segunda-feira, 18 de novembro de 2013

NOTAS SOLTAS!





Já aqui disse e reitero, que ter colocado estacionamento a pagar no parque do Hospital Distrital da Figueira da Foz, foi um atentado aos doentes e suas famílias. Uma vergonha deplorável, que mancha os autores desta infeliz ideia de (saque)! É revoltante que, quem acorre ao Hospital por doença, a maioria das vezes em urgência aguda, se depare estupidamente com esta aberração!

Acho que os figueirenses deveriam, em uníssono, revoltar-se valentemente, contra esta falta de humanidade e compaixão. Além de atravessarmos um período gravíssimo de falta de dinheiro das famílias, ainda querem estes senhores lucrar com a desgraça alheia... Que este absurdo abjeto seja fortemente REPENSADO!!!
Os culpados ficarão na história com esta aberração...

O Jornal "A VOZ DA FIGUEIRA" depara-se com graves problemas financeiros, que põem em sério risco a sua continuidade!

É de lamentar que o único Jornal local, que comemora a bonita idade de 60 anos, se encontre nesta situação difícil por causa das forças vivas da cidade, dos empresários, das fábricas de papel, de outras fábricas e firmas, das autoridades políticas, etc., etc.

É claro que TODOS têm responsabilidade se um jornal que faz parte da história da cidade fechar portas e atirar para o desemprego gente competente e isenta, que tem feito um trabalho exemplar. PENSEM nisto! Uma assinatura do jornal não custa assim tanto...

Pedro Coimbra nas Águas de Coimbra...

Tiago Castelo Branco assumiu, perante a comunicação social, que é candidato a Presidente da Comissão Política Concelhia da Figueira da Foz, batendo-se assim, contra  João Portugal que se recandidata e apresenta publicamente a sua candidatura na próxima quinta-feira pelas 21:00 horas, no Hotel Ibis.

Já se contava com estes dois protagonistas... Será que vai aparecer mais algum? Sinceramente não creio, mas nunca se sabe.

Estas hoje as minhas NOTAS SOLTAS!

domingo, 10 de novembro de 2013

ELEIÇÕES INTERNAS NO PS!





Já há muito que se trabalha para eleições internas no Partido Socialista. Mas o que anda a  "ferver mesmo" é a presidência da Comissão Política Concelhia do partido.
Nem se imagina a guerra interna que vai para aqueles lados... É contactos e mais contactos, é promessas e mais promessas, é tráfego de influências ao mais alto nível. É uma azáfama que não dá parança aos interessados.

João Portugal, Tiago Castelo Branco e fala-se também em Luís Ribeiro.

João Portugal é o mais bem posicionado para voltar a vencer. Tem o apoio de uma grande parte dos socialistas afetos a uma determinada linha que joga bem com a influencia de Fernando Cardoso, pessoa que é sempre ouvida com respeito pelas hostes socialistas.

Tiago Castelo Branco, o "protegido" do presidente Ataíde. Tem "galgado" terreno lá para os lados do Município, onde já influencia "contratações"... Logo ele que dizem as "más línguas" era um acérrimo atacante de João Ataíde... Como as "coisas" são... E não é que era tão amigo de João Portugal???( A política tem destas coisas bizarras, em todo o lado, por isso está tão desacreditada...)

Beneficia dos "dissidentes" de João Portugal afetos a J. Paredes e de pessoal que habita para os lados do limonete para além de, dizem, alguns ressabiados e do "lobby" presidencial que, como sabemos, continua a "não morrer de amores" por João Portugal, o que é mau, porque afinal as "tréguas" foram só para "votante ver..." De resto a coisa não ficou bem com a história mal contada dos pelouros que não foram dados a João Portugal (por incompatibilidade com o cargo de deputado!?) e da "azia" que provocou a troca de pelouros entre Monteiro vs Tavares, bem como a vice-presidência para quem figurava em 5º na lista...... Mau demais para Monteiro que me parece altamente esforçado, trabalhador e pessoa de consensos (às vezes até demais...) . A alguns, mete até espécie, o facto de Monteiro "calar tudo e a tudo obedecer sem queixumes..."

Luís Ribeiro foi "empurrado" por alguma falange de Buarcos ou foi ele próprio a achar que podia avançar? Acho que é a primeira hipótese a que terá estado na base do avanço... porquê? Vocês sabem como são estas coisas, não é? Buarcos sempre foi muito reinvindicativo, "cresceu" com o resultado eleitoral. Ficou com a mega-freguesia Buarcos/São Julião. O grau de importância  e de exigência modificou-se grandemente. E depois, qualquer um é livre de disputar a liderança do PS na Figueira da Foz. Mas, ao que também me constou, Luís Ribeiro não vai avançar para já... Talvez para a próxima, quem sabe? Assim, sempre tem mais tempo para grangear os apoios necessários, mais especificamente "O APOIO"...

Até ver não se fala em mais ninguém, mas nunca se sabe, não é?

Dá para ver que João Portugal tem todas as condições e apoios  para continuar à frente da CPC... Mas, até ao lavar dos cestos é a vindima...

São as mexidas das ELEIÇÕES INTERNAS NO PS

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

HÁ PAZ NAS HOSTES?




Houve eleições, votou-se...E claro, houve derrotados e vencedores. Instalou-se o Executivo camarário, as Juntas de Freguesia tomaram todos posse e por aí fora...

Alterou-se a postura do Presidente Ataíde relativamente à presença de público e da comunicação social nas 1ªs reuniões de câmara de cada mês... Esta da porta fechada é difícil de digerir, tanto mais que a mesma câmara acaba de receber um grande elogio, relativamente à transparência dos seus procedimentos no mandato anterior!

Ora manda o bom senso que se procure continuar todo esse bom trabalho que mereceu elogios e não "afunilar" agora a transparência e a liberdade/ direito a uma informação atempada e claramente em tempo útil.

As opiniões dividem-se até no seio dos vereadores do Executivo. Há que repensar bem o que se faz. Afinal o Executivo pode sempre reunir entre si e debater as questões em qualquer altura...

Há bastante "efervescência" sobre as "aquisições" de quadros para a Câmara Municipal da Figueira da Foz, no seio dos socialistas. Muitos ainda não conseguiram "digerir" bem tais contratações, especialmente em época de "vacas magras" e com pessoal dos quadros da câmara que poderiam perfeitamente preencher o(s) lugar(es)...

Instalada a mega Freguesia Buarcos/ São Julião, estou curioso para saber o que se vai passar durante o mandato do seu Executivo. A pêra não é nada doce. Traz problemas acrescidos e é uma "empreitada" de peso.

Pelo que sei, a Freguesia agregada continua de portas abertas e com os mesmos funcionários no atendimento aos fregueses da extinta Freguesia de São Julião.
Acho que os fregueses, como eu, ainda não foram informados da dinâmica que vai presidir a esta mega Freguesia. Seria de todo interessante uma conferência de imprensa para dar, precisamente a conhecer, todas as linhas condutoras da nova situação criada e modus operandi da mesma.

Ficámos a saber que a Piscina do Ginásio Clube Figueirense não arranca tão depressa... É uma lástima, uma imensa lacuna nesta terra onde co-existem mais algumas fortes carências... Não se compreende, nem se admite esta enormíssima falta de uma piscina digna, para usufruto das nossas crianças, dos adultos e dos idosos. É profundamente punitivo para os figueirenses!

E lá vamos nós pagar estacionamento no parqueamento do Hospital!!! É preciso VERGONHA e DESPUDOR de quem, sem vergonha, avançou com uma ABERRAÇÃO destas! Já não faltava o dramático que é estar doente e recorrer a umas urgências hospitalares para, vergonhosamente, ser ainda obrigado a pagar estacionamento... Uma desgraça nunca vem só! Lamentável estas "cabecinhas pensadoras..."

Há muita coisa que não está bem e que não foi bem pensada. É por isso é que eu pergunto se: HÁ PAZ NAS HOSTES?