segunda-feira, 4 de novembro de 2013

HÁ PAZ NAS HOSTES?




Houve eleições, votou-se...E claro, houve derrotados e vencedores. Instalou-se o Executivo camarário, as Juntas de Freguesia tomaram todos posse e por aí fora...

Alterou-se a postura do Presidente Ataíde relativamente à presença de público e da comunicação social nas 1ªs reuniões de câmara de cada mês... Esta da porta fechada é difícil de digerir, tanto mais que a mesma câmara acaba de receber um grande elogio, relativamente à transparência dos seus procedimentos no mandato anterior!

Ora manda o bom senso que se procure continuar todo esse bom trabalho que mereceu elogios e não "afunilar" agora a transparência e a liberdade/ direito a uma informação atempada e claramente em tempo útil.

As opiniões dividem-se até no seio dos vereadores do Executivo. Há que repensar bem o que se faz. Afinal o Executivo pode sempre reunir entre si e debater as questões em qualquer altura...

Há bastante "efervescência" sobre as "aquisições" de quadros para a Câmara Municipal da Figueira da Foz, no seio dos socialistas. Muitos ainda não conseguiram "digerir" bem tais contratações, especialmente em época de "vacas magras" e com pessoal dos quadros da câmara que poderiam perfeitamente preencher o(s) lugar(es)...

Instalada a mega Freguesia Buarcos/ São Julião, estou curioso para saber o que se vai passar durante o mandato do seu Executivo. A pêra não é nada doce. Traz problemas acrescidos e é uma "empreitada" de peso.

Pelo que sei, a Freguesia agregada continua de portas abertas e com os mesmos funcionários no atendimento aos fregueses da extinta Freguesia de São Julião.
Acho que os fregueses, como eu, ainda não foram informados da dinâmica que vai presidir a esta mega Freguesia. Seria de todo interessante uma conferência de imprensa para dar, precisamente a conhecer, todas as linhas condutoras da nova situação criada e modus operandi da mesma.

Ficámos a saber que a Piscina do Ginásio Clube Figueirense não arranca tão depressa... É uma lástima, uma imensa lacuna nesta terra onde co-existem mais algumas fortes carências... Não se compreende, nem se admite esta enormíssima falta de uma piscina digna, para usufruto das nossas crianças, dos adultos e dos idosos. É profundamente punitivo para os figueirenses!

E lá vamos nós pagar estacionamento no parqueamento do Hospital!!! É preciso VERGONHA e DESPUDOR de quem, sem vergonha, avançou com uma ABERRAÇÃO destas! Já não faltava o dramático que é estar doente e recorrer a umas urgências hospitalares para, vergonhosamente, ser ainda obrigado a pagar estacionamento... Uma desgraça nunca vem só! Lamentável estas "cabecinhas pensadoras..."

Há muita coisa que não está bem e que não foi bem pensada. É por isso é que eu pergunto se: HÁ PAZ NAS HOSTES?




32 comentários:

  1. Então mas agora é que vão ver a peça. Isto ainda é o começo. É uma pessoa intratável e gosta de bajuladores. Esperem-lhe pela volta.

    ResponderEliminar
  2. Ai agora é que estão a ver?? Olha ao tempo que eu vi a peça.

    ResponderEliminar
  3. O PSD DA ADMINISTRAÇÂO DO HOSPITAL E O PS DA FIGUEIRA PARQUES (empresa municipal) mostram-se bem aliados na decisão de cobrar o estacionamento, ou seja, temos aqui o Bloco Central no seu melhor...

    ResponderEliminar
  4. Não é só o PSD da Administração do Hospital, mas também o PSD da II divisão do Miguel Almeida (Somos Figueira), nada disseram e tudo permitiram! Um escândalo de gente!!!!

    ResponderEliminar
  5. Esclarecendo: Quem impôs o pagamento foi a administração do hospital. O espaço é deles e ali a câmara não manda nada. Presta um serviço, pago à Figueira PArques.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Câmara ao prestar um serviço está a concordar com o mesmo! Qual é a dúvida? Eu só não entendo é o PS! Tiraram a maternidade da Figueira, defenderam essa solução e agora permitem esta porcaria!!!!

      Eliminar
  6. Tiago já anda a querer constituir lista para a Comissão politica, por indicação dos coimbrinhas. Coisa fraca. Ele nem ás comissões politicas aparece. Vá-se lá saber porquê.
    Já agora: o que é que se passou na reunião de Câmara?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Tiago? Só se for para encher pneus. Só se for para escrever anedotas. Só se for para Fakir.

      Eliminar
  7. Já viram o blogue "Rua da Liberdade"? Gostei do que vi. Apesar de ter defendido ferozmente o juiz na campanha eleitoral não se coibe de, agora, dizer verdades quando toca ao mesmo juiz. Isso é que é ter sentido de justiça e não ser amordaçado por interesses e conveniências. Parabéns ao rapaz. Nota negativa ao Presidente: era escusado; aguentou tanta brutalidade daquele MA e agora está a tornar-se igual a ele?

    ResponderEliminar
  8. ISTO É QUE SÃO GRANDAS POLITICOS!!! TÊM UMA COLUNA VERTEBRAL IGUAL ÀS DOS INVERTEBRADOS... TIAGOS; JOÔES, MIGUEIS; TUDO SÓ SERVE PARA ABANAR OS AVENTAIS E DEFENDER OS TACHINHOS.
    DEFESA DO INTERESSE PÚBLICO? O QUE É ISSO?

    ResponderEliminar
  9. Paz podre como sempre. As pessoas não fazem política, as pessoas calam-se e consentem barbaridades. E já não tem mais conserto!

    ResponderEliminar
  10. Tavares o homem que levantou a mão com o Ataíde, para "tramar" Monteiro. Isabel e Monteiro, alvo a abater, desde o início, apesar do bom trabalho e dedicação. E agora Monteiro? Tavares vice-presidente!!!! Que VERGONHA, que tramóia, que prepotência, que vexame para o PS! E agora já anda tudo a adular o homem, é no jornal, é dentro de casa, é na Câmara. Às tentas o homem é um ÁS e não se sabia... Façam-me o favor!!!!!! Não há pachorra para tanta paz podre e hipocrisia, aproveitamento e ser mau colega e mau leader. Náusea.........

    ResponderEliminar
  11. Que grande vergonha!!!! É só desconsiderações .... !!!! Sinal que o Juiz parte para o último mandato .... borrifou-se para tudo e todos .... PFF dispensem o Miguel Almeida .... Já não suporto ver o homem armado em sério, é por demais!!!!

    ResponderEliminar
  12. A sua noção de democracia é deveras interessante... Dispensem o Miguel, assim, sem mais nem menos, não pode ouvir o homem... Já viu a enormidade que está a dizer. Em democracia Todos são válidos e tiveram votos. Não é por ter sido derrotado ue deve ser desrespeitado, Tem o seu lugar pelos votos expressos. Estamos a cair em radicalismos bacocos que empobrecem a democracia. Todos fazem falta e devem ser ouvidos, todos têem lugar.

    ResponderEliminar
  13. Agradeço ao MA do fundo do coração, os bons serviços prestados ao PS!!
    Foi um grande Democrata, ao decidir os destino das freguesias, sem ouvir os interessados: O POVO!!!!

    Fazer o favor ao Governo e ao Relvas foi mais importante!!!! Chuva na eira e sol no Nabal!!!
    Só falam da democracia quando lhes dá jeito, porque a maior parte do tempo, está no bolso!!!

    Sabe uma coisa? Vá pregar portas para o seu partido...grandes democratas!!!

    ResponderEliminar
  14. Oh Miguel! Com quatro anos de antecedência a anunciares uma candidatura? Segurem-me esse homem. Ou será que vês o Ataíde a não acabar mandato e concorreres pelo PS?

    ResponderEliminar
  15. Já ninguem entende onde começa o psd e acaba o somos figueira!! Uma casa totalmente desarrumada por estes senhores. Oh Miguel tenho tanta pena que não tenhas atendido aos meus conselhos,estas numa situação precária politicamente. Culpas o governo, mandas culpar o governo, marcas plenários para sábados à noite para ninguém aparecer, anuncias que és candidato para daqui a 4 anos. Epa, porra!! Tanto maltrataram o Lidio e agora fazes muito pior que ele. A demissão não é solução, mas jogadas desenhadas pelos arquitectos do cacique, que já se adivinham à distância!!! Uma desilusão! Trata de sair com dignidade e de fazer o teu papel de vereador, porque tens jeito para o ser, mas para candidato não!!!! Já chega!!!

    ResponderEliminar
  16. O Castelo anda numa azáfama mais os "ajudantes" que até mete aflição. O miudo Fernando passa a vida com as dentanas de fora, sempre a rir, sempre a rir, pudera SAIU-LHE A SORTE GRANDE. ANDAM OS DOIS MUITO OCUPADOS MAIS ALGUNS QUE SE LHE JUNTARAM.Se fosse a vocês não me cansava tanto, já sabem quem vai ganhar, e muito bem, muito merecido. Nem pensar deixar o caracóis , mais o que só se ri, a mandaram na Concelhia. Que paciência!!!

    ResponderEliminar
  17. A Rua da Liberdade alberga um grande maluco da tola. O tipo desunha-se de uma maneira "vulgar" a defender Atasíde, vocifera as maiores enormidades raiando até o mau gosto, e agora, porque não caiu nada do céu... Está de rastos a atirar para tudo quanto é lado, novamente de uma maneira deselegante e primária. Afinal defina-se homem. A azia é assim tanta no pós eleições???? Estava à espera de quê? Não se enxerga? Mas que cromo... Helder R.
    ResponderEliminar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse também tem a mania que é um expert. E faz da chincana política uma bandeira! Ora arrasa toda a gente e defende o Ataíde com unhas e dentes, como os PS's, ou então desanca neles. O homem é parvito. Não lhe liguem.

      Eliminar
  18. Dá para onde está virado!!!!
    Mas a verdade é que a Figueira está em maus lençóis, com esta politicada ... ponham os olhos no Porto:

    http://expresso.sapo.pt/raio-de-otimismo-de-rui-moreira-chega-ao-the-new-york-times=f839986

    Não vamos a lado nenhum com esta gente, seja da direita ou da esquerda!!!!

    ResponderEliminar
  19. Qual será a lista de putativos candidatos a presidentes e secretariado da CPC do PS, que vai a eleições proposta pelo Ataíde e despachada +elos ajudantes de campo do gabinete da presidência?
    Quais serão os nomes apresentados por Vitor Batista? Agora que o Paredes já arranjou tacho noutra Câmara, -como prémio pelos relevantes serviços prestados ao PSD-, é menos uma dor de cabeça.
    Aceitam-se apostas.

    ResponderEliminar
  20. E quantos mais anjinhos estão dispostos a servir apenas para levantar a mão quando o João Portugal e o Fernando Cardoso mandarem?
    E quanto mais tempo vai o PS Figueira resistir à total ausência de debate e falta de projectos para o futuro?
    Imaginem uma candidatura do actual secretariado que os sujeitasse ao voto dos cidadãos...
    Este PS não tem a mínima credibilidade, apenas se dedica à caça do voto interno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá deixa o João Portugal em paz! Vê se te enxergas. Tens cá uma dor de corn............ Já metes fastio. E deixa o PS descansado. Não tens mais que te preocupar com a derrota que tiveste?

      Eliminar
  21. Muito me pasma a opinião que hoje li no Diário "AS BEIRAS" do Sr. Joaquim Gil. Dizer que Carlos Monteiro não prestava e que foi substituído por Tavares por demérito, é deveras grave!!! Quem lhe diz a si que Carlos Monteiro não é um ótimo vereador, esforçado, trabalhador, cumpridor do trabalho que desempenha? Acaso pode justificar aquilo que afirma??? Sou amiga de Carlos Monteiro, conheço o seu trabalho e o seu esforço desde sempre e acho ultrajante aquilo que diz. Já pensou na leitura VERDADEIRA que deveria ter feito dos factos ocorridos, ou é assim de rajada, corta-se as pernas a uma pessoa e diz-se que ela não presta!!!! Tenha um pouco de tento nas palavras...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem reprovou o trabalho e a competência do Dr. Carlos Monteiro foi o Dr. João Ataíde,

      Eliminar
    2. Claro, como foi dito no artigo de opinião! Claro que foi, mas porquê, ainda não chegou lá?????????????
      É fácil de ver, analise porque está à vista de todos...

      Eliminar
  22. O PS precisa urgentemente de uma alternativa ao Portugal que é comandado pelo Fernando Cardoso. Chega de caciques e de punhaladas. Este PS esta ao serviço dos interesses exclusivamente pessoais do seu presidente. Basta! Avance quem tiver que avançar....seja ele o Tiago, O Ribeiro, o Monteiro....basta de quem se serve de todos nos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves estar a ver o filme ao contrário!!!!!!!! Quem se tem serviço do João Portugal têm sido os nomes todos que enumeraste, TODOS sem excepção!!!!

      Eliminar
    2. Vê-se quem se serve de todos nós. São só Ataides e Tiagos a ocuparem os lugares, por grande mérito e ideologia.
      A nova Comissão politica do PS tem de definir bem as regras ou Ataíde e seus muchachos ainda conseguem destruir o que de bom resta no PS Figueirense. Carlos Monteiro já se viu que o que quer é poleiro e desde que o salário entre, sem horário, tanto se lhe dá para a esquerda como para a direita. Aliás é um perigo dentroi do PS, pois "encaixa" o discurso conforme o local onde é proferido. E tudo isto com a cobertura da Federação. Portugal que se faça acompanhar de alguns valores que militam no PS e a conversa vai ser outra.

      Eliminar
  23. Alguém é capaz de informar o pagode, do nome dos sócios da Figueira Parques?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Um dos nomes que ouvi nem queria acreditar. Menina espertinha hein...

      Eliminar