domingo, 10 de novembro de 2013

ELEIÇÕES INTERNAS NO PS!





Já há muito que se trabalha para eleições internas no Partido Socialista. Mas o que anda a  "ferver mesmo" é a presidência da Comissão Política Concelhia do partido.
Nem se imagina a guerra interna que vai para aqueles lados... É contactos e mais contactos, é promessas e mais promessas, é tráfego de influências ao mais alto nível. É uma azáfama que não dá parança aos interessados.

João Portugal, Tiago Castelo Branco e fala-se também em Luís Ribeiro.

João Portugal é o mais bem posicionado para voltar a vencer. Tem o apoio de uma grande parte dos socialistas afetos a uma determinada linha que joga bem com a influencia de Fernando Cardoso, pessoa que é sempre ouvida com respeito pelas hostes socialistas.

Tiago Castelo Branco, o "protegido" do presidente Ataíde. Tem "galgado" terreno lá para os lados do Município, onde já influencia "contratações"... Logo ele que dizem as "más línguas" era um acérrimo atacante de João Ataíde... Como as "coisas" são... E não é que era tão amigo de João Portugal???( A política tem destas coisas bizarras, em todo o lado, por isso está tão desacreditada...)

Beneficia dos "dissidentes" de João Portugal afetos a J. Paredes e de pessoal que habita para os lados do limonete para além de, dizem, alguns ressabiados e do "lobby" presidencial que, como sabemos, continua a "não morrer de amores" por João Portugal, o que é mau, porque afinal as "tréguas" foram só para "votante ver..." De resto a coisa não ficou bem com a história mal contada dos pelouros que não foram dados a João Portugal (por incompatibilidade com o cargo de deputado!?) e da "azia" que provocou a troca de pelouros entre Monteiro vs Tavares, bem como a vice-presidência para quem figurava em 5º na lista...... Mau demais para Monteiro que me parece altamente esforçado, trabalhador e pessoa de consensos (às vezes até demais...) . A alguns, mete até espécie, o facto de Monteiro "calar tudo e a tudo obedecer sem queixumes..."

Luís Ribeiro foi "empurrado" por alguma falange de Buarcos ou foi ele próprio a achar que podia avançar? Acho que é a primeira hipótese a que terá estado na base do avanço... porquê? Vocês sabem como são estas coisas, não é? Buarcos sempre foi muito reinvindicativo, "cresceu" com o resultado eleitoral. Ficou com a mega-freguesia Buarcos/São Julião. O grau de importância  e de exigência modificou-se grandemente. E depois, qualquer um é livre de disputar a liderança do PS na Figueira da Foz. Mas, ao que também me constou, Luís Ribeiro não vai avançar para já... Talvez para a próxima, quem sabe? Assim, sempre tem mais tempo para grangear os apoios necessários, mais especificamente "O APOIO"...

Até ver não se fala em mais ninguém, mas nunca se sabe, não é?

Dá para ver que João Portugal tem todas as condições e apoios  para continuar à frente da CPC... Mas, até ao lavar dos cestos é a vindima...

São as mexidas das ELEIÇÕES INTERNAS NO PS

32 comentários:

  1. Então e o Iglesias???? que se saiba ainda domina grande parte do eleitorado da extinta S. Julião e os seus votos não devem ser ignorados, se o Ribeiro avança, o Portugal tem de se acautelar pois tem sido sempre a muleta que permite ao Portugal ganhar com uma margem confortável.

    ResponderEliminar
  2. Este PS comandado pelos interesses da maçonaria não tem ideias, apenas luta por lugares para os seus pares.
    Alguém se questiona porque é que o PDM ainda não foi revisto?
    Qual o interesse de obrigar os cidadãos a pagarem um parque no Hospital?
    A discussão dos problemas dos figueirenses deveria ser debatida de forma aberta no PS com a participação aberta à população interessada.
    Porque é que ao fim de 39 anos após o 25 de Abril é preciso vedar as reuniões de CÂMARA aos cidadãos-os filiados do PS foram consultados e estão de acordo com essa decisão?
    Imaginem que estávamos em 2000, 0u em 2008 durante um dos reinados de Santana ou de Duarte Silva e que tal decisão era da autoria desses senhores - qual seria a reacção normal do PS na oposição?

    ResponderEliminar
  3. O PS tem todas as condições para ter uma Comissão Poltica Concelhia forte e unida para impor as suas estratégias e programas na Câmara, Assim o saiba agregar João Portugal. Os apoiantes de Carronda, no passado, desapareceram e não se devem meter em outra aventura.Alias, retirando a intervenção de Carronda, nada mais se viu. O Tiago, quererá continuar a influenciar/mandar na estratégia camarária de Ataíde o qual pensa que fruto de uma maioria não tem que passar cavaco a ninguém (deformações formativas). A ver vamos, no que é que dá.

    ResponderEliminar
  4. ATENÇÃO QUE A CÃMARA MUNICIPAL NÃO É O TRIBUNAL!!!

    ResponderEliminar
  5. Nao tem nada que saber... o Ataide pensa que manda, mas vai levar mais uma derrota como ainda a semana passada levou na CIM. Queria ser Presidente e nem em numero dois ficou. Ando em arranjinhos com o da Mealhada e quiseram apresentar uma lista mas levou logo para contar. De politica percebe pouco, de gestao camararia nada porque era a Isabelinha que tratava das financas. E o Tiaguinho vai voltar a perder... nem uma seccao foi capaz de ganhar, quanto mais a concelhia.... nem a prometer todos os tachos do mundo. Forca Joao. Mostra-lhes que é o PS quem manda.

    ResponderEliminar
  6. O João Portugal tem que ser ajudado por todos os socialistas de bem. Todos sabemos que o João é uma mais valia que o PS tem nas suas hostes. Os que o querem "apear" são paraquedistas que vieram do PSD e aterraram no PS para "envenenar" e "arranjarem tachos" para eles e para os amigos como se viu... Esta gente nem aos calcanhares do João chega, mas chegaram, viram, venceram algumas jogadas, mas não vão vencer mais nenhuma que nós estamos alerta!!!! Força João, estamos contigo.

    ResponderEliminar
  7. Dizem me que o plenário do psd, contou com a presença de uma duzia de pessoas!!!
    Realmente este partido afundou-se, e presumo que devem querer atingir as placas tectónicas, continuem o bom trabalho e com os arranjinhos do costume! Já não me enganam mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PSD da Figueira tem-se vindo a agudizar, até ao estado a que chegou!

      Sofre do SÍNDROME DAS ROTUNDAS!!

      Prefere as pequenas disputas de prioridade, anda em círculo e nunca escolhe uma saída!

      Eliminar
    2. Oh pá, você não lê jornais??

      O outro falou antes de ir a plenário, portanto já estava tudo dito homem!
      A malta não vai ao sábado, e o homem falou na sexta!

      Um gajo porreiro!

      Eliminar
    3. A ser verdade o que ouvi...missões africa...já nem sei o que é melhor para este psd...uma coisa é certa, pior do que estes conseguiram, deve ser missão impossivel!!

      Eliminar
  8. Tiago e Fernando e Fernando e Tiago, qual Dupond e Dupont tudo fazem para que o chefe consiga alterar a correlação de forças dentro do PS. O melhor que têm a fazer á filiar o Ataíde (socialista convicto nos seus discursos - aldra-) tal qual o fizeram a Tavraes. Isso sim era obra e depois metê-lo numa lista concorrente a qualquer coisa. Aí se veria a força do bicho.

    ResponderEliminar
  9. Deve ser mais...Portugal e Fernando Cardoso, Fernando Cardoso e Portugal, qual dupond e dupond....tudo faz Portugal para que o chefe consiga continuar a mandar no PS na sombra. O melhor que tem a fazer é filiar a Isabel tal qual como fizeram com a Joana Aguiar. Isso sim era obra....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês estão com medito do Portugal, não estão. Oh miguitos já sabem que vão levar na tarraqueta. Deixem-se disso não se cansem. O Castelo Branco NUNCA será aceite pelos Socialistas de Buarcos e da Figueira, pelo golpe baixo que deu. Só alguns igualmente da mesma laia os apoiam e esses têm sempre apanhado pela medida grande! O Portugal sabe mais a dormir do que vocês acordados...

      Eliminar
  10. DE QUAL PORTUGAL É QUE ESTÃO A FALAR NAQUELE QUE NA QUALIDADE DE Coadjuvador na Promoção e Apoio a medidas e ações que promovam o Desenvolvimento do Comércio e qualidade da Oferta Turística do Município.VAI INSPECIONAR A QUALIDADE DA BOLACHA AMERICANA NO VERÃO? E PROMOVER A VENDA DE TORRESMOS NO BAIRRO NOVO?

    ResponderEliminar
  11. Outra vez essa conversa????? Andas mesmo perdido caracois, já repetes tudo, estás fartinho de escrever isso nos blogues todos da Figueira e aqui tb já tinhas escrito. Tininho, porque assim a queda é muito maior. O João dá-te cá uma derrota que até andas de lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lá está o admirador do Portugal a espalhar ameaças. nao sabia que alguem gostava mais dele do que o própio

      Eliminar
  12. Ataíde se quer mandar no PS que se filie. Se espera que Tiago e companhia, -apesar de se disponibilizarem e ate desejarem, servir essa pretensão-, conseguem ditaturar as suas intenções no PS local, tire o cavalinho da chuva. Eles já perderam por falta de comparência em inumeras reuniões.
    Já agora qual é a nova aquisição PSD para a Câmara, concursada por Ataíde?

    ResponderEliminar
  13. E porque Carlos Monteiro se cala?
    Caramba,só se cala quem não pode falar,e só não fala quem tem que se lhe diga.
    Esse indivíduo tem mau carácter,e não é nada de consensos,por e simplesmente é incapacitado sob o ponto de vista intelectual,político,e o que quer que seja para pensar no próximo.
    Centra as suas atenções no seu umbigo,já deu imensas provas de incompetência,mas só este Blog puxa por ele.
    Caro dono deste Blog,sei que isto não vai ser publicado,mas alertava-o para o ridículo que evidencia na defesa de personalidade tão deprimente.
    Este é o PS que temos,nada a fazer,e só concordo com a salada que aqui mencionou de amigos projectados pela falsidade de um sistema político onde os Partidos são a imagem fiel da sua falência total.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você nem sabe o que está a dizer, se o Carlos Monteiro não fosse de consensos, tinhamos a Câmarta entregue no anterior mandato, a todos os dislates que o Presidente fez ao PS. Era o Carlos, foi a Isabel Cardoso, e que restava????? O Presidente com todas as afrontas que fez ao Partido Socialista. Deixe lá estar o Carlos Monteiro que está muito bem, mais o Joãoo Portugal, que são dos nossos não são "enlatados".

      Eliminar
  14. Tentaram tudo, mas ele é duro na queda. Força Carlos Monteiro!

    ResponderEliminar
  15. Era uma vez um Juíz que quis ser Presidente da Câmara. Lutou e venceu. Teve uma boa equipa a trabalhar consigo. Fez um bom trabalho mais a equipa. Houve alguns precalços pelo meio. Já no novo mandato, tb, logo de início, apareceram algumas areias na engrenagem. Nada demais, mas chato... O futuro, será feliz, bonito e conseguido, se o Juíz que conseguiu ser Presidente não tiver arrogância, for simples, afável para toda a gente, se respeitar o partido que pôs tudo à sua disposição, se não arrajar "guerrinhas" que empobrecem todos e que atrasa o progresso da Figueira. É uma pessoa inteligente, preparada que se aliar a isso a bondade, a simpatia, a simplicidade, a abertura de espírito, a boa colaboração institucional, poderá, com rigor, ficar nas páginas desta cidade como um grande Presidente. Pense nisso e não menospreze ninguém, nem velhos, nem novos, nem doutores das universidades, nem os que não são doutores. Fique na história desta terra pelos melhores motivos!
    BASTA!

    ResponderEliminar
  16. Pedir a um Juiz que seja humilde e sinta e viva as coisas mundanas, só de alguém que vive a anos luz deste planeta. Quem foi ensinado e preparado e durante anos viveu fora da realidade mundana, é pedir demais. Os "brutos" do PS cometeram um erro de casting nas anteriores eleiçoes, secaram e não promoveram gente boa e capaz para desempenharem a homrosa função de Presidente de Câmara e depois deu no que deu. Teem do gramar.
    Como seria interessante colocar qualquer um dos vereadores a candidatarem-se e virem a exercer o lugar de Presidente de Junta. Nenhum - penso eu-, chegaria ao final do mandato.
    Aí se veria as suas reais capacidades de interiorizarem o que é viver em comunidade.
    O observador

    ResponderEliminar
  17. Ó ANONIMO DAS 22.41 O QUE QUE ANDAS A BEBER PÁ?
    TU TEM CUIDADO .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digo e repito, o Juíz/Presidente/Ataíde, se limar algumas arestas, se respeitar os seus pares, se tentar ser afável, não andar com intrigas palacianas, se respeitar o ser humano, se se tornar um humanista na verdadeira acepção da palavra vai continuar a ser um grande Presidente da Câmara! Assim ele queira mudar e tornar-se uma pessoa mais afável, mais atenta, menos elitista e regendo-se pelos mais altos padrões do humanismo. ACREDITO! Eu ainda acredito nas pessoas e na sua evolução! Porque ele técnicamente é bom e interessado, cuidadoso e atento. Só não deve é deixar-se levar por sentimentos MENORES e respeitar o PS, quer concorde quer não com quem o dirige.
      BASTA!

      Eliminar
    2. Tecnicamente bom? interessado? cuidadoso e atento.
      É pá vai já ao oculista morais tu trata dos teus olhos pá as cataratas dáo cabo de ti.

      Eliminar
  18. UMA PEROLA DO ANONIMO DAS 11.13
    Digo e repito, o Juíz/Presidente/Ataíde, se limar algumas arestas, se respeitar os seus pares, se tentar ser afável, não andar com intrigas palacianas, se respeitar o ser humano, se se tornar um humanista na verdadeira acepção da palavra vai continuar a ser um grande Presidente da Câmara ----PORRA O VINHO AÍ PELA FIGUEIRA DEVE ANDAR MUITO BARATO

    ResponderEliminar
  19. Em Lavos, José Elisio, agora amparado, andou porta a porta com Tiaguinho a captar, melor, tentar captar apoiantes para a lista do caracolinhos. Farinha do mesmo saco.
    Iglesias, sem nunca dar a cara lá anda nas congeminações para mais uma derrota, junto com os pseudo-intelectuais desertores.
    Tiago, na camara, já se está a ver sucessor de Ataíde, sim que deste mandato ele não passará.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso, é o guerrilheiro de Lavos, contribuir para eleições internos do PS e do PSD! É incrível! Por pouco não era em simultâneo!

      Eliminar
    2. Não me admira vindo de quem vem.É capaz disso e de mais. Quanto ao Inglésias ajudar o caracolinhos malvado, é a cara dele. A escola dele é essa mesmo, por debaixo dos panos, minar, escarafunchar, fazer intriga palaciana e fazer batidas... Escola aprendida nas antigas lides, mas para o mal da coisa. Aprender a andar no subterrâneo pois então. Este fulano também é um dos que não trouxe nada ao PS a não ser divisão e estratégia da pior que há, nos subterrâneos. Já todos lhe conhecem as "manhas" poucos o devem levar a sério. Para ele só derrotas e chapeladas. Força JOÃO PORTUGAL, o PS está contigo.

      Eliminar
  20. Inacreditável as mentiras, intrigas, maldiciência e afins.... o que vale é que o PS já se habituou a estes esquemas para baralhar....Colar o Tiago ao Elísio é de fazer chorar as lágrimas da calçada.....o que mais inventarão? joguem limpo em nome do PS.....

    ResponderEliminar
  21. No fundo o problema está em que se vendem muitos aventais nesta terra. De facto até estão em saldo. Poderia ser que os "tempos dourados" onde campeava alguma dignidade, ainda fossem uma realidade. Mas não, há muito que estão em saldos acessíveis a todos os bolsos. Por isso está a misturada que se sabe. Qualquer um usa avental. Qualquer um infringe ética e moral e qualquer avental tem a cobertura dos outros aventais quer sejam de chita ou de cetim. É tudo a mesma coisa. Depois transpotaram tudo isso para a vida deste país. Nesta terra então é uma feira de quilómetros. Mas uma feira medieval, suja, onde se tentam limpar uns aos outros. daí a banalidade em que se tornou algo que é poderia ter por detrás ética, fins, princípios.

    ResponderEliminar
  22. O Povo é sábio "Não há duas sem três" candidaturas. Quem sabe?
    Dar voz às bases do PS Figueira da Foz.Acabar com os jogos de interesse e com os grupos manobrados. Por um PS sem Donos.
    Quem sabe? Esperem para ver até 6ª feira.

    ResponderEliminar