segunda-feira, 21 de outubro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL EM PLENO!






Foi no passado sábado, dia 19 do corrente mês,  que teve lugar a tomada de posse de João Ataíde, reconduzido na Presidência da Câmara da Figueira da Foz, também José Duarte empossado Presidente da Assembleia Municipal, vereadores  reconduzidos Carlos Monteiro, António Tavares, e os novos elementos Ana Carvalho e  João Portugal.

A cerimónia reveste-se sempre de uma solenidade muito própria, muito participada. Num salão de grande beleza, pese embora as diminutas dimensões do espaço, para as muitas pessoas que queriam assistir e não tiveram qualquer hipótese de o fazer, o que é sempre de lamentar. 

Quanto aos pelouros, ao que apurei, fala-se em Ambiente e outros pelouros para Carlos Monteiro (Ambiente antes tutelado por António Tavares),  a Eduacação  e Cultura para António Tavares ( Educação antes tutelada por Carlos Monteiro), Ana Carvalho poderá vir a tutelar o Urbanismo e João Portugal o Comércio e Turismo.

Isto carece ainda de confirmação final, mas ao que tudo indica parece ser mesmo  que venha a ser assim.

As linhas programáticas do Presidente João Ataíde prosseguem na senda da contenção de despesas, com a continuação da consolidação financeira do município. Manter e incrementar eficiência, transparência  e rapidez dos serviços municipais. Melhorar a qualidade de vida no concelho, pretendendo o seu desenvolvimento para se tornar uma cidade atrativa para os que cá moram e para quem nos visita. Realçou o pagamento de 15 milhões de euros de dívidas, o que referiu, não ter impedido investimentos,  aproveitando fundos comunitários e muita imaginação! Realçou o papel da oposição, louvando o exercício de cidadania que permitiu ajudar a autarquia nos momentos difíceis por que passou.

Sente estar no bom caminho para a continuação da estabilização  financeira apesar de continuar com um apertado controlo.
Não à alimentação de polémicas, disse, que podem ser aproveitadas para enfraquecer a competitividade...
Preconizando estabilidade e otimismo apesar das diferenças que naturalmente existem, para que o importante seja o compromisso com a nossa terra!

Todos nós assim esperamos, porque a Figueira já perdeu tempo suficiente num marasmo e estagnação que a têm catapultado para a cauda das cidades limitrofes.
Vamos ver se é agora que ela começa a descolar e a gerar postos de trabalho, a modernizar-se e apetrechar-se de equipamentos que lastimavelmente tardam em aparecer...

Está na hora de esperar o melhor para a Figueira da Foz e Freguesias do Concelho!
Pois se já temos a CÂMARA MUNICIPAL EM PLENO!


55 comentários:

  1. Que grande atestado de incompetência aos 2 vereadores que agora alternam os pelouros, ao fim de 4 anos o Sr. Presidente viu que eles estavam mal naqueles pelouros.
    Agora vamos é ver quem fica sem vencimento, porque, com tanto rigor e contensão não deve haver gastos a mais, como o (des)Governo só paga a 3 vereadores a tempo inteiro ... vamos ver se já há dinheiro para pagar aos restantes, além do chefe de gabinete e ainda os assessores, adjuntos, etc. de que já se ouve falar.

    ResponderEliminar
  2. Será que o gaiteiro Fernando é assessor do Castelo Branco ou do Ataíde. Começa bem. Mas de todo o modo, tem percurso académico concluido, ao contrário de Almeidas....

    ResponderEliminar
  3. O Portugal anda a dormir...

    ResponderEliminar
  4. Agora vamos assistir ao fim do ps na figueira e ao renascer do movimento independente, levando em conta que o ppd nada tem para oferecer.
    Fraca gente, fraca capacidade e um tremendo poisio na actuação paupérrima e repetida dos conhecidos atores laranjas.
    O Portugal bem que se pode juntar aos almoços do Gilberto, e assistir a um refundamento na politica local. Uns saltam de avião, mostrando frescura, outros lançam livros que espelham e esmagam a realidade local. Existe uma agenda e parece-me que vai funcionar.
    Os partidos na figueira estão podres, uns mais que outros, bem alinhados com as actuações nacionais. Fracos e pobres de atitudes relevantes.

    ResponderEliminar
  5. O "MOVIMENTO FIGUEIRA LIVRE" SERÁ UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO E DEBATE SEM AS PRESSÕES DOS APARELHOS PARTIDÁRIOS.
    A PROPÓSITO: qual a posição do PS e do PSD sobre a decisão de o estacionamento ser pago no Hospital?
    A FIGUEIRA PARQUES está envolvida neste processo. Que se saiba esta empresa é uma empresa municipal, logo a CÂMARA MUNCIPAL teve de protocolar algo com a administração do hospital.
    Curioso é que o pagamento se inicie depois das eleições autárquicas.
    Os cidadãos foram ouvidos? Houve debate no local próprio sobre tal assunto?
    Aqui está um exemplo dum assunto que merece intervenção dos cidadãos independentemente das partidarites... uma vez que já todos pagamos taxas moderadoras mais caras, independentemente de sermos de direita ou de esquerda.
    A Democracia e a Sociedade Civil está longe de se esgotar nos partidos!!!

    ResponderEliminar
  6. Mais do mesmo.
    A Figueira vai continuar num marasmo total.
    É pena, uma terra com tantas potencialidades e fica entregue a meia dúzia de indivíduos que não sabem fazer nada. Escolheram...agora levam com eles mais 4 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do marasmo é curiosa! Era melhor 12 meses, 12 foguetórios! O que me interessa saber é se vão aumentar o IMI e outras taxas municipais!

      Os senhores entendam uma coisa, o PPD neste momento não é alternativa, mas nenhuma! Eu espero sinceramente que alguém tome coragem, reunindo uma equipa com experiência e credibilidade política! Sem rodeios e mais palhaçadas!
      É preocupante não termos uma oposição, note-se que o PPD está encostado às cordas, não tem juntas e tem uma equipa muito fraca na vereação. E digo fraca porque não reúne credibilidade!

      Espero que a CDU, venha a realizar um bom trabalho, é só o que posso desejar, para bem da cidade! Infelizmente é esta a realidade política do nosso Concelho!

      Eliminar
    2. A CDU está no executivo?

      Eliminar
    3. A realidade política do nosso concelho a isso obriga!
      Desejo que a CDU faça um bom papel na oposição, tem três deputados na Assembleia Municipal e vários elementos nas assembleias de freguesia, que vão certamente fazer a diferença!
      O PPD perdeu a moral, sobretudo por se representar pela gente que se sabe!
      Gente que contribuiu para o desmantelamento das freguesias, a troco de favores governamentais! Ajudaram o Relvas, para o Relvas os ajudar a eles! E agora vão representar o povo na oposição? Ou representam o relvas ou outro Relvas?
      Tratem os militantes do PPD, de substituir estes senhores!
      Não têm lá melhor? Eu acho que têm! Estamos a falar de senhores que têm a mania que são grandes políticos! O que fizeram?
      Dívidas de má gerência e distribuir cheques pelas colectividades.

      O PS também já foi isto! Agora é a vez do PSD!

      Desejo que a CDU, na falta de uma melhor oposição, consiga no seus modestos meios, fazer alguma coisa pelo povo!!

      Eliminar
  7. O Portugal não abdica da vida de Lisboa....Logo, mantém-se como deputado e tem que ficar como vereador sem tempo. sem ordenado e sem pelouros....ÓBVIO !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o que é que ele está lá a fazer?
      Nada, isto é, o mesmo que os outros.

      Eliminar
    2. Tu fazias melhor. Andas cá com uma azia, tu e alguns que aqui escrevem porcaria sem nexo.

      Eliminar
    3. Verbo de encher. Qdo acabar o parlamento vai para condeixa....

      Eliminar
  8. Boa média: Uma Campanha = Um Tacho na CMFF!!! Grande PS Figueira com Socialistas de Aviário!!!

    ResponderEliminar
  9. O Portugal, o gordito da JS, a mulher do gordito, o Luis Ribeiro! Estes sim é que ficam a ver padeiro, uma vez mais!!!
    Então um pequeno gaiteiro como o Fernando, já vai mamar 2000€!!
    Porra isto de beber minis e passear na Tuna deu resultado!
    Grande Ataíde estás cada vez mais próximo do Miguel Almeida! Isto é uma coisa à PPD!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o prémio ao grande prejuízo que o FUSING deu e que a Câmara teve de assumir para os meninos não terme de pagar e não ficarem mal vistos.

      Eliminar
  10. bem vos dizia que o deputado não tinha pelouros.....andou por aí a espalhar que era o sr turismo e o Sr comércio....enfim....

    ResponderEliminar
  11. Este Portugal é demais.....então vai o coadjuvar o quê???? coadjuvação não é pelouro...................é uma assistente? um acessor? um proponente???? Oh meu deus...andou a dizer a toda a gente que ia ter o pelouro do turismo...Bem esteve o Presidente!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Baixo, muito baixo mesmo. Uma preocupação muito grande com João Portugal. Não sei em que moldes foi feita a distribuição de pelouros, se o João Portugal foi o próprio que quiz assim, ou não. O que sei dizer é que o João Portugal é uma mais valia na Câmara, uma peça importante do puzzle, porque tem conhecimentos, é trabalhador e dedicado à causa da Figueira da Foz. Espero para saber mais detalhadamente se tudo está de acordo com o João Portugal. Porque se estiver, qual é o problema??? Coadjuvar é trabalhar à mesma nos pelouros que se falava, provavelmente com as dificuldades inerentes ao lugar que ocupa na Assembleia da República. Mas, mesmo trabalhando em regime sem tempo determinado é capaz de fazer mais que muitos que lá vão estar o tempo inteiro. O caracolinhos anda sempre a ferrar, vamos ver quando é que se pica com o próprio veneno...

      Eliminar
  12. O FERNANDO (VERMELHUSCO, QUE GOSTA DEMASIADO DE CO..P...ES) VAI GANHAR 2000 EUROS??????????????????????????????????????????????????????
    EXPLIQUEM-ME LÁ ESSA COMO SE EU FOSSE MUITO BURRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. O José Fernando correia vai ganhar mais!! Eu não sei quem é este homem, mas tem cara de quem gosta minis, quer dizer de muitas minis!!!!! Ou melhor de minis e caracois!!!!

    Nomeação....70% do vencimento do Presidente!!!! Ah pois!!! O outro fernando é 60% e o TCB, 80%!!!! Tá tudo muito bem entregue!! Atenção que estes custam dinheiro ao estado!!!! Eles não são funcionários públicos, têm peso no orçamento!!!!
    Grande Atáide! Agora tens maioria é pra arrebentar!!!!

    ResponderEliminar
  14. A lot OF JOBS FOR THE BOYS... FROM MAÇONARIA...
    SHAME ON YOU MR. PRESIDENT !!!

    ResponderEliminar
  15. Então o Ataíde rodeou-se de garotada! Já não bastava o 1º traidor venenoso, agora é o miudo do riso de plástico, que toca umas coisas na tuna e que fica com lugar na Câmara. Parabéns oh Ataíde, realmente vais por bom caminho. Cachopada, viganças de grande baixa.............a, e uma falta de decênc......< que impressiona qualquer socialista de muita militância. Nunca vi uma coisa destas no meu PS. Miguel Almeida fazes falta, não sou do teu partido mas tu és um ótimo vereador da oposição. DEnuncia estas porcarias todas e vê o que está por detrás de tudo isto!!!!!! Os figueirenses andam de olhos tapados. O Ataíde é vingati...... e ma......u. Abram os olhos. O caso do eleito João Portugal está-me a cheirar a esturro, espero que não seja uma manobra porc......... deste presidente prepot......... e ma.............. cará........................ Espero para ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas são eleitas, ocupam cargos, tornam-se Presidentes pelo voto do povo. Mas, não se iludam, é esse mesmo povo que os julgará um dia! Cá se fazem, cá se pagam e o Ataíde parece-me estar a começar muito mal este mandato... Não queira ficar para a história desta terra como um indivíduo vingativo e ma.............u. Tudo tem um limite! Primeiro foi o que fez à vereadora Isabel Cardoso, uma vergonha, uma afronta a uma mulher que pôs as contas da Câmara no trilho certo. Depois foi as guerrinhas fracas com João Portugal, chegando ao cúmulo de informar primeiro a imprensa escrita das suas ideias para este ou aquele projeto e, quando a notícia hjá estava espalhada sem o conhecimento de João Portugal, como Presidente da Comissão Política Concelhia é que lhe telefonava a comunicar o que já era do domínio públicop. Por vezes nem dizia nada esperava o telefonema do Presidente da CPC, arreliado com a situação para gozar o prato... Pessoas de bem não usam estas estratégias. Tudo tem um limite e este está a ser largamente ultrapassado. CUIDADO!!!!!!!!
      Já agora Carlos Monteiro, abra os olhos e veja o que se está a passar, não tente assobiar para o lado, nem fazer de conta que não se passa nada! Você está eleito, tem o PS do seu lado, abra os olhos e VEJA, não admita afrontas a gente do PS! Eu não vou admir. Vou estar com muita atenção e, para já, NÃO ESTOU A GOSTAR DO QUE ESTOU A VER!

      Eliminar
  16. PS E PSD... QUAL A DIFERENÇA, MUITO TRABALHO PARA OS RAPAZES...
    FALTAM AGORA AS GIRLS...

    ResponderEliminar
  17. O Miguel Almeida, tem um problema! A malta da política até se dá com ele! Fácil trato, o gajo arma umas barracadas nas reuniões a malta ri-se....MAS O POVO NÃO O ENGOLE MINHA GENTE! Já não é de hoje, e agora apanhou forte!!
    O Ataíde sempre foi um mal menor! Desde o principio! Agora não me falem em Miguel Alemida...fdsssssse, metam para lá mais 10 Fernandos que eu não me importo! Almeidas e xul......s é que não!!!!

    O Portugal é bom rapaz, tem é de ser ajudado! Isto é um equilíbrio de forças, onde há interesses é isso que acontece! Temos de equilibrar o Miguel Almeida é um alda qq, que nem para o partido dele foi bom! Esse que vá lá outra vez que ainda mais, isso é certinho! Ainda bem que os PPD´s não estão para ter trabalho a tirá-lo de lá!!!! Tá lá tão bem!!

    Agora têm é de ajudar o Portugal!!! Este TCB é de Coimbra, que vá para lá! Faz cá uma falta!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um mal menor, um gajo que é uma best............. vingativa e cruel????? O olhar do bicho não engana, quando baixa a corna e esgazeia os olhos vê-se do que é capaz. Grande Mota, tu é que as dizes todas, ali, na mouche. Vá para o rai............ q.............o ...............part.............. Vá lá vingar-se para o infer....................! Se ele maltrata o João Portugal está f..............! Pode crer. O Monteiro tem que ver bem de que lado está....................

      Eliminar
    2. o monteiro está do lado dele monteiro

      Eliminar
  18. Eu compreendo! E até concordo! Mas não façamos guerras, ganhamos e isso foi muito bom!
    O Juiz, tem mesmo de se tornar o bom Juiz! Tem de ser chamado atenção, e ser razoável! Ele que tenha paciência! Ele já foi chamado ao To Zé!

    Eu concordo que ele se possa rodear de pessoas politicamente generosas com a pessoa dele, mas também têm de ser escrutinadas pelo partido! Eu lá sei quem é este gente! Isto é a boa maneira Santanista, era so gente de Lisboa! Estes é alcoolicos e malandros!! Isto parece o PPD!!!! Que me desculpem a malta do PPD, que há malta boa. E até tenho pena que alguns estejam do lado de lá! Mas agora foi mal gerido isto!!! .. foi foi!!!

    ResponderEliminar
  19. Que democracia é esta. Reuniões de câmara à porta fechada.
    Os tiques de juiz arrogante nunca se perdem e agora com maioria absoluta vai ser bonito.

    ResponderEliminar
  20. Santa ignorância! Até dói! Então estes esclarecidos comentadores não sabem que o Portugal não pode acumular?!! Tinha de optar: ou ficar com deputado à Ass. da República e vereador sem pelouros, ou ficar vereador a tempo inteiro e renunciar ao mandato de deputado. A opção não foi dele? Alguém o obrigou a decidir assim?! A pergunta que se deve pôr é: Por que é que ele, sabendo que nunca iria renunciar ao lugar de deputado, fez tanta qestão de ir na lista em lugar elegível, provocando tanto mal estar dentro e fora do partido? Birrinha de criança? Falta de seriedade? Partidarite crónica? A Figueira e os figueirenses mereciam melhor! E vamos ver a linda figura que a personagem vai fazer! Vai para a Câmara para se mostrar, comer uns almocinhos e jantarzinhos, mandar umas "bocas" para os jornais.... Trabalhar? Isso é para os outros! Os outros vereadores que se amolem! Mas também, se fosse para trabalhar, o que é que ele ia fazer? Ele percebe alguma coisa de gestâo autárquica? Coitado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Caracolinhos, o teu ódio é tanto que deturpas tudo. Tu é que estás enganado e vais engolir a mer........ que estás a dizer..............Os jantarinhos papa-los tu, mais o teu capanga que te deu guarida. Tu ´mordes a mão onde comeste... Normal, já estás marcado. Deixa o João Portugal em paz que ele dá-te a resposta. Aguarda. Vale mais um braço 1 neurónio do Portugal a trabalhar, do que todas as sinapses do teu cérebro. Ouve o que eu te digo: Tu estás lixado para o partido, podes crer... E agora vais ver quanto vales, que é zero!O Monteiro tem andado a fazer um jogo de cintura muito elástico para o meu gosto, mas ainda estou na dúvida. Aguardo os próximos capítulos. Mas tu prepara-te para levares na tromb...........

      Eliminar
  21. OH MIGUEL ALMEIDA ENTÃO NÃO COMENTAS A NOMEAÇÃO PARA SECRETÁRIO DO SECRETÁRIO DO PRESIDENTE?ANDA LÁ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá Miguel, garra, a verdade cá para fora, já que tu calaste tanta coisa... Freguesia diz-te alguma coisa??? Olha que cá se fazem...

      Eliminar
  22. Andam a desafiar o Miguel para comentar??? Comentar o quê??? A nomeação fernando??? Ele não comenta porque se tivesse ganho a esta hora, o secretário era o Cadima ou o Manel, ou outra besta qualquer do PPD!!!! Vai agora comentar! E mais tb tem tacho na câmara de Lisboa!! E olhem que deve ganhar mais e fazer menos!!

    ResponderEliminar
  23. Uma vergonha a contratação do miúdo Fernando. Shame on you Presidente, shame on you... e quer que o levem a sério????? Isso sabe-se em Portugal inteiro, nada do que faz ou diz cai em saco roto. Sujou a fachada, vamos ver o que faz mais de borradas.

    ResponderEliminar
  24. As borradas ainda n são suficientes para as do mandato 1997 . 2001 .. Ai sim, encontraremos muita borrada! Mas muita! Mas tanta!!!

    ResponderEliminar
  25. Eheheheheheh! Eu diria que a margem de borradas para o presidente ainda é muita! Os vereadores do PSD enquanto executivos fizerem mais, muito mais!! Escusam de apontar o dedo, são altamente coniventes e responsaveis pelo passado despesista e controleiro, eles que tenham mas é vergonha. Destruidores de dinheiro público!!!! E incompetentes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A missão de Azenha Gomes nessa mandato, era mesmo isso! Distribuir cheques pelas colectividades! De resto não se lhe conhece mais nada, a não ser a organizar bailes para o casino!

      Eliminar
  26. De um político podem esperar-se nomeações que são pagas com o dinheiro dos contribuintes. De contribuintes que, quantas vezes, para pagar impostos se privam de bens essenciais, até para os filhos. De contribuintes, tantas vezes pobres, que poderíamos afirmar que os seus impostos são o seu sangue. De um independente, devíamos poder esperar contenção, vergonha, rejeição da prática política que, afinal, todos os cidadãos hoje abominam. A pratica das nomeações desnecessárias, pagas com impostos de gente pobre. Infelizmente, acho que nos enganámos. Resta-me esperar que a Assembleia Municipal tenha voz, e que nem todos os deputados municipais apenas sejam bons tolerantes do poder, e que apareça algum ainda sem preço e com uma consciência que lhe apele à moral, e arranje tempo para a pregar. A ver vamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta nomeação foi uma vergonha e um ESCÂNDALO!!!!!!!! Agora é que o Presidente fez mesmo "borrada"!!!! Aqueles que atacavam o Portugal, vão abrindo os olhos e vendo do que ele é capaz... O Castelo já foi um golpe dos mais bai..................... Porque todos sabem que o Castelar era das vozes que mais vociferava contra o Presidente, só quem o ouviu no Secretariado... E, numa manobra altamente duvidosa, cala-lhe a voz e põe-no contra todos aqueles que o conheceram e às suas tomadas de posição e verborreia!!!!!! É OBRA!!!!!!! e agora um amiguinho do dito dos tempos da Internacional!!!!!!!! Palavras para quê, está tudo à vista de todos!!!! De norte a sul do país... Vejam, ouçam, leiam e tirem conclusões...

      Eliminar
    2. O senhor só fala, porque não foi o nomeado! Fosse o PSD a ganhar e a nomear, tenho a certeza que no o "viríamos" tão incomodado!

      E ninguém fala do Adjunto??? Já agora também gostava de ver!!! É só o TCB e o Fernando!!!

      Só digo o seguinte, se o Miguel Almeida tem ganho a Câmara....não era duas nomeações, era o encaixar de dezenas de animais!!!! E todos eles com 4ª classe e 9º ano!!!

      Eliminar
    3. O que é que interessa o que diz? O que diz prova a sua tacanhez e a pála que tem nos olhos. Quer dizer que uma atitude não pode ser analizada segundo o olhar critico de "gente de bem", que tem a sua vida estruturada não precisa da política para nada, tão somente vê e analiza a "porcaria" que se faz a coberto dos votos de gente bem intencionada. Neste momento o Castelar e o fernandez são dois rapazolas que estão ao lado de um homem que devia pugnar por se rodear de gente com experiência, com HOMENS vividos e não com 2 miúdos em começo de vida que por acaso até foram colegas na Internacional. Tenha santa paciência, é mau demais para ser verdade. E essa ideia do 9º e 12º, é mesmo quadratura mental. Porque afinal há formados que nem aos calcanhares chega de alguns 9º e 12º anos de escolaridade!!! Há cada ignorante Doutor que nem é bom falar... A experiência de vida conta, sabia? Uma vida vivida e conhecedora da mente humana. Um curriculum que faz corar muitos doutores de pacotilha! Isso é um problema que existe só neste país de pacóvios...
      Agora o que analisamos é a atitude de um Presidente e Jui........ que na sua ânsia de controle e de mostrar quem manda (da pior maneira possível), não vê a ratoeira em que caíu e a vergonha da nomeação. É mesmo muito mau.

      Eliminar
    4. O diagnóstico do senhor, é mesmo de dor de corno!
      E quanto a isso, não o posso ajudar! Mas, se o senhor deseja enveredar pela política, nomeadamente ocupar cargos em gabinetes públicos, será expectável que o senhor disponha de formação académica, sem que isso substitua a experiência!

      Sabe que a falta de cultura, dá origem aos destinos da freguesia de São Julião e Buarcos!

      Este processo é a radiografia dos nossos políticos, nomeadamente aqueles que o PPD vai apresentado. O PS quer ter uma fotografia destas? Eu julgo que não!

      O Presidente é um independente, e isso acarreta riscos! E agora? Paciência, se calhar se lhe dessem mais graxa, em vez de cacetada ... talvez fossem mais longe!!

      Mas ninguém fala da nomeação do adjunto???

      Então o senhor não fala dessa matéria??? Why?!!?!?!

      Eliminar
    5. Fale você do adjunto, fale você, diga sem medo o que quer dizer. E já agora explique-me o caso São Julião Buarcos, o que é que você quer dizer com isso????. Já agora diga-me em que é um Doutor é mais que uma pessoa com o 12º ano, para além de ser um técnico de uma determinada área????? Um ferreiro, um eletricista, um mecânico, um cabeleireiro, um pintor, um ladrilhador, etc... Também fazem aquilo que o Doutor não é capaz de fazer... A cultura meu caro, adquire-se por gosto de evoluir sem ser preciso ser Doutor... Este é o país dos Doutores, só aqui é que se vê isto que dá vontade de rir aos europeus que nos visitam e com quem tenho falado. Ganhe juízo e entenda de uma vez por todas que um mecânico pode saber mais de cultra GERAL do que um doutor, como voce quer. O país é formado por todas as camadas sociais. O líder do PC não é doutor e deve saber mais a dormir do que você acordado. Mania dos doutores. Pobreza intelectual, como se os doutores fossem forçosamente cultos!!! ERRADO! Cultura adquire-se lendo, pesquisando, vivendo a vida, não é por se ser técnico de uma área que se adquire cultura geral, essa sim importante.

      Eliminar
    6. Definitivamente o senhor está com uma dor de corno aguda!
      E tem inveja dos que apresentam canudos por estudos superiores!
      Haaaaa, o senhor quer ser como o Relvas, quer ter reconhecimento de créditos por ter sido do rancho, e isso realmente é uma extraordinária forma de cultura!

      E já agora solicite asilo político à Venezuela, o Presidente Maduro não é Dr., é motorista! .... digo isto com todo o respeito pelos motoristas ....

      Você está com umas dores!!!! Isso não lhe fica bem!!!! O senhor tem uma motivação especial por duas pessoas, quando existe uma terceira nas mesmas condições! Sendo curioso que dessa não fala!

      Oh migo, vá se deitar!

      Eliminar
    7. Oh infeliz criatura! Eu sou formado, tenho um canudo se é que isso o sossega!!!!!!!!!!!!!! Porém, não me acho mais habilitado por isso para além de me ter especializado numa determinada área. E sabe porquê? Porque sempre li muito, sempre me procurei informar, sempre dei grande valor à cultura adquirida para lá do curso. O que é um recém formado saído de uma universidade, para além da área que escolheu e que está cheio de teoria (alguma já esquecida) e nada mais? Que sabe ele da vida, do que se passa no mundo, que experiência tem, diga lá??? É o DR que lhe vai dar os conhecimentos da vida, o know how, a sensibilidade para enfrentar os problemas a que as sociedades fazem face atualmente????? Creça e apareça caracolinhos. Você é tão previsível... Além do mais é muito pobre de espírito se julga que um canudo em Direito da Internacional o torna melhor que ninguém, melhor do que uma pessoa culta só com o 12º ano mas com estrada suficiente para falar consigo de assuntos que você nem dominaria. Tenha juízinho e fale lá do adjunto você... E já agora: Eu não tenho sono, mas você parece que sim... Durma que o seu mal é sono, migo!

      Eliminar
    8. O senhor realmente consegue superar a normalidade, e relativamente à Universidade Internacional, acautele-se porque daquela faculdade saíram pessoas que ocupam cargos de extrema relevância na sociedade, como directores de outras faculdades e ainda por cima públicas, juízes, deputados e até ministros. Por isso, essa sua tacanhez contra uma instituição que foi vitima de uma gestão danosa nos seus últimos, em nada diminui as pessoas que lá se formaram. Isso só revela a sua pequenez, e muito contrária ao que vem aqui defender!
      E informo-o que o senhor não está a esgrimir com uma pessoa com caracóis! Como vê, a sua capacidade de análise é de baixo rigor! Diria até que pouco inteligente, porque recordo-o novamente, que o senhor tem motivações especiais, e que as mesmas estão brutalmente espelhadas por ataques sucessivos apenas a duas pessoas! Eu não tenho nada a apontar nem a dois, nem a três! Gostava era de perceber a sua estrada ... que deve ser sinuosa e mal sinalizada!
      Olhe que um "soninho" fazia-lhe bem! E sonhar com um projecto-lei a apresentar no direcção da sua bancada, junto do parlamento, no sentido de promover cantoneiros a chefes de divisão, porque andam sempre na estrada ... Ou pedir imediatamente ao Ministro da Educação, o relançar das novas oportunidades para cargos públicos!! Deve ser esta a visão que o senhor tem para Portugal, que de facto é impecável!
      Eu vou dormir, para fugir do seu pesadelo de olhos abertos. Que miséria!!!

      Eliminar
    9. Você deve ter os neurónios a arder de tanta asneira que diz... 1º eu não mencionei a Internacional com demérito para a mesma, muito embora saiba que nem tudo o que lá se passou foi linear...
      2º Não tenho realmente a sua visão de classes que acho aberrante e redutora, além de mal intencionada.
      3º Você é mesmo grosseiro e com pálas, não dá para o aturar. Fique a falar para as paredes com a sua intelectualidade paranóica e durma que lhe faz bem às sinapses.

      Eliminar
  27. Nos idos anos 90 a Câmara da Figueira era conhecida como a Loja dos 300, já que pagava 300 contos a vários acessores.
    Agora a CÂMARA passará a ser a "Loja dos 2000" já que os acessores receberão quantias próximas ou superiores a esse valor.
    Em tempo de contenção orçamental não está nada mal!!! Vivam os boys e as girls!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra eu se soubesse tinha votada no SOMOS FIGUEIRA! Assim também me calhava alguma coisa, sendo certo que a Câmara durava um único semestre, mas ia ser bom ..... um super regabofe de tachos e cheques para as colectividades!

      Eliminar
  28. Para poder comentar estes assuntos fui procurar a Lei. Depois de a analisar só posso chegar à conclusão que os anteriores comentários são falsos, desonestos e só têm um objectivo....lamento que as pessoas digam tanta asneira MENTINDO deliberadamente. Pois, em ABONO da verdade vejam as remunerações dos nomeados da Câmara analisando o art.º 43 da lei 75/2013. Ou seja, chefe de gabinete - 90% do ordenado base de vereador, adjunto 80% do ordenado base de vereador e secretário 60% do ordenado base de vereador. Não têm direito a despesas de representação nem ajudas de custo.

    Já agora, vejam também a remuneração dos deputados:

    II) Remunerações

    As remunerações, para o ano de 2013 – vencimentos mensais e despesas de representação mensais, consagradas em Lei são as seguintes: 3.605, 56€/mês

    e ainda e acrescentando (é só fazer as contas....)

    III) Outros Abonos e Direitos

    A. A. DURANTE O FUNCIONAMENTO DO PLENÁRIO E/OU COMISSÕES


    – 69,19 €/dia, a título de ajuda de custo em cada dia de presença em trabalhos parlamentares.

    - 0,36 €/km - uma viagem semanal de ida e volta entre a residência e a Assembleia da República, condicionada à presença em trabalho parlamentar na respetiva semana.

    B. DESLOCAÇÕES EM TRABALHO POLÍTICO NO CÍRCULO ELEITORAL


    Deputados residentes fora do seu círculo eleitoral e eleitos pelos círculos eleitorais do Continente
    - 0,36 €/km - valor semanal correspondente ao dobro da média de quilómetros verificada entre a capital do distrito e as respetivas sedes de concelho.*


    C. DESLOCAÇÃO EM TRABALHO POLÍTICO


    a) Em território nacional - 376,32€/mês *

    D. DESLOCAÇÕES DE DEPUTADOS NO PAÍS EM REPRESENTAÇÃO DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA



    – 69,19 €/dia a título de ajudas de custo.



    E. DESLOCAÇÕES DE DEPUTADOS AO ESTRANGEIRO EM MISSÃO OFICIAL


    – 100,24 €/dia a título de ajudas de custo.


    Para que não hajam dúvidas vão a:

    http://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/EstatutoRemuneratorioDeputados.aspx

    ResponderEliminar