terça-feira, 15 de outubro de 2013

A SEMANA DAS TOMADAS DE POSSE!!!







Na sequência do resultado das ultimas eleições autárquicas, que ainda mexe,  há quem não se consiga recompor do desastre dos números que se abateram sobre as suas cabeças. Muitas lágrimas rolaram, muita tristeza, muita angustia... Mas a vida é mesmo assim, há sempre vencidos e vencedores. Honra aos primeiros, força e continuação da luta aos segundos. O mundo não acaba com uma derrota ou mais. Quem ama a sua cidade, quem está na política por gosto e convicções não pode nem deve, baixar os braços! Todos os contributos são poucos para catapultar a Figueira da Foz aos lugares cimeiros que  merece e que todos nós desejamos veementemente. Ao TRABALHO! É tempo de arregaçar as mangas e lutar pela CAUSA MAIOR que é a FIGUEIRA DA FOZ!

Reunidos os eleitos da Assembleia Municipal e Secretariado do PS, estes  foram unânimes na votação em Nuno Melo Biscaia para voltar a líderar a bancada dos Socialistas. Estiveram bem porque Nuno  Melo Biscaia mereceu a recondução. Fez um bom trabalho numa altura de grandes convulsões. Manteve a calma, a coesão e é, efetivamente,  alguém voltado para o apaziguamento e consensos.

No dia 16 pelas 18:00 horas será a vez de empossar os eleitos para a Assembleia Municipal, onde tudo se decide, onde a democracia é a palavra de ordem. Oxalá seja tudo pacífico e não haja lugar para "golpes baixos", sujos e deveras abjetos como foi o caso TOVIM que tinha ganho as eleições e foi vergonhosamente derrotado pelos seus pares, que muitos sabem exatamente quem foram mas pasmem... CONTINUAM nas boas graças do Partido Socialista que nunca se importou em clarificar um assunto desta gravidade, como não se preocupou em clarificar outros "casos" de alguns eleitos... O futuro talvez dê respostas mais precisas e esclarecedoras...

Dia 18 pelas 21:00 horas toma posse o presidente reeleito José Esteves que, desta vez, terá uma responsabilidade acrescida uma vez que liderará a mega Freguesia Buarcos/ São Julião.

Através da imprensa ficámos a saber que pretende manter aberta, se tal for possível, a Junta de São Julião para atendimento às pessoas daquela zona. Várias questões se põem em virtude desta posição que não é tão simples como parece... Mas o futuro dirá se o funcionamento desta maneira unifica e facilita o trabalho ou se será mais uma dor de cabeça instituída...

Dia 19 pelas 19:00 horas é a vez do reeleito Presidente da Câmara, João Ataíde, ser reinvestido para continuar o seu trabalho, que foi largamente sufragado  pela  grande maioria dos figueirenses e das Freguesias do Concelho. A todos os eleitos, de todos os quadrantes, do mais votado, ao menos votado,  o blogue "LINDA FIGUEIRA" deseja as maiores felicidades e um ótimo trabalho em prol da nossa terra, da sua dignificação, do seu êxito, do seu futuro que desejo seja o mais risonho possível, para bem de todos nós.

É pois A SEMANA DAS TOMADAS DE POSSE!!!


20 comentários:

  1. As pessoas têm a memória muito curta. esquecem depressa os maus exemplos, as trafulhices, as desonestidades. É um espelho do país em geral, os valores estão a ir pelo cano abaixo e os desonestos são elogiados. Cambada de gente sem princípios.

    ResponderEliminar
  2. Eu só vejo pessoas a aproximarem-se da política para comerem alguma coisa, que a fome é negra! A fome é negra!

    ResponderEliminar
  3. Muitos andam por amor à camisola, mas outros tantos teem-se servido da política para arrebanhar e para trampolim, e quando falam dizem que não devem nada ao partido!!!!!!!!!!!!!!! São a vergonha da classe política.

    ResponderEliminar
  4. Na tomada de posse, na Câmara Municipal e Assembleia Municipal, vai estar Santana Lopes, esta foi a ultima novidade que eu sei e nas Freguesias, não vão faltar os barões do PSD, a consolarem os candidatos derrotados, As maiores comemorações do PSD vão ser nos Moinhos da Gândara, grandiosa Freguesia da nossa praça que a troco de .........................................deu cabo de Santana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A troco de quê?
      Já não sei se é ignorância ou pura má fé.
      Existiam dois cenários (nem sequer discuto o mérito ou demérito dos mesmos)
      Ou era aprovada a proposta do PS e do Bloco de esquerda ( presumo que era do bloco) que era no sentido de votar contra a agregação, o que equivalia a não pronuncia para efeitos da lei e aplicação automática dos critérios desta. Foi o que aconteceu em 158 municípios.
      Acabava automaticamente santana e provavelmente moinhos e ferreira
      Ou aprovar a proposta do PSD e apenas acabar uma. Neste caso santana porque era a que tinha menos habitantes das três.
      Fosse qual fosse a proposta aprovada santana acabava. Então porque continuar com insinuações.

      Eliminar
    2. Alguns esbirros do nazismo também se confrontaram com o mesmo dilema: quem encaminhar para as câmaras de gás ...?

      Eliminar
  5. Um plano desenhado pelo reitor da Universidade de Caceira, coadjuvado pelo consultor de ambiente sem habilitações, teria obviamente um desfecho desta natureza!

    O PPD/PSD está em maus lençóis!

    O Santana Lopes vem fazer de guarda costas ao derrotado, pois este anda desconfortável, não sabe o que há fazer e começa a desconfiar de tudo e todos, só se sente bem, rodeado pela miudagem contratada para a campanha!
    A infantilidade e a idiotice abunda neste momento no PPD!

    O homem está num estado interior complicado e com medo de perder o comando do PPD local!

    Auxilia-se novamente de Santana Lopes, apoia-se no reitor da Universidade de Caceira e vai rezando para não ser traído pelos habituais traidores e carpinteiros de interiores. Estes a troco de um cacho de bananas maior, mudam de gaiola.

    Uma telenovela mexicana comparada com estas tristes figuras que têm sido estes senhores, têm como única diferença, o facto desta novela do PPD figueirense ser real, e profundamente lamentável!!

    Assim teremos que recordar uma vez mais:

    a) Perdem 1000 votos em relação ao Duarte Silva (falaram tão mal do senhor, e afinal valem muito menos do que ele!!!!!!);

    b) Perdem em todas as freguesias, sim todas, os Moinhos e Maiorca não contam para este totobola (meia dúzia de pessoas);

    c) Ficam com o mesmo número de deputados municipais de 2009 (9 deputados), não são 10, existe um mandato que foi dado de mão beijado ao PP, mais um idiotice!


    Os senhores não se preocupem com isto, mas, preocupe-se o derrotado que vai ser corrido em 2016. E vai ser pelo L Lopes!! Vai uma aposta?? Este agora tem dono e tem muito para comer até 2015 lá pelo Sul!
    Quando acabar o acto filantrópico para com ele, há de vir que nem um urso perdido com fome!!!! E depois não há nada para lhe dar ... não vai perdoar!!

    ResponderEliminar
  6. O problema é as pessoas não se capacitarem que devem ter uma postura honesta, leal, frontal em política. Os golpes baixos, a sacanice, o xico espertismo, nunca deram bom resultado em nada e na política muito pior... Tudo se sabe, tudo se descobre, tudo vem ao de cima. Um dia é da caça e o outro do caçador. Cuidem-se os politicos desta terra e ganhem todos juizinho, não se esfaqueeim uns aos outros, cresçam em postura e em democracia. Nós agradecemos e esperamos por isso.

    O POVO

    ResponderEliminar
  7. Força Zé Duarte, Zé Adelino e Mafalda Azenha, que sejam eleitos sem problemas porque os "traidores" já aí não estão para vos fazerem o que fizeram ao TOVIM!!!! vergonha, escândalo, traição... E o PS conivente porque não levou este e outros casos com a seriedade que devia. Quem prevarica merece a porta da RUA e às vezes é o contrário. Os prevaricadores continuam na mó de cima e com mordomias e quem é honesto vem para a rua, PASMEM!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Aldrabões e aproximações de queques! Quem será?

    ResponderEliminar
  9. Ai aquilo é que anda uma guerra nos PSDes.......... Já nem, se veem bem uns aos outros, e o mais verraginoso ainda não chegou... O que é que esperavam?

    ResponderEliminar
  10. O burro do Miguel Almeida consegui afundar o PPD! E consegui acabar com São Julião! Roubou-nos a identidade! Hoje assistimos a arrear da bandeira para sempre, nunca imaginei ler esta noticia e vir-me as lágrimas aos olhos!
    Se calhar daqui a uns séculos, quando já cá não estaremos, alguém faça justiça e devolva São Julião! Este ord………..rio se tivesse um bocadinho mais de cultura, nem devia abrir a boca! Já ouvi falar ai num reitor, é do Azenha que falam?? Outra be…..ta sem cultura! Como é que podia ser reitor? Varredor pode ser!! Essa não foi bem conseguida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não seja injusto! O Miguel de Almeida e ...o Daniel Santos! E os votos do PSD e do Movimento 100% e do Simão da Gala e do Pernas de Lavos na Assembleia Municipal! E a conveniente ausência no debate do João Portugal do PS! Não devemos ser injustos e culpar apenas o Miguel!

      Eliminar
    2. Foi o Miguel que cozinhou esta panelada, os outros foram atrás. E óbvio que estou a ser injusto. Estou me a esqueçer do Azenha.

      Eliminar
    3. Concordo, mas acrescento o magnifico ex presidente da assembleia municipal, com o seu alto patrocínio! Estes sim, os grandes responsáveis pela extinção das freguesias, nomeadamente o nosso S. Julião!
      Temos de gravar os nomes destes senhores, especialmente destes três e repudiar veemente, caso sejam incorporados em novas listas do PPD!!!! Eu já votei contra, e voto outra vez! E hei de fazer que votem ainda mais!!!! VERGONHA!!!!

      Eliminar
  11. Força PS! Rumo a 2017!
    Vamos ser poder durante muito tempo, grandes desafios são sinónimo de grandes responsabilidades, de justeza, elevação e transparência na gestão dos nossos destinos e da alma figueirense.
    Que a nossa terra recupere o estatuto de outros tempos e que se atraquem novos ventos de prosperidade para os nossos jovens, que tanto precisam de emprego e de um vida social justa, sem nunca esquecer os velhinhos, que são atacados por estes seres agiotas que pairam neste Portugal!

    A democracia é boa quando é equitativa e equilibrada. Será bom que surjam novas oposições, não como a do PSD, que tem foi baixa e de reduzido valor social!
    Gostava que os 100% tivessem continuado, provaram ser importantes na gestão do município contrariamente ao PSD. Ao contrário de muitos, eu gosto de ver o PSD na lama, embora os ardiloso senhores que o gerem, sejam do mais fraco e dos mais "camaliónico" que podemos assistir na política. Cuidado com esta gente!

    Não sou de São Julião, mas também concordo que foi cometido um afronta às pessoas. Como podem ser o elementos do PSD, oriundos de São Julião, parte activa nesta política. Traidores e baixos!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comentário acima diz tudo! O Movimento 100% para além de ter sido parte ativa no desaparecimento da freguesia de S. Julião, atraiçoando a história da cidade e dos cidadãos, foi cobarde ao ponto de não se ter apresentado a eleições. Ignorância, incultura e cobardia de mãos dadas. Gosta? Há gostos para tudo!

      Eliminar
    2. É melhor o PS e o PSD que são alvo constante de pressões sectoriais e de maçons etc etc
      Mas gostos não se discutem meu caro amigo(a), os traidores e cozinheiros da rapinagem das freguesias, estão perfeitamente identificados! Aliás, já "ouvi" por aqui nomes ...

      Eliminar
  12. PARLAMENTO: A CASA DA PARTIDOCRACIA - Os portugueses não têm os direitos políticos dos outros europeus. Não podem sequer escolher o candidato em que preferem votar para os representar no parlamento. O "julgamento nas urnas" é um logro: os candidatos colocados nos primeiros lugares das listas dos maiores partidos têm garantia prévia dum lugar no parlamento. Não há julgamento sem possibilidade de penalização, mas os portugueses não têm maneira de penalizar os candidatos nos "lugares elegíveis". Não interessa se são espiões ou maçons: a sua ida para o parlamento não depende dos votantes, que apenas decidem a distribuição relativa dos 230 lugares. A raiz do problema é o voto não ser nominal (i.e., em pessoas) como no resto da Europa.

    ResponderEliminar