domingo, 15 de dezembro de 2013

JOÃO PORTUGAL RECONDUZIDO!





Foi ontem o dia das eleições para a Concelhia da Figueira  da Foz e para as diversas  Secções. O PS tinha, novamente, JOÃO PORTUGAL que desta vez enfrentava Tiago Castelo Branco e a "máquina pesada" do tudo ou nada... Pelas movimentações no terreno que se vieram fazendo ao longo dos meses... Os "dissidentes do costume", como me informaram, juntaram-se em torno da candidatura de Tiago Castelo Branco, com novos elementos em clivagem clara, para fazerem a "folha", a JOÃO PORTUGAL! Mas ainda não foi desta que o conseguiram derrubar! Contra tudo o que foi vaticinado, JOÃO PORTUGAL surgiu novamente como o grande vencedor de ontem à noite, derrotando Tiago Castelo Branco assessor do atual presidente da Câmara, João Ataíde. Uma vitoria bem confortável que ronda os 63,5%.

Nuno Melo Biscaia perdeu por cerca de 7 votos a Secção da Figueira da Foz para Raquel Fátima Cardoso Ferreira, uma pessoa praticamente desconhecida do PS (concorrente pela 2ª vez) e, ao que dizem, empurrada, também pela 2ª vez,  por um membro do PS que usa dessa estratégia para contabilizar vitórias! Não sei para quê, diziam, ele é que devia dar a cara e não escudar-se e atuar no escuro...  Nuno Melo Biscaia anterior e atual líder de bancada do PS na Assembleia Municipal  que desempenha com muito rigor  e empenho o que agrada bastante aos socialistas, terá recebido um telefonema "jocoso" e de mau gosto, do candidato derrotado à Concelhia, Tiago Castelo Branco, o que deixou Nuno Melo Biscaia bastante incomodado e os socialistas revoltados, com a falta de nível, diziam, e o mau perder, já que nem apareceu na Sede do PS para felicitar o seu opositor e ainda por cima se dá ao trabalho de fazer um telefonema que alguns alto e bom som catalogavam, disseram-me,  de muito baixo nível...

Algumas contas, acertos, estudos ajustes, diziam, vão ter que ser feitos no PS relativamente aos resultados obtidos com mais estas eleições internas no PS e que tiveram como desfecho: JOÃO PORTUGAL RECONDUZIDO!

55 comentários:

  1. o que deixou Nuno Melo Biscaia bastante incomodado e os socialistas revoltados?
    Quer dizer o tiago castelo branco tambem ficou revoltado hahaha ele tambem é socialista! E o ataíde tambem ficou revoltado? se calhar ficou ele tamnem é socialista.

    ResponderEliminar
  2. PARABENS JOÃO PORTUGAL FOSTE DIGNO,O TIAGO NÃO FOI PARA O DR NUNO

    ResponderEliminar
  3. Parabens joão foste digno já de alguns dos teus apoiantes nao posso dizer a mesma coisa e a culpa é talvez do cartuxa ou do borba.

    ResponderEliminar
  4. Também não estou a perceber esse miraculoso acesso aos estados de alma do Nuno. Ou estaremos todos?
    Então o LindaFigueira aparece subitamente não só com conhecimento de incómodos do Nuno Biscaia como se transforma (por alma de quem?) em apologista de "ajustes" e "acertos de contas"? Quais contas? E como pensa fazer esses "acertos"? Estranha forma de celebrar a vitória!
    Se o líder da bancada do PS na Assembleia Municipal foi derrotado por uma quase desconhecida opositora, na expressão do LindaFigueira, bom ... então o líder da bancada do PS na AM sabe o que tem a fazer. Ou não é assim?
    Os factos são: João Portugal ganhou, e bem, a concelhia e a importante secção de Buarcos, bem como as secções de 2º plano, enquanto a lista afeta a Tiago Castelo Branco ganhou 2 secções de relevo; Figueira da Foz e Tavarede. O que parece ter causado toda esta azia sectária ao LindaFigueira.
    Já todos imaginávamos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu post é inusitado por se dirigir a mim. Eu escrevo depois de ter indagado factos. Isso fica bem ressalvado porque informo que "me disseram, de acordo com informações, etc." O blogue limita-se a dizer o que ouviu. De futuro refiram-se ao que têm a dizer sobre o que está escrito e não "O Linda Figueira..." REPITO: São informações que recolho. Gosto pouco que se dirijam ao blogue nos termos em que o fez. De futuro não publicarei ataques diretos ao que escrevo. Comentem o que quiseram, mas nunca pondo em questão o que escrevi sobre informações recolhidas. Há uma parte que é opinião e outra que são elementos fornecidos. Limite-se a dizer as coisas de maneira a que não interfira com o que escrevo. É livre de não escrever nada. Talvez que da próxima vez "aprenda" a escrever com mais consideração para com o blogue ou então deixe de o frequentar de todo.

      Eliminar
    2. Linda Figueira, não ligue que é o encaracolado que escreveu e está com o fel todo. O que diz no seu post é a mais pura verdade. Eu vi tudo o que relata aqui e qualquer pessoa bem intencionada lhe teria dito o que lhe disseram. Mau perdedor, que nem sequer apareceu na Sede para felicitar o Portugal, como é de bom tom fazer-se. As vitórias e as derrotas são para se encarar com fair play. E o telefonema que ele fez para o Nuno Melo Biscaia é do mais baixo que se pode fazer. É uma vergonha um assessor de um Presidente de Câmara prestar-se a um papelão tão baixo. Mostrou que não tem perfil, nem estaleca para a política. Não lhe auguro vida longa no PS, nem a ele nem ao cantor espanhol que cada vez é mais detestado nas hostes socialistas pelos seus modos de cacique, bem como a Albergada que que não tem noção do ridículo que é com os modos de "manda chuva" que toma e as tristes figuras que fez nas ultimas eleições. Aprendam a portarem-se com a dignidade que os cargos e a militância merecem.
      Helder Rocha

      Eliminar
    3. o do dia 16 das 0012 deve ter uma grande dor de c...Sr bloguista não ligue aos que querem só tacho tem que se dizer mais e muito mais sobre as empresas municipais caladinhos que é melhor,parabens sr bloguista mais uma vez continue oK?

      Eliminar
  5. Este gajo é mesmo tolo, agora está-se a virar ao Blogue!... Não existe. Então perde e está-se a agarrar a vitórias de outros? Então mas não foi ele o grande derrotado??? Tem muito que aprender, e a humildade, é uma das coisas que mais falta lhe faz, e já agora ele que vá aprender a interpretar textos porque, pelos vistos, não sabe ler corretamente.

    ResponderEliminar
  6. Há muita gente com "cachola" sabe Bloguista? E depois atiram para tudo quanto é canto. É que foi um batalhão a trabalhar para liquidarem o Portugal... O Rocha, o Inglésias, o da Paz, o do Carvalheiro, a da Albergaria, o da Parede e sus muchachos jovens, a da Marina, el Tiaguito e sus comparsas, o Samunel do San Pietro e por aí fora. Ora o tiro saiu-lhes pela culatra daí a azia.

    ResponderEliminar
  7. As eleições já foram. Parabéns aos vitoriosos. O PS precida de ser depurado e os ressabiados está na hora de criarem o seu próprio movimento. Penso que os derrotados em Tavarede e S. Julião não o mereciam, pois que os ganhadores mais não estão do que a fazer favores a estrategas que deixaram de dar a cara, até porque se a dessem a derrora seria certa. Surpreende-me Paz Cardoso que dizia em mais nada se meter e depois aceita o papel que teve. Sempre conseguiu um bastião para os ressabiados. Não há favores de borla. Cá estarei para ver.
    Quanto à postura do Tiago, vem na linha do aTAIDE, por isso está nu lugar que está, não sei é até quando.

    ResponderEliminar
  8. Eu votei Tiago, gostava que ele tivesse ganho. Já estou farto do portugal. Mas não gostei da postura do Tiago. Estimo o Melo Biscaia, sei que é uma pessoa pacífica, não merecia esse tipo de graçola. Tiago não esteve bem.

    ResponderEliminar
  9. O sr/a do blogue tem toda a razão contou a verdade e dou lhe os meus parabéns é assim k deve proceder sempre.A democracia é assim ganha se e perde se à quem não goste de perder parabéns j Portugal.Continue assim sr bloguista k está muito bem

    ResponderEliminar
  10. JÁ VIRAM? OS PARTIDOS RESUMEM-SE À DISCUSSÃO DE NOMES?

    QUAIS AS IDEIAS PARA O CONCELHO E PARA O PAÍS?

    NÃO OUVEM AS QUEIXAS DOS CIDADÃOS QUANTO AO ESTADO LASTIMÀVEL DE ALGUMAS ESTRADAS LOCAIS?
    CONCORDAM COM O PARQUEAMENTO PAGO DO HOSPITAL?
    E A FATURA DA ÁGUA CONTINUA NO TOP NACIONAL?
    E QUAL A ESTRATÉGIA PARA ATRAIR EMPREGO?
    ISTO É QUE É IMPORTANTE PARA AS PESSOAS!
    AS TRICAS PESSOAIS SÓ DENIGREM A TÃO JÁ DEBELITADA IMAGEM DOS PARTIDOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CONCORDO COM O SEU COMENTÁRIO

      Eliminar
    2. Este mandato, ao que se me consta vai ser diferente. Vamos ter um Partido mais activo e exigente, na defesa dos Figueirenses.

      Eliminar
    3. Pois acredito : parece que o parque de estacionamento do hospital vai deixar de ser pago, a água vai ser mais barata, vão deixar de haver reunioes á porta fechada, no 2º andar do mercado municipal vão abrir muitas lojas,vão limpar a praia e o oasis, o jardim vai ser limpo e as sua fontes de agua no passeio finalmente vão trabalhar.

      Eliminar
    4. Não me digas que vai aparecer um partido novo!

      Eliminar
    5. Há aqui uma grande mistificação no que respeita ao preço da água, porque a água propriamente dita não é cara, vejamos:
      3.00 m3 - 0.4136 = 1.24 Euros + IVA 6%, não considero caro.
      Mas agora vem o que realmente encarece a fatura, ora vejamos:
      TRF. DISPONIB SANEAMENTO - 0.1599 = 4.96Euros! + IVA 6%
      TRF. DISPONIB ÁGUA 0.1774 = 5.50Euros + IVA 6%
      SANEAMENTO 0.3514 = 1.05 + IVA 6%
      TARIFA RSU 0.1203 = 3.73 Euros + IVA 0.00
      TRH C 0.112 = 0.03 + IVA 6%
      TOTAL DE FACTURA 17.28 Euros ?????????
      Equivalente a um gasto de 3 metros3 em 31 dias.
      E A ÁGUA É QUE É CARA?
      Repararam que o SANEAMENTO é pago duas vezes!!!!


      Eliminar
    6. O Almeida já mandou o A Gomes, varrer o jardim e disfarçar o Oásis, mas sem tocar nas famosas Palmeiras!
      Aguardem rapaziada! Tudo bom e tudo limpo, por estes senhor de enorme conduta e valência politica/social!! AHAHAHAH!!!

      Eliminar
    7. Estará o anonimo das 17.30 em pleno gozo das suas capacidades mentais? Ou acabou de sair de um almoço bem regado!

      Eliminar
    8. Este anonimo de 17 de Dezembro de 2013 às 12:18 até tem razão.
      mas isso que interessa? o que interessa é o que se paga o resto é contas e conversa.
      É mesma coisa do que um almoço num restaurante .
      o almoço é barato o iva é que é muito .
      E isso que interessa não está tudo incluído no almoço?
      o que interessa é o que pagamos no total ou não será´?

      Eliminar
  11. Tiago que fez propostas para uma Câmara mais popular ( orçamentos participativos, etc. etc.) já o teria proposto ao seu patrão? Ataide, ontem nos bombeiros procedeu à inauguração de uma viatura com equipa para resgates. Na sexta colocou de lado os Bombeiros Voluntários e foi inaugurar um atrelado com equipa para resgates, colocando não sei quantos elementos do Bombeiros Municipais, quando este corpo não tem elementos suficientes para manter uma estrutura operacional verdadeiramente capacitada. A sua indiferença pelos Voluntários é mais do que notada.

    ResponderEliminar
  12. O Tiago é socialista?? deixem-me rir....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deixou fechar reuniões de camara à população vergonha ditadura

      Eliminar
    2. É como o de coimbra o tacheiro

      Eliminar
    3. É tão socialista como o ataíde que foi apoiado pelos socialistas.

      Eliminar
    4. Essa é que é a verdade. Que não aconteça o mesmo daqui a quatro anos. Temos de ter um candidato socialista e com provas dadas. durante estes quatro anos muita coisa se vai afinar.

      Eliminar
    5. MUITA COISA SE VAI AFINAR OU DESAFINAR?

      Eliminar
  13. Em primeiro lugar Parabéns ao João Portugal pela grande vitória, em segundo lugar dizer que o telefonema do Tiago C Branco demonstra apenas a sua forma de estar enquanto homem. Em terceiro lugar o Tiago C Branco deve o mais rápido possível, perceber que a sua candidatura ao PS Figueira apenas veio fragilizar o Sr. presidente, bem queiram ou não o Tiago tentou durante a campanha colar a sua candidatura ao Sr Presidente, logo deve saber ler esses resultados e pedir a sua demissão de chefe de gabinete, para o bom funcionamento das estruturas...

    ResponderEliminar
  14. O Sr. Tiago tem que perceber que está a prestar um mau serviço ao partido, tem que sair de chefe de gabinete, não pode continuar a dar má imagem ao sr. presidente. Não pode continuar a demonstrar a falta de união entre a câmara e o partido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E será que só o tiago é que está a prestar um mau serviço ao partido?

      Eliminar
    2. O tiago ainda é o menos culpado nisto tudo dão lhe hipoteses de se aproveitar e ele faz o que toda a gente faria aproveita-se.

      Eliminar
  15. Joao Portugal e Carlos Monteiro continuarão a acatar ordens do gabinete do presidente?
    Se o fizerem são piores que Castelo Branco.

    ResponderEliminar
  16. Ora expliquem me lá como é que vão ser daqui para a frente as relaçoes entre o vereador joão portugal e o gabinete da presidência da camara.
    Será que alguem sabe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simplesmente das duas uma ou não vão haver ou vai ser o afastamento de alguem.

      Eliminar
  17. Ora vamos ver se eu entendo.
    Se a camara é --ps-- se o castelo branco tem dado má imagem do --ps--se o --ps--é quem manda se o presidente foi lá metido graças ao --ps--de que é que estamos á espera para dispensar os serviços do chefe de gabinete?
    Expliquem me então o --ps-- só serviu para por lá o presidente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois isso tambem eu queria saber como socialista que sou.
      Se isto não der uma volta algo vai mal no seio do PS.
      E se esse individuo não for afastado então não tenho duvida o PS só serviu para eleger o presidente da camara e o seu papel na camara é ZERO.

      Eliminar
    2. Aqui está alguem com visão como socialista assino por baixo.

      Eliminar
    3. pois é caro amigo vá dizer isso ao cantor espanhol que deve estar a ensaiar outra musica.
      deitou abaixo a radio foz do mondego e preparava-se para fazer o mesmo ao Portugal.

      Eliminar
    4. ESTE CANTOR ANDA MUITO DESAFINADO POR ONDE PASSA DÁ CABO DA ORQUESTRA NEM NA RADIO CANTOU NADA ARRUINOU A AUDIÊNCIA.

      Eliminar
  18. Depois admiram-se que os miudos acertem nos professores. Ao ver, as imagens dos Arruaceiros que cercaram e invadiram escolas, está dado o mote para o "bora lá".
    Num País decente, seriam identificados pela policia e corridos do ensino. Se não estão de acoredo com a prova (seu direito), não a façam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OS GAROTOS DO GOVERNO FIZERAM PROVA PARA GOVERNAR?DUVIDO DOS CURSOS DELES,SÃO IGUAIS AO DO RELVAS.

      Eliminar
    2. Tudo tem um limite e a capacidade para atingir o limite está, cada vez mais, a esgotar-se! Este País anda à deriva! A pouca vergonha e o despudor estão a atingir um patamar inpensável!

      Não posso deixar de mostrar aqui a minha veemente INDIGNAÇÃO com tudo aquilo que está a acontecer (e vem acontecendo) aos professores. Já não lhes bastava serem empurrados para longe de casa, com pessoas das localidades para onde vão a queixarem-se do mesmo... Há uma inabilidade que se arrasta no tempo para que se faça um estudo apurado das áreas com escola mais perto das suas residências. Isto é: Assiste-se a uma pessoa de Aveiro que vai para Coimbra e a de Coimbra que vai para Aveiro e por aí adiante...

      Agora, mais esta, TEREM QUE FAZER UMA PROVA ATESTANDO AS SUAS CAPACIDADES!!!!!!!! Mas então não se formaram para serem professores e não obtiveram o diploma de Formatura???????????
      Mas o que é que vem a ser isto?????
      Afinal quem é que avalia Médicos, Enfermeiros, Juristas, Políticos, Engenheiros, Polícias etc., etc., etc.????????????????

      Meus senhores isto é um ATENTADO contra UMA CLASSE! Trata-se tão somente de tentarem afastar fraudulentamente, profissionais abalizados de exercerem a sua profissão!!!!
      É vergonhoso, é humilhante, é leviano, é ultrajante! BASTA! BASTA! BASTA!
      RESPEITEM o POVO, RESPEITEM PORTUGAL!

      Esta é A PROVA DA VERGONHA!!!!!
      MI

      Eliminar
    3. Profissionais abalizados não receiam avaliações. Na minha actividade profissional, fui e continuo a ser avaliado, sem receios. Todos deveriam ser avaliados de tempos em tempos, mas não con testes da 4ª classe, que é o que se verifica frequentemente.

      Eliminar
  19. Eu não concordo que um professor que esteja, ou esteve, a dar aulas tenha que ser sujeito a uma prova de ingresso,(as avaliações devem ter servido para alguma coisa), que é o que foi feito por alguns. Já no que respeita a quem pretende o ingresso no ensino pela primeira vez, na minha modesta opinião, deve ser submetido a uma prova, não só de conhecimentos gerais como também uma avaliação psicológica virada para lidar com crianças pré-adolescentes, adolescentes e adultos jovens ( não esquecer que a infância vai até aos 18 anos).


    ResponderEliminar
  20. E O QUE TÊM A DIZER OS CAMARADAS A UM AUMENTO NO ORÇAMENTO DA CÂMARA PARA 2014 EM DESPESA COM PESSOAL EM 238.000€?
    jobs for the boys...or for the girls...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho k dizer mal e k diz sobre os ladrões do país

      Eliminar
    2. DESPESA COM PESSOAL EM 238.000€?
      O --PS--NO SEU MELHOR.
      OU VÃO METER PESSOAL OU VÃO AUMENTAR O ORDENADO DE ALGUEM.

      Eliminar
  21. ESTÃO MUITO PREOCUPADOS COM OS PROFESSORES MAS OS ASSUNTOS DA FIGUEIRA NÃO LHES INTERESSA.
    OK TODOS SABEMOS PORQUÊ.

    ResponderEliminar
  22. E o que teem a dizer os camaradas sobre o estacionamento do hospital? e sobre o estado deploravel do jardim municipal?e sobre o estado da praia junto á avenida?
    Não dizem nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto sâo assuntos que só nos envergonham a nós socialistas aja alguem no partido que faça alguma coisa e que faça chegar ao sr. presidente da camara o nosso descontentamento

      Eliminar
    2. MAS ALGUEM ACREDITA QUE O ATAÍDE FAÇA ALGUMA COISA QUE O PS DIZ?
      MENTALIZEM-SE NÓS NO PS SÓ SERVIMOS PARA O RECANDIDATAR DE RESTO SOMOS UM -ZERO-

      Eliminar
    3. Aqui está um socialista coerente e que não anda aqui por ver andar os navios.

      Eliminar