quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

MORREU NELSON MANDELA!





Morreu o homem, fica a obra! O homem que mais contribuiu para a dignificação do ser humano, independentemente de raça, cor ou religião. NELSON MANDELA será uma figura que não se apagará jamais da memória do todo o ser humano, que preza e respeita os outros seres  humanos, de igual para igual, sem fronteiras e sem tabus de espécie alguma... A valorização do homem em si próprio, o respeito e o lugar que todos merecem neste mundo devassado, cheio de ódio, de ganância, de sede de poder, de ambição desmedida, de exploração, falho de valores, de cretinos que pensam que podem subjugar outro ser humano e que vão viver para sempre!
A lenda viva apagou-se hoje! O homem da PAZ, dos CONSENSOS, da FRATERNIDADE, da IGUALDADE e do AMOR. O ÍCONE MUNDIAL DA RECONCILIAÇÃO!!!

Houvesse mais homens como Mandela por aí, houvesse mais homens a seguir-lhe o exemplo, houvesse mais ensinamentos, mais doutrinas que enaltecessem diariamente, para os  jovens do mundo inteiro estes valores, este e outros exemplos que fazem do ser humano, um ser melhor, que torna o mundo muito melhor para se viver, que faz deste planeta um  lugar melhor de passagem!

Que descanse em paz.
MORREU NELSON MANDELA!


6 comentários:

  1. Nelson Mandela um homem que devia servir de exemplo a esta espécie de desgoverno e de PR, e mesmo até à maioria dos políticos que só olham para os seus umbigos, para tratar da sua vidinha e marimbam-se para a missão que lhes foi destinada. São uma cambada de carneirada que só sabe obedecer aos "chefes" e não têm opinião própria, nem ideias, nem voz, andam para ali uns atrás dos outros a "lixar" o povo, os infelizes, e a arrastar tudo para o fundo. Muitos Mandelas eram necessários no mundo inteiro!

    ResponderEliminar
  2. Que o seu exemplo não termine no dia do seu funeral. Que não seja esquecido Frederik Willem de Klerk, outro Homem que veio permitir a saida de Mandela da prisão. Exemplos numa África normalmente apontada pelos piores motivos.

    ResponderEliminar
  3. Que direito têm homens que estão no governo para destruir outros homens? Para dar fome e miséria às pessoas, para lhes negar o pão e os serviços de saúde a que têm direito? Que moral destruidora e assassina é esta que varre o mundo capitalista e ordinário que não se compadece dos seus irmãos de caminhada? Como diz, e muito bem, ninguem vai viver para sempre! o juízo final, a consciência pesada, deve dar um fim terrível e angustiante. ! O bem deve ser praticado enquanto estamos cá, enquanto tivermos uma centelha de vida. Deve-se olhar para trás e sentir orgulho no caminho percorrido, sem ESMAGAR NINGUEM, sem matar, sem roubar, sem fazer mal a outros seres que nasceram para um mesmo fim, nascer, viver, morrer. HAJAM pelo bem, pela moral, pelos bons costumes, enquanto têm vida! SEJAM PESSOAS DE BEM E NÃO ABUTRES, MISERÁVEIS QUE ESMAGAM OS QUE MENOS Têm E MAIS SOFREM E AS CRIANÇAS; OS VELHINHOS E OS DOENTES! TENHAM VERGONHA! MANDELA ÉS UM GRITO DE REVOLTA, UMA VOZ DO BEM E DA JUSTIÇA! RIP MADIBA!

    ResponderEliminar
  4. A Luz que irradiava, os valores que defendia, o humanismo, a igualdade, a luta de toda uma vida contra o apartheid são um legado precioso, para um mundo cada vez mais mergulhado no capitalismo desenfreado, na falha de valores, na falta de ética e na falta de vergonha na cara de governantes e decisores políticos. Humanismo precisa-se e procura-se incessantemente! MADIBA descansa em paz e ilumina conciências!...

    ResponderEliminar
  5. Se a humanidade pusesse os olhos neste líder carismático, se as pessoas se unissem em torno de um projeto comum, se se protejessem os mais vulneráveis e se os governantes fossem pessoas de bem, o mundo seria muito melhor. RIP Mandela!

    ResponderEliminar
  6. GRANDE MOMEM.SOLIDÁRIO,LIVRE E FRATERNO:PAZ À SUA ALMA.

    ResponderEliminar