domingo, 1 de dezembro de 2013

RESTAURAR E OUTRAS COISAS...






Vem-me à cabeça a palavra "restaurar" a propósito  das comemorações do dia da Restauração da Independência de Portugal!

Muita coisa deveria ser restaurada, virada do avesso, baralhada e voltada a dar...
Quem aguenta tanta estupidez, tanta incapacidade, tanto autismo?

Que mal fizemos NÓS POVO, para sofrermos tal castigo?
Qual é a saída possível para a calamidade com que estamos confrontados?

Não é visível a falta de soluções que nos tirem do sufoco?
Alguém acredita numa viabilidade credível?

Este não é um apelo à violência, longe disso...
Sempre fui contra as armas e afins.
Agora, também vos digo: ALGUÉM NÃO ESTÁ A FAZER O TRABALHO DE CASA!
BASTA, é basta mesmo! Onde é que isto vai parar?

Já reuniu a 1ª Assembleia Municipal estraordinária! Novo elenco, novas caras, outras nem tanto. Foi um pouco confusa ao que dizem, mas chegou a bom porto.  O novo Presidente da Assembleia Municipal é um homem muito estimado, pelo que está tudo bem.

Os grandes temas: A "derrama" e o "IMI", temas quentes, que suscitaram polémica, rapidamente rebatida pelo líder de bancada, Nuno Melo Biscaia e por Filipe Carronda. Ao que parece o Presidente Ataíde terá dito que se continua em grande contenção e que não fazia sentido obter menos receita, ainda porque seria uma diferença irrisória e para os cofres da Câmara faz muita falta. Trata-se de verbas que pretende aplicar na melhoria da cidade, nomeadamente em prédios degradados quando os donos fazem prova de não terem possibilidades de arcarem com essas despesas.

Deixei de propósito o meu ultimo post mais tempo, porque tem lá um assunto que acho muito sensível e ao qual vou voltar por achar que a população da Figueira e arredores não está a dar a devida atenção... O pagamento de parquemento no nosso Hospital ( HDFF), será que acham bem esta medida conjunta? Será que vão baixar o preço (mais alto do que nos parqueamentos da cidade?). Isentar as urgências? Enfim estudar a fundo toda esta bizarra situação?

A luta pela  Concelhia do PS continua renhida. As forças  estão ao rubro de um lado e do outro, com manobras de obtenção de simpatias quer para João Portugal, quer para Tiago Castelo Branco. Tiago Castelo Branco, chegou à cidade vindo de Coimbra, entrou para a Comissão Política, para o Secretariado e, depois foi o que se viu, tudo de uma vez só... Veni, vidi, vici... Ah pois é, ele há gente assim, bafejada pela sorte?

João Portugal que asseguram vai vencer e por bastante, é um nascido para a política, está-lhe no sangue ao que dizem, desde muito jovem já levava jeito... Tem um percurso que se pode dizer, conquistado passo a passo. Depois de ter, durante vários anos, pertencido à juventude Socialista, foi paulatinamente sendo reconhecido pelas suas ideias, pelo seu dom de oratória, pelas intervenções na Assembleia da República enquanto deputado, pela maneira como lida com situações "bicudas", sem medos e com frontalidade.

Vamos ver o que acontecerá já que, como eu já disse, até ao lavar dos cestos é a vindima...

Anabela Gaspar, vinda do PSD, é também uma pessoa que caiu no "goto" do senhor Presidente da Câmara, não tanto nos seus pares onde não granjeia grandes simpatias... Na  Figueira Domus dá cartas!

Hoje deu-me para a restauração, porque será?  Em RESTAURAR E OUTRAS COISAS...

59 comentários:

  1. o Presidente Ataíde terá dito que se continua em grande contenção?
    Porra é preciso lata! dizer isto depois de investir 80.000 € no parque do hospital.
    Este homem é cada cavadéla cada minhoca xiça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem investiu foi a Figueira Parques, empresa municipal com orçamento próprio. Dá p'ra entender ou fica mais fácil com um desenho?

      Eliminar
  2. Não tarda estão aí os srs do --ps-- ai ele disse isso porque tal mas tal e porque tal..
    Porra nao venham desculpar o indesculpavel ajudou a fazer porcaria contra os seus eleitores e sem dinheiro gastou 80.000 € essa é que é a verdade o resto é tapar o sol com a peneira.
    Ajudar a pôr o hospital dentro dum parque de estacionamento nao lembrava nem ao diabo.
    Só em cabecinhas iluminadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Investimento socialmente útil! De grande utilidade para os figueirenses! Para todos os figueirenses! Normais!

      Eliminar
  3. 300000 em palmeiras, 900000 em pinturas...é uma vergonha o megalomano de s joao da madeira (capital do calçado)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PRONTO E PORQUE OS OUTROS FIZERAM ASNEIRA VAMOS TAMBEM FAZER..PORREIRO PÁ.

      Eliminar
    2. PODEM NÃO FAZER, MAS NÃO É COM UMA GAJO QUE SE DISFARÇA DE GAJO PORREIRO DE 4 EM 4 ANOS!!! JULGA QUE ENGANA ALGUÉM?!?!!

      Eliminar
  4. Li agora numa página do PS no Face a carta de uma iluminada sindicalista militante do PS, que pensa que é a maior e que parte isto tudo!!!!!!! E depois uma buarcosense ressabiada que diz por baixo do artigo da sindicalista: até que enfim! Haja alguem a falar de política!!!!!!!!!!!!! As duas devem andar na lua, e as duas devem julgar que parou tudo ali... Ganhem juízo e mais tento na língua, ficáva-vos bem. Já têm idade para isso.A sindicalista desde que veio morar para Buarcos julga que é tudo dela. Sempre foi bruta, mal encarada e uma lingua viperina. A outra às vezes é burrinha que se farta.
    Vejam se se enxergam.
    M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei de quem o amigo fala. Sabe porque é não é verdade?

      Eliminar
  5. O santana lopes fez muita porcaria mas porra ajudar a por o hospital dentro dum parque de estacionamento nem ele teve essa brilhante ideia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentou metê-lo na discoteca da Morraceira mas não coube e no Oásis incomodava os patos!
      Não época não havia por ali javalis, só patos e ratos.

      Eliminar
    2. PORRA FINALMENTE ALGUEM ESTÁ DE ACORDO COMIGO NEM UM NEM OUTRO VALEM NADA UM ERA DESPESISTA OUTRO É ALDRABÃO

      Eliminar
  6. O pagamento de parquemento no nosso Hospital ( HDFF), será que acham bem esta medida conjunta?
    EU ACHO MUITO BEM OBRIGADO SR PRESIDENTE DA CAMARA POR TER COLABORADO ASSIM VALEA PENA PAGAR IMPOSTOS.

    ResponderEliminar
  7. O PAGAMENTO DO PARQUEAMENTO DO HOSPITAL É UMA VERGONHA!!
    JÀ NÂO CHEGA O AUMENTO DAS TAXAS MODERADORAS?
    E OS PAIS QUE LEVAM OS FILHOS À PEDIATRIA ESTÂO ISENTOS DE TAXAS mas têm de pagar taxa no parqueamento...isto não lembra ao diabo!
    Que grandes socialistas estes... (de avental...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os funcionários do hospital estão muuuuiiiito incomodados com o pagamento do parque. À borliú era melhor não era? à pala é que era bom, não era? O Zé pagante está aí para pagar as mordomias, não é?

      Eliminar
  8. A derrama nao pôde descer porque a camara nao tem dinheiro... Mas ja tem dinheiro para o sr presidente, chefe de gabinete e suas esposas irem ao Canadá, viagem pelo erário publico a uma terra tao importante para a figueira... Empresários na comitiva nem vê-los claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha terra isso chama-se passear à conta, cada vez mais parecido com o industrial de calçado, este presidente.... Afinal, rejeitamos um megalómano e arranjamos um farsante!!!!!

      Eliminar
    2. Terra de más linguas. o senhor presidente foi convidado pela Mayor que esteve cá na FF,os acompanhantes pagaram do seu bolso

      Eliminar
    3. AGORA NÃO SE ESQUEÇAM DE DIZER MAL DO MIGUEL ALMEIDA.

      Eliminar
    4. Até podia ser convidado pelo papa Francisco.. quem paga somos nós

      Eliminar
    5. O Miguel Almeida já passeou muito à conta, pergunte lhe lá... esteja caladinho!!!
      E ajudas de custo....juizo!!!!

      Eliminar
    6. Que o Almeida fartou-se de viajar por conta já se sabia. Que o Ataíde é um elitista que também gosta de viajar por conta nao é surpresa nenhuma. Inadmissível é dizer que a camara esta muito mal e ir em viagens sem sentido nenhum, sem qq aproveitamento para a terra... Até pode ter custado 1000 ou 2000 euros... Ja dava para tapar buracos, ou para cortar a relva, para limpar um bocadinho de esterco

      Eliminar
    7. Terra de más linguas. o senhor presidente foi convidado pela Mayor que esteve cá na FF,os acompanhantes pagaram do seu bolso
      ó Anónimo de 3 de Dezembro de 2013 às 12:36 porra você é mesmo tótó você anda a ler o pato donalde ou o rato micke?

      Eliminar
  9. É Natal, sabe bem dar umas passeatas com as caras-metade. As promessas, o povo, que se lixe. Vá para o hospital pagar estacionamento. E a funcionária do CAE que vá para a rua, que é isso para ele, é mais uma desempregada, que importa, ele está bem. Os outros não interessam nada. E o Tiaguinho encaracolado é mesmo uma escoilha que diz tudo do Presidente. Não é preciso mais nada para se tirarem conclusões... Ele até faz reclama do passeio... Vergonha para quem está desempregado e passa mal.

    ResponderEliminar
  10. Tiago deve ter ido aliciar votos para a sua descarada campanha a cpc. vergonhosa a postura de paz c ao dar cambalhotas atrás de cambalhotas no seu apoio. O iglesias continua com os seus mapas de contabilidade do caciquismo e ainda há quem vá na sua conversa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só faltou acrescentar, porque é verdade, tudo pessoas muito dignas que nada devem ao PS. Ao contrário de outros que não podem dizer o mesmo e por isso exalam esse hálito fétido da politiquice abjeta.
      Precisa de dicionário?

      Eliminar
    2. O Tiaguinho do Caracol faliu politicamente. O Paz Cardoso caiu-lhe o avental do Limonete. O Iglésias das bases de cálculo perdeu o caciquismo dos tempos do PC.O Vítor Jorge o melhor que ele faz é estar calado. O Diogo Soródio o melhor para ele é pitar Bonecos.

      Eliminar
  11. Ah ah ah essa da Figueira parques ter avançado o dinheiro está muito boa, quem avançou com os 80 mil foi o Ataíde que por um lado não cumpriu o que disse o coreto ainda não está lá e o jardim parece a mata. Mas para obrigar os pobres e doentes a pagar uma ladroagem já apareceu dinheiro! Também me saíu melhor que a encomenda. O Tiaguinho há-de cair de podre como o Coimbrinha vai cair. Os que o seguem já há muito que deixaram de contar para o PS é só traidores e saco de gatos.

    ResponderEliminar
  12. Se merecerem cair que caiam, se não merecerem fiquem onde estão. A justiça tarda mas não falha!

    ResponderEliminar
  13. Estamos cheios de dinheirinho hum Sr. Tiago, nos tempos que correm um flyer destes custa muito dinheiro, estamos cheios dele, hein. E o mandatário não podia ser melhor, um gajo bem conhecido e quem o conhece BEM sabe bem a peça que ali está, Coimbra sabe, ora se sabe., A bost......a quer-se uma com a outra. Custou a desmontar mas já se conhece o bicho. É claro que vai ser outra grande derrota, bem merecida aliás porque a porcari..... agora tem a tendência de se juntar toda, por isso vai tudo ao fundo, que é o que merece. João Portugal vai ganhar outra vez, limpinho, limpinho.

    ResponderEliminar
  14. O mandatário é apenas o Herculano Rocha.... sabem quem é? Sabem o que ele já fez pelo partido? Haja respeito pelas pessoas. Muito Bem Tiago! Excelente escolha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, RESPEITO??????????????? Vão para Coimbra perguntar a alguns/algumas que tipo de respeito merece a peça......... A Figueira ainda anda de olhos fechados. É um merd...........s. Não chega aos calcanhares do irmã....................................................o Estão bem um para o outro, farinha do mesmo saco. Os pares de jarras juntam-se, e fica bonito o quadro de merd.........................................s fica completo! Ai se muita gente abrisse o bico e cantasse cantigas de oh tempo volta pra trás...........................................Há gente muito burra e muito enganada acerca de certos figurões........................................Alguns já vão ficando pelo caminho..................Quanto mais alto se sobe, maior é o trambolhão...................Parecem ginjas.

      Eliminar
  15. MAS QUE PS É ESTE? DISCUTEM-SE IDEIAS? NÃO!! APENAS PESSOAS, LUGARES, PROMESSAS ... O PS NA FIGUEIRA PODE GANHAR UMA CÂMARA COM MAIORIA COM POUCO MAIS DE 20% DOS VOTOS MAS NÃO TEM LIDERANÇA, RUMO, ESTRATÉGIA, DEMOCRATICIDADE INTERNA. TRATA-SE APENAS DE UM SINDICATO DE VOTOS EM QUE UNS TANTOS PATROCINADORES PAGAM AS QUOTAS DOS FILIADOS...
    ISTO NAÕ É NADA!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh parvinho! Aprendeste a falar em percentagem de votos...o ps ganhou por 4000 votos!!!!!!!! Psd de Miguel Almeida esmagado!!!!!!!

      Há que recordar que cotas pagas, existem especialistas no ppd, quem foi o menino que pagou 3000€ de quotas num multibanco em quiaios, numa só noite!!!!
      Não deve ter sido do bolso dele!!!!

      O ps não precisa de lições moralistas de gente dúbia!!!!

      Eliminar
  16. Há estratégia, há rumo, há democracia interna. O que há é "ovelhas ranhosas" que sempre quiseram o poder e que estão com o Castelo que é o maior ambiciosa da história do PS. É só trepar á custa dos que lhe deram a mão e que ele apunhalou. Feio, muito feio mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há estratégia, há rumo, há democracia interna.?
      pronto mais um artista que anda a beber qualquer coisa estragada.
      Porra vocÊs aí na figueira são mesmo uns palermas do caraças

      Eliminar
  17. a diferença entre o almeida e o ataíde é que o almeida é mais pró Whisky o ataíde é mais para os tintos porque no fundo a porcaria é a mesma tanto faz falar em discotecas da morraceira como em parque do hospital o jardim está uma lixeira e a culpa é do almeida?porra será que ainda não viram que o ataíde está-se cag....ndo para o ..ps.. e para a figueira?

    ResponderEliminar
  18. Herculano Rocha/Virginia Pinto, optaram pelo ressabiado e caminham juntos para derrotar o PS da Figueira da Foz, coisa que não conseguem. Os tempos são outros. Ainda não perfceberam? Os barões como não estão a conseguir levar a água ao moinho (muitos deles com reformas douradas conseguidas à custa de ascenções profissionais, alavancadas pelo partido), alinham com um ganancioso que discutia e amarfanhava Ataide nas conversas de esplanada. Durante a ultima comissão politica, primou pela ausência e enveredou pela guerrilha politica. Quando fala na sede, em que é que ele contribuiu para a dignificar, como agora está? Diz lutar pela restauração da Freguesia sede do concelho. Visão curta. E as outras são paisagem? Deixá-la estar que está bem entregue. Tem é dor de cotovelo. Arranjou um mnadatário que se coaduna com o seu procedimento. Onde andou Herculano na campanha? Alguém o viu? Porque nunca apoiou o PS ou o José Esteves (bem como Gois Moço) que sempre esteve ao lado de S. Jilião, contra a agregação. Ingratos. Ataíde pensou em quebrar o PS e foi contratá-lo para chefinho de gabinete. Aí Ataíde passou a ser o maior para Tiago que tratou logo de colocar Fernandinho. Quanto ao ponto 4 e 6 do seu espécie de guião, porque não o incentivou no anterior mandato? Tinha cagufa de quê? Porque interropeu o pouco diálogo que houve com os autarcas? Os jantares tinham fraca ementa? Falar do grupo municipal, alguma vez quiseram saber dele? Qunatas reuniões solicitaram? Teem tido é um rebanho de ovelhas com um pastor (Nuno) que não vos tem posto na ordem, mas o rebanho pode agarrar outro caminho. Agora lá pelo Canadá, retirando as almoçaradas e jantaradas e................ vamos ver o que traz de lá. Mais vaidade, com certeza.

    ResponderEliminar
  19. Oh meu deus.....é o Portugal que manda escrever estas coisas? Anda tudo louco! Olhem...gostei do guiao do castelo e desconheco qualquer ideia do Portugal. .....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual Portugal que manda escrever estas coisas, qual quê????? Somos mas é nós que não temos pála e não embarcamos a apoiar paraquedistas NAH!!!! Connosco não contem para apoiar palhaços vaidosos, cheios de cobiça, com uma ambição desmedida e sem projetos a não ser ascensão dentro do PS. Ainda não fizeram nada, não mostraram obra e já querem TUDO! Não vão ter sorte, é mais uma derrota mas desta vez vai ser a doer. Gente desta não presta nem faz falta ao partido. Só saber ter ambição, dividir, e jogar por baixo doa panos. O mandatário é para rir eh eh eh eh eh. Está mais que passado mas ainda não viu... Já não convence ninguem a não ser os tristes que invejam o candidato que vai vencer com todo o mérito, JOÃO PORTUGAL! Força pá, conta com a minha gente, TU MERECES!

      Eliminar
    2. Porra como é que esta cidade há-de ir para a frente com estes exemplos do partido que ganhou a camara?
      É pá será que vocês não se enxergam porra.

      Eliminar
  20. O PS, bem ou mal, ainda tem discussão. O PSD é que dá a impressão de já ter sido. E olhem que por lá as coisas estão todas escavacadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porra que o psd está escavacado nao é novidade nenhuma mas o pior é o ps que está pelo mesmo caminho e pior ainda estão a dar mau aspeto na governaçao da camara esta guerra interna é um bom cartel pior que isso só o psd realmente.

      Eliminar
    2. Qualquer ação de comparação, entre o PSD Figueira ou PS ou Figueira, é pura perda de tempo!!!

      Os senhores do PSD, batem-nos aos pontos, em má formação cívica, política e pessoal!! Em jeito de conclusão, não prestam! Embora, seja obrigado a pedir desculpa a alguns, que até são boa gente! Mas poucos e já nem os vemos!!

      Acredito que ali, a má moeda, afasta a boa moeda!!!

      Aqui, há democracia, quer gostem, não gostem, conheçam ou entendam!!!!!

      Força PS!!!!!!

      Eliminar
    3. Qualquer ação de comparação, entre o PSD Figueira ou PS ou Figueira, é pura perda de tempo!!!

      tem toda a razão falar em vocês é perder tempo.
      vocês o ataíde o almeida e o psd nem para dar milho ás pombas servem.

      Eliminar
  21. Recebi, ontem, o folheto de propaganda do Tiago. Viva o luxo e a carteira. Na linha da sua ambição e comportamento.

    ResponderEliminar
  22. Olhe que para ter as discussoes de tra-------pa e fazer a porcaria que teem feito (parque do hospital) e esta guerra porca interna para o lider do partido onde se sujam uns aos outros entao mais vale a pena ficar calado.estão a ficar iguaizinhos aos capitaes da morraceira e aos srs do oasis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem este comentario só pode ter sido feito em pleno estado alcoolico ou entao este comentador está a precisar de uma consulta no dr.Romano.

      Eliminar
  23. M antenham o nível. Não sejam vulgares. Quem não tem argumentos parte para a ofense. Limitem-se a dar a opinião sem usar de mau gosto. respeitem o blogue que já tem dito várias vezes que não gosta, e eu tb não gosto de ver. A política interessa a todos e é um assunto sério demais para essas graçolas. Respeitem-se e respeitem.
    Vota João Portugal. Vais ganhar João Portugal. O outro nem o conheço, nunca o conheci, não sei donde veio e o que fez pelo PS, não lhe conheço obra a não ser a contratação duvidosa para acessor de Ataíde, vá-se lá saber porquê... Saber eu até sei, mas o motivo é tão vulgar que nem vou utilizá-lo, parecia mal.
    Com a vitória no horizonte, votem João Portugal.

    ResponderEliminar
  24. SERÁ O JOAO PORTUGAL JÁ ESTÁ A DESEMPENHAR AS FUNCOES NO PELOURO QUE O ATAÍDE INVENTOU?

    ResponderEliminar
  25. Deixem se todos de garotadas.Unam o Partido Socialista k bem precisa.Local e Nacional.O resto são futriquisses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está alguem com juizo.
      Vocês são uns garaotos e dão má imagem do --ps--.

      Eliminar
  26. Que pose, Deus meu, o do Tiago no flyer. Diz tudo.
    A SER VERDADE O QUE O MARIO PAIVA AFIRMA NO FACE, ÀCERCA DA LISTA DO TIAGO, O MESMO NÃO PODERÁ CONTINUAR A DESEMPENHAR AS FUNÇÕES PÚBLICAS QUE VEM DESEMPENHANDO, de chefe de gabinete do Sr. Presidente da Câmara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes perdem-se excelentes oportunidades para estar calado. Era o que esse Mário Paiva devia ter feito! Já que entendeu falar deveria levar as coisas até ao fim e, por exemplo, fazer a respetiva queixa ao Ministério Público.
      Porque não o fez? Algo lhe pesa na consciência? Há mais do que irregularidades nas listas? Fale homem, diga tudo e ponha tudo na posse do MP! Ahhhhhh ...... cuidado, não se queime!
      Pela minha parte, e como pessoa de bem, só tenho que apelar aos órgãos de justiça desta cidade para que não deixem, de novo, passar em claro o chorrilho de irregularidades (para não dizer outra coisa ...!) que possa coexistir numa ou noutra lista. E se algum dos candidatos pactuar com as ditas irregularidades (?) terá que ser afastado por quem de direito (ou perder o mandato, se for o caso). Continuemos para bingo!

      Eliminar
  27. Onde isto já anda meus deus.....que vergonha Sr Mário Paiva, então V. exa anda a mando do João Portugal para aparar estes golpes....tenham vergonha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha Mário Paiva???????? Vergonha é vocês andarem a pôr nomes inventados sem conhecimento, nem assinatura, nem aval dos visados, na vossa lista fajuta. Isso é que é uma grande vergonha, direi mais um escândalo, direi mais um despudor, direi mais próprio de gente sem moral.

      Eliminar
  28. O PS ESTÁ ENTREGUE Á GAROTADA A OPOSIÇÃO AGRADECE.

    ResponderEliminar
  29. Moral? Despudor? Vergonha?. Como sois fortes a adjectivar os vossos camaradas de Partido!
    É essa a união que tanto apregoaram na vossa apresentação?
    Talvez relembrar-vos o que aconteceu na lista do João Portugal, nas últimas eleições, com o Herculano! Já foi descoberto o falsificador de assinaturas?
    Quem tem tantos telhados de vidro será melhor acautelar-se com as pedras que atira!
    Com a idade que tem e o cargo que supostamente ocupa, já era tempo de o Mário Paiva deixar de ser moço de recados do João Portugal.
    Gostávamos muito mais de vos ver discutir projectos e ideias, mas já se percebeu que disso não há por aí! Preferem achincalhar os vossos camaradas de partido com palavreado de bando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rocha, o homem com pés de barro, aquele que assina por baixo de irregularidades grosseiras. Pés de barro.,. Agora já se conhece mais do bicho. Coimbra é mesmo uma lição...

      Eliminar