando entretidinho com porcarias e festarolas que não interessam nada para o desenvolvimento da terra. Oh loirinho tenha juízo.

    ResponderEliminar
  14. Estou de acordo como o anonimo das 22.15 é exatamente isso o presidente precisou dos lacaios do PS para andarem de ranchada atrás dele para o elegerem e agora não liga nada ao partido que o elegeu????? .....nao liga nada mas mesmo nada e toda a gente sabe disso.O ps apenas serviu para o apoiar a missão do ps acabou quando acabaram as eleições
    quanto ao resto tambem tem razão a figueira está suja e o jardim mete nojo.só á tempo para as festarolas sem interesse para o desenvolvimento da figueira.
    numa coisa o anonimo das 21.24 tem razão.. o ps está podre e o psd está fora do prazo de validade

    ResponderEliminar
  15. Numa coisa tiro o chapeu ao predidente da camara:O facto de não ligar nenhuma ao ps um partido esfrangalhado entregue a dois ou trez rapazes convencidos que são alguem e nada mais fazem do que cumprir com as ordens dos caciques.
    Apesar de não concordar com algumas coisas que faz, só por isto tiro-lhe o meu chapéu sr presidente.
    Tal como o anonimo das 22.15 tambem nao votei ps nem psd.

    ResponderEliminar
  16. Estes são os piores ps e psd da historia da politica figueirense.
    O psd porque quase não existe.
    O ps porque existir ou não é a mesma coisa a pobre figura nas eleições internas para o seu lider foi um triste espetáculo demonstrativo que não estás á altura de mandar seja o que for .
    Disso se apercebeu o presidente que segue o ditado .... Mais vale só que mal acompanhado.

    ResponderEliminar
  17. O PSD vive de ilusões, montadas por um sensacionalista e megalómano, o qual nem me atrevo a dizer o nome!

    ResponderEliminar
  18. Concordo, e continua a não entender como essa gente do PPD ... Olhe deixe-os andar!! Enquanto andarem a fazer números de teatro andam bem!!!

    ResponderEliminar
  19. Em política não há "essa gente". Merecem respeito, são políticos como vcs PS de cachopada.

    ResponderEliminar
  20. Cachopada com mais crédito que os senhores do PSD!

    Mas atenção com o Arquitécto Bioclimático! AHAHAHAAHAAHAHAAHHAAHHAH!

    AHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAAHHAH!!!!!

    ResponderEliminar
  21. Então o Sr. Presidente da Câmara não achou importante estar presente em Santa Maria da Feira com associações empresariais????????????? Isto é inacreditável!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  22. ORA BEM QUANDO COMENTA AQUI UM PSD DIZ MAL DO PS QUANDO COMENTA UM PS DIZ MAL DO PSD QUANDO COMENTA UM INDEPENDENTE OU UM ESQUERDISTA SÓ PODE DIZER A VERDADE É QUE PSD E PS É TUDO A MESMA COISA ESTÃO PELAS RUAS DA AMARGURA O PSD É UMA MANTA DE RETALHOS COMPLETAMENTE ABRAZADO PELA ESTRONDOSA DERRORA NA AUTARQUIA O PS ESTÁ EM COMA PELO FACTO DE TER APOIADO O PRESIDENTE DA CAMARA E AGORA ESTAR COMPLETAMENTE ARREDADO DAS GRANDES DECISÕES O QUE É FRUSTANTE.
    A NIVEL NACIONAL ESTAO A TAPAR O SOL COM UMA PENEIRA TANTO PSD COMO O PS SÃO OS UNICOS CULPADOS DA SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA O PAÍS .
    TUDO O QUE FOR DITO PARA ALEM DISTO É ATIRAR BOLAS PARA FORA.

    ResponderEliminar
  23. É incrivel como é que o psd depois da derrota nas ultimas eleições ainda existe e parece impossivel como é que os srs do ps completamente abandonados na camara em matéria de decisões e postos de parte pelo presidente ainda conseguem opinar sobre o que for é preciso ter lata e gostar de ser escravo e lacaio politico.

    ResponderEliminar
  24. Mas como é que estes srs do ps depois de enxovalhados e desprezados na camara completamente postos de lado ainda conseguem rir porra é preciso ter estomago .
    Em matéria de marginalização não ficam nada a traz dos srs do psd.

    ResponderEliminar
  25. Quem é o arquitecto bioclimático?! :) Que é isso? :))))) podem me explicar.

    ResponderEliminar
  26. Alguém pergunta como é q o psd existe, depois da derrota das autarquicas! Eu digo por culpa do divorcio dos militantes! Eu n sei quem sao os delegados ao congresso, nem como foram eleitos, nem com qtos votos!
    O sr miguel e companhia representam-se a eles próprios, mas este já se tenta misturar com os barões, para se safar! É cada telefonema....

    ResponderEliminar
  27. Ó CARO ANONIMO DAS 11.04 VOCÊ QUE PARECE SABER TUDO JÁ AGORA DIGA-ME, como é possivel que os srs do ps completamente abandonados na camara em matéria de decisões e postos de parte pelo presidente ainda conseguem opinar sobre o que for e ainda conseguem rir porra é preciso ter lata e gostar de ser escravo e lacaio politico.

    ResponderEliminar
  28. Interessante entrevista dada por Ana Machado da Associação de Dinamização e Promoção do Bairro Novo, á rádio Mondego, em que focou varias vertentes do desenvolvimento socioeconómico daquele zona da sede concelho.
    Tenho dúvidas e julgo não ser só eu que os "políticos" que gravitam á volta da Câmara e os que lá dentro se arrastam, tivessem discernimento para expor tais desideratos.
    Bem faz o presidente Ataíde de limitar as ações dos díscolos do PS e dos enfadonhos iletrados da oposição, que só nos fazem bocejar.

    ResponderEliminar
  29. dizem que o eng bioclimático foi pra Lisboa como delegado para um congresso depois de mais uma eleição de chapelada

    ResponderEliminar
  30. Já estou como o anonimo das 22.11 como é que estes srs do ps depois de serem enxovalhados ,marginalizados postos de lado sem terem interferencia alguma nas decisões da camara ,completamente ignorados pelo presidente ainda conseguem vir para aqui opinar sobre qualquer coisa e dizer mal do psd que na verdade está de rastos .
    É preciso ter mesmo estomago e gostar de ser muito lacaio para tanta vassalagem politica.

    ResponderEliminar
  31. Ó meu amigo das 18.38 é simples vão cantando e rindo convencidos e querendo convencer os outros que estão na camara quando na verdade não estão nada não mandam nada não riscam nada são uns verbos de encher mas deixe estar eles sentem se felizes assim.
    Só espero que o presidente lhes continue a dar a importancia que teem ZERO.
    Atenção para que conste eu não votei almeida.

    ResponderEliminar
  32. Então mas esperem lá a ver se eu percebi bem... Estes meninos que andam para aqui a mandar bitaites sobre o PS ser um verbo de encher, não mnandar nada, blá, blá... Mas há cordeirinhos maiores do que os PSds que até estão na Assembleia a receber instruçõers do chefe????? Um gajo vê as coisas, e eu vi!!!! Telemóvel na mão a mandar mensagens para dizerem o que sua excelência mitel queria.... Vejam se se enxergam

    ResponderEliminar
  33. Ó sr anonimo das 19.28 é isso mesmo você percebeu muito bem o ps não manda nada não risca nada sãos uns verbos de encher porque você sabe e toda a gente sabe que o presidente não vos liga nenhuma é como se não existissem.
    quanto aos cordeirinhos do psd não se preocupe eles não fazem mal a ninguem mas já agora diga me o que é que os srs do psd teem a ver com o facto do presidente da camara marginalizar o ps?
    Olhe eu não votei ataíde nem almeida tambem não tenho nada a ver com isso.

    ResponderEliminar
  34. CARO ANONIMO DAS 19,28 EU ESTOU ME MARIMBANDO PARA OS CORDEIRINHOS DO PSD EU ACHO É UMA VERGONHA O PARTIDO QUE GANHOU A CAMARA SER ASSIM MARGINALIZADO E IGNORADO EM MATÉRIA DE DECISÕES CAMARARIAS

    ResponderEliminar
  35. É pá ó anonimo das 19.28 será que temos que lhe fazer um desenho?ou você é teimoso e não quer ver!

    ResponderEliminar
  36. A dívida pública atingiu 129% do PIB no final de 2013, segundo o Banco de Portugal e a troika. É um máximo histórico, superior ao registado no ano da última bancarrota em 1892


    ResponderEliminar
  37. Conhece o “seu” deputado? Esta pergunta até daria para rir se o assunto não fosse tão sério. Sabe como se desvirtua uma democracia? Criando um aberrante e antidemocrático sistema eleitoral que impede a responsabilização e o escrutínio pessoal sobre o desempenho dos "eleitos"? Acha bem os lugares ditos elegíveis? Ou que em certos partidos haja deputados que saem a meio do mandato para permitir a entrada de outros, numa espécie de rodízio? Já ouviu falar em deputados "para-quedistas"? Lembra-se daquela deputada eleita por Lisboa que exigiu do Estado o pagamento das suas viagens semanais a Paris só porque residia lá? E da outra menos conhecida que foi apanhada a conduzir bêbada? Você as elegeria? Pois é, mas basta o Partido querer e você nada pode fazer.
    Esta democracia é uma fraude, um logro, uma farsa, um embuste. Por muitas patifarias que um qualquer governo faça, na legislatura seguinte alguns dos "patifes" encontram refúgio no Parlamento. Isso deve-se a um sistema eleitoral antidemocrático que garante os chamados "lugares elegíveis". Vota-se em logotipos partidários em que o voto é como um cheque ao portador a favor de partidos que nomeiam quem querem, segundo critérios que nada devem ao mérito. E é este "inconseguimento" democrático que nos gera um sentimento "frustracional".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo consigo-------Esta democracia é uma fraude, um logro, uma farsa, um embuste.---vide as ultimas eleições camararias na figueira ganhou o ps e está posto de lado quem votou ps caíu no embuste.votou num logotipo partidário que ganhou e não tem poder de dcçisão.

      Eliminar
  38. Este ps que ganhou as eleições envergonha a historia do ps figueirense.
    Se o psd está entregue á bicharada este ps está entregue a masoquistas que gostam de ser enxovalhados gozados e marginalizados as grandes figuras carismaticas destes partidos esfumaram-se acabaram .
    O psd está moribundo e na oposição o ps está em coma ligado á maquina numa de faz de conta completamente marginalizado e fora de qualquer decisão de interesse para a cidade.
    Tal como o anonimo das 20.47 tambem não votei ps nem psd mas tenho pena que este partidos não estejam á altura desta maravilhosa cidade.

    ResponderEliminar
  39. Resultado da chapelada????? Ninguém diz!!!

    O Arq bioclimatico é o maior!!!!

    ResponderEliminar
  40. Estou a ver o congresso do coliseu e do arquiteto bio climático e seus puxa sacos nem sombras

    ResponderEliminar
  41. Listas fechadas à ordenação pelos votantes permitem elencos parlamentares altamente desequilibrados. Há alguns anos, examinaram o CV de cada deputado e constataram que nenhum tinha experiência de integrar os quadros de administração duma empresa. Os desequilíbrios são nítidos a muitos níveis, por exemplo na representação desproporcionada de advogados e membros de sociedades secretas. A falta de qualidade é alarmante e está a acelerar. Se fossem os eleitores a ordenar as listas, os partidos estariam mais expostos à concorrência e passariam a propor bons candidatos, pois caso contrário arriscar-se-iam a perder votos para partidos com candidatos melhores.
    Não é por acaso que os políticos nunca falam do sistema eleitoral. Não querem que os cidadãos se apercebam das diferenças em relação aos outros países e comecem a exigir mudanças na sua "zona de conforto". Livres do escrutínio, os partidos capturaram não só o sistema político, como o próprio regime e as instituições do Estado. Os problemas de excesso de peso do Estado, corrupção e desgoverno vêm todos daí. É por isso que a denúncia de actos escandalosos nunca resulta em penalização (até é recebida com indiferença!). O pior que pode acontecer a um cacique partidário é passar o mandato seguinte no parlamento. Mas o sistema não dá meios para o tirar de lá. Estas listas "fechadas" têm muitas consequências graves para o País. Os barões dos principais partidos não podem ser desalojados do parlamento pela via dos votos. Mesmo quando o partido "perde", refugiam-se nos "lugares elegíveis". Vivem numa perpétua impunidade e nunca foram verdadeiramente sujeitos ao escrutínio democrático. Isto significa que nunca saem do circuito do poder: frequentemente, os presidentes das comissões parlamentares mais importantes são da oposição. Tornaram-se os donos do Estado e das propriedades dos portugueses, incluindo rendimentos futuros. O que acontece a uma oligarquia que se vê com um poder quase absoluto? Não é costume dizer-se que o poder corrompe? Sem voto nominal, a renovação interna dos partidos é bloqueada. A renovação consiste em uns serem substituídos por outros. É o papel do eleitorado indicar quem vai e quem fica, através dos actos eleitorais: os políticos que têm mais votos, tendem a substituir os menos votados e a ascender gradualmente às chefias. Mas se o sistema eleitoral impede os eleitores de expressar preferências dentro duma lista, está a impedir o eleitorado de exercer esse papel essencial para renovação dos partidos. Em consequência, perpetuam-se os caciques e apenas os que têm a sua anuência sobem nas estruturas partidárias.

    ResponderEliminar
  42. Porra mas esta gente anda doida mas o que é que o congresso do coliseu e o arquiteto bio climático teem a ver para o bem estar dos figueirenses ou para a figueira da foz mas será que estes srs do ps não teem mais nada em que se precupar ?e se pergun tassem ao presidente da camara porque é que não liga nenhuma ao partido que o elegeu?isso sim é que seria um bom trabalho em prol da figueira mas isso não interessa falar desviam-se as atenções para as chapeladas para os congressos e arquitetos .
    Com esta figura ridicula na camara o ps fica sem moral para falar seja do que for.
    Quanto ao psd e porque não votei nem num nem outro estão bem um para o outro sem nivel e com muitas culpas no cartorio a nivel nacional quanto ao nivel local nem se fala tal com diz o anonimo das 22.43 O psd está moribundo e na oposição o ps está em coma ligado á maquina numa de faz de conta completamente marginalizado e fora de qualquer decisão de interesse para a cidade.
    uma tristeza que envergonha a velha guarda destes dois partidos.

    ResponderEliminar
  43. Estou consigo anónimo das 15:30. Belíssma análise a sua.
    Já com o anónimo das 17:33, não posso concordar.
    Este blogue é dos melhores que tenho visto por aqui.
    E é abrangente, fala no estado do país, no caos em que o país se tornou, fala do que nos uinteressa.
    Se calhar até podia ir mais além, mas aqui só se interessam pelas "tricas" partidárias. è certo que também devemos e temos mesmo o dever de nos interessarmos com a nossa cidade. Mas o estado do país também diz respeito a todos ou não???? Tudo é passívelk de ser comentado. E o que eu noto é que este blogue é extraordinariamente abrangente e alguns reduzem-no às "tricas". É pena porque falamos nas tricas e no resto que tb é impostante, ou não?????
    O país virou à direita reaccionária, a um novo Salazarismo, a uma nova maneira de fazer política atropelando a Constituição da República e roubando aos mais necessitados.
    Quanto ao Ataíde não ligar ao PS, tb não fica em muito bons lençóis, porque mostra uma grande ingratidão por todos aqueles que o seguiram e o apoiaram. Não é assim que um democrata está na política.
    H. Rocha

    ResponderEliminar
  44. Sr H.Rocha estou de acordo consigo este é o melhor e mais democrata dos blogs figueirenses mas convem dizer que o país virou á direita reacionaria á muito tempo não é de agora já virou quando o ps foi governo quanto ás tricas politicas locais isso meu amigo deve-se ao facto dos partidos estarem entregues a gente sem competencia politica daí creio eu o presidente não reconhecer ao ps competencia para participar nas decisões camararias e olhe faz muito bem já que este ps a ver pelo triste espetaculo das eleicoes internas não está em condições de governar seja o que for.

    ResponderEliminar
  45. A nivel local o ps e o psd estão um desastre completamente degradados sem qualquer tipo de organização merecedora de qualquer confiança .
    A nivel nacional caro H.Rocha o sr deve andar a comer muito queijo já não se lembra que o País começou a virar á direita quando o ps esteve no governo é claro que agora está pior mas o seu partido tambem tem culpas no cartório.

    ResponderEliminar
  46. É claro que tambem tem culpas no cartorio não foi por acaso que o povo os derrotou nas urnas para por lá o psd.
    O povo escolheu mal mas isso é outra conversa.

    ResponderEliminar
  47. SR. H. ROCHA SERÁ QUE CHAMA TRICAS PARTIDÁRIAS A:
    FAZER REUNIOES Á PORTA FECHADA?
    TER O JARDIM PORCO E IMUNDO?
    COLABORAR NO TAXAMENTO DO PARQUE DO HOSPITAL?
    EMPRESTAR 80.OOO € AO HOSPITAL?
    FAZER TRISTE FIGURA COM A GUERRA NAS ELEIÇÕES INTERNAS?
    INVENTAR UM PELOURO PARA UM VEREADOR?
    TER A CIDADE TODA ESBURACADA?
    SE É A ISTO QUE CHAMA TRICAS ESTOU DE ACORDO CONSIGO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não é a isso que chmo "tricas políticas", aliás estou 100% de acordo com tudo o que diz. Só que podemos alargar os nossos interesses à política Nacional, ou não?
      H. Rocha

      Eliminar
  48. O Folclore laranja convencerá alguém? Pergunto como se fosse muito estupida porque, afinal, onde está o mérito em governar constantemente com inconstitucionalidades, roubar pouco aos grandes e quase tudo aos que menos têm? Conseguiram tripudiar de uma classe que já deu tudo ao seu país: Os reformados… É mau demais para ser verdade!!!Venderam o país a retalho (tudo o que for vendável, marcha)… Afundaram empresas, arruinaram com o comércio, restaurantes, etc. Atingiu-se um patamar de desemprego ultrajante, forçaram a saída do país de milhares de jovens em quem o Estado investiu e, que agora, vão enriquecer, com os seus conhecimentos, por esse mundo fora. Primeiro foram os jovens e agora verifica-se a emigração de variadas faixas etárias.
    Falta de tudo nos Hospitais deste país. Desde pessoal médico, de enfermagem a auxiliares. Até medicamentos e utilitários mais básicos para assistência aos doentes. Listas de espera incríveis. Exames de diagnóstico e análises a perder de vista. Logo, há mortes… Sim, há mortes absolutamente evitáveis… E o pior é que NINGUEM FALA DISTO COM TODAS AS LETRAS do abecedário…
    Depois temos aquilo que nunca imaginámos no pós 25 de abril… Sorteios de carros topo de gama contra faturas de pagamento!!!
    Injeção do nosso dinheiro em Bancos falidos.
    E hoje, estupefactos, assistimos a um “Golpe de Teatro” chamado MIGUEL RELVAS!!!

    Quem faz isto… FAZ TUDO! Valha-nos algum bom senso das hostes laranja. Não é preciso dizer mais nada…
    ALGUEM VAI TER QUE ACORDAR…
    Quote:

    PSD: lista de Passos com pior resultado da sua liderança

    A lista de Pedro Passos Coelho ao Conselho Nacional do PSD, encabeçada por Miguel Relvas, conseguiu 18 dos 70 lugares deste órgão, o pior resultado da sua liderança, numa eleição à qual concorreram nove listas.
    Em 2012, concorreram dez listas ao Conselho Nacional, cuja composição passou de 55 para 70 membros efetivos e a lista de Pedro Passos Coelho, encabeçada por Paulo Rangel, elegeu 25 membros, perdendo a maioria absoluta de que dispunha até então.
    Em 2010, a "lista de unidade" que acordou com o seu ex-adversário interno Paulo Rangel, liderada pelo eurodeputado, tinha conseguido 29 dos 55 lugares deste órgão máximo entre congressos, numa eleição à qual concorreram 13 listas.
    Entendimento sobre pós-'troika' seria a melhor prenda neste 25 de Abril
    O presidente do PSD e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, insistiu este domingo num entendimento político alargado sobre o pós-'troika', alegando que essa seria a melhor prenda para os portugueses nos 40 anos da democracia.
    "Essa era a melhor oferta que os partidos podiam fazer neste 25 de Abril", declarou Pedro Passos Coelho, no encerramento do XXXV Congresso Nacional do PSD.

    Unquote

    ResponderEliminar
  49. Este artigo do jornal de hoje suscitou-me a maior perplexidade.
    MI

    ResponderEliminar
  50. Caro anonimo das 21.39 3xcelente texto dou lhe os meus parabens mas onde diz: Falta de tudo nos Hospitais deste país. Desde pessoal médico, de enfermagem a auxiliares. Até medicamentos e utilitários mais básicos para assistência aos doentes.podia ter acrescentado que falta tambem quem não lixe os doentes com estacionamentos pagos dentro dos hospitais, de resto tiro lhe o meu chapéu pelo comentario.simplesmente perfeito.

    ResponderEliminar
  51. Para que não haja duvida que o ps tambem tem culpa do estado atual do país aqui fica para que conste a recordação da era socrates.

    1. A sua incapacidade para deixar um país melhor do que encontrou há quatro anos e meio, quando chegou ao poder.
    2. O incumprimento de algumas das mais emblemáticas promessas eleitorais de 2005 - relativamente aos impostos, ao crescimento económico, ao referendo europeu e à criação de empregos, nomeadamente.
    3. A arrogância que se tornou sua principal imagem de marca, traduzida na incapacidade de reconhecer um só erro durante o mandato - o primeiro do PS com maioria absoluta.
    4. A escolha manifestamente infeliz de alguns ministros - Maria de Lurdes Rodrigues, Jaime Silva, Mário Lino, Nunes Correia - e a incapacidade que revelou de refrescar o Governo na altura própria.
    5. A sua errática estratégia presidencial que permitiu notórias divisões no PS com a derrota do candidato oficial do partido contra o candidato 'fracturante', Manuel Alegre.
    6. A desastrada escolha de um fraco cabeça de lista às europeias que contribuiu para a derrota eleitoral do partido num teste que tornou bem clara a impopularidade da governação socialista.
    7. A transformação da TVI e do jornal Público em alvos principais no congresso socialista deste ano, em termos impróprios de um chefe do Governo, permitindo assim todas as leituras de interferência política naquelas duas empresas jornalísticas que tenham já ocorrido ou venham a ocorrer num futuro próximo.
    8. O seu progressivo alheamento das preocupações concretas dos portugueses, bem patente na forma como procurou subestimar a inédita manifestação de cem mil professores contra a política educativa do Governo que prenunciou - melhor do que qualquer sondagem - a derrota eleitoral do PS nas europeias.
    9. A manifesta incapacidade de estabelecer pontes à sua esquerda que lhe permitam definir uma política clara de alianças pós-eleitorais e dá-la a conhecer aos portugueses.
    10. As inúteis guerras de desgaste que foi travando com o Presidente da República – a mais disparatada das quais relacionada com o estatuto dos Açores, em que manifestamente não tinha razão. Quem mais se desgastou com estas guerras foi ele próprio.

    ResponderEliminar
  52. Com este comentario o anonimo das 20.33 partiu a loiça toda.
    é que toda a gente só vê a porcaria do governo que temos agora já não se lembram ou não convem lembrar dos governos ps que tambem não deixaram saudades nenhumas no que diz respeito á estabilidade do País.
    Para mim estou de consciencia tranquila não votei nem nuns nem noutros se votei mal isso é outra conversa mas votei onde a minha consciencia mandou e não nas linhas impostas por qualquer partido.

    ResponderEliminar
  53. ATENÇÃO SE ALGUEM FICOU ENTUPIDO E PRECISAR DE DESENTUPIDOR EU VENDO .
    ESTÁ EM BOM ESTADO PRONTO A DESENTUPIR ALGUEM QUE POSSA TER FICADO ENTUPIDO COM O COMENTARIO DAS 20.33 DISPENSA ANESTESIA.

    ResponderEliminar
  54. Quero apenas esclarecer uma coisa, o partido socialista não tem qualquer "legitimidade moral" para apontar o dedo ao PSD.
    O Eng Sócrates conseguiu desmantelar o país em pouco mais de 6 anos, querendo os actuais responsáveis do PS, passar um pano por cima desta situação, como se nada tivesse acontecido!
    A coligação tem feito o que pode, não digo com alguns trapalhadas pelo meio, sim estamos de acordo que sim, mas fez o que devia! Ou era isto ou lixo! Merece o meu respeito e apreciação, mesmo com os níveis de desemprego que ainda se verificam!

    Localmente, passa-se um pouco ao contrário!
    Vemos o Presidente a resolver as trapalhadas que Miguel Almeida e o saudoso Duarte Silva, fizeram nos seus mandatos, nomeadamente a monstruosa dívida que ambos construiriam!
    O recém baptizado Arquitecto Bioclimático, consegue superar o mais elementar desencanto da política, a sobrevivência por via de pequenos golpes partidários, talvez legitimos, mas criticáveis para alguém que desejava ser líder do Concelho. Muito mau! Diria mesmo uma vergonha!

    Apoio a continuidade do PSD e da coligação no governo e apoio este Presidente da Câmara João Ataíde!


    ResponderEliminar
  55. Caro anonimo das 11.37 estou completamente de acordo com o seu comentario é o dr ataíde quem está a resolver as trapalhadas todas mas é o dr Ataíde não é o ps porque esse é outra trapalhada ainda bem que o dr Ataíde nao lhes dá ouvidos nem entra em politiquices apoio o dr Ataíde mas assim independente e longe dessa amalgama de confusoes que é o ps figueirense.

    ResponderEliminar
  56. Força Ataíde! Carga neles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhe juízo, homem. Ingratidão tem limites. Então nós servimo-nos de um partido, da ajuda das pessoas e entramos como um leão numa jaula pronto a morder em todos???? Ganhe tento. As coisas não funcionam assim. Tem que haver respeito para com um grande partido e consideração para com as pessoas. A história vai-se encarregar de "julgar" as pessoas e as suas atitudes. E Já agora mande limpar a Figueira que está mais desmazelada que a pior das aldeias, sem prejúrio para estas ultimas...

      Eliminar
  57. caro amigo que eu ganhe juizo ,estou de acordo consigo que as coisas nao deviam funcionar assim tambem estou de acordo que tem que haver respeito tambem concordo que se limpe a cidade tambem concordo agora essa do grande partido na figueira se está a referir-de ao ps , só pode ser brincadeira de carnaval

    ResponderEliminar