sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL!







Custa saber que muita gente, muitos desempregados, muitas crianças, muitos jovens, muitos velhinhos, muitos doentes, não vão ter Um Feliz Natal… Nem poderiam… A tristeza invade os seus dias, a insegurança e a falta de horizontes é a sua realidade cruel… Nada lhes aquece a alma, nada lhes traz alegria, nada é motivo de festejo…
Aos professores é exigido fazerem uma prova de aptidão para o exercício das suas funções de educadores! Eles que estudaram, se formaram, têm um diploma, e é suposto terem adquirido conhecimentos para exercerem a sua profissão. Sempre foi assim… Mas o Senhor Ministro da Educação diz que os pais querem que os seus filhos tenham os melhores profissionais! Que eles (os pais) devem estar escandalizados com as atitudes de revolta dos professores! Mas ele esquece-se que os professores TAMBÉM SÃO PAIS? E quem é que, em sã consciência, não pensará que quem devia prestar provas de aptidão para o exercício de governar o País são estes Governantes que não fazem mais que empobrecer o País, mandar emigrar os jovens, cortar salários a quem menos tem, sonegar medicamentos, exames e o melhor tratamento aos nossos doentes, criar uma “sangria” de desempregados, e governar com leis sucessivamente INCONSTITUCIONAIS… Não seriam eles os primeiros a prestar provas cabais que atestem a sua incapacidade latente para o exercício governamental?
Pois é… O caso dá que pensar! A incompetência está mais que provada. O País é vendido a retalho. Não se vislumbra uma ténue réstia de esperança, e os professores a servirem de bodes expiatórios para um séquito de impreparados que nos atiram, todos os dias, para a incerteza e a angústia…
Por isso, se puderem, tenham Um Natal Feliz… Eu vou tentar que o meu seja mais ou menos… Tendo em conta que há fome no meu País, que há gente a dormir nas ruas, que muitos procuram comida no lixo, que a velhice atravessa um momento revoltante, com roubos que lhes são feitos nos parcas e míseras reformas que recebem. Mal dá para os medicamentos, a comida, a casa, e ainda para muitos acudirem aos filhos desempregados.
Há solidão e tristeza e, pior que tudo, há o roubo dos sonhos e da dignidade!
Se puderem, sejam felizes!
Se puderem, tenham um FELIZ NATAL!


38 comentários:

  1. Belo texto, parabéns! Tem toda a razão, todos os anos nos confrontamos com aqueles que nada têm e que agora se tornou uma realidade pior e mais gritante. Saber que estamos com conforto e comida e que outros estão ao frio e sem praticamente nada é muito triste!
    Feliz Natal Sr. Bloguista, continue porque tem feito um excelente trabalho.
    Helder Rocha

    ResponderEliminar
  2. BOAS FESTAS TAMBEM PARA SI PARABENS PELO BLOG.
    JÁ AGORA HÁ AÍ AGUM SOCIALISTA QUE ME EXLIQUE COMO É POSSIVEL QUE UM HOMEM QUE IMPEDIU A COMUNICAÇÃO SOCIAL DE ASSISTIR A UMA REUNIÃO DA CAMARA PODE HOJE DAR JUNTO Á ESTÁTUA DE FERNANDES TOMAZ RASGADOS ELOGIOS AO PATRIARCA DA LIBERDADE.
    PIMBA UMA NO CRAVO OUTRA NA FERRADURA.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo seu Blogue, parabéns pelos seus artigos, parabens pela sua acutilância e poder de observação. Que continue é o que desejo.Já agora de quem é a culpa de o espelho de água não ter sido executado como pediam as normas? De quem é a culpa? Parece-me que deverá ser do engº da obra. Devia saber que tinha que vedar o lago para não haver fugas. Que trapalhada. Está feio assim! Feliz Natal para si e muitos comentários com nível, com o respeito que este blogue merece.

    BASTA!

    ResponderEliminar
  4. Pois já agora quem é o engenheiro que tem culpa do jardim municipal estar sujo sebento e num estado deploravel que só nos envergonha aos olhos de quem nos visita.
    BOAS FESTAS A TODOS.

    ResponderEliminar
  5. Um Feliz Natal! Já agora a Figueira está suja! as escadas da Esplanada do lado do Tubarão estão um nojo. A esplanada está toda suja, a rua Cândido dos Reis uma miséria. Senhores da Câmara, cuidem da nossa terra... Para isso não é preciso haver muito dinheiro, o que é preciso é haver vergonha de mostrar esta bela cidade nestes preparos.

    ResponderEliminar
  6. Conclusão a figueira está suja e a culpa é dos srs que teem por missao zelar por tudo que diga respeito á edilidade ou seja o sr dr. ataíde e o partido que o elegeu e detem a maioria na camara o PS.
    A não ser que alguem me venha dizer que a culpa agora é da cdu dos 100% do somos figueira ou até do mrpp ou quem sabe do pato donald.

    ResponderEliminar
  7. Homenagem a maçonaria hoje de manhã. todos sabemos quem são, os que estavam e os que não estavam, alguns boas pessoas outros miseráveis. Deviam ter mais cuidado com quem deixam entrar na organização. Mas parece que agora há de tudo e com fartura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impressionante é o facto do sr que veta a entrada dos jornalistas em reuniões de camara tenha feito nessa homenagem rasgados elogios a Fernandes Tomaz .o patriarca da liberdade.
      Saberá ele que foi Manuel Fernandes Tomaz?

      Eliminar
    2. Sabe, sabe, até muito bem. Toda a gente conhece a família...

      Eliminar
    3. Pois sabe ele sabe tudo só não sabe é que tem que dar ouvidos ao partido que o elegeu ou não sabe ou não quer saber.

      Eliminar
  8. Os srs do ps não podem sacudir a agua do capote apoiaram o dr ataíde por isso ele agora é o seu mais digno representante.
    srs do ps a figueira da foz está porca e então vocês não fazem nada?Não chamam os vossos representantes á atenção?
    Pois ele não vos liga nenhuma,,,Eu já sabia.
    Mas agora já é tarde.E vocês só serviram para o eleger.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o Carlos o João o António o Tiago não representam o PS no seu Todo? E não são eles que mandam na Câmara?
      Bem ou mal ninguém pode dizer que não é o PS que governa a Figueira

      Eliminar
  9. Estou a ver os srs do ps muito calados ..Pudera já se aperceberam da porcaria que fizeram...

    ResponderEliminar
  10. Constituído arguido por interromper Passos Coelho
    Situação ocorreu durante dois debates quinzenais no Parlamento, em maio e junho deste ano.
    Vejam ao que isto chegou!!!!!!! Espoliam-nos, mandam-nos para o desemprego, matam os nossos velhinhos e doentes onc., encerram tudo e mais alguma coisa, vendem o país a retalho e ainda mandam para a justiça quem livremente protesta contra o carrasco... É obra, em plena democracia!?!?!?

    Feliz Natal para si e família, dono deste fantástico blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POIS É TEM TODA A RAZÃO E POR OS VELHINHOS E OS DOENTES A PAGAR ESTACIONAMENTO NO HOSPITAL NAO É OBRA? E FAZER REUNIOES DE CAMARA Á PORTA FECHADA EM PLENA DEMOCARCIA IMPEDINDO OS JORNALISTAS DE FAZER O SEU TRABALHO É O QUÊ?
      PARECE-ME QUE PERDÊSTE UMA BOA OPORTUNIDADE PARA FICAR CALADO.
      ACONSêLHO-TE A TER CUIDADO E A NÃO MORDER A LINGUA PODES MORRER ENVENENADO.
      BOAS FESTAS PARA TI E TAMBEM PARA O DONO DESTE DEMOCRATICO BLOG.

      Eliminar
  11. Grande espaço da democracia, está de parabéns por ter contribuido para a efectiva discussão democrática do ps.
    Faça o favor de relançar a discussão do estado do psd local, é necessário e útil, que os figueirenses possam usufruir de uma democracia mais elaborada e completa.

    Um bem haja e um grande natal para o linda figueira, e administrador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso o autor do blog lançar a discução sobre o estado do psd local os socialistas quando querem esconder a porcaria que fazem ou desviar as atenções.começam a falar das asneiras que o santana e o miguel fizeram sem ser preciso abrir uma discução.
      É um truque velhinho já démos todos para essa coletividade.

      Eliminar
    2. relançar a discussão do estado do psd local?
      MAS O QUE É QUE ISSO INTERESSA PARA O BEM ESTAR DA CIDADE-
      PREOCUPEMO-MOS É COM O ESTADO DO PS POIS DELE É QUE DEPENDE O ANDAMENTO DA CIDADE.
      EU SEI QUE NÃO É FACIL JÁ QUE O DR ATAÍDE NÃO VOS LIGA NENHUMA E SABEM O QUE VOS DIGO?BEM FEITA DEVIAM TER APRENDIDO EM 4 ANOS E NÃO APRENDERAM. BOAS FESTAS

      Eliminar
    3. Pois é melhor lançar a discussão sobre o estado do psd local.
      Não interessa falar do preço da agua do parque de estacionamento do hospital do estado do jardim das reunioes á porta fechada da sujidade que campeia pela figueira do aumento salarial no orçamento enfim nada disto interessa o que interessa é o estado do psd porque enquanto falamos disso ninguem vê as asneiras que a camara ps vai fazendo.
      ATENÇÃO QUE NÃO VOTEI ATAÍDE NEM ALMEIDA.
      BOM NATAL E BOM ANO

      Eliminar
    4. Antes de mais os parabens por este democratico blog já agora tambem votos de boas festas e agora o comentario:

      Faça o favor de relançar a discussão do estado do psd local, é necessário e útil?
      Esta fraze só pode ter nascido depois de um bom almoço onde o reguengos foi rei.

      Eliminar
    5. Alguns iluminados do PSD, continuam a ter medo da discussão pública!!

      A discussão interna não lhes mete medo, ninguém a conhece, ou irá conhecer!! É o salve-se quem poder, e tudo bem arranjadinho à boa maneira, do troca casaco agora voto eu, e veste a minha camisola e agora votas tu!

      Mas muito medo, em que discussão se torne pública!!

      Sabemos que isto se vai manter, e que pouco irá mudar, mas é bom dar a conhecer as realidades!

      Eliminar
  12. Isso mesmo laNce a discução do psd local porque o ps local tem muitas feridas e estão a sangrar muito mas ó caro amigo o psd já foi,já teve uma derrora colossal o que importa é falar e controlar o ps porque esse é que está em maioria e não pode fazer o que quer o psd local já não faz mal a ninguem já do ps como está em maioria nao se pode dizer a mesma coisa portanto não queiram desviar as atenções para esse peditório os figueirenses já deram.
    Mas já agora diga-me para o bom funcionamento da camara que interessa o estado do psd?
    BOAS FESTAS

    ResponderEliminar
  13. Ao LINDA FIGUEIRA, seu criador e seguidores, votos de boas Festas e um 2014 com saude.
    Um Figueirense

    ResponderEliminar
  14. É um tema importante, é verdade!

    Ora avante verificar-se-à, a importância desta matéria!
    Temos uma oposição, "rota" de credibilidade por força do péssimo resultado eleitoral, e seria bom que os cavalheiros do PSD, gerem alguma expectativa quanto ao futuro. Sejam novos, velhos ou renovados!!!

    A verificar-se a mesma equação e as suas variáveis, continuaremos a verificar duas coisas:

    * a inoperância do Governo Municipal;
    * o folclore dos derrotados do PSD.

    Ou seja, uma vergonha!!!!

    A sinópse dos próximos anos, será um ruído crescente nos blogues e facebook, tentando atingir e sensibilizar a cúpula política do Governo Municipal, sem sucesso!

    Por isso, concordo e entendo ser necessário uma oposição credível de ideias e de pessoas, pois o julgamento das legislativas, muito se deveu à inexperiência de muitos senhores(as), e o passado recente de alguns actores de primeira linha, que o PSD teima em apresentar, inexplicavelmente!

    Se o Administrador deste espaço, lançar esta discussão no futuro, muito teremos a agradecer-lhe, e sobretudo reconhecer a sua importância no espectro político local.

    Parabéns, e um bem haja ao dinamizador deste espaço!
    Boas festas para todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é um tema importante mas como votante na cdu muito me espanta que os srs do ps em vez de olharem para o seu umbigo e zelar pelos interesses dos figueirenses estejam preocupados com o que se passa dentro do psd -Esta não lembraria nem ao diabo boas festas.

      Eliminar
    2. cúpula política do Governo Municipal,
      BOM ISTO JÁ NÃO É REGUENGOS TEM MAIS A VER COM O BORBA.
      SANTO NATAL A TODOS PRINCIPALMENTE AO MELHOR BLOG FIGUEIRENSE --LINDA FIGUEIRA--

      Eliminar
    3. ENTÃO MAS EU COMO SOCIALISTA QUERO LÁ SABER O QUE SE PASSA NO PSD NO PCP OU NA CDU?
      EU TENHO É QUE ESTAR PREOCUPADO COM O MEU PARTIDO, COM AS SUAS GUERRAS INTERNAS E PREOCUPADO EM FAZER VALER OS NOSSOS VALORES NO MUNICIPIO O QUE SE PASSA EM CASA DOS OUTROS NÃO NOS DEVE INTERESSAR É PROBELEMA DELES NÓS JÁ TEMOS PROBELEMAS QUE CHEGUEM.
      PARABENS PELO DEMOCRATICO BLOG E UM BOM NATAL.

      Eliminar
    4. passado recente de alguns actores de primeira linha, que o PSD teima em apresentar, inexplicavelmente!
      ENTÃO E O ACTOR CASTELO BRANCO CHEFE DE GABINETE DO PRESIDENTE ELEITO PELO PS É ACTOR DE QUE LINHA?
      BOAS FESTAS

      Eliminar
    5. Estou completamente de acordo era o que mais faltava nós socialistas virmos agora para aqui debater o que se passa dentro do psd isso é assunto que não nos interessa quero é arrumar a minha casa quero lá saber se os outros teem a casa desarrumada.
      Já agora era o que mais faltava...Nem tinha mais nada que fazer do que estar preocupadissimo com o que se passa dentro do psd.

      Eliminar
    6. Bom o comentario do Anónimo de 23 de Dezembro de 2013 às 17:47
      não fôra estar mos ainda no dia 23 de dezembro e eu diria que teria sido fruto de uma noite de natal regada com um champanhe de alta qualidade cujo gás nos leva por vezes a vomitar veborreias só possiveis quando não estamos na plena faculdade das nossas capacidades mentais.
      Saudaçoes democraticas ao mentor deste magnifico blog e um santo natal a todos.

      Eliminar
  15. Boas festas,
    mas não dêem muito peru aos manos Maizena senão eles rebentam...

    ResponderEliminar
  16. É elementar que o partido socialista não tenha interesse, em ter uma oposição credível de ideias, gentes e com uma verdadeira liderança apaixonada!

    O seu desejo é que os players do PSD, se mantenham na mesma linha.
    Já se viu que podem ser originais na sua criatividade política, mudar o rotulo, mudar de carregadores de piano, mudar de música, etc!! E o desfecho é sempre o mesmo!! Derrota sobre derrota!!!

    O partido socialista já percebeu que mantendo lá o MA e a paródia do costume, as vitórias estão sempre no horizonte!! Mudar agora a oposição, fomentar essa discussão...claro que não!!! Não interessa!!! ahahahahahahah!!

    E assim lá vai o PS alegre e bem disposto, com as suas diferenças internas (benignas), que originam más políticas camarárias e um desgoverno encoberto!!

    Eu sou independente, e estou preocupado com o que se passa no PSD, na CDU e e talvez no PP, embora com a credibilidade que merece, que é muito pouca!!!!

    Caro Administrador, um bem haja para si e para os seus, e desejo lhe um Natal muito feliz, na companhia dos seus!!!




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó CARO AMIGO MAS PORQUE CARGA DE AGUA É QUE O PARTIDO SOCIALISTA HAVIA DE QUERER MUDAR A OPOSIÇÃO.O PSD A CDU E O PP AGRADECEM A SUA PREOCUPAÇÃO MAS DEIXESSE ESTAR QUIETINHO COM A SUA INDEPENDÊNCIA E SE ISSO NÃO PASSRA O MELHOR É FILIARSSE NELES TODOS ASSIM FICA COMPLETAMENTE A PAR DO QUE SE PASSA LÁ DENTRO E FICA COM MENOS PREOCUPAÇÃO SE MESMO ASSIM NÃO PASSAR,TALVEZ UM CHÁ DE BRÓCULOS LHE FAÇA BEM Á PREOCUPAÇÃO .
      BOAS FESTAS AO BLOG E A TODOS OS COMENTADORES.

      Eliminar
    2. Eu sou independente, e estou preocupado com o que se passa no PSD, na CDU e e talvez no PP, embora com a credibilidade que merece, que é muito pouca!!!!
      É giro este anonimo primeiro dis-se independente e vem dar uma de democrata logo a seguir passa um atestado de falta de credibilidade ao pp
      que raio de democracia é esta que não consegue vincar as suas ideias sem tratar com dignidade todos os partidos.
      Caro independente preocupesse com o estado do ps esse é que lhe pode fazer mossa e respeite por igual todos os partidos.

      Eliminar
    3. Ora bem este independente das 10.58 almoçou mais cedo mas pior que isso é que deve ter abusado de qualquer alvarinho fora de prazo aconselho-o a que para a proxima olhe bem para o rótulo e veja a validade do produto.
      Ao administrador deste fantástico e democratico blog os meus sinceros parabens e a todos um belissimo natal.

      Eliminar
    4. Caro independente das 10.58 nao digo que tenha ou nao abusado do alvarinho mas o meu amigo nao pode estar em pleno gozo das suas capacidades mentais se nao nao faria o seu comentario pleno de anedotico irreal e completamente exposto á mais alta chacota publica esse comentario só pode mesmo ser de um anonimo pois nao acredito que alguem com dois palmos de testa tenha coragem para assinar tamanho disparate.
      É pena que blogue que considero o melhor da blogosfera figueirense esteja á mercê de comentarios como este.
      Feliz ano novo a todos.

      Eliminar
  17. E assim lá vai o PS alegre e bem disposto, com as suas diferenças internas (benignas), que originam más políticas camarárias e um desgoverno encoberto!!
    Desgoverno encoberto?
    caro anonimo aconselho-o a rápidamente a marcar uma consulta de oftalmologia a fim de aferir o poder de vergência do seu sistema óptico não demore o caso parece-me grave.

    ResponderEliminar
  18. A propósito de novos/velhos e de como tudo é tão fátuo e só o momento é que conta. Qual não é o meu espanto quando hoje pela manhã ao andar na marginal, ao pé de uns arbustos, junto ao muro norte do cemitério de Buarcos, encontrei várias lápides ali abandonadas. Uma delas deixou-me a pensar e por isso o parágrafo inicial. Dizia o seguinte:
    "adeus
    querida mulher
    deixaste-me
    sem alegria
    agarrado a uma filha
    choro por ti noite e dia"
    Um Bom Natal para si administrador e para os seus seguidores

    ResponderEliminar