sábado, 4 de janeiro de 2014

NOTAS SOLTAS!






Os anos, meses e  dias passam e tudo o que nos chega são notícias de mais aperto, de mais esmagamento de quem menos ganha, menos tem, com mais dificuldades vive...É  "roubar" a quem já não sabe o que fazer à vida, por onde esticar mais o pouco dinheiro que tem, cumprir com os compromissos assumidos, pôr comida na mesa, cuidar de dar bom alimento aos filhos para crescerem saudáveis... Tarefa árdua, inglória, missão impossível!!!

Como se permite que neste País sejam os que menos têem a pagar a crise, enquanto o grande capital se apresenta nas listas dos mais ricos, num patamar ainda superior quando o SEU País está em crise??? Que vergonha é esta, que falta de decoro e humanismo coletivo é este que ataca, Governo, Presidência, e homens ricos deste País?
Como podem todos dormir descansados, quando há fome, desemprego, doença, crianças desnutridas?
Que democracia é esta? Que loucura coletiva é esta que ataca os nossos Governantes? Onde pára a DEMOCRACIA??????????

Disse e volto a repetir: Isto não é um apelo à violência, SOU CONTRA A VIOLÊNCIA! O Governo que temos foi eleito democraticamente, tem legitimidade para Governar. Agora o POVO também tem LEGITIMIDADE para protestar, para dizer BASTA, para se indignar!!!

Não é justo, não é normal, não é DEMOCRÁTICO fazer os que passam mais dificuldades pagarem a crise, enquanto os "pançudos" engordam à custa de sangue, suor e lágrimas!
O Ministro da saúde penaliza os médicos que receitam remédios para melhor combaterem a doença do doente!!! Onde já se viu uma coisa destas? A mortalidade em geral e a infantil aumentaram assustadoramente, há falta de resposta nos Hospitais e Centros de Saúde, e eu pergunto: MAS O QUE É ISTO???????? É UMA INSANIDADE GENERALIZADA? UM DESPUDOR??????

Pela Figueira da Foz assiste-se a um Presidente da Câmara preocupado em sanar dívidas contraídas nos anteriores mandatos. Muito bem, é honroso pagar a quem se deve. Nesse capítulo tem havido o cuidado de cumprir e a noção de responsabilidade que se requer. Agora também há assuntos que nos deixam com duvidas e interrogações... Dr. João Ataíde, havia necessidade de ir a correr satisfazer os caprichos do Administrador do Hospital da Figueira da Foz? Era mesmo necessário, também o Presidente da Câmara "carregar" em cima do povo, já que o Administrador (que já lá não está) deve ter alguns "tiques" do Governo sendo a sua cor política... Esmagar também aqui os mais pobres... Não havia necessidade não é???

A melhor maneira de sair dessa "embrulhada toda" a meu ver, seria taxar  nos meses de Verão somente e uma taxa acessível e devidamente estudada que, não seja ela, mais uma "tarraxa" para o povo tão martirizado. O espelho de água foi uma vitória conseguida com o furo de água salgada nas antigas tubagens da Piscina Praia. Muito bem. Agora a Figueira da Foz precisa de progredir, de não estagnar como tem sido o habitual de há largos anos a esta parte. Tem que haver muita dinâmica para que a Figueira se desenvolva mais e se modernize.

Sei que os tempos não estão de feição, mas é nestas alturas que se vê a garra e o engenho das pessoas.
Na Figueira falta quase tudo, sobra beleza e encanto natural...
Para quando a Piscina coberta, para quando um pólo universitário, para quando lojas âncora, para quando postos de trabalho, para quando motivos de interesse que mantenham e atraiam pessoas para viver nesta linda terra?

Já agora respeite mais as opiniões contrárias e rodeie-se de pessoas positivas, amigáveis, com espírito democrático, com a língua menos vulgar porque, deixe que lhe diga: O senhor Presidente faz cá umas escolhas que vou-lhe contar, nem ao dito lembra...

Hoje as minhas NOTAS SOLTAS!


35 comentários:

  1. Mais uma vez os meus parabéns. Belos textos nos dá para comentar!
    Faz-me lembrar, o que estamos a atravessar, ELES COMEM TUDO, ELES COMEM TUDO, ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA!!!!!!!!! Nada mais atual e revelador do que estamos a passar. Quanto ao Hospital ter o Parqueamento pago, não me admira que Ataíde atuasse assim, é um betinho, juiz, riquinho que se importa ele com os pobres? Tem o nariz muito empinado para o meu gosto. Mas cá estou para ver o futuro! O que é que ele será capaz de fazer... O Castelo e a ana bela(?) mau demais para ser verdade... O Monteiro "papa tudo" tem um estômago de pedra, oxalá o feitiço não se vire contra o feiticeiro. O partido está atento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anonimo o partido está atento?
      Mas está atento para quê?
      você nao vê que o dr ataíde se está
      marinbando para o partido ele só quis foi o apoio agora vai fazendo o que quer sem passar cartuxo ao partido
      Toda a gente vê isto só vocês teimam em não querer ver pensando que teem alguma força na camara .
      O pior cego é aquele que nao quer ver e vocês não querem mesmo ver,vivem na ilusao que ganharam a camara quando no fundo apenas serviram para apoiar quem ganhou e agora nem vos conhece .
      Porra abram os olhos.

      Eliminar
    2. Já estou como o anonimo das 20.43.
      O partido está atento a quê? e para quê?
      Mas o dr Ataíde quer lá saber do partido dos militantes do Joao Portugal ou de alguem?
      VocÊs já fizeram o vosso papel que foi apoiá-lo agora deixem se estar no vosso cantinho façam reunioes mas mostrar serviço e esperem para votar outra vez daqui a quatro anos.
      Aproveito para deixar os parabens pelo texto e votos de um bom 2014.

      Eliminar
  2. GRANDE TEXTO MAIS UM ,OS MEUS PARABENS.
    SRS DO PS E DO PSD ATENTEM NESTAS PASSAGENS;Como podem todos dormir descansados, quando há fome, desemprego, doença, crianças desnutridas?DIGO BEM SRS DO PS E DO PSD POIS SÃO VOCÊS QUE AO LONGO DOS ANOS TEEM ESTADO NO GOVERNO A DESTRUIR A QUALIDADE DE VIDA DO MEU PAÍS.
    Dr. João Ataíde, havia necessidade de ir a correr satisfazer os caprichos do Administrador do Hospital da Figueira da Foz?
    NÃO HAVIA NECESSIDADE COM ESTE APOIO O SR DEFRAUDOU O PARTIDO QUE O APOIOU E QUEM VOTOU EM SI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NUM ZAPING PELA NET ENCONTREI NUMA COISA A QUE CHAMAM BLOG ,ESTA PEROLA-
      NAO ME RESPONSABILIZO PELO QUE POSSA ACONTECER PO ALGUM ATAQUE DE RIZO QUE POSSA TER AO LER ESTA DIARREIA CEREBRAL PROVOCADA QUEM SABE PELO ABUSO DE ALGUM XAROPE DO DOURO CUJO VOLUME ULTRAPASSOU OS 15 GRAUS.

      A PARÁBOLA DO BOM JUIZ

      Ontem (15 de Outubro de 2009) contaram-me uma história a que hoje dou o título de a parábola do bom juiz.
      Havia uma vez uma linda terra do litoral que fazia parte de um reino muito antigo à "beira mar plantado". Nessa terra vivia um homem a quem o Senhor do Reino deu alguns talentos para promover o progresso do lugar e o bem estar dos seus habitantes. Mas esse homem escondeu parte desses talentos na areia e outros deixou-os desaparecer nas mãos de alguns "salteadores", pelo que não havia progresso nenhum na terra, deixando os seus habitantes muito infelizes. Sabendo disto e cada vez mais descontentes as gentes da terra organizaram-se em facções, pondo à frente de cada uma delas, alguns homens mais importantes para porem fim ao descalabro que se adivinhava.

      Houve um grupo de homens bons que se lembraram de um juiz seu amigo que andava há alguns anos longe da sua própria terra e chamaram-no para defender a sua causa. Depois de muita discusão durante alguns dias, sobre o que fazer ao perdulário dos talentos, decidiram tomar uma decisão, num dia de pleito, previamente combinado, a que chamaram dia de eleições. Assim que estas terminaram saíu vencedor o grupo do juiz, tendo afastado o mau servo e os seus acólitos, sendo substituídos pelo grupo dos homens bons. E ficaram todos muito contentes. Mas, o Senhor do Reino, ao ter conhecimento de tal proeza, mandou chamar à corte o vencedor do pleito. Como havia um súbdito que fazia leis de "olhos fechados", o que permitia abrir as portas da prisão aos ladrões do Reino, nomeou administrador-mor da Justiça o Bom Juiz que acabara de fazer tão bom serviço na sua terra.

      E, assim, todos ganharam, porque no Reino começou a haver melhor Justiça; o Juiz foi fazer aquilo que mais gostava de fazer e os habitantes da bela terra do litoral, ficaram com homens bons, capazes de a fazer progredir e com a legítima esperança do seu amigo Juiz interceder, junto do Reino, pelo cantinho aonde viviam.

      Eis a parábola do Bom Juiz que poderá ter um final idêntico nos nossos dias.

      Pós-texto:
      Esta parábola teve um epílogo feliz na bela terra do litoral, mas o Senhor do Reino foi-se embora e veio outro pior do que ele que decretou a extinção de lugares e autarquias. Porém, o BOM JUIZ, por amor à sua terra, não desistiu da sua obra, dando o seu melhor e continua a recuperar os talentos que os tais "salteadores" fizeram desaparecer.

      Eliminar
  3. Já tinha lido isto no blog o limonete e acreditem na altura cheguei á conclusão que nem com os palhaços do circo cardinali eu me ria tanto.
    de certeza que isto só pode ser o resultado de uma jantarada regada com um borba de casta aragonez com boa persistencia final.

    ResponderEliminar
  4. Mais universidades no País? Só se for como os supermercados, abre um e fecham dois. Piscina coberta? Como sabe não foi construída uma piscina na zona urbana porque o GCF entendeu que a mesma deveria ser sua propriedade. A Câmara já fez a sua parte. Deu o terreno lesando o Tiro e urbanizou o terreno da piscina do Ginásio. Agora o Dr. Joaquim de Sousa que faça o resto.

    ResponderEliminar
  5. Tenho seguido o debate acerca do estacionamento no parque do hospital e o que me apraz dizer é que à má fé da parte dos responsáveis na implementação desta medida. Se o problema, como referem em comunicado, é o estacionamento ilegal, seria fácil de resolver. Aos utentes do hospital seria carimbado a respetiva senha de estacionamento, após consulta e não pagaria nada, para os penetras o preço seria a triplicar, compensando assim o não pagamento dos utentes do hospital. Tendo em conta que o que motivou esta decisão foi a ocupação ilegal e não a obtenção de verbas a todo o custo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CARO ANONIMO DAS 11.45 APROVO O QUE DISSE SÓ QUE O PROBELEMA NÃO É ESSE TANTO A ADMINISTRAÇÃO DO HOSPITAL COMO A FIGUEIRA PARQUES A CAMARA E O SEU PRESIDENTE ESTÃO-SE MARIMBANDO PARA OS UTENTES ISTO VISA APENAS ENGORDAR OS COFRES DO HOSPITAL E DA FIGUEIRA PARQUES O RESTO É ATIRAR POEIRA PARA OS OLHOS DE TODOS NÓS .E O SR PRESIDENTE DA CAMARA ESTÁ MUITO MAL NA FOTOGRAFIA

      Eliminar
  6. Ninguém quer comentar esta?:

    A Polícia Judiciária está a ouvir centenas de pessoas do distrito de Coimbra que terão sido inscritas no PS, em 2011, com dados falsos. António José Seguro e outros dirigentes socialistas foram avisados das ilegalidades.

    Na Polícia Judiciária do Centro, o caso não caiu em saco roto. "Tem sido investigado com prioridade absoluta", garante fonte policial, sem arriscar prazos. Já foram ouvidas cerca de 200 pessoas, há muitas mais para ouvir, mas a quantidade e o desplante das falsificações detetadas, na ordem das centenas, segundo a fonte, causaram forte impressão em quem acompanha a investigação.

    A futura constituição de arguidos, por falsificação de documentos, é dada como certa e deverá visar, pelo menos, alguns conhecidos militantes locais do PS que assinaram, como proponentes, fichas de filiação de centenas de anónimos preenchidas com moradas e postos de trabalho falsos ou fictícios, entre outros elementos suspeitos.

    JN 04/01/2014

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JÁ HÁ PARA AÍ MUITA GENTE COM AS BARBAS DE MOLHO.
      PRONTO AGORA NÃO SE ESQUEÇAM DE ATRIBUIR AS CULPAS AO MIGUEL ALMEIDA.

      Eliminar
  7. Ó PRA ELES QUE VÃO FICAR CALADINHOS QUE NEM UNS RATOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas afinal o que é que se passa? Informe lá o pessoal já que está na posse de alguma informação que se desconhece. Desembuche lá, senão ainda fica com um engasganço...

      Eliminar
    2. O que é que se passa ? bom o meu amigo não sabe ler!Está com cataratas ou ainda está sobre o efeito de algum vinho rasca que bebeu na passagem de ano?

      Eliminar
  8. O que se passa? com que então não sabe ler...Então peça que lhe leiam o que escreveu o anonimo das 18.59 e tome um comprimido para a azia que isso passa-lhe se não passar peça que lhe paguem as cotas vai ver que fica melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb não percebi a pergunta... Está em todos os jornais, no Facebook e bem explicadinho pelo anónimo das 18:59, mas não interessa não é????

      Eliminar
  9. Não o Miguel Almeida, não é do PS! Mas é curioso que nunca condenou os pregadores de portas (arrombadas)! Porquê?!? Isto não é dizer mal, é só uma pergunta! ... É que vão todos na lista dele da cpc! ...

    ResponderEliminar
  10. Então e os camaradas que pagam à vista de todos, no Multibanco, as quotas das suas claques de apoio... È tudo uma questão de investir no seu futuro profissional ...

    ResponderEliminar
  11. Os Deputados da Assembleia da República, com 5% de aumento nos vencimentos!!
    Como temos deputados (as) cá na Terra, será que algum diz que não quer os 5%!!??

    É estrondosamente vergonhoso que o Governo, aprove um orçamento desta natureza! E refiro-me directamente aos 5%, mas nenhum dos deputados, independentemente da sua filiação politica, se mostra chateado! Tudo igual!

    Cortam nas reformas, aumentam o IRS para comer dinheiro ao povo, e depois aumentam-se a eles próprios!

    Se algum deputado, responder eu votei contra este orçamento, deve abdicar destes 5%, vai uma aposta que ninguém o faz???!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PODE SER QUE O JOAO PORTUGAL ABDIQUE DO AUMENTO

      Eliminar
  12. A Polícia Judiciária está a ouvir centenas de pessoas do distrito de Coimbra que terão sido inscritas no PS, em 2011, com dados falsos. António José Seguro e outros dirigentes socialistas foram avisados das ilegalidades.

    Na Polícia Judiciária do Centro, o caso não caiu em saco roto. "Tem sido investigado com prioridade absoluta", garante fonte policial, sem arriscar prazos. Já foram ouvidas cerca de 200 pessoas, há muitas mais para ouvir, mas a quantidade e o desplante das falsificações detetadas, na ordem das centenas, segundo a fonte, causaram forte impressão em quem acompanha a investigação.

    ResponderEliminar
  13. Porreiro pá vamos então falar do miguel do santana olha podemos falar tambem do rato mickey e do pato donald não convem é falar nesta alegada fraude.Ou é da minha vista ou já há meninos na figueira a por as barbas de molho? tambem é só uma pergunta.

    ResponderEliminar
  14. Tanto uns como outros, vigaristas e golpistas! No entanto fora da casa dos segredos, o Almeida perde sempre, porque será?
    A realidade é como a democracia, as vezes doí, mas funciona e recomenda-se!

    ResponderEliminar
  15. HOJE TOMAM POSSE OS SUBDITOS DE JOÃO ATAÍDE NO FEUDO DE TAVAREDE. PAZ CARDOSO JÁ SE PERFILA PARA SUCEDER A VITOR MADALENO E BAJULAR ATAIDE PARA UM QUALQUER LUGARZINHO. SIM, PORQUE PARA SERVIÇOS CAMARÁRIOS SÓ ENTRAM OS BOYS E GIRLS DO PRESIDENTE.

    ResponderEliminar
  16. O Somos Figueira, lá mudou a imagem de capa do facebook, agora com o reitor de Caceira! Este deve ter esperneado e bem ... Parabéns pela imagem deprimente .... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até pode ser uma imagem deprimente mas o seu comentário só pode ser a imagem do resultado de uma garrafa de sumo alentejano com cerca de 15 graus e o prazo de validade duvidoso.

      Eliminar
    2. Até pode ser uma imagem deprimente mas o seu comentario parece o resultado de uma dormida com uma garrafa de sumo alentejano com mais de 15 graus e com o prazo de validade duvidoso.

      Eliminar
    3. ESTE COMENTARIO DAS 14.37 É O QUE EU CHAMO UMA AUTENTICA DIARREIA CEREBRAL PROPRIO DE QUEM TEM O INTESTINO GROSSO LIGADO AOCEREBRO.
      CARO AMIGO IMAGEM DEPRIMENTE?
      E A CAPA DO PSD QUE TEM A FOTO DE QUEM ANDA A ROUBAR OS VELHINHOS DESTE PAÍS O QUE É?
      E A CAPA DO PS QUE DIA; AS PESSOAS ESTÃO PRIMEIRO ,,,POIS NOTA SE DEPOIS DO ESCANDALO DO PARQUE DO HOSPITAL.
      CARO AMIGO VÁ-SE CATAR-
      PARABENS AO BLOG ISTO SIM É UM HINO Á DEMOCRACIA .
      BOM ANO PARA TODOS

      Eliminar
  17. Ao que me contaram, ontem em Tavarede na tomada de posse da Secção, foi um passear de vaidades, com a presença de João Ataíde a marcar lugar no seu feudo.
    O discurso de Paz Cardoso roçou a ingenuidade, e mais uma vez se dispôs a servir os interesse obscuros do denominado grupo de tavarede, sendo que alguns deles são de buarcos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não admira, tudo aventais, tudo conspirador, tudo com ideias que sabemos quais são e para que se juntam... Os tentáculos deste país. Há aventais dignos, há outros, rotos, sujos, cheios de buracos

      Eliminar
  18. DÁ QUE PENSAR!!!
    Temos Um Desgoverno que nos desgoverna quase há 3 anos, menos uns meses… Apareceram como os “salvadores da Pátria”, como aqueles que vinham “consertar” as desgraças que o PS tinha feito na governação! Entraram a “matar” em conjunto com a troika… Às exigências da troika, respondeu Vítor Gaspar, com o beneplácito de todo o Desgoverno e com a mão por cima da cabeça do PR, com o exagero de quem “está completamente fora das realidades” Isto é: foi mais troikano do que a troika! Carregou mais nas medidas de austeridade, desfez a economia desmantelou o País, espalhou desemprego e miséria, arruinou com a restauração, liquidou fábricas, vendeu o País a retalho, MATOU em Hospitais e Centros de Saúde… Porque sonegar exames de diagnóstico, incitar à rateação de medicamentos, atrasar exames e operações, não facultar análises clínicas, continuar e agravar de uma maneira insuportável o SNS, com taxas vergonhosas para pessoas que mal têm para medicamentos e comida…. Também mandou o que temos de mais precioso (a nossa juventude) emigrar, o que acabaram por fazer com muita relutância, pois que, sem horizontes, que remédio tiveram, senão fazer-se à estrada… Em vez de criar riqueza “esmagou os mais pobres e a classe média”, em vez de incrementar indústria e comércio, colocou-lhes em cima ónus incomportáveis que ditaram a sua ruína e a de centenas de milhares de desempregados que enchem os Centros de Emprego, envergonhou e espezinhou classes como a dos professores, roubou subsídios e roubou parcelas de ordenados já de si miseráveis…. Em vez de enfrentar a troika não indo além de um “certo patamar de decência” ainda foi mais longe… Cumpriu tudo direitinho e ainda ultrapassou, como bom aluno e como alguém que se “espezinha, se escraviza, não tem perfil nem qualidades para “negociar” a vida e o futuro dos portugueses e de Portugal, sempre, sempre, com o beneplácito do Presidente Cavaco Silva. Esse também com 2 pesos e duas medidas, é somente o Presidente de parte dos portugueses que continua a assinar por baixo de tão ruinosa “comandita”… Os que estão cada vez mais ricos esfregam as mãos de contentes, aqueles que só veem para a frente (palas nos olhos)… E pouco mais… (será?) Já não digo nada… O slogan É SEMPRE O MESMO: O PS é que fez, o PS é que teve a culpa, o PS é que nos colocou na bancarrota… O que é certo é que ontem ouvi aquilo que já venho pensando… Miguel Sousa Tavares dizer na SIC Notícias: “Que Pedro Passos Coelho se vai perfilar para voltar a Governar e que correm o risco de ter um ótimo resultado ou até ganhar!!!!!! Porque a oposição é inexistente e não se conhece o que pensa e o que preconiza para uma nova governação!!!! No fim de tudo isto, vão faturar, vão dizer que foram os salvadores da Pátria, vão-se apresentar a eleições e… VEREMOS!
    Eu já digo: DÁ QUE PENSAR!!!!!!

    ResponderEliminar
  19. Apesar de ter razao no seu texyo ,diz este anonimo das 10.49 ;O slogan É SEMPRE O MESMO: O PS é que fez, o PS é que teve a culpa, o PS é que nos colocou na bancarrota..
    Não caro amigo o PS não tem culpa nenhuma foram uns santinhos aliás os governos ps teem sido formados com a madre teresa de calcutá a rainha santa isabel o robin dos bosques o super homem o homem aranha o capuchinho vermelho t a gata borralheira só não tinham o Harry Potter porque para fazer truques já lá havia muita gente.

    ResponderEliminar
  20. e aquela do zé esteves atacar o padre carlos dizendo-lhe que ele ( o padre) queria é que o psd ganhasse??????? vergonha! descrédito! falta de liderança! os de Buarcos enlouqueceram?????? e o ps internamente está calado??????

    ResponderEliminar
  21. Estive a ver a Figueira TV. Figueira Chic?! Figueira de baixissimo relevo. Acabem com aquela fantasia e fraquissima produção. A "moderadora" bem se esforçou ao levar um decote daqueles, mas mesmo assim não conseguiu desviar-me a atenção para o paleio que se verificou.
    No programa Estado do Concelho, ouvi da boca do Paredes a barbaridade de " eu que seou socialista"...............Socialista? Tem-no sido para andar de gabinete em gabinete a fazer favores aos de Coimbra, que bem o teem recompensado. O enxugo, bem lhe tem permitido fazer cada slide de interesses, que só quem está desatento é que não vê. Por onde é que andou o traste na campanha eleitoral, para agora se vir a arrogar em defensor do Juiz? Quem é ele para falar em facções? Teve de ir para acessor de uma Câmara, longe da Figueira, minimizando os Poiarenses, para mais uma vez se safar nos seu rendimento. Até quando?

    ResponderEliminar
  22. A Figueira tv é a feira de vaidades de alguns pseudo politicos da nossa terra.
    Pavoneiam se convencidos de que estão a dizer alguma coisa de jeito ou de interesse para os figueirenses. Gente boa nas suas profissões mas que se querem colocar num poleiro para o qual não teem equilibrio nenhum e é trambulhão atraz de trambulhão até a derrocada final.enxerguem-se peçam para ir ao bar e saiam ainda vão muito a tempo .
    BOM ANO A TODOS

    ResponderEliminar