sábado, 5 de outubro de 2013

NOTAS SOLTAS!






Comemora-se hoje a Implantação da República com a revolução levada a cabo pelo Movimento Republicano Português a 2 de Outubro de 1910 e que culminaria com a vitória no dia 5 de Outubro de 1910.
Assinale-se que este ano as comemorações tiveram  um "cunho muito especial",  já que o Movimento e todos os que se lhe juntaram, revoltados com a atual situação do País e da vida dos portugueses, gritaram incessantemente: DEMISSÃO, DEMISSÃO, DEMISSÃO!...

Num País evoluido, onde a democracia é a palavra de ordem, onde há respeito e humanismo, faz todo o sentido este grito de revolta e pleno de atualidade...
Inadmissível o que se está a passar neste nosso cantinho do mundo!

Todos os dias somos confrontados com arbitrariedades... Hoje mais uma: Os hospitais de Oncologia (IPO), em Coimbra, Lisboa e Porto, estão a RATEAR EXAMES complementares de diagnóstico!!! Processo mais ignóbil, mais desumano, mais asqueroso, não poderá existir! Como pode dormir descansado, passear-se por este país à vontade, ter a consciência tranquila um ser tenebroso que não se condói com o grande sofrimento físico e psicológico de um doente oncológico? Podem dizer que há sistemas de saúde piores do que os do nosso País e blá, blá... Mas isso não me interessa absolutamente nada... Também há ordenados mais altos, mais mordomias, melhor padrão de vida, etc., etc. O que me interessa é não destruirmos uma das poucas conquistas que obtivemos e que é um motivo de orgulho dos portugueses o SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE que devemos ao grande vulto da democracia e grande humanista, António Arnaut. Um homem admirável que ficará, para sempre, na história deste País!

Paralelamente estabelecemos a correlação entre as Eleições Autárquicas e o grandessíssimo "CARTÃO VERMELHO" que foi dado a esta coligação malfadada que nos desgoverna com uma incapacidade gritante. Só consegue resultados "tirando", para não dizer outra coisa, dos parcos proventos dos trabalhadores e reformados, do desemprego e da desumanidade que implementa nos hospitais e centros de saúde, para diminuir custos...
Conseguir eficácia com a criação de emprego, com a atração de empresas, com ideias para o desenvolvimento do País; isso é mentira! Uma ineficácia que recorre a estes e outros expedientes nomeadamente a impostos e outros.

Não é possível sonhar com um Portugal melhor com esta gente...  Depois temos um Presidente da República como todos sabem. Internamente diz que são necessários esforços e que o País está em sériíssimas dificuldades... Externamente vai dizer que já estamos em franca recuperação... É anedótico e burlesco demais...

Por cá assistiu-se como já se disse, em post anterior, a uma grande vitória do Partido Socialista  que abrangeu a mega Freguesia Buarcos/São Julião. Vamos ver como se vai comportar esta liderança relativamente a responsabilidade tão grande. É preciso ouvir os fregueses das duas localidades, com espírito de serviço, simpatia e simplicidade... E tentar, na medida do possível, corresponder às expectativas geradas. Eu tenho esperança que tudo vá correr bem, salvo divisões que ainda se notam entre o Presidente da Câmara e alguns elementos de Buarcos e não só. As duas partes têm que se sentar à mesa e "desfazer" estas questiúnculas para bem da cidade e da democracia plena. Todos precisam de todos. É de bom tom que se caminhe para um entendimento profícuo sem odiozinhos balofos e que não se podem aceitar para bem da nossa terra.

Hoje as minhas NOTAS SOLTAS!



30 comentários:

  1. Eu acho uma lástima as animosidades do Presidente, da Senhora demissionária, de alguns frelibus, uma pobreza, se querem que vos diga. É tempo de acabar com essas frescuras.

    ResponderEliminar
  2. Esse monstro que está à frente do Ministério da Saúde é do mais vil que tenho visto. Tem mortes às costas e parece não ter um pingo de humanidade. Nunca se viu uma coisa assim depois do 25 de Abril. Os doentes têm que se levantar todos de Norte a Sul do país e dizer BASTA!

    ResponderEliminar
  3. Vamos ver se o Esteves tem pernas para as duas freguesias, ou se anda como uma barata tonta a tentar agradar e não ver as coisas com olhos de ver.
    Se quer agradar a gregos e a troianos e se deixa enredar no labirinto que vai encontrar.
    É preciso coragem para mudar o que tem que ser mudado e sabedoria para os rearranjos necessários. Em Buarcos tudo funcionou, tivémos um dos melhores presidentes de junta. Quero ver se ele não vai em cantigas de arroz pardo e se faz as coisas como deve ser sem estar a olhar a interesses instalados.
    Força zé!

    ResponderEliminar
  4. Então estes miserá........ vão-nos roubar as pensões de sobrevivência e de viuvez??????? Até QUANDO?????????????????????????????
    Como é que vamos aguentar estes gatu......??????????

    ResponderEliminar
  5. Eu cá não fui votar, não me apanham a votar no pavão para a Câmara, no pescador para a mega freguesia e muito menos nos outros candidatos. Não gosto de ninguém. Não concordo com a agregação de São Julião por Buarcos, nem acho que vá dar bom resultado e bom trabalho. Esta terra tem a tendencia de ficar sempre pequenina, de não crescer, não evoluir, de ficar estagnada. O outro eram 12 meses, 12 eventos... Ridículo. este é as F. Medievais e pouco mais. O Presidente da Câmara passa a vida a anunciar a crise e não atrai investimento, postos de trabalho, polo universitário e lojas âncora de que toda a gente gosta. A sijudade e abandono na terrinha está à vista de todos. O super Tavares deixa a terra suja, canteiros desprezados, sinais de trânsito todos tortos, caminhos para as casas que parecem matagais. Muito pobrezinhos de ideias, muito básicos. Qualquer terra limítrofe dá 10 a 2. Não acredito em nenhum deles. Ficar em casa foi a opção. Tudo mau demais.

    ResponderEliminar
  6. Estou a ouvir um programa na RTP informação que realmente me faz temer altamente pelo futuro deste País. A polémica com Rui Machete e com o pedido de desculpas dele ao Governo de Angola é de uma gravidade de uma subserviência relativamente a Angola e nem sequer tinha razão de ser esta atitude absolutamente absurda. DEMITA-SE RUI MACHETE. Aliás demita-se o Governo todo porque depois dos resultados eleitorais já não têm credibilidade para governar. Até porque NINGUEM ACREDITA QUE LEVEM O PAÍS A BOM PORTO!!! Andamos a sacrificar-nos para NADA! FORA!

    ResponderEliminar
  7. Deixemo-no de uma vez por todas de tretas e assentamos os pés na terra porque a verdade é a seguinte, voltando ainda às autárquicas:
    Inscritos: 9.497.404
    Votantes: 4.995.174
    Abstenção: 47,40%
    Brancos: 3,87%
    Nulos: 2,95%
    Partido Socialista: 17,5%
    Partido Social-democrata: 12,2%
    CDS/PP: 6,2%
    Independentes: 3.55%
    CDU: 5,1%
    Outros Partidos: 1,3%
    BE: 1,1%
    Se somarem a percentagem de votantes dos partidos que estão representados na AR verificarão que soma 37,6%.
    PALAVRAS PARA QUÊ?

    ResponderEliminar
  8. Estou curioso para ver o pelouro que vão dar ao Portugal. Cá fico aguardando para ver.

    ResponderEliminar
  9. fica com o pelouro dos cemiterios e leva o FR 21 de acessor eh eh eh

    ResponderEliminar
  10. Não tão depressa como tu... Hás-de ser apanhado nas redes que lanças aos outros.

    ResponderEliminar
  11. Tomada de posse de João Ataíde como Presidente da Câmara reeleito e respetivos vereadores: Carlos Monteiro Ana Carvalho, João Portugal e António Tavares. Bom trabalho e muito sucesso, o vosso sucesso é o sucesso da Figueira da Foz, que merece o melhor dos melhores. Já anda a marcar passo há muito tempo, uma terra tão abençoada com beleza, rio, mar, serra. Tornem a Figueira aquilo que ela já foi, rainha das praias de Portugal!

    ResponderEliminar
  12. Com o Miguel Almeida e aquela quadrilha, é que não íamos a lado nenhum!!!
    Mas apesar de tudo, desejo que o PSD cá do burgo se torne, mais evoluído, mais académico e sobretudo com gente democrata e responsável!!!

    Mas por agora, que o Bom Juiz faça o bom trabalho a que já nos habituo! Obrigado Dr. João Ataide!

    ResponderEliminar
  13. TUDO PARA A MANIFESTAÇÃO DO DIA 19 EATÁ NA HORA DE ARRUMAR ESTA GENTE K NOS ROUBA TODOS OS DIAS

    ResponderEliminar
  14. As golpadas abortadas
    Estavam legalmente destinados a cair de maduros mas, preferiram cair PODRES.
    O “de”e o “da”usaram
    Na composição gramatical
    E, até (?) ludibriaram (???)
    O tribunal constitucional

    Que, tudo serve para manter
    A cadeira do poder:
    Obras na hora, promessas!
    São uns dias a prometer
    E 4 anos de nada fazer,
    Depois de irem a meças!

    E, o povo saiu à rua
    Com muita abstenção
    A fazer justiça sua,
    Pelo voto, pela própria mão

    Eles cairiam de vergonha
    Se alguma vez a tivessem!
    Tal era a carga de peçonha,
    Que tiveram o que merecem

    No Porto, foi o Filipe
    Que se afundou “a pique”
    Com o torpedo Moreira.
    Pagou ao Cardoso uma ajuda
    Que na urna saiu muda
    Mais uma grande asneira

    O Fernando, veio a Lisboa
    Pensando ser coisa boa
    Para a “Seara” fazer
    Mas, o voto morreu com o estio
    O seu campo virou poisio
    E, viu o Costa a colher!

    E, os conhecidos militantes
    Que para o povo foram farsantes
    Dizendo-se “independentes”
    Com essa esperteza saloia
    Conquistaram “uma poia”
    Oferecida “pelas gentes”
    Porque:
    O povo saiu à rua
    Com muita abstenção
    Para fazer “justiça sua”
    Pelo voto, pela própria mão!

    ResponderEliminar
  15. Pelo que me informaram os fomos figueira vão apresentar uma série de renuncias aquando da instalação da assembleia municipal, começando pelo pavão vitor pais.

    ResponderEliminar
  16. Estou indignada e farta deste Desgoverno, dos seus acólitos e dos “vendidos” que os defendem, ou porque ganham chorudos ordenados, ou porque têm a vidinha deles resolvida, ou porque são idiotas que não distinguem o mal que esta espécie de Primeiro Ministro está a fazer aos portugueses mais vulneráveis, mais frágeis, reformados, idosos, doentes e jovens à procura do emprego que não chega mais… Alguns já com anos e anos de ensino e outros empregos e que agora estão na rua, sem vislumbrarem um horizonte param as suas vidas. O homem ontem falou, falou e falou, cansativamente ouvimos as suas palavras gastas, recozidas, requentadas, sem novidade ou luz ao fundo do túnel…
    A melhor pergunta que lhe foi feita foi a primeira senhora, do Algarve, uma Helena qq coisa… e a professora desempregada Helena Frias com 2 filhos a estudar, divorciada e com 1100 euros mensais…
    Passos Coelho não está bem da cabeça! Não se apercebe das realidades por que passam as pessoas… ele só sabe que implementa as leis e que elas TÊM QUE SE CUMPRIR, nem que para isso haja fome, miséria, falências, desemprego, gente a morrer sem medicamentos e tratamento, jovens que custaram dinheiro ao país com a sua formação, desertem (obrigados pelas circunstâncias) para fora e nos deixem cada vez mais pobres e desiludidos, mais velhos e mais sós… O homem foi evasivo, sem transparência, sem horizontes, num puzzle onde faltam muitas peças…
    Hoje de manhã a RTP informação colocou no ar o programa “opinião pública”, quem estava como convidado era economista do Jornal de Negócios que às tantas diz: É preciso que se saiba que eu e outros no ativo estamos a trabalhar para pagar as reformas a quem está reformado!!!!!!!!!!
    E eu pergunto: Então para que é que eu descontei uma vida inteira para a Segurança Social, não foi para quando reformada, tivesse direito a uma velhice com a reforma que me é devida????
    Mas afinal o que foi feito aos nossos descontos de toda uma vida?????
    Eu ainda sou devedora, a quem trabalha, da minha reforma de velhice??????
    NÃO e NÃO aceito este ponto de vista que nos “amesquinha e nos faz devedores e desrespeitados”!!! NÃO A ESTA FALTA DE RESPEITO PARA COM OS IDOSOSNÃO A ESTE DESGOVERNO, NÃO A TODOS AQUELES QUE NÃO CONSEGUEM VER QUE PORTUGAL CAMINHA PARA O CAOS, A DESUNIÃO, A FRAGMENTAÇÃO DA SOCIEDADE, A CLIVAGEM ENTRE GERAÇÕES, O CAOS…

    MI

    ResponderEliminar
  17. E QUE TAL ACHAM DE SE PAGAR ESTACIONAMENTO NO HOSPITAL?
    ESTA MEDIDA FOI ARTICULADA COM A FIGUEIRA PARQUES EMPRESA MUNICIPAL DE UMA CÃMARA SOCIALISTA... CONCLUSÃO: entre uma administração do hospital do PPD e uma Cãmara do PS, a diferença é tão pequenina...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho o fim da picada, a vergonha, o descalabro!!!!! Um local que é procurado em sofrimento, em desgraça e falta de saúde, quer pelos doentes, quer pelos familiares que desesperados o visitam, acho que é um crime aberrante, fruto desta loucura coletiva que se está a apossar de quem tem o poder. Esta gentalha toda o que é que pode esperar se o povo se chatear a sério???????

      Eliminar
    2. Espero que a Câmara não fique em silêncio.

      Eliminar
  18. Comissão Politica do PSD de Coimbra pediu a demissão. A da Figueira, anda a gritar vitória e nada diz à comunicação social. Pequenas diferenças.

    ResponderEliminar
  19. E QUE TAL ACHAM DE SE PAGAR ESTACIONAMENTO NO HOSPITAL?
    ESTA MEDIDA FOI ARTICULADA COM A FIGUEIRA PARQUES EMPRESA MUNICIPAL DE UMA CÃMARA SOCIALISTA... CONCLUSÃO: entre uma administração do hospital do PPD e uma Cãmara do PS, a diferença é tão pequenina...

    ResponderEliminar
  20. Acho o fim da picada, a vergonha, o descalabro!!!!! Um local que é procurado em sofrimento, em desgraça e falta de saúde, quer pelos doentes, quer pelos familiares que desesperados o visitam, acho que é um crime aberrante, fruto desta loucura coletiva que se está a apossar de quem tem o poder. Esta gentalha toda o que é que pode esperar se o povo se chatear a sério???????

    ResponderEliminar
  21. A CULPA
    A culpa é do pólen dos pinheiros
    Dos juízes, padres e mineiros
    Dos turistas que vagueiam nas ruas
    Das 'strippers' que nunca se põem nuas
    Da encefalopatia espongiforme bovina
    Do Júlio de Matos, do João e da Catarina
    A culpa é dos frangos que têm H1N1
    E dos pobres que já não têm nenhum
    A culpa é das prostitutas que não pagam impostos
    Que deviam ser pagos também pelos mortos
    A culpa é dos reformados e desempregados
    Cambada de malandros feios, excomungados,
    A culpa é dos que têm uma vida sã
    E da ociosa Eva que comeu a maçã.
    A culpa é do Eusébio, que já não joga a bola,
    E daqueles que não batem bem da tola.
    A culpa é dos putos da casa Pia
    Que mentem de noite e de dia.
    A culpa é dos traidores que emigram
    E dos patriotas que ficam e mendigam.
    A culpa é do Partido Social Democrata
    E de todos aqueles que usam gravata.
    A culpa é do BE, do CDS, do PS e do PCP
    E dos que não querem o TGV
    A culpa até pode ser do urso que hiberna

    Mas não será nunca de quem governa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É importante dizer a autoria, não?
      Frei João da Fonseca
      Não vão as pessoas pensar que é do mesmo autor de uns versos muito "mal amanhados" , num comentário a este post!

      Eliminar
    2. Mau gosto avaliar o trabalho dos outros.

      Eliminar
  22. Os responsáveis cá do Burgo pelo PSD, nomeadamente a comissão politica, foram alvo de uma experimentação académica!

    Resolveram aderir a um programa de vacinação desenvolvido pela Universidade da Beira Interior, que torne políticos de fraco sucesso, imunes a quaisquer derrotas.

    Portanto estes senhores, estão completamente rendidos às técnicas de Pasteur, e imunes a derrotas. Podem perder por 10 votos ou por 4000 votos, que não é nada com eles!

    Perder para eles, está para o comum das pessoas, comer uns camarões e uns percebes! Fazem-no com o maior dos prazeres, e com vontade de repetir!

    Agora com um protocolo da Universidade de Caceira e o Casino da Figueira da Foz, vão decorrer variedades para recolher fundos a favor da Universidade da Beira Interior, para continuarem o desenvolvimento da vacina, o objectivo é que os efeitos da mesma, se tornem duradouros, ao contrário da actual que só dura 4 anos!

    Agora a sério, é incrível o que se passa no psd ... quando se juntam várias pessoas com perfil de "retorcidos" ... dá asneira, e já deu! E foi dantesca!

    E agora querem o quê? Continuar ... ??? Os de Coimbra foram sérios, provavelmente os senhores, quando vierem de levar a vacina da UBI, devem parar em Coimbra, para levar uma vacina de verticalidade e seriedade! Mas julgo que alguns padeciam com essa vacina ...

    ResponderEliminar