segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CÁ PELO BURGO!



A Figueira da Foz foi fustigada por fortes chuvadas durante a semana que passou e que deixaram a cidade como os canais Venezianos... Completamente alagada por todo o lado, tendo mesmo inundado lojas, casas, garagens, a própria praia, enfim imagens que já se veêm repetindo vezes demais, sem que se tomem medidas capazes de minimizar os  prejuízos, que causam às pessoas!

Por todo o lado havia queixas e arrelias, estragos e o medo de que futuramente ainda possa vir a ser muito pior. É que choveu, bastante mas nada que justifique tal desastre repetido vezes sem conta. Estou para saber quais são as soluções que a Câmara vai encontrar para que esta repetição constante acabe de vez ou, pelo menos, não cause os sustos e os prejuízos que vem causando.

Depois da 1ª reunião do Executivo Camarário, a distribuição dos diferentes pelouros ficou como segue:

JOÃO ATAÍDE (Presidente da Câmara)
Finanças e Administração Geral, Turismo e Desenvolvimento Económico, Recursos Humanos, Assuntos Jurídicos e Contencioso, Relações Institucionais e Comunicação, Proteção Civil, Bombeiros e Gabinete Técnico Florestal, Setor Empresarial Local.

CARLOS MONTEIRO (Vereador a tempo inteiro)
Projetos e Obras Municipais, Desporto, Ambiente e espaços Verdes, Trânsito, Mercados e Feiras, Cemitérios.

ANA CARVALHO (Vereadora a tempo inteiro)
Urbanismo, Planeamento e ordenamento do Território, Coadjuvação nas questões do Gabinete Técnico Florestal, Coadjuvação nas qestões de Desenvolvimento Económico, Coadjuvação na Modernização administrativa, Serviço de Informática e TIC.

ANTÓNIO TAVARES (Verador a tempo inteiro)
Ação Social, Saúde e Cultura, Educação, Formação Profissional, Coletividades, Juventude, Comissão de Toponímia.

JOÃO PORTUGAL (Vereador sem tempo)
Coadjuvação na Promoção e Apoio a medidas e ações que promovam o Desenvolvimento do Comércio e qualidade da Oferta Turística do Município.

De tudo isto salienta-se o facto do Vereador João Portugal não ter pelouros o que, apesar de ser Vereador a tempo parcial não seria, a meu ver, impeditivo de ter pelouro... E tambem estranhei o facto da 1ª reunião do Executivo Camarário eleito, ser à porta fechada, bem como as restantes primeiras reuniões de cada mês!!! Isto é caso raro nunca visto, pós 25 de Abril de 1974! Fecha-se mais a democracia? Encolhe-se a política participativa? O que pretende o Presidente da Câmara? Veja-se a diferença em relação a Manuel Machado presidente da Câmara de Coimbra...

Há para aí tambem muita controvérsia com "novos contratados" que estão a deixar muitos reparos a vários níveis... Havia nexexidade???
O que se pretende com esta e outras  atitudes, até relativamente aos pelouros dos diferentes vereadores?

Mais vidas humanas perdidas no mar alteroso! Mais homens que, mesmo sabendo que o mar não estava de feição, se meteram na embarcação para ir ganhar o sustento para a família... Lamentável toda a situação que os pescadores atravessam que os faz, mesmo com medo, enfrentar o perigo para pôr pão na mesa! Espelha bem, toda esta tragédia, as aflições porque passam os portugueses mais desfavorecidos, contra a MURALHA DE UM GOVERNO IMPIEDOSO E HOSTIL! A história dos tempos se encarregará de julgar estes "carrascos" dos desafortunados.

Lá fora a chuva parece querer continuar a intervalos... Vamos ter outra vez cheias???
É como os fogos no Verão, inebitabilidades não acauteladas...

Assim vai a vida CÁ PELO BURGO!

27 comentários:

  1. Parece-me a mim, ao ler isto tudo, que o Presidente eleito, mantém a mesma postura de sempre... Renegar o PS e gozar com o partido e as suas gentes, vingar-se do Portugal e fazer aqusições inexplicáveis pelo caricato que são. Estou surpreso, confesso que não esperava que sua Excelência o senhor Dr. Juíz fizesse uma coisa destas que só o desprestigia e de que maneira perante os socialistas todos dos mais jovens aos mais antigos, do PS Figueira a Coimbra e ao Largo do Rato. Agora começa a ver-se o fio á meada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admirado? A mim nunca me enganou. O que fez ao Carlos Monteiro, à Isabel Cardoso, ao Portugal e o aval que deu a pessoas que não mereciam os elogios e que lhes dessem confiança, deu logo para ver quem era a figura.

      Eliminar
  2. Eh eh, é só dor de cotovelo. Pobreza.

    ResponderEliminar
  3. É tempo de denunciar a postura ao Dr Mario Soares, para que saiba quem veio ajudar. Eu mesmo irei fazê-lo. O partido em Lisboa tem que saber. O meu arrependimento e desculpas por ter combatido o Dr. Luís Marinho. Este, não faria seguramente as nomeações, que são sempre de favor, nem para a Câmara nem empresas municipais. Também é verdade que nos tempos atuais, os nomeados deviam sentir uma vergonha imensa por estarem na situação em que estão, e sujeitarem-se à má língua do povo que não se inibe de na rua os apelidar de chu....s.Injustamente, mas é a opinião da rua. Que país, não há juiz que nos salve.

    ResponderEliminar
  4. Coitado do Mário Soares!! Anda aqui gente completamente tresloucada!!
    Eu também não concordo com a nomeação destes senhores!! Mas vamos ter calma!! Mas só não concordo, porque me parecem existir outras pessoas dentro do PS, mais capazes e merecedoras!! Mas é o que temos, e é com estes que vamos ter que trabalhar!!

    Vejam a nota de imprensa da Comissão Politica do PSD, que nunca emitiu uma nota pela derrota, e nunca se demitiu após o vexame eleitoral, vem agora com criticas ás nomeações!!

    Então mas tá tudo doido??? Então já se esqueceram do que fizeram nos mandatos deles??? Eu acho que o PS, peca por não combater o PSD nas devidas alturas!!! Este comunicado já devia estar a ser "esmagado"! E com facto que envergonhem esta oposição! Se fossem outros senhores, mas, logo com dois ex vereadores despesistas e responsáveis, por actuações anteriores!!

    Façam trabalho político!
    Quem não estiver bem, que vá para o PSD, e do PSD quem não estiver bem. que venha para o PS!!!

    Ficamos todos muito mais contentes!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo das 11:45, o problema é que nós socialistas também estamos revoltados e, apesar de termos apoiado a candidatura, há muito que observávamos atitudes que não gostávamos e que repudiávamos. O problema é que, mercê da atuação de Isabel Maranha Cardoso (tão maltratada) a Câmara andou bem no saneamento financeiro, nalgumas obras que levou a cabo e, no geral eram motivos mais que suficientes para que fosse o candidato natural. Mas já vínhamos a ver os "tiques" de ditador, de homem de rancores baratos, de pessoa altiva que não ouve ninguém e que, pode mesmo, entrar em rota de colisão com as pessoas que o rodeiam se estas não forem "lambe botas". Assim, como quer que se venha condenar uma atitude que, nós próprios reprovamos???????? Acha bem a nomeação? (independentemente da caricata declaração aos jornais da parte do PSD), acha bem vedar à comunicação social a reunião do executivo nas 1as reuniões de cada mes, e mesmo a primeira reunião pelo simbolismo que tem? Como pode o PS tomar posição se até concorda com o ridículo de toda a situação, que aliás repudiamos?????? Vamos a "toque de caixa" só porque foi a oposição que pôs o dedo na ferida?????????
      É muito complicado, porque é o que eu tenho a certeza que a maioria dos socialistas pensa!

      Eliminar
  5. Não acho nada bem!! Concordo consigo!!
    Sei qual foi a justificação e realmente não me parece credível do ponto de vista político!
    A reunião de câmara, não é nenhum colégio privado para vereadores, porque se existir necessidade de maior sigilo, façam reuniões preparatórias conjuntas, no sentido de prepararem algumas matérias.
    Mas quando tocar a votações e decisões de carácter público, então que sejam públicas e acompanhadas pela imprensa!
    Isto deve ser algum concelho dos novos assessores!
    Mas digo o seguinte, que é que lá estão a fazer os outros vereadores? E também não vi o Portugal a dizer nada!
    Estão a dar oportunidade do PSD, continuar a tapar o sol com a peneira, após uma esmagadora derrota!
    Já não estão a assobiar para o lado, já estão a tentar fazer esquecer a derrota, com estas miudezas da gestão política do PS e da Câmara. Não me venham agora culpar apenas o Presidente! Também é culpa de quem o lá meteu!
    Agora o PSD deve retratar-se do que diz!
    Foram "corridos" das freguesias e rejeitados para a Câmara! Este registo de queixinhas, é a única coisa que conseguem fazer, e por esta razão, não devem portar-se mal no recreio, sob pena destes irem fazer queixinhas! Mais do que isto, não conseguem, por evidente falta de capacidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia concordar mais consigo! Apoio e subscrevo!

      Eliminar
    2. Pois como eu tinha dito acima, partilhamos da mesma opinião em várias vertentes, caso da contratação, caso de reuniões sem imprensa e público, etc. Agora tb sabemos que, apesar de o Miguel Almeida nunca ganhar a Ataíde, foi bastante penalizado, como em todo o país pela porcaria que o Governo está a fazer. Toda a gente sabe que foi passado um cartão vermelho a estes governantes de Araque. Os vereadores da oposição, lá porque foram derrotados (e bem...), estão na oposição para fazer o seu trabalho como é suposto. Não querem, com toda a certeza lá porque levaram uma grande derrota, que fiquem calados e de braços cruzados!!!!!!! Acho bem que denunciem e que falem, se até eu que sou socialista abomino o que se está a passar, que fará a oposição. Quanto ao Portugal, as coisas não são assim que se processam, tem que ouvir os seus pares e agir mas com o aval da CPC ou do Sectretariado. Mas, quanto mais pessoas ouvir, melhor. Alem disso toda a gente sabe que o Ataíde "não morre de amores" por João Portugal a quem tem feito algumas cenas patéticas. Julgo mesmo que no caso dos pelouros se estará a passar outra vingançazinha. É a parte feia e abominável da política.

      Eliminar
  6. Não desvalorize a derrota alcançada pela Miguel Almeida! Vamos lá ver uma coisa, ele perde e outros candidatos do PSD ganham, onde nunca esse partido tinha ganho!!! Maior verdade não há!

    Olhe aqui para Mira, o Reigota lixou-se com o Raul! E então? Lá as pessoas não são do mesmo Portugal, e não votam contra o Governo!!!!!!!! Correram um Presidente do PS "um homem do povo" como ele se intitulava! Um rapaz de 40 anos chega lá, e destrona um Presidente socialista!!!!!

    Perdeu e torna a perder! Mas isso não interessa! Só quero é que o Portugal se entenda com o Presidente, e comece a impor a lei do PS!!! Mais nada!!! Acabar e depressa com estas porcarias!!

    O Presidente que dê pelouros ao Portugal, basta um! Agora coadjuvar, é sinónimo de andar atrelado!!! Mais uma ideia dos assessores, só pode!!!!

    ResponderEliminar
  7. O António Jorge bem avisou: Agora é que vamos conhecer o verdadeiro João Ataíde. A maioria absoluta ajudar as pessoas a revelarem-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e o António_Jorge não convidou o Aprigio para o lançamento do livro????

      Eliminar
    2. Por acaso até estava na a filha dele. Mas tb estava o Miguel Almeida, e o Ataíde e o Daniel Santos. E olhe, até os navalistas Arnaldo Biscaia e o Rogério estavam. Veja bem que até comunista ele consegui juntar. Eu sei porque estive lá!!!!
      Voce de nada sabe. Só de inveja e mal dicência... pobre gente!

      Eliminar
    3. Pobre gente ... ? Então o senhor julga-se um ser superior?? ... Bem me parecia ... !

      Eliminar
  8. Porque é que deixaram Miguel Almeida a falar sózinho, o vereador armando e o catedrático azenha gomes? Também começam bem.

    ResponderEliminar
  9. a Câmara tomada por aventalistas.

    ResponderEliminar
  10. Figueira da Foz, considerado o município mais transparente de Portugal!!! Isto é para o Miguel Almeida engolir.....anda:

    http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/figueira_da_foz_e_o_municipio_mais_transparente_de_portugal.html

    ResponderEliminar
  11. Era a mais transparente. Agora é à porta fechada.

    ResponderEliminar
  12. Comprem-lhe uma chupeta! Mas não pode ser transparente ... a criança não gosta!

    ResponderEliminar
  13. Lá veio o Partido Socialista dar uma colher de chá ao Ataíde com um comunicado a desancar nos mauzões do PSD, mais propriamente do Miguel Almeida. è uma pobreza, fazer-se aquilo que está errado. O miguel teve toda a razão. As contratações tb foram uma vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o que é que esperava? É mesmo assim, concorde-se ou não se concorde tem que se fazer estas cenas porque parece bem para os outros verem. É assim que se faz nos partidos. Até se fazem rolar cabeças para apaparicar desonestidades intelectuais e falsidades tranbiqueiras. É sempre assim, vai ser sempre assim.

      Eliminar
    2. O Miguel precisa que lhe avivem a memória...qtos assessores e secretárias teve no célebre mandato de 1997 2001. Atenção que era vereador, não era presidente....as pessoas têm de saber!!!! Porque vergonha pessoal não existe....isto é preciso ter uma lata!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  14. A malta sabe disso, perdeu da forma que perdeu à conta dessas coisas e outras mais!
    Mas as reuniões de porta fechada são de facto uma estupidez! Não entendo tamanha parvoice...

    ResponderEliminar
  15. A Rua da Liberdade alberga um grande maluco da tola. O tipo desunha-se de uma maneira "vulgar" a defender Atasíde, vocifera as maiores enormidades raiando até o mau gosto, e agora, porque não caiu nada do céu... Está de rastos a atirar para tudo quanto é lado, novamente de uma maneira deselegante e primária. Afinal defina-se homem. A azia é assim tanta no pós eleições???? Estava à espera de quê? Não se enxerga? Mas que cromo... Helder R.

    ResponderEliminar
  16. João Portugal irá coadjuvar nas “questões de promoção e apoio a medidas e acções visando o desenvolvimento do comércio e da qualidade da oferta turística do município”.
    1ºinspecionar de verão a qualidade da bolacha americana.
    2ºinspecionar a embalagem das pevides e das castanhas.
    3ºzelar pelo bom funcionamento do parque de diversões.
    4ºestabelecer um novo horario para o edificio o trabalho.
    5ºfiscalizar a limpesa do coreto do jardim e respetivo lago de peixes.
    6ºEstão garantidas visitas guiadas ao 37, ao rodrigues,ao gato preto,ao chalé das canas,ao rancho e ao zé vilas.
    7ºeste pelouro vai tambem fomentar a criação da L.A.T.F.
    Liga dos amigos das tascas figueirenses.
    8º Vai ser assinado entre joao portugal e a --A.TO.C.--Assossiação de torresmos do centro --- para uma banca de torressmos á porta do casino para desenvolvimento do comercio naquela zona.
    9ºeste pelouro vai fomentar a LI.PO.VE.EN.
    OU SEJA: LIGA DOS POLITICOS VERBOS DE ENCHER



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh caracóis, tu não disfarças nada, pá. Além de seres um grande fakir, tens uma psicose traumática qualquer com o Portugal. Vê a tua vida, cuida-te porque tu com tanta intriga não vais longe. Os socialistas estão de olho em ti, estão-te a topar e a ver a peça que tu és. Quem te avisa...

      Eliminar
  17. Ó ANONIMO DAS 00.02 VAI DAR BANHO AO CÃO E DESCANSA TENS LUGAR ASSEGURADO PARA IRES VENDER TORRESMOS PARA O PICADEIRO, E UM DIA DESTES EU DIGO TE QUEM É QUE TE VAI FAZER COMPANHIA.

    ResponderEliminar