sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

FELIZ ANO NOVO! FELIZ 2014!






O Novo Ano avizinha-se a passos largos. Vai fazer a sua "entrada" daqui a 5 dias, mais propriamente!

Com ele vem a esperança em melhores dias... Mas será mesmo assim, ou tudo o que nos espera será cada vez pior? Já não sei o que pensar deste Governo que nos desgoverna, destas inconstitucionalidades que "envergonham" a nossa democracia, de um Presidente da República para quem parece que "não se passa nada"... Para a situação em que vivem centenas de desempregados, idosos, crianças, jovens e doentes. Nunca será demais falarmos da calamidade que nos atingiu e que não se sabe aonde nos vai levar... Pôr o dedo na ferida, denunciar, usar do nosso direito à indignação!

Apesar de tudo o que nos aflige, aguardemos com esperança 2014! Façamos votos para que ele dê uma volta a toda esta situação e que, ventos de mudança, possam atingir o nosso amado país e o seu povo.

Que a dignidade para com as pessoas volte a reinar, que haja pão na mesa de todos os portugueses, que haja empregos, que os doentes sejam tratados como seres humanos de pleno direito, com os melhores recursos, com compaixão e dignidade. Que os idosos, os reformados sejam respeitados e não espoliados e desacreditados, que haja paz social e democracia plena!

FELIZ ANO NOVO! FELIZ 2014!

30 comentários:

  1. Tudo o que diz é verdade. Os problemas transitam de ano e até com mais acutilância porque eu também não acredito neste governantes de trazer por casa. É uma incógnita muito grande. Uma angustia para todos os portugueses, porque esta gente, não respeita ninguém, não tem balizas, não tem escrúpulos. De qualquer maneira Feliz 2014 para si e todos os que frequentam este magnífico blogue, que é dos melhores.

    Helder R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E claro os probelemas transitam de ano para ano o mal não é de agora já vem de alguns anos atráz estamos numa angustia criada por alguns que outros não conseguem resolver adulteraram-se os principios de abril e o povo que era quem mais ordenava(diziam eles)á anos para traz que o seu simblo é pagar e sofrer .
      BOM ANO PARA TODOS.

      Eliminar
  2. Estamos reféns de inumeras asneiras que têem sido cometidas ao longo da nossa democracia. Não há ninguém que esteja isento e que não tenha culpas no cartório. E nós é que pagamos as imbecilidades dos incompetentes que esbanjaram à tripa forra.
    FELIZ 2014 para si Bloguista extraordinário e para todos.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo das 16:06 assino por baixo ninguem pode sacudir a agua do capote temos sido governados á muitos anos por imcompetentes não venham agora os srs.do ps ou do psd ou do pp atribuir as culpas aos outros de uma maneira ou deoutra teem sido todos uns imcompetentes que nada mais teem feito do que governarem-se á nossa custa por isso srs do ps ou do psd ou ainda do pp vocÊs são todos culpados desta situação.
    Bom 2014

    ResponderEliminar
  4. Só estou á espera que venha aqui alguem do ps ou do psd dizer ou dar a entender que a culpa não é nem de um nem de outro.
    A culpa deve ser da branca de neve.

    ResponderEliminar
  5. Sou assumido mrpp e era o que mais faltava o ps ou o psd vir dizer que a culpa não é deles se o disserem ou estão doidos ou em perfeito estado de embrieguês.
    Saúdo o administrador deste blogue sem duvida o mais democratico da nossa blogosfera e bom 2014 para todos.

    ResponderEliminar
  6. CARO ANONIMO DO MRPP NAO É PRECISO QUE QUALQUER DELES DIGA QUE NAO TEM CULPA JÁ QUE ESSES IMCONPETENTES QUE ESTÃO OU ESTIVERAM NO GOVERNO SE NAO ESTAO, POR VEZES PARECEM EM PERFEITO ESTADO DE EMBRIEGUÊS E COM AS SUAS CAPACIDADES MENTAIS FORA DE CONTROL BASTA OLHAR PARA O PAÍS QUE TEMOS.
    PS,PSD E PP QUER QUEIRAM QUER NÁO METERAM ESTE BARCO NO FUNDO A MENOS QUE VENHAM DIZER COMO JÁ DISSE UM ANONIMO QUE A CULPA É DA BRANCA DE NEVE

    ResponderEliminar
  7. 7 comentarios ? mas afinal onde andam os srs do ps ou do psd ?já sei este tema sobre o governo não lhes interessa o ps porque começou a dar cabo disto tudo e o psd por está a acabar com o resto.
    Ao ps interessa falar da derrota do psd nas eleições e do estado do psd local
    ao psd interessa falar mal da camara mas falar do governo se tiverem todos consciência é isso mesmo fiquem calados porque são ambos uma cambada de incompetentes que fizeram do meu País uma manta de retalhos.
    Caro bloguista aplaudo este seu texto dou-lhe os parabens pelo blogue .
    Bom 2014 para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois em materia de governo o srs. do psd e do ps estão
      com o rabinho entre as pernas comprometidos até á raiz dos cabelos
      uns e outros são autênticos coveiros do País de Camóes.
      Mudam as moscas mas a porcaria é a mesma e o cheiro pestilento da fome e do desemprego graças a estes srs.vai entrando pela casa dos portugueses sem pedir licença.
      tal como diz no post;que em 2014 haja pão na mesa de todos os portugueses, que haja empregos, que os doentes sejam tratados como seres humanos de pleno direito, com os melhores recursos, com compaixão e dignidade. Que os idosos, os reformados sejam respeitados e não espoliados e desacreditados,
      Parabens pelo blog bom 2014.

      Eliminar
  8. Não creio que o estado deploravel em que se encontra o País seja obra do PS ou do PSD estou mais inclinado para atribuir a culpa á padeira de aljubarrota por ter nascido antes do tempo agora é que ela devia de existir para mandar umas pazadas a todos aqueles que ao longo dos anos teem estado no governo a lapidar o meu País.

    BOM ANO 2014.

    ResponderEliminar
  9. As cheias na Figueira é uma vergonha, só cheira a canos dentro das casas, a humidade é nauseabunda e a Câmara assobia pró lado, devia ser na casa deles, nas ruas deles, terem tudo inundado e esatragado. Miseráveis. E o mesmo se passa com o apagamento do estacionamento no Hospital, uma vergonha indecorosa. As pessoas mal têem para os remédios quanto mais para o estacionamento que se tem que pagar, doente e a pagar para parar o carro no Hospital!
    Boas Festas Sr. Bloguista, o Senhor faz um papel muito importante na nossa cidade, papel esse que é de louvar e de dar os maiores parabéms. É um dos notáveis desta terra apesar de não sabermos quem é, nem, é preciso porque o que conta é o seu bom trabalho. De enaltecer sem duvida nenhuma.
    BOAS FESTAS.

    ResponderEliminar
  10. Estacionamento do hospital aí está um probelema em que o ps e o sr.presidente da camara não teem culpa nenhuma então o sr. presidente foi apanhado de surpresa só soube que o parque era a pagar no dia da inauguração, e está farto de lutar para que não se pague .
    Obrigado sr.presidente da camara por tudo o que tem feito nesta matéria zelando pelos interesses dos figueirenses pela minha parte estou.lhe imensamente grato assim vale a pena pagar impostos.
    BOM ANO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah ah, olha-me este apaniguado... Paga impostos com prazer, e que o Presidente se importa com quem paga no Hospital!!!!Só mesmo para rir. Ele quis lá saber dos utentes e do pagamento? Ele adiantou o dinheiro, é rico, não se importa minimamente com os pobres, essa é a verdade. E das cheias ninguém fala? Ainda hoje deitei coisas fora que as lágrimas brotaram, parte da história da minha vida em caixotes, tudo estragado. Até brinquedos do meu filho e roupinhas de quando era pequeno, livros de histórias. Tudo estragado, fora móveis, sofás. E que faz ele NADA!NADA!NADA!!! Porque ele não é uma pessoa próxima do povo, é um Juiz elitista, vaidoso, e casmurro, não se importa com ninguém.
      Para o Bloguista BOAS FESTAS!

      Eliminar
    2. Caro anonimo das 20:17 você não vê que o anonimo das 19.06 estava a gozar Porra você é de que planeta?
      BOAS FESTAS

      Eliminar
  11. Vergonha, falta de respeito pelo Lider do PS, loucura e insensatez.... é assim que classifico a atitude da Isabel Cardoso e do Zé Esteves ao votarem ao lado de uma proposta apresentada pelo PSD na Assembleia de Freguesia de Buarcos que determinou um voto de protesto contra a Câmara Municipal e contra o facto do executivo ter decidido criar uma divisão de turismo em vez dos serviços municipalizados. Desde quando uma junta se mete nos assuntos da Câmara??? Então o João Portugal vota a favor da extinção dos serviços e a junta de Buarcos aprova um voto de protesto????? Anda tudo louco? Onde está a liderança deste PS???

    ResponderEliminar
  12. Algumas juntas de freguesia da Figueira da Foz estão contra o estacionamento pago no hospital local, tendo sido aprovados votos de protesto nos quais é contestado o investimento municipal que possibilitou o novo sistema de pagamento.

    Os votos de protesto, da autoria da coligação Somos Figueira (PSD/CDS-PP/MPT/PPM), oposição no executivo autárquico, foram apresentados, até ao momento, em oito das 14 freguesias do concelho: seis aprovaram o texto que pretende “contribuir para uma revogação” da decisão de taxar o estacionamento e duas chumbaram a iniciativa.

    No texto do documento, a que a agência Lusa teve acesso, os promotores “repudiam a decisão” da Câmara Municipal se ter associado – através da empresa municipal Figueira Parques, entidade que investiu 80 mil euros no sistema de pagamento e tem a concessão dos parques por cinco anos – à cobrança do estacionamento, “uma vez que é manifestamente desadequada e coloca em causa o princípio básico de recurso à saúde”, alegam.

    Aprovaram o documento as assembleias de freguesia de Alqueidão, Paião, Tavarede, Vila Verde e Quiaios (todas do PS) e Moinhos da Gândara (Somos Figueira) e este foi rejeitado nas freguesias socialistas da Marinha das Ondas e Buarcos – onde se integra a cidade da Figueira da Foz.

    Bom Sucesso, liderada por uma lista independente, e Ferreira-a-Nova (PS) ainda não analisaram o voto de protesto, a exemplo de Alhadas (PS) e Maiorca (Somos Figueira), para onde a discussão está hoje agendada.

    Ouvida pela Lusa, Isabel Cardoso, presidente da assembleia de freguesia de Buarcos, afirmou que o chumbo da proposta não significa que a assembleia que lidera seja a favor do estacionamento pago no Hospital Distrital da Figueira da Foz

    “Não aprovamos, porque não estamos na posse de todos os elementos necessários. Queremos ter conhecimento da razão porque é que aquele parque está a ser taxado. Vamos pedir esclarecimentos à Câmara”, afirmou a autarca.

    Já os presidentes de junta de São Pedro (onde está instalado o hospital, na margem sul do Mondego) e Lavos, que não analisaram o documento dado a coligação Somos Figueira não estar representada nas respetivas assembleias, admitiram que o estacionamento seja taxado nos meses de verão, para impedir que as viaturas de banhistas invadam os parques do hospital, argumento que esteve na base da implementação da medida por parte do conselho de administração da unidade de saúde.

    “Talvez taxar o estacionamento nos meses de julho e agosto e ser gracioso no resto do ano fosse uma boa medida intermédia”, sustentou José Elísio Oliveira, do movimento independente “Ou Vai ou Racha”.

    Já António Samuel, autarca socialista de São Pedro, criticou a decisão camarária, alegando que moradores e comerciantes das imediações do hospital se têm queixado sobre a escassez de lugares de estacionamento na via pública, desde que os parques do hospital passaram a ser pagos.

    “Deviam procurar melhor solução, talvez cobrar de junho a setembro. Como utente do hospital, não percebo que se pague. As pessoas vão para o hospital já fragilizadas, as consultas demoram muito tempo, toda a gente devia entrar sem pagar”, frisou.

    O sistema pago, que tem merecido críticas de autarcas, profissionais de saúde e utentes, entrou em vigor no início de novembro e coloca, na prática, o hospital dentro do parque de estacionamento (com uma barreira à entrada e duas à saída, existindo ainda um acesso exclusivo, com cancela e vigilante, para ambulâncias e veículos particulares em situação de emergência).

    Na quinta-feira, a administração do hospital anunciou que o estacionamento passará a ser gratuito entre as 22:00 e as 07:00, a partir de 01 de janeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Não aprovamos, porque não estamos na posse de todos os elementos necessários. Queremos ter conhecimento da razão porque é que aquele parque está a ser taxado. Vamos pedir esclarecimentos à Câmara”, afirmou a autarca.
      PORTANTO DR ISABEL SE HOUVER UMA BOA RAZÃO VOCÊS ESTÃO DE ACORDO COM O TAXAMENTO E QUE SE LIXE O POVO OS DOENTES AS FAMILIAS QUE SE LIXE QUEM JÁ PAGA TAXAS MODERADORAS E TEM DE ESPERAR UMA OU DUAS HORAS PELO MÉDICO QUE SE LIXE TUDO SE HOUVER UMA BOA RAZÃO MUITO BEM NAO ME OBRIGUE A ARREPENDER ME DE TER VOTADO EM SI .
      BOAS FESTAS-

      Eliminar
    2. Oh querido anónimo das 23:07 ...Então se houvesse uma boa razão, tu votavas contra alguma coisa que fosse justificada por essa boa razão? És mesmo muita bronco...que grande cromo...!!!

      Eliminar
    3. ANONIMO DAS 22.53 NÃO SEI PORQUE ME ESTÁ A CHAMAR QUERIDO MAS VOCÊ LÁ TERÁ AS SUAS RAZOES MAS SEMPRE LHE VOU AVISANDO QUE JÁ ESTOU COMPROMETIDO E COM UMA MULHER.
      QUANTO AO COMENTARIO ENTAO FICAMOS Á ESPERA DE UMA BOA RAZÃO PARA LIXAR QUEM JÁ PAGA IMPOSTOS A MAIS.
      AINDA QUANTO AO CHAMAR ME QUERIDO PENSO QUE DAS DUAS UMA OU VOCÊ ESTÁ EM TAL ESTADO DE ALCOOLEMIA QUE LHE RETIRA AS SUAS CAPACIDADES MENTAIS SE É QUE AS TEM OU ENTAO DEVE PERTENCER AO GRUPO DO JOSÉ CASTELO BRANCO NESTE CASO ESCOLHA OUTRO PORQUE NÃO ESTOU INTERESSADO .
      BOM ANO

      Eliminar
    4. Mas será que ainda haverá alguem que acredite que possa haver uma boa razão para se taxar o parque de estacionamento do hospital?
      Porra esta cidade só tem mesmo o que merece.
      Este anonimo das 22.53 chamou cromo ao outro mas ele parece que nem para cromo presta.

      Eliminar
    5. É claro que há uma boa razão ó anonimo das 22.53 é engordar os cofres do hospital.
      Você é que me parece um grande cromo de uma qualquer adega que quando alcoolizado diverte-se a chamar nomes aos outros sem o minimo de respeito pelo seu semelhante.
      Creio que gente como você não interessa a este blog que considero o melhor da Fig. Foz.
      Parabens ao autor do blog pelo sentido democratico que lhe imprime
      bom ano a todos.

      Eliminar
  13. Mas será que ainda ninguem reparou que o josé esteves é um pau mandado nas mãos da isabel?
    Será que ainda ninguem reparou que o Portugal vai travar uma grande luta dentro do partido?
    Para alem de andar tudo louco anda tudo cego.
    A liderança do ps deve estar ao pé da liderança do psd,estão as duas com os pés para a cova.

    ResponderEliminar
  14. A prepotencia continua, os disparates como o que se vai pagar a uma tipa ex-PSD, que quem a conhecer que a compre, todos os socialistas sabem o que se está a passar aqui e estranham esta apetência para o chinelo do président, está rodeado de rafeiragem e é o mando, posso e quero. Quer explicar o inexplicável, trata mal o partido que o elegeu e é casmurro e autista. Não auguro um bom futuro nem para a Figueira, nem para os figueirenses, nem para a Câmara que é comandada por uma pessoa que não ouve ninguem e faz juizos de valor de gente de bem. Mau para a terra que não tem tido sorte e continua a marcar passo. O parqueamento do Hospital é uma vergonha, as cheias na cidade é uma vergonha, o Turismo é uma vergonha, a Dómus sra(!?) é uma vergonha. Assim NÃO!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Fizeram de buarcos a calçadeira para controlar o PS....espero que o Portugal marque rapidamente uma comissão politica para discutir estes e outros assuntos....Chega de isabeis, de Fernandos cardosos e outros que tais....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois está na hora do João Portugal começar a mostrar serviço e demonstrar que merece a confiança de quem votou nele.

      Eliminar
  16. Mostrar serviço??? demonstrar que merece a confiança??? então o que andou a fazer estes 4 anos??? pelos vistos o mote da sua vitória era a continuação do bom trabalho efectuado e a gora é que tem de começar a mostrar serviço.
    A ascensão política do Portugal é feita de traições aos mais próximos, para ficar sempre ao de cima, que o digam o Carapuça, o Paredes, o Baptista e ainda a procissão vai no adro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só esta me faria rir!!!!!!! Paredes, Batista e Cia., Ldª, é esta gente que o Portugal atraiçoou??????? Você deve andar mesmo muito mal da cabeça. Então acha que a maioria dos socialistas apoiaria João Portugal se ele continuasse a apoiar esta comandita????? Nem pensar!!!!!!! Quem os apoia nós sabemos quem é, e estamos atentos. Portugal desde que viste com quem andavas a lidar e tiveste a honestidade intelectual de cortar com essa gente, subiste uns patamares bastante grandes que te colocaram no lugar que ocupas e mereces. Quanto ao seu comentário, francamente!!!!!!! Você ainda está aí, desse lado nebuloso e lamacento... Acorde.

      Eliminar
  17. O Portugal fez muito bem em distanciar-se politicamente de gente que não tem qualquer valor. Provavelmente o comentador anterior confunde traição com honestidade com os seus apoiantes. Digo-lhe mesmo, sr. comentador, o seu post em muito beneficia o João Portugal. Nunca o apoiaria, e como eu muita gente, se ele se mantivesse ligado a algumas pessoas que toda a gente conhece politicamente, e diria mesmo, até, pessoalmente. O sr., deve apoiar a ressurreição de politicos moribundos, o que respeito. Há gostos para tudo. Não sei é se vale a pena ser teimoso. Para já, na Figueira, não vale a pena por 4 anos. E em Coimbra veremos.

    ResponderEliminar
  18. Quem será o submarino do Zé Esteves?

    ResponderEliminar
  19. PS Figueira da Foz.
    1. João Portugal deve marcar posição dentro do PS, como presidente democraticamente eleito deve por no seu lugar o candidato da oposição Tiago C. Branco, por este ser um palhaço do presidente João Ataíde, e que tanto mal disse dele há 4 anos atras, e agora são muito amigos.
    2. Deve por também no seu lugar o intriguista e mentiroso do Paredes e os seus bonecos de mão.
    3. Deve por no seu lugar o masoquista do Iglésias, porque não presta para nada.
    4. Deve por no seu lugar o Vítor Jorge, a política dele é feita de madeira queimada, do tempo do Alberto Gaspar.
    5. Deve por no seu lugar Paz Cardoso, porque política de meia branca era no tempo da outra senhora.
    6. Por fim deve retirar a confiança política a João Ataíde; Tavares; Tiago Castelo Branco.

    Militante de Secção de Figueira da Foz
    Viva o PS Viva o PS

    ResponderEliminar