segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

ELEIÇÕES INTERNAS NO PS E OUTROS ACONTECIMENTOS!





Sábado, dia 14 de Dezembro, vota-se para escolher  quem ficará à frente, por mais 4 anos, da presidencia da Comissão Política Concelhia do PS na Figueira da Foz! Parece que tem uma importância relativamente pequena, mas não é assim! O PS, como qualquer outro partido, tem que conhecer as pessoas em quem pretende votar. Quem são, quais as suas prerrogativas para o desempenho do cargo, o que é que já deram ao partido, que serviços relevantes prestaram, qual a sua história dentro do partido, qual o padrão de frontalidade, exigência, inteligência, valor pessoal, dinâmica, poder de congregar vontades, inovação, facilidade de relacionamento, facilidade de analisar os acontecimentos, poder de liderança, etc., etc., etc.

De um lado JOÃO PORTUGAL, sobejamente conhecido de todos, com uma história de percurso dentro do PS. Do outro lado TIAGO CASTELO BRANCO, aparecido desde as penúltimas eleições autárquicas, de Coimbra, advogado, solicitado por João Ataíde para seu acessor, e pouco mais se sabe.

A escolha será feita dia 14. Logo se saberá para onde pendem os votos...

Finalmente a Figueira da Foz vai ter iluminação de Natal, depois de há 1 ano, por motivos de contenção invocados pela presidência da Câmara, termos ficado com uma cidade triste, sem lembrar uma das épocas mais significativas do ano. Foi mau na altura, não compreendi muito bem. Afinal gastou-se dinheiro que teria as suas interrogações... Mas este ano conjugaram-se as vontades do presidente da Junta de Freguesia de Buarcos/São Julião, do Presidente da ACIFF e do presidente da Câmara Municipal.
Assim está melhor, já que o anterior executivo da Junta de São Julião não teve, ou não quis ter, parte integrante na ajuda à iluminação da cidade tão importante para os comerciantes e para quem nos visita!

Lá se realizou hoje a 1º reunião de Câmara à porta fechada! Havia necessidade? Afinal para quê tanto secretismo, especialmente depois de o executivo anterior ter sido  louvado pela transparência...

Então o que é que ficou deliberado relativamente à taxação do parque de estacionamento do HDFF???
Já reuniram para modificar o disparate que fizeram? Não me conformo com esta medida que penaliza doentes, a parte mais débil da sociedade. Nada se compara à falta de saúde. O país NÃO PODE admitir retrocessos em relação ao tratamento médico, assistencial e estrutural posto à disposição do doente ao longo dos anos! Parece que estamos a andar para trás em todos os capítulos...

Então a linda estátua  apelidada vulgarmente como "a preguiça", está rodeada de secura??? O que é que se passa? Acabou-se a beleza do local, ou é só para turista ver no verão? Fica francamente desolador e feio sem água. Não foi para isso que aquele local foi inaugurado com ÁGUA, pois não? Elucidem-me do que se passa por favor. Tenho uma certa curiosidade...
Por hoje fico por em: ELEIÇÕES INTERNAS NO PS E OUTROS ACONTECIMENTOS!

50 comentários:

  1. A água foi só para o decor das eleições, depois já não interessa nada. O Castelo Branco prestou-se a uma lista como diz o Mário Paiva. Isso é escândalo, é motivo de exoneração. Gente assim não merece ter cargos, a ser verdade! Em política, nãop vale tudo!

    ResponderEliminar
  2. As coisas não são bem assim. As pessoas antes de falar informavam-se. A zona está sem água porque estão a fazer drenagens e a tentar afundar mais, para a água não vir tanto para fora. Essa é a verdade. Pequenos ajustes a fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahaha quem te disse isso foi o pai natal ou o coelhinho da pascoa?

      Eliminar
    2. Quem te disse isso foi o pai natal ou o coelhinho da páscoa?

      Eliminar
  3. Eu gostava de saber, quem é que meteu na cabeça do Tiago Castelo Branco, que isto aqui era chegar, ver, e vencer... Isto aqui não é a República das Bananas. O senhor veio lá de Coimbra, meteu-se no PS, começou a exigir mais e mais, muito amigo de João Portugal, e pimba, facada nas costas. Agora acha-se o maior, acoitado Ataíde que julga que fez uma grande coisa, e toca de se meter a candidato da CPC, assim sem mais nem menos, com uns míseros 4 anos e meses de PS! É obra!!!!!!!!!! Dá para ver a ambição desmedida. Dá para ver que quem o chamou para assessor tb julga que o PS é o da Joana. Mas é claro que vão os dois perder e deixar com uma grande cachola 3 aventais que eu cá sei. Tomara o dia 14 para mais uma grande porrada para alguns senhores que tb vieram com a sede toda ao pote e só fizeram miséria. Aprendam. O PS não é infantário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguem vos mandou apoiar o ataíde agora estão a pagar um preço alto que é a bandalheira no ps mas atençao que a procissão ainda vai no adro.

      Eliminar
  4. O mandatário do Castelo Branco é igual a ele, perdeu a face.
    Ñão tem credibilidade. O que vale é que o conhecem bem por Coimbra...

    ResponderEliminar
  5. A reunião secreta da camara tratou de..................
    Quem souber diga.

    ResponderEliminar
  6. O mandatário do Castelo Branco tem a vergonha na cara que o menino nunca vai ter!

    ResponderEliminar
  7. Numa campanha eleitoral deveriam ser proibidos e sancionados os ataques pessoais, insinuações que toquem na honra das pessoas, candidatos ou apoiantes. Só assim seria possível às candidaturas concentrarem-se no que é importante: o que é que defendem pra o PS e para o concelho?
    Mas a propósito de honra, e entes que entremos por caminhos inquinados, sejamos muito claros: goste-se ou não deles, o facto é que quer o presidente Ataíde quer o camarada Herculano Rocha são pessoas de uma seriedade inatacável! Ok? Ponto.

    ResponderEliminar
  8. Estão muito enganados meus amigos. Mas pronto abafa-se e abifa-se e é tudo boa gente. Para não prejudicar o PS é melhor calar. Pensem lá vcs o que pensarem. Mas, nem todos têm os olhos tão fechados...E aí o intocável está cheio de toques...

    ResponderEliminar
  9. NESTE PS FALTA UMA 3ª VIA !!
    EU POR MIM VOU VOTAR EM BRANCO POIS QUER O PORTUGAL QUER O TIAGO TÊM A MESMA ESCOLA: A ESCOLA DO VITOR BATISTA E DA MAÇONARIA - VENHA O DIABO E ESCOLHA.
    POBRE PS DA FIGUEIRA....

    ResponderEliminar
  10. Já parece o outro que agora inspirou-se à última hora, no Mandela!

    “SER DONOS DO NOSSO DESTINO, CAPITÃES DA NOSSA ALMA”

    Tens toda a razão Miguel! Mas no teu caso, queres o quê? Encantar o pessoal com frases feitas, para mais uma derrota!?!
    Enxerga-te e não disfarces o miserável cenário político em que enfiaste o PSD!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enxerga Enxerga, mas é doente! E gosta de brincar aos políticos, pois é assim que se sente bem!!!

      E existem personagens que padecem do mesmo mal, embora não devem julgar este comentário, como um outsider do ps! Não!!! Eu sou mesmo do PSD, e gosto de pensar na possibilidade de algumas palhaçadas a que temos assistido, começando pela derrota, formação de listas e gente inexperiente, que nada acrescentou ... Aliás só vieram, imprimir um derrotado mais pesado, por razões de cosmética politica!!!
      Os culpados já se sabe quem são!!!

      Eliminar
  11. Nunca vi a malta do Portugal tão nervosa....insultos, mentiras....deviam ter vergonha. Ontem na apresentação do Tiago tiveram todos o máximo de respeito e elevação na discussão... Eu que fui às duas apresentações bem notei a diferença de estilos: Do lado do Portugal quanto mais alto ele fala mais pensa convencer os camaradas, do lado do Tiago tranquilidade e humildade.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas estava lá alguém? Ah pois, já me esquecia! É apoiado por centenas de militantes, que o convenceram a fazer a triste figura que anda a fazer.

      Eliminar
    2. A mal do Portugal tão nervosa???????????? Ah ah ah ah ah ah, só essa me faria rir!!!! Insultos? Mentiras? Pergunta ao teu mandatário o que são insultos e mentiras. Respeito e elevação????? Mas que respeito merece um indivíduo cheio de avidez pelo poder, que atropela e dá facadas nas costas para atigir os fins???? Diferença de estilos??? Ah pois é, muita diferença!!! Do lado do João Portugal gente honesta, credível, com provas dadas no PS. Do lado desse encaracolado um saco de gatos com azia e ódio, capazes de tudo para chegar e arrebanhar para dividir o PS. Vêm cheiuos de fel e malvadez. O PS sabe bem em quem deve votar que é em JOÃO PORTUGAL, como sempre fez. Vejam se se enxergam e se têm noção da porrada que vão levar.

      Eliminar
  12. Trafulha, falso, descarado, ambicioso, vaidoso, fanfarrão, faquir, falso, judas, queres mais nomes daqueles que te assentam que nem uma luva? Foste o pior que passou no PS, tu e o gordo, e um da velha guarda que se revelou, a da velha guarda pela primeira vez, deu-lhe com os pés redimiu-se, vá lá, um ponto a favor dela. Vê se te enxergas porque tu, tal como o c antor espanhol, estão queimados entre as gentes boas do PS, daquelas que são honestas, percebes? Daquelas que trabalham em prol do bem do partido e não atropelam ou atropelaram ninguem. Tu estás marcado e, tal como eu, muitos socialistas de bem não te suportam. Vê se te enxergas porque tiveste um que te deu a passadeira vermelha, vá-se lá saber porquê... Eu até sei, o ódio ao Portugal era tanto que pensava que assim o arrumava como arrumou Isabel Cardoso, julga ele coitado... Tu estás marcado porque não prestas. No PS não tens hipótese alguma. O pessoal de Buarcos NUNCA te deixará passar. E Buarcos tem poder! E a Junta também já está a abrir os olhos e a ver quem é quem. Quem é honesto e quem é vigarista. Vais levar poucas caracois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não destile tanto ódio ... que pode morder a língua!.

      Eliminar
  13. Nunca vi tanto ódio emanar de uma candidatura. É muito feio e só prova a qualidade de quem governa o PS.... Quem não consegue respeitar os adversários nao merece ser eleito. Cuidado com os telhados de vidro....

    ResponderEliminar
  14. Não é odio aliás nem sei o que isso é nem onde mora. É uma constatação dos factos, é ver ao que te prestaste, como foste traidor aos princípios mais elementares. Uma pessoa que atraiçoa assim não pode ser uma pessoa de bem e não pode ganhar nada, nem convencer ninguem a não ser, o saco de gatos, claro. Mordeste a língua, vê lá que isso é bastante chato. Desinfeta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas será que vocês não se enxergam e não veem o triste espetaculo e o mau aspeto que estão a dar do -ps- xiça tenham maneiras e portem-se como gente crescida.

      Eliminar
    2. Mas que triste espetáculo homenzinho?????? Este é um local livre, próprio para expor de quem se gosta e de quem não se gosta. Eu entendo encaracoloado, vês mais gente a gostar do João do que a dizer bem de ti, não é? Pois é... Porque será? Porque vale mais meio cérebro do João do que o teu inteiro!

      Eliminar
    3. Este é um local livre, próprio para expor de quem se gosta e de quem não se gosta.
      Pois este é um local livre mas devia servir para dar bons exemplos de educaçao respeito e democracia que é o que vocês nao estao a fazer.
      Atacam-se uns aos outros dentro do partido sem o menor respeito por ninguem dando um aspeto terrivel de má educação e antidemocratas mesmo dentro do vosso proprio partido.

      Eliminar
    4. Má educação? Mas foram vocês que vieram para aqui chamar tudo ao portugal! Foram vocês armados agora em cordeirinhos que abriram as hostilidades! O João não precisa que o defendam, o seu trabalho em prol do PS fala por si! É só ver as diferenças de quem sempre lutou e trabalhou em prol do PS e quem veio cheio de ganância e já julga que manda nisto tudo! E lições não precisamos obrigado. Temos a educação suficiente, não somos é cegos e as verdades são para se dizer.

      Eliminar
    5. Ó meu amigo eu nao sou nem da outra nem da vossa lista tambem nao sou psd aliás nao sou nada mas sou o suficiente atento para ver que vocês nao devem nada uns aos outros em educação basta seguir este dignissimo blog para atestar isso.

      Eliminar
    6. Os jagunços atiram em tudo o que mexe. Já se esqueceram que o portugalinho foi o primeiro a atraiçoar o Batista, depois o Paredes, depois o Ataíde, depois o ( ... é completar a lista!) desde que el comandante Cardoso o mande. Como criado que se presta a todo o serviço, desde que daí retire algum ganho! O chefe das tropas Cardoso é que põe e dispõe.

      Eliminar
  15. Causa-me asco as pessoas que nada fizeram pelo partido, que chegaram ao partido à meia dúzia de dias, que ninguem sabe quem são, onde estiveram, que lutas travaram pelo PS e que agora, armados em chefe de gabinete, cheio de empáfia a arrotar posta de pescada, seguidos por uns quantos ressabiados, vêm anunciar a sua candidatura cheios de arrogância e de uma mão cheia de nada, nadinha mesmo, so ganância e sede de poder. Nunca, mas nunca votaria em alguem que chegou, viu, e não venceu, nem convenceu, mas está convencido que vale muito e que é um grande personagem, lá porque o Presidente da Câmara num golpe shakespeare, lhe deu, vejam lá, logo a ele, a promoção de chefe de gabinete!!!!!!!!!! Porquê ele não é?????? Pois.
    Olhem, votem com consciência, votem com a razão, votem em quem tem trabalhado estes anos todos, votem em quem cumprimenta toda a gente, e é um factor de mais valia para o PS da Figueira, votem num filho da terra, votem em quem nasceu para a política, quem sabe do que fala, quem percebe realmente de política, votem em JOÃO PORTUGAL! O resto não vale a pena...
    Podem crer, é só ar e vaidade. Não quero ver este figurão à frente do meu partido. Votem JOÃO PORTUGAL!
    Vamos todos dar mais uma grande vitória ao JOÃO PORTUGAL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente para quem é um profissional da política é muito fraquinho...não estou a dizer que o abdersário fosse melhor, mas enquanto socialista que acompanha o trabalho da concelhia a nível das freguesias a nossa é muito, muito fraquinha.

      Eliminar
  16. Amigos a candidatura de j portugal nao precisa baixar o nivel é para ganhar com categoria com respeito e educaçao .
    Estou a ver os apoiantes do joão a descerem ao nivel dos apoiantes do castelo branco e não há necessidade.
    vamos manter o nivel a vitoria é nossa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os outros é que baixaram de nível.Apoiam um oportunista de Coimbra que se chama Vitor Batista

      Eliminar
    2. Os outros é que baixaram de nivel? leia o comentario do Anónimo 12 de Dezembro de 2013 às 12:14 e veja quem sao os outrs .

      Eliminar
    3. Eu cá por mim só apoio quem me prometeu emprego, ou um empregozito para o meu filho (não é AA?), uma sinecura jeitosa ou uma pequenina benesse no serviço. Coisitas assim.
      A campanha é toda ela uma feira de interesses onde quem mais promete mais hipóteses tem de ganhar.
      Estranho é haver uns gajos que acreditam que é verdade e até haver uns gajos que pensam estar a ajudar o PS, quando esta é de facto a história do velho, do rapaz e do burro em versão "campanha na Figueira".
      Vergonha!

      Eliminar
    4. pois estranho é vermos na campanha do portugal alguns artistas de braço no ar ao mando do patrao que julgam que estao a eleger o melhor vinho.

      Eliminar
  17. soube a pouco que os de tavarede estão no fundo a apoiar o de cuba o fluencio baptista que tão mal falavam dele nem pensar nele estarão a esperar de tacho que ele promete sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que apoiar quem a velha luminária manda: o Miguel de Almeida nas autárquicas ou o candidato adversário do Ataíde nas internas. A luminária, de pavio PSD, conseguiu pôr a família e os discípulos todos contra o Ataíde. Porquê? Falta uma avencazita a alguém? Como eu os conheço!

      Eliminar
    2. Ora aqui a educação, o requinte, o post com nível. Baixar mais o nivel não é possível. Por isso vão levar amanhã para ver se se calam de uma vez por todas.

      Eliminar
    3. Por isso vão levar amanhã.
      ORA AQUI ESTÁ UMA FRASE DE UM ARTISTA QUE DEVE SER UM CRANEO DO -PS-

      Eliminar
  18. Com cabecilhas como o de Tavarede assim que comprova a falta de qualidade dos nossos pseudo politicos

    ResponderEliminar
  19. Não caiam no engodo de votar listaB. A maioria deles esteve eleita para a actual comissão politica e deixaram o Carronda falar sózinho. Perguntem-lhes quantas vezes é que partciparam? Continuem lá com as v/ rerformas douradas e não lixem mais o PS. O Paz, anjinho do caraças, apregoava aos sete ventos que só tinha vida para as suas agricolas e agora aparece todo activo. TERÃO PROMETIDO UMA BANCA NO MERCADO?
    O Vitor Jorge, sá serve para provocador. Intelectual da treta e na hora da verdade, manda outros para os cornos do touro. O iglésias manda a secretária e retira-se da lista que não das estratégias dos aventais.
    O grupo da Figueira Viva tudo faz para colocar os seus interesses no mapa, mas safem-se com o que já teeem e juizinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui uma demonstraçao de quem está a descer de nivel.

      Eliminar
  20. Esta discução sobre as eleicoes internas do ps tanto de um lado como de outro parece a feira da ladra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar parece o PSD a arrombar portas...

      Eliminar
    2. nao é se calhar é de certeza porque é exatamente isso vocês e o psd estao bem uns para os outros com maus exemplos.eles a arrombar portas e vocês a tratarem se mal uns aos outros. hahahahahahaha

      Eliminar
  21. ESTE PS PRECISA DE UMA DESINFESTAÇÃO OU, SE PREFERIREM, DE UMA DESINFECÇÃO... DOS 2 CANDIDATOS VENHA O DIABO E ESCOLHA.
    PARECE UMA ELEIÇÃO PARA UMA ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A começar por ti, que deves estar a precisar...

      Eliminar
  22. A partir deste momento, e porque estão a chegar comentários que estão a ultrapassar o bom senso, este assunto está encerrado.

    ResponderEliminar
  23. Fez muito bem é uma vergonha princípios zero

    ResponderEliminar
  24. Fiquei mesmo agora a saber que o Paredes é chefe de gabinete do Presidente da Câmara de Poiares. Os tentáculos do polvo Batista conseguem impor tal personagem lá para as serranias. Coitados dos Poiarenses!. Como se pelas serranias não houvesse gente competente.

    ResponderEliminar