segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

NOTAS SOLTAS!




Continua a gerar muita incomodidade a taxação do parque de estacionamento do HDFF. Por todo o lado se ouvem lamentos sobre a decisão tomada e que poderia ter sido muito mais estudada, com o cuidado e a sensibilidade que este assunto requer.
As pessoas ainda se sentem mal apesar das melhorias já incrementadas. Falei com várias pessoas para auscultar opiniões e a generalidade diz que o problema reside nos meses de verão. Os veraneantes aproveitam para ir para a praia e deixam o carro no estacionamento do Hospital. Ora tal medida torna um caos a procura de sítio para estacionar.
Foi baseado nesta permissa que se chegou à situação de taxação.

Ora, assim sendo, todos com quem falei foram da opinião que só durante os 3 meses de verão se devia pagar parqueamento e, mesmo assim, com algum cuidado. Primeiro porque é um lugar aonde se acorre em sofrimento. Por se estar doente ou por se ir visitar para dar conforto, a alguém que se encontra hospitalizado.

As pessoas já pagam as taxas moderadoras e terem de pagar também o estacionamento, parece-me um pouco demais.
Mas poder equacionar o pagamento somente nos 3 principais meses de verão, parece-me bem.

Lá estamos nós, novamente, a ser espoliados pelo Governo que teima em implementar medidas anti constitucionais! 
Alargou a todos os pensionistas o CES, Contribuição Extraordinária de Solidariedade, a partir de 1.000 euros!

Como se ganhar mil euros por mês fosse um ordenado decente que ainda dá para ser espoliado!

Uma pessoa que pague a renda ou a prestação de casa,  água, luz, comida, qualquer prestação bancária que tenha. Se por acaso for doente, pagar medicamentos e por vezes médico e operações (porque infelizmente o estado não dá resposta a todos os casos), obrigando a que se recorra muitas vezes, ao privado.
Enfim, com este quadro, é mesmo uma vida de "chapa ganha, chapa gasta" e NÃO DÁ a maioria das vezes para se cumprir com compromissos assumidos.

Eu gostava de ver Passos Coelho e Paulo Portas, bem como todo este governo, viver com esta verba e ainda ser tributado...

Por cá subsistem os temores de cheias e de prejuízos. Esta terra está toda errada em matéria de saneamento. Pelo que sei um dos grandes problemas é o cruzamento de esgotos com águas pluviais. Alguém andou a "dormir" durante muitos anos... E agora é o que se vê.... Mas, as pessoas não podem, nem devem ser lesadas. Este assunto tem que ser muito bem estudado sobre pena de ninguém se importar , nem ninguém fazer nada... Talvez porque as cheias não lhe batam à porta!
Precisamos de resposta urgente nesta matéria.

Cristiano Ronaldo acaba de ganhar a Bola de Ouro. Parabéns Cristiano! É muito merecido. Foi ganha com muito esforço e muito mérito! Mais um orgulho para um Portugal tão massacrado... Valha-nos estas alegrias. Porque o resto... Nem é bom falar!


Estas as minhas NOTAS SOLTAS!

64 comentários:

  1. É claro que concordo que só se devia pagar nos meses de verão, são esses que roubam os lugares de estacionamento no hospital, e também os emigrantes que têm casa naquela zona e recebem familiares em casa e amigos, vai tudo para o hospital. Mas isso é no verão.

    ResponderEliminar
  2. Isto é uma trafulhice, as pessoas que em sofrimento têm que ocorrer ao hospital não devem pagar nada, verão ou inverno ou qualquer outra estação do ano. Isto é mais uma maneira de roubarem as pessoas, porque isto é um roubo, já não basta o aumento tremendo dos impostos que recaem fundamentalmente no grupo etário que mais necessita de cuidados de saúde, os reformados.
    O PS da Figueira não sai nada bem de toda esta trafulhice, esta é uma das consequências de candidatarem independentes, nos quais depois não têm mão.

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo quanto ao 1º ponto parque do hospital é uma situação que visa apenas o lucro do hospital com o conluio do sr presidente da camara.
    Não adianta o Sr Nuno Melo Biscaia tentar tapar o sol com uma peneira mas a verdade é que o ps não tem nada a ver com nada aliás o ps não tem nada a ver com o que se faz na camara o seu papel está feito foi apenas apoiar o candidato vencedor agora faz de conta que gere faz de conta que manda faz de conta que tem voto na matéria.faz de conta que conta porque o presidente não lhes passa cartucho nenhum.
    Quanto ao 2º ponto o governo:É um verdadeiro assalto autorizado aos bolsos dos Portugueses é um lapidar da qualidade de vida desta gente humilde que labuta neste País á beira mar plantado.
    Como daria hoje tanto jeito em Portugal # Robin dos bosques e Zé do telhado#













    ResponderEliminar
  4. A Figueira Parques está metida no negócio do parque do hospital porque Ataíde assim o quis e apoiou, como não podia deixar de ser uma medida dum elemento do PSD (administrador do hospital). o que eu quero saber é quanto é que o negócio vai custar aos cofres da camara. não há dinheiro para pintar passadeiras e arranjar semaforos e há dinheiro para financiar uma iniciativa escabrosa da administração do hospital. se se pagasse so o estacionamento nos meses de verão o investimento -80.000.00€- só seria amortizado daqui a 50 anos. e o ps continua a dar redea solta ao presidente sendo que os vereadores acagaçam-se todos com a altivez do ataide e tiago. vamos ver o que se vai passar com a nova comissão politica do ps. tiaguinho e seus muchachos irão querer marginalizar os vereadores que se mostrem desavindos com as ordens do chefe.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o das 09:21. Tudo o que diz é verdade. O caso do parque do Hospital foi um disparate sem igual. Se administrador queria parque pago pagasse, pedisse ao Governo que era da côr dele, digo era, porque o Administrador é outro. Não tinha nada que pôr o dinheiro da Câmara que faz falta para tanta coisa que está mal, e ainda opor cima para penalizar os infelizes dos doentes. Eu às vezes penso que estes "riquinho" que nascem em berço de ouro, que estão habituados a manadar e ver os outros como lixo, não sabem o mal que fazem às pessoas.

    ResponderEliminar
  6. QUE GRANDE PARTIDO SOCIALISTA ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QUE GRANDE PSD!!!!!!....Justificar derrotas tá quieto, ah...a culpa é do governo, já nos tinhamos esquecido!!!! Francamente.....

      Eliminar
    2. TENS RAZÃO PÁ O PSD NAO JUSTIFICOU A DERROTA E VOCÊS JÁ JUSTIFICARAM A RAZÂO DO ATAÍDE NÃO VOS PASSAR CARTUXO NENHUM.
      E OLHA A CULPA É DO GOVERNO SIM MAS O GOVERNO COMEÇOU A TER CULPA QUANDO VOCÊS LÁ ESTIVERAM .
      ESTÁS COM FALTA DE MEMORIA TRATA-TE SE NÃO QUALQUER DIA FICAS PIOR QUE OS DO PSD E JÁ NEM TE LEMBRAS QUEM MANDA NO TEU PARTIDO.

      Eliminar
    3. Tomar banho e ir trabalhar! Era um bom começo! ....fiz campanhas....que vergonha!

      Eliminar
  7. Os gajos do PSD têm a culpa suprema!!! Estão no governo e estão na administração do hospital! Relativamente à Cãmara o presidente é independente, e não estorva o PSD nacional!
    A oposição é do PSD, logo por mais que venham agora "ladrar", uma vez mais calaram-se à espera de mama!!!
    Ainda se lembram das freguesias?!? Não vejou outra explicação! Se não o PSD, não quer saber do PSD da figueira e seus mandantes! ... Pode ser, depois de tamanha derrota!!!

    ResponderEliminar
  8. Caro anonimo das 17.28 o seu comentario sabe a má educação e cheira a falta de carater a falta de democracia a falta de etica e respeito pelo seu semelhante .
    Vou descer ao seu nivel e dizer lhe que você das duas uma ou está a precisar de uma consulta rápida ao psiquiatra ou estava concerteza em tremendo estado de embrieguez quando decidiu vomitar esta tremenda diarreia cerebral por ventura devido ao facto de ter o intestino grosso ligado ao cerebro.

    ResponderEliminar
  9. Não há duvida este comentario das 17.28 só pode ter sido feito por uma cavalgadura que envergonha a classe politica figueirense que se não estava bebado estava com alguma infeção nos cascos que lhe tirou a lucidês e o equilibri mental.
    Aprovei para felicitar o autor do blog pela qualidade dos textos.
    Bom ano a todos .

    ResponderEliminar
  10. Ó ANONIMO DAS 17.28 COMO GERENTE DO RESTAURANTE TENHO A INFORMÁ-LO QUE NÃO SERVIMOS MAIS PALHA PARA A SUA MESA.
    ALIÁS ESTAMOS PARA FECHAR PODE POR O FREIO E A CELA E TENTAR SER SERVIDO NOUTRA CAVALARIÇA .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor julga que engana alguém?! O senhor é um malandro que vive à minha conta e contribuintes!! E obviamente que percebe de cafés e restaurantes, passa lá a vida, mas não é a trabalhar!!! Para começar aconselho-o a tomar banho!!

      Eliminar
    2. Ó homem você ainda está mais bebado do que aquilo que eu imaginei xiça.
      E olhe quando isso lhe passar aconselho-o a marcar uma consulta num bom veternário isto se você quiser estar em condições de votar daqui a quatro anos.

      Eliminar
  11. Irra que não aprendem a comentar sem ofensas!!!!!!!!!!! Será que pensam que têm mais razão qd ofendem os outros????? O dono do blogue tem pedido insessantemente contenção e respeito e a vossa verborreia é sempre para ofender. O Psd foi derrotado? O miguel Almeida não vale nada? Olhem que não, olhem que não. Ele é mesmo uma mais valia para a Figueira. As coisas estariam bem piores com a prepotência do juiz se não fosse o PSD. Tenham calma e digam factos deixem-se de ser vulgares.

    ResponderEliminar
  12. Palha? Cascos? Intestino grosso?

    Isto são intervenções típicas de alguns dos actuais pilares do PSD!!

    Era isto que o PSD ou Somos Figueira do Miguel Almeida tinha para oferecer!!??
    Gente malcriada, mal formada e reveladora da criação que tiveram...só conhecem palha, cascos ... pergunto, que conteúdo encefálico têm nas vossas cabeças?!

    Esta gente ao fazer o contraditório nos blogues, só serve para te enterrar ainda mais.

    Bem sei que tentas desmobilizar a leitura desta coisas, mas isso é impossível!
    Logo, aconselho-te a mudares de piões ... !!! Que miséria !!! Aqui está um dos motivos da derrota, para além do governo claro está!!! :)



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo gente malcriada, mal formada e reveladora da criação que tiveram existe em todos os partidos ou está convencido que no-PS-só existem meninos de coro criados a pastéis de nata?
      dou-lhe um conselho aprenda a ler os comentarios no seu contexto e seguimento.
      Ainda não li nenhum comentario ordinario que nao se possa ler.E ainda não encontrei qualquer palavra obscena que não faça parte do dicionario da lingua Portuguesa.
      Parabens ao mentor do blog pela qualidade dos textos publicados e pela coragem na publicação dos comentarios que como disse no meu entender são arrojados mas não ordinarios.
      Se o meu amigo não gosta de cascos use sapatos se não gosta de intestino grosso então falasse só no fino por ultimo se não gosta da palha talvez uma manha nas abadias resolva o seu problema .Passe bem.

      Eliminar
    2. SR .ANONIMO DAS 11-02 CHEGUEI Á POUCO A CASA SAÍ DE TURNO PORQUE SABE? EU TRABALHO QUE É UMA COISA QUE NÃO SEI SE FAZ.
      EU SOU O HOMEM DA PALHA E DOS CASCOS E NÁO POSSO NEM DEVO DEIXAR PASSAR EM CLARO ESTA SUA ARROGANCIA E CERTEZA JÁ QUE NÃO SOU NEM NUNCA SEREI PSD POR ISSO CABE-ME AQUI DEFENDER OS MILITANTES DESTE PARTIDO.QUE SE SÃO COMO DIZ GENTE MALCRIADA E MAL FORMADA ..O QUE SERÁ VOCÊ QUE LEVANTA FALSOS TESTEMUNHOS ACUSANDO INOCENTES?
      JÁ AGORA SABE O QUE LHE DIGO? SE NÃO SE DÁ BEM COM A PALHA EXPERIMENTE A RELVA.
      E PARA SEU GOVERNO FIQUE SABENDO VOTEI BEM Á ESQUERDA.


      Eliminar
    3. Sim, o senhor é realmente um comedor de palha, até levou uma ovelha para as Abadias em plena campanha, para lhe fazer companhia!!! Já todos sabemos quem é!!! Por isso é que está muito preocupado com o que aqui se diz!!!




      Eliminar
  13. O senhor tem alguma razão, e até acrescento que o PSD tem um défice social qualquer, agravado por alguns senhores, alguns bem velhos e outros bem novos. Mas isso é problema desse partido....por mim continuem!

    Apesar disto, julgo que devemos depositar alguma confiança no Almeida, porque na verdade a oposição tem que ser liderada por ele, é que não existe mais ninguém!
    Foi ele o eleito para a oposição, logo deve-o fazer, e agradeço-lhe muito que a faça com empenho. Não quero com isto dizer, que vá votar no Somos Figueira (se lá chegar).

    Estes assuntos como o do hospital, realmente merece uma reflexão profunda e longe dos clubismos políticos! É redutor para todos os utentes dos hospital, saberem que pagam elevadas taxas moderadores, das quais até posso tentar perceber, pese o facto de não entender como é se que se taxa o estacionamento! E pelos vistos com a concordância do executivo municipal. Pior que isso, com o patrocínio de 80000€!
    Devem exaustivamente procurar solucionar esta questão!

    ResponderEliminar
  14. O Administrador do hospital do PSD que fez o negocio com a camara para o parque de estacionamento, ja nao saiu de funcoes. Era um ditardozito, professor de meia tigela, recalcado e sem educacao que tratava as pessoas a baixo de cao. Mas para pasmo desta terra, quando foi embora, fizeram-lhe um jantar de despedida, com pompa e circunstancia. Este jantar, aqui e que e mesmo de espanto, foi promovido por dois funcionarios do hospital, por sinal dois grandes socialistas. Um dos funcionarios foi presidente de uma junta que se fundiu e que o PS deu-lhe emprego no hospital como carimbador oficial, a outra pessoa foi metida em tempos pelo PSD no tacho do referido hospital, mas depois saltou para o PS e encostou-se ao presidente defunto e ao nosso Portugal, e agora ate sao deputados municipais do grande ps figueira. Bem que o Tovim podia dar uma ajuda a senhora deputada, porque se o mundo acaba a dentada...vai la vai. Viva Portugal e o seu silencio . Por falar em Portugal, o senhor vereador, deputado, presidente e a favor do taxamento do parque do hospital? Pois...nao sabemos.

    ResponderEliminar
  15. Caro Amigo das 12.23 e simples. Se o problema era resolver o estacionamento abusivo no Verao, ou mesmo noutras epocas, bastava isentar de pagamento todas as pessoas que comprovassem que estacionam porque vao ao hospital, seja como doente, acompanhante, visitante, utente. So pagavam aqueles que utilizassem o estacionamento que o fizessem sem qualquer relacionamento com o hospital.
    O que esta acontecer, e uma demonstracao de falta de sensibilidade social e politica quer do hospital quer essencialmente por parte da Camara, que nao tinha obrigacao de investir no arranjo do parque, porque e uma competencia do Ministerio da Saude .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente isto não é para entender. Espero que a oposição faça barulho! Isto é um disparate que a todos nos afecta! E o Presidente da Junta de São Pedro, qual é a opinião dele!? Esse senhor tem obrigação politica, em criar condições externas nos estacionamentos na rodovia.
      Quando for ao hospital paro cá fora, mas já estou a ver que na época alta, e com as praias lotadas vai ser bonito!!
      Realmente o ps fica mal na fotografia, sem esquecer que é repetente nas ofensas à população via hospital!! Lembram-se quando tinhamos maternidade?! Começa ser dificil aos senhores do ps, justificarem tamanhos ataques! E por isso o seu silêncio! Confesso também que não sou apreciador do Miguel nem deste PSD, mas reconheço que muito tem feito, pela defesa do hospital!

      Não tem o meu voto, mas tem para já o meu apoio nesta matéria...força!!

      Eliminar
    2. CONDORDO PLENAMENTE O MIGUEL TAMBEM NAO TEVE O MEU VOTO MAS NESTA E EM QUALQUER MATÉRIA QUE NO MEU ENTENDER DEFENDA OS INTERESSES DOS FIGUEIRENSES TERÁ SEMPRE O MEU APOIO.
      QUANTO AO SILÊNCIO DOS PS NESTA MATÉRIA SÓ NÃO ENTENDE QUEM NÃO QUER ENTENDER.
      ASSIM SE DÃO TIROS NOS PÉS.

      Eliminar
    3. Concordo com o anonimo de 16 de Janeiro de 2014 às 19:34 e acrescento Se o problema era resolver o estacionamento abusivo no Verao, ou mesmo noutras epocas, bastava porem um sistema como tem o pingo doce.
      Mas não meus amigos os srs do ps estão calados e os que falam querem atirar-nos poeira para os olhos porque só quem tem os neuronios completamente calcinados é que não sabe que aquela medida visa exclusivamente o lucro financeiro neste caso á custa daqueles que infelizmente por uma razão ou outra se teem que deslocar ao hospital que agora se encontra dentro de um parque de estacionamento.
      Para que não haja más interpretações não votei Ataíde nem Almeida.

      Eliminar
  16. Evidentemente. A voz do Miguel faz muita falta. Sem a oposição é o que é que fará se ele não ouvisse umas verdades amargas naquela cara empertigada de um vaidoso
    sem limites. Ainda agora fui ao Hospital 7,75 euros mais 4 euros de estacionamento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem é que aguenta isto??????????????????????????????????? É o que faz ser menino bem e nunca ter sabido o que era passar necessidades, fome, desemprego, violência, doenças e injustiças. São os bafejados da sorte que se estão marimbando para quem sofre.

    ResponderEliminar
  17. Onde anda o atual e futuro presidente da concelhia do PS? pelos post à data das eleições era o maior e agora não diz nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve andar preocupadissimo e atarefado no desempenho das funções que lhe foram atribuidas pelo sr. presidente da camara.

      Eliminar
  18. E VIVA O BOICOTE AO PAGAMENTO DO ESTACIONAMENTO NO HOSPITAL.

    ResponderEliminar
  19. Estamos todos á espera ou pelo menos eu estou que o sr. Joao Portugal recentemente eleito nos venha dar a sua opinião sobre esta matéria.
    mas apenas na qualidade de lider concelhio já que na camara o seu pelouro é de Coadjuvação nas questões de promoção e apoio a medidas e ações visando o desenvolvimento do comércio e da qualidade da oferta turística do munícipio o que como se vê nada tem a ver com parques de estacionamento.
    Já agora para assuntos como este devia existir um pelouro .para :DEFESA DOS INTERESSES DOS CIDADÃOS..Pois mas não há.

    ResponderEliminar
  20. Caro anonimo de 17 de Janeiro de 2014 às 00:14s acha que o presidente da junta de S. Pedro vai estar agora contra uma ideia apoiada por quem o apoiou e ajudou a ganhar a junta? claro que não!
    Ás vezes por um lugar politico vamos mais tarde ter que engolir sapos vivos, e olhe que este parque de estacionamento está a ser um sapo vivo que muita gentinha por aí está a engolir ou melhor um sapo vivo que está a ficar entalado na garganta de muita gente o que é ainda pior.

    ResponderEliminar
  21. O PSD ESTÁ UMA LÁSTIMA MAS ESTE PS NÃO HÁ MEMORIA DE TER VENCIDO AS ELEIÇÕES DA CAMARA E NÃO MANDAR ABSOLUTAMENTE NADA.
    NÃO RESTAM DUVIDAS ESTES DOIS PARTIDOS ESTÃO DE RASTOS .
    A NIVEL NACIONAL TEMOS UM GOVERNO PSD QUE SUGA O SEU POVO SEM APELO NEM AGRAVO.
    A NIVEL LOCAL TEMOS UMA CAMARA MAIORIA PS QUE COLABORA E INVESTE NA COLOCAÇÃO DO HOSPITAL DENTRO DE UM PARQUE DE ESTACIONAMENTO A PAGAR.
    CREIO QUE ESTES DOIS PARTIDOS ESTÃO A PRECISAR DE UMA GRANDE DESINFECÇÃO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ps e o psd cá pela nossa cidade parece que estão a concorrer ao campeonato nacional da asneira.
      O psd destruiu o jardim municipal .
      O ps ajudou a colocar o hospital dentro de um parque de estacionamento pago.
      Duas asneiras que no meu entender demonstram a qualidade da massa encefálica dos politicos desta terra.que em vez de andarem em guerrinhas pessoais bem podiam gastar um pouco do seu tempo na defesa dos interesses dos figueirenses e da sua cidade.

      Eliminar
  22. Estou completamente de acordo com o comentario das 11.32 mas vou mais longe desinfeção é pouco .
    Talvez com uma boa varridela uma grande raspagem esterilização e mudança da junta da cabeça aos que ficam as coisas fiquem melhor mas no fundo não há nada como mudar por completo os motores.

    ResponderEliminar
  23. Então quem é que faz parte do secretariado do PS????? Digam lá os nomes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ORA AQUI ESTÁ UMA PERGUNTA DE GENIO QUE SÓ PODE VIR DE UM CÉREBRO ILUMINADO UMA PERGUNTA QUE VEM ENRIQUECER TUDO O QUE FOI COMENTADO ATÉ AGORA E QUE SE ENQUADRA PERFEITAMENTE NO MAGNIFICO TEXTO DO AUTOR DO BLOG
      (Então quem é que faz parte do secretariado do PS????? Digam lá os nomes).
      SEM DUVIDA UM HINO A QUALQUER COISA QUE NINGUEM SABE O QUE É.

      Eliminar
    2. Deve ser a cachopada do costume.

      Eliminar
  24. Para mim basta saber que faz parte JESUS!! Ele esta em todo o lado... e so ser crente e ver a historia. Portual esta abencoado tal como o PS da Figueira. Aleluia... viva a Celeste, digo Celestial escolha do Secretariado.
    Pela parte que me toca, esta muito bem escolhida a equipa do secretariado da CPC, esta de acordo e qualidade do Presidente...

    ResponderEliminar
  25. Tal qual a CPC do PSD! !

    Com todo o respeito a alguns elementos dessa CPC, que apesar de não terem experiência, nem culpa, foram arrastados para uma desgraça sem fim, e que não se podem incluir no rol de culpas e estupidez .... já outros ....!!!!

    Se bem me recordo este Almeida, até publicou a lista da CPC no falecido semanário - O Figueirense ... Onde dizia coisas como "um novo tempo" ahahahahaahahahahah, querendo passar a imagem de uma nova equipa, com pessoas sem experiência política...Mais uma idiotice, com laivos de ignorância e chico espertice.

    Este ainda não tinha percebido que o problema era mesmo ele!!!! E como se não bastasse, atraiçoa o seu próprio plano, colocando os "velhinhos-novinhos" que têm estado com todos!
    Os nomes estavam lá e andam por aí! Aqueles que tão sabiamente recorrem a estes espaços, empregando linguagem tecnicamente vernácula, para não lhes chamar mal criados!

    Tivemos a oportunidade de ver o triste resultado desta composição, nas autárquicas 2013, mas fiquemos a contar com uma nova peça de teatro! Esta rapaziada quer continuar a boiar até 2017, mas se o barco está agora adornado, e a meter água por todos os lados, certamente que em 2017, estará definitivamente no fundo do mar! Se é que já não está!!!

    Não interessa para nada, continuem!

    Quanto ao PS, já não restam dúvidas que está muito comprometido com as opções do executivo, como é o caso do estacionamento do hospital!
    Outra coisa não seria de esperar, e não sendo bom para a população, é um bom sinal de coesão política!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ATÉ POSSO ESTAR DE ACORDO CONSIGO QUANTO Á IDEOTICE COM LAIVOS DE IGNORANCIA E CHICO ESPERTICE DO ALMEIDA.
      MAS E NO PS NAO HAVERÁ IGNORANTES IDIOTAS E CHICOS ESPERTOS.
      OU SÃO TUDO DOUTORES COM UM GRAU DE INTELIGENCIA INTOCAVEL?
      CARO ANONIMO FIQUE SABENDO SE É QUE NÃO SABE QUE O PS ESTÁ CHEIO DE IGNORANTES E CHICOS ESPERTOS BASTA VER A FIGURA QUE FAZEM ALGUNS DOUTORES ENGRAVATADOS DE PEITO ABERTO DEFENDENDO O QUE NAO TEM DEFESA O PAGAMENTO NO PARQUE DO HOSPITAL.
      DIGA ME SE NÃO É IDIOTA IGNORANTE E CHICO ESPERTO QUEM DEFENDE AQUELA MEDIDA.
      E ASSIM POR CIMA APOIA O ENVESTIMENTO DE 8O MIL EUROS DE UMA EMPRESA CAMARARIA NUM SERVIÇO QUE PERTENCERIA AO MINISTERIO DA SAÚDE?
      ISTO SIM É ATIRAR AREIA PAR OS OLHOS DO NOSSO TORTURADO POVO.
      É UM AUTENTICO TRABALHO DE CHICO ESPERTICE QUE NÃO FICA NADA ATRAZ DO CHICO ESPERTO DO ALMEIDA.

      Eliminar
    2. Assino por baixo o comentario das 21.22. Haverá mais chico espertice do que apoiar a colocaçao do hospiatal dentro de um parque de estacionamento pago?
      Pois esta nem ao chico esperto do almeida lembraria.

      Eliminar
    3. Caro anonimo das 11.27 com que então; tivemos a oportunidade de ver o triste resultado desta composição, nas autárquicas 2013?
      Então diga me?de que valeu a viroria do ps?manda alguma coisa na camara?o dr.Ataíde passa-vos algum cartuxo?É claro que não pensar que sim é tapar o sol com uma peneira.
      Todos sabemos que o papel do ps está feito foi só apoiar o candidato vencedor agora pouco mais são do que verbos de encher.
      Quanto ao parque do hospital diz você:não sendo bom para a população, é um bom sinal de coesão política!
      Arre xiça que você ou é um lambe botas ou está-se puramente marimbando para os interesses deste povo já tão carregado de taxas moderadoras impostos e demais medidas de austeridade.
      Seja qual for o seu caso dou-lhe um conselho trate-se

      Eliminar
    4. SÓ QUERIA DIZER AO ANONIMO DAS 11.27 TEM RAZÃO :Tivemos a oportunidade de ver o triste resultado desta composição, nas autárquicas 2013,
      ENTÃO E O TRISTE ESPETACULO DAS ELEICOES INTERNAS DO PS ? FOI O QUÊ?UM DISCURSO DO PAPA?
      O ACHINCALHAMENTO QUE OS MILITANTES DO PARTIDO FIZERAM UNS AOS OUTROS PARA APOIAR O SEU CANDIDATO?
      ENTÃO QUER MAIS TRISTE ESPETACULO QUE OS MILITANTES DO PROPRIO PARTIDO SE ENXOVALHAREM UNS AOS OUTROS NAS ELEICOES DO SEU LIDER?
      QUER MAIS TRISTE ESPETACULO DO QUE ESTA CONFUSÃO TODA ENTRE O PS O DR.ATAÍDE O JOÃO PORTUGAL E O CASTELO BRANCO?
      PORRA VOCÊ NÃO DEVE SER DA CÁ PASSOU POR AQUI GOSTOU DA FONTE LUMINOSA ALUGOU UM QUARTO E POR CÁ FICOU.

      Eliminar
  26. Vamos esperar que o panorama político da Figueira, vá melhorando com o tempo!

    Pode ser que a coisa mude, há que ter fé!!

    ResponderEliminar
  27. Para vossa informação fui com a minha sogra a uma consulta ao hospital. Paguei a taxa moderadora 7 Euros + estacionamento 4 Euros. Estando eu desempregadado, tendo ela uma reforma de miséria, digam-me lá, isto é justo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe meu amigo em parte agradeça ao ps e já agora mande um abraço a esse comentador iluminado das 11.27 que acha que isso é resultado da coesão politica do ps.
      Só quem lhe desse com um gato morto nos olhos até ele miar

      Eliminar
    2. Os transportes públicos param à porta do hospital, andar 50 ou 100 metros a pé só faz bem, e não tem que pagar estacionamento. Simples.

      Eliminar
  28. As "reformas de miséria" estão isentas de taxas moderadoras. Conte outra mentira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então você acha que 400 e poucos euros não é miséria para uma pessoa que cegou, altamente doente, em cadeira de rodas e com doenças que me vou aqui coibir de lhe explicar!!!!!!!!!!! Você deve ser algum betinho apaniguado para me ter dado a resposta que me deu! ais consideração e respeito por quem está doente e passa mal na vida.

      Eliminar
  29. Ó caro amigo mentira ou verdae o facto é que a taxa moderadora sao 7 euros com 3 ou quatro de estacionamento dá 10 ou 11 e isso é que interessa e vocªe não respondeu se acha justo.
    Pois se calhar não lhe interessa responder tambem deve achar que é um bom sinal de coesão politica do ps.
    Perdeu uma boa oportunidade para ficar calado.

    ResponderEliminar
  30. Tal qual a CPC do PSD! !

    Com todo o respeito a alguns elementos dessa CPC, que apesar de não terem experiência, nem culpa, foram arrastados para uma desgraça sem fim, e que não se podem incluir no rol de culpas e estupidez .... já outros ....!!!!

    Se bem me recordo este Almeida, até publicou a lista da CPC no falecido semanário - O Figueirense ... Onde dizia coisas como "um novo tempo" ahahahahaahahahahah, querendo passar a imagem de uma nova equipa, com pessoas sem experiência política...Mais uma idiotice, com laivos de ignorância e chico espertice.

    Este ainda não tinha percebido que o problema era mesmo ele!!!! E como se não bastasse, atraiçoa o seu próprio plano, colocando os "velhinhos-novinhos" que têm estado com todos!
    Os nomes estavam lá e andam por aí! Aqueles que tão sabiamente recorrem a estes espaços, empregando linguagem tecnicamente vernácula, para não lhes chamar mal criados!

    Tivemos a oportunidade de ver o triste resultado desta composição, nas autárquicas 2013, mas fiquemos a contar com uma nova peça de teatro! Esta rapaziada quer continuar a boiar até 2017, mas se o barco está agora adornado, e a meter água por todos os lados, certamente que em 2017, estará definitivamente no fundo do mar! Se é que já não está!!!

    Não interessa para nada, continuem!

    Quanto ao PS, já não restam dúvidas que está muito comprometido com as opções do executivo, como é o caso do estacionamento do hospital!
    Outra coisa não seria de esperar, e não sendo bom para a população, é um bom sinal de coesão política!

    Tudo verdade, até que enfim!!!!

    Acrescento apenas que o psd faria mto pior, foram só 90 milhões de passivo, com responsabilidades para srs que teimam em apresentar-sr como os lideres do psd local.

    Sera que não arranjam melhor??

    ResponderEliminar
  31. Então e quem é o secretariádo do PS, só gente importante????

    ResponderEliminar
  32. O senhor realmente é um bocadinho para o burro, peço-lhe imensa desculpa, mas não há outra forma de o classificar!
    Se no PS ninguém se prenuncia contra, é óbvio que existe coesão! Aliás, há boa maneira socialista! Quando a coisa é a sério, como eleições autárquicas e tricas desta natureza (como a do hospital), estão todos unidos!! E por isso ganham eleições! Embora vão prejundicando a população, também nada que o PSD não tenha feito e os seus grandes lideres locais.

    O senhor não entende isso! Prefere pregar portas e colocar ovelhas nas Abadias!

    Vá tomar banho!! Era bom que os Figueirenses procurassem alternativas a esta malta!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó sr. anonimo das 12.30 realmente é preciso muita lata .
      Depois daquele triste escabroso e deploravel espetaculo das eleiçoes para o lider do PS é preciso não ter vergonha para vir dizer que o PS está unido e com coesão politica.
      Olhe se aquilo é união e coesão o capuchinho vermelho e o lobo mau são os melhores amigos do mundo.

      Eliminar
    2. REALMENTE DEPOIS DO QUE FOI AQUI COMENTADO NA ALTURA PELOS APOIANTES DO CASTELO BRANCO E DO JOAO PORTUGAL,DIZER QUE O PS ESTÁ UNIDO E COM COESÃO POLITICA É UMA GRITANTE PATETICE QUE SÓ PODE VIR DE UMA CABEÇA ONDE OS NEURONIOS ESTÃO COMPLETAMENTE CALCINADOS.
      DE TAL MANEIRA QUE JÁ NEM SEI SE COM UMA BOA LUBRIFICAÇÃO ISSO LÁ VAI.

      Eliminar
  33. ORA BEM CARO ANONIMO DAS 12.30
    COMO DIREITO DE RESPOSTA DIRLHE-EI QUE
    1º SIM SOU UM BOCADINHO BURRO JÁ O MEU AMIGO É COMPLETAMENTE BURRO.
    2º NO PS HÁ MUITA GENTE A PRONUNCIAR SE CONTRA SÓ QUE ALGUNS NÃO TEEM CORAGEM DE O DIZER PUBLICAMENTE.
    3ºACHA QUE O TRISTE E VERGONHOSO ESPETACULO DAS ELEIÇÕES INTERNAS DO PS FOI SINAL DE UNIÃO?
    4ºNO SEU ENTENDER É PRECISO É GANHAR ELEIÇOES EMBORA SE PREJUDIQUE A POPULAÇÃO! ACHO QUE TODO O FIGUEIRENSE QUE SE PREZE GOSTOU DESTA FRASE.
    5ºO SEU GRAU DE BURRICE ATINGE O TOPO QUANDO JULGA QUE SOU PSD.VOTEI Á ESQUERDA MUITO Á ESQUERDA DO PSD E DO PS.
    6ºNÃO PREFIRO PREGAR PORTAS MAS JÁ QUE ME CHAMOU BURRO E PARAFRASEANDO UM COMENTADOR DESTE BLOG PREFIRO PREGAR-LHE UM BOM PAR DE FERRADURAS NESSES CASCOS.
    TERMINO SAUDANDO O AUTOR DESTE BLOG O MELHOR DA FIGUEIRA DA FOZ E APROVEITO PARA DESEJAR A TODOS UM BOM 2014.

    ResponderEliminar
  34. PAULO MACEDO, UM HOMEM TENEBROSO, COM MUITO PARA EXPLICAR NA DESGRAÇA QUE GRASSA NOS HOSPITAIS, NOS HOSPITAIS DE ONCOLOGIA (I.P.O.), NOS CENTROS DE SAÚDE, ETC., ETC.
    Hoje mesmo fui com o meu marido a uma consulta no Hospital dos Covões à cardiologia, por motivo de seguimento pós Enfarte do Miocárdio. E o que aconteceu, é absolutamente inenarrável! A médica, apesar de pedir por diversas vezes e já durante algum tempo tinteiros para a impressora, tem obtido a resposta de que “há coisas mais importantes do que tinta para as impressoras”!!!!!!!!
    Ora o que é isto motivou????
    Que os medicamentos pós-enfarte que o meu marido anda a tomar, não pode trazer as respetivas receitas, porque a Dra. Não passou as respetivas receitas porque não tinha tinta para imprimir!!!!!!
    Bem como não pode imprimir a marcação da nova consulta daqui a seis meses!!!!!!
    O meu marido teve que ir ao balcão de atendimento com um papel escrito à mão pela Dra., para que ficasse registada a data da nova consulta!!!!!!!!
    Mais: Vai ter que ir à médica de família pedir as receitas, pagar para isso nova taxa para requisição de medicamentos, quando afinal foi à especialista que o acompanha e que era quem deveria ter passado as referidas receitas!!!!!!!!
    PODE UMA COISA DESTAS??????????????

    SOBRE A NOTÍCIA ABAIXO, pergunto: O QUE É ISTO??????????

    Compra de vacinas a Espanha "não é falsificação", diz ministro
    Segundo Paulo Macedo o caso continua sob investigação, mas em causa está "uma compra feita fora do circuito legal".

    De acordo com os indícios disponíveis, esclareceu esta tarde o ministro da Saúde, o caso das vacinas contra a gripe importadas de Espanha tratar-se-á "não de uma falsificação, mas de uma compra feita fora do circuito legal, sem cumprir as regras de notificação obrigatórias".
    Segundo Paulo Macedo, que lembrou que o processo está a ser investigado pelo Infarmed e em segredo de justiça, "ao que tudo indica a compra foi efetuada por um conjunto de farmácias da mesma entidade, tratando-se de um produto incluído no circuito legal" espanhol. Daí não se estar perante uma contrafação.
    Ainda que o caso esteja a ser investigado, o ministro adiantou que não estará em causa um problema de saúde pública mas sim uma ilegalidade. Etc. etc....

    ResponderEliminar
  35. Ora bem xeguei a casa vim do mtrabalho e depois de um banhinho liguei o pc e vim á visita abitual ...o linda figueira.
    E qual não é o meu espanto deparo-me com uma perola digna de concorrer ao premio nobel da asneira, o comentario anonimo de 21 janeeiro 12.30.
    O PS ESTÁ UNIDO E COM COESÃO POLITICA.
    Arre xiça este comentario depois das eleições internas do ps das duas uma.
    Ou foi feito logo a seguir a um almoço bem regado com uma pomada alentejana.
    ou então o seu autor estava a tomar banho pisou o sabonete escorregou e bateu com a cabeça na banheira.
    ,

    ResponderEliminar
  36. Caro anonimo das 23.51 pior do que isso é que o comentador em causa (12.30) é mal educado e deu um exemplo do que é a ordinarisse sem respeito nenhum pela democracia demonstrando um baixo nivel só possivel em quem não sabe o que é viver em sociedade se eu fosse como ele diria que aquele comentario é uma tremenda diarreia cerebral que em nada dignificam o PS e muito menos o melhor bolg figueirense ;o linda figueira : a quem desde já endereço os meus parabens pelo grande sentido democratico desejando que em 2014 se mantenha nesta bitola dando um exemplo do que deve ser um blog democratico e verdadeiramente independente.

    ResponderEliminar
  37. Tambem acho que este blog o melhor blog figueirense e só o seu sentido democratico e independente o faz publicar comentarios como esse das 12.30 .
    Tambem no meu entender uma autentica atoarda que enferma de respeito e educação e envergonha qualquer partido e não define o verdadeiro democarata.

    ResponderEliminar
  38. PROSMISCUIDADE NO BLOCO CENTRAL
    Além da sede do grupo no Louriçal estão também a ser investigados os colégios de Mafra e das Caldas da Rainha deste grupo que detém 24 colégios dos quais 13 são financiados pelo Ministério da Educação. O conselho de administração do grupo GPS é presidido por António Jorge Calvete, que foi deputado socialista de 1999 a 2002, eleito pelo círculo de Leiria, tem tido entre os seus colaboradores vários ex-governantes socialistas como e do PSD. Entre os colaboradores e funcionários figuram o ex-secretário de Estado Adjunto e da Administração Educativa, José Canavarro, na tutela de Maria de Lurdes Rodrigues e Paulo Pereira Coelho, ex-secretário de Estado Adjunto da Administração Interna. Além destes também os directores regionais de Educação de Lisboa e do Centro, respectivamente José Almeida e Linhares de Castro têm ligações ao grupo.
    Nos últimos dois anos os colégios GPS receberam do Estado um total de 81 milhões de euros.
    Recorde-se que em Maio do ano passado, Nuno Crato obrigou seis colégios deste grupo - São Mamede, Vasco da Gama, Santo André, Miramar, Rainha Dona Leonor e D. João V - a devolver cerca de 47 mil euros aos encarregados de educação. Isto porque estes colégios receberam cerca de 27 milhões de euros do Estado nos últimos dois anos para assegurar a escolaridade obrigatória gratuita e cobraram, de forma irregular, uma taxa de matrícula com o valor de 10 euros.
    Ordem que foi dada pelo ministro da Educação no seguimento de uma auditoria realizada pela Inspecção Geral da Educação depois de terem surgido, durante o Verão passado, várias denúncias de professores e sindicatos que alegavam que os docentes estavam a ser obrigados a trabalhar mais horas do que as permitidas por lei e que estariam a ser sujeitos a alterações de horários e a transferências entre escolas do grupo.
    JN 21/01/2014

    ResponderEliminar
  39. Ontem na tomada de posse do secretariado do ps de s julião/figueira da foz, foi um desfile de vaidades. lá estavam os mesmos que vao arranjando quem dê a cara às suas ganâncias acalentando a esperança de que conjuntamente com tavarede atrapalhem a comissao politica concelhia. vamos ver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem na tomada de posse do Secretariado??????????????????
      Do Secretariado ou da Secção de S. Julião, com a naba da Raquel a mando do cantor espanhol????

      Eliminar